• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sei que não tem a ver mais se alguém pode me fala sobre isto
Tenho vivo eays, só que este dias tava tendo entra em no app banco Inter, caixa e não foi e Até mesmo o app da vivo eays não vai

Entrei no site IPv6.br para ver se tava usando só IPv6 e adivinha, o site mostra que só tô navegando pelo o IPv6 e o IPv4 não está disponível

Isto é meio chato tenho que usar uma vpn para ter acesso a certo app

Alguém mais tem este problema
tem que falar com o suporte da operadora.
 
Boa Tarde,

Cabearam minha rua com a fibra, porém preciso da adequação predial (retirar os metálicos da antiga GVT e substituir por fibra). Alguém sabe como faço para pedir a adequação predial? EU ligo no setor de contratação eles só ficam falando q nao tem viabilidade e nao podem fazer nada, que eu teria q aguardar o cabeamento.
 
Boa Tarde,

Cabearam minha rua com a fibra, porém preciso da adequação predial (retirar os metálicos da antiga GVT e substituir por fibra). Alguém sabe como faço para pedir a adequação predial? EU ligo no setor de contratação eles só ficam falando q nao tem viabilidade e nao podem fazer nada, que eu teria q aguardar o cabeamento.
o sindico do seu prédio precisa solicitar isso para vivo. mas ja adianto que isso é uma novela que pode ter final feliz ou não. burocracia é grande.
 
o sindico do seu prédio precisa solicitar isso para vivo. mas ja adianto que isso é uma novela que pode ter final feliz ou não. burocracia é grande.
Eu que diga kkkkk foram mais de 10 anos para só ampliar a fibra aqui no meu condomínio, isso que já tinha a fibra, só que estava saturada. Imagina o estresse que passei com isso
 
o sindico do seu prédio precisa solicitar isso para vivo. mas ja adianto que isso é uma novela que pode ter final feliz ou não. burocracia é grande.
Sabe informar com quem ou telefone q posso falar? Com quem o sindico do meu prédio deve conversar?
 
Sabe informar com quem ou telefone q posso falar? Com quem o sindico do meu prédio deve conversar?
não existe telefone ou local especifico, o sindico que vai ter que ligar pra vivo. Não sabemos os procedimentos e processo
sobre isso é bem restrita essas informações.
 
gente novidade para quem mora em Brasilia na região da samambaia, eu sempre presto atenção nos postes e andei reparando que tinha algo diferente ai hoje me toquei que as caixas do metálico da GVT sumiu tudo ficou só os cabos, ou seja então retirando a rede metálica, já que aqui já tem a fibra desde 2017 isso já tem poucos dias.
 
gente novidade para quem mora em Brasilia na região da samambaia, eu sempre presto atenção nos postes e andei reparando que tinha algo diferente ai hoje me toquei que as caixas do metálico da GVT sumiu tudo ficou só os cabos, ou seja então retirando a rede metálica, já que aqui já tem a fibra desde 2017 isso já tem poucos dias.
Aqui na minha cidade já estão desmontando os armário da GVT, mas não vi ainda movimentação pra remover os cabos de cobre dos postes.

Se bem que mesmo a rede de cobre da GVT é relativamente arrumada. Terror mesmo é o cobre da Oi, uma poluição absurda de cabos velhos.
 
gente novidade para quem mora em Brasilia na região da samambaia, eu sempre presto atenção nos postes e andei reparando que tinha algo diferente ai hoje me toquei que as caixas do metálico da GVT sumiu tudo ficou só os cabos, ou seja então retirando a rede metálica, já que aqui já tem a fibra desde 2017 isso já tem poucos dias.
Sorte a sua, aqui no bairro Areal próximo aos Girafas ainda nem fibra e nem remoção kkkkk detalhe que a Vivo tá uma poha não terminaram nem Taguatinga sul onde fica o armário que usam pra cá, sendo que a Tim terminou mas faz meses tbm e não veio para o lado de cá, esperando a boa vontade de uma das duas mas sumiram. Detalhe que chegaram Aqui em Aguas claras em 2021 mas só na parte nobre que só tem prédio... essa parte aqui perto que tem Extra, Carrefou, Taguatinga shopping, Universidade Católica, hospital Santa Lúcia até chegando em Arniqueiras tá abandonada por eles. Já chequei cobertura de ambas em tudo. Acho que não deve ter muito interessados por aqui em sair da Claro HFC ou Oi pelo jeito... Isso se tiver algum critério como procura, a GVT dominava facilmente uma grande área antes da Claro chegar há alguns anos com velocidades maiores no coaxial e sem os problemas típicos de fiação de telefone. Hoje acho que sobrou 1% ou menos do auge.
 
Última edição:
Sorte a sua, aqui no bairro Areal próximo aos Girafas ainda nem fibra e nem remoção kkkkk detalhe que a Vivo tá uma poha não terminaram nem Taguatinga sul onde fica o armário que usam pra cá, sendo que a Tim terminou mas faz meses tbm e não veio para o lado de cá, esperando a boa vontade de uma das duas mas sumiram. Detalhe que chegaram Aqui em Aguas claras em 2021 mas só na parte nobre que só tem prédio... essa parte aqui perto que tem Extra, Carrefou, Taguatinga shopping, Universidade Católica, hospital Santa Lúcia até chegando em Arniqueiras tá abandonada por eles. Já chequei cobertura de ambas em tudo. Acho que não deve ter muito interessados por aqui em sair da Claro HFC ou Oi pelo jeito... Isso se tiver algum critério como procura, a GVT dominava facilmente uma grande área antes da Claro chegar há alguns anos com velocidades maiores no coaxial e sem os problemas típicos de fiação de telefone. Hoje acho que sobrou 1% ou menos do auge.
na parte do pistão perto do Taguatinga shopping tem sim a fibra da vivo que eu já vi nos postes, só a parte depois do metro nas quadras QSE para baixo que realmente não tem, nesta parte do giraffas que eu conheço em Taguatinga não tem mesmo não, mas tem uma alternativa chamada Age telecom eles já então em quase todos os lugares no DF.
 
na parte do pistão perto do Taguatinga shopping tem sim a fibra da vivo que eu já vi nos postes, só a parte depois do metro nas quadras QSE para baixo que realmente não tem, nesta parte do giraffas que eu conheço em Taguatinga não tem mesmo não, mas tem uma alternativa chamada Age telecom eles já então em quase todos os lugares no DF.
Só se for algo desses dias ou não está no sistema..., não tem um mês que verifiquei os ceps de lá. Tanto Tim quanto Vivo. Deve ser exclusivo do shopping e outras empresas lá perto se for antigo. Essa Age aí entre outros provedores pequenos quase certeza que são piores que a Oi kkkk tem vários por aqui, já pesquisei sobre eles e pelas opiniões é tudo encrenca, tô fora.
 
Última edição:
Só se for algo desses dias ou não está no sistema..., não tem um mês que verifiquei os ceps de lá. Tanto Tim quanto Vivo. Deve ser exclusivo do shopping e outras empresas lá perto se for antigo. Essa Age aí entre outros provedores pequenos quase certeza que são piores que a Oi kkkk tem vários por aqui, já pesquisei sobre eles e pelas opiniões é tudo encrenca, tô fora.
a Age é provedor médio, me parece ser bom, gostei do jeito que fizeram o cabeamento aqui na samambaia, fizerem bem arrumado diferente de outros por ai. eles estão expandindo rápido. nas ruas abaixo do shopping e agencia aonde ficava o ALUB tem fibra sim, e já tem uns 2 anos pelo menos.
 
no mitrastar, em bridge, é normal ficar piscando rápido sem parar

a vlan aqui em sp é 10, mas nas regiões q eram da gvt parece q é 600 mesmo.

sobre o uf-loco, eu consegui substituir ontem (se vc voltar um pouco as msgs, postei umas fotinhas), agora, se vc quer substituir por causa do ecossistema, não vai mudar nada.... as uf-loco são "ufiber" q é um ecossistema diferente do "unifi" (imagino q seja esse q vc usa/tem).... eles nem se conversam. o ufiber é voltado p/ provedores e tal. O unifi p/ consumidores/"prosumers".... inclusive, vc nem tem acesso a nada da uf-loco pelo network application
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no mitrastar, em bridge, é normal ficar piscando rápido sem parar

a vlan aqui em sp é 10, mas nas regiões q eram da gvt parece q é 600 mesmo.

sobre o uf-loco, eu consegui substituir ontem (se vc voltar um pouco as msgs, postei umas fotinhas), agora, se vc quer substituir por causa do ecossistema, não vai mudar nada.... as uf-loco são "ufiber" q é um ecossistema diferente do "unifi" (imagino q seja esse q vc usa/tem).... eles nem se conversam. o ufiber é voltado p/ provedores e tal. O unifi p/ consumidores/"prosumers".... inclusive, vc nem tem acesso a nada da uf-loco pelo network application
Olá tudo bem ? Sou novo no fórum e ainda estou me adaptando há ele :) desculpe a bagunça que posso estar fazendo. Gostaria muito da ajuda de vocês com minha Fibra da Vivo 600mb, sei que essa pergunta já deve ter sido feita muitas vezes mas por incrível que pareça eu não encontro alguma resposta que funcionasse com a minha fibra. Eu sou do interior São José dos Campos - sp e minha rede está com aquele modem gigantesco da vivo Mitrastar e para acabar com ele eu comprei um UF loco e um blu castle para testar, já tenho o número gpon slid do mitrastar da minha rede. Uso um router da Ubiquiti e já configurei o vlan para 10 e só tenho assinado pacote de internet. O que acontece é que no uf loco eu coloco os dados dessa forma abaixo mas mesmo assim parece não funcionar pois fica piscando dois leds laranja e fica um branco no meio e não da internet no router. Fiz um teste no blu castle configurando pelo Telnet e funcionou e inclusive alguém sabe a diferença desse blu castle com o rtf7000 da askey ? Queria muito funcionar o uf loco na minha fibra, o pessoal que trabalha na vivo aqui na minha cidade disse que é impossível e que os fóruns mentem sobre isso! :/ fiquei puto quando o cara falou isso pois sei que funciona. Abaixo as configurações que fiz no uf loco. Agradeço muito a ajuda de vocês e muito obrigado
  • GPON
    • OLT Profile:
      • OLT Profile: Profile 3
    • LOID Authentication
      • Logical ID: ubnt
      • Logical passowrd: ubntubnt
    • PLOAM password authentication
      • PLOAM authentication: O slid do meu mitrastar com 10 dígitos
      • Hex format: Off
 
Última edição:
Só se for algo desses dias ou não está no sistema..., não tem um mês que verifiquei os ceps de lá. Tanto Tim quanto Vivo. Deve ser exclusivo do shopping e outras empresas lá perto se for antigo. Essa Age aí entre outros provedores pequenos quase certeza que são piores que a Oi kkkk tem vários por aqui, já pesquisei sobre eles e pelas opiniões é tudo encrenca, tô fora.
Age eu já utilizei, tem boas rotas (só o internacional que não é dos melhores) e bons planos. Eles utilizam onts da Nokia também.

O user @Matheus145 em Outubro de 2021 realizou testes de diversos IPs pra mim quando contratou a Age, segue eles abaixo:

8.8.8.8 - 19ms
1.1.1.1 - 17ms
1.0.0.1 - 19ms
1.1.1.2 - 19ms
45.90.28.0 - 19ms
209.197.25.1 - 21ms
185.41.140.6 - 21ms
151.101.2.49 - 18ms
201.10.210.30 - sem resposta
200.25.53.117 - 22ms
151.101.66.49 - 17ms
177.54.152.65 - 18ms
185.50.104.81 - 18ms
185.228.168.8 - 22ms
185.228.168.9 - 19ms
177.54.148.41 - 17ms
189.1.173.122 - 17ms
185.41.141.33 - 19ms
185.41.140.61 - 18ms
185.50.104.71 - 18ms
189.72.175.235 - 50ms
45.164.124.103 - 22ms
200.147.35.149 - 21ms
177.71.255.255 - 18ms
35.215.229.203 - 18ms
185.50.106.176 - 20ms
177.70.120.224 - 18ms
205.185.194.34 - 18ms
208.67.222.222 - 20ms
13.227.127.182 - 20ms
142.250.219.14 - 20ms
205.185.194.52 - 20ms
205.185.194.51 - 20ms
205.185.194.35 - 18ms
159.138.215.56 - 20ms
157.240.226.174 - 18ms
142.251.129.238 - 62ms
151.101.129.140 - 16ms


Rotas internacionais:
45.90.30.0 - não respondeu
201.22.7.98 - 41ms
200.40.77.25 - 52ms
104.26.11.43 - 128ms
104.244.42.1 - 124ms
104.26.2.219 - 124ms
200.28.7.254 - 90ms
185.129.44.23 - 200ms
194.117.8.249 - 260ms
179.31.61.145 - 54ms
149.202.76.38 - 190ms
37.252.239.39 - 26ms
66.201.185.106 - 120ms
201.251.164.49 - 49ms
159.153.95.108 - 134ms
151.101.20.193 - 126ms
89.187.185.162 - 190ms
181.14.245.186 - 47ms
213.163.86.160 - 218ms
73.168.148.136 - 177ms
144.217.146.170 - 120ms
213.179.197.202 - não respondeu
 
Age eu já utilizei, tem boas rotas (só o internacional que não é dos melhores) e bons planos. Eles utilizam onts da Nokia também
Se vc trocou pela Oi significa que não são bons kkkk o problema desses provedores pequenos é o atendimento e indisponibilidade de internet, poderia até ter no futuro mas hoje prefiro não arriscar. Se tivesse condições até poderia ter hoje como segundo link.
 
Se vc trocou pela Oi significa que não são bons kkkk o problema desses provedores pequenos é o atendimento e indisponibilidade de internet, poderia até ter no futuro mas hoje prefiro não arriscar. Se tivesse condições até poderia ter hoje como segundo link.
Já utilizei por meses em casa de parente, nunca assinei ela aqui em casa.
Editei o comentário com os testes de latência
 
Coloco o cep da minha residência no site da vivo fibra e só tem telefone fixo lá por cerca de R$90 (!!) e nenhum plano de internet, antes tinha 15, 25 e 50 por cabo telefônico. Esse "sumiço" dos planos de internet no meu cep pode ser indício de que irão passar tudo pra fibra? A central telefônica da antiga gvt está lá jogada às traças, faz acho que anos que não vejo alguém ali, todo o bairro pessoal assina a Claro.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olá tudo bem ? Sou novo no fórum e ainda estou me adaptando há ele :) desculpe a bagunça que posso estar fazendo. Gostaria muito da ajuda de vocês com minha Fibra da Vivo 600mb, sei que essa pergunta já deve ter sido feita muitas vezes mas por incrível que pareça eu não encontro alguma resposta que funcionasse com a minha fibra. Eu sou do interior São José dos Campos - sp e minha rede está com aquele modem gigantesco da vivo Mitrastar e para acabar com ele eu comprei um UF loco e um blu castle para testar, já tenho o número gpon slid do mitrastar da minha rede. Uso um router da Ubiquiti e já configurei o vlan para 10 e só tenho assinado pacote de internet. O que acontece é que no uf loco eu coloco os dados dessa forma abaixo mas mesmo assim parece não funcionar pois fica piscando dois leds laranja e fica um branco no meio e não da internet no router. Fiz um teste no blu castle configurando pelo Telnet e funcionou e inclusive alguém sabe a diferença desse blu castle com o rtf7000 da askey ? Queria muito funcionar o uf loco na minha fibra, o pessoal que trabalha na vivo aqui na minha cidade disse que é impossível e que os fóruns mentem sobre isso! :/ fiquei puto quando o cara falou isso pois sei que funciona. Abaixo as configurações que fiz no uf loco. Agradeço muito a ajuda de vocês e muito obrigado
  • GPON
    • OLT Profile:
      • OLT Profile: Profile 3
    • LOID Authentication
      • Logical ID: ubnt
      • Logical passowrd: ubntubnt
    • PLOAM password authentication
      • PLOAM authentication: O slid do meu mitrastar com 10 dígitos
      • Hex format: Off
Ja informado aqui no grupo que dependendo da região so irá funcionar a bluecast.
 
Coloco o cep da minha residência no site da vivo fibra e só tem telefone fixo lá por cerca de R$90 (!!) e nenhum plano de internet, antes tinha 15, 25 e 50 por cabo telefônico. Esse "sumiço" dos planos de internet no meu cep pode ser indício de que irão passar tudo pra fibra? A central telefônica da antiga gvt está lá jogada às traças, faz acho que anos que não vejo alguém ali, todo o bairro pessoal assina a Claro.
Aqui tbm, tinha comentado disso faz algumas semanas.
 
Coloco o cep da minha residência no site da vivo fibra e só tem telefone fixo lá por cerca de R$90 (!!) e nenhum plano de internet, antes tinha 15, 25 e 50 por cabo telefônico. Esse "sumiço" dos planos de internet no meu cep pode ser indício de que irão passar tudo pra fibra? A central telefônica da antiga gvt está lá jogada às traças, faz acho que anos que não vejo alguém ali, todo o bairro pessoal assina a Claro.
Por um acaso os numeros das casas ai são bagunçados? Pq aqui na minha rua são... e custou pra aparecer pra mim tbm, mesmo eu já até brigado com a menina no telefone falando que uma caixa de terminal da fibra tava no poste bem na frente da minha casa... e ela com a audácia me falando q fibra é subterrânea :fire:

Até que do nada começo do ano passado apareceu pro meu número :alan:
 
Obrigado por responder, sabe me dizer qual é a melhor opção entre a blu castle, Askey rtf7000 e mitrastar em modo Bridge ? E o porque ?
Tanto faz, a única diferença é no aspecto físico (dimensões), qualquer vantagem relatada em termos de latência e/ou velocidade certamente terá outra causa, geralmente externa.

Uso literalmente o mesmo HGU em bridge desde 2016 e zero problemas, logo, até o momento não vejo porque gastar em outro equipamento no mercado paralelo pra fazer a mesma coisa.
 
Obrigado por responder, sabe me dizer qual é a melhor opção entre a blu castle, Askey rtf7000 e mitrastar em modo Bridge ? E o porque ?
Eu uso a minha askey em bridge tb normalmente com plano de 600mb nunca tive problema nenhum em conjunto com xiaomi ax1800 fica meses e meses sem desligar e a velocidade sempre acima
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo