[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pode ser o modem que tá ruim... já testou com o modem que você usava antes? Se pegou esse Pace pelo ML, tente ver de trocar ele.

Comprei ele completinho num brechó aqui.
5 pila. kkkk
Funcionou PERFEITO por 3 dias e depois começou a ficar assim (justamente quando o clima mudou aqui no ES)
 
Comprei ele completinho num brechó aqui.
5 pila. kkkk
Funcionou PERFEITO por 3 dias e depois começou a ficar assim (justamente quando o clima mudou aqui no ES)

Poxa, de graça praticamente.

Eu tô querendo um Pace pra substituir o modem e o roteador, que ocupam espaço e tem muitos fios.
 
Alguém também notou que o ping para o DNS da GVT/VIVO esta mais alto ?

Tenho internet da VIVO antiga GVT 50Mbps ping era 6ms

Agora esta assim:


Disparando 200.175.5.139 com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.175.5.139: bytes=32 tempo=24ms TTL=60
Resposta de 200.175.5.139: bytes=32 tempo=22ms TTL=60
Resposta de 200.175.5.139: bytes=32 tempo=21ms TTL=60
Resposta de 200.175.5.139: bytes=32 tempo=21ms TTL=60
Resposta de 200.175.5.139: bytes=32 tempo=21ms TTL=60
Resposta de 200.175.5.139: bytes=32 tempo=21ms TTL=60

Estatísticas do Ping para 200.175.5.139:
Pacotes: Enviados = 6, Recebidos = 6, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 21ms, Máximo = 24ms, Média = 21ms

Alguém notou que o ping subiu de 6ms para 21ms.. alem do DNS notei que todos pings que eram 22ms como o Google 8.8.8.8
Agora esta:

Disparando 8.8.8.8 com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=84ms TTL=47
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=84ms TTL=47
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=85ms TTL=47
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=84ms TTL=47

Estatísticas do Ping para 8.8.8.8:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 84ms, Máximo = 85ms, Média = 84ms

Faz praticamente 1 mês, alguém com o mesmo problema ?

Provavelmente mudaram seu perfil de fast para interleaved. É uma mudança gradativa e está ocorrendo em todo o Brasil. Com isso, sua latência pro gateway sobe uns ~15 ms.

Pergunta frequente: tem como reclamar pra voltar como era antes?
Resposta: Muita gente já está reclamando, mas parece que ninguém conseguiu voltar como era.
 
Poxa, de graça praticamente.

Eu tô querendo um Pace pra substituir o modem e o roteador, que ocupam espaço e tem muitos fios.

Cara, posso te falar que o modem é demais!
Só o fato de ter Gigabit internet já me ajuda muito, devido ao meu NAS ter uma melhor velocidade de Down/Up do que usando a rede 10/100
Tô tentando ver com um técnico se ele consegue um HG desses pra mim.
 
Essa é a grande praga dessa maldita tecnologia chamada de DSL. Muitos estão nessa situação e a Vivo tá cagando pra isso, pois mesmo assim segue faturando. Então pra que mexer né?

O problema não é o DSL em si. O problema são as falhas de projeto da GVT à respeito.

Talvez seja política de aumento de velocidade média do usuário ou migração para novos contratos. Faz parte da tendência "banda larga cada vez mais barata". Ligue lá e peça desconto se estiver descontente. Única forma de conseguir é assim.

Isso é uma política fajuta. Você incentiva o cliente a assinar velocidades maiores, mas você não cria incentivo para ofertar velocidades maiores. Acaba jogando por água abaixo o incentivo de resolver os problemas de infraestrutura que impedem que o cliente assine velocidades maiores.

Já parou pra pensar o verdadeiro motivo da Vivo se recusar a fazer a migração de um cliente de cabo metálico para FTTH, querendo que ele faça uma assinatura nova?

Putz... Acho que tô a 1.200m. :'(
Meus parâmetros não conseguem suportar 25Mb.

Recebimento
Estatísticas
Valor
Taxa Atual [Kbps]: 17662
Taxa Máxima [Kbps]: 23252
Margem de ruído [dB]: 6.9 dB
Atenuação [dB]: 211
Potência [dBm]: 203
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Enquadramento : 0
FEC [blocos]: 489481

Envio
Estatísticas
Valor
Taxa Atual [Kbps]: 1131
Taxa Máxima [Kbps]: 1129
Margem de ruído [dB]: 6.8 dB
Atenuação [dB]: 130
Potência [dBm]: 126
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Potência de Envio : 0
FEC [blocos] 0
Pacotes Multicast : 0
Pacotes : 116127
Pacotes Multicast : 0
Pacotes : 60976

Tenho 15 Mb e também não tenho como migrar para 25 por falta de porta... Só para comparação:

G3fVW7G.png


Sim, ele tem esse plano desde 2009, só imagina o tanto de reajuste anual que teve nesses anos todos... o cara se ligasse lá e pagasse 10,00 a mais, teria 50 Mbps pois mora a 100m de um armário...

Tem pessoas que não dá pra entender mesmo... uns querendo a qualquer custo uma internet decente e recebendo um NÃO atrás do outro, enquanto outros se contentam em usar 10Mbps podendo usar 50Mbps pelo mesmo preço praticamente.

A grana é do cara, ele faz o que quer né... eu fiz o papel de amigo de avisar da cagada....kkkkk agora se ele não quis saber, que se dane né? Abraço.


E pensar que tenho um amigo em Porto Alegre que tem 10Mbps ainda... falei pra ele passar para 15 ou 25Mbps mas o cara diz que não tem necessidade, que 10Mbps pelo preço antigo da GVT ainda (ele assinou em 2009) de 79,90 tá bom pra 10Mbps... :sqn:

Gente, tudo pra vocês é caro, se não botarem 100 Mb a 100 reais então a operadora é uma ladra que só pensa em lucrar e o sujeito que não quer assinar essa velocidade é alguém de visão pequena... :facepalm:

Só não esquece que desses valores aí, praticamente 1/3 é só de impostos diretos... Se for ainda adicionar os indiretos na conta...

E esquecem também que não se trata de apenas 10 reais... Se trata também do equipamento, vai ter que ainda gastar mais uma grana com um roteador decente que aguente passar essa velocidade maior.

Por falar em modem, vi na OLX um cara vendendo um PACE 5471 por 50 temers, porém está sem a fonte.

Não é por acaso. A revenda desses modems é proibida, mas o povo faz na cara dura mesmo.
 
Última edição:
Provavelmente mudaram seu perfil de fast para interleaved. É uma mudança gradativa e está ocorrendo em todo o Brasil. Com isso, sua latência pro gateway sobe uns ~15 ms.

Pergunta frequente: tem como reclamar pra voltar como era antes?
Resposta: Muita gente já está reclamando, mas parece que ninguém conseguiu voltar como era.

Faça como eu, mude para a concorrência, no meu caso a NET.
 
Faça como eu, mude para a concorrência, no meu caso a NET.

Antes eu ficava entre o Ping da GVT e uma maior velocidade na NET. Mas hoje em dia, nem posso fazer upgrade e meu ping ta pior que o da NET :V

Vivo conseguiu estragar a GVT...
 
O problema não é o DSL em si. O problema são as falhas de projeto da GVT à respeito.



Isso é uma política fajuta. Você incentiva o cliente a assinar velocidades maiores, mas você não cria incentivo para ofertar velocidades maiores. Acaba jogando por água abaixo o incentivo de resolver os problemas de infraestrutura que impedem que o cliente assine velocidades maiores.

Já parou pra pensar o verdadeiro motivo da Vivo se recusar a fazer a migração de um cliente de cabo metálico para FTTH, querendo que ele faça uma assinatura nova?



Tenho 15 Mb e também não tenho como migrar para 25 por falta de porta... Só para comparação:

G3fVW7G.png







Gente, tudo pra vocês é caro, se não botarem 100 Mb a 100 reais então a operadora é uma ladra que só pensa em lucrar e o sujeito que não quer assinar essa velocidade é alguém de visão pequena... :facepalm:

Só não esquece que desses valores aí, praticamente 1/3 é só de impostos diretos... Se for ainda adicionar os indiretos na conta...

E esquecem também que não se trata de apenas 10 reais... Se trata também do equipamento, vai ter que ainda gastar mais uma grana com um roteador decente que aguente passar essa velocidade maior.



Não é por acaso. A revenda desses modems é proibida, mas o povo faz na cara dura mesmo.
"Visão pequena" é vir defender operadora mercenária aqui. Por acaso você tem ações nessas grandes empresas para defender tanto o custo para as mesmas até com modem? Eles não lucram o suficiente ainda?

E a venda dos powerbox existiu sempre, o ML se quisesse já teria tirado esses anúncios de sua página, mas ignora... não vamos bancar os certinhos com "venda proibida" desses aparelhos.
 
Acho que a questão não é defender operadora A ou operadora B, apenas não se pode olhar só pelo ponto de vista do usuário, do ponto de vista comercial, de negócio, muitas decisões fazem sentido, outras não. Eu gostaria que existisse internet sob demanda para as pessoas que usam dessa forma, mas um "heavy user" não pode querer que todo tipo de usuário seja visto como "heavy user". Se seu amigo acredita que 10MB é suficiente para o uso dele e tem estabilidade, confiabilidade, para que "procurar problema"? Você disse: "Ah, mas por apenas R$ 10,00 poderia ter 5 vezes mais internet", nesse caso acredito que custo seja uma coisa relativa: vamos supor que ele realmente contrate 50MB por R$ 10,00 a mais, um dia perdido para troca do modem entre outros, outros dias possivelmente perdidos por problemas que possam vir a dar. Ou seja, já não são mais apenas R$ 10,00.

Eu acho um pouco demais imaginar que "tudo é feito premeditadamente para ferrar com o usuário", muita coisa pode ser problemas de sistema, como acredito que seja o caso da migração de par metálico para FTTH, além de treinamento, nível intelectual das pessoas envolvidas nos processos.

Vamos pensar que um atendente de suporte deve ganhar em torno de... R$ 1.300,00? Talvez mais, mas enfim, você espera que uma pessoa com um salário desses tenha total conhecimento das tecnologias utilizadas, protocolos como IPv4/IPv6, rotas, sistemas operacionais diversos? "Ah, mas isso pode ser resolvido na seleção", certo, mas experimente escalonar isso para milhares, isso partindo do principio que a empresa de RH que vai selecionar seja capacitada para tal também. O que eu quero dizer é que é preciso considerar o fator humano em quaisquer dos problemas discutidos diariamente por aqui, acho que as vezes há falta de bom senso e é colocado como "é má fé da operadora sim", "é má vontade do suporte sim".

Em suma, tudo vai se resumir a números e porcentagens, ainda mais por ser uma empresa de capital aberto, obviamente que ela vai focar totalmente no que é RENTÁVEL, não necessariamente no que deve/precisa ser feito. Se a diferença entre "deixa como está" e "investir" for pequena em termos de rentabilidade, acho que nem preciso responder qual eles escolhem.
 
o bobão aqui ligou mais uma vez pedindo upgrade, teve atendente que me mandou ligar toda segunda, outro disse a cada 15 dias :haha:
mas hoje acho que a atendente alem de me dar o esperado NÂO, ainda me fodeu

ela disse que meu perfil tava errado e alterou os dados modem, eu não percebi nada de errado antes

antes estava plano 8mb, snr:18, taxa atual: 9216, taxa max: 16500

com a mudança o snr subiu pra 21, a taxa atual não mudou mas a taxa max caiu pra 14500

tem 3 pequenos provedores vendendo radio/fibra ruim e cara, do tipo 10mb por 150,00
e todas 3 ruins de rota internacional, uma delas da 500 de ping no speed test servidor na Holanda e essa tem a coragem de vender um plano de 12/12 por 200,00

3 LIXOS vendendo preços caríssimos, achava que preço alto era falta de concorrência, não tem desconto, não tem choro e ainda tem fidelidade, parece até que combinado ou do mesmo dono.

uma cidade com 35k, com 3 provedores pensei que sobraria vivo e com certeza deve estar sobrando mas esses malditos só pensam em vender plano de 2mb

revoltante, extremamente revoltante.

:facepalm:
 
Eu acho um pouco demais imaginar que "tudo é feito premeditadamente para ferrar com o usuário", muita coisa pode ser problemas de sistema, como acredito que seja o caso da migração de par metálico para FTTH, além de treinamento, nível intelectual das pessoas envolvidas nos processos.

Eu sei que vai parecer uma coisa conspiratória, mas eu não acredito muito nessa de que é "problema do sistema". Eu acho que isso é intencional mesmo. E a razão tem justamente a ver com custo.

O pessoal geralmente costuma dizer que desenvolver uma rede FTTH é relativamente barato, mas o custo de ativação/instalação do cliente é alto. A Vivo certamente não quer migrar o cliente, porque tudo que ela vai ganhar ao migrar o cliente são alguns trocados a mais na mensalidade, que não vão cobrir esse custo. Por isso que eles querem você parta para uma nova assinatura, assim você paga essa taxa de instalação, seja de forma direta (cobrando na mensalidade) ou indireta (mediante desconto na instalação, mas com fidelidade).

Eu sou totalmente contra essa política porque ela atenta contra o fair play das relações de consumo (da mesma forma que a Oi faz com a questão da troca de armário), mas acho importante que se tenha noção sobre por que é que esse tipo de coisa ocorre.

Vamos pensar que um atendente de suporte deve ganhar em torno de... R$ 1.300,00? Talvez mais, mas enfim, você espera que uma pessoa com um salário desses tenha total conhecimento das tecnologias utilizadas, protocolos como IPv4/IPv6, rotas, sistemas operacionais diversos? "Ah, mas isso pode ser resolvido na seleção", certo, mas experimente escalonar isso para milhares, isso partindo do principio que a empresa de RH que vai selecionar seja capacitada para tal também. O que eu quero dizer é que é preciso considerar o fator humano em quaisquer dos problemas discutidos diariamente por aqui, acho que as vezes há falta de bom senso e é colocado como "é má fé da operadora sim", "é má vontade do suporte sim".

Mas é uma bosta quando você vê que mesmo o técnico que vai até a sua casa também não tem ideia alguma do que está fazendo..

Em suma, tudo vai se resumir a números e porcentagens, ainda mais por ser uma empresa de capital aberto, obviamente que ela vai focar totalmente no que é RENTÁVEL, não necessariamente no que deve/precisa ser feito. Se a diferença entre "deixa como está" e "investir" for pequena em termos de rentabilidade, acho que nem preciso responder qual eles escolhem.

Já tinha dito exatamente isso: o negócio pode funcionar mal do ponto de vista técnico, por não conseguir disponibilizar para uma grande parcela dos usuários as velocidades que são destacadas nas propagandas, mas comercialmente e em termos de rentabilidade, a história é bem diferente: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...tada-no-teste.213526/page-299#post-1073127822
 
Última edição:
Antes de mudar para os 200MB na Fibra, estava com uma de 15MB da antiga GVT (ADSL2+) e estava pagando 105 reais :facepalm:
 
Eu sei que vai parecer uma coisa conspiratória, mas eu não acredito muito nessa de que é "problema do sistema". Eu acho que isso é intencional mesmo. E a razão tem justamente a ver com custo.

O pessoal geralmente costuma dizer que desenvolver uma rede FTTH é relativamente barato, mas o custo de ativação/instalação do cliente é alto. A Vivo certamente não quer migrar o cliente, porque tudo que ela vai ganhar ao migrar o cliente são alguns trocados a mais na mensalidade, que não vão cobrir esse custo. Por isso que eles querem você parta para uma nova assinatura, assim você paga essa taxa de instalação, seja de forma direta (cobrando na mensalidade) ou indireta (mediante desconto na instalação, mas com fidelidade).

Eu sou totalmente contra essa política porque ela atenta contra o fair play das relações de consumo (da mesma forma que a Oi faz com a questão da troca de armário), mas acho importante que se tenha noção sobre por que é que esse tipo de coisa ocorre.

Como eu disse, é apenas uma teoria minha, que se baseia simplesmente na pífia sinergia que foi feita entre serviços da GVT e Vivo. A sensação que eu tenho é que um cliente em par metálico, principalmente os que foram migrados "à força" para a Vivo (ou seja, se tornaram Vivo, mas sem mexer em plano), estão em um sistema X e por medo de perder o controle e/ou ter que fazer a inserção manualmente no sistema Y (o da Fibra por exemplo), eles preferem que isso fique a cargo do cliente. Resumindo: "se mate" no antigo sistema e facilite nosso trabalho, e "nasça" no novo sistema da maneira correta.

Mas como eu falei, é mais um sentimento, um achismo da minha parte, certamente que deve envolver dinheiro, até se for limitação de sistema, pois, imaginando que seja esse o problema, ela teria que contratar uma fábrica de software para readequar o "sistema antigo", e uma refatoração de um sistema como esse não deve sair barato.

Mas é uma bosta quando você vê que mesmo o técnico que vai até a sua casa também não tem ideia alguma do que está fazendo..

Concordo, mas novamente tenho a sensação que o técnico que vai até a residência não é muito diferente do atendente de telemarketing: O fio azul liga na porta azul, na página X do modem X deverá encontrar valor X, caso contrário faça Y.

O que eu quero dizer com isso é que é tudo mastigado, não parece haver treinamento conceitual. No bordão popular: mudou a cor da grama, o burro pasta!

Já tinha dito exatamente isso: o negócio pode funcionar mal do ponto de vista técnico, por não conseguir disponibilizar para uma grande parcela dos usuários as velocidades que são destacadas nas propagandas, mas comercialmente e em termos de rentabilidade, a história é bem diferente: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...tada-no-teste.213526/page-299#post-1073127822

Não há como fugir disso, mudei muito minha visão de mercado ao conversar com meu amigo que trabalha num provedor de trânsito IP. Há um certo preconceito com o serviço prestado por provedores locais, mas pode ser, e muito possívelmente é, que o serviço seja muito melhor que o de empresas como a Vivo, por causa dos pontos abaixo:

a) A abrangência do serviço é menor, não é preciso escalonar tanto quanto a Vivo.

b) O atendimento pode ficar até mais pessoal, facilitando a resolução de ocorrências.

c) Pelo fato de ser menor, chegar até o cara "que entende das coisas" (nesse caso a rede) também é mais fácil.

E pra não deixar tudo tão sério e formal, o item abaixo, em tom de brincadeira, é da minha preferência pessoal.

d) Você sabe aonde ir se quiser esganar o pescoço de alguém.
 
O que o @Internet disse é verdade. Qualquer pessoa que empreendeu sabe que não faz sentido trocar todos os seus "equipamentos" antes do payback. Ainda mais se eles dão lucro, mesmo que menor.

Poxa, a GVT chegou em Bauru, por exemplo, lá pra 2013. Alguém realmente acha que o investimento já foi pago em uns ~4 anos para justificar o upgrade para FTTH? Obviamente não tenho acesso aos ganhos e quanto se investiu em infra, pessoal, treinamento, marketing, licenças, entre outras coisas, mas dá pra imaginar que o retorno não deve ser tão rápido assim.
Apesar de não ser padrão pra muita coisa, no TAC os investimentos em FTTH da Vivo previam payback em 10 anos ou mais. Acredito que isso também envolvia a ampliação/modernização do backbone que seria necessária para garantir a qualidade dos dados nas cidades escolhidas.
 
Trabalho numa empresa que fornece conexão de FTTH, não compensar para a vivo migrar um cliente de par metálico para FTTH, pois o custo que ela teria para migrar, esta cliente teria que ficar uns 100 anos ou mais para compensar. Cada metro de fibra óptica custa 13 reais. Ou seja do Ármario até a tua casa imagina que esteja próxima, uns 5 kilometros, sao 5000 x 13 = 65 mil reais. Fora mão de obra e instalação das Caixas NAP e da placa na OLT. ELes ganhariam uma mensalidade de 30 reais a mais por mes.
2,150 meses para recuperar o investimento. Então não vai rolar. Acredite.
Só compensa se naquela região onde você está, tiver uma grande demanda pelo serviço, então eles vão criar uma rede GPON, e esta FIbra Óptica cada uma poserá atender a 64 usuários, 4 caixas Nap de 8. Aí compensaria, seriam gastos 65 mil, porém atenderiam 64 clientes, dando um custo médio de 1 mil reais por cliente.
 
Trabalho numa empresa que fornece conexão de FTTH, não compensar para a vivo migrar um cliente de par metálico para FTTH, pois o custo que ela teria para migrar, esta cliente teria que ficar uns 100 anos ou mais para compensar. Cada metro de fibra óptica custa 13 reais. Ou seja do Ármario até a tua casa imagina que esteja próxima, uns 5 kilometros, sao 5000 x 13 = 65 mil reais. Fora mão de obra e instalação das Caixas NAP e da placa na OLT. ELes ganhariam uma mensalidade de 30 reais a mais por mes.
2,150 meses para recuperar o investimento. Então não vai rolar. Acredite.
Só compensa se naquela região onde você está, tiver uma grande demanda pelo serviço, então eles vão criar uma rede GPON, e esta FIbra Óptica cada uma poserá atender a 64 usuários, 4 caixas Nap de 8. Aí compensaria, seriam gastos 65 mil, porém atenderiam 64 clientes, dando um custo médio de 1 mil reais por cliente.

Acho que o que reclamam aqui é mais em caso de onde já existe rede GPON implantada, por exemplo: Você tem 50MB via par metálico desde 2012, surge oferta de FTTH na sua rua, seu vizinho assina hoje e instalam 50MB via fibra para ele, mas não permitem que você seja migrado para a fibra sem que seja feita uma nova assinatura.

O que você diz também procede, talvez eles expandam a rede esperando NOVOS clientes, não apenas o velho cliente que já tem descontos etc, numa rede fibra que foi implantada para trazer "dinheiro novo" por exemplo.
 
YtYzB
MlMODi4.png


PmFZjBy.png


Pro pessoal ter uma noção do custo de um operação PON, e colocar um pouco o pé na realidade.
 
As especulações que leio a respeito da expectativa pelo uso do GPON me lembra os taxistas comentando partida de futebol, ficam tentando comentar táticas mais eficientes do que os treinadores que dedicam horas/dias de suas vidas em prol disso.
É óbvio que não vão lançar FTTH a torto e a direito. Nenhuma empresa faria isso apenas pra ficar bonitinha na fita "OLHEM, TEMOS INFRAESTRUTURA 100% FTTH". Visam lucro, claro.
Nós entusiastas somos minorias na % de lucro deles. Pra eles muito vale um assinante de 50 anos, satisfeito com o serviço (e com grande potencial de recomendar para 10 amigos próximos), do que um entusiasta de 25 anos que vive postando speedtest e falando bem/mal num forum de internet.

Por isso o modelo de ftth vai demorar ainda pra dominar tudo.
Exemplo é EUA, onde das 5 principais provedoras (pelo que vi na lista do Netflix), 4 usam cable. É mais fácil de ampliar, e se beneficia dos "combos" da vida.

Falta colocar os pés um pouco no chão.
 
Que ótimo, agora temos usuários "acionistas" das operadoras aqui, achando que pagando uma fortuna por 10Mbps está tudo certo. E que pagar 10,00 a mais por 5x mais link é bobagem.

Encerro minha indignação por aqui, não vou discutir esse tipo de coisa aqui pois nada vai acrescentar ao tópico. Mas boa sorte às ações de vocês... que valorizem bem e lucrem bastante com isso.

Porque não acredito que estão defendendo Vivo e cia LTDA de graça, pois se for de graça, só pode ser algum distúrbio ou algo assim, pois vocês também são usuários e querendo ou não, roubados por essas empresas todo santo mês.


Alguém também notou que o ping para o DNS da GVT/VIVO esta mais alto ?

Tenho internet da VIVO antiga GVT 50Mbps ping era 6ms

Agora esta assim:


Disparando 200.175.5.139 com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.175.5.139: bytes=32 tempo=24ms TTL=60
Resposta de 200.175.5.139: bytes=32 tempo=22ms TTL=60
Resposta de 200.175.5.139: bytes=32 tempo=21ms TTL=60
Resposta de 200.175.5.139: bytes=32 tempo=21ms TTL=60
Resposta de 200.175.5.139: bytes=32 tempo=21ms TTL=60
Resposta de 200.175.5.139: bytes=32 tempo=21ms TTL=60

Estatísticas do Ping para 200.175.5.139:
Pacotes: Enviados = 6, Recebidos = 6, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 21ms, Máximo = 24ms, Média = 21ms

Alguém notou que o ping subiu de 6ms para 21ms.. alem do DNS notei que todos pings que eram 22ms como o Google 8.8.8.8
Agora esta:

Disparando 8.8.8.8 com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=84ms TTL=47
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=84ms TTL=47
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=85ms TTL=47
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=84ms TTL=47

Estatísticas do Ping para 8.8.8.8:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 84ms, Máximo = 85ms, Média = 84ms

Faz praticamente 1 mês, alguém com o mesmo problema ?

Meu velho provavelmente teu perfil da GVT-Vivo caiu no interleaved. Isso aumenta uns 15~20ms de ping para qualquer destino.

Para tirar a prova, vai no cmd, digita tracert google.com.br e observe o segundo salto (um depois do IP do teu modem roteador Powerbox) e veja quantos "ms" dá.

Se der 4~6ms nesse salto, está em fast ainda e o problema deve ser outro. Agora se der uns 17~25ms no segundo salto, é perfil interleaved e isso explica o porque do aumento de ping que você notou.

Isso é uma tendência em todo o país. Uma hora ou outra será mudado pela Vivo. Aqui na região central do RS ainda não mudaram, mas creio que logo mudarão também. Como não jogo online mais, não fará diferença apenas fazendo download/upload aqui.

Abraços, espero ter ajudado! Se quiser, posta o tracert para o google que citei para vermos, aí dá certinho pra ver se está em fast ou não, pois geralmente o Powerbox da GVT não mostra isso.

Comprei ele completinho num brechó aqui.
5 pila. kkkk
Funcionou PERFEITO por 3 dias e depois começou a ficar assim (justamente quando o clima mudou aqui no ES)

Que pena, já devia estar com algum problema esse Pace cara... por esse preço venderam só pra se livrar dele mesmo. Provavelmente já levou algum raio ou surto de tensão e não está 100%.

O que tenho aqui da GVT funciona por meses sem sair da tomada. A GVT o instalou em 2013 aqui e de lá pra cá só desliga quando falta energia mesmo. É um aparelho sensacional. Uso pesado a rede sempre e ele aguenta numa boa.

Como a Vivo não trabalha mais com ele pelo que eu saiba, a saída é pegar algum novo no ML por uns 150,00 e partir pro abraço.. pega um novinho de algum vendedor qualificado e aproveita. O aparelho é bom mesmo, passou no meu teste de qualidade ;)

Abraços, boa sorte com o novo modem! =)

Poxa, de graça praticamente.

Eu tô querendo um Pace pra substituir o modem e o roteador, que ocupam espaço e tem muitos fios.

Vai firme no Pace meu nobre amigo... pega um novinho no ML, peça garantia de uns 6 meses pelo menos e curta bastante. Sua linha é da Oi, mas ele funciona de boa, sem problemas, tanto ADSL2+ quanto VDSL2.

E é um aparelho tudo em um. Uma fonte só ligada, um cabo de rede apenas ligado ao seu PC. É menos consumo de energia (me disseram que ele gasta uns 15~18w no MÁXIMO), menos cabos na mesa já que ele é roteador também, etc.

Acho que você só tem a ganhar com o Pace v5471. Quando a GVT o instalou aqui em 2013 não dei nada por ele. Estava saindo do 2764GV (primeiro Powerbox) que era um trambolho e os LEDs muito fortes, não tinha como dormir com aquela bosta ligada kkkk

Fiquei 6 meses com o 2764GV que a GVT me deu após o Comtrend 5372 queimar (recém tinha passado de 35 para 50Mbps). Aí em 2013 liguei na GVT e pedi a troca de modem por conta dos LEDs e colocaram o Pace. Ficou 100%, nunca mais me incomodei.

Abraço, boa sorte aí na compra! Qualquer coisa, só mandar mp ou aqui mesmo que eu manjo desse powerbox, mais de 4 anos comigo eu já conheço bem a fera.
 
Você tentou contratar de novo pela central de vendas?
Como assim a reclamação deu em nada? Negaram? Qual motivo deram?

Talvez vai ter que entrar na justiça.

A Anatel entrou em contato comigo ontem disse que somente instalando telefone fixo mesmo porque na região não tem Fibra e o ADSL precisa do fixo. Falei que isso é venda casada e no site deles diz outra informação ela falou que o realmente precisa do fixo mas o tem um plano de 39,90 o telefone mais 39,90 a internet. E foda depender de uma única empresa e ainda pagar caro por uma internet que mal funcionava.
 
Dizem que reclamar na Anatel não tem resolvido muito.

Tenta no consumidor.gov.br

Abri reclamação lá mas não responderam ainda. Na Anatel responderam mas disseram q é preciso ter telefone fixo mesmo na região não tem Fibra.
 
Que ótimo, agora temos usuários "acionistas" das operadoras aqui, achando que pagando uma fortuna por 10Mbps está tudo certo. E que pagar 10,00 a mais por 5x mais link é bobagem.

Encerro minha indignação por aqui, não vou discutir esse tipo de coisa aqui pois nada vai acrescentar ao tópico. Mas boa sorte às ações de vocês... que valorizem bem e lucrem bastante com isso.

Porque não acredito que estão defendendo Vivo e cia LTDA de graça, pois se for de graça, só pode ser algum distúrbio ou algo assim, pois vocês também são usuários e querendo ou não, roubados por essas empresas todo santo mês.




Meu velho provavelmente teu perfil da GVT-Vivo caiu no interleaved. Isso aumenta uns 15~20ms de ping para qualquer destino.

Para tirar a prova, vai no cmd, digita tracert google.com.br e observe o segundo salto (um depois do IP do teu modem roteador Powerbox) e veja quantos "ms" dá.

Se der 4~6ms nesse salto, está em fast ainda e o problema deve ser outro. Agora se der uns 17~25ms no segundo salto, é perfil interleaved e isso explica o porque do aumento de ping que você notou.

Isso é uma tendência em todo o país. Uma hora ou outra será mudado pela Vivo. Aqui na região central do RS ainda não mudaram, mas creio que logo mudarão também. Como não jogo online mais, não fará diferença apenas fazendo download/upload aqui.

Abraços, espero ter ajudado! Se quiser, posta o tracert para o google que citei para vermos, aí dá certinho pra ver se está em fast ou não, pois geralmente o Powerbox da GVT não mostra isso.



Que pena, já devia estar com algum problema esse Pace cara... por esse preço venderam só pra se livrar dele mesmo. Provavelmente já levou algum raio ou surto de tensão e não está 100%.

O que tenho aqui da GVT funciona por meses sem sair da tomada. A GVT o instalou em 2013 aqui e de lá pra cá só desliga quando falta energia mesmo. É um aparelho sensacional. Uso pesado a rede sempre e ele aguenta numa boa.

Como a Vivo não trabalha mais com ele pelo que eu saiba, a saída é pegar algum novo no ML por uns 150,00 e partir pro abraço.. pega um novinho de algum vendedor qualificado e aproveita. O aparelho é bom mesmo, passou no meu teste de qualidade ;)

Abraços, boa sorte com o novo modem! =)



Vai firme no Pace meu nobre amigo... pega um novinho no ML, peça garantia de uns 6 meses pelo menos e curta bastante. Sua linha é da Oi, mas ele funciona de boa, sem problemas, tanto ADSL2+ quanto VDSL2.

E é um aparelho tudo em um. Uma fonte só ligada, um cabo de rede apenas ligado ao seu PC. É menos consumo de energia (me disseram que ele gasta uns 15~18w no MÁXIMO), menos cabos na mesa já que ele é roteador também, etc.

Acho que você só tem a ganhar com o Pace v5471. Quando a GVT o instalou aqui em 2013 não dei nada por ele. Estava saindo do 2764GV (primeiro Powerbox) que era um trambolho e os LEDs muito fortes, não tinha como dormir com aquela bosta ligada kkkk

Fiquei 6 meses com o 2764GV que a GVT me deu após o Comtrend 5372 queimar (recém tinha passado de 35 para 50Mbps). Aí em 2013 liguei na GVT e pedi a troca de modem por conta dos LEDs e colocaram o Pace. Ficou 100%, nunca mais me incomodei.

Abraço, boa sorte aí na compra! Qualquer coisa, só mandar mp ou aqui mesmo que eu manjo desse powerbox, mais de 4 anos comigo eu já conheço bem a fera.

Não sei se parte do post foi direcionado a mim. Não defendo a operadora, nem nunca fiz isso aqui... Mas é inegável que tenho que por o pé no chão.
Moro num bairro extremamente rentável da minha cidade, seria um ótimo investimento c retorno (teoricamente) para qualquer operadora, mas sei bem que as coisas não funcionam com essa matemática boba... Também não vou alongar esse assunto, mas esse tipo de situação acontece com internet, com carros, até com a padaria do lado da nossa casa, infelizmente as coisas são assim (e não somente no Brasil).
 
Galera, minha internet esta caindo religiosamente todas as madrugadas. É vivo 50MB ADSL aqui, e como jogo on line e deixo o char AFK, esta me dando nos nervos. Tem algum programa pra monitorar horario que a net ta caindo? Ou alguma solucao...To pensando seriamente em mudar para a NET, o servico da VIVO piorou muito.
 
Não entendi nada, mas... Eu tinha instalado Plex na minha XU4, após desinstalar o mesmo, o problema das quedas sumiu. kkkkk
Já tem mais de 16h que o modem não reinicia ou cai o sinal.
Alguém já viu isso? Um programa dar algum conflito desse tipo com o modem?
 
Não entendi nada, mas... Eu tinha instalado Plex na minha XU4, após desinstalar o mesmo, o problema das quedas sumiu. kkkkk
Já tem mais de 16h que o modem não reinicia ou cai o sinal.
Alguém já viu isso? Um programa dar algum conflito desse tipo com o modem?

Esse problema é recorrente. Acho que desativando o UPnP as quedas param, isso se quiser manter o Plex. Outros usuários passaram pelo mesmo problema.
 
A Anatel entrou em contato comigo ontem disse que somente instalando telefone fixo mesmo porque na região não tem Fibra e o ADSL precisa do fixo. Falei que isso é venda casada e no site deles diz outra informação ela falou que o realmente precisa do fixo mas o tem um plano de 39,90 o telefone mais 39,90 a internet. E foda depender de uma única empresa e ainda pagar caro por uma internet que mal funcionava.
 


Abri reclamação lá mas não responderam ainda. Na Anatel responderam mas disseram q é preciso ter telefone fixo mesmo na região não tem Fibra.

Que infelicidade. Pelo site também dá a entender que pode ser contratado solo.
 
Acho que o que reclamam aqui é mais em caso de onde já existe rede GPON implantada, por exemplo: Você tem 50MB via par metálico desde 2012, surge oferta de FTTH na sua rua, seu vizinho assina hoje e instalam 50MB via fibra para ele, mas não permitem que você seja migrado para a fibra sem que seja feita uma nova assinatura.

O que você diz também procede, talvez eles expandam a rede esperando NOVOS clientes, não apenas o velho cliente que já tem descontos etc, numa rede fibra que foi implantada para trazer "dinheiro novo" por exemplo.
É que a tecnologia é diferente, eles não vão usar o mesmo armário. Na FTTH eles vão utilizar uma OLT e não um armário, assim como eles não usar o Modem, será usado uma ONT. Além disso o técnico terá que fazer a passagem de fibra óptica dentro da residência do cliente. Imagina um condominio com 40 apartamentos, o quanto de fibra vão usar? Nao sou acionista, estudo economia, apenas estou apontando fatos economicos, não compensa para a empresa gastar um monte por causa de 20 reais a mais de mensalidade, e muitas vezes perdendo o combo que é bem rentável, só pq ele ta brabo.
 
As especulações que leio a respeito da expectativa pelo uso do GPON me lembra os taxistas comentando partida de futebol, ficam tentando comentar táticas mais eficientes do que os treinadores que dedicam horas/dias de suas vidas em prol disso.
É óbvio que não vão lançar FTTH a torto e a direito. Nenhuma empresa faria isso apenas pra ficar bonitinha na fita "OLHEM, TEMOS INFRAESTRUTURA 100% FTTH". Visam lucro, claro.
Nós entusiastas somos minorias na % de lucro deles. Pra eles muito vale um assinante de 50 anos, satisfeito com o serviço (e com grande potencial de recomendar para 10 amigos próximos), do que um entusiasta de 25 anos que vive postando speedtest e falando bem/mal num forum de internet.

Por isso o modelo de ftth vai demorar ainda pra dominar tudo.
Exemplo é EUA, onde das 5 principais provedoras (pelo que vi na lista do Netflix), 4 usam cable. É mais fácil de ampliar, e se beneficia dos "combos" da vida.

Falta colocar os pés um pouco no chão.
SIm, mas o futuro vai ser FTTH, alguns países da àsia tem mais FTTH do que ADSL. O futuro vais er tudo na nuvem, então esse upload de 1 mega não segurar a demanda. Assim como quando chegar de vez as telas 4k. aquela internet de 10 mega não vai suportar um streaming 4k.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo