Alguém com problemas na fibra? Aqui não está sincronizando, moro no centro de São Bernardo
Cara, se você conseguiu a correção do perfil, não compensa mexer mais na HGU, quando trocar vai zoar de novo, porque tem que cadastrar a nova HGU no sistema. Sei que não é um problema do cliente, mas é melhor evitar né? Eu até desisti de correr atrás da HGU Wi-Fi 6 pensando nisso.técnico veio aqui hj, tive q abrir a visita pelo app pois o SAC não teve a capacidade de fazer
o técnico sugeriu a troca do equipamento para o novo, porém ele mesmo optou por contatar a central e pedir a carga no perfil, após isso começou a bater média de 557Mbps de down e 282Mbps de up
ele disse q se eu quiser a troca do modem depois só ligar pra ele, ainda mais q tenho 2 HGU aqui funcionais (Mitrastar 2541 e 2741), daria pra fazer a troca sem maiores problemas
![]()
eu to tranquilo qnt a isso, to usando em bridge a HGU, o responsável aqui é um Xiaomi wifi6 já, era mais pra conhecer o equipamento mesmoCara, se você conseguiu a correção do perfil, não compensa mexer mais na HGU, quando trocar vai zoar de novo, porque tem que cadastrar a nova HGU no sistema. Sei que não é um problema do cliente, mas é melhor evitar né? Eu até desisti de correr atrás da HGU Wi-Fi 6 pensando nisso.
Bah, não sei se choro ou dou risada, eu sou muito azarado, tá loco. Enquanto isso uma guerra para arrumar uma coisa tão simples.Vivo fibra on novamente...
Foi ate rapido ... E por incrivel que pareça agora tá vindo 800/400 ( plano 700/350 ) , antes vinha 500/350
não sou da sua região mas aqui em São Paulo capital região central tudo okAlguém com problemas na fibra? Aqui não está sincronizando, moro no centro de São Bernardo
E aqui fica só tentando sincronizar, só piscando o led azul, só fica nisso. Já liguei lá, vão mandar um técnico na segundanão sou da sua região mas aqui em São Paulo capital região central tudo ok
vou divulgar um video que eu sempre desejei fazer, mas não sabia se dava certo, remover totalmente o hgu da vivo
Aqui o meu conector é verde também, agora se o roteador com porta SFP+ Fiber 10G tem q usar o conversor MC220L, mas SFP vai ser compativel modulo SFP+ ? outra questão q sempre fiquei com o pé atras, eu nunca vi modulos de grandes marcas cisco, broadcom, finisar... (digo modulo que vai entrar na porta SFP+ roteador e a outra ponta conector APC da vivo) é tantos modelos que da até medo kkkkkkkkkSim, dá certo. Inclusive tem um tópico aqui no fórum sobre o assunto e que aborda a troca em outras operadoras também:
[TÓPICO DEDICADO] - Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor
Olá pessoal, Está faltando um tópico dedicado a isso então resolvi criar para não ficarmos poluindo os outros com essas informações. Tabela dos convertidos com ONU SFP: ** Link para inserção na tabela ** https://forms.gle/yWHM1C6wskLFs4YL8 Tabela criada pelo @KILLME Vou começar com o que...forum.adrenaline.com.br
No vídeo, o conector da fibra que ele tá usando no SFP, se for o mesmo módulo da descrição do vídeo, está errado. Deveria ser um cabo com conector azul (SC-UPC) na ponta que entra no SFP, mas ele está usando um cabo com conector verde (SC-APC).
Consegui fazer a internet funcionar com o mesmo módulo SFP no meu UDM-Pro seguindo os passos do tópico acima, sem muita dor de cabeça. Agora o próximo passo, quando eu tiver tempo, vai ser fazer funcionar o VoIP.
Aqui o meu conector é verde também, agora se o roteador com porta SFP+ Fiber 10G tem q usar o conversor MC220L, mas SFP vai ser compativel modulo SFP+ ? outra questão q sempre fiquei com o pé atras, eu nunca vi modulos de grandes marcas cisco, broadcom, finisar... (digo modulo que vai entrar na porta SFP+ roteador e a outra ponta conector APC da vivo) é tantos modelos que da até medo kkkkkkkkk
![]()
Como entrou em contato com a Bungie? Eles te enviaram provas que o problema vem do lado da Telefónica? Te forneceram alguma ferramenta pra você testar essa conexão? Se te passaram tem como você passar pra gente testar aqui? Eu tinha esse jogo, mas vendi, senão testava. As rotas internacionais da Vivo são boas, pode ser também algo na Bungie ou no meio do caminho.Boa tarde.
Alguém aqui joga Destiny 2? Desde terça-feira, eu e vários colegas estamos sendo desconectados frequentemente do servidor do jogo... A Bungie (produtora do game) informou que o problema é a da Telefônica Brasil.
Alguma sugestão de como tentar resolver essa situação com a Vivo? O histórico de problemas com rotas internacionais do nosso "querido" provedor não é um dos melhores...
A Bungie postou um comunicado no fórum de ajuda deles depois que muitos brasileiros começaram a reclamar de quedas frequentes do servidor do jogo (https://www.bungie.net/en/Forums/Post/263700517?sort=0&page=0).Como entrou em contato com a Bungie? Eles te enviaram provas que o problema vem do lado da Telefónica? Te forneceram alguma ferramenta pra você testar essa conexão? Se te passaram tem como você passar pra gente testar aqui? Eu tinha esse jogo, mas vendi, senão testava. As rotas internacionais da Vivo são boas, pode ser também algo na Bungie ou no meio do caminho.
Aí sim, com essas informações, podemos testar. Assim que eu fizer alguns testes, volto aqui. Tenho mais de um link aqui, Vivo e Claro, então vou olhar nas duas.A Bungie postou um comunicado no fórum de ajuda deles depois que muitos brasileiros começaram a reclamar de quedas frequentes do servidor do jogo (https://www.bungie.net/en/Forums/Post/263700517?sort=0&page=0).
A lista dos IPs dos servidores da Bungie está disponível no ASN 374073 (https://www.peeringdb.com/asn/394073).
Dá 100% de perda aqui tanto na Claro, quanto na Vivo. Além disso, dei uma lida nas respostas do fórum, tem clientes da Algar e da Unifique reclamando também e li a resposta da Bungie acusando a Telefónica, mas acredito que o IP divulgado ali não tá levando diretamente ao jogo, apesar de divulgado no Peering DB. Fiz uma pesquisa nos fóruns da Bungie e em fóruns da internet pra ver se alguém sabia como chegar no teste real do servidor, mas ninguém fala, parece que tem alguém que ensinou, mas as respostas no fórum da Bungie estão todas editadas. Claro, eles não divulgam o endereço real com receio de problemas de segurança dos jogadores e também da concorrência. Inclusive vi gente lá dizendo que paga caro pra jogar e acontece essas coisas. Se o problema está acontecendo em diversas operadoras, acredito que está mais do lado da Bungie isso aí. Como disse, vendi a minha cópia do jogo, senão testava no console.A Bungie postou um comunicado no fórum de ajuda deles depois que muitos brasileiros começaram a reclamar de quedas frequentes do servidor do jogo (https://www.bungie.net/en/Forums/Post/263700517?sort=0&page=0).
A lista dos IPs dos servidores da Bungie está disponível no ASN 374073 (https://www.peeringdb.com/asn/394073).
Acho que esse IP só não aceita ICMP, é o IP da IX só.Dá 100% de perda aqui tanto na Claro, quanto na Vivo.
Mesma coisa aqui irmão... Vivo tambem, moro em Santo André/SP.Boa tarde.
Alguém aqui joga Destiny 2? Desde terça-feira, eu e vários colegas estamos sendo desconectados frequentemente do servidor do jogo... A Bungie (produtora do game) informou que o problema é a da Telefônica Brasil.
Alguma sugestão de como tentar resolver essa situação com a Vivo? O histórico de problemas com rotas internacionais do nosso "querido" provedor não é um dos melhores...
aqui esta a mesma coisa, e com um amigo tb nós dois temos vivo fibraBoa tarde.
Alguém aqui joga Destiny 2? Desde terça-feira, eu e vários colegas estamos sendo desconectados frequentemente do servidor do jogo... A Bungie (produtora do game) informou que o problema é a da Telefônica Brasil.
Alguma sugestão de como tentar resolver essa situação com a Vivo? O histórico de problemas com rotas internacionais do nosso "querido" provedor não é um dos melhores...
Boa tarde.
Alguém aqui joga Destiny 2? Desde terça-feira, eu e vários colegas estamos sendo desconectados frequentemente do servidor do jogo... A Bungie (produtora do game) informou que o problema é a da Telefônica Brasil.
Alguma sugestão de como tentar resolver essa situação com a Vivo? O histórico de problemas com rotas internacionais do nosso "querido" provedor não é um dos melhores...
Olha Direito. O asterisco se refere ao plano 500mb + 180gb do vivo pósEstava querendo mudar para o Vivo Total, mas olha a pegadinha:
![]()
Screenshot-20240226-105127-Edge hosted at ImgBB
Image Screenshot-20240226-105127-Edge hosted in ImgBBibb.co
Testei esses IPs com Vivo e Claro, ambas só chegam até certo ponto do caminho, mas não vão até o destino final. É como eu falei, clientes de Vivo, Algar e Unifique reclamando no fórum da Bungie, ela tá jogando o problema nas costas da Telefónica mas pode ser que esteja em algum ponto de troca de tráfego no meio do caminho, já que ela avaliou que do lado dela tá tudo ok. Nem trocando de operadora irá adiantar.aqui esta a mesma coisa, e com um amigo tb nós dois temos vivo fibra
vi nesse site uns ips, sera q é da bungie mesmo?
-16 > -19Sim, fizemos, porém o sinal já não é o mesmo quando foi implementado/projetado, é todo feito um cálculo por trás. Quando há esses rompimentos há sim um aumento de sinal, muito pouco, mas existe. Aqui mesmo o backbone que vem de uma derivação da AV que alimenta o bairro que é um cabo de 36 Fibras, só nesse cabo já tem três emendas. Eu fui o primeiro cliente da CTO, meu sinal de usando foi instalado era -16, hoje está muito maior.
![]()
Esses são os prefixos, não necessariamente são IPs dos servidores.aqui esta a mesma coisa, e com um amigo tb nós dois temos vivo fibra
vi nesse site uns ips, sera q é da bungie mesmo?