[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

É que a tecnologia é diferente, eles não vão usar o mesmo armário. Na FTTH eles vão utilizar uma OLT e não um armário, assim como eles não usar o Modem, será usado uma ONT. Além disso o técnico terá que fazer a passagem de fibra óptica dentro da residência do cliente. Imagina um condominio com 40 apartamentos, o quanto de fibra vão usar? Nao sou acionista, estudo economia, apenas estou apontando fatos economicos, não compensa para a empresa gastar um monte por causa de 20 reais a mais de mensalidade, e muitas vezes perdendo o combo que é bem rentável, só pq ele ta brabo.
 

SIm, mas o futuro vai ser FTTH, alguns países da àsia tem mais FTTH do que ADSL. O futuro vais er tudo na nuvem, então esse upload de 1 mega não segurar a demanda. Assim como quando chegar de vez as telas 4k. aquela internet de 10 mega não vai suportar um streaming 4k.

Com certeza, o prazo que deve ser mais largo do que muitos gostariam.
 
Sim, eu prefiro muito mais pagar 149,90 numa internet boa de 60 mega, do que pagar 180 num combo.
COm uma internet de 60 mega, da para assistir tudo em HD, e jogar na TV com o HDMI, jogar sem lag, baixar jogo rapidamente.
 
É que a tecnologia é diferente, eles não vão usar o mesmo armário. Na FTTH eles vão utilizar uma OLT e não um armário, assim como eles não usar o Modem, será usado uma ONT. Além disso o técnico terá que fazer a passagem de fibra óptica dentro da residência do cliente. Imagina um condominio com 40 apartamentos, o quanto de fibra vão usar? Nao sou acionista, estudo economia, apenas estou apontando fatos economicos, não compensa para a empresa gastar um monte por causa de 20 reais a mais de mensalidade, e muitas vezes perdendo o combo que é bem rentável, só pq ele ta brabo.
 

SIm, mas o futuro vai ser FTTH, alguns países da àsia tem mais FTTH do que ADSL. O futuro vais er tudo na nuvem, então esse upload de 1 mega não segurar a demanda. Assim como quando chegar de vez as telas 4k. aquela internet de 10 mega não vai suportar um streaming 4k.

Com certeza brother.
Assim como computação quântica é o futuro, mas continuamos, a cada ano lançando processadores mais refinados em relação a computação clássica.
Eu entendo, e queria muito que tudo fosse migrado pra fibra, telefonia fixa, tv por assinatura, internet, tudo pode ser usado em cima da fibra e com mais "qualidade", mas a realidade não é bem assim. O custo em prol do retorno não se sustenta, atualmente.
Trabalhei na implantaçao da GVT na minha cidade, participei da estratégia de distribuição... E sim, o bairro ser classe média, influencia! Muitos prédios, influencia! Possibilidade de ter clientes que revendam o link, influencia! Hoje em dia, 90% dos usuários acham 50Mbps o MÁXIMO, amam! Principalmente se a internet for estável, logo, não faz sentido eles oferecerem fibra, migrar os usuários para a mesma e deixar a rede xDSL obsoleta.

A tendência é a migração, sim. Mas não da forma ideal que utopicamente imaginamos.

E repito, queria que a Vivo liberasse fibra aqui onde moro. Algum dia talvez o façam, mas por hora não.
Num bairro do lado, onde um amigo mora (que inclusive já postou aqui no tópico quando migrou do 50Mbps para 200Mbps) tem fibra, e o principal motivo (não digo com certeza, pois não trabalho mais com isso) é que lotou as vagas no armário, e eles continuam com demanda neste bairro. No caso, seria estupidez ampliar a rede usando uma tecnologia que tende ao desuso a médio prazo, sabendo que ali há um grande potencial de vendas. Resultadao: clientes novos são alocados no FTTH, não tenho certeza, mas mesmo com velocidades abaixo dos 100Mbps.
 
Esse problema é recorrente. Acho que desativando o UPnP as quedas param, isso se quiser manter o Plex. Outros usuários passaram pelo mesmo problema.

Que estranho... Nunca imaginei que algo desse tipo seria possível. Eu realmente notava alguns erros no LOG do PACE, assimilando o Plex, mas achei que era normal.
Só foi eu desinstalar o bendito que acabou os problemas.
 
Esse problema é recorrente. Acho que desativando o UPnP as quedas param, isso se quiser manter o Plex. Outros usuários passaram pelo mesmo problema.
 


Que infelicidade. Pelo site também dá a entender que pode ser contratado solo.
O problema é que sempre, toda vida ADSL precisou de fixo. Memorias seletivas esquecem isso quando interessa.
 
É óbvio que não vão lançar FTTH a torto e a direito. Nenhuma empresa faria isso apenas pra ficar bonitinha na fita "OLHEM, TEMOS INFRAESTRUTURA 100% FTTH". Visam lucro, claro.
Nós entusiastas somos minorias na % de lucro deles. Pra eles muito vale um assinante de 50 anos, satisfeito com o serviço (e com grande potencial de recomendar para 10 amigos próximos), do que um entusiasta de 25 anos que vive postando speedtest e falando bem/mal num forum de internet.

Por isso o modelo de ftth vai demorar ainda pra dominar tudo.
Exemplo é EUA, onde das 5 principais provedoras (pelo que vi na lista do Netflix), 4 usam cable. É mais fácil de ampliar, e se beneficia dos "combos" da vida.

Falta colocar os pés um pouco no chão.

mas esse tipo de situação acontece com internet, com carros, até com a padaria do lado da nossa casa, infelizmente as coisas são assim (e não somente no Brasil).

Concordo, tem tanta postagem no tópico de internet aqui que é cada coisa utópica, eu nem comento porque tem gente que reclama de bagunça na operadora mas é a mesma pessoa que fala em dar propina. O que me irrita nas operadoras como a Vivo ou a Oi é o fato de pleno 2017 dizerem que o cliente é obrigado a ficar com 1 Mega de internet por falta de uma simples manutenção ou organização da estrutura de cabos. Coisas como essa e venda casada obrigatória.
 
Concordo, tem tanta postagem no tópico de internet aqui que é cada coisa utópica, eu nem comento porque tem gente que reclama de bagunça na operadora mas é a mesma pessoa que fala em dar propina. O que me irrita nas operadoras como a Vivo ou a Oi é o fato de pleno 2017 dizerem que o cliente é obrigado a ficar com 1 Mega de internet por falta de uma simples manutenção ou organização da estrutura de cabos. Coisas como essa e venda casada obrigatória.

Eu sou a favor das coisas corretas, mas tem situação que te deixa sem saída.

Quem tem linha antiga com ADSL conectado em armário distante sabe o carma que é pra conseguir um upgrade na velocidade. As operadoras não te colocam no armário mais próximo de jeito nenhum. Cliente antigo que se dane. Você se vê obrigado a "pagar um café" pro técnico te colocar na central mais próxima. Se não for assim, você vai ser obrigado a continuar por toda a eternidade com 1 ou 2 Mb.
 
Como eu disse, é apenas uma teoria minha, que se baseia simplesmente na pífia sinergia que foi feita entre serviços da GVT e Vivo. A sensação que eu tenho é que um cliente em par metálico, principalmente os que foram migrados "à força" para a Vivo (ou seja, se tornaram Vivo, mas sem mexer em plano), estão em um sistema X e por medo de perder o controle e/ou ter que fazer a inserção manualmente no sistema Y (o da Fibra por exemplo), eles preferem que isso fique a cargo do cliente. Resumindo: "se mate" no antigo sistema e facilite nosso trabalho, e "nasça" no novo sistema da maneira correta.

Mas como eu falei, é mais um sentimento, um achismo da minha parte, certamente que deve envolver dinheiro, até se for limitação de sistema, pois, imaginando que seja esse o problema, ela teria que contratar uma fábrica de software para readequar o "sistema antigo", e uma refatoração de um sistema como esse não deve sair barato.

É, pode ser, unificaram as marcas, mas ainda usam sistemas internamente diferentes. Entretanto, não creio que isso deveria afetar a coisa, diga-se de passagem, a GVT já tinha rede GPON antes disso...

Em todo caso, eu acho que em última instância, se é uma limitação do sistema, é só mesmo uma questão de vontade de consertá-lo. Pode ter certeza que na hora que eles quiserem mesmo migrar os clientes de infra, rapidinho eles consertam essa "falha".

Em tempo, a ausência dessa sinergia me faz pensar que é totalmente plausível que a decisão de mudar os perfis de transmissão de Fast para Interleaving nas conexões DSL veio de gente da GVT mesmo...


Não há como fugir disso, mudei muito minha visão de mercado ao conversar com meu amigo que trabalha num provedor de trânsito IP. Há um certo preconceito com o serviço prestado por provedores locais, mas pode ser, e muito possívelmente é, que o serviço seja muito melhor que o de empresas como a Vivo, por causa dos pontos abaixo:

a) A abrangência do serviço é menor, não é preciso escalonar tanto quanto a Vivo.


b) O atendimento pode ficar até mais pessoal, facilitando a resolução de ocorrências.

c) Pelo fato de ser menor, chegar até o cara "que entende das coisas" (nesse caso a rede) também é mais fácil.

E pra não deixar tudo tão sério e formal, o item abaixo, em tom de brincadeira, é da minha preferência pessoal.

d) Você sabe aonde ir se quiser esganar o pescoço de alguém.

auhauhsuausuauhsasuh, com certeza, tem que separar o joio do trigo, tem gente amadora, mas também tem gente bastante profissional nisso, com certeza eles merecem uma chance.


Trabalho numa empresa que fornece conexão de FTTH, não compensar para a vivo migrar um cliente de par metálico para FTTH, pois o custo que ela teria para migrar, esta cliente teria que ficar uns 100 anos ou mais para compensar. Cada metro de fibra óptica custa 13 reais. Ou seja do Ármario até a tua casa imagina que esteja próxima, uns 5 kilometros, sao 5000 x 13 = 65 mil reais. Fora mão de obra e instalação das Caixas NAP e da placa na OLT. ELes ganhariam uma mensalidade de 30 reais a mais por mes.
2,150 meses para recuperar o investimento. Então não vai rolar. Acredite.
Só compensa se naquela região onde você está, tiver uma grande demanda pelo serviço, então eles vão criar uma rede GPON, e esta FIbra Óptica cada uma poserá atender a 64 usuários, 4 caixas Nap de 8. Aí compensaria, seriam gastos 65 mil, porém atenderiam 64 clientes, dando um custo médio de 1 mil reais por cliente.

Bom, por outro lado, a gente tem que lembrar que por alguma razão existem taxas de adesão (note que taxa de adesão != taxa de instalação), justamente para ajudar a cobrir esse custo. Mas ainda assim é aquela história, eles preveem que não é todo mundo que migre e que geralmente é mais interessante investir em uma área onde ainda não há cobertura,

Só mais um adendo, onde você já tem infra da GVT, não são 5 km de fibra. No máximo é algo em torno de 1 km, lembre-se que eles já têm fibra até o armário, a grosso modo, é só terminar de estender essa fibra até o cliente.

Nao sou acionista, estudo economia, apenas estou apontando fatos economicos,

Estuda economia e gosta de Sonic? Me lembra alguém que eu conheço! :D

SIm, mas o futuro vai ser FTTH, alguns países da àsia tem mais FTTH do que ADSL. O futuro vais er tudo na nuvem, então esse upload de 1 mega não segurar a demanda. Assim como quando chegar de vez as telas 4k. aquela internet de 10 mega não vai suportar um streaming 4k.

Olha, com certeza existe uma grande tendência da expansão do FTTH, na verdade ela já ocorre hoje, mas por outro lado, ainda existe muita expansão por FTTX, e o negócio ainda tem potencial para obter bons resultados.

A Anatel entrou em contato comigo ontem disse que somente instalando telefone fixo mesmo porque na região não tem Fibra e o ADSL precisa do fixo. Falei que isso é venda casada e no site deles diz outra informação ela falou que o realmente precisa do fixo mas o tem um plano de 39,90 o telefone mais 39,90 a internet. E foda depender de uma única empresa e ainda pagar caro por uma internet que mal funcionava.
 


Abri reclamação lá mas não responderam ainda. Na Anatel responderam mas disseram q é preciso ter telefone fixo mesmo na região não tem Fibra.

Que ridículo, acho que já teve outro casos assim no passado assim com a Anatel. Acho que isso é problema mesmo de entendimento desse pessoal do atendimento, o pessoal pode trabalhar em uma agência de telecomunicações, mas nem sabe o que é telecomunicações.

O problema é que sempre, toda vida ADSL precisou de fixo. Memorias seletivas esquecem isso quando interessa.

Uma coisa é propaganda enganosa, outra é a tecnologia ADSL.


Você realmente acredita nisso?

ADSL não é internet discada. O ADSL só compartilha a mesma infra utilizada pelo telefone, mas ele não depende do mesmo. Isso equivaleria a dizer que o seu sinal de internet vem pela TV como no caso da NET.

Isso é só coisa do sistema da Vivo que fica atrelando uma coisa à outra.

Eu sou a favor das coisas corretas, mas tem situação que te deixa sem saída.

Quem tem linha antiga com ADSL conectado em armário distante sabe o carma que é pra conseguir um upgrade na velocidade. As operadoras não te colocam no armário mais próximo de jeito nenhum. Cliente antigo que se dane. Você se vê obrigado a "pagar um café" pro técnico te colocar na central mais próxima. Se não for assim, você vai ser obrigado a continuar por toda a eternidade com 1 ou 2 Mb.

Ou você parte para a ação judicial por tratamento discriminatório.

Que ótimo, agora temos usuários "acionistas" das operadoras aqui, achando que pagando uma fortuna por 10Mbps está tudo certo. E que pagar 10,00 a mais por 5x mais link é bobagem.

Encerro minha indignação por aqui, não vou discutir esse tipo de coisa aqui pois nada vai acrescentar ao tópico. Mas boa sorte às ações de vocês... que valorizem bem e lucrem bastante com isso.

Porque não acredito que estão defendendo Vivo e cia LTDA de graça, pois se for de graça, só pode ser algum distúrbio ou algo assim, pois vocês também são usuários e querendo ou não, roubados por essas empresas todo santo mês.

Eu lamento o nível da resposta. Alegar que o pessoal aqui é acionista da Vivo ou coisa do tipo não refuta absolutamente nada do que foi dito, mas é assim mesmo, na falta de argumento, o velho e clássico ad hominem impera*.

Cabe lembrar que além de mais 10 reais por mês, entra na conta taxa de adesão e mais um modem/roteador decente, aí devem ir pelo menos mais 200 reais no modem VDSL mais básico (TP-Link W9970). Se precisar de equipamento dual band porque a 2.4 está saturada, vai ainda mais grana...

Ou seja, na verdade, para realmente economizar alguma coisa, seria necessário que a mensalidade ficasse bem mais barata.

*Engraçado que alguns dos que me acusam de defender essas empresas, possuem uma certa simpatia à ideia de comprar cabo para uso na rede do próprio provedor... Tem atitude maior de defesa da operadora do que o colocar o consumidor assumindo obrigações que na verdade são do provedor? :rolleyes:
 
Última edição:
Galera, minha internet esta caindo religiosamente todas as madrugadas. É vivo 50MB ADSL aqui, e como jogo on line e deixo o char AFK, esta me dando nos nervos. Tem algum programa pra monitorar horario que a net ta caindo? Ou alguma solucao...To pensando seriamente em mudar para a NET, o servico da VIVO piorou muito.

Isso já aconteceu comigo. Todos os dias no mesmo horário da madrugada a internet e o telefone sumiam. Liguei muito pra lá e eles nunca conseguiam achar o problema, até q eu comecei a ligar de madrugada msm. Depois de umas visitas o tec me falou q era a bateria do armário, alguma coisa assim, e ele tava desligando sempre no mesmo horário. Ele conseguiu resolver o problema e isso parou de acontecer. Tente ligar na hora q acontece e testa o telefone tbm.
 
Creio que para a maioria dos usuários hoje até 50 MB e o suficiente não importa a tecnologia as pessoas querem um serviço que funcione bem. Não entendo porque as operadoras não investem na periferia, tem muita gente por aqui que paga mais que usuários que tem Fibra para ter 1 ou 2 MB elas investem em bairros que já tem várias opções e deixam outros com nada.
 
Creio que para a maioria dos usuários hoje até 50 MB e o suficiente não importa a tecnologia as pessoas querem um serviço que funcione bem. Não entendo porque as operadoras não investem na periferia, tem muita gente por aqui que paga mais que usuários que tem Fibra para ter 1 ou 2 MB elas investem em bairros que já tem várias opções e deixam outros com nada.

Esse fórum é bastante desconectado da realidade nesse sentido.

Cabe lembrar que ~25% dos acessos (ou seja 1 em cada 4) de internet fixa no país é de até 2 Mb. ~60% dos acessos são de até 12 Mb.
 
Creio que para a maioria dos usuários hoje até 50 MB e o suficiente não importa a tecnologia as pessoas querem um serviço que funcione bem. Não entendo porque as operadoras não investem na periferia, tem muita gente por aqui que paga mais que usuários que tem Fibra para ter 1 ou 2 MB elas investem em bairros que já tem várias opções e deixam outros com nada.

A periferia tem um problema: há uma grande chance de UM usuário comprar UM link de 50Mbps e vender 10 links de 10Mbps e lucrar em cima disso.
Na verdade, conheço alguns casos que fazem isso aqui na cidade, até fui usuário de uma rede assim há um tempo atrás.
 
A periferia tem um problema: há uma grande chance de UM usuário comprar UM link de 50Mbps e vender 10 links de 10Mbps e lucrar em cima disso.
Na verdade, conheço alguns casos que fazem isso aqui na cidade, até fui usuário de uma rede assim há um tempo atrás.

Povo é HUE em todo lugar, se você acha que compartilhamento de internet é apenas coisa de periferia, está bem enganado. Aliás, nem precisa ir longe, aqui mesmo no fórum tem gente pedindo ajuda para compartilhamento de internet e comprando modem de origem duvidosa.

Aliás, até em mansão tem gente fazendo gato de energia elétrica, eu ficaria surpreso se não rolar algum esquema similar com internet e TV.

Eu diria que há realmente um desinteresse, ou limitação de capacidade nos investimentos, ou então que a receita média por usuário tende a não ser atrativa, enfim...

Como a gente fala de um serviço prestado em regime privado, não há muita alternativa... Talvez torcer para alguém vislumbrar uma oportunidade nessas áreas. Não deve ser por acaso que os provedores regionais andam respondendo por mais de 50% das novas assinaturas.
 
Ola pessoal, perguta de leigo aqui:

Existe possibilidade de mudando do adsl normal pro fibra, o meu ping ficar pior?

Eu sou cliente gvt, que agora é vivo, e o ping é excelente e estável. Ainda não tem fibra aqui mas tenho medo de quando vier o meu ping aumente. Não manjo muito dessa tecnologia por fibra. FTTHP sei lá oq. Hahah
 
Realmente, implantar qualquer coisa é caro ainda mais no Brasil. Porém, todavia, contudo, aonde q fica os valores absurdos q pagamos? Sim, pq a internet brasileira não é lá grande coisa mas o preço meu amigo... Como sempre elevamos gato por lebre. Sem contar o valor q as operadoras sempre lucram ano a ano e nós meros mortais só empobrecemos mais ainda pra deixa-los cada vez mais ricos.

Então fod@-s& q é caro, as empresas tem q saber q é o cliente q manda e não ela q deita e rola como bem quer!
 
Liguei pra Vivo hoje pra saber se já estão vendendo fibra aqui no meu bairro em Florianópolis. (há uns dias relatei aqui que vi os técnicos instalando os equipamentos da fibra nos postes de ruas próximas)

A atendente já me ofereceu os 100mb + fixo local por 159 reais (com degustação de 200mb por 6 meses).
Já foi marcada a visita técnica pra verificar tudo certinho pra instalação.

Ela disse que o limite é de 20 dias úteis pra tudo ser feito mas falou que é provável que amanhã ainda os técnicos verifiquem tudo. (de qualquer forma vou considerar os 20 dias mesmo pra não ficar na expectativa)

Fica aí o aviso ao pessoal de floripa. Moro no Bairro Balneário. (muitos conhecem aqui tb como 'estreito')

.
 
Liguei pra Vivo hoje pra saber se já estão vendendo fibra aqui no meu bairro em Florianópolis. (há uns dias relatei aqui que vi os técnicos instalando os equipamentos da fibra nos postes de ruas próximas)

A atendente já me ofereceu os 100mb + fixo local por 159 reais (com degustação de 200mb por 6 meses).
Já foi marcada a visita técnica pra verificar tudo certinho pra instalação.

Ela disse que o limite é de 20 dias úteis pra tudo ser feito mas falou que é provável que amanhã ainda os técnicos verifiquem tudo. (de qualquer forma vou considerar os 20 dias mesmo pra não ficar na expectativa)

Fica aí o aviso ao pessoal de floripa. Moro no Bairro Balneário. (muitos conhecem aqui tb como 'estreito')

.
Moro no Sul da Ilha e estou na espectativa também de começarem a "fibrar" os postes e finalmente irei ter meu primeiro contato com a fibra. Se tiver mais informações sobre as instalações e os equipamentos que irão instalar, se possivel mande um PM para mim. Obrigado.
 
Liguei pra Vivo hoje pra saber se já estão vendendo fibra aqui no meu bairro em Florianópolis. (há uns dias relatei aqui que vi os técnicos instalando os equipamentos da fibra nos postes de ruas próximas)

A atendente já me ofereceu os 100mb + fixo local por 159 reais (com degustação de 200mb por 6 meses).
Já foi marcada a visita técnica pra verificar tudo certinho pra instalação.

Ela disse que o limite é de 20 dias úteis pra tudo ser feito mas falou que é provável que amanhã ainda os técnicos verifiquem tudo. (de qualquer forma vou considerar os 20 dias mesmo pra não ficar na expectativa)

Fica aí o aviso ao pessoal de floripa. Moro no Bairro Balneário. (muitos conhecem aqui tb como 'estreito')

.
Se ela já te ofereceu 100Mbps é fibra mesmo.... falta a visita técnica para conferir o local só, mas se você passou o CEP pra eles e deram OK, já tem fibra sim.
 
É, pode ser, unificaram as marcas, mas ainda usam sistemas internamente diferentes. Entretanto, não creio que isso deveria afetar a coisa, diga-se de passagem, a GVT já tinha rede GPON antes disso...

Em todo caso, eu acho que em última instância, se é uma limitação do sistema, é só mesmo uma questão de vontade de consertá-lo. Pode ter certeza que na hora que eles quiserem mesmo migrar os clientes de infra, rapidinho eles consertam essa "falha".

Em tempo, a ausência dessa sinergia me faz pensar que é totalmente plausível que a decisão de mudar os perfis de transmissão de Fast para Interleaving nas conexões DSL veio de gente da GVT mesmo...




auhauhsuausuauhsasuh, com certeza, tem que separar o joio do trigo, tem gente amadora, mas também tem gente bastante profissional nisso, com certeza eles merecem uma chance.




Bom, por outro lado, a gente tem que lembrar que por alguma razão existem taxas de adesão (note que taxa de adesão != taxa de instalação), justamente para ajudar a cobrir esse custo. Mas ainda assim é aquela história, eles preveem que não é todo mundo que migre e que geralmente é mais interessante investir em uma área onde ainda não há cobertura,

Só mais um adendo, onde você já tem infra da GVT, não são 5 km de fibra. No máximo é algo em torno de 1 km, lembre-se que eles já têm fibra até o armário, a grosso modo, é só terminar de estender essa fibra até o cliente.



Estuda economia e gosta de Sonic? Me lembra alguém que eu conheço! :D



Olha, com certeza existe uma grande tendência da expansão do FTTH, na verdade ela já ocorre hoje, mas por outro lado, ainda existe muita expansão por FTTX, e o negócio ainda tem potencial para obter bons resultados.



Que ridículo, acho que já teve outro casos assim no passado assim com a Anatel. Acho que isso é problema mesmo de entendimento desse pessoal do atendimento, o pessoal pode trabalhar em uma agência de telecomunicações, mas nem sabe o que é telecomunicações.






Você realmente acredita nisso?

ADSL não é internet discada. O ADSL só compartilha a mesma infra utilizada pelo telefone, mas ele não depende do mesmo. Isso equivaleria a dizer que o seu sinal de internet vem pela TV como no caso da NET.

Isso é só coisa do sistema da Vivo que fica atrelando uma coisa à outra.



Ou você parte para a ação judicial por tratamento discriminatório.



Eu lamento o nível da resposta. Alegar que o pessoal aqui é acionista da Vivo ou coisa do tipo não refuta absolutamente nada do que foi dito, mas é assim mesmo, na falta de argumento, o velho e clássico ad hominem impera*.

Cabe lembrar que além de mais 10 reais por mês, entra na conta taxa de adesão e mais um modem/roteador decente, aí devem ir pelo menos mais 200 reais no modem VDSL mais básico (TP-Link W9970). Se precisar de equipamento dual band porque a 2.4 está saturada, vai ainda mais grana...

Ou seja, na verdade, para realmente economizar alguma coisa, seria necessário que a mensalidade ficasse bem mais barata.

*Engraçado que alguns dos que me acusam de defender essas empresas, possuem uma certa simpatia à ideia de comprar cabo para uso na rede do próprio provedor... Tem atitude maior de defesa da operadora do que o colocar o consumidor assumindo obrigações que na verdade são do provedor? :rolleyes:
Você mesmo deu a resposta, ...compartilha.
 
É, pode ser, unificaram as marcas, mas ainda usam sistemas internamente diferentes. Entretanto, não creio que isso deveria afetar a coisa, diga-se de passagem, a GVT já tinha rede GPON antes disso...

Em todo caso, eu acho que em última instância, se é uma limitação do sistema, é só mesmo uma questão de vontade de consertá-lo. Pode ter certeza que na hora que eles quiserem mesmo migrar os clientes de infra, rapidinho eles consertam essa "falha".

Em tempo, a ausência dessa sinergia me faz pensar que é totalmente plausível que a decisão de mudar os perfis de transmissão de Fast para Interleaving nas conexões DSL veio de gente da GVT mesmo...




auhauhsuausuauhsasuh, com certeza, tem que separar o joio do trigo, tem gente amadora, mas também tem gente bastante profissional nisso, com certeza eles merecem uma chance.




Bom, por outro lado, a gente tem que lembrar que por alguma razão existem taxas de adesão (note que taxa de adesão != taxa de instalação), justamente para ajudar a cobrir esse custo. Mas ainda assim é aquela história, eles preveem que não é todo mundo que migre e que geralmente é mais interessante investir em uma área onde ainda não há cobertura,

Só mais um adendo, onde você já tem infra da GVT, não são 5 km de fibra. No máximo é algo em torno de 1 km, lembre-se que eles já têm fibra até o armário, a grosso modo, é só terminar de estender essa fibra até o cliente.



Estuda economia e gosta de Sonic? Me lembra alguém que eu conheço! :D



Olha, com certeza existe uma grande tendência da expansão do FTTH, na verdade ela já ocorre hoje, mas por outro lado, ainda existe muita expansão por FTTX, e o negócio ainda tem potencial para obter bons resultados.



Que ridículo, acho que já teve outro casos assim no passado assim com a Anatel. Acho que isso é problema mesmo de entendimento desse pessoal do atendimento, o pessoal pode trabalhar em uma agência de telecomunicações, mas nem sabe o que é telecomunicações.






Você realmente acredita nisso?

ADSL não é internet discada. O ADSL só compartilha a mesma infra utilizada pelo telefone, mas ele não depende do mesmo. Isso equivaleria a dizer que o seu sinal de internet vem pela TV como no caso da NET.

Isso é só coisa do sistema da Vivo que fica atrelando uma coisa à outra.



Ou você parte para a ação judicial por tratamento discriminatório.



Eu lamento o nível da resposta. Alegar que o pessoal aqui é acionista da Vivo ou coisa do tipo não refuta absolutamente nada do que foi dito, mas é assim mesmo, na falta de argumento, o velho e clássico ad hominem impera*.

Cabe lembrar que além de mais 10 reais por mês, entra na conta taxa de adesão e mais um modem/roteador decente, aí devem ir pelo menos mais 200 reais no modem VDSL mais básico (TP-Link W9970). Se precisar de equipamento dual band porque a 2.4 está saturada, vai ainda mais grana...

Ou seja, na verdade, para realmente economizar alguma coisa, seria necessário que a mensalidade ficasse bem mais barata.

*Engraçado que alguns dos que me acusam de defender essas empresas, possuem uma certa simpatia à ideia de comprar cabo para uso na rede do próprio provedor... Tem atitude maior de defesa da operadora do que o colocar o consumidor assumindo obrigações que na verdade são do provedor? :rolleyes:

Você mesmo respondeu,...compartilha...

ADSL divide a linha telefônica em três canais digitais, sendo um para voz, outro para download e o último para upload. É como se você tivesse que passar três coisas diferentes por um cano sem misturá-las (por exemplo: água, farinha e milho), e pusesse uma divisória em forma de “Y” dentro do cano. Ficou claro para você?
 
Liguei pra Vivo hoje pra saber se já estão vendendo fibra aqui no meu bairro em Florianópolis. (há uns dias relatei aqui que vi os técnicos instalando os equipamentos da fibra nos postes de ruas próximas)

A atendente já me ofereceu os 100mb + fixo local por 159 reais (com degustação de 200mb por 6 meses).
Já foi marcada a visita técnica pra verificar tudo certinho pra instalação.

Ela disse que o limite é de 20 dias úteis pra tudo ser feito mas falou que é provável que amanhã ainda os técnicos verifiquem tudo. (de qualquer forma vou considerar os 20 dias mesmo pra não ficar na expectativa)

Fica aí o aviso ao pessoal de floripa. Moro no Bairro Balneário. (muitos conhecem aqui tb como 'estreito')

.
Bom dia temos outro usuário aqui do fórum que já postou que conseguiu instalar os 300megas da vivo perguntei a ele aonde morava ele falou que ficava perto da BMW ali perto da ponte :) .
ps: estou esperando que tenha disponibilidade aqui no centro na Felipe schmidt para instalar na empresa, mas me informarão que só em 2018. :/
 
Última edição:
Realmente, implantar qualquer coisa é caro ainda mais no Brasil. Porém, todavia, contudo, aonde q fica os valores absurdos q pagamos? Sim, pq a internet brasileira não é lá grande coisa mas o preço meu amigo... Como sempre elevamos gato por lebre. Sem contar o valor q as operadoras sempre lucram ano a ano e nós meros mortais só empobrecemos mais ainda pra deixa-los cada vez mais ricos.

Então fod@-s& q é caro, as empresas tem q saber q é o cliente q manda e não ela q deita e rola como bem quer!
Qualquer lugar periférico é assim, por isso que o valor do imóvel uma das variáveis é a proximadade com o centro. Isso em qualquer lugar do mundo. AInda mais da internet, não é má vontade da operadora, mas a tecnologia não permite chegar 50 mega em alguns lugares pela internet a cabo. Quanto maior a distancia entre o armário e o usuário, menos mega irá chegar.
 
Bom dia pessoal....

Possuo Vivo Fibra 50/25, mas encontro problemas com Netflix e Youtube, hora vai bem e hora demora a carregar.

Gostaria de saber o que poderia corrigir isto se possível, pois entrei em contato com a Vivo e pra eles consta tudo OK.

Trocar o DNS adiantaria alguma coisa?

Utilizo um Archer C2 da TP link, utilizo por cabo de rede.
 
Bom dia pessoal....

Possuo Vivo Fibra 50/25, mas encontro problemas com Netflix e Youtube, hora vai bem e hora demora a carregar.

Gostaria de saber o que poderia corrigir isto se possível, pois entrei em contato com a Vivo e pra eles consta tudo OK.

Trocar o DNS adiantaria alguma coisa?

Utilizo um Archer C2 da TP link, utilizo por cabo de rede.
Troca para o DNS do Google e veja se melhora... primário 8.8.8.8 e secundário 8.8.4.4.

E se tiver com IPv6 ativo, desative, deixe só o IPv4 por enquanto!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo