[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Como eu vejo isso?
Eu tenho uma probe da RIPE Atlas que monitora essas coisas.
UptimeRobot também é bom para monitoramentos mais simples:

1672746480873.png

Não lembro quando foi a última vez que tive problemas graves por aqui, a última queda registrada em 30/11 foi uma renovação automática da sessão PPPoE que leva 3~4 segundos e às vezes acaba sendo marcado. No plano gratuito o monitoramento não é tão rígido (5 em 5 minutos) mas serve para grande parte dos propósitos.

UptimeRobot também é bom para monitoramentos mais simples:

Ver anexo 134754

Não lembro quando foi a última vez que tive problemas graves por aqui, a última queda registrada em 30/11 foi uma renovação automática da sessão PPPoE que leva 3~4 segundos e às vezes acaba sendo marcado. No plano gratuito o monitoramento não é tão rígido (5 em 5 minutos) mas serve para grande parte dos propósitos.
Aqui eu tenho problemas a cada 1~2 meses, não recomendo a vivo pra ninguém na minha região.

Pessoal, boa tarde!

trazendo do outro tópico pra cá

Tenho enfrentado um problema de conexão aqui em casa que não consigo entender

Tenho um roteador da Vivo FIbra (modelo RTF8115VW), que de forma geral funciona muito bem (apesar de achar que demora demais para encontrar sinal quando é ligado/reiniciado)

O roteador fica no meu quarto, no qual passo a maior parte do meu dia e ficam conectados o meu desk via cabo e o notebook de trabalho e smartphones da casa pelo wi-fi.

O problema é o seguinte: sempre que levo o meu smartphone (galaxy s9) para fora de meu quarto (uma simples ida a cozinha ou banheiro com ele no bolso por exemplo) o sinal do meu roteador simplesmente cai. Não consigo entender qual o conflito que possa estar acontecendo, mas simplesmente o sinal do roteador cai e consequentemente cai a conexão de todos os dispositivos

Alguem já passou por algo parecido ou tem ideia do que pode estar acontecendo?

Pessoal, boa tarde!

trazendo do outro tópico pra cá

Tenho enfrentado um problema de conexão aqui em casa que não consigo entender

Tenho um roteador da Vivo FIbra (modelo RTF8115VW), que de forma geral funciona muito bem (apesar de achar que demora demais para encontrar sinal quando é ligado/reiniciado)

O roteador fica no meu quarto, no qual passo a maior parte do meu dia e ficam conectados o meu desk via cabo e o notebook de trabalho e smartphones da casa pelo wi-fi.

O problema é o seguinte: sempre que levo o meu smartphone (galaxy s9) para fora de meu quarto (uma simples ida a cozinha ou banheiro com ele no bolso por exemplo) o sinal do meu roteador simplesmente cai. Não consigo entender qual o conflito que possa estar acontecendo, mas simplesmente o sinal do roteador cai e consequentemente cai a conexão de todos os dispositivos

Alguem já passou por algo parecido ou tem ideia do que pode estar acontecendo?
Parece bug no DHCP, acho que vc está se referindo a queda de conexão se todos e não de sinal, ele continua lá mas nenhum aparelho consegue se conectar. Reseta o aparelho para configurações de fabrica, se não resolver solicite outro para operadora ou compre um e deixa ele em bridge

Os problemas relacionados ao ipv6 na Vivo são causados pela defasagem dos equipamentos, e da falta de pessoal técnico para configurar os equ
Aqui eu tenho problemas a cada 1~2 meses, não recomendo a vivo pra ninguém na minha região.
Eu usei Vivo Fibra por muitos anos, até parar completamente e voltar agora mês passado, por falta de opção. Ao longo desses anos as interrupções foram frequentes, durante horas. No início eu conseguia em juízo algumas indenizações, mas nos últimos anos estava difícil. O estagiário do Juizado indefere tudo, em sentenças com 2 linhas (acho que ele não sabia escrever mais do que isso). Empresas pagam contribuição pelo lucro líquido, o que significa que quanto mais a Vivo ganha de nós, mais ela paga para o Governo, e Judiciário obviamente quer dar a mordida dele. Nessa, as Empresas deitam e rolam, e nossa salvação acaba sendo mesmo a concorrência.

e nossa salvação acaba sendo mesmo a concorrência.
A concorrência aqui também é uma porcaria já que não há provedores locais. Acabei pegando um segundo link da tim pra ter os dois em load balance e rezar pra ambos não caírem ao mesmo tempo.

A concorrência aqui também é uma porcaria já que não há provedores locais. Acabei pegando um segundo link da tim pra ter os dois em load balance e rezar pra ambos não caírem ao mesmo tempo.
Cair os dois ao mesmo tempo é muito azar

Parece bug no DHCP, acho que vc está se referindo a queda de conexão se todos e não de sinal, ele continua lá mas nenhum aparelho consegue se conectar. Reseta o aparelho para configurações de fabrica, se não resolver solicite outro para operadora ou compre um e deixa ele em bridge
Obrigado pela resposta, vou tentar fazer esses procedimentos
No caso realmente o que cai é o sinal do roteador mesmo, a luz azul de recebimento de sinal (que fica acessa permanentemente quando há sinal) começa a piscar e as luzes das antenas de 2.4 e 5Ghz se apagam. É praticamente como se o roteador tivesse sido reiniciado

Cair os dois ao mesmo tempo é muito azar
Pode acontecer mas com probabilidade muito menor.
O que salva no caso é que a conexão PON não tem elementos ativos sujeitos a falha por falta de energia.
Se os cabos HFC e fibra vierem pelo mesmo poste e o poste cair ... já era ...

Pessoal, para quem está com problemas em navegação de aplicativos eu aconselho a fazer um teste, no modem HGU GPT-2741GNAC-N2 funcionou bem.

Entre em 192.168.15.1/padrao

Usuário: support
Senha: Está na etiqueta em baixo da HGU

Você vai entrar na área master da HGU, no menu da esquerda click em "Configuração de rede" , no sub menu entre em "Lan", click em "IPv6 LAN setup"...

DESMARQUE a flag "Ativar IPv6.

Após desmarcar a flag, click em "Aplicar" na parte de baixo da página.

Ver anexo 134752

Agora vá novamente no menu da esquerda e centre em "Manutenção" , click no sub menu "Reboot" e depois em "Reiniciar sistema".

Ver anexo 134751

Está ação proposta acima vai desabilitar o IPv6, eu consegui assim voltar a navegar nos aplicativos.
Depois de fazer diversos testes consegui fazer o ipv6 funcionar com a nova velocidade de 500mb (se outras estiverem com problema deve funcionar também). Agora tá reconhecendo ipv4 e ipv6 e todos os aplicativos estão abrindo normalmente. Segui esses passos:
1 - Voltei a habilitar o ipv6.
2 - Ligação local Tipo de endereço - mudei pra manual.
3 - Mais embaixo em setup Lan ipv6 dns assign - mudei pra stateless.

Na verdade são 3 CTO da Oi, a que está na horizontal é tb kkkk
Kkkk eu até vi aquilo mas nem prestei atenção, achava que era o trambolho de HFC da claro kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade são 3 CTO's de 16 portas da Oi (vivo geralmente usa de 8 portas). Uma CTO da Claro fibra tbm. Só faltou TIM para ter as "4 grandes".
Lugar bom pra morar, acho que nessa situação aí a Tim não terá interesse em breve, deve ser raro lugar que tem as 4 grandes disponíveis.

Última edição:
Vivo tem algum site de pré venda? Começaram a fibra alguns bairros.

Quando tiver disponibilidade encherá de vendedor aí nas ruas. Pode ficar tranquilo.
O mais correto seria:

- Quando a Vivo estiver na fase de planejamento para fibrar determinado local.

Porque, aqui, os consultores começaram a aparecer muito antes de estar disponível. Entre as fases de prospécto e de instalação, foram mais de 4 mêses.

Chegou a fibra em Búzios.

Duas CTO da Oi em um poste só, negocio aí rendeu pra eles kkkk, ou não , um parece que tá vazio, os CTO aqui ficam na horizontal no próprio frio.
Vim comentar justamente isso, são 3 CTO da Oi/V.tal, um nos fios, 2 no poste, ela é bem agressiva mesmo, aqui em SP vejo muitos CTOP's da Oi amontoados juntos. Lembrando que hoje eles podem ser usados por outras empresas também.
Kkkk eu até vi aquilo mas nem prestei atenção, achava que era o trambolho de HFC da claro kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lugar bom pra morar, acho que nessa situação aí a Tim não terá interesse em breve, deve ser raro lugar que tem as 4 grandes disponíveis.
Minha rua quase tem, só faltou a Claro.
Apesar que ela pode vir pela CTO da v.tal hehehe.
Assim que ela se tornar cliente poderá vir sim, onde moro se quiser já posso contratar TIM pela CTO da Oi/V.tal. Só não pego 1 Giga da TIM por conta da limitação de 2TB.

Tentei a degustação no setor de cancelamento, a atendente informou não estar disponível porém abriu uma solicitação junto à um determinado setor para viabilizar a degustação, desconfiado eu liguei pra ouvidoria me transferiram para outro setor lá e a atendente me disse que realmente foi aberta a solicitação para inserção de degustação no plano e que eu tenho que aguardar o prazo que o setor deles irá retornar informando se deu certo. Alguém passou por algo parecido? No fim das contas acho que não vai rolar degustação nenhuma kkkkkk’

Tentei a degustação no setor de cancelamento, a atendente informou não estar disponível porém abriu uma solicitação junto à um determinado setor para viabilizar a degustação, desconfiado eu liguei pra ouvidoria me transferiram para outro setor lá e a atendente me disse que realmente foi aberta a solicitação para inserção de degustação no plano e que eu tenho que aguardar o prazo que o setor deles irá retornar informando se deu certo. Alguém passou por algo parecido? No fim das contas acho que não vai rolar degustação nenhuma kkkkkk’
eu vou passar por isso só em maio, quando ira acabar a minha degustação. Caso eu tenha uma negativa, eu vou assinar a unifique de 1giga.

Users who are viewing this thread

Voltar