Bom, pra variar, o povo dos fóruns de ajuda adora criticar o cara que pede ajuda e não ajuda em porcaria nenhuma, como sempre... Nem sei porque eu tive a péssima ideia de achar que aqui teria alguém disposto a me ajudar de graça, só perdi meu tempo! Mas para a minha participação não ser 100% inútil por aqui, pelo menos fique registrado que esses caras abaixo estavam certos e tal procedimento resolve o problema que eu tive, que foi o mesmo que o outro carinha que eles citaram também teve:
Muito obrigado por nada, pessoal, vocês foram muito prestativos em sequer me informarem esse problema CONHECIDO por todos daqui, problema este que tive que achar pesquisando em mais de MIL páginas neste mesmo tópico!
Isso é um problema recorrente nessas hgus. Tem duas soluções: aumentar o tempo de concessão do dhcp para 7 dias, ou colocar em modo bridge
Aqui eu fixei os IPs dos dispositivos de uso constante e aumentei o tempo de concessão pra 15 dias.
Parece que isso reduz a carga de processamento na HGU, pois no uso doméstico não há necessidade de que o dhcp renove os IPs com tanta frequência.
Muito obrigado por nada, pessoal, vocês foram muito prestativos em sequer me informarem esse problema CONHECIDO por todos daqui, problema este que tive que achar pesquisando em mais de MIL páginas neste mesmo tópico!