[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Qual seu modem?
Durante o jogo alguém mais tá conectado?
Já fez MTR do PC para o Modem (tanto por cabo e Wi-Fi), dá diferença? Faça um MTR para o DSLAM/Caixa do bairro (identifique o IP usando o segundo salto do traceroute ou MTR).
Tem acesso ao firmware de fabrica do modem ? Se sim, desative o syslog (log de eventos), similar a servidores WEB, o syslog consome leitura e escrita do HD (nesse caso, memória Flash), causando sobrecarga, e impactando diretamente em seu ping.

Seu video-game esta conectado no cabo? Esse mesmo cabo já tentou usar para qualquer sessão UDP (transmissão ao vivo, jogo online no PC) e mostrou lentidão?
Seu modem o Wi-Fi tá com o WMM ativo?
 

Estou com o MitraStar Modem DSL-2401HN-T1C-NV, tem 2 usuários agressivos com torrent, um XBOX com GTA online e sessão de áudio e mais 2 sessões de NETFLIX ou Youtube ao mesmo tempo. Isso tudo consegui depois de desativar o SYSLOG (histórico de eventos da rede). Inclusive tava aqui no fórum ontem tentando achar uma solução para acessar o firmware... a VIVO trouxe outro MitraStar Modem DSL-2401HN-T1C-NV, e agora desativei novamente o SYSLOG. Minha conexão é 25Mbps (VDSL2).

Pode dizer como conseguiu desativar amigo? Estou pensando em trocar o meu por esse modelo, caso eu troque ja sei o que fazer pra deixar mais estável kkkk grato!
 
Assinei o Vivo Fibra 100MB + tel. ilimitado local por 174, tá bom o preço? Atualmente tenho Ilimitado local + 15MB (ex-GVT) e pago 209
Nem tem o que falar, né? Basta comparar com o que vc paga hoje, mesmo que fosse um valor mais próximo ainda valeria a pena.

Quando assinei (em dezembro passado) a vendedora tentou empurrar o mesmo pacote por 159 nos 3 primeiros meses e 184 à partir do 4º mês.

Como não uso telefone fixo em casa acabei pegando a internet avulsa mesmo, pra mim valeu mais a pena.

[]'s
 
Nem tem o que falar, né? Basta comparar com o que vc paga hoje, mesmo que fosse um valor mais próximo ainda valeria a pena.

Quando assinei (em dezembro passado) a vendedora tentou empurrar o mesmo pacote por 159 nos 3 primeiros meses e 184 à partir do 4º mês.

Como não uso telefone fixo em casa acabei pegando a internet avulsa mesmo, pra mim valeu mais a pena.

[]'s
A internet de 100Mbps avulsa ficou por quanto no teu caso?
 
Qual a distância do celular/dispositivo até o modem?

Tenho a mesma velocidade e meu celular crava a velocidade nominal tranquilamente via WiFi (dependendo da distância, posição do sol e órbita lunar, afinal de contas é Wifi :D)



Esse Askey tem um sinal WiFi excelente, especialmente na rede 5ghz. O Archer C2 provavelmente só será melhor na cobertura 2.4ghz (se for).

Outra opção pode ser esticar um cabo de rede para um local mais "central" e usar o C2 como Access Point, pode dar uma boa ampliada na cobertura.

[]'s
A distância deve ser de 1 ou 2 metros, fica na prateleira de cima da bancada onde sento (tudo fica no quarto) e mesmo o notebook ficando a uma prateira de distância só bate os 45 mb e quando testei com o cara na hora, chegava aos 98 no wifi, não sei se pode ser alguma configuração do modem, pois o cara veio na hora do almoço e eu já estava de saída, ai só deu pra testar ali nessa hora.
 
Esses dias falei aqui que meu desconto de 12 meses do plano de 35MB tinha acabado, liguei lá e consegui 50MB + telefone por 92,00. Ai vem o problema, eu já tinha +/- noção que limite aqui era 35MB, pois segundo ultimo técnico que conversei, eu moro a 750m do armário +/-. Mesmo assim aceitei ou era 50MB ou downgrade pra 25MB, pois GVTeta não tem mais o plano de 35MB. Como já previsto, sincronização aqui fica 43697 Down 6MB UP, eu já imaginava que não chegaria 50MB. Agora tenho 2 opção eu acredito, aceitar fica com 43MB, pois está estável, até agora não caiu e manteve velocidade normal, até pq ontem choveu muito aqui e mesmo com forte chuva não teve nenhuma queda, ou ir para NET e pegar 30 ou 60MB lá, pois donwgrade pra 25MB eu não vou. Pois acho que GVT não instalou nenhum armário mais próximo daqui.
 
Esses dias falei aqui que meu desconto de 12 meses do plano de 35MB tinha acabado, liguei lá e consegui 50MB + telefone por 92,00. Ai vem o problema, eu já tinha +/- noção que limite aqui era 35MB, pois segundo ultimo técnico que conversei, eu moro a 750m do armário +/-. Mesmo assim aceitei ou era 50MB ou downgrade pra 25MB, pois GVTeta não tem mais o plano de 35MB. Como já previsto, sincronização aqui fica 43697 Down 6MB UP, eu já imaginava que não chegaria 50MB. Agora tenho 2 opção eu acredito, aceitar fica com 43MB, pois está estável, até agora não caiu e manteve velocidade normal, até pq ontem choveu muito aqui e mesmo com forte chuva não teve nenhuma queda, ou ir para NET e pegar 30 ou 60MB lá, pois donwgrade pra 25MB eu não vou. Pois acho que GVT não instalou nenhum armário mais próximo daqui.
Eu ficaria com os "50Mbps" ainda... se não está caindo, tá beleza. Por esse preço está ótimo.

Quanto está seu SNR? Qual powerbox você usa?
 
Eu ficaria com os "50Mbps" ainda... se não está caindo, tá beleza. Por esse preço está ótimo.

Quanto está seu SNR? Qual powerbox você usa?

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/snr-png--6

PACE é modem que uso.

Meu medo é arriscar ligar lá e tentar um novo armário mais próximo e não tiver e já sabe, area técnica da GVT não vai deixar meu perfil assim, vão tacar donwgrade pra 25MB e deu, ai vou ser obrigado a cancelar e ir pra NET

snr-png--6
 
Última edição:
Pode dizer como conseguiu desativar amigo? Estou pensando em trocar o meu por esse modelo, caso eu troque ja sei o que fazer pra deixar mais estável kkkk grato!

Fala Junior, td certo?

Nesse modelo do Mitra, você precisara acessar 192.168.15.1/padrao - faça autenticação usando o usuário "support" com a mesma senha do usuário admin que vem colado atrás do modem.
Em seguida vá até a Manutenção > Definição de Log > Desmarque a opção "Logging Syslog", salve, e aguarde uns 30 segundos e reinicie o Modem para ele limpar o restante do cache do syslog.

Não tenho certeza ainda, estou avaliando se de fato é verdade! Meu acesso ao firmware ainda não caiu, e presumo que seja por conta de alterar a senha do "admin" ou usuário "support". Aconselho não alterá-las, pois isso pode afetar seu acesso ao firmware de fabrica. Até agora isso estou deduzindo, pois subi um Mitra em uma rede de SP semana passada no escritório do meu pai, e havia alterado a senha... Na hora que o Modem autenticou, a Vivo derrubou a conexão e em seguida ao resetar, cortou o acesso ao firmware. Basicamente o mesmo aconteceu aqui em casa.

Segue imagem de qual opção desmarcar dentro do Firmware (http://i.imgur.com/Y7wk4Ce.png)
Por fim, segue print do painel do Mitra da VIVO após o reinicio: http://i.imgur.com/oGhhWN6.png
 
Lajeado eu sei que tem, mas em guaianases nenhuma rua tem live tim, eles só expandiram ai e pararam.

Tomara que continuem a expansão! A LiveTIM ae é muito competente... foi minha tia reclamar 2x de baixa velocidade, subiram 7Mbps no down e 5Mbps no up.
 
A distância deve ser de 1 ou 2 metros, fica na prateleira de cima da bancada onde sento (tudo fica no quarto) e mesmo o notebook ficando a uma prateira de distância só bate os 45 mb e quando testei com o cara na hora, chegava aos 98 no wifi, não sei se pode ser alguma configuração do modem, pois o cara veio na hora do almoço e eu já estava de saída, ai só deu pra testar ali nessa hora.

O notebook deve estar conectado em N150, aí complica.
 
Se o pessoal da Mitrastar se der ao trabalho de retornar seu e-mail e enviar um firmware "stock" sem te mandar procurar o provedor avisa a gente porque vai chover e-mail pra eles :true:

:mj:

[]'s

A solução "paliativa" ficou em a VIVO trazer outro Mitra. kkk
 
A internet de 100Mbps avulsa ficou por quanto no teu caso?
Minha fatura vem R$153,90 por causa da taxa de instalação que me enfiaram (parcela 5/10 :poker:)

A BL sozinha custa R$129,90 porque contratei em dezembro, atualmente acho que está R$154,99, se a taxa de instalação estiver igual já pula pra quase R$180/mês.

Se já fosse esse valor na época provavelmente eu teria engolido uma linha fixa pra abater um pouco no mensal ou na instalação, atualmente a venda casada parece estar valendo mais a pena dependendo do caso.

A distância deve ser de 1 ou 2 metros, fica na prateleira de cima da bancada onde sento (tudo fica no quarto) e mesmo o notebook ficando a uma prateira de distância só bate os 45 mb e quando testei com o cara na hora, chegava aos 98 no wifi, não sei se pode ser alguma configuração do modem, pois o cara veio na hora do almoço e eu já estava de saída, ai só deu pra testar ali nessa hora.
Você usa SSIDs diferentes para 2.4 e 5ghz? Está com ambas as redes salvas nos dispositivos?

Provavelmente as oscilações de velocidade estão ocorrendo por limitação de hardware ou por variação entre as redes conectadas.

A rede 5ghz após certa distância fica bem lenta, da mesma forma que a rede 2.4ghz também não atingirá os 100mbps mesmo que bem perto do modem, mas certamente terá velocidades melhores que o 5ghz após certa distância (experiência própria). Tem que ver a melhor situação.

Assim como a sugestão que dei de olhar a velocidade efetivamente "lincada" pelo WiFi do celular, vc pode fazer a mesma coisa com seu notebook, no Windows 10 parece que isso ficou mais escondido mas deve estar em algum lugar (ou quem sabe com algum app). Esses dados podem te dizer muita coisa sobre o seu problema.

Sem analisar detalhadamente fica complicado dar um diagnóstico certeiro, mas continuamos palpitando :D

[]'s
 
Isso dá muita raiva mesmo. Coitadas dessas pessoas tendo que pagar quase 100 reais numa internet LIXO de 1 ou 2Mbps que vive caindo e nunca atinge 80% da velocidade nominal (áreas do antigo Speedy).

Uma velocidade dessas em pleno 2017 é inadmissível, essas pessoas estão sendo roubadas pagando o valor que outras pessoas pagam por 100Mbps ou + em fibra, cable, etc... é de indignar.

Sei o que é ficar mofando em 1Mbps quando fui "escravo" da Oi até 2009 por falta de OPÇÃO na rua. Mas na época a internet não tinha tanta animação, transmissões ao vivo, etc e mesmo assim 1Mbps dava raiva.

Fico imaginando uma pessoa ter que usar 1 ou 2Mbps hoje em dia, com twitch, youtube etc tudo transmitindo streams em 720p~1080p a 60fps, jogos pesando 60GB ou mais no Steam, jogos online com mais de 16 pessoas ao mesmo tempo...etc...

Tomara que nessas regiões que a Vivo (e a Oi também) tem monopólio e caga em cima das pessoas, chegue um provedor local trazendo fibra, com velocidades up/down simétricas, quero ver eles perdendo muita grana com a saída dessas pessoas.

Eu sempre me coloquei no lugar das pessoas, não consigo ver injustiça... me coloco no corpo dessas pessoas desses bairros e fico muito irritado, vou gostar de ver alguma notícia que tais bairros receberam internet decente e que a injustiça acabou.

Ê Brasilzão... enquanto uns com 300Mbps, outros tem que trabalhar/estudar num link de 1Mbps que chega 0,6Mbps de madrugada apenas (meu caso quando era a Oi até 2009 quando chegou a GVT aqui e mudei na hora).

quase chorei... sério mesmo... tb fico me colocando no lugar dessas pessoas, ficar SEM SAIDA, SEM OPÇÃO... muito dificil..
 
Fala Junior, td certo?

Nesse modelo do Mitra, você precisara acessar 192.168.15.1/padrao - faça autenticação usando o usuário "support" com a mesma senha do usuário admin que vem colado atrás do modem.
Em seguida vá até a Manutenção > Definição de Log > Desmarque a opção "Logging Syslog", salve, e aguarde uns 30 segundos e reinicie o Modem para ele limpar o restante do cache do syslog.

Não tenho certeza ainda, estou avaliando se de fato é verdade! Meu acesso ao firmware ainda não caiu, e presumo que seja por conta de alterar a senha do "admin" ou usuário "support". Aconselho não alterá-las, pois isso pode afetar seu acesso ao firmware de fabrica. Até agora isso estou deduzindo, pois subi um Mitra em uma rede de SP semana passada no escritório do meu pai, e havia alterado a senha... Na hora que o Modem autenticou, a Vivo derrubou a conexão e em seguida ao resetar, cortou o acesso ao firmware. Basicamente o mesmo aconteceu aqui em casa.

Segue imagem de qual opção desmarcar dentro do Firmware (http://i.imgur.com/Y7wk4Ce.png)
Por fim, segue print do painel do Mitra da VIVO após o reinicio: http://i.imgur.com/oGhhWN6.png

Iae mano, tranquilo e você? Hehe então valeu aí pelo tutorial, acessei o WiFi de um vizinho aqui e era esse MitraStar DSL-2401HN-T1C-NV, e também não consegui acessar o /padrão, dá erro 404.. Mas aproveitando queria perguntar se é possível trocar o modem ligando lá na Vivo, o meu é um da época da GVT e não ta sincronizando corretamente, sabe como posso ligar lá pra pedir a troca ou não é possível?.. obrigadão novamente kkk :D
 
complementando..
 
Iae mano, tranquilo e você? Hehe então valeu aí pelo tutorial, acessei o WiFi de um vizinho aqui e era esse MitraStar DSL-2401HN-T1C-NV, e também não consegui acessar o /padrão, dá erro 404.. Mas aproveitando queria perguntar se é possível trocar o modem ligando lá na Vivo, o meu é um da época da GVT e não ta sincronizando corretamente, sabe como posso ligar lá pra pedir a troca ou não é possível?.. obrigadão novamente kkk :D
 
complementando..


Eu tô tranquilo... tomara q dê certo chamar a VIVO dessa forma:

Eu nem ligo mais na Vivo, só entro em contato pelo Inbox da página deles no Facebook!!! Bem mais rápido... Fui respondendo e fazendo tudo que "pedem" kkk, e no final enviaram um técnico.
Observe no print que a VIVO fala que o fato de não conseguir acesso ao /padrao é um "problema" e não um "bloqueio". Lembrando que na hora que o modem chegar, deve desativar o syslog.
Não aconselho mudar a senha do modem (admin e support). Se você perder o acesso ao firmware, não reset o modem, pois perderá a desativação de syslog.

OBS: Mostre para o técnico a conversa, na hora que ele se esquivar.
 
Eu tô tranquilo... tomara q dê certo chamar a VIVO dessa forma:

Eu nem ligo mais na Vivo, só entro em contato pelo Inbox da página deles no Facebook!!! Bem mais rápido... Fui respondendo e fazendo tudo que "pedem" kkk, e no final enviaram um técnico.
Observe no print que a VIVO fala que o fato de não conseguir acesso ao /padrao é um "problema" e não um "bloqueio". Lembrando que na hora que o modem chegar, deve desativar o syslog.
Não aconselho mudar a senha do modem (admin e support). Se você perder o acesso ao firmware, não reset o modem, pois perderá a desativação de syslog.

OBS: Mostre para o técnico a conversa, na hora que ele se esquivar.

Esse contato deles é para tudo ou somente para problemas técnicos?
 
Nem tem o que falar, né? Basta comparar com o que vc paga hoje, mesmo que fosse um valor mais próximo ainda valeria a pena.

Quando assinei (em dezembro passado) a vendedora tentou empurrar o mesmo pacote por 159 nos 3 primeiros meses e 184 à partir do 4º mês.

Como não uso telefone fixo em casa acabei pegando a internet avulsa mesmo, pra mim valeu mais a pena.

[]'s

Pois é, e ainda terei degustação por 6 meses a velocidade de 200MB haha
Pena q nem vou poder aproveitar toda essa velocidade

O rapaz me passou o valor de 184 com o tel ilimitado Brasil, mas acabei pegando o ilimitado local mesmo. O valor é fixo, depois só tem o reajuste do governo. Peguei com telefone pq aqui em casa vez ou outra usa bastante
 
Esse contato deles é para tudo ou somente para problemas técnicos?

As 4 últimas vezes que falei com eles sobre problema técnico, foi via inbox, não tenho certeza se é pra tudo! Eles confirmam os dados de cadastro por lá... e vão atendendo normal.
 
Assim como a sugestão que dei de olhar a velocidade efetivamente "lincada" pelo WiFi do celular, vc pode fazer a mesma coisa com seu notebook, no Windows 10 parece que isso ficou mais escondido mas deve estar em algum lugar (ou quem sabe com algum app). Esses dados podem te dizer muita coisa sobre o seu problema.
No Windows 10: botão direito no ícone do wi-fi, depois abrir central de rede e compartilhamento, e na janela que abrir, clique em Wi-Fi ("NOME DA SUA REDE").
 
As 4 últimas vezes que falei com eles sobre problema técnico, foi via inbox, não tenho certeza se é pra tudo! Eles confirmam os dados de cadastro por lá... e vão atendendo normal.
É por que esse 10315 tá uma desgraça total mais de 30 minutos e ninguém atende,irei tentar la obrigado.
 
Eu tô tranquilo... tomara q dê certo chamar a VIVO dessa forma:

Eu nem ligo mais na Vivo, só entro em contato pelo Inbox da página deles no Facebook!!! Bem mais rápido... Fui respondendo e fazendo tudo que "pedem" kkk, e no final enviaram um técnico.
Observe no print que a VIVO fala que o fato de não conseguir acesso ao /padrao é um "problema" e não um "bloqueio". Lembrando que na hora que o modem chegar, deve desativar o syslog.
Não aconselho mudar a senha do modem (admin e support). Se você perder o acesso ao firmware, não reset o modem, pois perderá a desativação de syslog.

OBS: Mostre para o técnico a conversa, na hora que ele se esquivar.


Ah sim que legal kkk não sabia que atendiam da mesma forma pelo Facebook, vou chamar por lá depois, obg pela dica! :D
 
Pois é, e ainda terei degustação por 6 meses a velocidade de 200MB haha
Pena q nem vou poder aproveitar toda essa velocidade

O rapaz me passou o valor de 184 com o tel ilimitado Brasil, mas acabei pegando o ilimitado local mesmo. O valor é fixo, depois só tem o reajuste do governo. Peguei com telefone pq aqui em casa vez ou outra usa bastante

Caramba degustação de 200Mbps e não vai poder desfrutar? manda uns 100Mbps pra cá então que eu acho um uso rapidinho...heehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo