[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

a atendente disse que faria um "pacote novo", que iriam na minha casa fazer uma nova instalação, totalmente sem nexo.
Isso daí está com cara de atendente querendo colocar sua mudança de pacote como se fosse uma venda nova pra ganhar comissão. Tenha cuidado.

Só digo uma coisa, compre a GPON XZ000-G3 por +- 100 reais e deixe a HGU na caixa onde é lugar dela, irão agradecer.
XZ000-G3
XZ000-G3
Eu coloquei aqui e melhorou muito a estabilidade, só o download que reduziu um pouco, antes ficava na casa dos 800 e pouco (tenho de 600mega) agora fica em torno de 500. No Fifa ps5 tava jogando com 12/14 de ping e um delay lascado. Agora independente do horário, eu jogo com 8 ou 10 sem ficar oscilando e sem delay (mesmo tendo perda de pacotes as vezes ainda). Aqui é região 1, Itapira - SP

A vivo também cobra taxa do boleto que a claro cobra? Se sim, de quanto? :hmm:

Será que tem alguém da área técnica da Vivo que monitora/acompanha este tópico?

Pergunto isso pois creio que descobri (parte) da causa do problema da velocidade da internet cair muito de noite. Minha conexão é 600/300, e com frequência entre 20:00 e 23:30 o download cai para abaixo dos 300Mbps, e em alguns momentos caindo para baixo dos 100Mbps.

Tinha um tempo que isso não acontecia mais, mas voltou a acontecer ontem de noite (download de 90Mbps). Eu tinha a hipótese de que o problema estava relacionado ao IP obtido via PPPoE (estou usando só IPv4), e fique conectando e descontando o PPPoE até que a velocidade voltasse ao normal. E voltou ao normal depois de várias tentativas.

Porém percebi que o problema não é o endereço IP propriamente dito, mas sim o "Default Gateway" atribuído via PPPoE para a conexão. No meu caso com frequência recebo o default gateway 179.184.126.59 (Porto Alegre, zona norte, próximo Iguatemi) que tem problemas de queda de velocidade do download a noite. Porém quando recebo o default gateway 179.184.126.60 a velocidade volta ao normal.

Então o problema não parece ser a saturação da rede GPON, mas um dos roteadores da Vivo parece não estar dando conta da carga no horário da noite.

Será que tem alguém da área técnica da Vivo que monitora/acompanha este tópico?

Pergunto isso pois creio que descobri (parte) da causa do problema da velocidade da internet cair muito de noite. Minha conexão é 600/300, e com frequência entre 20:00 e 23:30 o download cai para abaixo dos 300Mbps, e em alguns momentos caindo para baixo dos 100Mbps.

Tinha um tempo que isso não acontecia mais, mas voltou a acontecer ontem de noite (download de 90Mbps). Eu tinha a hipótese de que o problema estava relacionado ao IP obtido via PPPoE (estou usando só IPv4), e fique conectando e descontando o PPPoE até que a velocidade voltasse ao normal. E voltou ao normal depois de várias tentativas.

Porém percebi que o problema não é o endereço IP propriamente dito, mas sim o "Default Gateway" atribuído via PPPoE para a conexão. No meu caso com frequência recebo o default gateway 179.184.126.59 (Porto Alegre, zona norte, próximo Iguatemi) que tem problemas de queda de velocidade do download a noite. Porém quando recebo o default gateway 179.184.126.60 a velocidade volta ao normal.

Então o problema não parece ser a saturação da rede GPON, mas um dos roteadores da Vivo parece não estar dando conta da carga no horário da noite.
Quando eu estava com o plano de 1Gbit acontecia a mesma coisa no mesmo horário aqui em SP Capital. O fim da picada pra eu pedir downgrade e ver se melhorava foi aquela pane geral de quinta passada. Agora com os 600 não estou passando por isso no “horário nobre” e ainda me deram um porto de tv adicional de cortesia pelos dessabores que passei.

Quando eu estava com o plano de 1Gbit acontecia a mesma coisa no mesmo horário aqui em SP Capital. O fim da picada pra eu pedir downgrade e ver se melhorava foi aquela pane geral de quinta passada. Agora com os 600 não estou passando por isso no “horário nobre” e ainda me deram um porto de tv adicional de cortesia pelos dessabores que passei.
Aqui desde o apagão o Telefone Fixo (SIP) morreu, só fica piscando led vermelho de telefone no HGU.

Sugiro você dar uma reclamada de leve no 10315 que eles mandam o técnico em ano-luz pra resolver o problema. Ao menos aqui aconteceu assim.
O caso já está no PROCON-RJ, pois nem o Meu Vivo funciona direito.
Ligar pro 10315 é se stressar e não conseguir resolver nada.
E outra restabelecimento do SIP pode ser feito remoto (CO) se não fizeram até agora e a total falta de vontade em resolver as demandas.

Alguém de São Paulo com problemas no plano 300Mbps?

A conexão não funciona pra nenhum site desde ontem à noite e o navegador tá redirecionando sozinho pro endereço redirvivo.com.br

Achei super estranho
Resolveu o teu problema? Aqui estava igual aí mudei a velocidade do plano e “corrigiu”. Pesquisando no Google falam que eh quando desabilitam sua internet por fatura em atraso ou algo do tipo. Mas nunca atrasei. Vai entender.

Neste horario a minha conexao esta meia doida aqui no 600 mega.

14036995416.png

Acho que finalmente aquele lance da redução do ICMS está sendo repassado aos clientes, abaixou um pouco o valor da fatura desde o mês passado.

Acho que finalmente aquele lance da redução do ICMS está sendo repassado aos clientes, abaixou um pouco o valor da fatura desde o mês passado.
Aqui houve um desconto também. cerca de 10 reais fixo e móvel

Users who are viewing this thread

• Voltar