Exato. Muito obrigado!
Sempre uso duas operadoras e agora troquei um provedor local pela Brisanet e queria saber a origem do conteúdo, está local (Aracaju/SE) assim como a Vivo.
Exato. Muito obrigado!
Em Porto Alegre os 300Mb/s entregavam 310Mb/s.
Na área original Telefônica ( São Paulo ) eles "aplicam no usuário", liberando bastante banda na fibra e controlando/limitando no servidor radius. Isso provoca o efeito que no speedtest dá valores elevados, mas se tentar um download grande, a velocidade vai convergindo para a contratada após um tempo. Ou seja é liberado nos primeiros segundos e após começa a ser limitada.
No plano de 700Mb/s ocorre algo semelhante, mas estabiliza em 780-800Mb/s após a largada em 900+Mb/s.
Isso acontece literalmente todos os dias entre novembro e junho? Reparou se é em alguma faixa horária especifica?fica muito lento com muitas perdas de pacote e em jogos online o ping que já é alto fica pior ainda, pula de 50/60ms para 80/100ms
Seu entendimento está correto, com fibra não é normal que isso ocorra e quando ocorre é algo mais grave, você ficaria completamente desconectado e não com oscilação.creio que por ser fibra ótica esse tipo de problema não era pra acontecer mas as vezes fica ruim por horas
Sobre usuários Vivo em Manaus peguei esses dados do site da Anatel. Ultimo dado disponivel é novembro;Isso acontece literalmente todos os dias entre novembro e junho? Reparou se é em alguma faixa horária especifica?
Se for em horário de pico (entre 19~20h e 1~2h da manhã) normalmente a causa provável é saturação devido a link de transporte degradado por rompimento ou algo do gênero, em algumas regiões isso acontece com bastante frequência.
Naturalmente não existe apenas um circuito conectando o norte/nordeste ao sul/sudeste (por exemplo) e há ferramentas que fazem as devidas comutações de tráfego de modo a não deixar deixar os clientes totalmente desconectados, mas duas das consequências primárias são justamente essas: incremento na latência e perda de pacotes, especialmente quando os links que seguem ativos ficam muito próximos ou extrapolam seus limites.
Obviamente ainda existe a possibilidade de terem ativado mais assinantes do que os equipamentos da região dão conta de trafegar, mas também há formas de prever e prevenir isso.
Seu entendimento está correto, com fibra não é normal que isso ocorra e quando ocorre é algo mais grave, você ficaria completamente desconectado e não com oscilação.
Não, eu não consegui a degustação... A vivo tinha aumentado minha conta em 10% ( reajuste anual)...Porém eu fiz uma reclamação no Anatel Consumidor e eles me responderam, e voltaram o valor ao normal...Só isso mesmo, mas eu queria sim a degustação!! Acaba agr dia 20/02 minha fidelidadeExplica melhor... vc conseguiu uma degustação do zero? qual foi o procedimento? qual o valor que ficou?
Rapaziada,
No começo do mês a Vivo passou fazendo a instalação da fiação para fibrar a minha rua, e hoje eles passaram instalando os CTO's.
Já sou assinante Vivo há um tempo, mas, o CTO que a minha fibra ta instalada é cerca de 500m da minha casa e toda vez que passa qualquer caminhão acaba estourando o fio e é um transtorno para os técnicos puxarem de novo por ser longe.
Existe uma forma de eu pedir para Vivo para mudar minha instalação para o CTO que está exatamente na frente do meu portão?
Isso acontece literalmente todos os dias entre novembro e junho? Reparou se é em alguma faixa horária especifica?
Se for em horário de pico (entre 19~20h e 1~2h da manhã) normalmente a causa provável é saturação devido a link de transporte degradado por rompimento ou algo do gênero, em algumas regiões isso acontece com bastante frequência.
Naturalmente não existe apenas um circuito conectando o norte/nordeste ao sul/sudeste (por exemplo) e há ferramentas que fazem as devidas comutações de tráfego de modo a não deixar deixar os clientes totalmente desconectados, mas duas das consequências primárias são justamente essas: incremento na latência e perda de pacotes, especialmente quando os links que seguem ativos ficam muito próximos ou extrapolam seus limites.
Obviamente ainda existe a possibilidade de terem ativado mais assinantes do que os equipamentos da região dão conta de trafegar, mas também há formas de prever e prevenir isso.
Seu entendimento está correto, com fibra não é normal que isso ocorra e quando ocorre é algo mais grave, você ficaria completamente desconectado e não com oscilação.
Interessante, nesse caso sugiro dar uma acompanhada nos seus sinais com tempo seco e chuvoso, se houver muita discrepância de repente vale a pena abrir um chamado para o pessoal analisar.É só o tempo fechar e começar a chover que fica ruim, não tem horário especifico, as vezes só de tá nublado já fica ruim.
Interessante, nesse caso sugiro dar uma acompanhada nos seus sinais com tempo seco e chuvoso, se houver muita discrepância de repente vale a pena abrir um chamado para o pessoal analisar.
Para acessar o HGU bata acessar o IP dele (provavelmente http://192.168.15.1), você verá uma tela mais ou menos assim:
Ver anexo 134801
Os níveis aceitáveis são:
RX: -27 a -8 dBm
TX: 0.5 a 5 dBm.
Lembrando que uma leve variação ao atualizar a página é normal, e valores maiores ou menores não interferem em ping ou velocidade.
Bizarro, você tem TV no contrato? Conheço algumas pessoas daí que se queixam mais de falhas eventuais no IPTV do que na internet.Quando isso acontece é geral, é na cidade toda ahahhah, nem adianta abrir chamado.
Definitivamente não é assim não hahaha, mas em seu lugar eu também cogitaria essa hipótese.Algo que imagino que aconteça mas não sei se é possível é que a rede dentro da cidade usa fibra otica mas o cabos que saem da cidade e estão em trechos remotos devem ser cabos coaxiais velhos ai quando chove encharca tudo ahahhah.
cabo coaxial??? não estamos falando de HFC, e sim fibra optica.... se o problema é na cidade toda cabe vc reclamar toda vez que cai. para anularem sua faturaQuando isso acontece é geral, é na cidade toda ahahhah, nem adianta abrir chamado.
Algo que imagino que aconteça mas não sei se é possível é que a rede dentro da cidade usa fibra otica mas o cabos que saem da cidade e estão em trechos remotos devem ser cabos coaxiais velhos ai quando chove encharca tudo ahahhah.
Ontem foi um terror, não abria nem o Google hahahahah, tive que usar a Claro.Essa parada de Manaus com a Vivo parece ser algo que acontecia com provedor regional aqui. Quando chovia obviamente mais gente ficava dentro de casa usando internet, causando sobrecarga no sistema hehehe.
Ontem foi um terror, não abria nem o Google hahahahah, tive que usar a Claro.
Sou sim, tenho vivo fibra desde o ano passado. Agora que a Claro fibrou aqui a minha rua, tô pensando se volto a assinar.Voce é de manaus tambem?
Te conheço de algum lugar...Poxa, boa notícia.
Muito obrigado.
Liguei para a Vivo e os atendentes não conseguiram me falar isso.
Então, vou pedir para instalar o modem no escritório e puxar um cabo para o TP Link que vai ficar na sala.
(Sim, é o C7)
Abração
Se cuida.
Quando isso acontece é geral, é na cidade toda ahahhah, nem adianta abrir chamado.
Algo que imagino que aconteça mas não sei se é possível é que a rede dentro da cidade usa fibra otica mas o cabos que saem da cidade e estão em trechos remotos devem ser cabos coaxiais velhos ai quando chove encharca tudo ahahhah.
Sou de Manaus também, latência em dias bons 47ms a 50ms ping para servidor em são paulo. E esse ping antes era inimaginável, pela distância. Com a Oi, Claro e Tim o ping fica 70ms pra mais. Mas mesmo nos dias ruins, o ping fica normal, o que faz ficar lento é que a velocidade e download ficam tipo 2mb ou até menos que issoSe é toda a cidade, será que a Vivo não está usando um uplink por satélite por aí? Como é a latência em geral nos dias bons?
É fibra mesmo da claro aqui em Manaus, ou é o coaxial?Sou sim, tenho vivo fibra desde o ano passado. Agora que a Claro fibrou aqui a minha rua, tô pensando se volto a assinar.
Sim, é fibra mesmo, até postei aqui no fórum as fotos. Estão sobrepondo a rede HFC.É fibra mesmo da claro aqui em Manaus, ou é o coaxial?
Aqui em manaus ainda não vi nenhum lugar com fibra da claro
Tem que entrar em contato com o suporte e pedir para arrumar.Nas linhas normais na app da Vivo na área de suporte tem a opção de "atualizar a linha".
Porém para a linha "Vivo Easy" essa opção não existe.
Alguém sabe se é possível "atualizar a linha" pela app da Vivo Easy? Não achei essa opção na app da Vivo Easy.
Mas basicamente o problema é que o VoLTE e VoWifi na minha linha Vivo Easy não estão funcionando (no passado apareciam os ícones mas não funcionavam, agora nem mais os ícones aparecem). E como o pessoal está relatando aqui que o VoLTE está funcionando nas linhas Vivo Easy, queria tentar "resetar" minha linha para ver se resolve.
Tem que entrar em contato com o suporte e pedir para arrumar.