[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

A VIVO despreza bairros no extremo da cidade (não importa se tem prédio ou bairros bons). No Quaresmeira I, II e III em Suzano/SP, a VIVO despreza as pessoas vendendo 1Mbps por R$ 95,00. Agora chegou um provedor regional com FTTH lá, e meu pai cancelo na hora a VIVO.

Não podemos esquecer do gigante AmericaNet, que há 2 anos começou em Poá/SP e Santa Isabel/SP, e agora esse ano expandiu para Arujá e Itaquá, ambas cidades de SP (coladas em Poá). Dessa forma, a VIVO desprezando, ela perde força onde a GVT tava atuando, e agora abre espaço para a AmericaNet, que cresceu 47% ano passado.
http://www.itforum365.com.br/voce-informa/america-net-segue-plano-de-expansao-em-2017
Não tem pro bairro de guaianases sp, vo tenque continua usando os 2 mega da vivo speedy que merda
 
O mais interessante é que ela não investe no extremo leste, EX Itaquera, Guaianazes e Cidade Tiradentes, deixando muitas pessoas destes bairros com velocidade de 1 ou 2 MB, chega a ser ridículo, a operadora levar fibra para outras cidades " nada contra as outras cidades" e deixar alguns bairros de seu ( Carro chefe SP Capital) com serviços à desejar...

Isso dá muita raiva mesmo. Coitadas dessas pessoas tendo que pagar quase 100 reais numa internet LIXO de 1 ou 2Mbps que vive caindo e nunca atinge 80% da velocidade nominal (áreas do antigo Speedy).

Uma velocidade dessas em pleno 2017 é inadmissível, essas pessoas estão sendo roubadas pagando o valor que outras pessoas pagam por 100Mbps ou + em fibra, cable, etc... é de indignar.

Sei o que é ficar mofando em 1Mbps quando fui "escravo" da Oi até 2009 por falta de OPÇÃO na rua. Mas na época a internet não tinha tanta animação, transmissões ao vivo, etc e mesmo assim 1Mbps dava raiva.

Fico imaginando uma pessoa ter que usar 1 ou 2Mbps hoje em dia, com twitch, youtube etc tudo transmitindo streams em 720p~1080p a 60fps, jogos pesando 60GB ou mais no Steam, jogos online com mais de 16 pessoas ao mesmo tempo...etc...

Tomara que nessas regiões que a Vivo (e a Oi também) tem monopólio e caga em cima das pessoas, chegue um provedor local trazendo fibra, com velocidades up/down simétricas, quero ver eles perdendo muita grana com a saída dessas pessoas.

Eu sempre me coloquei no lugar das pessoas, não consigo ver injustiça... me coloco no corpo dessas pessoas desses bairros e fico muito irritado, vou gostar de ver alguma notícia que tais bairros receberam internet decente e que a injustiça acabou.

Ê Brasilzão... enquanto uns com 300Mbps, outros tem que trabalhar/estudar num link de 1Mbps que chega 0,6Mbps de madrugada apenas (meu caso quando era a Oi até 2009 quando chegou a GVT aqui e mudei na hora).
 
tem não mano
empresa nova chegando http://ncsatmaisveloz.com.br/
Pro bairro de guaianases sp, adeus vivo speedy

Tenho uma tia que mora na Vila Iolanda (Lajeado), quase na divida com Ferraz de Vasconcelos, e lá tem LiveTIM 50Mbps. Inclusive estão usando desde Janeiro/2017.
Pode ser o seu bairro que esta sem caixa. Bacana que tem um provedor chegando, assim não paga um absurdo!
 
Tenho uma tia que mora na Vila Iolanda (Lajeado), quase na divida com Ferraz de Vasconcelos, e lá tem LiveTIM 50Mbps. Inclusive estão usando desde Janeiro/2017.
Pode ser o seu bairro que esta sem caixa. Bacana que tem um provedor chegando, assim não paga um absurdo!

Complementando: Em Março/2017, configurei 2 access point pela casa dela, e adequei todos no mesmo nome de rede, criptografia e range IP (para fazer aquele roaming Wi-Fi).
Inclusive semana passada fiz um teamviewer com meu primo (e comprovei), e ele disse que teve baixa de sinal, e a LiveTIM mandou 57Mbps pra ele de down e 30Mbps de up.
 
Última edição:
Galera estou com um problema com a vivo desde semana passada sobre ping com tudo chega as 19 hrs eu nao consigo jogar/conversar via voip liguei la pra verem pra mim e a atendente so mandou uma atualizacao pro modem e perguntou sobre a velocidade e nao sei o que fazer, pois a velocidade esta normal o problema é o ping mesmo e fui olhar a atenuacao e esta desse modo, esta errada?
gbuuQzU.jpg
 
Galera estou com um problema com a vivo desde semana passada sobre ping com tudo chega as 19 hrs eu nao consigo jogar/conversar via voip liguei la pra verem pra mim e a atendente so mandou uma atualizacao pro modem e perguntou sobre a velocidade e nao sei o que fazer, pois a velocidade esta normal o problema é o ping mesmo e fui olhar a atenuacao e esta desse modo, esta errada?
gbuuQzU.jpg

A princípio, seu sinal parece bom. 10 Mega da GVT ou da Vivo?
 
Tô com Vivo Fibra de 100MB e no wifi só chega a 45 e no cabo 98...primeira vez que uso essa velocidade, sabem me dizer se é normal estar assim?
 
Tô com Vivo Fibra de 100MB e no wifi só chega a 45 e no cabo 98...primeira vez que uso essa velocidade, sabem me dizer se é normal estar assim?
Sim, é isso mesmo.

Pra conseguir usar toda a velocidade pela wifi é somente com um roteador mais parrudo.
Esse modem/roteador que a vivo deixa nas nossas casas é uma porcaria.
 
Tô com Vivo Fibra de 100MB e no wifi só chega a 45 e no cabo 98...primeira vez que uso essa velocidade, sabem me dizer se é normal estar assim?

Para conseguir mais velocidade no wifi você precisa de canais de wi-fi limpos, roteadores e celulares/PCs/consoles que suportem Wi-Fi MIMO 2x2 ou 3x3. Melhor ainda se roteador e periféricos suportarem 5 Ghz no padrão ac. Mas, em 5 Ghz perde-se muito em alcance.
 
 
Sim, é isso mesmo.

Pra conseguir usar toda a velocidade pela wifi é somente com um roteador mais parrudo.
Esse modem/roteador que a vivo deixa nas nossas casas é uma porcaria.

Para conseguir mais velocidade no wifi você precisa de canais de wi-fi limpos, roteadores e celulares/PCs/consoles que suportem Wi-Fi MIMO 2x2 ou 3x3. Melhor ainda se roteador e periféricos suportarem 5 Ghz no padrão ac. Mas, em 5 Ghz perde-se muito em alcance.
Obrigado pelas respostas :bat:
E só mais uma pergunta, por enquanto só to usando aquele modem que a Vivo deixa, porém tenho um Archer C2 aqui, acham que ajudaria em algo?
 
Tenho uma tia que mora na Vila Iolanda (Lajeado), quase na divida com Ferraz de Vasconcelos, e lá tem LiveTIM 50Mbps. Inclusive estão usando desde Janeiro/2017.
Pode ser o seu bairro que esta sem caixa. Bacana que tem um provedor chegando, assim não paga um absurdo!
 

Lajeado eu sei que tem, mas em guaianases nenhuma rua tem live tim, eles só expandiram ai e pararam.
 
 



Obrigado pelas respostas :bat:
E só mais uma pergunta, por enquanto só to usando aquele modem que a Vivo deixa, porém tenho um Archer C2 aqui, acham que ajudaria em algo?

Que modem que a Vivo deixou aí?
 
Galera estou com um problema com a vivo desde semana passada sobre ping com tudo chega as 19 hrs eu nao consigo jogar/conversar via voip liguei la pra verem pra mim e a atendente so mandou uma atualizacao pro modem e perguntou sobre a velocidade e nao sei o que fazer, pois a velocidade esta normal o problema é o ping mesmo e fui olhar a atenuacao e esta desse modo, esta errada?
gbuuQzU.jpg

Qual seu modem?
Durante o jogo alguém mais tá conectado?
Já fez MTR do PC para o Modem (tanto por cabo e Wi-Fi), dá diferença? Faça um MTR para o DSLAM/Caixa do bairro (identifique o IP usando o segundo salto do traceroute ou MTR).
Tem acesso ao firmware de fabrica do modem ? Se sim, desative o syslog (log de eventos), similar a servidores WEB, o syslog consome leitura e escrita do HD (nesse caso, memória Flash), causando sobrecarga, e impactando diretamente em seu ping.

Seu video-game esta conectado no cabo? Esse mesmo cabo já tentou usar para qualquer sessão UDP (transmissão ao vivo, jogo online no PC) e mostrou lentidão?
Seu modem o Wi-Fi tá com o WMM ativo?
 
Qual seu modem?
Durante o jogo alguém mais tá conectado?
Já fez MTR do PC para o Modem (tanto por cabo e Wi-Fi), dá diferença? Faça um MTR para o DSLAM/Caixa do bairro (identifique o IP usando o segundo salto do traceroute ou MTR).
Tem acesso ao firmware de fabrica do modem ? Se sim, desative o syslog (log de eventos), similar a servidores WEB, o syslog consome leitura e escrita do HD (nesse caso, memória Flash), causando sobrecarga, e impactando diretamente em seu ping.

Seu video-game esta conectado no cabo? Esse mesmo cabo já tentou usar para qualquer sessão UDP (transmissão ao vivo, jogo online no PC) e mostrou lentidão?
Seu modem o Wi-Fi tá com o WMM ativo?
Estou com o MitraStar Modem DSL-2401HN-T1C-NV, tem 2 usuários agressivos com torrent, um XBOX com GTA online e sessão de áudio e mais 2 sessões de NETFLIX ou Youtube ao mesmo tempo. Isso tudo consegui depois de desativar o SYSLOG (histórico de eventos da rede). Inclusive tava aqui no fórum ontem tentando achar uma solução para acessar o firmware... a VIVO trouxe outro MitraStar Modem DSL-2401HN-T1C-NV, e agora desativei novamente o SYSLOG. Minha conexão é 25Mbps (VDSL2).
 
Um Askey RTF3505VW-N1....sei que wifi não é igual a cabo, mas a conexão fica em 45 mb sendo que contratei 100 mb, se pelo menos wifi pegasse uns 80-90 já estaria por satisfeito.
Tenho um roteador Archer C2.

Mas mesmo o C2 em 2,4 Ghz se estiver conectado em N150 vai pegar por aí. O que você está conectando por Wi-Fi? Suporta padrão ac?
 
Mas mesmo o C2 em 2,4 Ghz se estiver conectado em N150 vai pegar por aí. O que você está conectando por Wi-Fi? Suporta padrão ac?
Tenho um MotoMaxx e ele conecta em 5,0 Ghz, fiz o speed test e bateu 70 mb, na verdade peguei esse C2 pois o outro roteador que eu tinha queimou, mas se esse for o normal, depois pego um cabo longo de rede pra conectar o note.
 
Última edição:
Assinei o Vivo Fibra 100MB + tel. ilimitado local por 174, tá bom o preço? Atualmente tenho Ilimitado local + 15MB (ex-GVT) e pago 209
 
Tenho um MotoMaxx e ele conecta em 5,0 Ghz, fiz o speed test e bateu 70 mb, na verdade peguei esse C2 pois o outro roteador que eu tinha queimou, mas se esse for o normal, depois pego um cabo longo de rede pra conectar o note.
Qual a distância do celular/dispositivo até o modem?

Tenho a mesma velocidade e meu celular crava a velocidade nominal tranquilamente via WiFi (dependendo da distância, posição do sol e órbita lunar, afinal de contas é Wifi :D)



Esse Askey tem um sinal WiFi excelente, especialmente na rede 5ghz. O Archer C2 provavelmente só será melhor na cobertura 2.4ghz (se for).

Outra opção pode ser esticar um cabo de rede para um local mais "central" e usar o C2 como Access Point, pode dar uma boa ampliada na cobertura.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo