[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Esse modem da Askey é uma bost@ mesmo. De madrugada a rede WiFi de 5GHz simplesmente parou de funcionar, não aparece de jeito algum na lista de redes disponíveis. Testei em dois smartphones e um notebook, todos dual band obviamente.

Já dei reset pelo botão físico e nada. Confirmei que está com problema porque não dá para configurar mais o canal de 5GHz, agora só aparece "Automático", sendo que antes tinha vários canais disponíveis.

Alguém sabe se a Vivo dá muito trabalho para trocarem o modem com esse tipo de defeito?

edit: consegui solicitar a troca, deram prazo de até 24h, veremos.

Última edição:
Esse modem da Askey é uma bost@ mesmo. De madrugada a rede WiFi de 5GHz simplesmente parou de funcionar, não aparece de jeito algum na lista de redes disponíveis. Testei em dois smartphones e um notebook, todos dual band obviamente.

Já dei reset pelo botão físico e nada. Confirmei que está com problema porque não dá para configurar mais o canal de 5GHz, agora só aparece "Automático", sendo que antes tinha vários canais disponíveis.

Alguém sabe se a Vivo dá muito trabalho para trocarem o modem com esse tipo de defeito?

edit: consegui solicitar a troca, deram prazo de até 24h, veremos.
Imagina trocarem por outro ASKEY
:limo:

Se trocarem pelo MitraN1, única reclamação que temho dele, é que a cada 3~5 dias tenho que reiniciar(desligar/ligar) a HGU porque a conexão começa a capengar. Aí desligo, espero uns 5min, religo e tudo volta ao normal. Tô seriamente pensando em comprar uma daquelas tomadas inteligentes pra automatizar s@p0rr@

Sei que seria melhor botar em bridge e uaar um bom router. Mas, só de pensar em mais cabos, mais espaço, etc, etc....
:medo:

Última edição:

Se trocarem pelo MitraN1, única reclamação que temho dele, é que a cada 3~5 dias tenho que reiniciar(desligar/ligar) a HGU porque a conexão começa a capengar. Aí desligo, espero uns 5min, religo e tudo volta ao normal. Tô seriamente pensando em comprar uma daquelas tomadas inteligentes pra automatizar s@p0rr@

Sei que seria melhor botar em bridge e uaar um bom router. Mas, só de pensar em mais cabos, mais espaço, etc, etc....
Eu comprei a tomada, tava de saco cheio do povo na minha cabeça com "a internet não está funcionando" kkkk

Reinicia todo dia 6 da manhã

Eu comprei a tomada, tava de saco cheio do povo na minha cabeça com "a internet não está funcionando" kkkk

Reinicia todo dia 6 da manhã
Confesso que fiquei curioso.

Já cogitei uma solução semelhante no passado, mas fiquei preso no dilema "se eu desligar uma tomada inteligente que funciona conectada à internet, e isso acarretar a desconexão da internet, com que internet vou religar a tomada inteligente?"

Há uma função atômica de "desligar e ligar" nesse tipo de dispositivo?

Voltando a funcionar o wifi em 5GHz é o que importa rsrs, moro em uma casa duplex e o alcance do 2.4GHz é pífio. Aqui uma vez perdida acontecia isso no Askey, só voltava a atingir a velocidade contratada (300/150) após desligar e esperar uns minutos.

Se importaria em compartilhar o modelo?
comprei essa da positivo mesmo, tava em promoção na época: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=a6836103-65f3-4d3c-bce7-5f353a3f6f67

Confesso que fiquei curioso.

Já cogitei uma solução semelhante no passado, mas fiquei preso no dilema "se eu desligar uma tomada inteligente que funciona conectada à internet, e isso acarretar a desconexão da internet, com que internet vou religar a tomada inteligente?"

Há uma função atômica de "desligar e ligar" nesse tipo de dispositivo?
Então, eu não uso o wifi da hgu, eu tenho APs para wifi então consigo me conectar à tomada mesmo com a hgu desligada.

Para quem usa o wifi da hgu acho que o caminho seja os timers de bomba de aquário: https://www.mercadolivre.com.br/tem...zYWYxOGMtMDAyMS00MWU4LTk3YTAtZjU5N2JhMTk1NjUw

Última edição:
Rapaz, modem da Askey foi pro espaço mesmo. Além do wifi 5GHz, vi agora há pouco que as portas Ethernet pararam de funcionar, de tal maneira que não consigo visualizar as câmeras de vigilância porque o DVR está sem conexão :/
Menos mal que já agendaram visita para amanhã de manhã.

Rapaz, modem da Askey foi pro espaço mesmo. Além do wifi 5GHz, vi agora há pouco que as portas Ethernet pararam de funcionar, de tal maneira que não consigo visualizar as câmeras de vigilância porque o DVR está sem conexão :/
Menos mal que já agendaram visita para amanhã de manhã.

Já pede o novo com WIFI6 hehehe.

comprei essa da positivo mesmo, tava em promoção na época: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=a6836103-65f3-4d3c-bce7-5f353a3f6f67

Então, eu não uso o wifi da hgu, eu tenho APs para wifi então consigo me conectar à tomada mesmo com a hgu desligada.

Para quem usa o wifi da hgu acho que o caminho seja os timers de bomba de aquário: https://www.mercadolivre.com.br/tem...zYWYxOGMtMDAyMS00MWU4LTk3YTAtZjU5N2JhMTk1NjUw
Valeu pelo retorno. Nunca parei pra pesquisar modelos e etc. É sempre bom ter uma opinião de alguém que está utilizando.
:joia:

Última edição:

O técnico colocou um MitraStar GPTchat GPT-2731GN2A4P, será melhor, igual ou pior que o Askey RTF8115VW?

O técnico colocou um MitraStar GPTchat GPT-2731GN2A4P, será melhor, igual ou pior que o Askey RTF8115VW?
É o MitraN2.

Dizem que, apesar de usarFWs diferentes(maquiagem/perfumaria, no final também parecem ser idênticas, só com numeração diferenciada), o funcionamento, funções e opções, são idênticas entre N1 e N2.

Minha primeira HGU foi a ASKEY e também tinha esse problema de sumir a rede 5GHz às vezes. Com a MitraN1, nunca aconteceu. Então se a N2 seguir os mesmos passos, eu diria ser melhor sim.

É o MitraN2.

Dizem que, apesar de usarFWs diferentes(maquiagem/perfumaria, no final também parecem ser idênticas, só com numeração diferenciada), o funcionamento, funções e opções, são idênticas entre N1 e N2.

Minha primeira HGU foi a ASKEY e também tinha esse problema de sumir a rede 5GHz às vezes. Com a MitraN1, nunca aconteceu. Então se a N2 seguir os mesmos passos, eu diria ser melhor sim.
Show. Agora que você mencionou, esse modem da Askey realmente tinha rede 5GHz problemática. Além de demorar muito para ficar disponível após reiniciar o modem, uma vez ela sumiu e o botão de reset não funcionou, tive que resetar pela interface do modem para ela voltar a aparecer.

Enfim, já vai tarde essa bomba do Askey.

Meu plano é de 600MB em SP/ZL
Meu modem atual Askey RTF8115VW deu pau total, apaga do nada e fica travado.
A vivo já tem modem WIFI 6 disponível?
Quais são os melhores modelos de box atualmente?

Já pede o novo com WIFI6 hehehe.
pelo que eu vi, há um bom tempo os técnicos só vem andando com usados pra suporte, eles vem até com selo de "OK" revisado. usuário cancela, devolve, eles mandam pra algum lugar que "revisa" :bem: vê se liga ou não redistribui pros tecnicos. só vi modem "novo" em instalação nova... e isso se esses não são apenas placas velhas em carcaça e caixas novas :pense:

Meu plano é de 600MB em SP/ZL
Meu modem atual Askey RTF8115VW deu pau total, apaga do nada e fica travado.
A vivo já tem modem WIFI 6 disponível?
Quais são os melhores modelos de box atualmente?
sao os dois de sempre, askey e mitrastar, que já usei vários dos dois e não vi diferença nenhuma no uso comum.

quer qualidade extrema, bota uma ONT bridge e compra um roteador bom... porque modem de provedor é tudo isso ai

pro uso do dia a dia qqer um da normal sem problema ... to falando isso porque aqui o pessoal costuma ligar pra meio milisegundo de ping

Alguém que assine o Vivo Total conseguiu desconto na compra de aparelho na loja?

Segundo o site, na teoria, existe isso. Só não sei na prática.

Fica na moita, nem pense em entrar em contato quando tiver pra acabar. Que pode acontecer contigo o mesmo que pra mim, @j4nus e mais uns outros. Estamos indo pra quase 2 anos de degustação que a Vivo esqueceu de desativar.

Contratei o plano 300/150 e na mesma semana pedi a degustação de 600/300. Tô até agora com ela ativa e pagando R$ 90,99

Fica na surdina primo.....
exato e falou tudo.. e falaram que ia subir 5 reais na fatura a partir de abril e ate agora nada rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que assine o Vivo Total conseguiu desconto na compra de aparelho na loja?

Segundo o site, na teoria, existe isso. Só não sei na prática.
@Rcarvas

Como saber se a loja é própria da Vivo?
Com loja "própria", acredito que ele tenha se referido a "loja física" seja da Vivo e/ou as lojas físicas da Apple e Samsung. No caso da loja física da Vivo, não tem como errar. É um trambolho gigante todo roxo com os dizeres VIVO e o famoso bonequinho roxo também. Fora o, principal, algúns atendentes com uma camisa dizendo "Guru Vivo"

Última edição:
Com loja "própria", acredito que ele tenha se referido a "loja física" seja da Vivo e/ou as lojas físicas da Apple u Samsung. No caso da loja física da Vivo, não tem como errar. É um trambolho gigante todaoroxo com os dizeres VIVO e o famoso bonequinho roxo também. Fora o, principal, algúns atendentes com uma camisa dizendo "Guru Vivo"
sim kkkk

Mas estou perguntando como saber se a loja da Vivo é realmente da Vivo e não de terceiros, pois tem várias que são licenciadas ou de parceiros

sim kkkk

Mas estou perguntando como saber se a loja da Vivo é realmente da Vivo e não de terceiros, pois tem várias que são licenciadas ou de parceiros
Nesse caso e, novamente em caso de lojas físicas, estando em Shoppings Centers, acho que não tem erro. Já aqueles de rua, não sei se ainda existem(aqui pelos meus lados nunca mais ví), devem ser loteria mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar