[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Quero só ver os números péssimos desse primeiro trimestre comparado ao ano passado.

"Interessante" que por pior que sejam, isso nunca muda a postura "burguesa" da Vivo de:
- Quer? OK, é isso aí, se contentem. Do contrário, mete o pé pra concorrente, que não vai mudar nada pra "nós"

De fato, ainda está longe de mudar esse cenário.
O importante de se observar não é tanto a questão financeira da Telefonica, mas sim a base de assinantes. A Telefonica tem uma condição financeira bem estável e que permite dela sofrer pequenos prejuízos por determinados prazos.
Agora é importante olhar os acessos/clientes e o share.
Em jan/22 ela tinha 6.322.922 e 15.2% de share.
Em dez/22 ela tinha 6.474.118 acessos e 14.6% de share.

Uma redução de 15.2% para 14.6% no share. Contudo, a base de assinantes aumentou 151.196 acessos.

Só que esses dados isolados não dizem muita coisa; você tem que pegar tambem os dados do tipo de acesso de cada usuário.
image.png

image.png
image.png

Tiro de conclusão desse gráfico é que a Vivo vem em um processo de desligamento massivo da sua rede de cabo metálico. Por causa disso e da concorrência, teve uma redução considerável no quadro de acesso no período de 2018-2020. Contudo, se mantêm estável após esse período na sua base de assinantes. A velocidade está aumentando gradualmente sem picos brusco.

Resumindo... Agora eles estão entendendo que podem ''enfiar a faca'' no quesito preço para novos assinantes e continuar oferecendo descontos bem agressivos na retenção. Fibra evolui lentamente, mas não me parece que a Vivo esteja sofrendo outra ameaça igual 18-20. Mantêm bons índices mesmo com desligamento massivo do par metálico.

Acabou o desconto do icms?

Conta deste mes veio no valor normal sem desconto do icms.

Terceiro dia seguido que tou com loss( perda de pacote), nas horas de pico. João Pessoa - PB

Terceiro dia seguido que tou com loss( perda de pacote), nas horas de pico. João Pessoa - PB

Seja bem vindo ao clube, estou nele faz dois meses. E a Vivo está CAGANDO.

A Vivo nunca teve uma política de atrair por preços menores que a concorrência... não sei pq vc teve essa esperança dela vir com preço menor ou semelhante ao dos concorrentes... mesmo quando ela chega numa área nova, ela não faz promoções específicas... é sempre o que tem no site.
Eu tinha esperança porque eu via a Vivo indo nesse movimento da guerra de preços, mas parece que voltaram a se imaginar como a última bolacha do pacote e tipo, quer a gente? pague isso, senão pode ir pra outra. E quando eu trabalhava na Vivo, direto eu via uns documentos lá com ótimas ofertas do Vivo Fibra, com preços muito bons. Chegou aqui no momento de piores ofertas.
Vivo é boa em retenção. Eles não fazem muita promoção para ganhar cliente, mas são bem agressivos para não perder.
Não sei na fibra, porque eu só tive Vivo na época do ADSL e nem choraram pra eu ir embora quando assinei Live TIM. Aliás, quando eu disse que estava indo pra TIM com 50 Mega e eles só me vendiam 4 que chegava 3, só me falaram que ia chegar uma última fatura lá e desde então não usei mais nada fixo da Vivo.
Não vejo qual sua agonia pra sair da Oi. Mesmo que a empresa quebre, vc não vai perder serviço da noite pro dia e provavelmente outra empresa vai se tornar responsável.

Sobre questão de rede própria ou não, se a atual te atende bem, que diferença faz?

A vivo aqui é uma bela duma porcaria que não recomendo a ninguém, depois de ter pego a fibra da Tim a Vivo passou a ser link secundário.
Eu sei que se a Oi quebrar e tem grandes chances disso acontecer, já está na segunda RJ, alguma outra grande assume ou a própria BTG decide atender o cliente final como Vtal.
A questão de ser rede própria ou neutra já discutimos várias vezes isso aqui, será que não vai dar problema deitar um monte de empresa que trabalha cada uma de um jeito em cima da rede?
Já que as empresas se preocupam se um só cliente faz bastante download pra não pesar, imagina um monte de empresa fazendo cagada nas centrais, vendendo espaço, usando de métodos para criar mais vagas e meter mais cliente onde não dá, é isso que eu imagino. Quando é uma empresa só é tudo mais padronizado.
Eu sei que a Vivo Fibra não deve ser essa maravilha toda que falam, tá me oferecendo menos por mais, por conta do padrão Globo de qualidade dela, se tivesse uma Claro aqui ou até a TIM Ultrafibra, não o cobre que já tive, eu nem estaria pensando na Vivo.
Aliás, se a Oi não estivesse na merda, eu não estaria nem aqui falando isso.

Jacias não quer sair da Oi, é apenas mera formalidade para compor conteúdo no tópico :limo:

Já tem décadas que fica namorando a Vivo e nada de contratar.
Oh, fui descoberto!
Descobriram que eu recebo um salário do Adrena pra ficar criando assunto e fazer o papo fluir.
:pense:
Bicho, na boa. Eu tô é pouco me lixando se a bOi vai ou não vai falir, qual o futuro dessa desgraça. A questão é que no preço que eles tem hoje, a única opção seria Escuro no cabo de parabólica (enfiem o DOCSIS no....), Vivo cobrando bem mais caro pela mesma velocidade ou os locais, sem a opção do fixo. Fora que por incrível que pareça, o serviço deles tem atendido minhas necessidades.
O dia que essa desgraça quebrar de vez aí eu esquento a cabeça de onde eu corro, pra qual outra operadora eu migro e por aí vai... SE quebrar, SE falir, nisso já são quantos anos e esse trem continua aí?
Pelo preço a Oi dá uma rasteira, pisa, dança, sapateia na Vivo. As duas em ótima fase financeira não tem nem o que discutir:

Oi Fibra aqui em SP:
- 500/250 fibra
- Telefone Fixo
- Oi Play Básico
Total: 119,90

Vivo Fibra em SP:
- 300/150
- Telefone Fixo
- Vivo Play Básico
- Lionsgate+
- Estádio TNT
- NewCo Plus (tem algo a ver com a BAND)
Total: 166,99

e onde tem Claro então a Vivo apanha mais:

Claro Fibra em SP:
- 500/250 fibra
- Telefone Fixo
- Móvel Controle 8GB
Total: 164,90

TIM Ultrafibra em SP:
- não vale a pena, não tem fixo

A comissão que esse vendedor/consultor receber tem que ser x10 pelo tempo e esforço...
Sou formado em gestão, marketing e TI. Negociar é comigo mesmo.
acho que estao jogando a toalha .

Fonte: Mercado de fibra óptica precisa de consolidação, afirma CEO da Vivo

Durante conferência com analistas realizada nesta quinta-feira, 16, o CEO da operadora, Christian Gebara, foi enfático. "[O FTTH] precisa ser consolidado, isso é claro para todos. Não faz mais sentido ter três redes de fibra em uma mesma cidade, é preciso ser mais racional. No passado havia sentimento que qualquer um poderia construir rede de fibra e todos teriam sucesso, mas não acho que isso vai acontecer mais".
Não concordo com a ideia dele, assim não teria guerra de preços e é ruim para os consumidores, a ideia dele não vinga.
Se pesquisar a realidade de muitas cidades dos interiores dos estados, onde só tem uma empresa, essa não cobra barato. E o povo paga porque é o que tem.
Ele não quer que todos possam construir uma rede de fibra porque queria ser a única rede disponível e dominar o mercado.
Concorrência é ruim, é péssimo, aprendi isso na facul. Mas pra quem consome, é bom.

Foi com esse papinho aí que a Claro e Tim caíram no colo da vtal hehehe.
Pura preguiça de continuar expandindo, olha lá, tem uma empresa que pode alugar pra nós, vamos lá. Igual nas torres. E como fazem o preço livremente, diferente das MVNOs móveis que tem que respeitar as ofertas da operadora que fornece a rede, faz mais sentido e dá pra fazer guerra de preços. A rede está construída, só alugar e vender. Só queria entender onde a Vtal ganha com isso, tem que ter algo cobrado na fatura do cliente que vá pra mão dela.
E que eles nao quer investir mais em fibra e sim usar a estrutura de algum que ja exista na cidade.

Exemplo: Se cidade x tiver fibra da claro eles eles ira alugar a fibra da claro.

Veja que a Vivo é socia da Fibbrasil entao deve dar preferencia para fibra dela.

Foi isto que consegui identificar (jogando a toalha para novas redes de fibra otica o onde existir alguem por la)

Aqui as operadoras quebrando e nao querendo fazer mais nada no EUA a coisa bombando.

Olha ai Mundo Conectado - Google lança plano de internet fibra óptica de 5 Gbps nos EUA
Eu acredito que o futuro chamaremos de grandes não Vivo, Claro, TIM e Oi, mas sim, Vtal, FiBrasil e IHS.
Comprar no sentido de monopolizar os provedores pequenos? Tem seu lado bom e ruim se for isso, melhorar qualidade porém diminuindo a concorrência, mas realmente as materias não deixaram claro a ideia principal do presidente da Vivo, pra mim o ideal seria mesmo deixar Fibrasil como empresa independente e tbm usar rede neutras, e onde ainda tem o metálico fudido da GVT apenas alugar última milha.
Metálico não faz mais sentido algum, a não ser aproveitar isso aí para interligar empresas, mas não, não faz mais sentido, melhor desmontar, a manutenção é cara.
Só aqui na minha rua foram 4 casas (incluindo a minha) que migraram para a Claro.
A Vivo na minha rua NINGUÉM pediu. Passaram aqui 3 dias seguidos berrando nos portões. Tá todo mundo satisfeito com Oi e as pequenas. Povo que não manja muito não vê pra que mudar. Tem uma que amarra placa nos fios colocando lá 300 Mega por 99, a Vivo chega com 300 Mega por 120, aí não dá né? E quem tá na Oi com 400 Mega por 99 então? Ah, vou trocar aqui porque a Vivo parece ser uma marca melhor. Só eu mesmo que tô querendo pagar mais caro por menos.
FIBRASIL esta ai para isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui ainda está funcionando.. mas ja vi que não tem mais no app digitais;

Quando se é cliente antigo na vivo, consegue bastante coisa na retenção.
celular e fibra.
300mb ja chegou custar 99,90 via site em algumas cidades. Mais barato que as capitais, por exemplo tudo irá depender da estratégia deles.
Então se eu entrar na Vivo agora, daqui 1 ano na renovação eu posso conseguir um preço legal? Agora me animei.
Provavelmente vão migrar tudo para uma fibra só. Todas. Vtal, Fibrasil, a da Tim, etc. Isso não necessariamente quer dizer que vão todos usar a mesma rota, Existe o esquema de usar apenas a última milha como rede neutra e o backbone sendo da operadora originaria. Teoricamente não seria tão ruim. Poderia também dar possibilidade de expandir para mais locais.
Espero que não aconteça isso de rede neutra dominar. Prefiro cada um no seu galho.
Parece que a verba da Vivo por aqui acabou bem na hora deles fazerem a configuração dos CTOP, já faz uma semana que pedi a instalação da morto aqui, e nada até agora :facepalm:

Até agora na Vtal nenhuma provedora está usando apenas a ultima milha.
Não estão usando última milha e nem vão. Vão pegar os CTOP da Vtal e já era.
Essas desgraças de CEO de empresas acham com toda a certeza do mundo que o salário do trabalhador subiu igual o dele. Sangue-sugas.
Toda empresa visa o lucro. Eu tenho meu negócio e não trabalho de graça. No começo a gente não lucra nada, só investe, mas quando começa a entrar grana, ô delícia.
Está faltando concorrentes grandes, principalmente no móvel pq único que bate de frente com a Vivo é a Tim, cobertura da Claro ainda é precária em muitos lugares. Por pior que seja as rotas da V.tal ao menos é uma concorrente grande e entregam estabilidade que é o que grande maioria quer. Mas tbm é a única concorrente nacional da Vivo quando se trata de infraestrutura FTTH, ao menos a Claro agora está se preocupando em ir trás do FTTH pq o forte deles nunca foi o móvel.

No Móvel eu não costumo ver diferenças por morar em capital, mas vai pro interior, só pega a Vivo e male male a Claro. Pelo menos nos interiores de SP.
Sobre a Vtal, faz pouco tempo que foi para as mãos do BTG, eles tem a Globenet, já tem o know how de como cuidar de redes assim, acredito que passando mais 1 ano ou 2 veremos a Vtal com a cara do BTG.
Claro está muito atrasada no FTTH, a mais atrasada de todas, porque ama a rede de cobre legada. Achou que estava tranquila com isso e viu a fibra óptica estourar no mercado. A TIM entrou mais cedo, mas nem tanto assim, deveria ter feito como Vivo e Oi, que quando saíram do ADSL foram direto para FTTH, nada de VDSL.

Eu tinha esperança porque eu via a Vivo indo nesse movimento da guerra de preços, mas parece que voltaram a se imaginar como a última bolacha do pacote e tipo, quer a gente? pague isso, senão pode ir pra outra. E quando eu trabalhava na Vivo, direto eu via uns documentos lá com ótimas ofertas do Vivo Fibra, com preços muito bons. Chegou aqui no momento de piores ofertas.

Não sei na fibra, porque eu só tive Vivo na época do ADSL e nem choraram pra eu ir embora quando assinei Live TIM. Aliás, quando eu disse que estava indo pra TIM com 50 Mega e eles só me vendiam 4 que chegava 3, só me falaram que ia chegar uma última fatura lá e desde então não usei mais nada fixo da Vivo.

Eu sei que se a Oi quebrar e tem grandes chances disso acontecer, já está na segunda RJ, alguma outra grande assume ou a própria BTG decide atender o cliente final como Vtal.
A questão de ser rede própria ou neutra já discutimos várias vezes isso aqui, será que não vai dar problema deitar um monte de empresa que trabalha cada uma de um jeito em cima da rede?
Já que as empresas se preocupam se um só cliente faz bastante download pra não pesar, imagina um monte de empresa fazendo cagada nas centrais, vendendo espaço, usando de métodos para criar mais vagas e meter mais cliente onde não dá, é isso que eu imagino. Quando é uma empresa só é tudo mais padronizado.
Eu sei que a Vivo Fibra não deve ser essa maravilha toda que falam, tá me oferecendo menos por mais, por conta do padrão Globo de qualidade dela, se tivesse uma Claro aqui ou até a TIM Ultrafibra, não o cobre que já tive, eu nem estaria pensando na Vivo.

Oh, fui descoberto!
Descobriram que eu recebo um salário do Adrena pra ficar criando assunto e fazer o papo fluir.

Pelo preço a Oi dá uma rasteira, pisa, dança, sapateia na Vivo. As duas em ótima fase financeira não tem nem o que discutir:

Oi Fibra aqui em SP:
- 500/250 fibra
- Telefone Fixo
- Oi Play Básico

Vivo Fibra em SP:
- 300/150
- Telefone Fixo
- Vivo Play Básico
- Lionsgate+
- Estádio TNT

Claro Fibra em SP:
- 500/250 fibra
- Telefone Fixo
- Móvel Controle 8GB

TIM Ultrafibra em SP:

Não concordo com a ideia dele, assim não teria guerra de preços e é ruim para os consumidores, a ideia dele não vinga.
Se pesquisar a realidade de muitas cidades dos interiores dos estados, onde só tem uma empresa, essa não cobra barato. E o povo paga porque é o que tem.
Ele não quer que todos possam construir uma rede de fibra porque queria ser a única rede disponível e dominar o mercado.
Concorrência é ruim, é péssimo, aprendi isso na facul. Mas pra quem consome, é bom.

Pura preguiça de continuar expandindo, olha lá, tem uma empresa que pode alugar pra nós, vamos lá. Igual nas torres. E como fazem o preço livremente, diferente das MVNOs móveis que tem que respeitar as ofertas da operadora que fornece a rede, faz mais sentido e dá pra fazer guerra de preços. A rede está construída, só alugar e vender. Só queria entender onde a Vtal ganha com isso, tem que ter algo cobrado na fatura do cliente que vá pra mão dela.

Eu acredito que o futuro chamaremos de grandes não Vivo, Claro, TIM e Oi, mas sim, Vtal, FiBrasil e IHS.

Metálico não faz mais sentido algum, a não ser aproveitar isso aí para interligar empresas, mas não, não faz mais sentido, melhor desmontar, a manutenção é cara.

A Vivo na minha rua NINGUÉM pediu. Passaram aqui 3 dias seguidos berrando nos portões. Tá todo mundo satisfeito com Oi e as pequenas. Povo que não manja muito não vê pra que mudar. Tem uma que amarra placa nos fios colocando lá 300 Mega por 99, a Vivo chega com 300 Mega por 120, aí não dá né? E quem tá na Oi com 400 Mega por 99 então? Ah, vou trocar aqui porque a Vivo parece ser uma marca melhor. Só eu mesmo que tô querendo pagar mais caro por menos.

Então se eu entrar na Vivo agora, daqui 1 ano na renovação eu posso conseguir um preço legal? Agora me animei.

Espero que não aconteça isso de rede neutra dominar. Prefiro cada um no seu galho.

Toda empresa visa o lucro. Eu tenho meu negócio e não trabalho de graça. No começo a gente não lucra nada, só investe, mas quando começa a entrar grana, ô delícia.

No Móvel eu não costumo ver diferenças por morar em capital, mas vai pro interior, só pega a Vivo e male male a Claro. Pelo menos nos interiores de SP.
Sobre a Vtal, faz pouco tempo que foi para as mãos do BTG, eles tem a Globenet, já tem o know how de como cuidar de redes assim, acredito que passando mais 1 ano ou 2 veremos a Vtal com a cara do BTG.
Claro está muito atrasada no FTTH, a mais atrasada de todas, porque ama a rede de cobre legada. Achou que estava tranquila com isso e viu a fibra óptica estourar no mercado. A TIM entrou mais cedo, mas nem tanto assim, deveria ter feito como Vivo e Oi, que quando saíram do ADSL foram direto para FTTH, nada de VDSL.
Resumindo: Não vai assinar a Vivo

:limo:

Oi Fibra aqui em SP:
- 500/250 fibra
- Telefone Fixo
- Oi Play Básico
Se pagar para minha pessoa, eu ainda fico longe. Nunca uso essa porcaria, foram 4 piores meses da minha vida.

Vivo avisa por e-mail quando libera as vendas? Eu fiz um cadastro uma vez lá. Ou tenho que ficar olhando no site todo dia?
Tô cadastrado lá mó cota, nem avisaram quando chegou a disponibilidade. Se não fosse o time de vendedores berrando na rua, eu não estaria sabendo.
Mandei mensagem pra uma amiga que trabalha em loja, ela jogou meu endereço no site, tá disponível já a CTOP, só pedir.
Mas no site não dá nada, amadorismo.
A Oi quando liberou, o CEO da empresa disse, amanhã consulta no site que tá lá, consultei e tava lá, mas eu já tinha o pedido feito mesmo, no dia da liberação instalou.
Resumindo: Não vai assinar a Vivo

:limo:
Tô pensando, talvez eu assine e espere uma boa vontade da próxima política melhorar alguma coisa por lá ou os 300 no futuro virarem 400 pelo mesmo preço. Também vejo vantagem de poder pagar Netflix e Globoplay na fatura, mas o Globoplay é o básico, eu uso o Globoplay com Canais. E o Lionsgate eu acho que seria legal porque tem umas séries tiro, porrada e bomba.
Se pagar para minha pessoa, eu ainda fico longe. Nunca uso essa porcaria, foram 4 piores meses da minha vida.
É que dizem que aqui em SP ela é diferenciada, as rotas não são cagadas e eu moro do lado dos servidores de jogos, tem um em cada esquina, se eu olhar no portão dá pra ver, dizem.

É que dizem que aqui em SP ela é diferenciada, as rotas não são cagadas e eu moro do lado dos servidores de jogos, tem um em cada esquina, se eu olhar no portão dá pra ver, dizem.
é eu sou de SC então é um pouco mais longe, no quesito ping a vivo ganha facil dela aqui em casa. Ficava 20/25ms e na vivo 12/15ms, não muda muito a gameplay. Mas o problema era depois das 18h assistir live na twitch era impossível, 160p ficava travando, só resolvia quando eu ligava uma vpn. A gota d'água foi quando fui jogar csgo no servidor oficial da valve, e a Oi me mandava para o servidor do chile kkkkkkkk 80 ms. :que:

será que não vai dar problema deitar um monte de empresa que trabalha cada uma de um jeito em cima da rede?
Pode dar, pode não dar, vc tá é morrendo de véspera aí procurando sarna pra se coçar. Na hora que o serviço realmente der ruim aí vc procura outro, simples assim.

Creio que a questão de REDE não vai ser tanto problema, devem seguir os padrões impostos pela V.tal e já era. Não sei até que ponto é lucrativo pra uma empresa "alugar" um espaço na fibra de terceiros, imagino que a lucratividade não deve ser tanta.

Creio que a questão de REDE não vai ser tanto problema, devem seguir os padrões impostos pela V.tal e já era. Não sei até que ponto é lucrativo pra uma empresa "alugar" um espaço na fibra de terceiros, imagino que a lucratividade não deve ser tanta.
Não deve ser tanta mesmo e para obterem lucro, os preços dos planos de fibra irão subir muito, péssimo para o consumidor.
Eu não acho que a Oi queria reajustar os preços por exemplo, mas reajustou acredito que por conta de ter que repassar parte do valor da assinatura pra Vtal, então pra ela ganhar exatamente o que ganhava com os clientes, precisa subir um pouco o valor.
A TIM não vai conseguir manter os mesmos valores onde tem rede da Vtal também, logo, subirá os preços para todo mundo.
A Oi por enquanto não aumentou em muitas cidades, mas logo vem pra todo mundo.
E a Vivo vai aproveitar pra aumentar ainda mais quando essas outras subirem.

gente, alguém mais esta recebendo IPs começando com 201? de uns tempos para ca, estou recebendo ips que nunca tinha recebido antes, como por exemplo 186, 191,179 antes era mais 177 e 189 moro em Brasilia, esse 201 eu só recebia na época da Oi velox em 2011

Oh, fui descoberto!

Oi Fibra aqui em SP:
- 500/250 fibra
- Telefone Fixo
- Oi Play Básico

Vivo Fibra em SP:
- 300/150
- Telefone Fixo
- Vivo Play Básico
- Lionsgate+
- Estádio TNT

Claro Fibra em SP:
- 500/250 fibra
- Telefone Fixo
- Móvel Controle 8GB

TIM Ultrafibra em SP:

Sim daqui 1 ano consegue coisa boa... ou até antes de vencer a fidelidade como muitos aqui no forum conseguiram
entre preços e degustação.
Em abril vence minha degustação de 600mb, e ai vou ver oque a vivo irá propor. no meu caso sou cliente desde 2013.
Sempre consigo descontos e degustações de velocidade, no fixo, e no movel com gb e descontos... com o desconto do ICMS as minhas contas desde dezembro
estão vindo 10 reais mais barato.

gente, alguém mais esta recebendo IPs começando com 201? de uns tempos para ca, estou recebendo ips que nunca tinha recebido antes, como por exemplo 186, 191,179 antes era mais 177 e 189 moro em Brasilia, esse 201 eu só recebia na época da Oi velox em 2011
Eu recebi o 201.. esses dias, coisa de 1 semana.. de vez em quando entra essa faixa. Mas nada mudou na qualidade do serviço.

Não deve ser tanta mesmo e para obterem lucro, os preços dos planos de fibra irão subir muito, péssimo para o consumidor.
Eu não acho que a Oi queria reajustar os preços por exemplo, mas reajustou acredito que por conta de ter que repassar parte do valor da assinatura pra Vtal, então pra ela ganhar exatamente o que ganhava com os clientes, precisa subir um pouco o valor.
A TIM não vai conseguir manter os mesmos valores onde tem rede da Vtal também, logo, subirá os preços para todo mundo.
Sinceramente se fosse só mudança de preço até que não seria o fim do mundo, o que que não teve reajuste pesado nesse último ano? O meu problema maior foi essas mudanças de velocidades, foram um pouco estranhas as mudanças que a Vivo fez

Aqui no sul o IP muda a cada 10 dias... (a conexão PPPoE cai e quando volta o IP é diferente). Já recebi IP nas faixas abaixo.

177, 179, 186, 187, 191, 200, 201

Aqui no sul o IP muda a cada 10 dias... (a conexão PPPoE cai e quando volta o IP é diferente). Já recebi IP nas faixas abaixo.

177, 179, 186, 187, 191, 200, 201
hj o meu ta em 186

Pessoal da vivo tá indo hoje em todas as caixas com um aparelho, acho que é para medir o sinal Na caixa. Será que é mais uma etapa antes de ser liberado as vendas?
Normalmente, esta costuma ser a última etapa antes de liberar as vendas aos interessados.
Aqui, foi assim:
1 - Prospécto de interessados
1 a - Se o montante de interessados for considerado lucrativo:
1 b - Verificação da possibilidade de implantação do serviço (aqui é condomínio, foi preciso consenso entre administradora, síndico, moradores e verificação das passagens nos conduítes)
2 - Cabeamento
3 - Controle de Qualidade do serviço
4 - Liberação das vendas

Tudo, levou cerca de 4 mêses.

Normalmente, esta costuma ser a última etapa antes de liberar as vendas aos interessados.
Aqui, foi assim:
1 - Prospécto de interessados
1 a - Se o montante de interessados for considerado lucrativo:
1 b - Verificação da possibilidade de implantação do serviço (aqui é condomínio, foi preciso consenso entre administradora, síndico, moradores e verificação das passagens nos conduítes)
2 - Cabeamento
3 - Controle de Qualidade do serviço
4 - Liberação das vendas

Tudo, levou cerca de 4 mêses.
Aqui deve bater record. Deve liberar final do mês ou começo de março. Então acredito que com 1 mês e meio libera.

Acabou minha degustação de 600MB, liguei no 10315, setor de cancelamento, e me ofereceram o plano 300MB por 89,90 reais e o de 600MB por 129,90. Assinei o de 600MB. Considerando os novos planos me pareceu vantajoso. Já está ativo e funcionando normalmente. Fica a dica.
Bom saber... o meu acaba em abril.. mais acho que da para melhorar os preços.. hj pago 89,90 por 600mb porem com 10 reais de desconto do icms

não tem muita logica nisso, se ele vão usar uma rede neutra, sem gastar com cabeamento e CTO, não tem o porque eles aumentarem os preços..

Users who are viewing this thread

Voltar