[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

To pagando 110 em 200 megas, compensa ir pra oi? É mais barato e mais veloz
Se tiver satisfeito com o serviço atual e a bronca for só preço, tenho quase certeza que vc consegue ir pra 300mb e baixar o preço se tiver paciência de conversar com a central.
O plano de 200mb nem existe mais na maioria dos lugares.

Agora se tiver achando o serviço ruim, talvez valha a pena o teste com a Oi, pode instalar nos 7 dias e comparar as duas.
 
Instalada a Vivo fibra 300mb
R$50 por 6 meses depois R$100
Após esses 6 meses vou ver se mudo para 500mb.

Modem Askey com data de fabricação de 12/2023
Primeira coisa que fiz foi colocar em bridge, opção disponível normalmente.
Técnico pediu se eu queria o modelo novo com Wi-fi 6 mas para mim não precisa pois até já troquei e está a V-sol no lugar, e tenho os pontos de acesso.



15956441581.png
 
Última edição:
Instalada a Vivo fibra 300mb
R$50 por 6 meses depois R$100
Após os esses 6 meses vou ver se mudo para 500mb.

Modem Askey com data de fabricação de 12/2023
Primeira coisa que fiz foi colocar em bridge, opção disponível normalmente.
Técnico pediu se eu queria o modelo novo com Wi-fi 6 mas para mim não precisa pois até já troquei e está a V-sol no lugar, e tenho os pontos de acesso.



15956441581.png

"pelo bem da ciência" vc devia ter pego o modelo com wifi6 p/ fazer o teste do bridge, do "/padrão"..... 😁
 
Instalada a Vivo fibra 300mb
R$50 por 6 meses depois R$100
Após esses 6 meses vou ver se mudo para 500mb.

Modem Askey com data de fabricação de 12/2023
Primeira coisa que fiz foi colocar em bridge, opção disponível normalmente.
Técnico pediu se eu queria o modelo novo com Wi-fi 6 mas para mim não precisa pois até já troquei e está a V-sol no lugar, e tenho os pontos de acesso.



15956441581.png
Eu consegui 500MB por R$ 89,90 por 12 meses, voltei a assinar mês passado. Capão da Canoa / RS


foto sem imagem
 
teve gente q conseguiu.... mas tem vários relatos de gente q não consegue (até surgiu a história de ligar a hgu sem a fibra, mudar p/ bridge e depois conectar a fibra)
Eu não conseguia nem batendo tambor.
Consegui fazendo o esquema da fibra apenas.

Testei agora mais uma vez e ta funcionando o esquema.

1 - tira a fibra
2 - reseta sem a fibra
3 - desativa o wifi e configura em bridge pelo /padrao sem a fibra
4 - espera reiniciar apos configurar
5 - poe a fibra
 
To pagando 110 em 200 megas, compensa ir pra oi? É mais barato e mais veloz
500mb Vc paga 120 reais. Manaus por exemplo e algumas cidades possui 300mb por 100
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Instalada a Vivo fibra 300mb
R$50 por 6 meses depois R$100
Após esses 6 meses vou ver se mudo para 500mb.

Modem Askey com data de fabricação de 12/2023
Primeira coisa que fiz foi colocar em bridge, opção disponível normalmente.
Técnico pediu se eu queria o modelo novo com Wi-fi 6 mas para mim não precisa pois até já troquei e está a V-sol no lugar, e tenho os pontos de acesso.



15956441581.png
Qual cidade?
 
Última edição:
Eu consegui 500MB por R$ 89,90 por 12 meses, voltei a assinar mês passado. Capão da Canoa / RS
Qual o segredo? Tentei diversas vezes sem sucesso. No setor de upgrade só jogam o plano atrelado a celular, no cancelamento apenas o valor do site. O máximo que consegui foi a fibra 300mb + Netflix padrão + telefone fixo por R$130 no total. Com 500MB o valor vai pra R$200.
 
Se tiver satisfeito com o serviço atual e a bronca for só preço, tenho quase certeza que vc consegue ir pra 300mb e baixar o preço se tiver paciência de conversar com a central.
O plano de 200mb nem existe mais na maioria dos lugares.

Agora se tiver achando o serviço ruim, talvez valha a pena o teste com a Oi, pode instalar nos 7 dias e comparar as duas.
Vi vários comentários comparando ambas e todos recomendam a Oi, vou ir pra ela, 700 megas por 100
 
Vi vários comentários comparando ambas e todos recomendam a Oi, vou ir pra ela, 700 megas por 100
Eu jogo online. Meu colega tem oi e eu uso vivo, battlefield 2024, ping e a conexão no geral é sempre pior com ele.

Eu não troco a Vivo por nenhuma outra, só se a diferença de preço fosse muito grande, coisa que não é.
 
Vi vários comentários comparando ambas e todos recomendam a Oi, vou ir pra ela, 700 megas por 100
Eu ficaria na Vivo do que è certeza que não vou ter problemas no futuro ja a Oi vive totalmente de incertezas
 
Certeza? Sei não, hein?
Só voltar algumas página para ver a "certeza" da Vivo
Entre oi e vivo? Acho uma aposta fácil ficar na vivo.
Com esse lance da carteira da oi poder ser vendida para provedores locais, vai ficar uma salada, pessoas com oi boa, oi mais ou menos e oi ruim...
 
Entre oi e vivo? Acho uma aposta fácil ficar na vivo.
Com esse lance da carteira da oi poder ser vendida para provedores locais, vai ficar uma salada, pessoas com oi boa, oi mais ou menos e oi ruim...
"oi boa, ou mais ou menos, e ou ruim"?! Se só a cartela de clientes for vendida (independente pra quem for), a única coisa que vai mudar é quem emite o boleto, o resto é a mesma coisa, se a oi usa estrutura da v.tal, é indiferente quem vai "emitir o boleto".
 
Eu não conseguia nem batendo tambor.
Consegui fazendo o esquema da fibra apenas.

Testei agora mais uma vez e ta funcionando o esquema.

1 - tira a fibra
2 - reseta sem a fibra
3 - desativa o wifi e configura em bridge pelo /padrao sem a fibra
4 - espera reiniciar apos configurar
5 - poe a fibra
aqui no askey wifi6 Rev3 não funciona esse esquema
resetei o modem 2x pra confirmar e usei outros navegadores caso tivesse algo em cache
 
aqui no askey wifi6 Rev3 não funciona esse esquema
resetei o modem 2x pra confirmar e usei outros navegadores caso tivesse algo em cache
Que estranho, parece que cada vez mais estão fechando o cerco então ??? Pq será essa tara da vivo em limitar essa configuração ???

Aqui é o ...

MitraStar Technology Corp.
Modelo GPT-2742GX4X5v6
Firmware GL_g1.9_100XNT0b13
Hardware tmp_hardware1.0
 
Entre oi e vivo? Acho uma aposta fácil ficar na vivo.
Com esse lance da carteira da oi poder ser vendida para provedores locais, vai ficar uma salada, pessoas com oi boa, oi mais ou menos e oi ruim...
E pq isso incomodaria? A rede vai ser a mesma. Tudo farinha do mesmo saco, só muda quem vai emitir o boleto
 
E pq isso incomodaria? A rede vai ser a mesma. Tudo farinha do mesmo saco, só muda quem vai emitir o boleto
Não foi oq falaram aqui outro dia, oq entendi é que cada provedor local iria ficar responsável pela rede na localização que estiver comprando.
Em todo o caso, analisando o histórico, a vivo fibra é muito menos problemática que a oi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo