Mais um novo cliente Vivo fibra chegando
Finalmente após 2 anos sofrendo na mão da BOI vulgo VTALASCADO, chegou a Vivo aqui na minha rua. Infelizmente como fui a primeira pessoa a contratar a Vivo na rua, a instalação foi interrompida duas vezes devido a rede ainda não estar totalmente funcional, logo já fiquei meio que frustrado achando que a Vivo não iria resolver isso tão cedo. Felizmente a Vivo corrigiu o problema em uma semana, logo me ligaram pra confirmar o agendamento da instalação.
Na vinda do técnico, junto com ele veio um supervisor pra ver se dessa vez não daria merda a instalação, depois que o técnico começou a puxar a fibra, o supervisor foi embora e a instalação continuou numa boa.
Inicialmente contratei 300 Mega por 99,90, depois de um tempo vou tentar chorar e pedir uma dessas degustações de 600.
Partiu agora a hora dos testes + comparação com o lixo BOI
Vtal SP
Frontier Miami
i3d SP
Servidor Voz Discord SP
Vivo SPPD
datapacket SP
1.1.1.1 - BOI RJ / VIVO SP
8.8.8.8 - SP
NordVPN SP1
NordVPN SP2
NordVPN SP3
NordVPN Miami
NordVPN New York
OpenWrt EU
Gráfico Vivo no horário de pico
Deixo aqui alguns pontos positivos e negativos que eu achei da Vivo Fibra:
Positivos
- Latência mais baixa possível de Belém pra SP, media dos 40ms
- Servidores fora do CDN velocidade Download no talo
- Não tem problemas no horário de pico / perda de pacotes
Negativos
- Não tem servidores Vivo no SpeedTest, se escolher outro servidor que não seja internet da Vivo, a rota vai primeiro pra SP e depois volta, deixando latência alta
- Tem Bufferbloat ao fazer Downloads na velocidade máxima
- A Vivo tem rotas ruins dependendo do IP que está sendo utilizado
Quanto a HGU MitraStar, já consegui substituir pelo Huawei HG8145V5, apenas clonei o S/N e autenticou sem nenhum problema
Para finalizar finalmente agora posso me livrar da maldita BOI fibra discada, meus laços com essa internet "GAMER" que tem as rotas mais ferradas do Brasil chegou ao fim, é vergonha de ver que até provedor fundinho de quintal consegue ter latência mais decente que essa bosta.
Vivo ON Caraiiiii
obs: se a vivo me sacanear, irei sentar o cassete na morta