[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eae rapaziada
Foi instalado recentemente aqui em casa a internet de 50mb, só que eu queria mudar a senha do wifi e quando entro no modem pede senha e usuário (já tentei a senha gvt12345; vivo12345; vivo-12345) alguém sabe qual é a senha disso? Esse é o modelo do modem:
modem-roteador-wifi-mitrastar-adsl-vdsl-voip-vivogvt-D_NQ_NP_570721-MLB20824771978_072016-F.jpg


O que eu achei estranho também é esse 'html_sophia' na página de login do modem: http://i.imgur.com/W0KJIvP.png

Será se vou ter que resetar o modem ou chamar um técnico?

Abraços
 
Eae rapaziada
Foi instalado recentemente aqui em casa a internet de 50mb, só que eu queria mudar a senha do wifi e quando entro no modem pede senha e usuário (já tentei a senha gvt12345; vivo12345; vivo-12345) alguém sabe qual é a senha disso? Esse é o modelo do modem:
modem-roteador-wifi-mitrastar-adsl-vdsl-voip-vivogvt-D_NQ_NP_570721-MLB20824771978_072016-F.jpg


O que eu achei estranho também é esse 'html_sophia' na página de login do modem: http://i.imgur.com/W0KJIvP.png

Será se vou ter que resetar o modem ou chamar um técnico?

Abraços
Que bagulho estranho, tenta resetar ele com uma caneta e tenta admin/vivo12345 ou então gvt12345, deve entrar...

Agora aquele "html_sophia" ali eu achei estranho pacas... mas dos modems da Vivo pode-se esperar tudo..kkk

Se não der e você chamar o técnico só por causa disso é bem capaz do safado cobrar visita improdutiva na tua próxima fatura.... se já tem mais de 6 meses de Vivo, sabe como eles são.

Abraço, qualquer coisa posta ae cara se resolveu. :joia:
 
Que bagulho estranho, tenta resetar ele com uma caneta e tenta admin/vivo12345 ou então gvt12345, deve entrar...

Agora aquele "html_sophia" ali eu achei estranho pacas... mas dos modems da Vivo pode-se esperar tudo..kkk

Se não der e você chamar o técnico só por causa disso é bem capaz do safado cobrar visita improdutiva na tua próxima fatura.... se já tem mais de 6 meses de Vivo, sabe como eles são.

Abraço, qualquer coisa posta ae cara se resolveu. :joia:

Depois que eu fiz o post eu entrei em uns tópicos no próprio site da vivo e vi o povo dizendo que a senha tava na etiqueta no modem (burrice minha em não ter olhado antes) duashidahsuidhasuidhasui

Em relação ao 'html_sophia" não faço a mínima ideia do que seja, olhei nas configurações e não tem nada com esse nome, muito estranho
 
Depois que eu fiz o post eu entrei em uns tópicos no próprio site da vivo e vi o povo dizendo que a senha tava na etiqueta no modem (burrice minha em não ter olhado antes) duashidahsuidhasuidhasui

Em relação ao 'html_sophia" não faço a mínima ideia do que seja, olhei nas configurações e não tem nada com esse nome, muito estranho

Fala pessoal... esse html_sophia, deve ser o apelido que os dev colocaram na aplicação que da Vivo que fala direto com o Firmware. kkkkkk

Em falar no danado do Firmware, esse modem foi atualizado e agora não consigo acessar o /padrao (ex 192.168.15.1/padrao), da página não encontrada.

Alguém faz ideia do que eu posso fazer para voltar a acessar o firmware? Tentei olhar nas chamadas html de várias páginas do "HTML_SOPHIA" e até agora sem sucesso!

Esse modem é muito bom! O único erro que ele salva histórico de eventos da rede, e isso prejudica o desempenho da memória flash (leitura e escrita alta).

Tentei resetar várias vezes pra ver se volta o acesso ao "/PADRAO" e até agora nada. Em outros fóruns ninguém achou solução até o momento.
 
Depois que eu fiz o post eu entrei em uns tópicos no próprio site da vivo e vi o povo dizendo que a senha tava na etiqueta no modem (burrice minha em não ter olhado antes) duashidahsuidhasuidhasui

Em relação ao 'html_sophia" não faço a mínima ideia do que seja, olhei nas configurações e não tem nada com esse nome, muito estranho
Ah é verdade, tem o adesivo, esqueci desse detalhe de te falar...hehehe afinal qual a senha desse modem? É o fim do número do MAC dele ou algo assim??

Agora fiquei curioso...kkk tudo que é modem da GVT/vivo que mexi era gvt12345 ou vivo12345....hehe

Abraços.
 
Ah é verdade, tem o adesivo, esqueci desse detalhe de te falar...hehehe afinal qual a senha desse modem? É o fim do número do MAC dele ou algo assim??

Agora fiquei curioso...kkk tudo que é modem da GVT/vivo que mexi era gvt12345 ou vivo12345....hehe

Abraços.

Quando tinha acesso ao /padrao era os últimos 8 caracteres do MAC, mais o login support.

Já o sistema da VIVO, o login é admin, e a senha vem colada na parte de trás do modem. Cada modem desse tem uma senha de administração. Sei disso, pois tenho 2 modens desse.
 
Quando tinha acesso ao /padrao era os últimos 8 caracteres do MAC, mais o login support.

Já o sistema da VIVO, o login é admin, e a senha vem colada na parte de trás do modem. Cada modem desse tem uma senha de administração. Sei disso, pois tenho 2 modens desse.
Achei que o padrão era vivo12345 em todos, não sabia disso... valeu pelas informações.
 
Achei que o padrão era vivo12345 em todos, não sabia disso... valeu pelas informações.

Então, era essa senha mesmo! Usei o SagemCom e era assim, com essa senha que você falou.
 
Então, era essa senha mesmo! Usei o SagemCom e era assim, com essa senha que você falou.

Em falar no danado do Firmware, esse modem foi atualizado e agora não consigo acessar o /padrao (ex 192.168.15.1/padrao), da página não encontrada.

Alguém faz ideia do que eu posso fazer para voltar a acessar o firmware? Tentei olhar nas chamadas html de várias páginas do "HTML_SOPHIA" e até agora sem sucesso!

Esse modem é muito bom! O único erro que ele salva histórico de eventos da rede, e isso prejudica o desempenho da memória flash (leitura e escrita alta).

Tentei resetar várias vezes pra ver se volta o acesso ao "/PADRAO" e até agora nada. Em outros fóruns ninguém achou solução até o momento.

Em resumo:

- Tentei resetar várias vezes e o /padrao dá como não encontrado;
- http://192.168.15.1:443/padrao;
- http://192.168.15.1/cgi-bin/login.html;
- Via Acunetix Web Scan, não consegui achar nenhuma página que não seja do sistema da VIVO;
- Via NMAP:


PORT STATE SERVICE VERSION

21/tcp filtered ftp

22/tcp filtered ssh

23/tcp filtered telnet

53/tcp filtered domain

161/tcp filtered snmp

443/tcp filtered https

5555/tcp open tcpwrapped


Obs: Acessando 192.168.15.1:5555 (volta um XML com info do modem).
Nenhuma das opções acima em "resumo" tenho acesso, exceto o XML.
 
Então, era essa senha mesmo! Usei o SagemCom e era assim, com essa senha que você falou.
 


Em falar no danado do Firmware, esse modem foi atualizado e agora não consigo acessar o /padrao (ex 192.168.15.1/padrao), da página não encontrada.

Alguém faz ideia do que eu posso fazer para voltar a acessar o firmware? Tentei olhar nas chamadas html de várias páginas do "HTML_SOPHIA" e até agora sem sucesso!

Esse modem é muito bom! O único erro que ele salva histórico de eventos da rede, e isso prejudica o desempenho da memória flash (leitura e escrita alta).

Tentei resetar várias vezes pra ver se volta o acesso ao "/PADRAO" e até agora nada. Em outros fóruns ninguém achou solução até o momento.

Em resumo:

- Tentei resetar várias vezes e o /padrao dá como não encontrado;
- http://192.168.15.1:443/padrao;
- http://192.168.15.1/cgi-bin/login.html;
- Via Acunetix Web Scan, não consegui achar nenhuma página que não seja do sistema da VIVO;
- Via NMAP:


PORT STATE SERVICE VERSION

21/tcp filtered ftp

22/tcp filtered ssh

23/tcp filtered telnet

53/tcp filtered domain

161/tcp filtered snmp

443/tcp filtered https

5555/tcp open tcpwrapped


Obs: Acessando 192.168.15.1:5555 (volta um XML com info do modem).
Nenhuma das opções acima em "resumo" tenho acesso, exceto o XML.

Ao acessar "http://192.168.15.1:5555/padrao" me volta:


Object Not Found
The requested URL '/padrao' was not found on the RomPager server.
 
Última edição:
Respondido anteriormente.
 
Última edição:
Então, era essa senha mesmo! Usei o SagemCom e era assim, com essa senha que você falou.
 


Em falar no danado do Firmware, esse modem foi atualizado e agora não consigo acessar o /padrao (ex 192.168.15.1/padrao), da página não encontrada.

Alguém faz ideia do que eu posso fazer para voltar a acessar o firmware? Tentei olhar nas chamadas html de várias páginas do "HTML_SOPHIA" e até agora sem sucesso!

Esse modem é muito bom! O único erro que ele salva histórico de eventos da rede, e isso prejudica o desempenho da memória flash (leitura e escrita alta).

Tentei resetar várias vezes pra ver se volta o acesso ao "/PADRAO" e até agora nada. Em outros fóruns ninguém achou solução até o momento.

Em resumo:

- Tentei resetar várias vezes e o /padrao dá como não encontrado;
- http://192.168.15.1:443/padrao;
- http://192.168.15.1/cgi-bin/login.html;
- Via Acunetix Web Scan, não consegui achar nenhuma página que não seja do sistema da VIVO;
- Via NMAP:


PORT STATE SERVICE VERSION

21/tcp filtered ftp

22/tcp filtered ssh

23/tcp filtered telnet

53/tcp filtered domain

161/tcp filtered snmp

443/tcp filtered https

5555/tcp open tcpwrapped


Obs: Acessando 192.168.15.1:5555 (volta um XML com info do modem).
Nenhuma das opções acima em "resumo" tenho acesso, exceto o XML.
 


Ao acessar "http://192.168.15.1:5555/padrao" me volta:


Object Not Found
The requested URL '/padrao' was not found on the RomPager server.

Em alguns modelos a URL de acesso total era /support

Já tentou?
 
Eae rapaziada
Foi instalado recentemente aqui em casa a internet de 50mb, só que eu queria mudar a senha do wifi e quando entro no modem pede senha e usuário (já tentei a senha gvt12345; vivo12345; vivo-12345) alguém sabe qual é a senha disso? Esse é o modelo do modem:
modem-roteador-wifi-mitrastar-adsl-vdsl-voip-vivogvt-D_NQ_NP_570721-MLB20824771978_072016-F.jpg


O que eu achei estranho também é esse 'html_sophia' na página de login do modem: http://i.imgur.com/W0KJIvP.png

Será se vou ter que resetar o modem ou chamar um técnico?

Abraços

Login: admin
Senha: últimos quatro digitos do MAC Address na etiqueta do modem.
 
Login: admin
Senha: últimos quatro digitos do MAC Address na etiqueta do modem.

São os últimos 8 digitos do MAC quando vc acessa com o login support em /padrao (inclusive esta bloqueado o acesso).

Já o admin, para acessar o modem da VIVO a senha esta em baixo do modem, como ele só fica de pé, atrás, próximo das portas ethernet. A senha é os últimos 10 caracteres do mac do modem.

Para consultar o mac rapidamente, via CMD, arp -a

 
Em alguns modelos a URL de acesso total era /support

Já tentou?

Para esse modem, apenas recordo do 192.168.15.1/padrao (nessa área o login administrador é support), porém aqui não consigo acessar mais o /padrao.
 
Então, era essa senha mesmo! Usei o SagemCom e era assim, com essa senha que você falou.
 


Em falar no danado do Firmware, esse modem foi atualizado e agora não consigo acessar o /padrao (ex 192.168.15.1/padrao), da página não encontrada.

Alguém faz ideia do que eu posso fazer para voltar a acessar o firmware? Tentei olhar nas chamadas html de várias páginas do "HTML_SOPHIA" e até agora sem sucesso!

Esse modem é muito bom! O único erro que ele salva histórico de eventos da rede, e isso prejudica o desempenho da memória flash (leitura e escrita alta).

Tentei resetar várias vezes pra ver se volta o acesso ao "/PADRAO" e até agora nada. Em outros fóruns ninguém achou solução até o momento.

Em resumo:

- Tentei resetar várias vezes e o /padrao dá como não encontrado;
- http://192.168.15.1:443/padrao;
- http://192.168.15.1/cgi-bin/login.html;
- Via Acunetix Web Scan, não consegui achar nenhuma página que não seja do sistema da VIVO;
- Via NMAP:


PORT STATE SERVICE VERSION

21/tcp filtered ftp

22/tcp filtered ssh

23/tcp filtered telnet

53/tcp filtered domain

161/tcp filtered snmp

443/tcp filtered https

5555/tcp open tcpwrapped


Obs: Acessando 192.168.15.1:5555 (volta um XML com info do modem).
Nenhuma das opções acima em "resumo" tenho acesso, exceto o XML.
 


Ao acessar "http://192.168.15.1:5555/padrao" me volta:


Object Not Found
The requested URL '/padrao' was not found on the RomPager server.


Pelo que compreendi até agora, o MitraStar roda um Apache, e a chamada /PADRAO é um redirect com multiviews (ex: padrao.php o acesso é igual sem a extensão) do apache habilitado para o (192.168.15.1/cgi-bin/login.html). Parece que o bloqueio foi feito diretamente pela MitraStar. Contactei eles via e-mail "info@mitrastar.com.tw".
Quem tiver interesse na volta ao acesso ao firmware de fabrica deles, por favor enviar e-mail também.
 
É FTTH, planos até 300 Mega. Você já falou sua cidade aqui? É curiosidade, quase um bolão, pra saber aonde estão passando fibra.

Pow, ótimo saber que é fibra ;) Eu já tava considerando não ser. Falei sim, moro na Ilha do Governador - RJ. A Vivo tá fazendo obras em toda a Ilha, sem exagero, por onde passo tem as madeiras sinalizando obras com a placa da telefônica. Ela tá realmente querendo terreno aqui kkkk Ótimo pq quem domina aqui pra variar é a NET, a oi mal tem cobertura e a Tim que é única fibra daqui também não cobre tudo, espero que quando ativarem o serviço seja bom, vai ser ótimo pra concorrência...
 
São os últimos 8 digitos do MAC quando vc acessa com o login support em /padrao (inclusive esta bloqueado o acesso).

Já o admin, para acessar o modem da VIVO a senha esta em baixo do modem, como ele só fica de pé, atrás, próximo das portas ethernet. A senha é os últimos 10 caracteres do mac do modem.

Para consultar o mac rapidamente, via CMD, arp -a

 


Para esse modem, apenas recordo do 192.168.15.1/padrao (nessa área o login administrador é support), porém aqui não consigo acessar mais o /padrao.
 



Pelo que compreendi até agora, o MitraStar roda um Apache, e a chamada /PADRAO é um redirect com multiviews (ex: padrao.php o acesso é igual sem a extensão) do apache habilitado para o (192.168.15.1/cgi-bin/login.html). Parece que o bloqueio foi feito diretamente pela MitraStar. Contactei eles via e-mail "info@mitrastar.com.tw".
Quem tiver interesse na volta ao acesso ao firmware de fabrica deles, por favor enviar e-mail também.

Complementando:

Quero voltar a ter acesso ao firmware de fábrica para poder desativar o histórico de eventos da rede. Pois o modem vira um foguete!
Tanto a rede aqui de casa, como o escritório tem esse aparelho e estou limitado a esse novo firmware.
 
atualmente sou cliente de um provedor local que possui toda sua rede em fibra, não tenho a que reclamar desse provedor, além do ótimo preço, sou cliente desde que eles ofereciam 500Kbps por 80 reais, em meados de 2009, hoje eles me oferecem 10Mb pelo mesmo preço (10 Down, 5 Up) agora com fibra ótica até o poste, supondo que a VIVO chegue aqui no bairro ofertando seus serviços de fibra ótica por mais velocidade e um preço mais acessível, vcs assinariam com a vivo?
levando em consideração que a VIVO não possui cobertura vdsl, nem fibra, somente telefonia celular msm, ou seja, a estrutura da VIVO seria nova.
 
Bom estou de mudança e na casa nova foi instalado hj a fibra. Pelo site qdo eu digito o endereço dizia q nao tinha disponibilidade de fibra. Liguei e confimaram q tinha e por incrivel q pareça o poste fica em frente a minha casa.

Ficou marcada para instalarem amanha, mas o tecnico aparecu hj la. Viu a casa vazia e me ligou, pedi pra esperar pois ja estava chegando. Em 1hora ja estava td instalado e configurado.

Fiz o teste e bateu os 50mb contratados!!! Espero q nao me de dor de cabeça hahahhahahaha
 
atualmente sou cliente de um provedor local que possui toda sua rede em fibra, não tenho a que reclamar desse provedor, além do ótimo preço, sou cliente desde que eles ofereciam 500Kbps por 80 reais, em meados de 2009, hoje eles me oferecem 10Mb pelo mesmo preço (10 Down, 5 Up) agora com fibra ótica até o poste, supondo que a VIVO chegue aqui no bairro ofertando seus serviços de fibra ótica por mais velocidade e um preço mais acessível, vcs assinariam com a vivo?
levando em consideração que a VIVO não possui cobertura vdsl, nem fibra, somente telefonia celular msm, ou seja, a estrutura da VIVO seria nova.

É uma dúvida minha também, aqui a vivo está chegando logo de vez com fibra toda nova, nunca teve outra cobertura além de celular.
 
Virtua 120MB + 21 brasil ilimitado ta saindo pelo mesmo preço que eu pago pela Vivo 50MB + DDD ilimitado.

Estou sentindo uma leve vontade de trocar, mas bate aquele medo.

Vou mandar um terrorismo no call center da vivo e pedir uns descontos
 
Eu continuaria com a VIVO! Eles ainda praticam a redução de velocidade por conta de estourar consumo? Dizem que NÃO!

Já faz uns 3 anos que a NET não reduz velocidade por ultrapassar franquia. E mesmo quando reduziam era bem aleatório, não era sempre que passasse.
 
Eu continuaria com a VIVO! Eles ainda praticam a redução de velocidade por conta de estourar consumo? Dizem que NÃO!

Fora a quase certeza de cair no CGANT na NET
 
Virtua 120MB + 21 brasil ilimitado ta saindo pelo mesmo preço que eu pago pela Vivo 50MB + DDD ilimitado.

Estou sentindo uma leve vontade de trocar, mas bate aquele medo.

Vou mandar um terrorismo no call center da vivo e pedir uns descontos


Qual cidade/bairro? Na cidade do duda e do torrentman diz que a vivo é melhor...
Eu trocaria.
 
atualmente sou cliente de um provedor local que possui toda sua rede em fibra, não tenho a que reclamar desse provedor, além do ótimo preço, sou cliente desde que eles ofereciam 500Kbps por 80 reais, em meados de 2009, hoje eles me oferecem 10Mb pelo mesmo preço (10 Down, 5 Up) agora com fibra ótica até o poste, supondo que a VIVO chegue aqui no bairro ofertando seus serviços de fibra ótica por mais velocidade e um preço mais acessível, vcs assinariam com a vivo?
levando em consideração que a VIVO não possui cobertura vdsl, nem fibra, somente telefonia celular msm, ou seja, a estrutura da VIVO seria nova.

É uma dúvida minha também, aqui a vivo está chegando logo de vez com fibra toda nova, nunca teve outra cobertura além de celular.

Uma boa dica seria, quando começarem a instalar fibra vivo na cidade, perguntarem pra quem instalou se é bom... E também tem a questão do direito de poder cancelar em até 7 dias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo