[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mas iso significa que o pessoal cliente da Vivo do interior vai amargar no 2 mega pra sempre.

Moro numa cidade média (100k habitantes) que só é parcialmente coberta pela Vivo (cobriram quando ainda era GVT)

Com essa mudança para exclusivamente FTTP eu não acredito que passarão a atender os bairros da região em que moro. E não é uma região diferente, em termos de densidade, IDH, renda etc. de outros bairros já atendidos :(
 
Alguém aqui tem o Amazon Unlimited ? Gostaria de saber, se com a fibra 100/50 , dá para fazer o Upload a 5-6Mb/s, no "talo", ou se a Amazon limita. Obrigado.
 
Puxa vida amigo, 800m da caixa mais próxima no poste ou do armário?

Porque se for do armário, para vc ter 50Mbps estáveis teria que ser no máximo 600~650m, isso é o que a GVT me falou em 2012 quando migrei de 35Mbps para 50Mbps.

Várias pessoas moravam mais longe do armário e ficaram com 25~35Mbps aqui no fórum. A GVT marcava certinho a distância, essa não em linha reta, mas fazendo todas as curvas da rua, da casa, até chegar o par ao modem.

No teu caso que sejam 800~900m teria que ser uns 35Mbps (mas eles não comercializam mais - valeu Vivo - logo teria que aceitar 25Mbps).

A não ser que tenha outro armário em seu bairro, aí você pode pedir para mudar de armário e pegar uma porta num mais próximo. Aqui no bairro temos apenas 1 armário, aí não adianta.

Eu por exemplo estou a 450m exatos do armário, contando o cabeamento do armário até meu modem aqui.

Em 2012 era uma preocupação muito grande da GVT que ficasse bem a conexão aqui. No dia que migrei para 50Mbps quase ninguém tinha e veio 3 técnicos acompanharem a instalação e observar a estabilidade.

Como o SNR de cara já ficou acima de 13dB e não houveram quedas em 45min que ficamos falando dos modems e tal, coisa de técnico, eles foram embora tranquilos. :notbad:



Valeu amigo, preciso me livrar dessa assinatura mensal de 42,99 que me tira do sério, queria assinar um pacote de minutos tipo esse ilimitado fixo local por 49,99 e me livrar da assinatura, pq aí é demais.

Aqui com a internet de 50mb pago nela 136,64 (vem acumulando reajustes desde 2012 quando troquei de 35 para 50Mbps, tá quase o preço de 100Mbps na fibra) e esse telefone me cobram 42,99 sem nem usar, o que usa é cobrado à parte...

Resumo da ópera: todo bendito mês a conta passa dos 200 reais... essa última agora deu 201 reias pois o pai não usou muito o fixo. Mas quando ele liga mais vezes pra irmã dele que mora em Campo Grande - MS, vem 210~220,00 só de telefone e 50mb.

Vou ver o que consigo no 10315. Obrigado pelas dicas amigo Vanísio. :joia:

Bom. Técnico que foi hoje falou que não tem como.
Liguei na vivo e o atendente, muito mal educado, disse que o técnico fechou a OS informando que eu estou recebendo os 50mb e que caso eu não esteja mesmo, ou eles fazem downgrade ou eu cobro na justiça o cumprimento da venda dos 50mb.

O titular da linha (minha mãe) preferiu que mudassemos de empresa (estou de olho em vc Net) para não termos mais dor de cabeça.

Como é ela quem manda no contrato dá vivo, eu não posso meter os safados no pau.
De noite ligo no setor de cancelamento com aquele gostinho amargo de derrota : l
 
Bom. Técnico que foi hoje falou que não tem como.
Liguei na vivo e o atendente, muito mal educado, disse que o técnico fechou a OS informando que eu estou recebendo os 50mb e que caso eu não esteja mesmo, ou eles fazem downgrade ou eu cobro na justiça o cumprimento da venda dos 50mb.

O titular da linha (minha mãe) preferiu que mudassemos de empresa (estou de olho em vc Net) para não termos mais dor de cabeça.

Como é ela quem manda no contrato dá vivo, eu não posso meter os safados no pau.
De noite ligo no setor de cancelamento com aquele gostinho amargo de derrota : l
Se 25 Mega é pouco pra vocês, não tem jeito. Pelo problema enfrentado, provavelmente fariam um preço bem camarada.
 
Afinal o VIVO fibra é lenda ou não? Tenho DSL de 50MB, e funciona perfeitamente bem. Sempre bate a velocidade de 55MB. Pedi para mudar meu plano e colocar Fibra 300MB. Ficaram de me retornar em 7 dias corridos para verificar a disponibilidade no armário. Quando o técnico veio instalar minha DSL, coisa de 1 ano atrás, ele me disse que eles estavam colocando o Fibra na região, e que o cabo vinha direto pra minha casa, e que não teria problemas de instalação. Mas a atendente me deixou em dúvidas. E outra coisa, nunca vejo alguém usando o Fibra 300MB.
 
Afinal o VIVO fibra é lenda ou não? Tenho DSL de 50MB, e funciona perfeitamente bem. Sempre bate a velocidade de 55MB. Pedi para mudar meu plano e colocar Fibra 300MB. Ficaram de me retornar em 7 dias corridos para verificar a disponibilidade no armário. Quando o técnico veio instalar minha DSL, coisa de 1 ano atrás, ele me disse que eles estavam colocando o Fibra na região, e que o cabo vinha direto pra minha casa, e que não teria problemas de instalação. Mas a atendente me deixou em dúvidas. E outra coisa, nunca vejo alguém usando o Fibra 300MB.

Não é lenda, mas precisa ver se ela está disponível na sua região. A melhor forma de saber é você mesmo ir andando pela rua procurando as CTOs da fibra.

attachment.php
 
Foi instalado hoje a Vivo Fibra 50 megas na minha casa.
Como faço para usar meu roteador (Xiaomi Mi Router 3) no lugar do roteador da Vivo?
 
Galera, tenho o roteador branco da Vivo Fibra no primeiro andar aqui de casa e quero ligar um roteador da TP-Link TL-WR941ND no segundo andar, para distribuir melhor o sinal Wi-Fi para os quartos. Qual seria a melhor maneira de conectá-los? Obs: tenho um cabo de rede que sobe para o segundo andar, então teria como eu ligar o roteador da Vivo com o da TP-Link via cabo.
 
Galera, tenho o roteador branco da Vivo Fibra no primeiro andar aqui de casa e quero ligar um roteador da TP-Link TL-WR941ND no segundo andar, para distribuir melhor o sinal Wi-Fi para os quartos. Qual seria a melhor maneira de conectá-los? Obs: tenho um cabo de rede que sobe para o segundo andar, então teria como eu ligar o roteador da Vivo com o da TP-Link via cabo.

Já respondeu sua própria pergunta.
Eu desligaria o DHCP do TP Link, configurava o roteador no IP 192.168.15.2 (se o seu roteador da Vivo estiver em outro IP, vai mudando o terceiro bloco pra ficar na mesma subrede). E configurava o wireless do TP Link com mesmo nome, canal e senha para ficar uma rede única.

EDIT: Faltou dizer pra espetar esse cabo de rede na porta LAN1 do TP-Link e no roteador da Vivo.
 
Última edição:
usa gvt e mudou para vivo, e uso modem pace , qual a senha e o user para configurar o roteador?
Para entrar na interface do modem? 192.168.25.1 usuário admin senha gvt12345
 
Não é lenda, mas precisa ver se ela está disponível na sua região. A melhor forma de saber é você mesmo ir andando pela rua procurando as CTOs da fibra.

attachment.php

Valeu mestre! Vou dar uma olhada!
 
Liguei na vivo agora a noite.
Antes das opções fui informado que tem visita técnica agendada para sábado meio dia.
Perguntei pro atendente o que era essa marcação.
Ele disse que essa nova marcação foi agendada pelo supervisor do técnico que veio aqui hoje e que lá constava que o defeito (assim que eles chamam não conseguir fazer meu upgrade) seria reparado no sábado.

Bom, até sábado pesquiso outros planos em outras operadoras e vamos ver no que dá.
Só tó preocupado é com a franquia baixa da NET : /
 
Olá, o tecnico veio, disse que o problema era no fio n sei onde do predio e trocou o modem.
Antes era o Acardyan como eu havia dito, agora é outro, microstar.

A velocidade voltou aos 25mb, porém o ping está alto, o que significa que tem algo errado.
Troquei dns, n funcionou.


Alem do wi fi cair umas 5 vezes por 2s e voltar, no celular do meu irmao e no da minha mae.
No meu n cai, fica lenta por uns 10s e volta ao normal.

Liguei p la hj, expliquei, o cara me deu 5 dias uteis para verificar internamente, abriu uma reclamação.
Caso não resolva, é p ligar e chamar um tecnico.

Resumindo, mais problemas, apesar de resolvido os anteriores, esse modem tem cara de ser um lixo.
Vou colar as estatisticas para ver se voces identificam algum problema relacionado as quedas de 2s e o ping alto:
YjRDYzq.jpg
 
Bom. Técnico que foi hoje falou que não tem como.
Liguei na vivo e o atendente, muito mal educado, disse que o técnico fechou a OS informando que eu estou recebendo os 50mb e que caso eu não esteja mesmo, ou eles fazem downgrade ou eu cobro na justiça o cumprimento da venda dos 50mb.

O titular da linha (minha mãe) preferiu que mudassemos de empresa (estou de olho em vc Net) para não termos mais dor de cabeça.

Como é ela quem manda no contrato dá vivo, eu não posso meter os safados no pau.
De noite ligo no setor de cancelamento com aquele gostinho amargo de derrota : l

Gostinho amargo nada irmão, manda eles se fod... no final e assina logo 120Mbps da NET e seja feliz. Quem tá perdendo são eles e não você com aquela bosta de DSL

Não se preocupa com franquia que as operadoras estão proibidas. Mesmo se estivessem autorizadas a própria VIVO foi quem começou com esse negócio de franquia.
 
Afinal o VIVO fibra é lenda ou não? Tenho DSL de 50MB, e funciona perfeitamente bem. Sempre bate a velocidade de 55MB. Pedi para mudar meu plano e colocar Fibra 300MB. Ficaram de me retornar em 7 dias corridos para verificar a disponibilidade no armário. Quando o técnico veio instalar minha DSL, coisa de 1 ano atrás, ele me disse que eles estavam colocando o Fibra na região, e que o cabo vinha direto pra minha casa, e que não teria problemas de instalação. Mas a atendente me deixou em dúvidas. E outra coisa, nunca vejo alguém usando o Fibra 300MB.
Não, não é lenda. Conheço várias pessoas com circuitos de 200~300mbps em várias localidades diferentes.

Já se passaram os 7 dias de sua solicitação?

A fibra não depende de "disponibilidade no armário" e geralmente pelo CEP eles já sabem se há ou não. Quando assinei fiz todo o procedimento de viabilidade e contratação em uns 15 minutos via chat.

Foi instalado hoje a Vivo Fibra 50 megas na minha casa.
Como faço para usar meu roteador (Xiaomi Mi Router 3) no lugar do roteador da Vivo?
"No lugar" provavelmente vc não irá conseguir, mas pode utilizá-lo atrás do roteador da VIVO.

Liguei na vivo agora a noite.
Antes das opções fui informado que tem visita técnica agendada para sábado meio dia.
Perguntei pro atendente o que era essa marcação.
Ele disse que essa nova marcação foi agendada pelo supervisor do técnico que veio aqui hoje e que lá constava que o defeito (assim que eles chamam não conseguir fazer meu upgrade) seria reparado no sábado.

Bom, até sábado pesquiso outros planos em outras operadoras e vamos ver no que dá.
Só tó preocupado é com a franquia baixa da NET : /
Peguei o bonde andando e não sei qual é o seu imbróglio com a VIVO mas a NET não impõe restrições de franquia há anos, apenas mensura.

Demais operadoras também estão proibidas de aplicar qualquer tipo de franquia para seus clientes e/ou restringir o acesso, basta acompanhar as notícias relacionadas ou mesmo o tópico dedicado ao tema aqui no Fórum (link).

[]'s
Eduardo.
 
Foi instalado hoje a Vivo Fibra 50 megas na minha casa.
Como faço para usar meu roteador (Xiaomi Mi Router 3) no lugar do roteador da Vivo?
Opção 1- plugar 1 cabo numa dessas 3 portas (suponhamos que você usou a porta 1) e ligar à WAN do seu roteador. Todos os dispositivos deverão ficar direto no seu roteador adicional (Cisco), usando umas das portas LAN ou o Wireless do mesmo. Seu roteador vai pegar um IP 192.168.1.X para a WAN e se comunicar com o BHS. Então o IP LAN do seu roteador deve ser configurado numa faixa diferente dessa que o BHS usa, como 10.1.1.1 por exemplo, e seus dispositivos ligados ao roteador receberão um IP dessa faixa, 10.1.1.X. Você provavelmente não vai precisar desligar o DHCP do BHS, pois o roteador Cisco consulta o servidor interno antes de consultar o servidor DHCP da porta WAN para atribuir os IPs.

Vantagens desse método:
- você não vai precisar mudar nada no BHS
- você não vai percisar mudar nada no seu próprio roteador, se ele já usar um IP LAN diferente de 192.168.1.1 (fora de 192.168.1.X, na verdade)

Desvantagens desse método:
- É um dispositivo a mais para ser feita tradução NAT no caminho entre o ONT e seus dispositivos "finais" (xbox, notebook, pc, celular).
- Você ainda pode ter que entrar no seu BHS para desligar o wireless dele se tiver alguma interferência (é o correto se quiser ser bonzinho com seus vizinhos, na verdade) - isso é feito plugando um micro ao BHS pelas portas 2-3 ou usando o próprio wireless dele enquanto está ativo.
- Você perde as portas 2 e 3 do seu BHS (elas funcionarão, mas o que você conectar nelas, apesar de receber sinal de internet, estará em outra subnet e será incomunicável aos demais dispositivos plugados no seu roteador). Você fica apeas com as 4 portas LAN do seu roteador Cisco.

Opção 2 (eu particularmente prefiro essa)- plugar 1 cabo numa dessas 3 portas (vamos supor novamente que você usou a porta 1) do BHS e ligar à uma das portas LAN do seu roteador. Seu roteador vai funcionar um Access Point, o IP WAN dele não vai ser incluído a rota, e seus dispositivos ligados às demais portas LAN do seu roteador vão pegar o IP direto do BHS (você pode precisar desligar o DHCP do seu próprio roteador pois, dependendo do modelo, mesmo sem ter um cabo plugado na WAN, ele sempre atribui os IPs usando o DHCP interno, e seus dispositivos vão ficar fora da faixa do BHS).

Vantagens desse método:
- Você continua com as portas 2 e 3 disponíveis no BHS, além de 3 portas no seu Access Point.
- Todos os dispositivos conectados através do seu roteador (em Modo Access Point) e do BHS serão comunicáveis entre si, todos na mesma subnet (192.168.1.X).
- Você continua somente com a tradução NAT do BHS, com menor delay (mesmo para quem se conectar pelo Access Point) e todo mundo na mesma rede
- Vai ser mais fácil fazer direcionamento de portas manualmente (só vai precisar configurar no BHS, sem tocar no seu roteador), além de o UPnP funcionar sempre, o que nem sempre dá certo com 2 roteadores no caminho)
- Você pode manter os Wireless do BHS ativado em paralelo ao Wireless do seu roteador Cisco, usando o mesmo nome de rede (SSID) e mudando apenas o Canal (intervalo de pelo menos 3 - preferencialmente 5 - entre eles. ex: 1 e 6, 6 e 11, 2 e 9, etc). Isso vai fortalecer o sinal na sua casa, especialmente se o roteador e o BHS não ficarem muito próximos. ;)

Desvantagens desse método:
- Não vejo.. exceto a de que muito provavelmente você vai ter que abrir o painel do roteador Cisco só para desligar o DHCP dele.

Opção 3- similar à opção 1, mas excluindo a conexão PPPoE do BHS e incluindo uma Bridge com as VLAN IDs 10/0. No seu Roteador, faz a configuração PPPoE (o BHS vai funcionar como uma ponte invisível para o roteador e ele se conecta direto ao ONT pra realizar a discar, o BHS fica no meio do caminho só pra receber o sinal IPTV e distribuir pros STBs). Vai facilitar a configuração de roteamento (vc fará no Cisco) e volta a ter apenas 1 NAT, mas perde as portas do BHS e o Wireless dele, além de ser mais complicado voltar à configuração padrão do BHS depois. E é a configuração mais delicada e propensa a erros.

Vale para Cisco ou qualquer outro roteador.
 
Olá, o tecnico veio, disse que o problema era no fio n sei onde do predio e trocou o modem.
Antes era o Acardyan como eu havia dito, agora é outro, microstar.

A velocidade voltou aos 25mb, porém o ping está alto, o que significa que tem algo errado.
Troquei dns, n funcionou.


Alem do wi fi cair umas 5 vezes por 2s e voltar, no celular do meu irmao e no da minha mae.
No meu n cai, fica lenta por uns 10s e volta ao normal.

Liguei p la hj, expliquei, o cara me deu 5 dias uteis para verificar internamente, abriu uma reclamação.
Caso não resolva, é p ligar e chamar um tecnico.

Resumindo, mais problemas, apesar de resolvido os anteriores, esse modem tem cara de ser um lixo.
Vou colar as estatisticas para ver se voces identificam algum problema relacionado as quedas de 2s e o ping alto:
YjRDYzq.jpg
Tá bem estranho a potência do teu sinal e tá marcando uns errinhos... a julgar pelo sincronismo e tal está tudo certo, SNR e tal.... (atenuação dá bug em quase todos os modems da Vivo, então desconsidere).

Isso do WiFi desconectando e/ou errático pode ser o sinal muito fraco do roteador da Vivo que tem antenas internas e causa problemas, talvez se você espetar um roteador seu na primeira porta LAN do modem da Vivo resolva.

O WiFi dessas operadoras é lastimável... usei um bom tempo o Pace 5471, na sala chegava 1 ou 2 barrinhas e acabava desconectando, tive que ir para um TPLink W9980 para resolver de vez a questão do sinal aqui em casa.
 
Instalaram a fibra, tv e telefone na minha casa dia 28 de março e até hoje não veio fatura. Já acessei o site e o aplicativo e "não há faturas". A data de vencimento é dia 8. :hmm:
 
Instalaram a fibra, tv e telefone na minha casa dia 28 de março e até hoje não veio fatura. Já acessei o site e o aplicativo e "não há faturas". A data de vencimento é dia 8. :hmm:
iiiii cara

liga lá, se você ficar esperando eles você vai se complicar.

e ja fica esperto, se eles emitir a fatura e quiseram cobrar juros/multas por atraso você não aceita.
 
Opção 1- plugar 1 cabo numa dessas 3 portas (suponhamos que você usou a porta 1) e ligar à WAN do seu roteador. Todos os dispositivos deverão ficar direto no seu roteador adicional (Cisco), usando umas das portas LAN ou o Wireless do mesmo. Seu roteador vai pegar um IP 192.168.1.X para a WAN e se comunicar com o BHS. Então o IP LAN do seu roteador deve ser configurado numa faixa diferente dessa que o BHS usa, como 10.1.1.1 por exemplo, e seus dispositivos ligados ao roteador receberão um IP dessa faixa, 10.1.1.X. Você provavelmente não vai precisar desligar o DHCP do BHS, pois o roteador Cisco consulta o servidor interno antes de consultar o servidor DHCP da porta WAN para atribuir os IPs.

Vantagens desse método:
- você não vai precisar mudar nada no BHS
- você não vai percisar mudar nada no seu próprio roteador, se ele já usar um IP LAN diferente de 192.168.1.1 (fora de 192.168.1.X, na verdade)

Desvantagens desse método:
- É um dispositivo a mais para ser feita tradução NAT no caminho entre o ONT e seus dispositivos "finais" (xbox, notebook, pc, celular).
- Você ainda pode ter que entrar no seu BHS para desligar o wireless dele se tiver alguma interferência (é o correto se quiser ser bonzinho com seus vizinhos, na verdade) - isso é feito plugando um micro ao BHS pelas portas 2-3 ou usando o próprio wireless dele enquanto está ativo.
- Você perde as portas 2 e 3 do seu BHS (elas funcionarão, mas o que você conectar nelas, apesar de receber sinal de internet, estará em outra subnet e será incomunicável aos demais dispositivos plugados no seu roteador). Você fica apeas com as 4 portas LAN do seu roteador Cisco.

Opção 2 (eu particularmente prefiro essa)- plugar 1 cabo numa dessas 3 portas (vamos supor novamente que você usou a porta 1) do BHS e ligar à uma das portas LAN do seu roteador. Seu roteador vai funcionar um Access Point, o IP WAN dele não vai ser incluído a rota, e seus dispositivos ligados às demais portas LAN do seu roteador vão pegar o IP direto do BHS (você pode precisar desligar o DHCP do seu próprio roteador pois, dependendo do modelo, mesmo sem ter um cabo plugado na WAN, ele sempre atribui os IPs usando o DHCP interno, e seus dispositivos vão ficar fora da faixa do BHS).

Vantagens desse método:
- Você continua com as portas 2 e 3 disponíveis no BHS, além de 3 portas no seu Access Point.
- Todos os dispositivos conectados através do seu roteador (em Modo Access Point) e do BHS serão comunicáveis entre si, todos na mesma subnet (192.168.1.X).
- Você continua somente com a tradução NAT do BHS, com menor delay (mesmo para quem se conectar pelo Access Point) e todo mundo na mesma rede
- Vai ser mais fácil fazer direcionamento de portas manualmente (só vai precisar configurar no BHS, sem tocar no seu roteador), além de o UPnP funcionar sempre, o que nem sempre dá certo com 2 roteadores no caminho)
- Você pode manter os Wireless do BHS ativado em paralelo ao Wireless do seu roteador Cisco, usando o mesmo nome de rede (SSID) e mudando apenas o Canal (intervalo de pelo menos 3 - preferencialmente 5 - entre eles. ex: 1 e 6, 6 e 11, 2 e 9, etc). Isso vai fortalecer o sinal na sua casa, especialmente se o roteador e o BHS não ficarem muito próximos. ;)

Desvantagens desse método:
- Não vejo.. exceto a de que muito provavelmente você vai ter que abrir o painel do roteador Cisco só para desligar o DHCP dele.

Opção 3- similar à opção 1, mas excluindo a conexão PPPoE do BHS e incluindo uma Bridge com as VLAN IDs 10/0. No seu Roteador, faz a configuração PPPoE (o BHS vai funcionar como uma ponte invisível para o roteador e ele se conecta direto ao ONT pra realizar a discar, o BHS fica no meio do caminho só pra receber o sinal IPTV e distribuir pros STBs). Vai facilitar a configuração de roteamento (vc fará no Cisco) e volta a ter apenas 1 NAT, mas perde as portas do BHS e o Wireless dele, além de ser mais complicado voltar à configuração padrão do BHS depois. E é a configuração mais delicada e propensa a erros.

Vale para Cisco ou qualquer outro roteador.
Obrigado.
Mas que droga hein? Acho que vou vender o Mi Router 3, vai ficar parado lá em casa. O roteador da Vivo está na sala mas o sinal está chegando em toda a casa, mas queria os features do roteador da Xiaomi que são bons, como limitação de banda por IP e agendamento de acesso a internet.
 
iiiii cara

liga lá, se você ficar esperando eles você vai se complicar.

e ja fica esperto, se eles emitir a fatura e quiseram cobrar juros/multas por atraso você não aceita.

Já enviei um e-mail para a operadora. Vamos aguardar...
 
Já enviei um e-mail para a operadora. Vamos aguardar...
Eu ainda considero melhor você ligar, assim você tem um protocolo que te da maior segurança para futura reclamação.
Levando em consideração o quanto ruim ficou a prestação de serviço deles, seria um santo milagre eles resolverem sua situação por e-mail.
 
Olá amigos!!

Queria uma ajuda da parte de vocês..

Bom, possuo um modem DM2270 da Vivo, e quando o técnico instalou o mesmo meu ping estava muito bom, mas muito bom mesmo ( Estava 7-8 de PING ). Porem eu precisava mexer no QoS só pra limitar os celulares na minha rede. Dai eu fiz esse processo do vídeo ().

Agora que o problema vem, eu acredito que o modem quando veio da mão do técnico estava com a configuração de QoS para jogos. Pois, o ping tava muito baixo. quando fiz essa parada ai eu liberei as opções, mas a opção QoS só aparece na aba de serviços não da advanced como o cara do vídeo faz. Ou seja, meu QoS tá configurado como padrão. Vou postar fotos para vocês darem uma olhada e quem poder me dar uma força..


IMAGENS DO MEU MODEM.
http://imagizer.imageshack.us/a/img924/434/sngWXX.jpg
http://imagizer.imageshack.us/a/img922/6284/vijrJ5.jpg
http://imagizer.imageshack.us/a/img924/9784/DeOHEK.jpg

IMAGENS DO VÍDEO.
http://imagizer.imageshack.us/a/img924/471/5ETJ9S.jpg
http://imagizer.imageshack.us/a/img923/3981/3BHMrO.jpg
 
Olá amigos!!

Queria uma ajuda da parte de vocês..

Bom, possuo um modem DM2270 da Vivo, e quando o técnico instalou o mesmo meu ping estava muito bom, mas muito bom mesmo ( Estava 7-8 de PING ). Porem eu precisava mexer no QoS só pra limitar os celulares na minha rede. Dai eu fiz esse processo do vídeo ().

Agora que o problema vem, eu acredito que o modem quando veio da mão do técnico estava com a configuração de QoS para jogos. Pois, o ping tava muito baixo. quando fiz essa parada ai eu liberei as opções, mas a opção QoS só aparece na aba de serviços não da advanced como o cara do vídeo faz. Ou seja, meu QoS tá configurado como padrão. Vou postar fotos para vocês darem uma olhada e quem poder me dar uma força..


IMAGENS DO MEU MODEM.
http://imagizer.imageshack.us/a/img924/434/sngWXX.jpg
http://imagizer.imageshack.us/a/img922/6284/vijrJ5.jpg
http://imagizer.imageshack.us/a/img924/9784/DeOHEK.jpg

IMAGENS DO VÍDEO.
http://imagizer.imageshack.us/a/img924/471/5ETJ9S.jpg
http://imagizer.imageshack.us/a/img923/3981/3BHMrO.jpg
 
Pessoal de Recife aí, zona norte Tamarineira, Parnamirim... alguém com fibra instalada?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo