[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mesma coisa aqui irmão... Vivo tambem, moro em Santo André/SP.
O UNICO jogo que cai é Destiny, sempre quando jogamos em grupo eu e um amigo (que também é vivo e mora perto de casa) caímos quase que sincronizados... É ridículo, desanima demais.

Destiny provavelmente é o único jogo com servidores na costa Oeste dos EUA que você joga.

Sim, dá certo. Inclusive tem um tópico aqui no fórum sobre o assunto e que aborda a troca em outras operadoras também:

No vídeo, o conector da fibra que ele tá usando no SFP, se for o mesmo módulo da descrição do vídeo, está errado. Deveria ser um cabo com conector azul (SC-UPC) na ponta que entra no SFP, mas ele está usando um cabo com conector verde (SC-APC).

Consegui fazer a internet funcionar com o mesmo módulo SFP no meu UDM-Pro seguindo os passos do tópico acima, sem muita dor de cabeça. Agora o próximo passo, quando eu tiver tempo, vai ser fazer funcionar o VoIP.

opa..
por acaso vc tem o link de onde eu possa comprar esse módulo?
tenho um UDM-Pro aqui tbm !
vlw

Alguém aqui tem o Vivo Total com mais de 500 mbps? Se sim, paga o valor do site ou conseguiu algum desconto?

Alguém aqui tem o Vivo Total com mais de 500 mbps? Se sim, paga o valor do site ou conseguiu algum desconto?
Tenho o total família 2, 500mbps por 230.
Os mais de 500mbps são só pra planos com mais linhas, não?

semana passada me ofereceram por 180,00, plano 500Mbps e 50Gb de dados
Esse valor é o que está no site agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho o total família 2, 500mbps por 230.
Os mais de 500mbps são só pra planos com mais linhas, não?
No site está custando 270 reais. Qual a sua cidade? Você pediu algum desconto?

Nesse plano está incluso uma linha adicional.

No site está custando 270 reais. Qual a sua cidade? Você pediu algum desconto?

Nesse plano está incluso uma linha adicional.
Recife; Não pedi desconto, mas fizeram oferta pra me migrar, antes eu tinha um plano móvel com as duas linhas + 300mb fibra a parte. Tentaram oferecer o plano uma vez mas ficava mais caro do que oq eu pagava, depois ligaram novamente e ofereceram um plano melhor para que eu realizasse a migração.

Sim, tem linha adicional. Mas pra ter o total com mais de 500mb -que foi sua pergunta- acho que só em planos com 5 linhas ou mais (pelo menos foi oq vi no site).

XzFuh5E.jpeg

Não sei o que manutenção, não sei o que volta as 8h, novo prazo volta às 12h, novo prazo pode ser que só volte amanhã...
Depois dessa contratei uma regional. Seja o que deus quiser.

Estava vendo no tópico da Oi que estão conseguindo até 700mb por R$99
Como a Vivo é careira, aqui esse valor é por 300mb :crycat:

Ação de desespero da massa falida da OI. A vivo especulou a compra da carteira de clientes deles.
O valor de 700 mb no site é 169,90, esse valor de 99 é na retenção quando uma pessoa cancela ou liga dando uma chorada, mesmo assim dependendo do atendente eles te oferecem por 129, eu cancelei a oi e recebi essa "oferta", se fosse desespero estaria por 99 no site.

Recife; Não pedi desconto, mas fizeram oferta pra me migrar, antes eu tinha um plano móvel com as duas linhas + 300mb fibra a parte. Tentaram oferecer o plano uma vez mas ficava mais caro do que oq eu pagava, depois ligaram novamente e ofereceram um plano melhor para que eu realizasse a migração.

Sim, tem linha adicional. Mas pra ter o total com mais de 500mb -que foi sua pergunta- acho que só em planos com 5 linhas ou mais (pelo menos foi oq vi no site).
É, o "pacote" é fechado, mais linhas adicionais, velocidade, pacote de dados móveis.
Mas parece que o melhor custo benefício, para quem não precisa de 10 linhas, como alguns planos oferecem, é esse VIVO Total 2.

A Vivo realmente impressiona com o diferencial de preço.

opa..
por acaso vc tem o link de onde eu possa comprar esse módulo?
tenho um UDM-Pro aqui tbm !
vlw

Comprei dessa loja, Fibershow. Selecionar cor XPON.

Aproveita para já comprar o adaptador (selecionar cor SC UPC M TO SC APC F):

Porém eu não usei esse adaptador acima. Eu usei este adaptador + este patch cord, ambos da Ubiquiti.

Última edição:
Vou contratar um plano novo hoje em cpf.
Tem algum jeito de conseguir valor melhor que pelo site, ou é aquilo mesmo?

• Curtir
Reações: YO!
Vou contratar um plano novo hoje em cpf.
Tem algum jeito de conseguir valor melhor que pelo site, ou é aquilo mesmo?
No momento da contratação, não. O melhor preço é o do site mesmo.

O que vc pode tentar fazer é: depois que instalarem e antes de completar sete dias, ligar no cancelamento e tentar o desconto (tente falar que vc instalou a Internet, mas que a outra operadora que vc tinha ofertou um ótimo desconto, mas que vc quer ficar com a vivo, se a atendente pode dar um desconto, etc. Se disserem não, vc desliga e tenta de novo, pq depende da boa vontade do atendente). Mas mesmo assim, não é certeza de conseguir o desconto.

Tá usando muito o ar condicionado nesse calor :fire:

Simulação besta que eu fiz supondo 20W de consumo pelo site da Enel (lembrando que o máximo que muito roteador consome é 12W, com média inferior a isso), 24hs de uso é pra dar coisa de R$ 13,00 a depender da tarifa de energia da sua região.

Vale lembrar que: em geral em dias mais quentes, além da gente usar mais ventilador, ar condicionado e por aí vai, os eletrônicos em geral consomem um pouco mais de energia porque a eficiência costuma cair em temperatura mais alta, além de tudo que trabalha com refrigeração precisar gastar mais energia pra chegar a mesma temperatura, já que a diferença de temperatura é maior.

hgu? 10~11 watts contínuo, pode fazer a conta com isso 11w x 24 x 30 ... e pode desligar wifi ou o que for, continua isso. ambas as marcas também tem o mesmo consumo.
hgu wifi 6 eu não sei pq não tive uma.
a fonte é de 2a porque é comum fonte de equipamento vir com sobra, 1a ou 12watts ficaria muito no limite.
se quiser que consuma menos arrume uma ont pra usar como bridge, tipo aqueles simples da tplink.
mas se tiver fixo é dor de cabeça ne, até deve dar pra conficar numa ont bridge com porta fx mas eu não fui atras...
é tão pouco que não compensa esforço.
em tempo, aqueles modens que a oi usava no velox, tipo 5137 por ex, era 5w continuos +-.

Honestamente?

Modem de operadora e decodificador de televisão por assinatura consomem muito.

Lembro que em 2019, eu me mudei de apartamento, fiquei cerca de um mês sem internet/tv (a época, tentando fazer com que a vivo resolvesse a questão da infra, sem sucesso), quando eu assinei a NET, eram 5 pontos de TV + Modem (um tg1692) + 1 router. Lembro que de um mês para o outro foi um salto de quase 100 reais na conta de luz. :bem:

eu não sei o que acontece nesses aparelhos da vivo, voce vai ver aí, voce pode desligar o radio ou por em bridge, ele ainda vai consumir literalmente a mesma coisa.
deixando ligado direto aqui dá em torno de 9,00 por mes e cobre a casa toda, por isso não esquentei em mudar nada.
inclusive eu to com esse modelo de askey ai atualmente, segunda vez que uso ele.
sobre o vídeo, achava que cable modem consumia mais, mas o wattimetro é bem útil, você vai ver grandes oscilações é no computador, geladeira, essas coisas.
ventilador, por ex é constante dada a velocidade que está.

Essa seria minha sugestão, aqui tenho uma tomada inteligente da positivo que é bem útil pra esse tipo de coisa mas nunca cheguei a analisar no detalhe por se tratarem de itens de 'primeira necessidade' nos dias atuais.

Quando tiver um tempo vou colocar a tomada inteligente no nobreak que toca minha infra de rede pra dar uma olhada nisso por curiosidade, além do hgu tenho roteador+nas+ap ligados direto mas o valor da minha fatura de energia é bem ok, só veio alta na época da mineração quando tinha várias gpus trabalhando 24/7.

Deve dar pouca diferença prática pois o equipamento em si segue ligado, sem falar que muitos apps fazem backup/sync durante a madrugada e vão acabar usando a rede móvel ou ficando paradas, enfim.

Acho que neste caso a serventia da função é mais segurança do que pelo consumo em si, idem para uma suposta preservação física do equipamento.

Só dando um feedback sobre o tema:

Fiz um teste por alguns dias e minha infra doméstica consome média de 42w (ou 1kWh/dia; ou 30kWh/mês), considerando que o NAS sozinho tem uma fonte de 65w, processador x86 e 2 discos internos não achei nada mal, além dele há o injetor PoE de um access point Ubiquiti, a fonte de um roteador Mikrotik e o HGU, todos plugados a um pequeno nobreak APC de 600va.

Separadamente, o HGU (Mitra GPT-2541GNAC, em bridge) puxa pouco menos de 9w da tomada então numa conta simples chegamos a cerca de 6.5 kWh/mês, ou pouco menos de R$6, considerando minha tarifa atual (+/- R$0,89 aqui no PR).

Não sei se o consumo de todos os HGUs é parecido e se sobe muito com Wi-Fi ligado e roteamento ativo mas acho bem pouco provável que o acréscimo de 50 reais que vc viu na sua conta de energia seja 'culpa' apenas dele, a menos que a tarifa por aí seja muito alta.

O valor do kWh varia conforme a região/concessionária, a forma mais fácil de saber ao valor da tarifa com impostos é dividindo o total da fatura pelo consumo.

O meu wattimetro chegou e agora pela manha eu fiz alguns testes

Com o aparelho em bridge sem fazer download ou ligações o aparelho ficou consumindo na faixa de 8,3~8,5 watts

Com o aparelho em bridge fazendo download de um arquivo bem grande (10gb) e fazendo uma ligação de telefone no fixo da Vivo o consumo chegou na casa dos 9,1~9,3 watts

Final de semana vou fazer o teste com ele em modo roteador e com as duas frequencias de wifi ligadas para ver se o consumo aumenta ou continua nessa faixa

Muito satisfeito com a Vivo Fibra aqui desde que instalei. Tenho plano de 700 mega e eles estão constantemente entregando uma velocidade bem maior. Conforme abaixo.

8EiUU83R_o.png

Galera, tô com um problema de ping alto pra jogar online. Antigamente na Claro eu tinha isso mas nunca resolveram.

Colegas da mesma cidade não têm esse problema, possuem o ping baixo, então não é um problema geral.

Sabem dizer o que posso tentar fazer pra resolver?

Users who are viewing this thread

• Voltar