[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

técnico veio aqui hj, tive q abrir a visita pelo app pois o SAC não teve a capacidade de fazer

o técnico sugeriu a troca do equipamento para o novo, porém ele mesmo optou por contatar a central e pedir a carga no perfil, após isso começou a bater média de 557Mbps de down e 282Mbps de up

ele disse q se eu quiser a troca do modem depois só ligar pra ele, ainda mais q tenho 2 HGU aqui funcionais (Mitrastar 2541 e 2741), daria pra fazer a troca sem maiores problemas

Cara, se você conseguiu a correção do perfil, não compensa mexer mais na HGU, quando trocar vai zoar de novo, porque tem que cadastrar a nova HGU no sistema. Sei que não é um problema do cliente, mas é melhor evitar né? Eu até desisti de correr atrás da HGU Wi-Fi 6 pensando nisso.
 
Cara, se você conseguiu a correção do perfil, não compensa mexer mais na HGU, quando trocar vai zoar de novo, porque tem que cadastrar a nova HGU no sistema. Sei que não é um problema do cliente, mas é melhor evitar né? Eu até desisti de correr atrás da HGU Wi-Fi 6 pensando nisso.
eu to tranquilo qnt a isso, to usando em bridge a HGU, o responsável aqui é um Xiaomi wifi6 já, era mais pra conhecer o equipamento mesmo
 
Voltei a ter problemas na linha do telefone fixo depois de exatos 2 meses, não estou conseguindo fazer e nem receber ligações da Claro enquanto da Vivo funciona sem problema, segunda feira o tecnico vai voltar aqui e ver se consegue resolver

Estou pensando em voltar a acionar o Procon pois é a 3 vez que tenho o mesmo problema em 2 meses que estou com a fibra da Vivo
 
vou divulgar um video que eu sempre desejei fazer, mas não sabia se dava certo, remover totalmente o hgu da vivo


Sim, dá certo. Inclusive tem um tópico aqui no fórum sobre o assunto e que aborda a troca em outras operadoras também:


No vídeo, o conector da fibra que ele tá usando no SFP, se for o mesmo módulo da descrição do vídeo, está errado. Deveria ser um cabo com conector azul (SC-UPC) na ponta que entra no SFP, mas ele está usando um cabo com conector verde (SC-APC).

Consegui fazer a internet funcionar com o mesmo módulo SFP no meu UDM-Pro seguindo os passos do tópico acima, sem muita dor de cabeça. Agora o próximo passo, quando eu tiver tempo, vai ser fazer funcionar o VoIP.
 
Última edição:
Sim, dá certo. Inclusive tem um tópico aqui no fórum sobre o assunto e que aborda a troca em outras operadoras também:


No vídeo, o conector da fibra que ele tá usando no SFP, se for o mesmo módulo da descrição do vídeo, está errado. Deveria ser um cabo com conector azul (SC-UPC) na ponta que entra no SFP, mas ele está usando um cabo com conector verde (SC-APC).

Consegui fazer a internet funcionar com o mesmo módulo SFP no meu UDM-Pro seguindo os passos do tópico acima, sem muita dor de cabeça. Agora o próximo passo, quando eu tiver tempo, vai ser fazer funcionar o VoIP.
Aqui o meu conector é verde também, agora se o roteador com porta SFP+ Fiber 10G tem q usar o conversor MC220L, mas SFP vai ser compativel modulo SFP+ ? outra questão q sempre fiquei com o pé atras, eu nunca vi modulos de grandes marcas cisco, broadcom, finisar... (digo modulo que vai entrar na porta SFP+ roteador e a outra ponta conector APC da vivo) é tantos modelos que da até medo kkkkkkkkk

pWwoqnP.png
 
Aqui o meu conector é verde também, agora se o roteador com porta SFP+ Fiber 10G tem q usar o conversor MC220L, mas SFP vai ser compativel modulo SFP+ ? outra questão q sempre fiquei com o pé atras, eu nunca vi modulos de grandes marcas cisco, broadcom, finisar... (digo modulo que vai entrar na porta SFP+ roteador e a outra ponta conector APC da vivo) é tantos modelos que da até medo kkkkkkkkk

pWwoqnP.png

Sim, os conectores que a Vivo usa são verdes (SC-APC), mas a grande maioria dos módulos SFP usam entrada SC-UPC (que seria o conector azul). Se seu módulo SFP tiver entrada UPC, você precisará usar um adaptador SC-APC fêmea para SC-UPC macho, ou usar um adaptador SC-APC fêmea-fêmea + um patch cord óptico SC-APC macho-SC-UPC macho, que foi o que eu fiz.

Aqui eu uso o meu ODI conectado diretamente no UDM-Pro. Não precisei do conversor.

Sobre os módulos de marca, até tem, mas em muitos casos tem que desbloquear, por isso muita gente faz com esse ODI DFP-34X-2C2.

Além do tópico aqui no fórum, também tem este repositório do GitHub com mais informações sobre módulos SFP recomendados, etc.

 
Boa tarde.

Alguém aqui joga Destiny 2? Desde terça-feira, eu e vários colegas estamos sendo desconectados frequentemente do servidor do jogo... A Bungie (produtora do game) informou que o problema é a da Telefônica Brasil.

Alguma sugestão de como tentar resolver essa situação com a Vivo? O histórico de problemas com rotas internacionais do nosso "querido" provedor não é um dos melhores...
 
Boa tarde.

Alguém aqui joga Destiny 2? Desde terça-feira, eu e vários colegas estamos sendo desconectados frequentemente do servidor do jogo... A Bungie (produtora do game) informou que o problema é a da Telefônica Brasil.

Alguma sugestão de como tentar resolver essa situação com a Vivo? O histórico de problemas com rotas internacionais do nosso "querido" provedor não é um dos melhores...
Como entrou em contato com a Bungie? Eles te enviaram provas que o problema vem do lado da Telefónica? Te forneceram alguma ferramenta pra você testar essa conexão? Se te passaram tem como você passar pra gente testar aqui? Eu tinha esse jogo, mas vendi, senão testava. As rotas internacionais da Vivo são boas, pode ser também algo na Bungie ou no meio do caminho.
 
Como entrou em contato com a Bungie? Eles te enviaram provas que o problema vem do lado da Telefónica? Te forneceram alguma ferramenta pra você testar essa conexão? Se te passaram tem como você passar pra gente testar aqui? Eu tinha esse jogo, mas vendi, senão testava. As rotas internacionais da Vivo são boas, pode ser também algo na Bungie ou no meio do caminho.
A Bungie postou um comunicado no fórum de ajuda deles depois que muitos brasileiros começaram a reclamar de quedas frequentes do servidor do jogo (https://www.bungie.net/en/Forums/Post/263700517?sort=0&page=0).

A lista dos IPs dos servidores da Bungie está disponível no ASN 374073 (https://www.peeringdb.com/asn/394073).
 
A Bungie postou um comunicado no fórum de ajuda deles depois que muitos brasileiros começaram a reclamar de quedas frequentes do servidor do jogo (https://www.bungie.net/en/Forums/Post/263700517?sort=0&page=0).

A lista dos IPs dos servidores da Bungie está disponível no ASN 374073 (https://www.peeringdb.com/asn/394073).
Aí sim, com essas informações, podemos testar. Assim que eu fizer alguns testes, volto aqui. Tenho mais de um link aqui, Vivo e Claro, então vou olhar nas duas.
 
A Bungie postou um comunicado no fórum de ajuda deles depois que muitos brasileiros começaram a reclamar de quedas frequentes do servidor do jogo (https://www.bungie.net/en/Forums/Post/263700517?sort=0&page=0).

A lista dos IPs dos servidores da Bungie está disponível no ASN 374073 (https://www.peeringdb.com/asn/394073).
Dá 100% de perda aqui tanto na Claro, quanto na Vivo. Além disso, dei uma lida nas respostas do fórum, tem clientes da Algar e da Unifique reclamando também e li a resposta da Bungie acusando a Telefónica, mas acredito que o IP divulgado ali não tá levando diretamente ao jogo, apesar de divulgado no Peering DB. Fiz uma pesquisa nos fóruns da Bungie e em fóruns da internet pra ver se alguém sabia como chegar no teste real do servidor, mas ninguém fala, parece que tem alguém que ensinou, mas as respostas no fórum da Bungie estão todas editadas. Claro, eles não divulgam o endereço real com receio de problemas de segurança dos jogadores e também da concorrência. Inclusive vi gente lá dizendo que paga caro pra jogar e acontece essas coisas. Se o problema está acontecendo em diversas operadoras, acredito que está mais do lado da Bungie isso aí. Como disse, vendi a minha cópia do jogo, senão testava no console.
 
Boa tarde.

Alguém aqui joga Destiny 2? Desde terça-feira, eu e vários colegas estamos sendo desconectados frequentemente do servidor do jogo... A Bungie (produtora do game) informou que o problema é a da Telefônica Brasil.

Alguma sugestão de como tentar resolver essa situação com a Vivo? O histórico de problemas com rotas internacionais do nosso "querido" provedor não é um dos melhores...
Mesma coisa aqui irmão... Vivo tambem, moro em Santo André/SP.
O UNICO jogo que cai é Destiny, sempre quando jogamos em grupo eu e um amigo (que também é vivo e mora perto de casa) caímos quase que sincronizados... É ridículo, desanima demais.
 
Boa tarde.

Alguém aqui joga Destiny 2? Desde terça-feira, eu e vários colegas estamos sendo desconectados frequentemente do servidor do jogo... A Bungie (produtora do game) informou que o problema é a da Telefônica Brasil.

Alguma sugestão de como tentar resolver essa situação com a Vivo? O histórico de problemas com rotas internacionais do nosso "querido" provedor não é um dos melhores...
aqui esta a mesma coisa, e com um amigo tb nós dois temos vivo fibra

vi nesse site uns ips, sera q é da bungie mesmo?

 
Boa tarde.

Alguém aqui joga Destiny 2? Desde terça-feira, eu e vários colegas estamos sendo desconectados frequentemente do servidor do jogo... A Bungie (produtora do game) informou que o problema é a da Telefônica Brasil.

Alguma sugestão de como tentar resolver essa situação com a Vivo? O histórico de problemas com rotas internacionais do nosso "querido" provedor não é um dos melhores...

Sim, também estou com problemas. Vivo Fibra aqui.

Não duvido que seja mesmo algum problema de rota, mas esse tipo de problema costuma resolver sozinho alguns dias depois.
 
aqui esta a mesma coisa, e com um amigo tb nós dois temos vivo fibra

vi nesse site uns ips, sera q é da bungie mesmo?

Testei esses IPs com Vivo e Claro, ambas só chegam até certo ponto do caminho, mas não vão até o destino final. É como eu falei, clientes de Vivo, Algar e Unifique reclamando no fórum da Bungie, ela tá jogando o problema nas costas da Telefónica mas pode ser que esteja em algum ponto de troca de tráfego no meio do caminho, já que ela avaliou que do lado dela tá tudo ok. Nem trocando de operadora irá adiantar.
 
Sim, fizemos, porém o sinal já não é o mesmo quando foi implementado/projetado, é todo feito um cálculo por trás. Quando há esses rompimentos há sim um aumento de sinal, muito pouco, mas existe. Aqui mesmo o backbone que vem de uma derivação da AV que alimenta o bairro que é um cabo de 36 Fibras, só nesse cabo já tem três emendas. Eu fui o primeiro cliente da CTO, meu sinal de usando foi instalado era -16, hoje está muito maior.

-16 > -19

Portanto seu sinal reduziu e não aumentou.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo