[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

isso me parece ser limitação no seu PC, se tiver outro para testar.
Opa... Valeu pelo comentário, mas não tem relação com o meu notebook. Note top de linha fornecido pela empresa, e testei no 4G e não dá problema. O problema só ocorre com o wi-fi 5ghz, e isso estando do lado do roteador e todos os downloads funcionando normalmente a taxas de +30MB/s. Só ocorre problema com o tráfego da vpn fortinet e só no 5ghz. É bem curioso...

Mais um novo cliente Vivo fibra chegando :omfg:

Finalmente após 2 anos sofrendo na mão da BOI vulgo VTALASCADO, chegou a Vivo aqui na minha rua. Infelizmente como fui a primeira pessoa a contratar a Vivo na rua, a instalação foi interrompida duas vezes devido a rede ainda não estar totalmente funcional, logo já fiquei meio que frustrado achando que a Vivo não iria resolver isso tão cedo. Felizmente a Vivo corrigiu o problema em uma semana, logo me ligaram pra confirmar o agendamento da instalação.

Na vinda do técnico, junto com ele veio um supervisor pra ver se dessa vez não daria merda a instalação, depois que o técnico começou a puxar a fibra, o supervisor foi embora e a instalação continuou numa boa.

dUizovl.png

rrBBwFF.png

E4JMei3.jpg

Inicialmente contratei 300 Mega por 99,90, depois de um tempo vou tentar chorar e pedir uma dessas degustações de 600.

Partiu agora a hora dos testes + comparação com o lixo BOI

Vtal SP
14380189233.png

Frontier Miami
14380232798.png

hhw7WNs.png

i3d SP
R7epLqR.png

Servidor Voz Discord SP
cDOX0pU.png

Vivo SPPD
5RQ1Xso.png

datapacket SP
5ugNK2O.png

1.1.1.1 - BOI RJ / VIVO SP
asocmUT.png

8.8.8.8 - SP
utdiLEC.png

NordVPN SP1
jzh00Fj.png

NordVPN SP2
OB7GVUV.png

NordVPN SP3
NVcXho1.png

NordVPN Miami
uhqFBfO.png

NordVPN New York
oxX68eh.png

OpenWrt EU
oUKaLNv.png

Gráfico Vivo no horário de pico
2CcgmIE.png

VaJ5uDz.png

Deixo aqui alguns pontos positivos e negativos que eu achei da Vivo Fibra:

Positivos
  • Latência mais baixa possível de Belém pra SP, media dos 40ms
  • Servidores fora do CDN velocidade Download no talo
  • Não tem problemas no horário de pico / perda de pacotes
Negativos
  • Não tem servidores Vivo no SpeedTest, se escolher outro servidor que não seja internet da Vivo, a rota vai primeiro pra SP e depois volta, deixando latência alta
  • Tem Bufferbloat ao fazer Downloads na velocidade máxima
  • A Vivo tem rotas ruins dependendo do IP que está sendo utilizado
Quanto a HGU MitraStar, já consegui substituir pelo Huawei HG8145V5, apenas clonei o S/N e autenticou sem nenhum problema :limo:

Para finalizar finalmente agora posso me livrar da maldita BOI fibra discada, meus laços com essa internet "GAMER" que tem as rotas mais ferradas do Brasil chegou ao fim, é vergonha de ver que até provedor fundinho de quintal consegue ter latência mais decente que essa bosta.

Vivo ON Caraiiiii
fireworks.gif

obs: se a vivo me sacanear, irei sentar o cassete na morta :thinking:
É tão bom ver à Boi continua uma bosta, isso me deixa feliz pela escolha que eu fiz.

Aqui 600 antigo idem, e o lionsgate so pelo app da vivo , n pelo site

Aqui também. Apesar que eu não usava, não tem app da, Paramount nas TVs LG.

cara , aqui essa semana apareceu na lg (paramount plus) , mas tem que ver a versao do seu webos, aqui estou usando a paramount da tim

Não é que liberaram na TV aqui kkkkk

Agora tu puto com a Vivo, cancelaram o Paramount justamente agora que eu ia poder usar

Finalmente após 2 anos sofrendo na mão da BOI vulgo VTALASCADO, chegou a Vivo aqui na minha rua. Infelizmente como fui a primeira pessoa a contratar a Vivo na rua, a instalação foi interrompida duas vezes devido a rede ainda não estar totalmente funcional, logo já fiquei meio que frustrado achando que a Vivo não iria resolver isso tão cedo. Felizmente a Vivo corrigiu o problema em uma semana, logo me ligaram pra confirmar o agendamento da instalação.

Na vinda do técnico, junto com ele veio um supervisor pra ver se dessa vez não daria merda a instalação, depois que o técnico começou a puxar a fibra, o supervisor foi embora e a instalação continuou numa boa.

dUizovl.png

rrBBwFF.png

E4JMei3.jpg

Inicialmente contratei 300 Mega por 99,90, depois de um tempo vou tentar chorar e pedir uma dessas degustações de 600.

Vtal SP
14380189233.png

Frontier Miami
14380232798.png

hhw7WNs.png

i3d SP
R7epLqR.png

Servidor Voz Discord SP
cDOX0pU.png

Vivo SPPD
5RQ1Xso.png

datapacket SP
5ugNK2O.png

asocmUT.png

8.8.8.8 - SP
utdiLEC.png

NordVPN SP1
jzh00Fj.png

NordVPN SP2
OB7GVUV.png

NordVPN SP3
NVcXho1.png

NordVPN Miami
uhqFBfO.png

NordVPN New York
oxX68eh.png

OpenWrt EU
oUKaLNv.png

2CcgmIE.png

VaJ5uDz.png

Positivos
Negativos
  • Não tem servidores Vivo no SpeedTest, se escolher outro servidor que não seja internet da Vivo, a rota vai primeiro pra SP e depois volta, deixando latência alta
Quanto a HGU MitraStar, já consegui substituir pelo Huawei HG8145V5, apenas clonei o S/N e autenticou sem nenhum problema :limo:

Para finalizar finalmente agora posso me livrar da maldita BOI fibra discada, meus laços com essa internet "GAMER" que tem as rotas mais ferradas do Brasil chegou ao fim, é vergonha de ver que até provedor fundinho de quintal consegue ter latência mais decente que essa bosta.

Vivo ON Caraiiiii
fireworks.gif

Bah o cara não apertou bem a cunha, quando puxou no outro poste tua fibra correu atrás ficou muito esticado. , olha lá na foto, provavelmente atenuou o sinal.

dUizovl.png

rrBBwFF.png

E4JMei3.jpg

Vtal SP
14380189233.png

Frontier Miami
14380232798.png

hhw7WNs.png

i3d SP
R7epLqR.png

Servidor Voz Discord SP
cDOX0pU.png

Vivo SPPD
5RQ1Xso.png

datapacket SP
5ugNK2O.png

asocmUT.png

8.8.8.8 - SP
utdiLEC.png

NordVPN SP1
jzh00Fj.png

NordVPN SP2
OB7GVUV.png

NordVPN SP3
NVcXho1.png

NordVPN Miami
uhqFBfO.png

NordVPN New York
oxX68eh.png

OpenWrt EU
oUKaLNv.png

2CcgmIE.png

VaJ5uDz.png

Positivos
Negativos

Vivo ON Caraiiiii
fireworks.gif

conector ta bem apertado mesmo, o cara tinha que passar no anel guia antes fixar a cunha pra sair do poste mas vai que o poste não tava equipado, vai saber
de todo modo, não precisa esquentar com isso, é perda de tempo (até pq pelo que eu vi ali não tem mt como ele voltar a fibra pq ta esticada)
minha instalação mesmo, ficou mt tempo desse jeito aí e depois foi arrumada
não dava problema antes e o sinal não mudou praticamente nada de antes pra depois
fibra ou sobe ou não sobe, se subiu não precisa mais esquentar com a fibra, é problema de servidor ou onu
quanto o sinal ser -20, tá dentro do padrão e não faz diferença nenhuma se fosse -15 ou -25
aliás, isso é rede barramento, vai ficar nisso aí mesmo na faixa dos 20
em resumo, aproveita a conexão e esquece os por menores que não fazem diferença

dUizovl.png

rrBBwFF.png

E4JMei3.jpg

Vtal SP
14380189233.png

Frontier Miami
14380232798.png

hhw7WNs.png

i3d SP
R7epLqR.png

Servidor Voz Discord SP
cDOX0pU.png

Vivo SPPD
5RQ1Xso.png

datapacket SP
5ugNK2O.png

asocmUT.png

8.8.8.8 - SP
utdiLEC.png

NordVPN SP1
jzh00Fj.png

NordVPN SP2
OB7GVUV.png

NordVPN SP3
NVcXho1.png

NordVPN Miami
uhqFBfO.png

NordVPN New York
oxX68eh.png

OpenWrt EU
oUKaLNv.png

2CcgmIE.png

VaJ5uDz.png

Positivos
Negativos

Vivo ON Caraiiiii
fireworks.gif

Fez o teste do bufferbloat diretamente no roteador da morto? Esses roteadores de operadora tem o pior algoritmo possível de QoS, se colocar um roteador que tenha CAKE ou FQ_Codel para gerenciar a rede certamente deve melhorar bastante os resultados.

Não é que liberaram na TV aqui kkkkk

Agora tu puto com a Vivo, cancelaram o Paramount justamente agora que eu ia poder usar
A alternativa é assinar via ML que sai por R$ 10,00 moluscos.

cara , aqui essa semana apareceu na lg (paramount plus) , mas tem que ver a versao do seu webos, aqui estou usando a paramount da tim
Opa, finalmente! Funcionando 100% aqui.

Hoje resolvi que vou ligar na central e pedir desconto. Estou pagando +/- 120 em 200mb com paramount+ (futuro 300mb com lionsgate) sendo q é o único serviço daquele monte que vem junto que eu uso, já vi aqui no forum algumas pessoas pagando R$90 as vezes até menos que isso no 200mb+degustação. Alguém tem dicas de como pedir desconto? Pensei em cancelar os serviços extras e mencionar um provedor local que 800mb ta 129 reais

Amigo se puder adicionar os teste na planilha para comparação, é só seguir o exemplo e ir adicionando os valores, se algum teste der falha vc repete ele.

docs.google.com/spreadsheets/d/1vrJbVZNIA2ON0Fy3xquNovBtvg1JuN4FiFeV5oZyrME/edit?usp=sharing
Adicionei lá a Vivo linha 130
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bah o cara não apertou bem a cunha, quando puxou no outro poste tua fibra correu atrás ficou muito esticado. , olha lá na foto, provavelmente atenuou o sinal.
conector ta bem apertado mesmo, o cara tinha que passar no anel guia antes fixar a cunha pra sair do poste mas vai que o poste não tava equipado, vai saber
de todo modo, não precisa esquentar com isso, é perda de tempo (até pq pelo que eu vi ali não tem mt como ele voltar a fibra pq ta esticada)
minha instalação mesmo, ficou mt tempo desse jeito aí e depois foi arrumada
não dava problema antes e o sinal não mudou praticamente nada de antes pra depois
fibra ou sobe ou não sobe, se subiu não precisa mais esquentar com a fibra, é problema de servidor ou onu
quanto o sinal ser -20, tá dentro do padrão e não faz diferença nenhuma se fosse -15 ou -25
aliás, isso é rede barramento, vai ficar nisso aí mesmo na faixa dos 20
em resumo, aproveita a conexão e esquece os por menores que não fazem diferença
Já avisei o técnico sobre isso, ele vem arrumar amanhã sem problemas.

Fiquei pensando esses dias na possibilidade de trocar a Claro pela Vivo nunca tive problema com a Claro que é HFC sempre chegou acima do contratado em todos os momentos e nunca tive os problemas clássicos, mas o que fez eu chegar nessa decisão de contratar a vivo é que estamos no ano de 2023 e sejamos sinceros, FTTH é o futuro e não terá como escapar dela então está na hora de ir para 100% Fibra, de início contratei o plano de 300 se for boa como é na casa do meu pai talvez eu migre pro plano de 700
3gnsGVC.jpg

Fez o teste do bufferbloat diretamente no roteador da morto? Esses roteadores de operadora tem o pior algoritmo possível de QoS, se colocar um roteador que tenha CAKE ou FQ_Codel para gerenciar a rede certamente deve melhorar bastante os resultados.
Sim, não vi muita diferença, eu já até guardei o HGU na caixa e está em bridge no Huawei que funciona sem dar pau.

dUizovl.png

rrBBwFF.png

E4JMei3.jpg

Vtal SP
14380189233.png

Frontier Miami
14380232798.png

hhw7WNs.png

i3d SP
R7epLqR.png

Servidor Voz Discord SP
cDOX0pU.png

Vivo SPPD
5RQ1Xso.png

datapacket SP
5ugNK2O.png

asocmUT.png

8.8.8.8 - SP
utdiLEC.png

NordVPN SP1
jzh00Fj.png

NordVPN SP2
OB7GVUV.png

NordVPN SP3
NVcXho1.png

NordVPN Miami
uhqFBfO.png

NordVPN New York
oxX68eh.png

OpenWrt EU
oUKaLNv.png

2CcgmIE.png

VaJ5uDz.png

Positivos
Negativos

Vivo ON Caraiiiii
fireworks.gif

Ah pronto, agora vai floodar planilhas e testes nesse tópico e apelidar a Vivo de outra coisa na primeira oportunidade que achar que ela não tá entregando qualidade.

Ah pronto, agora vai floodar planilhas e testes nesse tópico e apelidar a Vivo de outra coisa na primeira oportunidade que achar que ela não tá entregando qualidade.

Acho que o apelido Morto já é universal.

Hoje em dia tenho é saudades da época da GVT, antes da Vivo invadir nossas casas :crycat:

Hoje em dia tenho é saudades da época da GVT, antes da Vivo invadir nossas casas :crycat:
Assinei a GVT em 2013, assim que ela chegou a minha cidade passando fibra, antes deles começarem o marketing para vender planos eu já tinha visto os técnicos colocando a fibra com uma plaquinha da GVT e perguntei o endereço do pessoal de vendas, na mesma hora fui ao local e ainda estavam em obras. Assinei 50 megas lá mesmo, já que minha cidade ainda não constava no site, e ainda paguei a instalação parcelado em 12x na fatura. Pular dos 15 megas da BOI ADSL2+ para 50 megas GPON foi revolucionário, nem acreditava quando colocava o torrent pra baixar, jogava e tudo mais ao mesmo tempo sem problemas.
Em 2014 a Morto comprou a GVT e o serviço continuou ótimo por vários anos, de uns 2 anos pra cá é que vem decepcionando :press:

cry-sad.gif

Contrário de você não fico lambendo botas pra provedor nenhum, minhas reclamações sempre vai ter tudo bem detalhado.

Bem, já faz um bom tempo que o senhor não posta nada sobre a qualidade da sua BOI de estimação...
Cadê que não posta nem se quer 1 dia dos resultados kkkk?
Me passa o mesmo tipo de monitoramento que você faz que eu monitoro aqui por 1 dia e coloco os resultados.
Coloquem aí todo tipo de teste que querem que faça que eu coloco os resultados.
Já disse isso aqui antes e ninguém respondeu.
Que aí eu faço os testes exatamente com as mesmas ferramentas, mesmos serviços, etc.
Serviria até para vocês de outras cidades com rede fibra da Oi mais antiga ter esses dados de exemplo para cobrar a operadora para que ela funcione da mesma forma em qualquer lugar. Pois ela não pode ter qualidade em um lugar e fazer de qualquer jeito em outro.

Duas coisas precisam ficar bem claras aqui:

Se a Oi é ruim pra muitos, um lixo de empresa, para muitos outros não será.

E aqui estamos falando de usuários exigentes e avançados. Gente não leiga, que entende de redes, estudou, se formou ou é entusiasta, autodidata e aprendeu tudo sozinho.
É o perfil da gente aqui nesse fórum.

Agora vou ali alisar minha camisa da Oi kkk

Ah, ultimamente você vem criticando bastante sobre a questão da rede neutra como se fosse o fim do mundo, porque não assina a Vivo logo de vez e para com esse sofrimento? :pense:

Escolha rápido a cor da sua camiseta pra vestir amanhã, verde ou roxo.

Assinei a GVT em 2013, assim que ela chegou a minha cidade passando fibra, antes deles começarem o marketing para vender planos eu já tinha visto os técnicos colocando a fibra com uma plaquinha da GVT e perguntei o endereço do pessoal de vendas, na mesma hora fui ao local e ainda estavam em obras. Assinei 50 megas lá mesmo, já que minha cidade ainda não constava no site, e ainda paguei a instalação parcelado em 12x na fatura. Pular dos 15 megas da BOI ADSL2+ para 50 megas GPON foi revolucionário, nem acreditava quando colocava o torrent pra baixar, jogava e tudo mais ao mesmo tempo sem problemas.

Aqui nunca entendi o motivo da GVT ter passado VDSL sendo que já tinha GPON a umas 4 ruas daqui :bem:

Em 2014 a Morto comprou a GVT e o serviço continuou ótimo por vários anos, de uns 2 anos pra cá é que vem decepcionando

Exatamente, acho que até 2019/meados de 2020 o serviço se manteve bom, mas foi renovando toda a parte do atendimento (Que era show na GVT) começaram a mexer nas rotas e aí bagaçou com tudo.

É Karma, na época da Brasil Telecom nós tinhamos o ADSL deles e nos servia bem, até chegar a Oi e começar a sucatear também :crycat:

cry-sad.gif

Contrário de você não fico lambendo botas pra provedor nenhum, minhas reclamações sempre vai ter tudo bem detalhado.

Bem, já faz um bom tempo que o senhor não posta nada sobre a qualidade da sua BOI de estimação...

Ah, ultimamente você vem criticando bastante sobre a questão da rede neutra como se fosse o fim do mundo, porque não assina a Vivo logo de vez e para com esse sofrimento? :pense:

truereact-dbsuper.gif

Quando eu trabalhava na TIM, o apelido da Vivo era Boneca, não podia se referir a ela pelo nome real pra não dar treta na hora de dar treinamento. Boneca ou Boneca Roxa.
cry-sad.gif

uNuj8AR.jpeg

Eu vou continuar a parceria com a Oi, tá mais viva que nunca. Não vai falir, vai dar a volta por cima.
Oi, Simples, Poder, Fazer.
Pintei até minha parede de verde.

Fiquei pensando esses dias na possibilidade de trocar a Claro pela Vivo nunca tive problema com a Claro que é HFC sempre chegou acima do contratado em todos os momentos e nunca tive os problemas clássicos, mas o que fez eu chegar nessa decisão de contratar a vivo é que estamos no ano de 2023 e sejamos sinceros, FTTH é o futuro e não terá como escapar dela então está na hora de ir para 100% Fibra, de início contratei o plano de 300 se for boa como é na casa do meu pai talvez eu migre pro plano de 700
3gnsGVC.jpg
Não quero te desanimar mas... dependendo da tua localidade é melhor ter ficado com a Claro. Mas testa os 7 dias antes de cancelar o HFC...

Pessoal, tenho VIVO 300MB + Netflix Premium + NBA League Pass por R$ 135,00. Também tinha degustação 600mb, que terminou semana passada, e por isso a internet voltou para 300mb. Tentei 2x no cancelamento dizendo que consegui uma oferta melhor da Claro e eles disseram que não conseguem inserir a degustação novamente.

Alguma dica de como conseguir?

Users who are viewing this thread

• Voltar