[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, a vivo tem feito obras por todo o lugar onde eu moro, e ontem instalaram 2 caixinhas pretas aqui na rua com o nome VIVO. Acredito que seja a fibra ótica da vivo, já que além dessas caixas, há várias obras nas ruas. Eu queria saber a opinião de vocês sobre o estado atual da vivo fibra no Rio de Janeiro, na rua onde moro, só posso assinar Net Virtua ou Oi, não havia Tim ou Vivo fibra e dependendo de como a Vivo está (estabilidade, atendimento, velocidade e preços), seria mais uma opção caso eu deseje cancelar minha Net Virtua. Eu não entendi muito bem as velocidades da fibra, num site me mostrava 50mega/5 mega (down/up) e em outro 50mega/20 mega, alguém poderia me dizer as velocidades que a vivo oferece atualmente de verdade? Eu tenho 60/6 da Net, não estou interessado em aumentar e não seria necessário trocar pra vivo se ela oferece 50/5, mas sim se fosse 50/20. Obrigado
 
Pessoal, a vivo tem feito obras por todo o lugar onde eu moro, e ontem instalaram 2 caixinhas pretas aqui na rua com o nome VIVO. Acredito que seja a fibra ótica da vivo, já que além dessas caixas, há várias obras nas ruas. Eu queria saber a opinião de vocês sobre o estado atual da vivo fibra no Rio de Janeiro, na rua onde moro, só posso assinar Net Virtua ou Oi, não havia Tim ou Vivo fibra e dependendo de como a Vivo está (estabilidade, atendimento, velocidade e preços), seria mais uma opção caso eu deseje cancelar minha Net Virtua. Eu não entendi muito bem as velocidades da fibra, num site me mostrava 50mega/5 mega (down/up) e em outro 50mega/20 mega, alguém poderia me dizer as velocidades que a vivo oferece atualmente de verdade? Eu tenho 60/6 da Net, não estou interessado em aumentar e não seria necessário trocar pra vivo se ela oferece 50/5, mas sim se fosse 50/20. Obrigado

50/5 é VDSL
50/20 é fibra
 
Pessoal, a vivo tem feito obras por todo o lugar onde eu moro, e ontem instalaram 2 caixinhas pretas aqui na rua com o nome VIVO. Acredito que seja a fibra ótica da vivo, já que além dessas caixas, há várias obras nas ruas. Eu queria saber a opinião de vocês sobre o estado atual da vivo fibra no Rio de Janeiro, na rua onde moro, só posso assinar Net Virtua ou Oi, não havia Tim ou Vivo fibra e dependendo de como a Vivo está (estabilidade, atendimento, velocidade e preços), seria mais uma opção caso eu deseje cancelar minha Net Virtua. Eu não entendi muito bem as velocidades da fibra, num site me mostrava 50mega/5 mega (down/up) e em outro 50mega/20 mega, alguém poderia me dizer as velocidades que a vivo oferece atualmente de verdade? Eu tenho 60/6 da Net, não estou interessado em aumentar e não seria necessário trocar pra vivo se ela oferece 50/5, mas sim se fosse 50/20. Obrigado

A vivo eu acho interessante, mais do que a NET, pois leva fibra ótica até a casa do cliente, diferente da NET que tem um bom serviço também, mas usa cabo coaxial para entrar na casa do cliente.

O sistema DOCSIS 3.0 da NET é interessante, o 3.1 está batendo à porta já, e promete muitas melhorias em velocidades finais maiores e tal, mas ainda prefiro a fibra pura entrando na casa do cliente.

Na Vivo eles tem na fibra planos de 50, 100, 200 e 300Mbps com a metade de upload em cada plano, sendo que 50Mbps são 20Mbps de upload e não 25Mbps, nos outros sim, o upload é 50% do download.

O upload alto é bem interessante na fibra da Vivo, pois em comparação com o cable da NET, o plano de 240Mbps deles, o mais caro, oferece "apenas" 20Mbps de upload, enquanto a Vivo 200Mbps oferece 100Mbps de upload, o que acho incrível.

O problema é a cobertura da Vivo fibra apenas, eles colocam em lugares aleatórios, não dá pra entender a lógica da Telefonica (vivo) na expansão. Mas os locais que tem, vale a pena e muito assinar, pois é muito rápido mesmo.

Já a NET onde tem cabo na rua, já oferece pelo menos 120Mbps na pior das hipóteses (como minha rua aqui), não tem problema de distância do armário e tal... pois aqui só temos até 50Mbps da Vivo pois é VDSL2 ainda (par metálico).

Quando a fibra chegar aqui na cidade e no meu bairro, irei assinar na hora 200Mbps, fui um dos primeiros a assinar em 2010 a GVT quando chegou aqui, hoje Vivo. Mas a expansão como disse é bem estranha e em lugares aleatórios.

Aqui é uma cidade relativamente grande que com certeza teria muita demanda por fibra, o plano de 100/50Mbps iria vender muito bem, mas não sei porque a Vivo não investe aqui em Santa Maria e em outras cidades grandes/importantes.
 
Pessoal, a vivo tem feito obras por todo o lugar onde eu moro, e ontem instalaram 2 caixinhas pretas aqui na rua com o nome VIVO. Acredito que seja a fibra ótica da vivo, já que além dessas caixas, há várias obras nas ruas. Eu queria saber a opinião de vocês sobre o estado atual da vivo fibra no Rio de Janeiro, na rua onde moro, só posso assinar Net Virtua ou Oi, não havia Tim ou Vivo fibra e dependendo de como a Vivo está (estabilidade, atendimento, velocidade e preços), seria mais uma opção caso eu deseje cancelar minha Net Virtua. Eu não entendi muito bem as velocidades da fibra, num site me mostrava 50mega/5 mega (down/up) e em outro 50mega/20 mega, alguém poderia me dizer as velocidades que a vivo oferece atualmente de verdade? Eu tenho 60/6 da Net, não estou interessado em aumentar e não seria necessário trocar pra vivo se ela oferece 50/5, mas sim se fosse 50/20. Obrigado

Qual cidade do RJ vc é?
 
Qual cidade do RJ vc é?

Moro na Ilha do Governador.



Então vale à pena mesmo assinar a vivo fibra? Bom saber, quando terminarem as obras aqui, vou procurar saber direito, devem divulgar e tudo mais. Eu tava querendo uma internet com upload maior, mas a Tim Live não chegava de jeito nenhum na minha rua, incrível que a vivo tá fazendo um puta investimento aqui e a Tim nada... mesmo estando aqui na Ilha há anos, nunca procuraram expandir :/ Acho que por ser tudo novo, visto que nunca teve GVT aqui, valha mais à pena ainda, né?
 
Moro na Ilha do Governador.



Então vale à pena mesmo assinar a vivo fibra? Bom saber, quando terminarem as obras aqui, vou procurar saber direito, devem divulgar e tudo mais. Eu tava querendo uma internet com upload maior, mas a Tim Live não chegava de jeito nenhum na minha rua, incrível que a vivo tá fazendo um puta investimento aqui e a Tim nada... mesmo estando aqui na Ilha há anos, nunca procuraram expandir :/ Acho que por ser tudo novo, visto que nunca teve GVT aqui, valha mais à pena ainda, né?
Se precisa de upload bom mesmo, é vivo fibra... como não teve GVT aí eles costumam chegar logo com fibra nesses casos.
 
Pessoal, a vivo tem feito obras por todo o lugar onde eu moro, e ontem instalaram 2 caixinhas pretas aqui na rua com o nome VIVO. Acredito que seja a fibra ótica da vivo, já que além dessas caixas, há várias obras nas ruas. Eu queria saber a opinião de vocês sobre o estado atual da vivo fibra no Rio de Janeiro, na rua onde moro, só posso assinar Net Virtua ou Oi, não havia Tim ou Vivo fibra e dependendo de como a Vivo está (estabilidade, atendimento, velocidade e preços), seria mais uma opção caso eu deseje cancelar minha Net Virtua. Eu não entendi muito bem as velocidades da fibra, num site me mostrava 50mega/5 mega (down/up) e em outro 50mega/20 mega, alguém poderia me dizer as velocidades que a vivo oferece atualmente de verdade? Eu tenho 60/6 da Net, não estou interessado em aumentar e não seria necessário trocar pra vivo se ela oferece 50/5, mas sim se fosse 50/20. Obrigado

Na página anterior tem fotos das caixinhas da Vivo Fibra que é fibra de verdade. Se for aquelas, é FTTH, fibra até a casa. Dê uma olhada.
 
Na página anterior tem fotos das caixinhas da Vivo Fibra que é fibra de verdade. Se for aquelas, é FTTH, fibra até a casa. Dê uma olhada.

Dei uma olha da aqui na minha rua, e já tem várias CTO's nos postes, como na pagina anterior. Além de já estar cabeada, ter os CTO's, falta a o q mais para poder comercializar ?
 
Dei uma olha da aqui na minha rua, e já tem várias CTO's nos postes, como na pagina anterior. Além de já estar cabeada, ter os CTO's, falta a o q mais para poder comercializar ?

Tem a parte que fica na central e o controle de qualidade. Mas se já tem as CTOs, ddeve ser questão de semanas.
 
Quando a fibra chegar aqui na cidade e no meu bairro, irei assinar na hora 200Mbps, fui um dos primeiros a assinar em 2010 a GVT quando chegou aqui, hoje Vivo. Mas a expansão como disse é bem estranha e em lugares aleatórios.

Aqui é uma cidade relativamente grande que com certeza teria muita demanda por fibra, o plano de 100/50Mbps iria vender muito bem, mas não sei porque a Vivo não investe aqui em Santa Maria e em outras cidades grandes/importantes.

Você acha mesmo estranho o modo de expansão da fibra???
Analisemos seu caso...
Você é cliente da vivo/gvt a varios anos, usa telefone fixo e a internet deles.
Paga muito caro pelos seus serviços, 130 (se não me engano) pelo seu 50/5 mais a assinatura do fixo, se não me falha a memória sua conta mensal fica por volta de 180 reais.
Você tem opção de pagar menos (pouco menos é verdade) ir pra net e ter uma internet mais rápida. E mesmo assim você continua na vivo, pois como você mesmo diz ela te atende super bem.
Porque cargas d'água a vivo implantaria fibra aí no seu bairro??? Pra te entrgar mais internet e vendo seu "ticket mensal" baixar pra menos de 100 reais.
Se a Vivo fizesse isso com você e adotasse essa mentalidade pra toda a área de atuação dela ela quebraria!!!
PS: lembrando que a implantação de um rede de fibra custa milhões, pra que se você já está "fechado" com vivo sem ela precisar gastar tudo isso???
 
Última edição:
Você acha mesmo estranho o modo de expansão da fibra???
Analisemos seu caso...
Você é cliente da vivo/gvt a varios anos, usa telefone fixo e a internet deles.
Paga muito caro pelos seus serviços, 130 (se não me engano) pelo seu 50/5 mais a assinatura do fixo, se não me falha a memória sua conta mensal fica por volta de 180 reais.
Você tem opção de pagar menos (pouco menos é verdade) ir pra net e ter uma internet mais rápida. E mesmo assim você continua na vivo, pois como você mesmo diz ela te atende super bem.
Porque cargas d'água a vivo implantaria fibra aí no seu bairro??? Pra te entrgar mais internet e vendo seu "ticket mensal" baixar pra menos de 100 reais.
Se a Vivo fizesse isso com você e adotasse essa mentalidade pra toda a área de atuação dela ela quebraria!!!
PS: lembrando que a implantação de um rede de fibra custa milhões, pra que se você já está "fechado" com vivo sem ela precisar gastar tudo isso???

Isso faz todo sentido hein Torrentman

Se a Vivo tá bem aí e faturando $$ com o par metálico, acho muito difícil ela levar o FTTH para sua cidade. A VIVO tem que sentir a perda pra concorrência.
 
Você acha mesmo estranho o modo de expansão da fibra???
Analisemos seu caso...
Você é cliente da vivo/gvt a varios anos, usa telefone fixo e a internet deles.
Paga muito caro pelos seus serviços, 130 (se não me engano) pelo seu 50/5 mais a assinatura do fixo, se não me falha a memória sua conta mensal fica por volta de 180 reais.
Você tem opção de pagar menos (pouco menos é verdade) ir pra net e ter uma internet mais rápida. E mesmo assim você continua na vivo, pois como você mesmo diz ela te atende super bem.
Porque cargas d'água a vivo implantaria fibra aí no seu bairro??? Pra te entrgar mais internet e vendo seu "ticket mensal" baixar pra menos de 100 reais.
Se a Vivo fizesse isso com você e adotasse essa mentalidade pra toda a área de atuação dela ela quebraria!!!
PS: lembrando que a implantação de um rede de fibra custa milhões, pra que se você já está "fechado" com vivo sem ela precisar gastar tudo isso???

Isso faz todo sentido hein Torrentman

Se a Vivo tá bem aí e faturando $$ com o par metálico, acho muito difícil ela levar o FTTH para sua cidade. A VIVO tem que sentir a perda pra concorrência.

Vale lembrar que o amigo acima que está vendo a fibra chegar não tinha Vivo/GVT na região. Ou seja, continua aquela história de fibra só onde não tem cobertura.
 
Vale lembrar que o amigo acima que está vendo a fibra chegar não tinha Vivo/GVT na região. Ou seja, continua aquela história de fibra só onde não tem cobertura.

Sendo assim... vida longa para o par metálico com xDSL por muito tempo em 80% das cidades com cobertura da finada GVT.

Como disse.. se a Vivo não sentir a perda $$$ para o concorrente, ela não vai se mexer e o cobre terá vida longa nessas regiões.
 
Sendo assim... vida longa para o par metálico com xDSL por muito tempo em 80% das cidades com cobertura da finada GVT.

Como disse.. se a Vivo não sentir a perda $$$ para o concorrente, ela não vai se mexer e o cobre terá vida longa nessas regiões.

Se pensar dessa forma, ela já tem que atualizar todo o estado de SP. Não é assim que ela está pensando agora.
 
Se pensar dessa forma, ela já tem que atualizar todo o estado de SP. Não é assim que ela está pensando agora.

Mas o esquisito nisso é que tem várias cidades que tem o cobre da finada GVT que tem o FTTH também. Niteroi aqui no RJ é um exemplo. Tem Contagem, Betim e BH (MG), Vila Velha ES, Fortaleza CE, Goiânia... tem muitas aqui pra citar.
 
Ataque com ransomware está sequestrando arquivos de empresas ao redor do mundo.

O ransomware WannaCry está sendo utilizado em um ataque massivo a computadores de grandes companhias ao redor do mundo nesta sexta-feira (12). A Telefónica, maior empresa de telecomunicações da Espanha e dona da Vivo no Brasil, é uma das principais afetadas. Criminosos criptografaram os arquivos da operadora e estão pedindo um resgate em bitcoins, que pode passar do equivalente a 500 mil euros

Fonte: https://tecnoblog.net/214579/telefonica-espanha-ransomware/
 
Ataque com ransomware está sequestrando arquivos de empresas ao redor do mundo.

O ransomware WannaCry está sendo utilizado em um ataque massivo a computadores de grandes companhias ao redor do mundo nesta sexta-feira (12). A Telefónica, maior empresa de telecomunicações da Espanha e dona da Vivo no Brasil, é uma das principais afetadas. Criminosos criptografaram os arquivos da operadora e estão pedindo um resgate em bitcoins, que pode passar do equivalente a 500 mil euros

Fonte: https://tecnoblog.net/214579/telefonica-espanha-ransomware/
Podiam infectar todo o datacenter desse lixo de empresa.
 
Sendo assim... vida longa para o par metálico com xDSL por muito tempo em 80% das cidades com cobertura da finada GVT.

Como disse.. se a Vivo não sentir a perda $$$ para o concorrente, ela não vai se mexer e o cobre terá vida longa nessas regiões.


Isso aí!
Se pensar dessa forma, ela já tem que atualizar todo o estado de SP. Não é assim que ela está pensando agora.

Está lancando VDSL apenas em cidades onde está tendo concorrência de fibra de provedores locais. Quando digo concorrência é debandada massiva de assinantes do vivo internet adsl pra esses provedores locais, onde não há esse efeito manda sequer vdsl ela coloca.
Lei básica de mercado.
 
Podiam infectar todo o datacenter desse lixo de empresa.
A Telefonica vai perder um enorme valor de mercado pela negligência na Segurança.
Onde uma empresa desse porte consegue ter 85% dos seus computadores comprometidos pelo ataque?

Isso só mostra o nível dessa empresa, acho que nem a porcaria da Oi teria tantos computadores infectados.
 
Você acha mesmo estranho o modo de expansão da fibra???
Analisemos seu caso...
Você é cliente da vivo/gvt a varios anos, usa telefone fixo e a internet deles.
Paga muito caro pelos seus serviços, 130 (se não me engano) pelo seu 50/5 mais a assinatura do fixo, se não me falha a memória sua conta mensal fica por volta de 180 reais.
Você tem opção de pagar menos (pouco menos é verdade) ir pra net e ter uma internet mais rápida. E mesmo assim você continua na vivo, pois como você mesmo diz ela te atende super bem.
Porque cargas d'água a vivo implantaria fibra aí no seu bairro??? Pra te entrgar mais internet e vendo seu "ticket mensal" baixar pra menos de 100 reais.
Se a Vivo fizesse isso com você e adotasse essa mentalidade pra toda a área de atuação dela ela quebraria!!!
PS: lembrando que a implantação de um rede de fibra custa milhões, pra que se você já está "fechado" com vivo sem ela precisar gastar tudo isso???

Não é assim amigão... tipo eu tenho opção de NET aqui, mas pagar 169,90 só pela internet e mais quase 50 pelo fixo não está na minha alçada.

A vivo me atende razoavelmente bem, mas é claro que eu queria mais banda, poderia assinar 100 ou 200Mbps por pouca coisa a mais por mês.

Então amigão, a vivo me atende bem sim, mas com certeza eu e muitos vizinhos aqui demandariam 100 ou 200Mbps fácil na fibra.
 
Você acha mesmo estranho o modo de expansão da fibra???
Analisemos seu caso...
Você é cliente da vivo/gvt a varios anos, usa telefone fixo e a internet deles.
Paga muito caro pelos seus serviços, 130 (se não me engano) pelo seu 50/5 mais a assinatura do fixo, se não me falha a memória sua conta mensal fica por volta de 180 reais.
Você tem opção de pagar menos (pouco menos é verdade) ir pra net e ter uma internet mais rápida. E mesmo assim você continua na vivo, pois como você mesmo diz ela te atende super bem.
Porque cargas d'água a vivo implantaria fibra aí no seu bairro??? Pra te entrgar mais internet e vendo seu "ticket mensal" baixar pra menos de 100 reais.
Se a Vivo fizesse isso com você e adotasse essa mentalidade pra toda a área de atuação dela ela quebraria!!!
PS: lembrando que a implantação de um rede de fibra custa milhões, pra que se você já está "fechado" com vivo sem ela precisar gastar tudo isso???

É pensamentos assim que a tele toma no rabo digo e isso por experiencia própria,até um tempo atrás operadora local Sercomtel na minha região atendia só até 3 mega nem chegava a 10 mega,a GVT viu que havia uma enorme demanda aqui ela abriu um armário novo logo 90% dos cliente da sercomtel migraram para gvt venderam 90% das portas adsl/vdsl tanto que houve espera por porta e depois logo em seguida veio a net cabeou a região toda e depois sercomtel colocou um armário próprio agora temos 3 opções de tele aqui,custo de fibra é caro? é sim mas é melhor que enfia um armario novo a cada região da cidade o custo é o mesmo e outra o cliente quer mais velocidade se x operadora não dá opção a ele é obvio que vai partir para outra operadora,a NET nesse quesito pode muito bem aranca 90% dos clientes da vivo só basta ela baixa o preço de 120mb para o preço de 25 mega da vivo que a VIVO quebra,lembrando a NET não tem problema de x distancia x velocidade só tendo isso já é tiro na certa.
 
Bom. Veio o terceiro técnico da VIVO aqui hoje.
Ele disse que veio aqui para fazer o downgrade da minha conexão (independente de eu autorizar ou não). E que daqui duas horas é pra eu ligar na vivo e conversar sobre os novos valores da minha conta.
Fez o downgrade e foi embora.

Partiu net.
 
Bom. Veio o terceiro técnico da VIVO aqui hoje.
Ele disse que veio aqui para fazer o downgrade da minha conexão (independente de eu autorizar ou não). E que daqui duas horas é pra eu ligar na vivo e conversar sobre os novos valores da minha conta.
Fez o downgrade e foi embora.

Partiu net.
Nossa que sacanagem, eu saía na hora da Vivo mano... ligava direto na NET e pedia a portabilidade, nem ligava na Vivo não... deixava eles me ligarem implorando que eu ficasse, aí sim eles iam ouvir umas boas.
 
Nossa que sacanagem, eu saía na hora da Vivo mano... ligava direto na NET e pedia a portabilidade, nem ligava na Vivo não... deixava eles me ligarem implorando que eu ficasse, aí sim eles iam ouvir umas boas.

Net disse que eu tenho que cancelar os serviços extras da vivo (no caso a internet).
Ai quando eu estiver só com o telefone da vivo, eu ligo na net e peço a portabilidade.
Devo fazer isso durante a semana, porque ficar sem internet no fim de semana é dose kkkkkkkk
 
Net disse que eu tenho que cancelar os serviços extras da vivo (no caso a internet).
Ai quando eu estiver só com o telefone da vivo, eu ligo na net e peço a portabilidade.
Devo fazer isso durante a semana, porque ficar sem internet no fim de semana é dose kkkkkkkk
Antigamente você pedia portabilidade e a empresa entrava em contato com a outra e cancelava automatico.. foi assim em 2010 quando sai da Oi para a GVT.

Achei que a NET fosse assim também... ficar sem internet num fds é tenso....kkk

Para qual velocidade fizeram o downgrade?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo