[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mas a vivo usa isso?
Eu já usei a muitos anos atras com uma empresa de voip, era meia boca mas na época saiu estupidamente mais barato que linhas da vivo e claro.
Usa sim, tem que verificar a disponibilidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O técnico da vivo que veio aqui, falou para não ligar na vivo por 30 dias, senão ele disse que perde a bonificação.
Gostaria de ligar para pedir uma atualização/reforço de sinal para a hgu
Porém não quero prejudicar ele, será que se eu ligar para a central técnica só para pedir essa atualização prejudica ou somente no caso de solicitar visita técnica?
Alguém sabe me dizer? Não quero prejudicar o técnico e preciso dessa atualização para sincronizar corretamente minha hgu.
Quando coloco ela em bridge, ela fica ruim para jogos online, mesmo eu voltando pro modo router, resetando, continua ruim... é como se ficasse dessincronizada, com atraso em jogos online... falo isso pq ja aconteceu comigo outras vezes, em testes.
Uso minha hgu em modo router, mas fiz um testes em modo bridge e notei essa piora novamente
Quando eu ligo para a central e peço a atualização/reforço de sinal, geralmente normaliza o funcionamento da hgu e para de acontecer esses erros estranhos
Ele deixou contato dele com vc? Tenta falar com ele pra ver se recebe um suporte direto, as vezes chega ser mais eficaz, uma vez tive um problema e falei com o técnico ele mesmo resolveu

eu sei mas sei la eu fiquei um ano e meio degustação, quando acabou a força no mesmo momento já ficou com 300mb, comigo foi assim.
Aqui a degustação "acabou" em janeiro e até agora continua com os 600 Mb/s e uso o Mitra como roteador e desligo toda a semana. Está no perfil, 600/300 no aplicativo.

Aqui a degustação "acabou" em janeiro e até agora continua com os 600 Mb/s e uso o Mitra como roteador e desligo toda a semana. Está no perfil, 600/300 no aplicativo.
o meu no app ja está 300/150 mês passado ainda estava em 600/300 por isso estou desconfiado que logo ira cair. o valor da fatura ainda continua o mesmo

Falando nisso, já faz 1 ano e 3 mêses que aqui tá "ON" ainda a degustação.

Já acabou a força, já reiniciei e, até agora, tudo certo.

Nem me arrisco a ligar lá pra nada.
:rip:
é então é essas questões é mais alguma coisa de sistema.
Acho que mês que vem vou ter que ligar la e dar aquela chorada kkk

Última edição:
Alguém com Vivo Fibra que usa OneDrive? Queria ver se alguém fazia um teste de download pra saber se OneDrive funciona melhor na Vivo do que já Oi.

Minha degustação de 600 continua, já venceu o prazo de 1 ano faz tempo e a velocidade que mostra no app/site sempre foi errada desde a instalação, é 70/35 qualquer coisa assim.
Em tempo, 115 reais com netflix.

Galera, ta acontecendo uma situação bizarra na minha Vivo Fibra. Desde Sexta aqui diz "sem internet" após conectar o Wi-Fi. Mas minha TV conecta, porém só funciona a HBO, Star+, Disney+ e a Google Play. Todo o resto não funciona (Netflix, Prime, etc). Celular/PC nada funciona também. Alguém já passou por isso?Tentei trocar o dns e não resolveu.
Screenshot-2023-04-30-16-45-15-48-40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg

Detalhe que o técnico só vem aqui depois do feriado. Fiquei fds todo sem internet, só com HBO, Disney e Star pra quebrar o galho.

Galera, ta acontecendo uma situação bizarra na minha Vivo Fibra. Desde Sexta aqui diz "sem internet" após conectar o Wi-Fi. Mas minha TV conecta, porém só funciona a HBO, Star+, Disney+ e a Google Play. Todo o resto não funciona (Netflix, Prime, etc). Celular/PC nada funciona também. Alguém já passou por isso?Tentei trocar o dns e não resolveu.

Detalhe que o técnico só vem aqui depois do feriado. Fiquei fds todo sem internet, só com HBO, Disney e Star pra quebrar o galho.
Consegui resolver. Parece que o problema era na saída LAN que ia para um dos repetidores. Agora porque isso tava interferindo não faço a menor ideia, só foi desconectar que o Wi-Fi voltou ao normal.

Última edição:
Alguém com Vivo Fibra que usa OneDrive? Queria ver se alguém fazia um teste de download pra saber se OneDrive funciona melhor na Vivo do que já Oi.
Não tenho mais Vivo (por enquanto) mas é ruim para todas, viu?

Já desconfiava, porque eu consigo usar upload no máximo, mas download tá capado.
Usei o serviço por muito tempo e o que mais me deixava nervoso era isso, Download capado (e as vezes Up também), independente da operadora, Vivo ou não. O Gdrive é muito melhor.

Usei o serviço por muito tempo e o que mais me deixava nervoso era isso, Download capado (e as vezes Up também), independente da operadora, Vivo ou não. O Gdrive é muito melhor.
As velocidades do Google Drive são no máximo mesmo. O problema é para eu transferir tudo pra lá, além de que eu pago o Onedrive família dividido, então fica baratinho. O GDrive você precisa compartilhar o mesmo espaço. Achei que poderia ser um problema apenas da minha internet.

Galera, a potência Rx na aba estatística gpon do meu Mitrastar indica sinal 16699 e na Aba status indica -24.56
Será que ta tendo 7dBm de perda?

1.jpg
2.jpg

Mas se assinou TIM em SC é a mesma coisa, pois é a mesma rede. A única coisa que você vai ter de diferente é o atendimento que vai ser ligando pra TIM ou acessar suas contas no app MEU TIM. De resto, é como se você fosse cliente Oi.

eu uso.. vem no talo.. tanto para download e upload. não tenho oque reclamar. google drive as vezes dependendo do dia e horario
das umas pipocadas.. mas quando preciso usar é sempre one drive

O técnico da vivo que veio aqui, falou para não ligar na vivo por 30 dias, senão ele disse que perde a bonificação.
Gostaria de ligar para pedir uma atualização/reforço de sinal para a hgu
Porém não quero prejudicar ele, será que se eu ligar para a central técnica só para pedir essa atualização prejudica ou somente no caso de solicitar visita técnica?
Alguém sabe me dizer? Não quero prejudicar o técnico e preciso dessa atualização para sincronizar corretamente minha hgu.
Quando coloco ela em bridge, ela fica ruim para jogos online, mesmo eu voltando pro modo router, resetando, continua ruim... é como se ficasse dessincronizada, com atraso em jogos online... falo isso pq ja aconteceu comigo outras vezes, em testes.
Uso minha hgu em modo router, mas fiz um testes em modo bridge e notei essa piora novamente
Quando eu ligo para a central e peço a atualização/reforço de sinal, geralmente normaliza o funcionamento da hgu e para de acontecer esses erros estranhos
muito estranho isso.. seja firme e fale com o técnico, caso contrario se ele não resolver vai ter que ligar no 10315
Mas que sintoma estranho mesmo pede a troca da HGU. no modo bridge era pra vir limpa conexão.

Consegui resolver. Parece que o problema era na saída LAN que ia para um dos repetidores. Agora porque isso tava interferindo não faço a menor ideia, só foi desconectar que o Wi-Fi voltou ao normal.
solicita a troca da HGU

Última edição:
eu uso.. vem no talo.. tanto para download e upload. não tenho oque reclamar. google drive as vezes dependendo do dia e horario
das umas pipocadas.. mas quando preciso usar é sempre one drive
Agora fiquei confuso. Para download no Onedrive eu não consigo passar de 225 Mega do uso, pra upload eu consigo usar os 250 do meu plano. Onedrive é essencial pra mim. Vou tentar uma configuração do app pra ver se consigo resolver isso aí. Esse mês posso experimentar Vivo Fibra, pois posso congelar a Oi sem contrato. Se funcionar no talo eu fico com a Vivo.

Galera, a potência Rx na aba estatística gpon do meu Mitrastar indica sinal 16699 e na Aba status indica -24.56
Será que ta tendo 7dBm de perda?

1.jpg
2.jpg
esta com algum problema de conexão?

Agora fiquei confuso. Para download no Onedrive eu não consigo passar de 225 Mega do uso, pra upload eu consigo usar os 250 do meu plano. Onedrive é essencial pra mim. Vou tentar uma configuração do app pra ver se consigo resolver isso aí. Esse mês posso experimentar Vivo Fibra, pois posso congelar a Oi sem contrato. Se funcionar no talo eu fico com a Vivo.
faz o testes por 7 dias.. lembrando que o serviço pode funcionar legal aqui, porem em outra região pode não funcionar tão bem.

Users who are viewing this thread

Voltar