[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Booohhhh
exato, estou até falando com a ouvidoria e eles falaram que não houve alteração nenhuma antes da de hoje que foi eu que solicitei.
esquisito né?
e tambem recebi um e-mail hoje do suporte tecnico sobre liberação de portas.
estou verificando agora oque seria isso.
Booohhhhh coisa tá séria.... Eu lembro que a net tinha um centro perto da minha empresa e vinha gente direto tentando me vender cd com dados de clientes

Booohhhh

Booohhhhh coisa tá séria.... Eu lembro que a net tinha um centro perto da minha empresa e vinha gente direto tentando me vender cd com dados de clientes
kkkkkkk vão achar só problemas no meu nome, mas faz parte.
estou com a ouvidoria aqui e pra eles não constam nada de alteração. somente a minha.

A vivo parece meio zuada com controle de cadastros, usar mesmo e-mail em vários clientes diferentes, mesmo cpf com nomes diferentes, e vice-versa.
Eu recebo email pra cacete da vivo com cadastro de novos clientes, alterações de planos, contratos, enfim tudo quanto é coisa de várias pessoas diferentes, já cansei de reclamar sobre isso em tudo que é lugar e nunca foi resolvido.

A vivo parece meio zuada com controle de cadastros, usar mesmo e-mail em vários clientes diferentes, mesmo cpf com nomes diferentes, e vice-versa.
Eu recebo email pra cacete da vivo com cadastro de novos clientes, alterações de planos, contratos, enfim tudo quanto é coisa de várias pessoas diferentes, já cansei de reclamar sobre isso em tudo que é lugar e nunca foi resolvido.
Só pioram os relatos kkkkkk

nao foi a propria vivo que um tempo atras vazou varios dados de clientes na deep?
se não me engano foi.

É o interno.
O Wi-Fi/cabo funciona normal em todos os aparelhos, até completar esse tempo que não sei exato, mas em torno de 6 dias, ele literalmente trava, não consigo nem acessar a página 192.168.15.1, nem Wi-Fi nem pelo cabo. Ele só volta a funcionar se eu tirar da tomada e recolocar.
Posso estar errado, mas é como se após esses dias ele tenta renovar o ip externo e ao fazer isso, ele trava totalmente, ficando sem acesso até a página de configuração com o pc conectado via cabo.
Então, já teve relatos aqui com problema igual o seu, é algum bug no firmware porco da vivo que causa isso, aumentar o tempo do DHCP resolvia.
Se não me engano pelo menu simples não tem acesso ao tempo de dhcp, então tem que ir no 192.168.15.1/padrao usuario support e senha a mesma que já usa. Procura lá que acha o tempo disso, que deve estar talvez em segundos ou minutos e com 1 dia, aumenta para 7 dias que deve resolver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nao foi a propria vivo que um tempo atras vazou varios dados de clientes na deep?
se não me engano foi.
Até hoje, a porcaria da senha para entrar nos serviços do meu vivo, continua sendo apenas numérica e máximo de 6 dígitos!
Fica claro que a última coisa com que a vivo se preocupa é com os dados dos clientes...

Mano isso tem cheiro de cagada da vivo, alguém deve ter bagunçado os cadastros lá sei lá.

Mas que mancada isso né... Olha a merda: qualquer um pode alterar o que quiser... Imagina se o cara faz alguma situação para ter benefício!!!

Podem ter certeza do que falei, lá fica registrado tudo. Horário de alteração, local, nome do representante, a pessoa que fez a merda vai ter que se justificar. Nada é alterado que não exija um porque lá.
Sobre e-mail que chega que não era pra você ou então pessoas que faziam de qualquer jeito cadastrando e-mail inexistente tipo cliente@cliente.com é passível de advertência até. Posso dizer que nada nessa empresa é bagunçado, ela ensina e dá treinamentos quase que diários e são muito bem feitos. Dá todas as ferramentas possíveis para um bom atendimento, o problema são as pessoas que tem desinteresse no próprio emprego e fazem de qualquer jeito. Mas na hora do feedback, é só choro.

Até hoje, a porcaria da senha para entrar nos serviços do meu vivo, continua sendo apenas numérica e máximo de 6 dígitos!
Fica claro que a última coisa com que a vivo se preocupa é com os dados dos clientes...
Esse é o problema, por culpa da incompetência de funcionários desinteressados, a empresa leva a fama de ruim.

Pessoal, já aconteceu de vocês preencherem o cadastro para instalação da VIVO Fibra pelo site e ninguém entrar em contato?

Já preenchi o formulário umas duas vezes nas últimas semanas, inclusive agendando a data de instalação e até agora ninguém entrou em contato.
O site da Vivo Fibra tá bugado, qualquer cep que você coloca lá mostra viabilidade de fibra e permite fazer a solicitação, mesmo que o endereço não tenha cobertura. Provavelmente você fez a solicitação pra um local sem fibra disponível e eles olharam, viram que não poderiam dar seguimento, e só ignoraram o pedido.

O site da Vivo Fibra tá bugado, qualquer cep que você coloca lá mostra viabilidade de fibra e permite fazer a solicitação, mesmo que o endereço não tenha cobertura. Provavelmente você fez a solicitação pra um local sem fibra disponível e eles olharam, viram que não poderiam dar seguimento, e só ignoraram o pedido.
não é bem assim eu coloquei meu cep la e está falando que não tem viabilidade.. e é verdade porque o condomínio está sem portas para vivo fibra.

Podem ter certeza do que falei, lá fica registrado tudo. Horário de alteração, local, nome do representante, a pessoa que fez a merda vai ter que se justificar. Nada é alterado que não exija um porque lá.
Sobre e-mail que chega que não era pra você ou então pessoas que faziam de qualquer jeito cadastrando e-mail inexistente tipo cliente@cliente.com é passível de advertência até. Posso dizer que nada nessa empresa é bagunçado, ela ensina e dá treinamentos quase que diários e são muito bem feitos. Dá todas as ferramentas possíveis para um bom atendimento, o problema são as pessoas que tem desinteresse no próprio emprego e fazem de qualquer jeito. Mas na hora do feedback, é só choro.

Esse é o problema, por culpa da incompetência de funcionários desinteressados, a empresa leva a fama de ruim.
Não viaja, o sistema da vivo é uma bosta e os funcionários não têm responsabilidade nisso!
O sistema não deveria aceitar cadastrar emails iguais para cpf/cnpj diferentes, isso é o básico, da mesma forma que a porcaria de senha apenas numérica e com no máximo 6 dígitos, isso são coisas que o sistema não deveria aceitar e ou ser dessa forma e pronto, não tem essa de funcionário fuleiro, o sistema tem que ser a prova de cagadas, mas no caso da vivo, deixa passar as coisas mais básicas possíveis!

Não viaja, o sistema da vivo é uma bosta e os funcionários não têm responsabilidade nisso!
O sistema não deveria aceitar cadastrar emails iguais para cpf/cnpj diferentes, isso é o básico, da mesma forma que a porcaria de senha apenas numérica e com no máximo 6 dígitos, isso são coisas que o sistema não deveria aceitar e ou ser dessa forma e pronto, não tem essa de funcionário fuleiro, o sistema tem que ser a prova de cagadas, mas no caso da vivo, deixa passar as coisas mais básicas possíveis!
Porque não dá pra barrar um mesmo e-mail para contas diferentes? Porque a pessoa pode querer cadastrar pra receber contas de seu próprio CPF, do CNPJ da sua empresa ou mesmo dos planos dos filhos, esposa ou outros familiares. Se houvesse essa barreira cada um teria que cadastrar o seu.
Sobre senha apenas de números, outra coisa comum, bancos são assim. Os sistemas são bons, quem trabalha com interesse usa muito bem. Exemplo de quando precisei trocar de chip 2 meses atrás me perguntaram tudo certinho. Fui comprar o combo, me perguntou o e-mail certo e ainda conferiu. Sabe porque? Porque há meta de conta online e débito automático pro consultor bater. Isso é cobrado e é bom pro cliente, que ganha até um bônus na linha móvel.
Não dá pra culpar a operadora por incompetência de funcionário.

E te falar que ultimamente ela andava tão redondinha. Tinha até pensado esses dias. "Tá tão boa, velocidade sempre no Full, independente de horário."
Estava mesmo. Hoje parece melhor, quero ver mais pro final do dia no horário de pico mas ontem antes do meio dia já estava meio capenga.

Mas como nem tudo são flores notei bizarrices para alguns destinos e desativei o IPv6 por ora, coisa que não precisava fazer há muito tempo, provavelmente isso era parte do problema até então.

O certo seria determinadas alterações exigirem algum tipo de comprovação (cópia de documento, foto do requerente, etc).

Da parte do e-mail, as vezes é comum as pessoas terem o mesmo e-mail cadastrado para contas diferentes (familia), mas o certo seria exigir uma comprovação de que é família.

Senha realmente deveria ser alfanumerica, e isso seria algo relativamente simples da vivo fazer.

E de fato, o sistema da vivo é bem vulnerável, vide a situação ocorrida há varios meses atras, que várias pessoas tiveram incluído Netflix na conta, sendo que essa inclusão era feita por golpistas que revendiam o acesso.

Aliás, faço um adendo: apesar de não ser sistema, tinha uma época que se conseguia acesso a hgus desconhecidas da vivo com uma simples pesquisa no google, aí tú vê como a segurança da vivo é ruim...

bota mais um pra conta ai cortaram meu 600mb de degustação, agora 200/100 kkkk
Aqui (ainda) está com a degustação funcionando, por quanto tempo, não sei...

O certo seria determinadas alterações exigirem algum tipo de comprovação (cópia de documento, foto do requerente, etc).

Da parte do e-mail, as vezes é comum as pessoas terem o mesmo e-mail cadastrado para contas diferentes (familia), mas o certo seria exigir uma comprovação de que é família.

Senha realmente deveria ser alfanumerica, e isso seria algo relativamente simples da vivo fazer.

E de fato, o sistema da vivo é bem vulnerável, vide a situação ocorrida há varios meses atras, que várias pessoas tiveram incluído Netflix na conta, sendo que essa inclusão era feita por golpistas que revendiam o acesso.

Aliás, faço um adendo: apesar de não ser sistema, tinha uma época que se conseguia acesso a hgus desconhecidas da vivo com uma simples pesquisa no google, aí tú vê como a segurança da vivo é ruim...

Aqui (ainda) está com a degustação funcionando, por quanto tempo, não sei...
Sobre o email, blz então, aqui eu deixo tudo separado, cpf meu é um email, cnpj é outro. Se não está em meu cpf, pode ser meu filho, não quero nem saber, não é problema meu, que vá para o email dele, afinal se eu estivesse pagando, seria algum plano familia ou com mais linhas, ai no final era apenas meu cpf mesmo com uma unica conta vindo no meu nome! rsrs
Mas enfim, que façam uma simples mensagem de confirmação de email e não aceitem logo de cara cadastrar um email no sistema...

Sobre degustação, aqui também continua os 600mb, a mais de 2 anos junto com netflix.

Vivo ta praticando dumping com esse preço do plano dela. Começou a fazer isso quando nao conseguiu vender muito ou quase nada quando chegou aqui. Como faço pra denunciar?
Dumping seria vender algo abaixo de custo. Duvido muito que a vivo esteja vendendo abaixo de custo (cabe lembrar que promoções que ocorrem quando ela começa a operar em uma cidade são apenas promoções, não dumping).

Teoricamente seria no CADE, mas reitero que é impossivel que vc consiga ter êxito em sua reclamação, pois tem muito PPP que oferece internet muito mais barata que a vivo ou com mais velocidade, sendo que das grandes, a vivo é a mais cara, isso fora que uma reclamação no CADE pode demorar meses ou anos para ser analisada (vide situação da Nestlé e Garoto)

Ao invés de reclamar, aconselho vc agradecer a possibilidade de ter outra empresa na sua cidade cobrando menos.

Vivo ta praticando dumping com esse preço do plano dela. Começou a fazer isso quando nao conseguiu vender muito ou quase nada quando chegou aqui. Como faço pra denunciar?
Pera, você tá reclamando de preço BAIXO?
A menos que a pessoa seja acionista das concorrentes, vejo muito pouca lógica abrir reclamação, só agradece que tem alguém puxando/mexendo no mercado e usa isso pra cutucar as concorrentes pra ver se consegue desconto na sua fatura.

Pera, você tá reclamando de preço BAIXO?
A menos que a pessoa seja acionista das concorrentes, vejo muito pouca lógica abrir reclamação, só agradece que tem alguém puxando/mexendo no mercado e usa isso pra cutucar as concorrentes pra ver se consegue desconto na sua fatura.
Eu tô num grupo de técnicos ou donos de operadoras de fibra que ficam putos quando os preços caem e fornecem bastante velocidade. Mas nesse caso seria justificável porque é concorrência direta no seu negócio. Já para os clientes, quanto menor o preço e mais coisas você tem direito, melhor. Eu tive Crunchyroll gratuita por 1 ano, eles simplesmente não conseguiram cobrar no meu cartão, até que resolveram o problema. Mas eu não fiquei no pé pra resolverem.

Outra coisa, alguém tá com lentidão hoje na Vivo? Apple TV e Vivo Play não estão rodando bem. Parando pra carregar. Troquei aqui pra Oi e tá rodando tudo.

Eu tô num grupo de técnicos ou donos de operadoras de fibra que ficam putos quando os preços caem e fornecem bastante velocidade. Mas nesse caso seria justificável porque é concorrência direta no seu negócio. Já para os clientes, quanto menor o preço e mais coisas você tem direito, melhor. Eu tive Crunchyroll gratuita por 1 ano, eles simplesmente não conseguiram cobrar no meu cartão, até que resolveram o problema. Mas eu não fiquei no pé pra resolverem.

Outra coisa, alguém tá com lentidão hoje na Vivo? Apple TV e Vivo Play não estão rodando bem. Parando pra carregar. Troquei aqui pra Oi e tá rodando tudo.
cara isso se chama oferta e demanda.
no meu ponto de vista está dentro da lei.
se os donos de operadoras menores não gostarem que façam menor valor, forneçam melhores serviços e bla bla bla.

cara isso se chama oferta e demanda.
no meu ponto de vista está dentro da lei.
se os donos de operadoras menores não gostarem que façam menor valor, forneçam melhores serviços e bla bla bla.
Eu sei, eu não concordo com eles, acho que já tinha que vender 1 Giga por 100 reais. Eu falo isso e eles ficam putos.

Aqui a Vivo está funcionando violentamente bem, 24/7 .

Alías, pelo que tenho acompanhado, supostamente é muito problema ocorrendo em sua instalação Vivo, de forma totalmente anormal, ao ponto de estar sendo pior que a Oi, então não vejo sentido em continuar com ela aí.

Cancele e relate má prestação de serviço, não terá multa e fica bom para ambas as partes.

Users who are viewing this thread

• Voltar