[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera gostaria de tirar uma dúvida, quem tem steam poderia me ajudar. Não é de hoje que venho notado que meu download não passa de 25MB/s, na epic, origin (eadesktop) e na gamepass bate 80MB/s, só na maldita steam que não passa de 25MB/s. Hoje fiz um teste e coloquei o mesmo jogo baixando no meu pc e no pc do meu filho, ambos têm ssd m2 então não tem a desculpa de estar descompactando. Tirei até uma foto para comprovar, não passou de 25MB/s, 14 do dele e 9 no meu. No meu amigo que tem outra provedora estava baixando full internet dele. Segue as fotos, foda que já troquei os servidores da steam e não resolveu.

e6qzDcl.jpg
R0tPLRz.jpg
 
Galera gostaria de tirar uma dúvida, quem tem steam poderia me ajudar. Não é de hoje que venho notado que meu download não passa de 25MB/s, na epic, origin (eadesktop) e na gamepass bate 80MB/s, só na maldita steam que não passa de 25MB/s. Hoje fiz um teste e coloquei o mesmo jogo baixando no meu pc e no pc do meu filho, ambos têm ssd m2 então não tem a desculpa de estar descompactando. Tirei até uma foto para comprovar, não passou de 25MB/s, 14 do dele e 9 no meu. No meu amigo que tem outra provedora estava baixando full internet dele. Segue as fotos, foda que já troquei os servidores da steam e não resolveu.

e6qzDcl.jpg
R0tPLRz.jpg

Mas no do seu amigo você testou com o mesmo jogo?
 
Galera gostaria de tirar uma dúvida, quem tem steam poderia me ajudar. Não é de hoje que venho notado que meu download não passa de 25MB/s, na epic, origin (eadesktop) e na gamepass bate 80MB/s, só na maldita steam que não passa de 25MB/s. Hoje fiz um teste e coloquei o mesmo jogo baixando no meu pc e no pc do meu filho, ambos têm ssd m2 então não tem a desculpa de estar descompactando. Tirei até uma foto para comprovar, não passou de 25MB/s, 14 do dele e 9 no meu. No meu amigo que tem outra provedora estava baixando full internet dele. Segue as fotos, foda que já troquei os servidores da steam e não resolveu.

e6qzDcl.jpg
R0tPLRz.jpg
Mesmo você possuindo um SSD m2, tente dar uma monitorada na temperatura do mesmo. Estava com o mesmo problema e descobri que era o SSD da Crucial (BX500) esquentava e dava 'throttling' na hora do pico máximo de download. Mudei de SSD e isso acabou. Tente monitorar a temperatura do SSD.
 
Galera gostaria de tirar uma dúvida, quem tem steam poderia me ajudar. Não é de hoje que venho notado que meu download não passa de 25MB/s, na epic, origin (eadesktop) e na gamepass bate 80MB/s, só na maldita steam que não passa de 25MB/s. Hoje fiz um teste e coloquei o mesmo jogo baixando no meu pc e no pc do meu filho, ambos têm ssd m2 então não tem a desculpa de estar descompactando. Tirei até uma foto para comprovar, não passou de 25MB/s, 14 do dele e 9 no meu. No meu amigo que tem outra provedora estava baixando full internet dele. Segue as fotos, foda que já troquei os servidores da steam e não resolveu.

e6qzDcl.jpg
R0tPLRz.jpg
Está com o IPv6 ativo? Se não me engano agora o Steam esta com suporte IPv6, tenta desativar na placa de rede e faz o teste caso esteja ativo.
 
Mas no do seu amigo você testou com o mesmo jogo?
Sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está com o IPv6 ativo? Se não me engano agora o Steam esta com suporte IPv6, tenta desativar na placa de rede e faz o teste caso esteja ativo.
Vou tentar amanhã quando chegar em casa, pq o ipv6 ta ativo mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo você possuindo um SSD m2, tente dar uma monitorada na temperatura do mesmo. Estava com o mesmo problema e descobri que era o SSD da Crucial (BX500) esquentava e dava 'throttling' na hora do pico máximo de download. Mudei de SSD e isso acabou. Tente monitorar a temperatura do SSD.
Difícil mas é uma possibilidade, foda que testei na epic baixando o fortnite e ficou normal.
 
Galera gostaria de tirar uma dúvida, quem tem steam poderia me ajudar. Não é de hoje que venho notado que meu download não passa de 25MB/s, na epic, origin (eadesktop) e na gamepass bate 80MB/s, só na maldita steam que não passa de 25MB/s. Hoje fiz um teste e coloquei o mesmo jogo baixando no meu pc e no pc do meu filho, ambos têm ssd m2 então não tem a desculpa de estar descompactando. Tirei até uma foto para comprovar, não passou de 25MB/s, 14 do dele e 9 no meu. No meu amigo que tem outra provedora estava baixando full internet dele. Segue as fotos, foda que já troquei os servidores da steam e não resolveu.

e6qzDcl.jpg
R0tPLRz.jpg
Desativa o cache de disco e ve se resolve !!!
 
Solicitei hoje por volta das 18 horas o upgrade de 300 para 600 Mbps, mas a velocidade ainda não foi alterada.

Pela experiência de vocês, em quanto tiveram o upgrade efetivado? Durante o atendimento foi confirmado não haver necessidade de troca do modem.

Valeu!
 
Galera gostaria de tirar uma dúvida, quem tem steam poderia me ajudar. Não é de hoje que venho notado que meu download não passa de 25MB/s, na epic, origin (eadesktop) e na gamepass bate 80MB/s, só na maldita steam que não passa de 25MB/s. Hoje fiz um teste e coloquei o mesmo jogo baixando no meu pc e no pc do meu filho, ambos têm ssd m2 então não tem a desculpa de estar descompactando. Tirei até uma foto para comprovar, não passou de 25MB/s, 14 do dele e 9 no meu. No meu amigo que tem outra provedora estava baixando full internet dele. Segue as fotos, foda que já troquei os servidores da steam e não resolveu.

e6qzDcl.jpg
R0tPLRz.jpg
Aqui acontece de vez em quando, eu sempre resolvo mudando o servidor em configurações->downloads. Alterno entre o server SP ou RJ e sempre um dos 2 baixa no talo.
 
Está com o IPv6 ativo? Se não me engano agora o Steam esta com suporte IPv6, tenta desativar na placa de rede e faz o teste caso esteja ativo.
bom desativei o ipv6 e aparentemente voltou ao normal.
3AfjpPT.png
 
Solicitei hoje por volta das 18 horas o upgrade de 300 para 600 Mbps, mas a velocidade ainda não foi alterada.

Pela experiência de vocês, em quanto tiveram o upgrade efetivado? Durante o atendimento foi confirmado não haver necessidade de troca do modem.

Valeu!
Ainda estão disponibilizando os 600mb ?
 
A minha conta que pagava 200mb com degustação de 600mb+telefone fixo ilimitado que pagava 89,90 e qdo houve a redução do ICMS comecei a pagar 81,28 em outubro novembro e dezembro, a conta de janeiro veio 103,90, alguém tb teve estes aumento abusivo na conta de janeiro e se sim consegui melhorar o valor no setor de cancelamento mantendo a degustação.
consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Solicitei hoje por volta das 18 horas o upgrade de 300 para 600 Mbps, mas a velocidade ainda não foi alterada.

Pela experiência de vocês, em quanto tiveram o upgrade efetivado? Durante o atendimento foi confirmado não haver necessidade de troca do modem.

Valeu!
48 horas se não subir a velocidade abre chamado para o técnico
o mesmo vai ter que falar com a CO para verificar o perfil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda estão disponibilizando os 600mb ?
setor de cancelamento ouvi relatos que sim
 
Olá, vocês tem alguma ideia do que pode estar acontecendo com o meu telefone fixo da vivo fibra?

Recentemente migrei do par metálico para fibra ótica, está quase tudo OK.

Ocorre que ligações de celulares que estão em 3G não estou recebendo, dá ocuado direto... será que pode estar caindo na antiga rede metálica?

Obrigado

Ontem foi resolvido, fizeram remotamente 02 coisas:

Atualização da versão de firmware do modem
Reset na ONT

Sabem me detalhar isso?
Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Andando no Gonzaga em Santos, hoje de manhã, observei isto... Achei que no subterrâneo havia apenas a fiação antiga... errei redondamente hahaha

 
Andando no Gonzaga em Santos, hoje de manhã, observei isto... Achei que no subterrâneo havia apenas a fiação antiga... errei redondamente hahaha

Aqui a distribuição para os bairros é feito tudo via subterrâneo na vivo, depois sobe para distribuir para CTO's.
 
Haja visto que IPv6 sequer é novidade, beira o absurdo isso.
Mas absurdo mesmo é a indústria dos games faturar mais que Hollywood por ano e insistir em IPv4 ainda.
Fora a insistência de centralizar tudo em SP num País do tamanho do Brasil.
Não tem argumento que me convença do contrário.
Ipv6 é tão recente ( ironia ), que já tinham implementado no Windows2000 ... e no linux aparecia como opção em 1998 .
 
Ontem foi resolvido, fizeram remotamente 02 coisas:

Atualização da versão de firmware do modem
Reset na ONT

Sabem me detalhar isso?
Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Andando no Gonzaga em Santos, hoje de manhã, observei isto... Achei que no subterrâneo havia apenas a fiação antiga... errei redondamente hahaha

Muito, provavelmente, a tal "atualização" seja referente a ajustes nos parâmetros do VoIP. A rapaziada das ISPs gostam de embaralhar e/ou esconder possíveis "c@g@d@s" que fazem nas configs de seus equipamentos atrás da palavra "atualização"
 
Última edição:
Estou com um problema estranho aqui na Vivo Fibra, toda vez que conecto/ligo o modem, o IP quase sempre é de outra cidade, já minha irmã que também tem Vivo pega o IP correto sempre. Outra bizarrice é que através da Vivo Fibra o relógio do Windows não sincroniza por nada, mesmo se trocar o servidor NTP, agora se eu conecto o mesmo PC em outra internet o relógio sincroniza perfeitamente em segundos.
Alguém com um desses problemas? Pois parece que é só aqui.
 
Última edição:
Estou com um problema estranho aqui na Vivo Fibra, toda vez que conecto/ligo o modem, o IP quase sempre é de aoutra cidade, já minha irmã que também tem Vivo pega o IP correto sempre. Outra bizarrice é que através da Vivo Fibra o relógio do Windows não sincroniza por nada, mesmo se trocar o servidor NTP, agora se eu conecto o mesmo PC em outra internet o relógio sincroniza perfeitamente em segundos.
Alguém com um desses problemas? Pois parece que é só aqui.
Isso é instalação nova de fibra?

Aqui ficou quase dois meses pegando IP de Brasília quando instalaram, depois corrigiu.
 
Estou com um problema estranho aqui na Vivo Fibra, toda vez que conecto/ligo o modem, o IP quase sempre é de outra cidade, já minha irmã que também tem Vivo pega o IP correto sempre. Outra bizarrice é que através da Vivo Fibra o relógio do Windows não sincroniza por nada, mesmo se trocar o servidor NTP, agora se eu conecto o mesmo PC em outra internet o relógio sincroniza perfeitamente em segundos.
Alguém com um desses problemas? Pois parece que é só aqui.
Sobre o sincronismo do relógio, eu comentei outro dia aqui sobre isso e outro colega do fórum confirmou, a vivo fez caca e bloquearam a porta 123 que é do NTP. (sincronismo de hora)
 

Users who are viewing this thread

  • HunS
Voltar
Topo