[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu tinha esperança porque eu via a Vivo indo nesse movimento da guerra de preços, mas parece que voltaram a se imaginar como a última bolacha do pacote e tipo, quer a gente? pague isso, senão pode ir pra outra. E quando eu trabalhava na Vivo, direto eu via uns documentos lá com ótimas ofertas do Vivo Fibra, com preços muito bons. Chegou aqui no momento de piores ofertas.

Não sei na fibra, porque eu só tive Vivo na época do ADSL e nem choraram pra eu ir embora quando assinei Live TIM. Aliás, quando eu disse que estava indo pra TIM com 50 Mega e eles só me vendiam 4 que chegava 3, só me falaram que ia chegar uma última fatura lá e desde então não usei mais nada fixo da Vivo.

Eu sei que se a Oi quebrar e tem grandes chances disso acontecer, já está na segunda RJ, alguma outra grande assume ou a própria BTG decide atender o cliente final como Vtal.
A questão de ser rede própria ou neutra já discutimos várias vezes isso aqui, será que não vai dar problema deitar um monte de empresa que trabalha cada uma de um jeito em cima da rede?
Já que as empresas se preocupam se um só cliente faz bastante download pra não pesar, imagina um monte de empresa fazendo cagada nas centrais, vendendo espaço, usando de métodos para criar mais vagas e meter mais cliente onde não dá, é isso que eu imagino. Quando é uma empresa só é tudo mais padronizado.
Eu sei que a Vivo Fibra não deve ser essa maravilha toda que falam, tá me oferecendo menos por mais, por conta do padrão Globo de qualidade dela, se tivesse uma Claro aqui ou até a TIM Ultrafibra, não o cobre que já tive, eu nem estaria pensando na Vivo.
Aliás, se a Oi não estivesse na merda, eu não estaria nem aqui falando isso.

Oh, fui descoberto!
Descobriram que eu recebo um salário do Adrena pra ficar criando assunto e fazer o papo fluir.
:pense:

Pelo preço a Oi dá uma rasteira, pisa, dança, sapateia na Vivo. As duas em ótima fase financeira não tem nem o que discutir:

Oi Fibra aqui em SP:
- 500/250 fibra
- Telefone Fixo
- Oi Play Básico
Total: 119,90

Vivo Fibra em SP:
- 300/150
- Telefone Fixo
- Vivo Play Básico
- Lionsgate+
- Estádio TNT
- NewCo Plus (tem algo a ver com a BAND)
Total: 166,99

e onde tem Claro então a Vivo apanha mais:

Claro Fibra em SP:
- 500/250 fibra
- Telefone Fixo
- Móvel Controle 8GB
Total: 164,90

TIM Ultrafibra em SP:
- não vale a pena, não tem fixo
Para grande maioria das pessoas telefone fixo não é algo determinante ao assinar internet, salvo pessoas com mais idade.

É muito raso comparar desta forma, apenas colocando o preço e a linha telefónica na conta. É como dizer que um chocolate Arcor é melhor que o godiva só pq é mais barato e vem mais.

Historicamente, a vivo sempre foi uma operadora elitista, e isso é de conhecimento publico, seja no móvel ou na fibra. Acreditar que a vivo vai querer entrar em guerra pra reduzir preço é ser ingênuo.

Na fibra a vivo tem qualidade muito boa (ao menos no estado de sp), e ela sabe que os clientes sabem disto, razão pela qual ela cobra a mais. Quem assina um serviço de Internet, não assina apenas pela velocidade ou preço, mas também de acordo com qualidade.

Por outro lado, a vivo tem uma política de tentar reter cliente, pago 75 em 300 com degustação de 600. Na fibra não é todos que pagam preço full. Ademais, a vivo me fornece ipv4 dinâmico sem ter que pedir pra sair do cgnat, o que também é algo a se levar em conta.

Você pode ter uma experiência boa com a Oi, fico feliz com isso, mas muita gente não tem, seja neste fórum ou entre a população em geral, tem gente que foge da oi como diabo foge da cruz.

Por mais que a vivo tenha seus problemas, é muito mais raro encontrar gente reclamando de rede saturada na vivo que em outras empresas. Queda também não é algo muito comum na vivo.

A mensagem que a vivo quer passar com isto é: "vou aumentar o preço, pois sei que meu produto entrega mais qualidade. Sei que meu cliente nao vai cancelar ou deixar de assinar por conta de 10 reais por mes ou por ter uma velocidade menor."

Acrescento:

Claro fibra tem serviço em geral ótimo, com qualidade equivalente a da vivo, apesar de em minha experiência pessoal ter experimentado mais quedas na claro fibra. Vem com CGNAT, tem que pedir na central pra tirar

Net Virtua HFC tem qualidade variável dependendo do lugar. Aqui era razoável. Cheguei a experimentar saturação na rede. Existe risco de corte de velocidade ao atingir 4TB de consumo, apesar de ser vedado pela Anatel. Vem com CGNAT, tem que pedir na central pra tirar

TIM fibra nunca usei (não tem em minha cidade), mas é conhecido o fato de cancelarem caso consuma 2TB

Acabou minha degustação de 600MB, liguei no 10315, setor de cancelamento, e me ofereceram o plano 300MB por 89,90 reais e o de 600MB por 129,90. Assinei o de 600MB. Considerando os novos planos me pareceu vantajoso. Já está ativo e funcionando normalmente. Fica a dica.
Velocidade caiu e saiu do app Vivo os 600 megas da degustação? O meu acabou em janeiro e está até agora chegando 600 megas e com 600 megas no app vivo.

Velocidade caiu e saiu do app Vivo os 600 megas da degustação? O meu acabou em janeiro e está até agora chegando 600 megas e com 600 megas no app vivo.

O meu idem aqui.

Acabei de ligar lá na Vivo, minha conta era 89,99 pela fibra 200/100, subiu para 98,99. Perguntei se tinha algum desconto a oferecer, pois todo ano, depois de 12 meses, eu ligo e me oferecem algum desconto para fidelizar mais 12 meses, a atendente disse que não tinha nada para me oferecer.

Acabei de ligar lá na Vivo, minha conta era 89,99 pela fibra 200/100, subiu para 98,99. Perguntei se tinha algum desconto a oferecer, pois todo ano, depois de 12 meses, eu ligo e me oferecem algum desconto para fidelizar mais 12 meses, a atendente disse que não tinha nada para me oferecer.
Você também falou de uma forma muito ruim. Atendente nenhuma vai te oferecer bons descontos se você não falar que recebeu proposta melhor, que está ponderando mudar de operadora, ou se não for após uma reclamação de queda de conexão, velocidade diferente da contratada.
A meta da operadora é não dar desconto se não houver uma boa razão para isto.

O melhor local para conseguir descontos é o setor de retenção logo antes de cancelar a assinatura.

Você também falou de uma forma muito ruim. Atendente nenhuma vai te oferecer bons descontos se você não falar que recebeu proposta melhor, que está ponderando mudar de operadora, ou se não for após uma reclamação de queda de conexão, velocidade diferente da contratada.
A meta da operadora é não dar desconto se não houver uma boa razão para isto.

O melhor local para conseguir descontos é o setor de retenção logo antes de cancelar a assinatura.
Da última vez que fiz isso, ameacei cancelar, falaram que por eles tudo bem, que iriam cancelar conforme meu pedido e o fizeram...

Da última vez que fiz isso, ameacei cancelar, falaram que por eles tudo bem, que iriam cancelar conforme meu pedido e o fizeram...
Não é assim que se faz:

Liga na retenção/ouvidoria e joga a real. Diz que está caro, que você precisa de um desconto, que vc gosta da vivo, etc. Diz que tem vizinho/parente/amigo que paga menos, mas nunca tente ameaçar cancelar com todas as letras.

Normalmente é suficiente, se der errado desligue e tente outro atendente

Aqui tb tenho 600 mega em degustacão, no plano de 300, pago entre 60-70 reais (cada mes vem um valor). Tenho a degustação há alguns anos (talvez 2, quando comecou o plano de 600?), nunca renovei.

Não é assim que se faz:

Liga na retenção/ouvidoria e joga a real. Diz que está caro, que você precisa de um desconto, que vc gosta da vivo, etc. Diz que tem vizinho/parente/amigo que paga menos, mas nunca tente ameaçar cancelar com todas as letras.

Qual o número desse setor de retenção/ ouvidoria?

Eu reclamei no Anatel Consumidor e o setor de "campanha" me ligou e me deu desconto nessa fatura paguei 38 reais, pagava 79,99 subiu ora 89,99 DO NADA...Mas já deu certo

Eles aumentaram minha conta tbm, pagava 90 e foi para 98. Liguei lá reclamando, já que no contrato falava que só teria reajuste após 12 meses mas o atendente nem quis saber e falou que era isso msm e não tinha desconto disponível. Abri chamado na Anatel e meu plano agora é 80 reais.

alguem mais esta com problemas com o fibra no 5G? o meu do nada o sinal do 5G some de todos os aparelhos e so volta com reinicio do modem.

Qual o número desse setor de retenção/ ouvidoria?

Eu reclamei no Anatel Consumidor e o setor de "campanha" me ligou e me deu desconto nessa fatura paguei 38 reais, pagava 79,99 subiu ora 89,99 DO NADA...Mas já deu certo
Ouvidoria 0800 775 1212
Retenção 103 15 setor cancelamento

No app ainda aparecia 600 de download e 300 de upload mas testando a velocidade tava em 200 de download e 100 de upload (meu plano era de 200MB). Minha degustação acabou dia 15/02 e a partir do dia 16/02 caiu a velocidade. Testei várias vezes em 2 dias, reiniciei o modem da Vivo e não teve jeito: eu tava só com 200MB mesmo.

Normalmente, esta costuma ser a última etapa antes de liberar as vendas aos interessados.
Aqui, foi assim:
1 - Prospécto de interessados
1 a - Se o montante de interessados for considerado lucrativo:
1 b - Verificação da possibilidade de implantação do serviço (aqui é condomínio, foi preciso consenso entre administradora, síndico, moradores e verificação das passagens nos conduítes)
2 - Cabeamento
3 - Controle de Qualidade do serviço
4 - Liberação das vendas

Tudo, levou cerca de 4 mêses.
aqui levou cerca de 2 a 3 meses. passara cabeamento no final de 2016 e no inicio de 2017 ja estava liberado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pagarei com maior prazer assim faço com todos impostos.

Eu acho injusto empresa ludibriar o consumidor e não dizer nada disto na contratação do produto.

Eu ate reconheço que impostos e alto mais se nao esteiver contente fecha as portas e vai para outro pais.
kkkkkkkkkkk imposto é roubo, sonegação é legitima defesa, por isso muitos já viraram libertarios e Anacap, assista

Para grande maioria das pessoas telefone fixo não é algo determinante ao assinar internet, salvo pessoas com mais idade.

É muito raso comparar desta forma, apenas colocando o preço e a linha telefónica na conta. É como dizer que um chocolate Arcor é melhor que o godiva só pq é mais barato e vem mais.

Historicamente, a vivo sempre foi uma operadora elitista, e isso é de conhecimento publico, seja no móvel ou na fibra. Acreditar que a vivo vai querer entrar em guerra pra reduzir preço é ser ingênuo.

Na fibra a vivo tem qualidade muito boa (ao menos no estado de sp), e ela sabe que os clientes sabem disto, razão pela qual ela cobra a mais. Quem assina um serviço de Internet, não assina apenas pela velocidade ou preço, mas também de acordo com qualidade.

Por outro lado, a vivo tem uma política de tentar reter cliente, pago 75 em 300 com degustação de 600. Na fibra não é todos que pagam preço full. Ademais, a vivo me fornece ipv4 dinâmico sem ter que pedir pra sair do cgnat, o que também é algo a se levar em conta.

Você pode ter uma experiência boa com a Oi, fico feliz com isso, mas muita gente não tem, seja neste fórum ou entre a população em geral, tem gente que foge da oi como diabo foge da cruz.

Por mais que a vivo tenha seus problemas, é muito mais raro encontrar gente reclamando de rede saturada na vivo que em outras empresas. Queda também não é algo muito comum na vivo.

A mensagem que a vivo quer passar com isto é: "vou aumentar o preço, pois sei que meu produto entrega mais qualidade. Sei que meu cliente nao vai cancelar ou deixar de assinar por conta de 10 reais por mes ou por ter uma velocidade menor."

Acrescento:

Claro fibra tem serviço em geral ótimo, com qualidade equivalente a da vivo, apesar de em minha experiência pessoal ter experimentado mais quedas na claro fibra. Vem com CGNAT, tem que pedir na central pra tirar

Net Virtua HFC tem qualidade variável dependendo do lugar. Aqui era razoável. Cheguei a experimentar saturação na rede. Existe risco de corte de velocidade ao atingir 4TB de consumo, apesar de ser vedado pela Anatel. Vem com CGNAT, tem que pedir na central pra tirar

TIM fibra nunca usei (não tem em minha cidade), mas é conhecido o fato de cancelarem caso consuma 2TB
Cada besteira que não tem tamanho!!!!

Olá gente, tenho Vivo Fibra 300/150 e estou enfrentando um problema com uma VPN corporativa da FortiNet. O download de arquivos dos servidores da empresa não passa de 1 ou 1.5MB/s. Inicialmente enchi o saco do TI achando que era algo na VPN, mas testando no 4G da própria Vivo consegui velocidades de 3.5MB/s, e conversando com uma galera do trabalho, incluindo quem tem Vivo Fibra, parece que o problema só ocorre comigo. Alguém aqui usa VPNs da FortiNet e já teve algum problema similar? A ONU que tenho aqui é RTF8115VW SW: BR_SG_g12.6_RTF_TEF001_V7.20_V016. Eu utilizo ela em modo router mesmo, não tenho outro roteador externo pra testar. Tentei mexer em algumas configurações mas não tive muito sucesso.

Vivo Fibra 700mbps\350 Curitiba esta muito bom esta batendo mais de 900 no nos testes e up bate 500 esta parecendo a rede da telesp rsrsr estou usando TX6610 e o ping continua excelente nos testes, consegui a instalação ontem no meu endereço novo não havia portas dai falei com um consultor e o mesmo conseguiu a instalação é nova, por curiosidade veio modem askey que até o momento não tinha visto em Curitiba o tecnico me disse que é nova versão do askey.

Vivo Fibra 700mbps\350 Curitiba esta muito bom esta batendo mais de 900 no nos testes e up bate 500 esta parecendo a rede da telesp rsrsr estou usando TX6610 e o ping continua excelente nos testes, consegui a instalação ontem no meu endereço novo não havia portas dai falei com um consultor e o mesmo conseguiu a instalação é nova, por curiosidade veio modem askey que até o momento não tinha visto em Curitiba o tecnico me disse que é nova versão do askey.

Poderia fazer o teste como é informado nessa planilha? E add conforme os exemplos

docs.google.com/spreadsheets/d/1vrJbVZNIA2ON0Fy3xquNovBtvg1JuN4FiFeV5oZyrME/edit?usp=sharing

Poderia postar a foto do modem?

Sinceramente se fosse só mudança de preço até que não seria o fim do mundo, o que que não teve reajuste pesado nesse último ano? O meu problema maior foi essas mudanças de velocidades, foram um pouco estranhas as mudanças que a Vivo fez
Pois é, tinha 600, agora é 500, parece a TIM que tinha 35, 50, 70, 90 e 1 Giga quando lançou lá na metade de 2010 e depois tirou tudo e ficou com um plano só de 60. Me forçaram a sair do meu de 70 na renovação de contrato porque não tinham como renovar fidelidade dele, aí fiz downgrade pra 60 porque era o que tinha até chegar a Oi.
Pessoal da vivo tá indo hoje em todas as caixas com um aparelho, acho que é para medir o sinal Na caixa. Será que é mais uma etapa antes de ser liberado as vendas?
Pode ser que sim, medir se está chegando sinal é importante.
Normalmente, esta costuma ser a última etapa antes de liberar as vendas aos interessados.
Aqui, foi assim:
1 - Prospécto de interessados
1 a - Se o montante de interessados for considerado lucrativo:
1 b - Verificação da possibilidade de implantação do serviço (aqui é condomínio, foi preciso consenso entre administradora, síndico, moradores e verificação das passagens nos conduítes)
2 - Cabeamento
3 - Controle de Qualidade do serviço
4 - Liberação das vendas

Tudo, levou cerca de 4 mêses.
Esse prospecto é feito só em prédios, já fiz quando trabalhava na NET. Mas em ruas de casa não há prospectação.
Bom saber... o meu acaba em abril.. mais acho que da para melhorar os preços.. hj pago 89,90 por 600mb porem com 10 reais de desconto do icms

não tem muita logica nisso, se ele vão usar uma rede neutra, sem gastar com cabeamento e CTO, não tem o porque eles aumentarem os preços..
Pra ter margem de lucro, com o preço atual, vc tem que dar uma parte pra Vtal, se aumentar um pouco, vc continua ganhando igual e repassar o "a mais" pra Vtal.

Acrescento:

Sim, pra maioria das pessoas fixo já era, mas pra quem tem idosos em casa em caso de emergência, quem tem empresa, pra conseguir liberação de compras mais caras com financiamento ou empréstimo de bancos, ter telefone fixo ajuda, porque é sinal de que a pessoa mora naquele endereço há muito tempo. Acredite, isso conta na hora.
Não é assim que se faz:

Nossa, se é difícil assim, só eu teria paciência de fazer aqui em casa, na Oi é só ligar e falar que quer renovar, eles mesmos falam, vc mantém o desconto renovando e se o plano estiver com preço melhor, eles te colocam nesse preço e ainda extornam o valor como crédito na fatura seguinte. A Oi claro, está fazendo isso porque ela não tem como perder cliente na situação que está.

Nao, eu ja fiz isto no consumidor antes e foi retirado eles e foi alterado o valor.

Mesmo se nao remover eu vou fazer para que empresa tenha lucro menor e pague impostos corretamente.

vamos ajudar o governo arrecadar mais para melhorar o nosso pais.
se superando a cada post.. enfim nada diferente

Qual ta sendo um servidor bom do speedtest para Vivo aqui em Sp? Os SPPD sumiram todos.
Amanhã vou contratar uma net de bairro que diz ter CGNAT+IPv6. Vamos ver kkk

Resultado não é muito diferente para o meu 600/300

Resultado não é muito diferente para o meu 600/300

No 600 mega da 126 mega acima no down e 62 mega acima do up.

No de 700 mega deu 96 mega acima do down e 14 mega acima no up.

Olá gente, tenho Vivo Fibra 300/150 e estou enfrentando um problema com uma VPN corporativa da FortiNet. O download de arquivos dos servidores da empresa não passa de 1 ou 1.5MB/s. Inicialmente enchi o saco do TI achando que era algo na VPN, mas testando no 4G da própria Vivo consegui velocidades de 3.5MB/s, e conversando com uma galera do trabalho, incluindo quem tem Vivo Fibra, parece que o problema só ocorre comigo. Alguém aqui usa VPNs da FortiNet e já teve algum problema similar? A ONU que tenho aqui é RTF8115VW SW: BR_SG_g12.6_RTF_TEF001_V7.20_V016. Eu utilizo ela em modo router mesmo, não tenho outro roteador externo pra testar. Tentei mexer em algumas configurações mas não tive muito sucesso.
isso me parece ser limitação no seu PC, se tiver outro para testar.

Users who are viewing this thread

Voltar