Por falar em troca de modem, estou passando novo perrengue com a Vivo para trocar para o plano de 700mb e wi-fi 6. É impressionante como tudo na Vivo é difícil e arcaico. Liguei na central para pedir a troca, e em 2 vezes falaram que fariam a troca de velocidade, mas não trocariam o modem. Questionei o motivo, já que o cliente novo consegue isso pelo site. Não souberam me informar e se limitaram apenas a dizer que o sistema deles não tinha qualquer informação do wi-fi 6. Lá vou eu novamente para a Ouvidoria para tentar resolver. Depois de 1 hora no telefone, a Ouvidoria resolveu. E qual era o problema? O atendente me disse que o problema é que eu estava na base do sistema antigo da Vivo, e que lá eles não conseguem adicionar o novo modem para o cliente, e em alguns casos também não conseguem mudar a velocidade. A solucão seria primeiro fazer a migração para o novo sistema, para só então conseguir migrar a velocidade e pedir a instalação do novo modem (!!!!!). Depois de todo esse tempo, o atendente da ouvidoria conseguiu fazer a minha migração, primeiro do sistema, depois do plano com wi-fi.
Agora tenho que esperar 24 horas para toda a migração finalizar e o sistema gerar a OS de visita técnica para troca do modem.