[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

vivo voltou o plano 600mb ? 700mb por 200 reais só pode estar de brincadeira, qual a logica nisso ? vai perder muitos clientes sem dúvidas para lugares que possui concorrencia

sNyQDHp.png
mudou hj, ontem olhei e os 700mb estava 150,00 com o amazon prime

vou tentar degustação novamente, já q voltaram com o plano de 600mb
 
Cancelei o fixo metálico em 17/12/23, esta funcionando normal :rub1:
 
vivo voltou o plano 600mb ? 700mb por 200 reais só pode estar de brincadeira, qual a logica nisso ? vai perder muitos clientes sem dúvidas para lugares que possui concorrencia

sNyQDHp.png
Vivo é difícil perder clientes em qualquer lugar, a marca é muito forte, as pessoas veem na Vivo um produto que sabem que tem qualidade, que vão ter raramente uma dor de cabeça caso assine. Claro, problemas acontecem, como aqui já vimos vários acontecer, mas somos casos isolados porque somos muito exigentes também. Tem exemplo recente que posso usar, muitos aqui sabem, onde moro tem Oi Fibra, Vivo Fibra, TIM Fibra e metálica e Claro Fibra acabou de chegar. Semana passada passou os consultores da Claro porta a porta. Zero vendas, continua apenas eu como cliente. A Vivo passou aqui com consultores no início do ano passado, de cara já vi 4 instalações acontecerem na mesma semana, depois foram aparecendo mais, eu contratei meses depois que chegou. Pra Claro conseguir clientes aqui, só tirando da TIM, Oi ou das pequenas, da Vivo não saem, principalmente porque a oferta de 500 Mega das duas tem o mesmo preço e se tá funcionando, pra que trocar?
É conhecendo um cenário como esse e o comportamento de fidelidade mesmo sem contrato da sua base, que a Vivo monta os preços dela. Ela sabe que as pessoas pagam mais caro pra ter a Vivo.
No interior de SP as fibras locais já tem 800Mbps por 99,90 :limo:
Só quem trabalha em cima de preço por conta de orçamento apertado sairia de uma Vivo pra ir para uma fibra de bairro. 800 Mega por 99,90, mas entrega 800 Mega apenas localmente, se for avaliar a qualidade em serviços específicos, pode ter problemas, como CGNAT e outros. Minha rua tem uma fibra assim, tenho o panfleto aqui, mesma velocidade e preço que você passou, mas não me brilha os olhos. Agora, olhar 600 Mega da Vivo por 150, já me brilha os olhos. É a Vivo cara me entregando 600 Mega, não a "fulano networks". Sei que tem empresas pequenas altamente sérias e procurando evoluir devagar, com muita qualidade, essas no futuro crescem e viram médias.
500, 600 e 700 mega.... a mão do pessoal da vivo p/ fazer cagada com perfil chega a tremer....😁
O plano de 500 Mega agora virou o que no mercado de telecom entre o time de vendas chamamos de plano coringa. A diferença do valor de 500 Mega para 600 é pequena aos olhos do cliente, para você levar 100 Mega a mais, compensa mais pegar 600 Mega, além do que esse plano não sofre o erro de perfil. Até do plano de 600 para 700 a diferença de 50 reais é vista com pequena dependendo do perfil do cliente, então muitos vão pegar esse plano também.
 
Se for de SP , faz um teste no servidor Grupo GTD no speedtest, também n chega a 700? Aqui só nesse chega realmente na velocidade contratada kk
A Vivo também testa muito bem em SP para o servidor da Vtal, latência baixa e velocidade chega mais do que o contratado para esse servidor. Aqui pego 2ms pra ele e bate uns 630 no plano de 500.
 
Vivo ficou fora aqui no meu bairro em Recife por 1h20 (de 9 às 10 e pouca), acho que foi por conta das chuvas fortes e quedas de energia que rolaram durante a noite, não sei se precisaram fazer alguma manutenção ou se o armário só peidou por um tempinho.

Tim seguiu de pé.

Armário? vc usa ADSL/VDSL? pois na fibra não existe mais armário... é rede passiva de fibra ótica da sua casa até onde fica a OLT no datacenter da operadora... portanto não tem nada que precise de energia no meio do caminho...
 
Vivo é difícil perder clientes em qualquer lugar, a marca é muito forte, as pessoas veem na Vivo um produto que sabem que tem qualidade, que vão ter raramente uma dor de cabeça caso assine. Claro, problemas acontecem, como aqui já vimos vários acontecer, mas somos casos isolados porque somos muito exigentes também. Tem exemplo recente que posso usar, muitos aqui sabem, onde moro tem Oi Fibra, Vivo Fibra, TIM Fibra e metálica e Claro Fibra acabou de chegar. Semana passada passou os consultores da Claro porta a porta. Zero vendas, continua apenas eu como cliente. A Vivo passou aqui com consultores no início do ano passado, de cara já vi 4 instalações acontecerem na mesma semana, depois foram aparecendo mais, eu contratei meses depois que chegou. Pra Claro conseguir clientes aqui, só tirando da TIM, Oi ou das pequenas, da Vivo não saem, principalmente porque a oferta de 500 Mega das duas tem o mesmo preço e se tá funcionando, pra que trocar?
É conhecendo um cenário como esse e o comportamento de fidelidade mesmo sem contrato da sua base, que a Vivo monta os preços dela. Ela sabe que as pessoas pagam mais caro pra ter a Vivo.

Só quem trabalha em cima de preço por conta de orçamento apertado sairia de uma Vivo pra ir para uma fibra de bairro. 800 Mega por 99,90, mas entrega 800 Mega apenas localmente, se for avaliar a qualidade em serviços específicos, pode ter problemas, como CGNAT e outros. Minha rua tem uma fibra assim, tenho o panfleto aqui, mesma velocidade e preço que você passou, mas não me brilha os olhos. Agora, olhar 600 Mega da Vivo por 150, já me brilha os olhos. É a Vivo cara me entregando 600 Mega, não a "fulano networks". Sei que tem empresas pequenas altamente sérias e procurando evoluir devagar, com muita qualidade, essas no futuro crescem e viram médias.

O plano de 500 Mega agora virou o que no mercado de telecom entre o time de vendas chamamos de plano coringa. A diferença do valor de 500 Mega para 600 é pequena aos olhos do cliente, para você levar 100 Mega a mais, compensa mais pegar 600 Mega, além do que esse plano não sofre o erro de perfil. Até do plano de 600 para 700 a diferença de 50 reais é vista com pequena dependendo do perfil do cliente, então muitos vão pegar esse plano também.
Bom, não sei no resto do país, mas no interior de SP as ISPs minúsculas já se consolidaram há alguns anos, estão bem grandinhas. A que uso cobre dezenas de cidades e tem sede em sorocaba, por exemplo.
 
No cabo, ja testei outro notebook e outro cabo tbm e nada...Já desisti de ficar reclamando, o tecnico veio aqui uma vez e ligou na " central " e a pessoa arurmou la, disse que colocou até mais que 700.,..Acredito que meu bairro deva estar saturado nao sei...Pq tem 4 conjuntos habitacionais na mesma rua...

Na teoria to pagando preço de 500mb entao nem me estresso, nao sou user hard

Outra coisa que nao consegui de maneira alguma foi ipv6, mas ta tranquilo segue tudo desativado aqui ( v6 ) e n ta fazendo falta...
Qual pc tu tem? pq dependendo pode ser algum outro limite.... Abre o gerenciador de tarefas e vê quanto de cpu ta usando enquanto roda o teste de download
 
Estou com um problema especificamente em servidores de jogos fora do Brasil. Todos os testes e pings que eu faço não aparentam problema, porém qualquer servidor de jogos, nos EUA por exemplo, fica com 200ms, quando era para ficar em 150~. Tenho um amigo que tem exatamente a mesma conexão que a minha e fica em torno de 150~160, morando há 100km de distancia de mim. Alguém tem idéia do que possa ser? É problema de rota mesmo? A Vivo pode resolver? Já tentei entrar em contato mas ele não oferecem nenhuma informação em específico.
 
Então, fui atrás de testar uma Gpon para eu ver qual era.
Fui tentar a que tenho em casa de um provedor local e nem é possível pois nem tenho acesso a nada, totalmente bloqueada.
Emprestada ninguém tinha.

Então, peguei e desembolsei R$107 pela Gpon da Tp Link XZ000-G3

Fiz o procedimento seguindo um tutorial e funcionou de primeira. Curti pelo fato de ocupar pouco espaço, estava precisando no rack e aquele trambolho da Vivo é gigante.
Gostei e vou ficar.

IMG-20221213-142842.jpg



Gpon.jpg
Fiz o procedimento seguindo um tutorial e funcionou de primeira.
Olá! Você pode compartilhar o tutorial que você seguiu? Grato! :)
 
Boa tarde senhores tudo bem?
Galera, estou precisando de uma ajuda. Vou explicar o problema para entenderem meu caso. Tenho VIVO Fibra (na época era 300Mbps (hoje acho que virou 500). Uns anos atrás um técnico da VIVO apareceu em casa dizendo que havia um pedido de cancelamento da Fibra e que ia retirar os aparelhos. Eu neguei, pois não havia solicitado mesmo. Ele disse que ia dar baixa, assinei o papel e beleza. Resumo da história, a partir desse dia, não veio mais cobrança e a internet ficou funcionando. Cancelaram meu plano (pois não tem mais meu cadastro lá, e deixaram o link (minha internet Deus deu).

Essa intro é pra explicar o acontecimento. Ontem deu uma chuva forte e minha esposa esqueceu de fechar a janela, resumo, queimou o modem VIVO HGW-2501GNP-RC (creio que MiraStar se não me engano). Lembrei uma vez que queria trocar e antigamente eu tinha visto uns vídeos que era bem mais complicado, e acabei deixando quieto. Mas agora PRECISO fazer.

Minha Fibra tem a ONT ASKEY RTF7000 (e isso me alegrou pois vi que muitos estão comprando ela usada pra inverter o que a VIVA faz com atuais modens). A ONT está funcionando perfeitamente (graças a Deus), então vi um vídeo do Tito Tech, onde ele ensinava a configurar a ONT comprada (que a minha já está ok) e configurar apenas o modem com PPPoE usando "cliente@cliente" e "cliente" como user/pass e configurar a VLAN em 10 para acessar o sinal.

Peguei um TP-Link TL-WR840N velho emprestado. Pois estava sem roteador reserva (só 1 netgear mais antigo que eu). E vi que ele pegou apenas 100Mbps. (e olhando AGORA 🫣vi que parece ser o limite dele mesmo, o que anularia meu post, mas já que cheguei até aqui, vou terminar... kkkk)

Resumindo, seria apenas isso mesmo que precisa ser feito? Nenhuma configuração extra? E tem algum roteador que vocês recomendam? BARATO por favor pois gastei DEMAIS e estou bem apertado...

Obrigado à todos!
 
mudou hj, ontem olhei e os 700mb estava 150,00 com o amazon prime

vou tentar degustação novamente, já q voltaram com o plano de 600mb

realmente não tem mais degustação nenhuma, como tbm perdi o desconto de 10,00 q tinha, o valor iria para 110,00... consegui o plano de 500Mbps por 114,99, e nele implica um desconto de 50,00 com prazo indeterminado (está no contrato inclusive)

aguardar aplicarem a velocidade aqui, depois reporto
 
Qual pc tu tem? pq dependendo pode ser algum outro limite.... Abre o gerenciador de tarefas e vê quanto de cpu ta usando enquanto roda o teste de download
testei em um notebook com i3 3 gen, i5 4 gen e um fx6300 ambos com a mesma velocidade final de teste.
Se for de SP , faz um teste no servidor Grupo GTD no speedtest, também n chega a 700? Aqui só nesse chega realmente na velocidade contratada kk
testei também, subiu um pouco mais chegou em 600mb,

pior via das duvidsa vou pegar um notebook com i7 de um colega pra testar, nao sei exatamente qual geração é mas vejo na hora e falo aqui.
 
Boa tarde senhores tudo bem?
Galera, estou precisando de uma ajuda. Vou explicar o problema para entenderem meu caso. Tenho VIVO Fibra (na época era 300Mbps (hoje acho que virou 500). Uns anos atrás um técnico da VIVO apareceu em casa dizendo que havia um pedido de cancelamento da Fibra e que ia retirar os aparelhos. Eu neguei, pois não havia solicitado mesmo. Ele disse que ia dar baixa, assinei o papel e beleza. Resumo da história, a partir desse dia, não veio mais cobrança e a internet ficou funcionando. Cancelaram meu plano (pois não tem mais meu cadastro lá, e deixaram o link (minha internet Deus deu).

Essa intro é pra explicar o acontecimento. Ontem deu uma chuva forte e minha esposa esqueceu de fechar a janela, resumo, queimou o modem VIVO HGW-2501GNP-RC (creio que MiraStar se não me engano). Lembrei uma vez que queria trocar e antigamente eu tinha visto uns vídeos que era bem mais complicado, e acabei deixando quieto. Mas agora PRECISO fazer.

Minha Fibra tem a ONT ASKEY RTF7000 (e isso me alegrou pois vi que muitos estão comprando ela usada pra inverter o que a VIVA faz com atuais modens). A ONT está funcionando perfeitamente (graças a Deus), então vi um vídeo do Tito Tech, onde ele ensinava a configurar a ONT comprada (que a minha já está ok) e configurar apenas o modem com PPPoE usando "cliente@cliente" e "cliente" como user/pass e configurar a VLAN em 10 para acessar o sinal.

Peguei um TP-Link TL-WR840N velho emprestado. Pois estava sem roteador reserva (só 1 netgear mais antigo que eu). E vi que ele pegou apenas 100Mbps. (e olhando AGORA 🫣vi que parece ser o limite dele mesmo, o que anularia meu post, mas já que cheguei até aqui, vou terminar... kkkk)

Resumindo, seria apenas isso mesmo que precisa ser feito? Nenhuma configuração extra? E tem algum roteador que vocês recomendam? BARATO por favor pois gastei DEMAIS e estou bem apertado...

Obrigado à todos!
cara, esse 840N realmente tem interfaces apenas 10/100, não vai chegar aos 300Mbps q vc tem ai, e o wifi dele é padrão N se não me engano, velocidade de no maximo 144Mbps
 
cara, esse 840N realmente tem interfaces apenas 10/100, não vai chegar aos 300Mbps q vc tem ai, e o wifi dele é padrão N se não me engano, velocidade de no maximo 144Mbps
Então, eu vi no site dele que é 100mbps mesmo...
mas pelo menos funcionou... estava com medo de falar alguma info... creio que somente trocando o roteador de certo...
mas não sei o que vale a pena dos BARATOS hoje em dia... que dê para configurar a VLAN (pois acho que nem todos tem a opção) e suporte acima de 500Mbps...
alguma recomendação?
 
Então, eu vi no site dele que é 100mbps mesmo...
mas pelo menos funcionou... estava com medo de falar alguma info... creio que somente trocando o roteador de certo...
mas não sei o que vale a pena dos BARATOS hoje em dia... que dê para configurar a VLAN (pois acho que nem todos tem a opção) e suporte acima de 500Mbps...
alguma recomendação?
com wifi eu iria de modelos da Xiaomi, os valores estão legais no Ali e como são abaixo de U$50,00 sai proximo de 200,00 moluscos

eu uso no meu apto o Xiaomi AX3000 versão chinesa, paguei 208,00 na epoca

tem este topico aqui pessoal ajuda bem, de uma lida nele: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-repetidores-domesticos-pergunte-aqui.536593/
 
Boa tarde senhores tudo bem?
Galera, estou precisando de uma ajuda. Vou explicar o problema para entenderem meu caso. Tenho VIVO Fibra (na época era 300Mbps (hoje acho que virou 500). Uns anos atrás um técnico da VIVO apareceu em casa dizendo que havia um pedido de cancelamento da Fibra e que ia retirar os aparelhos. Eu neguei, pois não havia solicitado mesmo. Ele disse que ia dar baixa, assinei o papel e beleza. Resumo da história, a partir desse dia, não veio mais cobrança e a internet ficou funcionando. Cancelaram meu plano (pois não tem mais meu cadastro lá, e deixaram o link (minha internet Deus deu).

Essa intro é pra explicar o acontecimento. Ontem deu uma chuva forte e minha esposa esqueceu de fechar a janela, resumo, queimou o modem VIVO HGW-2501GNP-RC (creio que MiraStar se não me engano). Lembrei uma vez que queria trocar e antigamente eu tinha visto uns vídeos que era bem mais complicado, e acabei deixando quieto. Mas agora PRECISO fazer.

Minha Fibra tem a ONT ASKEY RTF7000 (e isso me alegrou pois vi que muitos estão comprando ela usada pra inverter o que a VIVA faz com atuais modens). A ONT está funcionando perfeitamente (graças a Deus), então vi um vídeo do Tito Tech, onde ele ensinava a configurar a ONT comprada (que a minha já está ok) e configurar apenas o modem com PPPoE usando "cliente@cliente" e "cliente" como user/pass e configurar a VLAN em 10 para acessar o sinal.

Peguei um TP-Link TL-WR840N velho emprestado. Pois estava sem roteador reserva (só 1 netgear mais antigo que eu). E vi que ele pegou apenas 100Mbps. (e olhando AGORA 🫣vi que parece ser o limite dele mesmo, o que anularia meu post, mas já que cheguei até aqui, vou terminar... kkkk)

Resumindo, seria apenas isso mesmo que precisa ser feito? Nenhuma configuração extra? E tem algum roteador que vocês recomendam? BARATO por favor pois gastei DEMAIS e estou bem apertado...

Obrigado à todos!
compra o ax3000 da xiaomi. 270 reais na alieexpress
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

testei em um notebook com i3 3 gen, i5 4 gen e um fx6300 ambos com a mesma velocidade final de teste.

testei também, subiu um pouco mais chegou em 600mb,

pior via das duvidsa vou pegar um notebook com i7 de um colega pra testar, nao sei exatamente qual geração é mas vejo na hora e falo aqui.
vc ainda não trocou essa HGU? kkkk creio que o problema seja ela.. eu voltaria para o modelo antigo. uma askey por exemplo
 
compra o ax3000 da xiaomi. 270 reais na alieexpress
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vc ainda não trocou essa HGU? kkkk creio que o problema seja ela.. eu voltaria para o modelo antigo. uma askey por exemplo
ainda nao kkkkk os tecnicos ja nao tao tendo o modelo antigo mais, e os que tem o " antigo " eles tao usando pra instalar plano de TV com coaxial ...

o tecnico pegou meu contato, e ficou de me avisar assim que chegar um " antigo" que estiver sobrando, como ele mora aqui perto e ele vai pra academia no mesmo horário que o meu estamos sempre em contato,

vc está certo, até quando eu tinha uma askey que caia o wifi 5ghz direto eu tinha até mais que os 600mb da degustação.... Outra particularidade dessa HGU nova bugada, se botar ela em bridge pelo 15.1 normal ela simplesmente nao funciona tbm em bridge, tem que ir pelo/padrao e colocar direto na vlan, ai ela reinicia e ja desliga automaticamente o wifi.
 
"Localizei" o padrao de onde vem o packet loss e spikes..
aparentemente eh no backbone da vivo sao paulo
faz semanas que to tentando resolver o perda de pacote no league of legends, baixei overwatch e tive o mesmo problema.
fui verificar o traceroute em ambos, e sao iguais.
outros jogos e rotas estao normais

eu ACHO que quando passa pelo 201.1.224.6 a qualidade vai pro caralho, agora como posso tentar resolver isso?

A vivo MENTIU no anatelconsumidor, nunca entrou em contato comigo e deu a resposta: "Não identificamos protocolo de atendimento anterior para a reclamação em tela]. Em atenção à solicitação 202402084154112, contatamos o Sr. Felipe, na data de 17/02/2024, às 11:22 h, através do aplicativo de mensagens de número 1999xxxx499, em que o cliente discorda do cenário de sinal/instabilidade internet."
(mentira, nunca consegui falar com ngm)

Sendo que fiz tudo certinho. Reabri a reclamacao la mas ja senti fedor de merda de empresa lixo.

problem2.png


alguem possui alguma ideia? segunda feira finalmente vai vir um cara que o tecnico da propria vivo diz "entender mais" e me visitar.
aq da no mesmo, trocando de IP resolve a rota de alguns servidores, mas piora de outros. Testando com minha VPN da oracle o loss some em tudo. Teve uma época no começo do fortnite q loss era certo em rotas pro server da google ou da AWS (não lembro), só foi acabar o problema depois do gabriel pato fazer um vídeo a respeito. Acredito q aq no tópico deve ter um post com email de um responsável do datacenter da vivo, mas está perdido. Sugiro pedir no consumidor.gov o email so responsável do backbone ai da região, pq se depender dos técnicos o problema vai demorar pra chegar na pessoa certa.
Captura-de-tela-2024-02-20-161828.png
 
compra o ax3000 da xiaomi. 270 reais na alieexpress
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vc ainda não trocou essa HGU? kkkk creio que o problema seja ela.. eu voltaria para o modelo antigo. uma askey por exemplo
Faz tanta diferença assim? passei de um askey RTF3507VW para um askey RTF8225VW (wifi6) e os resultados de velocidade foram beeem semelhantes entre os dois:

image.png

Os dois resultados de cima são do modem novo
Os dois resultados de baixo são do modem antigo

Ambos em 700 megas
 
Faz tanta diferença assim? passei de um askey RTF3507VW para um askey RTF8225VW (wifi6) e os resultados de velocidade foram beeem semelhantes entre os dois:

image.png

Os dois resultados de cima são do modem novo
Os dois resultados de baixo são do modem antigo

Ambos em 700 megas
No meu caso não faz diferença nenhuma, continuo com a HGU antiga e uso ela em bridge com meu próprio roteador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ainda nao kkkkk os tecnicos ja nao tao tendo o modelo antigo mais, e os que tem o " antigo " eles tao usando pra instalar plano de TV com coaxial ...

o tecnico pegou meu contato, e ficou de me avisar assim que chegar um " antigo" que estiver sobrando, como ele mora aqui perto e ele vai pra academia no mesmo horário que o meu estamos sempre em contato,

vc está certo, até quando eu tinha uma askey que caia o wifi 5ghz direto eu tinha até mais que os 600mb da degustação.... Outra particularidade dessa HGU nova bugada, se botar ela em bridge pelo 15.1 normal ela simplesmente nao funciona tbm em bridge, tem que ir pelo/padrao e colocar direto na vlan, ai ela reinicia e ja desliga automaticamente o wifi.
é então.. o @Rcarvas conseguiu colocar a nova HGU em bridge sem dificuldades depois de travar uma batalha com vivo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo