Pera, você tá reclamando de preço BAIXO?
A menos que a pessoa seja acionista das concorrentes, vejo muito pouca lógica abrir reclamação, só agradece que tem alguém puxando/mexendo no mercado e usa isso pra cutucar as concorrentes pra ver se consegue desconto na sua fatura.
Acho que o problema que ele tá falando com essas promoções é que matam a concorrência, abocanham uma bela parte do mercado, depois sobem os preços (ficando até mais altos que os da antiga concorrência) quando não tiverem mais muita concorrência.
Se o preço baixo for constante não se enquadraria como dumping, mas se usam do preço só pra matar a concorrência e depois ter um "monopólio", aí complica.
Eu tô num grupo de técnicos ou donos de operadoras de fibra que ficam putos quando os preços caem e fornecem bastante velocidade. Mas nesse caso seria justificável porque é concorrência direta no seu negócio. Já para os clientes, quanto menor o preço e mais coisas você tem direito, melhor. Eu tive Crunchyroll gratuita por 1 ano, eles simplesmente não conseguiram cobrar no meu cartão, até que resolveram o problema. Mas eu não fiquei no pé pra resolverem.
Outra coisa, alguém tá com lentidão hoje na Vivo? Apple TV e Vivo Play não estão rodando bem. Parando pra carregar. Troquei aqui pra Oi e tá rodando tudo.
Não há nenhum lentidão na vivo. Região da bela vista, vila mariana e saúde tudo ok
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Muito estranho esse post ainda mais vc falando desse grupo com tecnicos e donos de PPP. Vc por acaso esta recebendo algumas vantagens deles para falar mal da vivo?? Pq tudo acontece com vc sua irmã seu pai sua mãe seu cachorro. Eu já teria cancelado a vivo caso o problema for externo e não da sua estrutura ai
Eu tô num grupo de técnicos ou donos de operadoras de fibra que ficam putos quando os preços caem e fornecem bastante velocidade. Mas nesse caso seria justificável porque é concorrência direta no seu negócio. Já para os clientes, quanto menor o preço e mais coisas você tem direito, melhor. Eu tive Crunchyroll gratuita por 1 ano, eles simplesmente não conseguiram cobrar no meu cartão, até que resolveram o problema. Mas eu não fiquei no pé pra resolverem.
Acho que o problema que ele tá falando com essas promoções é que matam a concorrência, abocanham uma bela parte do mercado, depois sobem os preços (ficando até mais altos que os da antiga concorrência) quando não tiverem mais muita concorrência.
Se o preço baixo for constante não se enquadraria como dumping, mas se usam do preço só pra matar a concorrência e depois ter um "monopólio", aí complica.
Geralmente toda operadora quando acaba de entrar numa região chega com promoção agressiva, exatamente porque sabe que a maior parte das pessoas já assina alguma coisa, então precisa "roubar" essa clientela. Mas a maioria são aquelas promoções temporárias, tipo x meses por esse preço, depois volta ao normal. Eu pelo menos sempre fiz as contas desse preço pós promoção, se a diferença for pouca e o atual atende bem eu nem cogito trocar.
Agora... sem saber o valor que a Vivo tá cobrando nessa "promoção" é difícil de dizer se é ou não dumping, condições, bla bla bla. Eu lembro dos relatos do pessoal mais pro norte que tanto o HFC da Claro quanto a Oi (novidade) não tão lá grandes coisas, aí é que me estranha mais ainda pouca gente ter assinado (provavelmente o preço inicial que tava ruim)
Geralmente toda operadora quando acaba de entrar numa região chega com promoção agressiva, exatamente porque sabe que a maior parte das pessoas já assina alguma coisa, então precisa "roubar" essa clientela. Mas a maioria são aquelas promoções temporárias, tipo x meses por esse preço, depois volta ao normal. Eu pelo menos sempre fiz as contas desse preço pós promoção, se a diferença for pouca e o atual atende bem eu nem cogito trocar.
Agora... sem saber o valor que a Vivo tá cobrando nessa "promoção" é difícil de dizer se é ou não dumping, condições, bla bla bla. Eu lembro dos relatos do pessoal mais pro norte que tanto o HFC da Claro quanto a Oi (novidade) não tão lá grandes coisas, aí é que me estranha mais ainda pouca gente ter assinado (provavelmente o preço inicial que tava ruim)
Normalmente, em cidades que a vivo entra, ela faz uma oferta de lançamento que normalmente é um desconto por 3 ou 6 meses, depois cobra tabela. Não é dumping. Dumping seria se estivessem fazendo um valor permanente abaixo do custo (por exemplo, vendesse 1 giga por 50 reais), o que não é o caso. Vender 300 mega por 100/120 reais é longe de ser dumping.
A questão é: se for analisar o impacto destas ofertas, na maioria das vezes não é grande. É muito difícil a vivo (ou a claro) conseguir assumir a liderança ou muitos assinantes em novas operações em cidades pequenas. E isso ocorre normalmente pq cidades pequenas têm provedores locais, muitos dos quais prestam um serviço de boa qualidade a um preço melhor que o da vivo. E é o que vc disse: e o assinante está satisfeito, pra ele sair da operadora a diferença de custo tem que ser grande. Em cidades menores, o nome da operadora tem menos peso que em uma cidade grande.
Vivo ta praticando dumping com esse preço do plano dela. Começou a fazer isso quando nao conseguiu vender muito ou quase nada quando chegou aqui. Como faço pra denunciar?
Em alguns lugares isso é proibido, não sei se o Brasil tem algo que diz respeito à isso, mas também é necessário provar se realmente é dumping ou não (até agora é só achismo).
Nesse caso, como tem uma data bem clara com a validade e os preços depois da promoção, não sei se daria pra enquadrar como dumping.
Eu pessoalmente acho estranho alguém acusar a vivo de dumping quando ela tem os maiores preços dentre os provedores, mas não sei como está na região do cara que acusou isso.
Vivo ta praticando dumping com esse preço do plano dela. Começou a fazer isso quando nao conseguiu vender muito ou quase nada quando chegou aqui. Como faço pra denunciar?
Aqui a Vivo está funcionando violentamente bem, 24/7 .
Alías, pelo que tenho acompanhado, supostamente é muito problema ocorrendo em sua instalação Vivo, de forma totalmente anormal, ao ponto de estar sendo pior que a Oi, então não vejo sentido em continuar com ela aí.
Cancele e relate má prestação de serviço, não terá multa e fica bom para ambas as partes.
A Internet tá boa, são alguns momentos que acontece isso. Não é todo dia. Inclusive não caiu mais, 10 dias firme no mesmo IP. Uso a Vivo como principal, a Oi como backup pra caso precisar.
Não há nenhum lentidão na vivo. Região da bela vista, vila mariana e saúde tudo ok
Muito estranho esse post ainda mais vc falando desse grupo com tecnicos e donos de PPP. Vc por acaso esta recebendo algumas vantagens deles para falar mal da vivo?? Pq tudo acontece com vc sua irmã seu pai sua mãe seu cachorro. Eu já teria cancelado a vivo caso o problema for externo e não da sua estrutura ai
Estou nesse grupo porque já fiz projeto de infra externa pra uma operadora e aí a gente fica trocando ideia sobre tudo lá. Sempre surgem dúvidas de quem tá começando uma operadora ou quer começar.
Sobre a Vivo, não existe isso de ser pago para falar mal da Vivo. Absurdo alegar isso.
Aqui é um tópico sobre a Vivo.
Outro dia, eu RECLAMEI da postura de um técnico da Vivo que incentivou minha irmã a não contratar o Vivo Fibra. Achei a atitude do cara errada. Porque eu não consegui convencer ela do contrário, ofereci a minha Internet pra migrar pra ela e ela não quis. O que ELE disse ficou na cabeça dela. E a VIVO perdeu uma cliente porque um FUNCIONÁRIO da Vivo quis assim.
E vir no TÓPICO DA VIVO, perguntar se está ocorrendo alguma lentidão porque eu tô vendo lentidão em alguns serviços é normal. Não seria normal se eu estivesse perguntando no fórum pra smart TVs por exemplo ou TV por assinatura.
Todos sabemos que você é fã da Vivo, então é por isso que se incomoda. Mas não se incomode, esse tópico aqui não é só elogiar, é tirar dúvidas sobre a Vivo, perguntar como configurar HGU, como configurar Vivo TV, configurar bridge, trocar de roteador, ensinar a mexer em DNS, trocar experiências sobre latência, postar testes e SIM, reclamar também e perguntar se mais alguém está tendo um problema QUE EU ESTOU TENDO.
Mas o problema não é vir alguém reclamar algo sobre a Vivo, o problema é quando sou EU reclamando de qualquer coisa, eu já percebi. Um tratamento que eu nunca dei pra ninguém aqui, porque eu sou educado.
Gostava mais desse fórum antigamente, todo mundo reclamava ou elogiava operadoras e ninguém tomava as dores.
Você não é user novo, tá aqui faz tempo, conversamos de longa data, inclusive no privado. Mas parece que você mudou de postura pra me tratar igual outras pessoas que eu nem falo mais e estão no ignore, me tratam. Sabendo que eu não sou do jeito que eles falam. Senão eu nem estaria no fórum.
Tem uma galera aqui que ainda frequenta da mesma época que entrei e trocam ideia de boa, inclusive lembram de várias coisas. Então qual é a dificuldade?
Vou perguntar onde e pra quem se está ocorrendo problemas? Se eu falar com as operadoras nas redes sociais só sabem pedir pra mandar os dados no privado. Se ligar, eles não entendem o que é problema de latência, rota ou DNS. Eu vou trocar ideia aqui, porque assim como eu as pessoas daqui entendem.
Eu pessoalmente acho estranho alguém acusar a vivo de dumping quando ela tem os maiores preços dentre os provedores, mas não sei como está na região do cara que acusou isso.
Eu também acho estranho a pessoa acusar de dumping, pois como já falaram, a vivo é a mais cara, mas já vi tanta gente falar tanta coisa estranha, já ouvi gente até falar que a vivo não era elitista, que olhava para os menos favorecidos, sendo que a vivo normalmente tem uma cobertura de FTTH reduzida.
A questão é que não é capitalismo selvagem, há regulamentação, os provedores têm obrigações de acordo com seu tamanho. Agora, é natural que alguns ppps fechem e outros abram, especialmente pelo grande número de ppps.
Eu também acho estranho a pessoa acusar de dumping, pois como já falaram, a vivo é a mais cara, mas já vi tanta gente falar tanta coisa estranha, já ouvi gente até falar que a vivo não era elitista, que olhava para os menos favorecidos, sendo que a vivo normalmente tem uma cobertura de FTTH reduzida.
A questão é que não é capitalismo selvagem, há regulamentação, os provedores têm obrigações de acordo com seu tamanho. Agora, é natural que alguns ppps fechem e outros abram, especialmente pelo grande número de ppps.
Bem, só sei que isso não é problema meu, se na região o cara achar que realmente tá tendo, ele que se resolva com o CADE e eles que julguem se tá rolando dumping mesmo ou não.
Não confundir dumping com promoções, mesmo que agressivas, por tempo limitado.
Dumping é quando uma empresa, prática valores abaixo do custo da operação, forçando a quebra dos concorrentes que não tenham poder de fogo para sustentar suas operações com valores também no prejuízo ou com a perda de clientes.
A alguns anos atras eu passei por isso com uma empresa em Campinas, chegou um concorrente novo e fez dumping, quebrou a concorrência geral, eu entrei na onda e pratiquei dumping em cima dele, foi cerca de um ano e meio nessa merda, no final eles arregaram e eu fiquei com o monopólio na região, e já falei demais.... rsrs
Ele deve estar falando nas cidades aonde a vivo está disponibilizando o plano de 300mb por 50 reais.. (exemplo manaus)
Francamente acho isso uma boa pq obriga os concorrentes a se mexer.
Não tem nada de errado nisso. Nem o CADE nem outro órgão irá se pronunciar em relação a isso. o camarada que reclamou do valor baixo
com certeza deve ser dono de alguma PPP, não tem sentido alguém reclamar porque a operadora está oferecendo um preço melhor do que a os provedores de bairro.
Todo mundo sai ganhando.
Dumping seria vender algo abaixo de custo. Duvido muito que a vivo esteja vendendo abaixo de custo (cabe lembrar que promoções que ocorrem quando ela começa a operar em uma cidade são apenas promoções, não dumping).
Teoricamente seria no CADE, mas reitero que é impossivel que vc consiga ter êxito em sua reclamação, pois tem muito PPP que oferece internet muito mais barata que a vivo ou com mais velocidade, sendo que das grandes, a vivo é a mais cara, isso fora que uma reclamação no CADE pode demorar meses ou anos para ser analisada (vide situação da Nestlé e Garoto)
Ao invés de reclamar, aconselho vc agradecer a possibilidade de ter outra empresa na sua cidade cobrando menos.
Seria se deixassem por tempo indeterminado pra absorver todos os clientes da concorrência, depois subissem muito o preço quando não tivessem mais concorrentes.
Se for algo que tem tempo determinado e dizem o preço depois que acabar a promoção, se enquadra apenas como promoção mesmo.
Dumping seria se ela deliberadamente tivesse vendendo abaixo de custo com a finalidade de quebrar os concorrentes, que fosse inigualável (por exemplo, 1gb por 50 reais)
Neste caso, O que a pessoa economiza nos primeiros 6 meses, a vivo recupera nos 6 meses seguintes. Isso passa longe de ser dumping.
Seria se deixassem por tempo indeterminado pra absorver todos os clientes da concorrência, depois subissem muito o preço quando não tivessem mais concorrentes.
Se for algo que tem tempo determinado e dizem o preço depois que acabar a promoção, se enquadra apenas como promoção mesmo.
Isso é relativo, pq volta e meia a net faz oferta pra base de 125mb por 59 (que para maioria é mais do que suficiente), e a concorrência não faliu. A net mesmo outro dia estava com oferta no PME de 600mb + fixo por 79, para cliente novo, concorrência não faliu.
Dumping seria se ela deliberadamente tivesse vendendo abaixo de custo com a finalidade de quebrar os concorrentes, que fosse inigualável (por exemplo, 1gb por 50 reais)
Neste caso, O que a pessoa economiza nos primeiros 6 meses, a vivo recupera nos 6 meses seguintes. Isso passa longe de ser dumping.
Isso é relativo, pq volta e meia a net faz oferta pra base de 125mb por 59 (que para maioria é mais do que suficiente), e a concorrência não faliu. A net mesmo outro dia estava com oferta no PME de 600mb + fixo por 79, para cliente novo, concorrência não faliu.
A Internet tá boa, são alguns momentos que acontece isso. Não é todo dia. Inclusive não caiu mais, 10 dias firme no mesmo IP. Uso a Vivo como principal, a Oi como backup pra caso precisar.
Estou nesse grupo porque já fiz projeto de infra externa pra uma operadora e aí a gente fica trocando ideia sobre tudo lá. Sempre surgem dúvidas de quem tá começando uma operadora ou quer começar.
Sobre a Vivo, não existe isso de ser pago para falar mal da Vivo. Absurdo alegar isso.
Aqui é um tópico sobre a Vivo.
Outro dia, eu RECLAMEI da postura de um técnico da Vivo que incentivou minha irmã a não contratar o Vivo Fibra. Achei a atitude do cara errada. Porque eu não consegui convencer ela do contrário, ofereci a minha Internet pra migrar pra ela e ela não quis. O que ELE disse ficou na cabeça dela. E a VIVO perdeu uma cliente porque um FUNCIONÁRIO da Vivo quis assim.
E vir no TÓPICO DA VIVO, perguntar se está ocorrendo alguma lentidão porque eu tô vendo lentidão em alguns serviços é normal. Não seria normal se eu estivesse perguntando no fórum pra smart TVs por exemplo ou TV por assinatura.
Todos sabemos que você é fã da Vivo, então é por isso que se incomoda. Mas não se incomode, esse tópico aqui não é só elogiar, é tirar dúvidas sobre a Vivo, perguntar como configurar HGU, como configurar Vivo TV, configurar bridge, trocar de roteador, ensinar a mexer em DNS, trocar experiências sobre latência, postar testes e SIM, reclamar também e perguntar se mais alguém está tendo um problema QUE EU ESTOU TENDO.
Mas o problema não é vir alguém reclamar algo sobre a Vivo, o problema é quando sou EU reclamando de qualquer coisa, eu já percebi. Um tratamento que eu nunca dei pra ninguém aqui, porque eu sou educado.
Gostava mais desse fórum antigamente, todo mundo reclamava ou elogiava operadoras e ninguém tomava as dores.
Você não é user novo, tá aqui faz tempo, conversamos de longa data, inclusive no privado. Mas parece que você mudou de postura pra me tratar igual outras pessoas que eu nem falo mais e estão no ignore, me tratam. Sabendo que eu não sou do jeito que eles falam. Senão eu nem estaria no fórum.
Tem uma galera aqui que ainda frequenta da mesma época que entrei e trocam ideia de boa, inclusive lembram de várias coisas. Então qual é a dificuldade?
Vou perguntar onde e pra quem se está ocorrendo problemas? Se eu falar com as operadoras nas redes sociais só sabem pedir pra mandar os dados no privado. Se ligar, eles não entendem o que é problema de latência, rota ou DNS. Eu vou trocar ideia aqui, porque assim como eu as pessoas daqui entendem.
Depois verifica pra gente se é 70 mesmo...
Reativei a minha Vivo Fibra, cancelaram minha Velox sem mais nem menos, e pago 80 reais 200MB me ofereceram 85 300MB mas vou ficar na fidelidade, dispenso...Pagar mais pra entrar em fidelidade tô fora
Bom, no caso do assunto que o Janus se doeu, não aconteceu comigo, mas é um caso envolvendo a Vivo, um funcionário da Vivo e um familiar meu. Eu quis contar aqui pra vocês verem o absurdo que foi acontecer isso.
No caso da minha conexão da Vivo estar dando uns problemas de vez em quando, eu me viro, mas eu pergunto aqui se alguém mais está passando pela mesma coisa, pode ser que sim, pode ser que não. As vezes acontece um mesmo problema pra todo mundo, então eu pergunto aqui.
Já tive problema com quedas, YouTube, agora Apple e o Vivo Play. As quedas pararam pelo menos, então tá boa, tá rápida pra tudo o que eu preciso fazer, enviar e receber arquivos da nuvem. Jogar online tá uma maravilha.
Mas eu fui ACUSADO de ficar falando mal da Vivo porque eu quero ou porque estaria sendo pago pra isso.
Meu grau de satisfação com a Vivo é nota 9.
Por exemplo, todo dia alguém reclama de algo da Vivo aqui e ele já manda a pessoa abrir reclamação no Consumidor. Isso prejudica a operadora, eu sempre deixei como último recurso extremo reclamar da operadora via Anatel ou Procon, porque eu sei o retorno disso, eu estava nas empresas, eu vi. Funcionário ser desligado na PA na época de call center porque não convenceu o cliente a não reclamar na Anatel, a ordem era, cliente reclamou na Anatel, puxa quem atendeu e desliga. Em outra operadora, cliente reclamou na Anatel e Procon por algo que por bug do sistema aconteceu (perder a linha na portabilidade), tomou advertência e na reincidência, suspensão e depois seria desligamento. Mano, tem além do SAC, Ouvidoria, as redes sociais das operadoras pra resolver questões. Eu sempre começo pelo Twitter e só num caso com a Claro tive que passar pra outro setor, geralmente pelo Twitter mesmo já falam comigo na DM, já resolve, manda protocolo por lá, evito fila no SAC, muito mais tranquilo.
Mas ele acha que eu falar reclamação da Vivo vai afastar possíveis clientes, ai ai, ninguém vai pesquisar no Adrenaline pra comprar internet, vai olhar só o site ou no máximo o Reclame Aqui pra ler relatos.
Eu sou um AMIGÃO das operadoras, defendo demais elas. Querem ver alguém tenso mesmo? Dêem uma olhada nos últimos posts do tópico da TIM.
Ao invés de colocar em bridge, pq não deixa com duplo nat mesmo e joga seu outro roteador na dmz? E aí a partir desse segundo roteador vc faz o port forward pro seu dispositivo.
No caso, como faria para deixar o roteador da vivo em duplo nat? Já o DMZ, sei que tem uma opção ali nas configurações. Se tiver como me ajudar, agradeço muito.
No caso, como faria para deixar o roteador da vivo em duplo nat? Já o DMZ, sei que tem uma opção ali nas configurações. Se tiver como me ajudar, agradeço muito.
É só desligar o modo bridge e deixar ele como servidor DHCP mesmo (com um único cliente que seria o seu roteador, é até bom configurar um IP estático pra ele).
Sobre o DMZ, meu modem é o Askey, e a config é em "Configurações > Rede local > DMZ", só habilitar e colocar o IP do seu roteador.
Fala galera, deixa eu perguntar pra vocês, eu tenho uma Vivo 200MB, chega a velocidade certinha, mas os milisegundos "ms" são sempre de 50 pra frente, as vezes da 20 e poucos...
Será válido ligar lá pra verificar, pq sinceramente, dá uma sensação de internet lerda demora como se fosse uns segundinhos, e carrega de uma vez...Usei uma hoje que dava 2 ms, tudo de acordo com o Speed Test, super ligeiro a internet, daí lembrei pq sou implicado com a Vivo...