[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia pessoal....

Possuo Vivo Fibra 50/25, mas encontro problemas com Netflix e Youtube, hora vai bem e hora demora a carregar.

Gostaria de saber o que poderia corrigir isto se possível, pois entrei em contato com a Vivo e pra eles consta tudo OK.

Trocar o DNS adiantaria alguma coisa?

Utilizo um Archer C2 da TP link, utilizo por cabo de rede.

Tente descobrir qual o CDN que está ligado no YouTube e Netflix quando está ruim.

Para descobrir o do YouTube, basta entrar no:
http://redirector.c.youtube.com/report_mapping

E para descobrir o do Netflix, entre em algum vídeo no browser ou no app do Windows e aperte Ctrl+Alt+Shift+D.

A preferência é que esteja em algum escrito gvt, vivo ou telefonica no meio do nome. Se tiver dúvida, mande aqui.
 
Moro em Fortaleza, meu trace também está igual ao seu, mesmo ms.. ( 50mb par metálico )
onde trabalho que é fibra está em fast ainda.
acho q a citação q marquei bugou heuhue
 
Última edição:
Bom dia pessoal....

Possuo Vivo Fibra 50/25, mas encontro problemas com Netflix e Youtube, hora vai bem e hora demora a carregar.

Gostaria de saber o que poderia corrigir isto se possível, pois entrei em contato com a Vivo e pra eles consta tudo OK.

Trocar o DNS adiantaria alguma coisa?

Utilizo um Archer C2 da TP link, utilizo por cabo de rede.
Tente descobrir qual o CDN que está ligado no YouTube e Netflix quando está ruim.

Para descobrir o do YouTube, basta entrar no:
http://redirector.c.youtube.com/report_mapping

E para descobrir o do Netflix, entre em algum vídeo no browser ou no app do Windows e aperte Ctrl+Alt+Shift+D.

A preferência é que esteja em algum escrito gvt, vivo ou telefonica no meio do nome. Se tiver dúvida, mande aqui.


Fica assim do Youtube:

xxx.xxx.xxx.xxx => vivo-gru6 (201.13.75.0/24)
 
Última edição:
Qualquer lugar periférico é assim, por isso que o valor do imóvel uma das variáveis é a proximadade com o centro. Isso em qualquer lugar do mundo. AInda mais da internet, não é má vontade da operadora, mas a tecnologia não permite chegar 50 mega em alguns lugares pela internet a cabo. Quanto maior a distancia entre o armário e o usuário, menos mega irá chegar.

Pra isso existe investimento, o q no Brasil ninguém liga
 
Bom dia pessoal....

Possuo Vivo Fibra 50/25, mas encontro problemas com Netflix e Youtube, hora vai bem e hora demora a carregar.

Gostaria de saber o que poderia corrigir isto se possível, pois entrei em contato com a Vivo e pra eles consta tudo OK.

Trocar o DNS adiantaria alguma coisa?

Utilizo um Archer C2 da TP link, utilizo por cabo de rede.



Fica assim do Youtube:

xxx.xxx.xxx.xxx => vivo-gru6 (201.13.75.0/24)

A princípio não era pra ficar ruim nesse CDN.
 
Povo é HUE em todo lugar, se você acha que compartilhamento de internet é apenas coisa de periferia, está bem enganado. Aliás, nem precisa ir longe, aqui mesmo no fórum tem gente pedindo ajuda para compartilhamento de internet e comprando modem de origem duvidosa.

Aliás, até em mansão tem gente fazendo gato de energia elétrica, eu ficaria surpreso se não rolar algum esquema similar com internet e TV.

Eu diria que há realmente um desinteresse, ou limitação de capacidade nos investimentos, ou então que a receita média por usuário tende a não ser atrativa, enfim...

Como a gente fala de um serviço prestado em regime privado, não há muita alternativa... Talvez torcer para alguém vislumbrar uma oportunidade nessas áreas. Não deve ser por acaso que os provedores regionais andam respondendo por mais de 50% das novas assinaturas.


eu tenho vivo XDSL e compartilho com a casa do lado, que são meus parentes, mas a questão do compartilhamento é: a vivo não tem mais portas, alias, o bairro tem uma grande demanda, antes deles iniciarem as instalações já tinham vendido todas as portas, eu tive sorte de ter conseguido pois fiquei sabendo através de um técnico que eles iriam iniciar as vendas e me adiantei e reservei.
as operadoras não tem vontade de oferecer o melhor para os clientes, o armário que eles instalaram aqui tem suporte até para 50 megas, mas eles só vendem até 10 megas. Eu não me orgulho de falar isso mas paguei um café pra ter um pouco mais de velocidade, mas queria muito que a vivo me ofertasse os 50 megas que ela tem capacidade de ofertar.

minha esperança é que agora chegou uma empresa de fibra no bairro, com um preço pouco mais caro que a vivo, mas que chega aos 100 megas, então se pessoal começar a migrar pra lá, ela talvez oferte mais velocidade, senão eu também vou acabar migrando pra essa empresa de fibra, já fiz um pequeno teste e por enquanto eles estão ótimos, entregando mais do que contratado, e conversando com o técnico ele me informou que a rede dele está bem dimensionada. vou fazer mais testes e talvez migre se vivo nao me oferecer nada melhor.
uma coisa ruim do xdsl é estar preso a 1 mega de upload. essa empresa de fibra entrega 30% de up em cima do down, então até os 10 megas dele tem melhor qualidade que a vivo, pois teria 3 de up e ping deles bem mais baixo também.
 
Você mesmo deu a resposta, ...compartilha.
 


Você mesmo respondeu,...compartilha...

Uma coisa é ser compartilhado, outra coisa é ser dependente. Endossando:

ADSL não é internet discada. O ADSL só compartilha a mesma infra utilizada pelo telefone, mas ele não depende do mesmo.

ADSL divide a linha telefônica em três canais digitais, sendo um para voz, outro para download e o último para upload. É como se você tivesse que passar três coisas diferentes por um cano sem misturá-las (por exemplo: água, farinha e milho), e pusesse uma divisória em forma de “Y” dentro do cano. Ficou claro para você?

Está confundindo cabo metálico com linha telefônica.

O ADSL não é um divisor de linha telefônica, ele na verdade usa uma determinada faixa de espectro dentro do cabo para a transmissão de dados. Ele não tem nenhuma necessidade de que uma determinada faixa de espectro dentro desse cabo (mais especificamente a faixa de até 4 kHz) seja realmente utilizada para a transmissão de voz. Ou seja, o ADSL funciona por cabos metálicos e não por linhas telefônicas. Por sinal, os anexos I e J permitem que você use o espectro reservado para o sinal de telefone para coloca uma bandinha extra no upstream.

E outra coisa, o sinal do telefone que vai da central até a sua casa é analógico e não digital.

Bom, mas então por que é que a Vivo casa a venda e condiciona a internet DSL a uma assinatura de telefone? Duas razões: política comercial (afinal, quanto mais você vende, mais você ganha, não é mesmo?) e sistemas de gestão jurássicos (ao qual eu também já fiz referência) que dificultam a contratação avulsa. Um exemplo de como são essas coisinhas na Oi:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...tada-no-teste.213526/page-295#post-1073099815
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...tada-no-teste.213526/page-296#post-1073099989

Pra isso existe investimento, o q no Brasil ninguém liga

Exatamente isso. O povo joga a culpa na tecnologia, e não em um projeto limitado e que não a utiliza adequadamente.

Não tem nada no DSL que impeça que que cheguem 50 Mb para um usuário em uma área urbana. A única coisa que impede isso é a forma como os projetos são estruturados.

Oras, se o negócio dos 50 Mb só vai até 500 metros de distância e você faz armários com até 2 km de distância, o problema é a tecnologia ou é você, que não bota armários dentro de uma distância em que todo mundo possa ter 50 Mb? Ou que não emprega absolutamente nada para aumentar o raio de alcance da referida banda?

A limitação aí não é tecnológica, é só estratégica e/ou financeira mesmo, que resolveu economizar colocando armários para atender uma área maior em troca de menos banda.

Edit: outro ponto que eu esqueço e que vira e mexe dá problema é o cabeamento em condomínios. Ao invés de passarem uma fiação nova e de uso exclusivo até a entrada dos apartamentos, eles preferem reaproveitar a fiação do condomínio, e quando dá problema, jogam a bomba para o condomínio resolver.
 
Última edição:
Bom, mas então por que é que a Vivo casa a venda e condiciona a internet DSL a uma assinatura de telefone? Duas razões: política comercial (afinal, quanto mais você vende, mais você ganha, não é mesmo?) e sistemas de gestão jurássicos (ao qual eu também já fiz referência) que dificultam a contratação avulsa.

No caso da Oi, já ouvi falar que no sistema CRM deles, o STC, é impossível ativar um circuito ADSL sem que exista um número de telefone fixo vinculado, então, no caso de contratação do ADSL avulso, eles são obrigados a ativar um número de fixo fictício no STC (que não funciona e não gera cobrança).
 
No caso da Oi, já ouvi falar que no sistema CRM deles, o STC, é impossível ativar um circuito ADSL sem que exista um número de telefone fixo vinculado, então, no caso de contratação do ADSL avulso, eles são obrigados a ativar um número de fixo fictício no STC (que não funciona e não gera cobrança).

Algo parecido aconteceu com a minha mãe.

Ela foi contratar um link de internet avulsa para uma segunda residência, e a esperta da atendente, sem dizer nada, informou um valor maior do que o anunciado no site, e ela prosseguiu com a contratação. Quando a gente foi ver os detalhes da contratação, a criatura tinha colocado ela em um combo com telefone fixo que não tinha sido pedido. Foi curioso notar também que a cópia do plano de serviço da internet enviado era ainda da GVT.

Teve que ligar de volta reclamando que a atendente da venda disse uma coisa e fez outra. Daí tiraram a assinatura do telefone e passaram a cobrar só a internet avulsa no preço original que aparecia no site à época, mas ela continua tendo um número de telefone associado. Por sinal eu já brinquei de ligar para o número do telefone em questão e até funciona, ele fica chamando indefinidamente até cair em uma mensagem dizendo que o mesmo não tem caixa postal ativada.
 
Como a GVT caiu de qualidade ao ser comprada pela vivo em? Liguei hj (finalmente) para reclamar da internet e foi um tal de reiniciar o modem, reiniciar a caixa, estamos com problemas técnicos e blablabla que vou te contar.
shake.gif
Infelizmente minha região só tem disponível a GVT e a Oi (que não tinha nada disponível quando a GVT chegou), fora que eu to pagando 15mb quando 25mb esta com o mesmo preço, mas não tem disponibilidade.

Eu venho sofrendo com a GVT a muito tempo, chegando ao cumulo de não assistir mais nada na internet ou netflix, ou me limitar a videos em 360p! Vou aproveitar minhas ferias e ligar todo santo dia para essa empresa, alguma providencia ela vai ter que tomar!
bash.gif


Meus amigos migraram da GVT para a NET, pagam 60mb por basicamente o mesmo valor que eu pago nos 15mb da gvt.
shake.gif
 
Como a GVT caiu de qualidade ao ser comprada pela vivo em? Liguei hj (finalmente) para reclamar da internet e foi um tal de reiniciar o modem, reiniciar a caixa, estamos com problemas técnicos e blablabla que vou te contar.
shake.gif
Infelizmente minha região só tem disponível a GVT e a Oi (que não tinha nada disponível quando a GVT chegou), fora que eu to pagando 15mb quando 25mb esta com o mesmo preço, mas não tem disponibilidade.

Eu venho sofrendo com a GVT a muito tempo, chegando ao cumulo de não assistir mais nada na internet ou netflix, ou me limitar a videos em 360p! Vou aproveitar minhas ferias e ligar todo santo dia para essa empresa, alguma providencia ela vai ter que tomar!
bash.gif


Meus amigos migraram da GVT para a NET, pagam 60mb por basicamente o mesmo valor que eu pago nos 15mb da gvt.
shake.gif

Explica melhor o que ocorre aí.

Acesso via wifi ou cabo? Como estão os testes do SpeedTest e do Simet?
 
Como a GVT caiu de qualidade ao ser comprada pela vivo em? Liguei hj (finalmente) para reclamar da internet e foi um tal de reiniciar o modem, reiniciar a caixa, estamos com problemas técnicos e blablabla que vou te contar.
shake.gif
Infelizmente minha região só tem disponível a GVT e a Oi (que não tinha nada disponível quando a GVT chegou), fora que eu to pagando 15mb quando 25mb esta com o mesmo preço, mas não tem disponibilidade.

Eu venho sofrendo com a GVT a muito tempo, chegando ao cumulo de não assistir mais nada na internet ou netflix, ou me limitar a videos em 360p! Vou aproveitar minhas ferias e ligar todo santo dia para essa empresa, alguma providencia ela vai ter que tomar!
bash.gif


Meus amigos migraram da GVT para a NET, pagam 60mb por basicamente o mesmo valor que eu pago nos 15mb da gvt.
shake.gif

Está com pacote antigo? Se mudar pra Vivo fica mais em conta.
 
Como a GVT caiu de qualidade ao ser comprada pela vivo em? Liguei hj (finalmente) para reclamar da internet e foi um tal de reiniciar o modem, reiniciar a caixa, estamos com problemas técnicos e blablabla que vou te contar.
shake.gif
Infelizmente minha região só tem disponível a GVT e a Oi (que não tinha nada disponível quando a GVT chegou), fora que eu to pagando 15mb quando 25mb esta com o mesmo preço, mas não tem disponibilidade.

Eu venho sofrendo com a GVT a muito tempo, chegando ao cumulo de não assistir mais nada na internet ou netflix, ou me limitar a videos em 360p! Vou aproveitar minhas ferias e ligar todo santo dia para essa empresa, alguma providencia ela vai ter que tomar!
bash.gif


Meus amigos migraram da GVT para a NET, pagam 60mb por basicamente o mesmo valor que eu pago nos 15mb da gvt.
shake.gif

Liga pra lá e diz que quer cancelar tudo. Fala que recebeu uma oferta melhor da Oi ou da NET.

Eles certamente vão te dar desconto.
 
Eu liguei para la e pedi um pacote mais em conta, o ruim é que provavelmente eles mudaram meu plano ilimitado de internet .
6570088966.png

KGy81TUe7GcV4lM0I4u0I4ZQPLG9g3-JMz0RjiKMC4h_KrdnDospoP1sIHm1-9zFQ8pOEe_mwCKacF8=w1366-h638
 
Eu liguei para la e pedi um pacote mais em conta, o ruim é que provavelmente eles mudaram meu plano ilimitado de internet .
6570088966.png

KGy81TUe7GcV4lM0I4u0I4ZQPLG9g3-JMz0RjiKMC4h_KrdnDospoP1sIHm1-9zFQ8pOEe_mwCKacF8=w1366-h638

Não está nem sincronizado corretamente. Fez o teste ligado no cabo?
Vai ter que abrir chamado técnico pro técnico ver o que tem de errado. Tomadas e fios estão ok? Instalação é antiga?
 
Eu liguei para la e pedi um pacote mais em conta, o ruim é que provavelmente eles mudaram meu plano ilimitado de internet .
6570088966.png

KGy81TUe7GcV4lM0I4u0I4ZQPLG9g3-JMz0RjiKMC4h_KrdnDospoP1sIHm1-9zFQ8pOEe_mwCKacF8=w1366-h638

O downstream não está dando todo o overhead, mas me parece que a situação do upstream é mais preocupante. Isso além do ping totalmente fora do padrão.

Faça o teste aí com o Simet ligado no cabo: http://simet.nic.br/

Veja se dá acusação de jitter ou de perda de pacote.
 
 
Meu modem é um 580v2 da gvt

Se você está usando ele simultaneamente com wifi ligado e conexão com outros dispositivos, a causa deve estar mais nele do que na sua conexão em si.

Por alguma razão, ela não está dando todo o overhead do upstream. O rate correto é de 17664 (pode existir uma pequena variação).,mas ele ainda entrega mais de 80% da velocidade máxima contratada.

E edite a imagem, está aparecendo o seu IP.
 
O pior é que a velocidade varia muito, latencia ruim agora 313, perda de trafico.

Tem que repetir o teste com o negócio no flagrante então (e sem interferência de outros dispositivos).
 
Faça também um traceroute e pathping... Abra o prompt de comando e joga isso aqui:

Código:
tracert gru.valve.net

Código:
pathping gru.valve.net -q 100
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo