[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Até descobrirem se tem como burlar a HGU capada e precisa do bridge vai ter que trocar para um terminal Gpon simples no lugar do aparelho da Vivo.
Te falar que eu cismei com bridge e ipv6 por uma epoca kkk
Mas a vivo capou a hgu nova, entao to usando ax23 router ( ipv6 desativado , ip fixo na hgu e na dmz da hgu ) e hgu router, tá formando ai um duplo nat, o ax23 até acusou mas sendo bem sincero nao mudou NADA , mesmo desempenho, mesmo ping em game, nat aberto no xbox ...

Mas a vivo capou a hgu nova, entao to usando ax23 router ( ipv6 desativado , ip fixo na hgu e na dmz da hgu ) e hgu router, tá formando ai um duplo nat, o ax23 até acusou mas sendo bem sincero nao mudou NADA , mesmo desempenho, mesmo ping em game, nat aberto no xbox ...
os equipamentos acusam como NAT pois não estão recebendo IP publico, mas se a DMZ está configurada e funcionando não muda em nada o desempenho

tenho dezenas de clientes com DMZ configurada, todos os serviços operando sem qualquer restrição por parte do equipamento da operadora, a restrição/bloqueio fica a cargo do UTM/Firewall do cliente

os equipamentos acusam como NAT pois não estão recebendo IP publico, mas se a DMZ está configurada e funcionando não muda em nada o desempenho

tenho dezenas de clientes com DMZ configurada, todos os serviços operando sem qualquer restrição por parte do equipamento da operadora, a restrição/bloqueio fica a cargo do UTM/Firewall do cliente
Achei muita sacanagem tirar o modo bridge...Que bloqueasse a /padrao mais deixasse o bridge...

realmente na anatel não resolve nada, vão mandar técnico pela quinta vez, mesma '' solução'' do 10315, tentei uma degustação me falou que a vivo não trabalha mais com degustações, foram retiradas ano passado, tentei aumentar o plano para 500 megas e ficaria em 169 reais, mais caro que no site, e o problema continua

concordo, será o q suporte consegue configurar remotamente a bridge, caso o cliente queira?
Fiz essa solicitação, disseram que não poderia, que teria que marcar visita tecnica. Provavelmente pra fazer " downgrade " de hgu.

Mas pelo pouco que entendo disso daria pra colocar em bridge sim remotamente. Não é possivel que bloqueram de vez a pagina avançada, pq se for assim, nem o tecnico vindo aqui configuraria.

Fiz essa solicitação, disseram que não poderia, que teria que marcar visita tecnica. Provavelmente pra fazer " downgrade " de hgu.

Mas pelo pouco que entendo disso daria pra colocar em bridge sim remotamente. Não é possivel que bloqueram de vez a pagina avançada, pq se for assim, nem o tecnico vindo aqui configuraria.
coisa ridícula isso, pra q lançaram esse equipamento se é pra capar ele?

coisa ridícula isso, pra q lançaram esse equipamento se é pra capar ele?
Quando tá em bridge nao pode atualizar né ? Nem fazer nada remotamente.

Pq capou minha HGU quando eu abri chamado por causa da velocidade, ai o tecnico veio aqui, nao estava em bridge quando ele veio , eu tinha testado em router e nao veio a velocidaed...Ai pra evitar alguma conversa eu deixei em router quando ele chegou, ele fez la a ligação e resolveu, depois que ele foi embora eu fui voltar pra bridge e ja nao dava mais... Ms quando resetei antes de ele chegar ainda tinha a opção pra por em bridge

Só por curiosidade, alguém recebeu uma atualização no MitraStar GPT-2541GNAC-N1 para a versão BR_g7.7_100VNZ0b41?

Se sim, eu acho que eles quebraram o wifi no 2.4GHz, fica conectando e desconectado... pqp bando de gênio!
Testei num tablet antigo aqui que só tem 2.4 e adivinha? não para conectado...

PS: Confere se você realmente ta conectado no 2.4GHz. Pode ser a rede do 5GHz que tem o mesmo nome da 2.4GHz.
PS2: Resetei essa porcaria de modem e deu na mesma...

Só por curiosidade, alguém recebeu uma atualização no MitraStar GPT-2541GNAC-N1 para a versão BR_g7.7_100VNZ0b41?

Se sim, eu acho que eles quebraram o wifi no 2.4GHz, fica conectando e desconectado... pqp bando de gênio!
Testei num tablet antigo aqui que só tem 2.4 e adivinha? não para conectado...

PS: Confere se você realmente ta conectado no 2.4GHz. Pode ser a rede do 5GHz que tem o mesmo nome da 2.4GHz.
PS2: Resetei essa porcaria de modem e deu na mesma...
ajuste o tamanho do canal pra 20Mhz e veja qual canal q está pegando... force algum canal como por exemplo 9 ou 5.

Eu aqui no trabalho não posso ter assim pois necessito de ipv4 real e um roteador meu fazer o trabalho, que no caso é um mini pc com Openwrt.

Eu preciso do acesso externo via Openvpn e Wireguard.
Fibra local que praticam Cgnat também não me serve por não ter o ipv4 real que nem as grandes operadoras oferecem.

Eu aqui no trabalho não posso ter assim pois necessito de ipv4 real e um roteador meu fazer o trabalho, que no caso é um mini pc com Openwrt.

Eu preciso do acesso externo via Openvpn e Wireguard.
Fibra local que praticam Cgnat também não me serve por não ter o ipv4 real que nem as grandes operadoras oferecem.
amigo, com DMZ todos esses recursos funcionam, exceto se a operadora praticar cgnat

pq funciona? pq o hgu vai receber o ip publico normal, porém vai rotear. Fazendo dmz pra determinado IP da lan, vc libera todas as portas... vc vai configurar o opvn ou o wg normalmente e usar apontando para o ddns ou o ip fixo q vc tem

sobre a opção de bridge estar ou não disponível na hgu wifi 6, tava dando uma olhada no fórum internetbrasil do reddit e tinha um tópico relativamente recente sobre colocar o modem da vivo em bridge

no meio do tópico um user fala de um hgu wifi 6 com a opção de bridge bloqueada (link da msg: )

alguém responde sugerindo tentar habilitar a opção de bridge usando o inspecionar do navegador (e deixou o link p/ esse vídeo antigo... ).

P/ quem está sem a opção funcionar e quer tentar algo novo (por sua conta e risco)

um detalhe curioso é que nos comentários do vídeo (q o autor fixou) tem um cara falando q ter ou não a opção do bridge ativada dependeria da central que te atende (eu nunca tinha ouvido falar disso na vivo)

amigo, com DMZ todos esses recursos funcionam, exceto se a operadora praticar cgnat

pq funciona? pq o hgu vai receber o ip publico normal, porém vai rotear. Fazendo dmz pra determinado IP da lan, vc libera todas as portas... vc vai configurar o opvn ou o wg normalmente e usar apontando para o ddns ou o ip fixo q vc tem
Não sabia, mas o desempenho do roteamento fica limitado ao da cpu da Hgu certo?

Wireguard e principalmente Openvpn exigem cpu forte para transferência de arquivos pesados.

ajuste o tamanho do canal pra 20Mhz e veja qual canal q está pegando... force algum canal como por exemplo 9 ou 5.
Não muda nada, inclusive já estava configurado em 40MHz e canal selecionado antes de resetar o modem.
Padrão é canal automático e 20MHz, mesmo definindo o canal continua na mesma.

Eu lembro que no BR_g7.7_100VNZ0b40 eles conseguiram cagar o DHCP estático e ai fizeram downgrade, dessa vez parece que estão tentando de novo e conseguiram cagar o wireless.

[]'s

Wireguard e principalmente Openvpn exigem cpu forte para transferência de arquivos pesados.
cara, não vai limitar... uso open e wg em equipamentos com DMZ e nunca tive problemas, inclusive estou conectado neste exato momento em um Mikrotik via open e a pouco estava em um pfsense também via open

vai por mim, use sem medo

cara, não vai limitar... uso open e wg em equipamentos com DMZ e nunca tive problemas, inclusive estou conectado neste exato momento em um Mikrotik via open e a pouco estava em um pfsense também via open

vai por mim, use sem medo
Quando tiver tempo faço o teste. :rub1:

EDIT.
Já que puxamos esse assunto, vou dar um off topic aqui.

O SMB é uma josca mesmo usando openvpn e wire né?
Pelo que vi uma vez a Microsoft não liga muito para isso.

Última edição:
realmente na anatel não resolve nada, vão mandar técnico pela quinta vez, mesma '' solução'' do 10315, tentei uma degustação me falou que a vivo não trabalha mais com degustações, foram retiradas ano passado, tentei aumentar o plano para 500 megas e ficaria em 169 reais, mais caro que no site, e o problema continua
tenta o site do consumidor.gov.br

Mas o wg é openvpn tão rodando no seu roteador a parte, não na hgu, então fica indiferente a cpu dele.

Também uso com o meu roteador só na DMZ, sem bridge, nunca tive problemas.

um detalhe curioso é que nos comentários do vídeo (q o autor fixou) tem um cara falando q ter ou não a opção do bridge ativada dependeria da central que te atende (eu nunca tinha ouvido falar disso na vivo)
Aconteceu o BO justamente depois que um tecnico veio aqui sobre a velocidade que nao estava chegando, ele ligou na central, um tempo depois o HGU deu reboot e ai ele testou e tava vindo os 700...Aí assim q eu fui embora ja nao tinha mais como por em bridgee, deve ter atualizado com o firmware capado...Engraçado que meia hora antes do tecnico aparecer eu testei como router mesmo a HGU ( ainda tinha modo wan disponivel )

Aconteceu o BO justamente depois que um tecnico veio aqui sobre a velocidade que nao estava chegando, ele ligou na central, um tempo depois o HGU deu reboot e ai ele testou e tava vindo os 700...Aí assim q eu fui embora ja nao tinha mais como por em bridgee, deve ter atualizado com o firmware capado...Engraçado que meia hora antes do tecnico aparecer eu testei como router mesmo a HGU ( ainda tinha modo wan disponivel )

uma curiosidade.... o modo da wan sumiu do menu lateral/roxo ou ficou como no vídeo que eu linkei (o menu tá lá, mas não deixa mudar)?

uma curiosidade.... o modo da wan sumiu do menu lateral/roxo ou ficou como no vídeo que eu linkei (o menu tá lá, mas não deixa mudar)?
Sumiu =(
E o 15.1/padrao não entra mais...Tentei um outro link que um colega passou mas não entrou também, ja testei via cab, wifi, outro dispositivo mas nao entra na pagina

o meu hgu com wifi6 é o da mitra

Rapaziada, essas HGUs wifi6 tem menu avançado? O /padrão dá erro 404

Última edição:
Que odio de mim!

Ontem e hoje fiz umas reuniões e a conexão tava uma merda. Picotando tudo literalmente o tempo todo.

Ai fui fazer o teste jogando e o mesmo lixo. A cada 30 segundos o Ping ia nas alturas, ficava assim por uns 10 segundos e voltava.

Passei a tarde inteira vendo soluções, abertura de portas, troca de dns, reinício de modem, reset de modem de fábrica.

Fiz de tudo pra melhorar a Internet e nada.

Eis que resolvo trocar meu adaptador wifi da entrada USB 3.0 e colocar na entrada USB normal.

Internet voando novamente, sem problemas, sem Ping alto.

Vai tomar no #&*$

Sei lá que merda que deu, mas a entrada USB que eu sempre usei acho que ficou revoltadinha e resolveu não funcionar direito.

Que raiva

Users who are viewing this thread

Voltar