Caxias do Sul ?Sábado fui no apartamento da minha namorada e já vi que tava sem sinal na fibra, tava piscando vermelho na HGU. Liguei na Vivo, nenhum massivo na região. Abri o quadro de telefonia, a fibra do AP dela tava desse jeito:
Consegui abrir um chamado no app da Vivo pra sábado de tarde mesmo e antes de 15:30 o técnico já tava atendendo. Ligou pro CO/engenharia e isso que falaram pra ele: De manhã teve um reparo no AP 502 e parece que essa unidade tava ligada da CDOI do 6º andar - Tem duas pra atender todo o prédio de 8 andares, no 4º andar, onde minha namorada mora e outra no 6º - O técnico então puxou a fibra até a caixa do 4º andar e desconectou a nossa fibra. Não sendo isso um absurdo, ele remarcou a caneta o número das caixas, inverteu a SS7 com a SS8.
Felizmente o técnico que me atendeu foi bem profissional, fez uma limpeza de conectores/fibras que estavam jogadas dentro do quadro de telefonia e desconectou algumas fibras que de acordo com o cadastro na Vivo eram de clientes cancelados. Imagino que o AP 502 foi instalado na CDOI do 6º erroneamente, pois a CDOI do 4º atende também o 5º.
IMAGENS BÔNUS:
Fibra da Vivo entrando no prédio:
Caixa de transição da Vivo, chega a fibra da rua e alimenta as duas CDOI no 4º e 6º andar.
Oi/V.tal fez adequação predial ano passado, possui 3 CDOI no total, não sei se são 1x8 mas estão vazias, sem um único cliente.
Instalação "GPON" do provedor regional Bitcom - ONU compartilhada para todo o prédio, cada apartamento é conectado via Ethernet no HUB:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Acredito eu que o técnico ligou para central e fez batimento juntamente com o suporte e os clientes que ele desconectou foi com a ordem do próprio suporte da VIVO, o mesmo não iria fazer coisa da cabeça, assim acredito eu né.Que porcana essa infra do provedor regional Bitcom
a vivo e oi sem novidade é assim mesmo.. devia reclamar no consumidor do tecnico que desligou o ponto da sua namorada.
e elogiar oque consertou a cagada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Se for em Caxias do Sul - RS é terceirizada, TLSV Engenharia, sei pois já trabalhei lá, ela atende toda região SUL, RS, SC e PR. Existem outras, CETP e Ability, pelo menos na época que trabalhei lá era a maior, porém essa ability é muito grande, atendiam só SP é grande região metropolitana agora estão vindo pro SUL, acredito que seja questão de tempo para ela dominar e adentrar novas regiões.Isso se o que não fez a lambança não é de empreiteira, que faz instalação zoando os clientes da base.
Última edição: