[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Uma boa dica seria, quando começarem a instalar fibra vivo na cidade, perguntarem pra quem instalou se é bom... E também tem a questão do direito de poder cancelar em até 7 dias.
essa é a questão, assim que eles inaugurarem seus serviços vai ser uma beleza, o problema é quando demanda for alta, só lembrar da GVT no início, era perfeita quando houve uma grande demanda, o serviço caiu de qualidade.
 
essa é a questão, assim que eles inaugurarem seus serviços vai ser uma beleza, o problema é quando demanda for alta, só lembrar da GVT no início, era perfeita quando houve uma grande demanda, o serviço caiu de qualidade.

Sim amigo... Concordo, mas se seu provedor te atende bem, você pode esperar até passar o "boom" de instalações iniciais, e só testar depois.
 
São os últimos 8 digitos do MAC quando vc acessa com o login support em /padrao (inclusive esta bloqueado o acesso).

Já o admin, para acessar o modem da VIVO a senha esta em baixo do modem, como ele só fica de pé, atrás, próximo das portas ethernet. A senha é os últimos 10 caracteres do mac do modem.

Para consultar o mac rapidamente, via CMD, arp -a

 


Para esse modem, apenas recordo do 192.168.15.1/padrao (nessa área o login administrador é support), porém aqui não consigo acessar mais o /padrao.
 



Pelo que compreendi até agora, o MitraStar roda um Apache, e a chamada /PADRAO é um redirect com multiviews (ex: padrao.php o acesso é igual sem a extensão) do apache habilitado para o (192.168.15.1/cgi-bin/login.html). Parece que o bloqueio foi feito diretamente pela MitraStar. Contactei eles via e-mail "info@mitrastar.com.tw".
Quem tiver interesse na volta ao acesso ao firmware de fabrica deles, por favor enviar e-mail também.

Até agora não recebi nenhuma resposta da Mitra... Se alguém estiver de olho nesse caso, acabei de fazer o teste com "Charles Web Bebugging Proxy" e sem sucesso, para conseguir fazer fazer um bypass e acessar o firmware. Não encontrei nenhuma brecha até agora! Minha persistência é para desligar o histórico de eventos.
 
Até agora não recebi nenhuma resposta da Mitra... Se alguém estiver de olho nesse caso, acabei de fazer o teste com "Charles Web Bebugging Proxy" e sem sucesso, para conseguir fazer fazer um bypass e acessar o firmware. Não encontrei nenhuma brecha até agora! Minha persistência é para desligar o histórico de eventos.
Se o pessoal da Mitrastar se der ao trabalho de retornar seu e-mail e enviar um firmware "stock" sem te mandar procurar o provedor avisa a gente porque vai chover e-mail pra eles :true:

:mj:

[]'s
 
Virtua 120MB + 21 brasil ilimitado ta saindo pelo mesmo preço que eu pago pela Vivo 50MB + DDD ilimitado.

Estou sentindo uma leve vontade de trocar, mas bate aquele medo.

Vou mandar um terrorismo no call center da vivo e pedir uns descontos
Ameaça cancelar a vivo e só espera as "propostas indecentes" que vão te oferecer...kkk

Vão te dar desconto a rodo se for cliente a bastante tempo... se nenhuma proposta te agradar, aí você pode pensar em ir pra NET.

Veja se no seu bairro os nodes não estão sobrecarregados, se estão aplicando CGNAT, se os modems estão com WiFi fraco, etc...

Verifique também com vizinhos se não estão recebendo contas erradas, já vi várias pessoas reclamando disso da NET.

Fora isso, é 120Mbps né cara, outra vida... e na maioria dos lugares é 10Mbps de upload (aqui parece que é 6Mbps ainda, nem tem o plano de 240Mbps liberado aqui nesse fim de mundo).
 
Até agora não recebi nenhuma resposta da Mitra... Se alguém estiver de olho nesse caso, acabei de fazer o teste com "Charles Web Bebugging Proxy" e sem sucesso, para conseguir fazer fazer um bypass e acessar o firmware. Não encontrei nenhuma brecha até agora! Minha persistência é para desligar o histórico de eventos.

A Vivo só fornece esse equipamento aí? Se não tiver jeito, faz como um user do Virtua fez: coloca o modem por 10s no microondas e pede outro para a Vivo
 
Bom dia povo!

Depois de vários protocolos, reclamações e até um processo por danos morais, tudo isso em 2 meses, a minha internet foi ajustada para R$ 94,12 por 12 meses, 200mb sendo 300mb de degustação, a VIVO as vezes brinca em vender serviços casados e alterar dados do modem do cliente...

A minha rede a noite mudava o nome sozinho, DMZ era desativado, assim como alguns outros recursos, só voltando após resetar o modem, pois bem.

Hoje tenho IP FIXO, como faz pra por o MODEM em bridge?

Estou usando um Ubiquiti Secure Gateway pra fazer essa ponte...

No aguardo!
 
A Vivo só fornece esse equipamento aí? Se não tiver jeito, faz como um user do Virtua fez: coloca o modem por 10s no microondas e pede outro para a Vivo

É uma excelente ideia, porém tinha um modem queimado aqui, e solicitei pra eles a troca... e acredita que eles estão trazendo apenas esse modelo?
Tenho um Sagemcom aqui, porém tá zoado! Eles não mandam mais esse tipo de modem aqui pra casa! :(
 
A Vivo só fornece esse equipamento aí? Se não tiver jeito, faz como um user do Virtua fez: coloca o modem por 10s no microondas e pede outro para a Vivo


Se o pessoal da Mitrastar se der ao trabalho de retornar seu e-mail e enviar um firmware "stock" sem te mandar procurar o provedor avisa a gente porque vai chover e-mail pra eles :true:

:mj:

[]'s

Primeiro procurei no exploit-db.com se tem algum exploit para a mitra, e nada... e em seguida:

Tentei procurar por tr 069 client envolvendo o nome da MitraStar (pra ver se seria possível acessá-lo via porta 5555), e achei uma CVE e um artigo falando sobre um exploit envolvendo vários modens, e a MitraStar tá no meio (confesso que meu inglês é péssimo).

Parece que ouve uma queda muito grande de modens na Alemanha, em Novembro/2016, por conta de uma falha. Não consegui compreender muito bem a prova de conceito da vulnerabilidade, porém no final do texto dá pra perceber que os modens poderiam ser usados para um ataque DDoS a qualquer alvo (então basicamente alguém com o exploit poderia escalonar privilégio máximo para ter domínio do modem através de uma brecha).

Esse então é o real MOTIVO será da atualização? Se alguém puder dar uma força na leitura também, só para esclarecer o fato, e se achar algum artigo da Mitra falando sobre a atualização de firmware, isso para nos brasileiros será um avanço na "informação", pois todos os fóruns estão abandonados sobre essa atualização do firmware.

O foda que não consigo deixá-lo nem em BRIDGE mais! E a VIVO só manda ele! Até hoje foi o hardware que respondeu melhor nos 25Mbps (desligando o log de eventos da rede, via firmware, imagino que isso diminua leitura e escrita da memória Flash, evitando travamento).


---


Respaldo técnico: https://isc.sans.org/forums/diary/TR069+NewNTPServer+Exploits+What+we+know+so+far/21763/

CVE-2014-9222 oficial: http://cve.mitre.org/cgi-bin/cvename.cgi?name=CVE-2014-9222
CVE-2014-9222 transmitida no Sans.ORG: https://nvd.nist.gov/vuln/detail/CVE-2014-9222
 
Última edição:
É uma excelente ideia, porém tinha um modem queimado aqui, e solicitei pra eles a troca... e acredita que eles estão trazendo apenas esse modelo?
Tenho um Sagemcom aqui, porém tá zoado! Eles não mandam mais esse tipo de modem aqui pra casa! :(
 





Primeiro procurei no exploit-db.com se tem algum exploit para a mitra, e nada... e em seguida:

Tentei procurar por tr 069 client envolvendo o nome da MitraStar (pra ver se seria possível acessá-lo via porta 5555), e achei uma CVE e um artigo falando sobre um exploit envolvendo vários modens, e a MitraStar tá no meio (confesso que meu inglês é péssimo).

Parece que ouve uma queda muito grande de modens na Alemanha, em Novembro/2016, por conta de uma falha. Não consegui compreender muito bem a prova de conceito da vulnerabilidade, porém no final do texto dá pra perceber que os modens poderiam ser usados para um ataque DDoS a qualquer alvo (então basicamente alguém com o exploit poderia escalonar privilégio máximo para ter domínio do modem através de uma brecha).

Esse então é o real MOTIVO será da atualização? Se alguém puder dar uma força na leitura também, só para esclarecer o fato, e se achar algum artigo da Mitra falando sobre a atualização de firmware, isso para nos brasileiros será um avanço na "informação", pois todos os fóruns estão abandonados sobre essa atualização do firmware.

O foda que não consigo deixá-lo nem em BRIDGE mais! E a VIVO só manda ele! Até hoje foi o hardware que respondeu melhor nos 25Mbps (desligando o log de eventos da rede, via firmware, imagino que isso diminua leitura e escrita da memória Flash, evitando travamento).


---


Respaldo técnico: https://isc.sans.org/forums/diary/TR069+NewNTPServer+Exploits+What+we+know+so+far/21763/

CVE-2014-9222 oficial: http://cve.mitre.org/cgi-bin/cvename.cgi?name=CVE-2014-9222
CVE-2014-9222 transmitida no Sans.ORG: https://nvd.nist.gov/vuln/detail/CVE-2014-9222

Complementando, segue o exploit usado:
https://devicereversing.wordpress.com/author/kenzo2017/
 
Já coloquei o Askey em modo bridge, entrando na página tr069 e outras duas, seguindo as dicas de um parceiro aqui do fórum, mas, como a vivo controla e acessa remotamente os modens, não era algo fácil de manter, travava muito e dava muito erro, enfim, resetei e voltei para o modo normal...

A zica veio quando o técnico abriu a boca e disse, "a vivo não libera pra cá, Dmz nem upnp" eu pergunto e por que, ele disse que era pra amarrar mais o cliente... Foi daí que comecei a brigar, e estou assim até hoje...
 
É uma excelente ideia, porém tinha um modem queimado aqui, e solicitei pra eles a troca... e acredita que eles estão trazendo apenas esse modelo?
Tenho um Sagemcom aqui, porém tá zoado! Eles não mandam mais esse tipo de modem aqui pra casa!

Putz, aí é osso.

Acho mais fácil comprar um modem VDSL2 no ML
 
Já coloquei o Askey em modo bridge, entrando na página tr069 e outras duas, seguindo as dicas de um parceiro aqui do fórum, mas, como a vivo controla e acessa remotamente os modens, não era algo fácil de manter, travava muito e dava muito erro, enfim, resetei e voltei para o modo normal...

A zica veio quando o técnico abriu a boca e disse, "a vivo não libera pra cá, Dmz nem upnp" eu pergunto e por que, ele disse que era pra amarrar mais o cliente... Foi daí que comecei a brigar, e estou assim até hoje...
Putz, aí é osso.

Acho mais fácil comprar um modem VDSL2 no ML

Essa é uma boa alternativa... porém tô sem grana para investir em modem ou roteador :(.
 
Já coloquei o Askey em modo bridge, entrando na página tr069 e outras duas, seguindo as dicas de um parceiro aqui do fórum, mas, como a vivo controla e acessa remotamente os modens, não era algo fácil de manter, travava muito e dava muito erro, enfim, resetei e voltei para o modo normal...

A zica veio quando o técnico abriu a boca e disse, "a vivo não libera pra cá, Dmz nem upnp" eu pergunto e por que, ele disse que era pra amarrar mais o cliente... Foi daí que comecei a brigar, e estou assim até hoje...

Que rolo bizarro esse ae. Quando perguntei pro tecnico que veio arrumar a bagunça do upload, ele disse que modo bridge era só ligar e pedir(porem perde a linha telefonica), que depois ele voltava com um modem em bridge ja pra instalar.

Quanto a DMZ e essas firulas, nunca tive problema.
 
Parece que deu ruim o TAC da VIVO. Pelo que li o TCU manda a anatel rever diversos pontos do acordo, inclusive cidades que estavam escolhidas para receber o FTTH. Leiam abaixo

TÉCNICOS DO TCU CONDENAM TAC DA TELEFÔNICA E EMPAREDAM DIRIGENTES

As acusações são inúmeras, sérias, graves e responsabilizam nominalmente os dirigentes da Anatel, que ainda terão um prazo para se defender. O relatório, de 163 páginas, já foi enviado para a análise do Ministério Público do próprio TCU, antes de ser encaminhado ao ministro Bruno Dantas, para sua palavra final e julgamento pelo plenário. A peça, ao apontar inúmeras falhas no processo, acaba retirando toda e qualquer autonomia da agência para regular o setor de telecomunicações. A prevalecer as teses defendidas no relatório – como, por exemplo, o fato de o Conselho Diretor não poder mudar critério aprovado por área técnica da agência – é melhor que o Estado repense o papel das agências reguladoras.

Para os técnicos do TCU, esses conselheiros, ao aprovarem essa proposta de TAC – que prevê a troca de multas por investimentos – cometeram ação “dolosa” sem “boa-fé” Uma acusação muito séria a um servidor público. O acordo, firmado pela Anatel e a operadora, em novembro do ano passado,previa que ,de um montante de multas no valor de R$ 1,6 bilhão, seriam investidos R$ 4,8 bilhões pela operadora, além de corrigidas as falhas que provocaram essas multas.

Link da continuação da matéria no Telesintese

http://www.telesintese.com.br/tcu-c...onselheiros-da-anatel-por-prejuizo-ao-erario/




 
Parece que deu ruim o TAC da VIVO. Pelo que li o TCU manda a anatel rever diversos pontos do acordo, inclusive cidades que estavam escolhidas para receber o FTTH. Leiam abaixo

Sem FTTH pra ninguém então. :D
A Vivo provavelmente vai trancar todos os investimentos antes que decidam o TAC que já estava quase acertado.
 
Sem FTTH pra ninguém então. :D
A Vivo provavelmente vai trancar todos os investimentos antes que decidam o TAC que já estava quase acertado.

Olha eu li a parte do relatório em que se fala dos projetos de FTTH e nele o TCU questiona porque os investimentos seriam apenas em cidades com alto poder aquisitivo e dentre outros questionamentos, como levar FTTH em cidades com IDH baixo, mas com população alta, enfim... Achei interessante essas questões levantadas pelo TCU.
 
Olha eu li a parte do relatório em que se fala dos projetos de FTTH e nele o TCU questiona porque os investimentos seriam apenas em cidades com alto poder aquisitivo e dentre outros questionamentos, como levar FTTH em cidades com IDH baixo, mas com população alta, enfim... Achei interessante essas questões levantadas pelo TCU.

O mais interessante é que ela não investe no extremo leste, EX Itaquera, Guaianazes e Cidade Tiradentes, deixando muitas pessoas destes bairros com velocidade de 1 ou 2 MB, chega a ser ridículo, a operadora levar fibra para outras cidades " nada contra as outras cidades" e deixar alguns bairros de seu ( Carro chefe SP Capital) com serviços à desejar...
 
Olha eu li a parte do relatório em que se fala dos projetos de FTTH e nele o TCU questiona porque os investimentos seriam apenas em cidades com alto poder aquisitivo e dentre outros questionamentos, como levar FTTH em cidades com IDH baixo, mas com população alta, enfim... Achei interessante essas questões levantadas pelo TCU.

Antes dessa questão o TCU questiona por que a Vivo trocou o projeto FTTC em SP pelo FTTH em 100 cidades (pag 103, 104). Segundo o TCU, a proposta NÃO é compatível com o acordo, até porque já havia passado o prazo de apresentação do projeto. E, aqui, chamo a atenção para essa consideração 657 do técnico do TCU, a qual concordo plenamente e publicamente.

657. Conseguir levar a fibra até a casa do cliente é um ideal que as operadoras e a sociedade buscam e têm como projeção de futuro. Entretanto, entende-se que priorizá-lo como política pública no Brasil não faz sentido se levarmos em consideração a atual situação deficitária de infraestrutura do país quanto ao acesso à internet.

Não faz sentido levar fibra pra pessoas enquanto largam o Vivo xDSL 2 Mega às moscas. Afinal, a Vivo é quem é hoje graças a eles. E a maioria dos compromissos que geraram multas são por causa deles também. Aí o TAC vai ser direcionado pra outras pessoas?


678. Assim, conforme já citado no presente relatório,embora projetos com tecnologia FTTH representem,de fato, melhorias nas redes de telecomunicações, a própria Anatel, ao designar os projetos prioritários no Ato Anatel 50.004, de 5/1/2016 (peça 110), entendeu que eles não devem compor a lista de ações prioritárias do Poder Público ao destinar o uso recursos públicos. Isso porque,além do custo de oportunidade de deixar de aplicar esses valores em projetos que atendam municípios remotos, sem infraestrutura e sem interesse comercial das prestadoras, o projeto com FTTH beneficia a operadora, porque possui um grande apelo comercial e um público-alvo com poder aquisitivo maior,representando maior rentabilidade do projeto, sem que seja garantido o interesse público.
 
Boa noite povo!

Antes de qualquer coisa, não se trata de nenhum hack ou modificação não autorizada, mas, para que alguns tenham conhecimento, que os modens tem o modo bridge, é só inspecionar com o google chrome!



Liguei na vivo pedindo a configuração, pois tenho IP FIXO, e a resposta da "Técnica" era que o serviço vendido era somente de internet, e que tais
configurações se tratavam de uma particularidade, e que não era "Problema" da vivo, e sim, de uma modificação não autorizada pelo fabricante.

Que historinha em vivo?

Estou rodando com o meu Ubiquiti USG Secure gateway + AP UAC Pro, tranquilamente com o meu IP EXTERNO FIXO.

Abraços!
 
Última edição:
Boa noite povo!

Antes de qualquer coisa, não se trata de nenhum hack ou modificação não autorizada, mas, para que alguns tenham conhecimento, que os modens tem o modo bridge, é só inspecionar com o google chrome!



Liguei na vivo pedindo a configuração, pois tenho IP FIXO, e a resposta da "Técnica" era que o serviço vendido era somente de internet, e que tais
configurações se tratavam de uma particularidade, e que não era "Problema" da vivo, e sim, de uma modificação não autorizada pelo fabricante.

Que historinha em vivo?

Estou rodando com o meu Ubiquiti USG Secure gateway + AP UAC Pro, tranquilamente com o meu IP EXTERNO FIXO.

Abraços!

Seu telefone está aparecendo na última imagem, colega.


EDIT: Qual o seu ONT? G5500?
 
Última edição:
Antes dessa questão o TCU questiona por que a Vivo trocou o projeto FTTC em SP pelo FTTH em 100 cidades (pag 103, 104). Segundo o TCU, a proposta NÃO é compatível com o acordo, até porque já havia passado o prazo de apresentação do projeto. E, aqui, chamo a atenção para essa consideração 657 do técnico do TCU, a qual concordo plenamente e publicamente.



Não faz sentido levar fibra pra pessoas enquanto largam o Vivo xDSL 2 Mega às moscas. Afinal, a Vivo é quem é hoje graças a eles. E a maioria dos compromissos que geraram multas são por causa deles também. Aí o TAC vai ser direcionado pra outras pessoas?

Eu acredito que a Vivo vai continuar implantando o FTTH aonde ela ache que deva. E esse TAC vai ficar estagnado lá no TCU e dificilmente vai ser aprovado.
 
Eu acredito que a Vivo vai continuar implantando o FTTH aonde ela ache que deva. E esse TAC vai ficar estagnado lá no TCU e dificilmente vai ser aprovado.

Ah, sim. Onde for rentável a fibra vai ser instalada. E parece que o TCU implicou mais com os compromissos adicionais (vulgo projeto das 100 cidades FTTH). No fim vai voltar pro projeto original do FTTC na rede da Telesp.


EDIT: Porque eu digo isso:
649.
Dessa forma, ao avaliar o TAC da empresa Telefônica, é necessário analisar as condiçõe se decisões aprovadas pela Anatel sobre os compromissos adicionais a serem realizados pela prestadora.
650.
A proposta de compromissos adicionais analisada pela área técnica da agência se referia à realização de investimentos na rede da Telefônica por meio da instalação de armários multisserviços (MSAN-FTTC) no estado de São Paulo (peça 93, p. 78). Trata-se de um projeto de tecnologia chamado fiber to the curb (FTTC), em que se amplia a capacidade da rede por meio da instalação de fibra óptica até o armário ou caixa de distribuição.
651.
A análise da área técnica da Anatel, ao tratar dessa proposta de compromissos adiciona is,entendeu como positiva e benéfica a proposta de FTTC (peça 111, p. 23):

660. A adequação da proposta de compromissos adicionais que visassem a implantação de FTTH foi inclusive avaliada por um dos conselheiros da Anatel, que apresentou divergência de opinião com o relator da proposta de TAC da Telefônica, no momento da aprovação pelo conselho (peça 94, p. 52):

5.233. Cabe observar que o projeto de implementação de FTTH não consta da lista de projetos e legíveis como compromissos adicionais pelo Ato nº 50.004, de 5 de janeiro de 2016, cujo rol foi assim determinado:
 
Última edição:
Ah, sim. Onde for rentável a fibra vai ser instalada. E parece que o TCU implicou mais com os compromissos adicionais (vulgo projeto das 100 cidades FTTH). No fim vai voltar pro projeto original do FTTC na rede da Telesp.

A VIVO despreza bairros no extremo da cidade (não importa se tem prédio ou bairros bons). No Quaresmeira I, II e III em Suzano/SP, a VIVO despreza as pessoas vendendo 1Mbps por R$ 95,00. Agora chegou um provedor regional com FTTH lá, e meu pai cancelo na hora a VIVO.

Não podemos esquecer do gigante AmericaNet, que há 2 anos começou em Poá/SP e Santa Isabel/SP, e agora esse ano expandiu para Arujá e Itaquá, ambas cidades de SP (coladas em Poá). Dessa forma, a VIVO desprezando, ela perde força onde a GVT tava atuando, e agora abre espaço para a AmericaNet, que cresceu 47% ano passado.
http://www.itforum365.com.br/voce-informa/america-net-segue-plano-de-expansao-em-2017
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo