[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém que recebeu o aviso do reajuste pra fevereiro e ligou na central conseguiu reverter?
Eu recebi que teria um aumento de 8 e uns quebrados já nessa de vencimento em fevereiro, mas não veio nenhum aumennto nessa, pelo contrário, veio o desconto do icms no valor de 16 e poucos
 
Galera,

Tô com um cabo drop chegando no meu quarto que tá com uma sobrinha legal. Vou mudar minha mesa de local e chegar o modem um pouquinho só pro lado, nada de mais, vai continuar com uma sobra e sem esticar o drop. Minha pergunta é: qual o melhor jeito de enrolar essa fibra na hora de organizar os cabos na nova mesa? Posso enrolar ele igual outro cabo qualquer?

Vlw!
 
Eu recebi que teria um aumento de 8 e uns quebrados já nessa de vencimento em fevereiro, mas não veio nenhum aumennto nessa, pelo contrário, veio o desconto do icms no valor de 16 e poucos
Aqui teve aumento de R$ 8,43 mês dez/jan e nessa de jan/fev teve desconto de R$ 9,72. Nem precisei reclamar.
Screenshot-20230131-094958-Vivo.jpg

Screenshot-20230131-095005-Vivo.jpg

Screenshot-20230131-095019-Vivo.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera,

Tô com um cabo drop chegando no meu quarto que tá com uma sobrinha legal. Vou mudar minha mesa de local e chegar o modem um pouquinho só pro lado, nada de mais, vai continuar com uma sobra e sem esticar o drop. Minha pergunta é: qual o melhor jeito de enrolar essa fibra na hora de organizar os cabos na nova mesa? Posso enrolar ele igual outro cabo qualquer?

Vlw!
Certo ou errado, eu costumo deixar 1 círculo que caiba mais ou menos 1 palmo dentro e fixo com fita isolante sem estrangular o cabo. Nunca me deu problemas desse modo
 
Última edição:
Galera,

Tô com um cabo drop chegando no meu quarto que tá com uma sobrinha legal. Vou mudar minha mesa de local e chegar o modem um pouquinho só pro lado, nada de mais, vai continuar com uma sobra e sem esticar o drop. Minha pergunta é: qual o melhor jeito de enrolar essa fibra na hora de organizar os cabos na nova mesa? Posso enrolar ele igual outro cabo qualquer?

Vlw!
vc tem que enrolar ele, sem fazer curvas acentuadas para não dar atenuação
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguém de três lagoas MS que já esteja usando vivo fibra?
 
Galera,

Tô com um cabo drop chegando no meu quarto que tá com uma sobrinha legal. Vou mudar minha mesa de local e chegar o modem um pouquinho só pro lado, nada de mais, vai continuar com uma sobra e sem esticar o drop. Minha pergunta é: qual o melhor jeito de enrolar essa fibra na hora de organizar os cabos na nova mesa? Posso enrolar ele igual outro cabo qualquer?

Vlw!
1675185725652.png


Já está assim há alguns anos sem qualquer alteração no sinal, só não dar nó/torcer/dobrar/esmagar/etc. e cuidar com sujeira nas pontas enquanto estiver desconectado.
 
Assinei a Vivo Fibra 500/250
Nova Iguaçu - RJ

14287058365.png
 
Pra quem acompanha minha epopeia de problemas com a Vivo Fibra desde sempre, creio que finalmente solucionaram-se os problemas?
Após a ultima "massiva" que ocorreu na região, me deram um belo de um desconto nas proximas tres faturas (100% de desconto diga-se de passagem). No domingo 29/01 a Vivo fez uma manutenção especifica na minha porta (seja lá o que foi isso, mas fiquei cerca de 3-4h sem conexão. Não estava com saco pra perguntar o que ia ser feito) que terminou de resolver os últimos problemas (quedas de conexão na madrugada, velocidade zoada a partir das 19:00h)

Ontem, segunda-feira creio que foi o primeiro dia em um bom tempo que não tive problema nenhum, nem uma travada/desconexão :crycat:
 
Pra quem acompanha minha epopeia de problemas com a Vivo Fibra desde sempre, creio que finalmente solucionaram-se os problemas?
Após a ultima "massiva" que ocorreu na região, me deram um belo de um desconto nas proximas tres faturas (100% de desconto diga-se de passagem). No domingo 29/01 a Vivo fez uma manutenção especifica na minha porta (seja lá o que foi isso, mas fiquei cerca de 3-4h sem conexão. Não estava com saco pra perguntar o que ia ser feito) que terminou de resolver os últimos problemas (quedas de conexão na madrugada, velocidade zoada a partir das 19:00h)

Ontem, segunda-feira creio que foi o primeiro dia em um bom tempo que não tive problema nenhum, nem uma travada/desconexão :crycat:
Sei que è muitíssimo chato isso. Sofri bastante com o antigo speedy ADSL e a Claro net virtua. Toda queda todos problemas que tive com a net. No total fiquei quase 2 anos sem pagar a fatura justamente pq a conexão caia todos os dias. Até que um certo dia aconteceu exatamente isso que vc falo não tive mais problemas.
Mas tem que fazer isso reclamar sempre que tiver problemas exigir sempre o desconto e a correção do problema
 
Essa semana resolvi arriscar a vivo fibra aqui. Está com promoção na minha cidade onde 300mb fica por 49,90 por 6 meses e depois o valor sobe para 99,90. Mas a vendedora me informou que eu navegaria a 500mb e ainda teria Amazon Prime. Vieram instalar ontem e depois do técnico ter passado todo o cabo verificou que não está chegando sinal até o divisor do meu prédio, a tarde veio uma nova equipe para verificar, ficaram de terminar a instalação hoje e acabo de receber a ligação que só podem vir amanhã.

"Sorte" a minha que não cancelei ainda a outra operadora (trabalho home office).

De acordo com o técnico que veio instalar a vendedora "me enrolou" porque na ordem de serviço fala apenas em 300mb e não tem nada de degustação ou falando que iria para 500mb.

Ele também questionou o acesso a Amazon Prime, pq de acordo com os app básicos o Amazon Prime não está incluso.

Para vender foi uma maravilha, para instalar ta sendo complicado e pelo jeito a oferta que a vendedora fez não será respeitada.

Mas como foi tudo por whatsApp, já guardei os áudios e qualquer coisa abro reclamação na Anatel.

Agora uma pergunta para essa galera boa!! Vi que a Vivo trabalha com 2 fabricantes de HGU, tem algum melhor que outro?
Então pessoal.. Instalaram a vivo fibra aqui,, alguns relatos..

A instalação demorou mais do que deveria, iniciaram na quarta e só finalizaram na sexta, primeiro não tinha sinal, depois provisionaram na caixa errada e etc etc..
Como falei na mensagem anterior, a vendedora me prometeu 500mb e assinatura da Amazon, pelo jeito foi papo de vendedor! Estou com 300mb e sem assinatura da Amazon Prime. Falei com a vendedora e ela pediu 48h para o sistema normalizar, esperei e nada, ontem falei novamente com ela e ela pediu para entrar em contato com a central de relacionamento 10315 e putz, bateu vontade de cancelar de tanta dificuldade de falar com esse suporte para nada. Tentei ontem a tarde toda e não consegui atendimento, somente hoje que consegui falar com o atendimento e para "surpresa" não consta assinatura amazon e nem 500mb em canto nenhum, peguei protocolo e liguei para ouvidoria que informou a mesma coisa, mais uma vez peguei protocolo e abri reclamação na Anatel e consumidor.gov.br, coloquei as evidências e aguardar o que acontece.

Suporte pelo 10315 horrível!!
Ping nos jogos horrível (provedor antigo era coisa de 50ms a 55ms e na vivo acima de 100ms todo o tempo).
Conexão achei mais estável que minha antiga provedora
 
Então pessoal.. Instalaram a vivo fibra aqui,, alguns relatos..

A instalação demorou mais do que deveria, iniciaram na quarta e só finalizaram na sexta, primeiro não tinha sinal, depois provisionaram na caixa errada e etc etc..
Como falei na mensagem anterior, a vendedora me prometeu 500mb e assinatura da Amazon, pelo jeito foi papo de vendedor! Estou com 300mb e sem assinatura da Amazon Prime. Falei com a vendedora e ela pediu 48h para o sistema normalizar, esperei e nada, ontem falei novamente com ela e ela pediu para entrar em contato com a central de relacionamento 10315 e putz, bateu vontade de cancelar de tanta dificuldade de falar com esse suporte para nada. Tentei ontem a tarde toda e não consegui atendimento, somente hoje que consegui falar com o atendimento e para "surpresa" não consta assinatura amazon e nem 500mb em canto nenhum, peguei protocolo e liguei para ouvidoria que informou a mesma coisa, mais uma vez peguei protocolo e abri reclamação na Anatel e consumidor.gov.br, coloquei as evidências e aguardar o que acontece.

Suporte pelo 10315 horrível!!
Ping nos jogos horrível (provedor antigo era coisa de 50ms a 55ms e na vivo acima de 100ms todo o tempo).
Conexão achei mais estável que minha antiga provedora
Vc tem 7 dias para cancelar sem multa, se não está te agradando
mas pode tentar reclamar ai no consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Assinei a Vivo Fibra 500/250
Nova Iguaçu - RJ

14287058365.png
Com sobras.. muito bom!
 
Sou sim, tenho vivo fibra desde o ano passado. Agora que a Claro fibrou aqui a minha rua, tô pensando se volto a assinar.

Fica na vivo mesmo, é melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sou de Manaus também, latência em dias bons 47ms a 50ms ping para servidor em são paulo. E esse ping antes era inimaginável, pela distância. Com a Oi, Claro e Tim o ping fica 70ms pra mais. Mas mesmo nos dias ruins, o ping fica normal, o que faz ficar lento é que a velocidade e download ficam tipo 2mb ou até menos que isso
E o problema de lentidão tava horrível nesses ultimos dias, ontem e hoje aparentemente normalizou.
Mas algo que percebi desde sempre, é que o link ao sair de manaus para outra cidade, deve estar saturado, pois não consigo atingir os 600mb, já quando faz um teste de velocidade para servidor em Manaus as vezes consigo os 600mb, mas na maioria das vezes também não consigo.

Como para nós o que importa é conseguir uma boa velocidade e ping para os servidores no sudeste onde tudo é centralizado, aí sofremos com a falta de largura de banda na saída de Manaus.
Pior que a vivo não tem ponto de troca com nenhum outro provedor em Manaus, então se pingar o servidor da claro, oi, tim de manaus, o ping é mais de 100ms e a velocidade é ruim também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É fibra mesmo da claro aqui em Manaus, ou é o coaxial?
Aqui em manaus ainda não vi nenhum lugar com fibra da claro

Esse problema dos servidores serem todos no sul e sudeste e o ping ficar acima ou bem acima de 40ms nos jogos online me tira do serio e no momento não tem nada que possa resolver isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se é toda a cidade, será que a Vivo não está usando um uplink por satélite por aí? Como é a latência em geral nos dias bons?

Cara acho que temos um vencedor aqui, deve ser exatamente isso que acontece, uplink de satelite, por isso que fica ruim em dias nublados e com muita chuva ou quando a internet está boa e do nada o ping sobe pra mais de 100ms e fica tudo lento, quando a rede esta saturada devem usar esse uplink de satelite, pq eu lembro que usavam uplink de satelite aqui na década passada
 
Última edição:
Salve galera, verifiquei que aqui na rua já tem aquela etiqueta amarela escrito VIVO - REDE OPTICA , porém a CTO mais próxima esta a uns 2km aqui de casa (sim, fui seguindo poste a poste para ver onde era a mais próxima kkk), pensei comigo, será que eles estão instalando na rua inteira? ai fui pesquisar no google maps e verifiquei que a foto do lugar onde tem a CTO mais próxima é de jan. 2022, ou seja, faz um ano que já tem o cabeamento de fibra pro meu endereço porém eles não colocaram mais nenhuma CTO na rua, e parece que não tem pressa nenhuma de colocar. Semana passada uma consultora da Vivo me mandou msg no whatsapp falando que tinha vivo fibra disponível para o meu endereço, porém entrei no site para verificar e não tinha. O jeito vai ser ficar com a Oi fibra até a boa vontade da VIVO.

 
Salve galera, verifiquei que aqui na rua já tem aquela etiqueta amarela escrito VIVO - REDE OPTICA , porém a CTO mais próxima esta a uns 2km aqui de casa (sim, fui seguindo poste a poste para ver onde era a mais próxima kkk), pensei comigo, será que eles estão instalando na rua inteira? ai fui pesquisar no google maps e verifiquei que a foto do lugar onde tem a CTO mais próxima é de jan. 2022, ou seja, faz um ano que já tem o cabeamento de fibra pro meu endereço porém eles não colocaram mais nenhuma CTO na rua, e parece que não tem pressa nenhuma de colocar. Semana passada uma consultora da Vivo me mandou msg no whatsapp falando que tinha vivo fibra disponível para o meu endereço, porém entrei no site para verificar e não tinha. O jeito vai ser ficar com a Oi fibra até a boa vontade da VIVO.

CTO da vivo aqui em menos de 1km, isso tanto sentido norte quanto sul e faz tempo, o fio de fibra tem tbm há mais de ano na rua principal ao lado mas não em todas, infelizmente Isso não quer dizer nada sobre se está perto de fibrar a área, depende da vontade deles, o que mais tem é buracos de cobertura da Vivo em todo o Brasil. Bairros nobres é difícil ficarem de fora aqui, de resto não tem critério fixo, parece ser aleatório.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando for vender FTTH passam a fiação em todas as ruas, esses fios sozinhos estão só levando a fibra para outro lugar ou está sendo usado pela torre de celular, que acredito ser o caso daqui.
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olá tudo bem ? Sou novo no fórum e ainda estou me adaptando há ele :) desculpe a bagunça que posso estar fazendo. Gostaria muito da ajuda de vocês com minha Fibra da Vivo 600mb, sei que essa pergunta já deve ter sido feita muitas vezes mas por incrível que pareça eu não encontro alguma resposta que funcionasse com a minha fibra. Eu sou do interior São José dos Campos - sp e minha rede está com aquele modem gigantesco da vivo Mitrastar e para acabar com ele eu comprei um UF loco e um blu castle para testar, já tenho o número gpon slid do mitrastar da minha rede. Uso um router da Ubiquiti e já configurei o vlan para 10 e só tenho assinado pacote de internet. O que acontece é que no uf loco eu coloco os dados dessa forma abaixo mas mesmo assim parece não funcionar pois fica piscando dois leds laranja e fica um branco no meio e não da internet no router. Fiz um teste no blu castle configurando pelo Telnet e funcionou e inclusive alguém sabe a diferença desse blu castle com o rtf7000 da askey ? Queria muito funcionar o uf loco na minha fibra, o pessoal que trabalha na vivo aqui na minha cidade disse que é impossível e que os fóruns mentem sobre isso! :/ fiquei puto quando o cara falou isso pois sei que funciona. Abaixo as configurações que fiz no uf loco. Agradeço muito a ajuda de vocês e muito obrigado
  • GPON
    • OLT Profile:
      • OLT Profile: Profile 3
    • LOID Authentication
      • Logical ID: ubnt
      • Logical passowrd: ubntubnt
    • PLOAM password authentication
      • PLOAM authentication: O slid do meu mitrastar com 10 dígitos
      • Hex format: Off
Foge da askey rtf7000, caso sua velocidade seja maior que 300mb, com essa onu nunca vai conseguir a velocidade máxima contratada. Acredito ser alguma limitação de hardware, já na edgecore gg11000 e blu castle você consegue, se conseguir uma Alcatel lucent I-240G-P tb consegue. Acredito que essas onus que você configura o slid por Telnet só foram comercializadas no estado de São Paulo.
 
Então pessoal.. Instalaram a vivo fibra aqui,, alguns relatos..

A instalação demorou mais do que deveria, iniciaram na quarta e só finalizaram na sexta, primeiro não tinha sinal, depois provisionaram na caixa errada e etc etc..
Como falei na mensagem anterior, a vendedora me prometeu 500mb e assinatura da Amazon, pelo jeito foi papo de vendedor! Estou com 300mb e sem assinatura da Amazon Prime. Falei com a vendedora e ela pediu 48h para o sistema normalizar, esperei e nada, ontem falei novamente com ela e ela pediu para entrar em contato com a central de relacionamento 10315 e putz, bateu vontade de cancelar de tanta dificuldade de falar com esse suporte para nada. Tentei ontem a tarde toda e não consegui atendimento, somente hoje que consegui falar com o atendimento e para "surpresa" não consta assinatura amazon e nem 500mb em canto nenhum, peguei protocolo e liguei para ouvidoria que informou a mesma coisa, mais uma vez peguei protocolo e abri reclamação na Anatel e consumidor.gov.br, coloquei as evidências e aguardar o que acontece.

Suporte pelo 10315 horrível!!
Ping nos jogos horrível (provedor antigo era coisa de 50ms a 55ms e na vivo acima de 100ms todo o tempo).
Conexão achei mais estável que minha antiga provedora
Se já começou assim. Eu cancelaria e procuraria uma que te atenda melhor.
 
bom dia.
dúvida, como posso usar o lionsgate+ no pc? eu entro pelo site e tento logar com operadora só que só aparece claro.
na paramount+ eu consigo logar pela vivo no pc
 
Assinei a Vivo Fibra 500/250
Nova Iguaçu - RJ

14287058365.png


Bem vindo a Vivo e ao Fórum Vivo Fibra. Com o tempo poste sobre sua experiência com a Vivo fibra em relação a Oi, sei que vc veio lá do fórum da Oi fibra. Peguei um mini-tutorial seu, lá no fórum da Oi, de como ativar o VoIP no PC. E aqui na Vivo também dá certo usar o VoIP no PC, só entrar nas configurações do HGU (só na vivo chamam assim, na Oi á ONT ou OLT). E além disso dá pra usar as OLT Huawei no lugar da HGU Vivo, aqui eu uso um Huawei Hg8245w5-6t. E funciona de boa, tanto internet quanto o VoIP.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo