[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde, eu sou assinante da Net e estou insatisfeito com os preços que pago.

Eu conheço pouco sobre a virtua tv e internet e na verdade nem sei se tem disponibilidade ( aqui em copacabana não tinha em setembro do ano passado quando me casei e pesquisei).
Eu vi no site que eles tem combo como a net, mais não vi de celular. No site diz que tem fixo, tv e internet. Realmente não tem um combo completo com celular também??

A tv é boa? rápida? ( net é lerda que doi )
Internet boa também? dizem que é fibra.

Estou pesquisando e as opções são poucas. A OI é um lixo e só fornece 15MB, a net é cara e sobra poucas opções.

Agradeço a ajuda de todos!
 
Sim, o sinal está adequado para 25 Mega. Agora, eu acho que você deveria ver com a Vivo de arrancar desconto pelo seu problema. Isso se já não te ligaram.
Sim, acabei conversando com eles sobre isso, era o mínimo depois desse descaso que fizeram, arranquei deles 50 reais na minha fatura, pra mim até ficou barato para eles, pois podia muito bem ter ido ao procon e ter cancelado o meu serviço por má qualidade de sinal e serviço não prestado. Mas enfim, valeu pela ajuda nesse pepino, agradeço a todos que me deram o feedback para me conduzir no meu problema
 
Boa tarde, eu sou assinante da Net e estou insatisfeito com os preços que pago.

Eu conheço pouco sobre a virtua tv e internet e na verdade nem sei se tem disponibilidade ( aqui em copacabana não tinha em setembro do ano passado quando me casei e pesquisei).
Eu vi no site que eles tem combo como a net, mais não vi de celular. No site diz que tem fixo, tv e internet. Realmente não tem um combo completo com celular também??

A tv é boa? rápida? ( net é lerda que doi )
Internet boa também? dizem que é fibra.

Estou pesquisando e as opções são poucas. A OI é um lixo e só fornece 15MB, a net é cara e sobra poucas opções.

Agradeço a ajuda de todos!

Sugiro que antes de tudo dê uma ligada na Vivo para ver quais pacotes estão disponíveis para você. Como pode ter visto nas últimas páginas, estar longe do armário significaria velocidades mais baixas. A menos que por aí tenha FTTH, aí é qualquer velocidade a vontade.
Meus pais possuem Vivo TV DTH na casa deles e o decoder é razoavelmente bom. Eu não sei o que seria "lerdo que dói" para você, então você pode ver este vídeo e tirar suas conclusões.


O vídeo é do DVR da Vivo. Mas os pontos adicionais são na mesma velocidade, mas não tem gravação nem o app Youtube.
E para receber ligação dos consultores de venda: https://assine.vivo.com.br/clicktocall
 
Boa tarde, eu sou assinante da Net e estou insatisfeito com os preços que pago.

Eu conheço pouco sobre a virtua tv e internet e na verdade nem sei se tem disponibilidade ( aqui em copacabana não tinha em setembro do ano passado quando me casei e pesquisei).
Eu vi no site que eles tem combo como a net, mais não vi de celular. No site diz que tem fixo, tv e internet. Realmente não tem um combo completo com celular também??

A tv é boa? rápida? ( net é lerda que doi )
Internet boa também? dizem que é fibra.

Estou pesquisando e as opções são poucas. A OI é um lixo e só fornece 15MB, a net é cara e sobra poucas opções.

Agradeço a ajuda de todos!

Cuidado que essa fibra pode ser um par metálico rs. Peça velocidade de 100 mega e veja o que eles vão dizer, se autorizar aí é fibra até seu apt. Fique atento com a Vivo.
 
Última edição:
Tenho 50MB e veio o modem Arcadian, como aqui em casa é relativamente grande, lá nos fundos o sinal não pega legal.
Tenho um modem DIR-809 parado e queria usar ele como repetidor de sinal do Arcadian, tem algum tutorial que eu possa seguir pra fazer isso?
 
Maninho se o Virtua viesse um pouco mais barato, eu jogava no lixo essa Vivo de m... na hora viu... não estou nem um pouco "confortável" com a Vivo como você sempre diz, beleza?

Eu quero é velocidade e preço bom, não quero ser explorado por operadora. A Vivo vou dar um jeito em seguida de baixar o preço da BL e do fixo, pois está caro demais... se quiserem se estranhar comigo, partiu NET.

Passar bem amigo.

Para tu o mais importante e velocidade e preço ??? E a qualidade ?
Estava com a mesma mentalidade sua querendo velocidade e preço bom, ate que em 2014/2015 mudei para NET no Combo Multi.
NET Total + Telefone ilimitado + Plano claro 60 + 60 mega(120 mega pois no combo Multi era o dobro) tudo isso por apenas R$312. Ai fiquei louco.
Pensei na hora rede mais nova que a GVT seria lindo.
Ai começou com aquela merda de equipamento(modem) que ela me ofereceu. Depois de 3 meses a noite e final de semana rodava pior que a OI. Exemplo Youtube não rodava nem video em 144p.
Jogos online parei de jogar pois aquela merda tinha ping super alto.
O caixão foi a partir do 9 mês a TV começou dar problema, e a merda da NET afirmava que o problema era so minha residencia e não era. Passou um técnico diferente todo sábado para tentar resolver e nada.

No cancelamento me ofereceu 50% em todos os meus serviços e não aceitei.


Semana passada estava olhando o rapaz da NET instalando uma linha no poste na frente de casa. Achei engraçado, ele amarrou o cinto de segurança no cabo optico da rede da VIVO. Não sou tecnico de segurança mais para mim ele deveria amarrar o cinto de segurança no poste. Imagina o rapaz cair e o cabo optico não aguentar seu peso.
 
Meus queridos, como está a questão dos descontos na "morto"? Quando era GVT eu sabia como lidar, mas nessa nova empresa, não sei como anda isso. Se alguém puder me atualizar, eu agradeço pq meu desconto tá acabando.
 
Solicitei o telefone/internet da Net, com portabilidade do telefone, hoje a tarde através do site da Net.
Me ligaram no fim do dia confirmando a instalação para amanhã de manhã.

Agora a noite minha internet da vivo caiu (achei que tinham me cortado).
Passou um tempo e voltou no plano de 50mb (sincronizando 40mb como sempre).
A vivo quer o que com isso?
Hahahahah
 
Meus queridos, como está a questão dos descontos na "morto"? Quando era GVT eu sabia como lidar, mas nessa nova empresa, não sei como anda isso. Se alguém puder me atualizar, eu agradeço pq meu desconto tá acabando.

Está igual sempre foi.
 
Está igual sempre foi.
Ficou meio confuso: como sempre foi...ruim ou como era na gvt? Da última vez que consegui ainda foi com a gvt e por isso foi relativamente fácil. Com a morto, não sei ainda. Algum bizu pra passar pra eu jogar conversa com eles, não? Agradeço desde já.
 
Ficou meio confuso: como sempre foi...ruim ou como era na gvt? Da última vez que consegui ainda foi com a gvt e por isso foi relativamente fácil. Com a morto, não sei ainda. Algum bizu pra passar pra eu jogar conversa com eles, não? Agradeço desde já.

Na minha assinatura 25 Mega + telefone básico: liguei no cancelamento dizendo que o telefone estava caro e queria cancelar, ela deu 12 meses de isenção na assinatura (R$ 42,99 de desconto).
Na assinatura da casa dos meus pais foi parecido, mas por ter TV ela deu R$ 70 de desconto por 12 meses na BL e ganharam DVR na faixa.

Os descontos ficaram no nível dos últimos descontos que consegui na época que ainda era GVT.
 
Solicitei o telefone/internet da Net, com portabilidade do telefone, hoje a tarde através do site da Net.
Me ligaram no fim do dia confirmando a instalação para amanhã de manhã.

Agora a noite minha internet da vivo caiu (achei que tinham me cortado).
Passou um tempo e voltou no plano de 50mb (sincronizando 40mb como sempre).
A vivo quer o que com isso?
Hahahahah

Te enrolar
 
Na minha assinatura 25 Mega + telefone básico: liguei no cancelamento dizendo que o telefone estava caro e queria cancelar, ela deu 12 meses de isenção na assinatura (R$ 42,99 de desconto).
Na assinatura da casa dos meus pais foi parecido, mas por ter TV ela deu R$ 70 de desconto por 12 meses na BL e ganharam DVR na faixa.

Os descontos ficaram no nível dos últimos descontos que consegui na época que ainda era GVT.
E no total tu tá pagando qt no plano telefone + internet 25? Teu plano já é da vivo ou ainda é o da gvt? A minha é 35
 
E no total tu tá pagando qt no plano telefone + internet 25? Teu plano já é da vivo ou ainda é o da gvt? A minha é 35

Na verdade já cancelei esse plano dois meses atrás, estava pagando R$ 94 com o desconto.
 
Na verdade já cancelei esse plano dois meses atrás, estava pagando R$ 94 com o desconto.
E mudasse de operadora? vou tentar ver se chegou nesses 94 ai, mas acho muito difícil.
 
Tenho 50MB e veio o modem Arcadian, como aqui em casa é relativamente grande, lá nos fundos o sinal não pega legal.
Tenho um modem DIR-809 parado e queria usar ele como repetidor de sinal do Arcadian, tem algum tutorial que eu possa seguir pra fazer isso?

Se você quer apenas repetir o sinal, configure o DIR-809 com o mesmo nome, canal, senha, criptografia etc. da rede WiFi, configure ele na mesma faixa de IP do Arcadyan (exemplo: Arcadyan 192.168.15.1/D-Link 192.168.15.x) e depois desative a função de servidor DHCP do D-Link, então conecte os 2 via cabo (e pelas portas LAN dos 2) e então o dlink irá funcionar como um access point( você pode deixar ele no mesmo local do arcadyan , desativando o wifi do arcadyan, para ver se o sinal do dlink chega mais forte ou posicionar de acordo com sua necessidade), mas se quiser repetir via Wireless, aí somente se o roteador tiver a função WDS.
 
Na página anterior tem fotos das caixinhas da Vivo Fibra que é fibra de verdade. Se for aquelas, é FTTH, fibra até a casa. Dê uma olhada.

SZZ49bb.jpg

Foram essas que instalaram
 
Meus queridos, como está a questão dos descontos na "morto"? Quando era GVT eu sabia como lidar, mas nessa nova empresa, não sei como anda isso. Se alguém puder me atualizar, eu agradeço pq meu desconto tá acabando.

Está igual sempre foi.

Ficou meio confuso: como sempre foi...ruim ou como era na gvt? Da última vez que consegui ainda foi com a gvt e por isso foi relativamente fácil. Com a morto, não sei ainda. Algum bizu pra passar pra eu jogar conversa com eles, não? Agradeço desde já.
Sempre me falaram que existem clientes que julgam a qualidade de uma operadora pelos descontos que ela dá (ou deu) e não pelo serviço prestado. Achei que era mentira.
 
Última edição:
Sempre me falaram que existem clientes que julgam a qualidade de uma operadora pelos descontos que ela dá (ou deu) e não pelo serviço prestado. Achei que era mentira.

Pra mim a GVT foi a melhor operadora que já tive na prestação dos serviços e nos descontos. Nos 2, 3 anos que tive NET nunca passei perrengue (no meu apartamento), exceto por exceder franquia, mas eu pagava um absurdo pra ter 10 Mega e uma linha telefônica que ninguém usava. Já cheguei a pagar o absurdo de R$ 150 por isso. Eu era bobinho na época e não sabia reclamar direito.
 
Pessoal os parâmetros do roteador aqui estão bastante estranhos ultimamente, quando reinício o router ele pega bem próximo do perfil de 15MB, cerca de 17400kbps(SNR 6.3) mas é só eu utilizar muito a rede tipo fazendo downloads etc. que o sincronismo cai e depois volta com cerca de 15600kbps(SNR 7.9) como na imagem

Vocês acham o que? Devo ligar lá ? (Obs: recente eu estava com próblema de quedas e o técnico veio e trocou as tomadas, filtros etc. e apesar de o SNR continuar baixo tipo 6, pararam as quedas, porém recentemente tem ficado assim como descrito acima). Grato!
 
Pessoal os parâmetros do roteador aqui estão bastante estranhos ultimamente, quando reinício o router ele pega bem próximo do perfil de 15MB, cerca de 17400kbps(SNR 6.3) mas é só eu utilizar muito a rede tipo fazendo downloads etc. que o sincronismo cai e depois volta com cerca de 15600kbps(SNR 7.9) como na imagem

Vocês acham o que? Devo ligar lá ? (Obs: recente eu estava com próblema de quedas e o técnico veio e trocou as tomadas, filtros etc. e apesar de o SNR continuar baixo tipo 6, pararam as quedas, porém recentemente tem ficado assim como descrito acima). Grato!

Teria que trocar a fiação externa se ela tiver mais de 2~3 anos por cabo FEB da caixa até a tomada do seu modem, sem emendas. Conversando na boa com o técnico, ele faz.

Antes funcionava bem a tua internet no perfil correto? 17664/1280kbps é o correto para 15Mbps da Vivo ADSL2+.

A troca de tomada bem como filtros foi uma boa, mas o cabeamento é muito importante também, e ele vindo direto sem emendas e da caixa mais próxima é o ideal.

Dê uma conversada com o técnico de colocar o cabo FEB, eles costumam colocar esse cabo para 50Mbps que fica mais instável, mas devem colocar com 15Mbps também como tu estás tendo problemas.
 
Se você quer apenas repetir o sinal, configure o DIR-809 com o mesmo nome, canal, senha, criptografia etc. da rede WiFi, configure ele na mesma faixa de IP do Arcadyan (exemplo: Arcadyan 192.168.15.1/D-Link 192.168.15.x) e depois desative a função de servidor DHCP do D-Link, então conecte os 2 via cabo (e pelas portas LAN dos 2) e então o dlink irá funcionar como um access point( você pode deixar ele no mesmo local do arcadyan , desativando o wifi do arcadyan, para ver se o sinal do dlink chega mais forte ou posicionar de acordo com sua necessidade), mas se quiser repetir via Wireless, aí somente se o roteador tiver a função WDS.

Acho que é possível usá-lo como repetidor, achei o seguinte tutorial:
https://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/repetidor_24ghz_0.pdf

Chegando em casa vou tentar fazer o teste, você acha que é possível?
 
Teria que trocar a fiação externa se ela tiver mais de 2~3 anos por cabo FEB da caixa até a tomada do seu modem, sem emendas. Conversando na boa com o técnico, ele faz.

Antes funcionava bem a tua internet no perfil correto? 17664/1280kbps é o correto para 15Mbps da Vivo ADSL2+.

A troca de tomada bem como filtros foi uma boa, mas o cabeamento é muito importante também, e ele vindo direto sem emendas e da caixa mais próxima é o ideal.

Dê uma conversada com o técnico de colocar o cabo FEB, eles costumam colocar esse cabo para 50Mbps que fica mais instável, mas devem colocar com 15Mbps também como tu estás tendo problemas.

Opa! Sim realmente, temos a GVT aqui desde 2014 então ja tem um tempo essa fiação, e nunca sincronizou neste perfil, mas chega bem próximo kkk sempre fica em torno de 17400/1100, vou seguir esses procedimentos se continuar caindo aqui kkk valeu. :D
 
Acho que é possível usá-lo como repetidor, achei o seguinte tutorial:
https://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/repetidor_24ghz_0.pdf

Chegando em casa vou tentar fazer o teste, você acha que é possível?

Sim, me parece que não foi necessário fazer nenhuma alteração nas configurações do modem da Vivo, faz o teste ae dps diz ae se deu certo..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo