Amigos, me tirem uma dúvida. Na verdade nem sei se é aqui o melhor lugar para postar isso, mas se não for, me indiquem, e e perdoem.
Tenho uma Smartv LF6350 de 43' com WebOS. Tudo funciona muito bem, vários aplicativos, e etc.
Utilizo a Smart via wifi, conexão de 10mb. Roteador esse que fica no apto vizinho, eu racho internet com ele.
O problema é basicamente o aplicativo da Netflix, os filmes/séries sempre ficam alterando a qualidade. Tipo, começa em qualidade baixa, passa alguns segundos/minutos, já vai subindo até ficar em HD. Até aí ok. Mas 10 minutos depois, a qualidade dá uma queda e fica desfocado, aparentemente a qualidade vai pra SD, mas pior que isso, tipo 140p. Depois vai subindo novamente... Enfim, durante um episódio de uma série de 1h mais ou menos, essa oscilação de qualidade acontece umas 10x (sem exagerar).
Não creio que seja problema no receptor wifi da TV, pois conforme fotos anexadas, o aplicativo da Netflix mostra conexão 10mb, e o site fast.com abrindo pelo navegador da TV tbm. (segue foto do modelo do roteador tbm).
Já alterei os canais do meu roteador, vendo pelo Inssider qual tem menos uso e qual me dá uma qualidade melhor. Acabei escolhendo o canal 2 que deixei. A qualidade de sinal (pelo Inssider) mostra 100%, e o ganho oscila de 35 à 45 dbi. Acredito que esteja tudo ok, certo?
Também já fui na configuração do Netflix (pelo navegador no notebook) e deixei a opção de exibir a reprodução sempre em "alta qualidade (HD)" e não no "auto".
Há outra coisa a se fazer para minhas séries e filmes serem sempre reproduzidas em HD (e permanecerem em HD durante a reprodução), sem ficar caindo tanto a definição assim?
Alterar o DNS no roteador funcionaria? Foi a única coisa que não fiz até agora. Se for uma solução, qual DNS colocar?
Obrigado aos amigos que puderem me ajudar.
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