[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Seu acesso tá offline ou o 10315? Aqui a internet nem piscou de 18 dias para cá, última vez que faltou energia e o modem foi reiniciado.

Aqui uso VDSL2 50/5, região central do RS. Estou fazendo um upload aliás desde ontem de cerca de 95GB e não baixou nunca dos 600KB/s a taxa, muito menos caiu.

Aqui estava off liagava ficava por 10 minutos ai voltava ficar off. Ligando no 10315 tinha uma manutenção na area, porem a atendente não estava acessando o sistema deles por esta of, mandou eu voltar as 19:00, conseguir acessar por alguns minutos depois voltou a ficar off, porem nessa vez disse que estaria off ate as 20:00, depois liguei denovo e problemas no serviços da da Google, e a previção era ate as 22:00 porem cansei de esperar eu fui dormir.
 
levei uma trolada da vivo, deu raiva hein
1 mes atras reclamei no consumidor.gov por que nunca conseguia upgrade, responderam e me ligaram dizendo que não havia disponibilidade para meu endereço, e tal

quando foi hoje uma atendente da vivo me liga e diz "é sobre o aumento que velocidade que vc pediu", mano na hora eu abri um sorriso :awesome:
e em seguida ela disse: "no momento não tem disponibilidade, ficou alguma dúvida?"

:sefu:
 
levei uma trolada da vivo, deu raiva hein
1 mes atras reclamei no consumidor.gov por que nunca conseguia upgrade, responderam e me ligaram dizendo que não havia disponibilidade para meu endereço, e tal

quando foi hoje uma atendente da vivo me liga e diz "é sobre o aumento que velocidade que vc pediu", mano na hora eu abri um sorriso :awesome:
e em seguida ela disse: "no momento não tem disponibilidade, ficou alguma dúvida?"

:sefu:

:feelbad:

.
 
Informação ajuda. Tem muita coisa que não anda direito nisso por desinformação.




A desinformação explica. Muita gente não tem noção acerca de que isso seja uma venda casada.

Aliás, até 2013 (nem tanto tempo assim) ainda existia uma aberração regulatória que obrigava você a contratar um tal de "Provedor de Serviços de Conexão à Internet", que não fazia porcaria nenhuma a dar um login e uma senha para autenticação. Quer dizer, na verdade, essa jabuticaba ainda existe, só que foi colocada como "gratuita". Mas enfim né, assim como tem gente acreditando na história do telefone, ainda há quem acredite que a tal da autenticação para internet depende do serviço de terceiros.


É bizarro isso, alguém diz que eu perdi os argumentos, ironicamente vindo de alguém que não apresentou nenhum... Ah, o pombo enxadrista... :risos:

A propósito, está aqui o final da peça para quem está vendo isso aqui e ainda não entendeu:: Como fazer alguém acreditar que a internet depende do telefone em 5 passos:

1. Pegue um cabo metálico "virgem", capa de transmitir dados e/ou voz. O cabo é capaz de ser usado para passar apenas dados, mas na nossa historinha, o que ocorre é outra coisa.

2. Coloque um sinal telefônico. Opere apenas com esse sinal telefônico por anos a fio, a ponto de que todo mundo irá chamar o mesmo de "linha telefônica".

3. Agora coloque um serviço de dados operando sobre os mesmos cabos, ops, sobre a "linha telefônica". Como se trata de uma "linha telefônica", aí então ninguém mais se lembra que o negócio se lembra que o negócio é apenas transmitido sobre o cabo e acredita que o que eles precisam não é do cabo e sim do telefone.

4. Agora qque acreditam na lenda, induza qualquer um que queira ter serviço de internet a assinar o telefone, pagando mais de 40 reais por mês por isso.

5. Profit! :br:

Tenho que me quotar aqui, porque foi divertido ver a fatura da Vivo chegar aqui em casa e de novo ver um desconto de interrupção no telefone fixo, desta vez no valor de R$ 1,43.... Já o desconto por interrupção da internet foi de apenas 7 centavos...

É, mas para a internet funcionar, você precisa assinar um telefone fixo... :lol2:
 
Guarapari-ES e Itabuna-BA já em fase final pra receber a fibra da Vivo. Já podem até fazer pré cadastro no site.
Nota: aparentemente não estão oferecendo TV.

Pelo visto já é o pensamento da TV somente via fibra até fora de SP (em breve).
 
Tenho que me quotar aqui, porque foi divertido ver a fatura da Vivo chegar aqui em casa e de novo ver um desconto de interrupção no telefone fixo, desta vez no valor de R$ 1,43.... Já o desconto por interrupção da internet foi de apenas 7 centavos...

É, mas para a internet funcionar, você precisa assinar um telefone fixo... :lol2:
quando tentei upgrade na internet disseram não ser possivel, então perguntei se poderia adicionar uma 2ª linha com apenas internet, disseram que precisaria contratar 1º uma linha de telefone que custa 49,90 e só DEPOIS verificar qual plano de internet teria disponibilidade
 
quando tentei upgrade na internet disseram não ser possivel, então perguntei se poderia adicionar uma 2ª linha com apenas internet, disseram que precisaria contratar 1º uma linha de telefone que custa 49,90 e só DEPOIS verificar qual plano de internet teria disponibilidade

Realmente, a cara-de-pau deles não tem limite. Lembra disso aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/banda-larga-em-bauru-sp.507831/page-11#post-1073054298

Já tentou contratar via site? Como o site tem menção aos valores avulsos...
 
Realmente, a cara-de-pau deles não tem limite. Lembra disso aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/banda-larga-em-bauru-sp.507831/page-11#post-1073054298

Já tentou contratar via site? Como o site tem menção aos valores avulsos...
nem vou tentar, se o setor especializado já falou que tem que casar com a linha telefonica
outro dia fiz uma simulação com o telefone do vizinho e o plano disponível era 4mb

é sentar, chorar e esperar aparecer um pequeno provedor de fibra que preste pois aqui ja tem 3 lixo OU o mais difícil de todos a vivo modernizar, pois fibra essa cidade não vai ver da vivo
 
Gammeth,

Apesar do post ser bem antigo, só vi hoje... Tirou essa foto na Ceilândia Norte ou Sul ?

Moro na Sul e gostaria de saber como está a expansão na nossa cidade. A instalação mais próxima da minha residência, que encontrei, foi ao lado do Fórum de Ceilândia.

SMSx09j.jpg

Sou da Sul também, aqui já tem um tempinho que instalaram, pelo que percebi estão expandindo bastante pelas regiões próximas ao Centro (como Ceilândia Sul e Norte), praticamente todo lugar que eu ando vejo esse novo cabeamento de fibra da VIVO, só não sei se P SUL, P NORTE e Setor O fizeram parte dessa expansão, acho que ainda não.
 
nem vou tentar, se o setor especializado já falou que tem que casar com a linha telefonica
outro dia fiz uma simulação com o telefone do vizinho e o plano disponível era 4mb

é sentar, chorar e esperar aparecer um pequeno provedor de fibra que preste pois aqui ja tem 3 lixo OU o mais difícil de todos a vivo modernizar, pois fibra essa cidade não vai ver da vivo

Eu bem que queria tirar o telefone fixo da Vivo daqui, não porque não precise fazer ligações, mas sim porque os planos da Vivo são tão caros que compensa mais ligar do celular. Até pedi pra titular da linha ligar cancelando, mas ao invés dela fazer o que eu pedi (a orientação que eu dei entrou por um ouvido e saiu pelo outro), ela aceitou uma oferta da atendente para mexer no plano de internet e ainda por cima pegando 15 Mb pelo mesmo preço de 25.

Eu até queria depois dessa marmelada toda fazer uma assinatura do zero com 25 Mb sem o telefone no meu nome e bancando os custos de adesão/instalação e cancelamento da linha original (agora pra mim além disso, entra a questão da liberdade de escolha), mas infelizmente o armário está cheio...
 
Última edição:
Quando peço um técnico e o mesmo não vem, eu já abro uma reclamação na anatel/consumidor, falo com o setor de cancelamento expondo minha indignação por deixar de trabalhar para esperar um técnico e o mesmo não vir e tudo mais.
Se fizerem isso 2 vezes, já abro um processo no JEC.

Se vocês apenas reclamarem de um técnico não vir, vão achar que vocês são vagabundos e que tem disponibilidade para receber o técnico na hora que for.

Pois é... a solução foi: consumidor.gov.br + ouvidoria (que é feito contato pelo site), quando foi feito o contato pela ouvidoria eles analisaram a reclamação no consumidor.gov.br e começaram a interagir e resolver o problema por ali.

se não resolvessem eu não tava nem pensando em entrar por JEC, eu já estava olhando para entrar com um advogado e exigir reparação financeira por danos morais mesmo.

Seja duro com a atendente do consumidor. Diga que vai querer ser compensado por essa dor de cabeça. Já exija reinstalação completa, troca de tomada, cabo FEB e tudo mais para que, pelo menos, deixem tudo estável. Além disso, exija um desconto pesado.

Se ainda achar que não foi o suficiente, o JEC pode ser a melhor forma de fazer justiça. E como não precisa de advogado, é mais barata.

Obrigado pela sugestão! agora que eles atenderam meu chamado no consumidor.gov.br não é que os técnicos vieram aqui? hehehe

trocaram a porta e o modem, o modem que o último técnico tinha colocado aqui era uma bosta e não funcionava modo bridge, mas o cara pra não ter muito trabalho, não queria saber se tinha ou não modo bridge e primeiramente colocou um que não tinha, reclamei e ele me larga a seguinte pérola: "não precisa de bridge esse tem duas antenas"... claro que não aceitei e fiz ele colocar um modem que funcionava bridge.

segui tua sugestão, a internet voltou a funcionar mas não foi finalizado o atendimento no consumidor.gov.br ainda já que eles ficaram em 48h de vir refazer a fiação, eu exigi um fio único FEB até meu modem sem qualquer emenda!
 
Última edição:
Consegui resolver o problema da internet por meio do consumidor.gov.br queria só a internet de 2 Mb pelo plano de banda larga popular sem telefone fixo depois que várias reclamações na Vivo e na Anatel, instalaram a internet desativando a voz da minha telefônica espero que cumpram o que está no acordo e não ter surpresas na conta do mês que vem. Tanto é que nem aparelho de telefone deixei ligado na linha.
 
Consegui resolver o problema da internet por meio do consumidor.gov.br queria só a internet de 2 Mb pelo plano de banda larga popular sem telefone fixo depois que várias reclamações na Vivo e na Anatel, instalaram a internet desativando a voz da minha telefônica espero que cumpram o que está no acordo e não ter surpresas na conta do mês que vem. Tanto é que nem aparelho de telefone deixei ligado na linha.

Eles tinham de cumprir isso de alguma forma. Recebem benefícios para tal. Parabéns pela luta!
 
Minha Internet de 15 Mega parece estar com atenuação bem ruim, mas devido a distancia acho que não consigo melhorar muito.
34y1nvc.png


Quando o técnico veio aqui ele me falou o nome da rua aonde se encontra o armário da GVT, fui no google maps vi exatamente aonde se encontrava e fiz os cálculos passando pela rua até aqui daria 950m pela rota mais provável ou 1.4km pelo lado mais improvável. (ele havia falado em 1.2km)

Um vizinho de uma casa na rua de trás me falou dos dados do modem dele, e infelizmente parece estar na mesma situação também.

O dele está:
Upstream: 1211 kbps
Downstream: 17662 kbps
Atenuação de Downstream: 17
Atenuação de Upstream: 9
Downstream de Margem SNR: 6.9
Upstream de Margem SNR: 7.5​
 
esse meu perfil tem capacidade pra que velocidade? como fazer a vivo colocar a velocidade maxima aqui?

vivo internet by Tiago Freitas, no Flickr


Nunca vi esse Rate na vida...
Aí suporta 50Mbps um pouco no limite, mas usável. Como convencer a Vivo? Talvez ligando pra lá e pedindo a migração, caso neguem, tem que ser chato, usar a Anatel, ou consumidor... Não sou a favor de pequenas corrupções, mas alegar que ofereceram e não estão cumprindo as vezes funciona.

De toda forma, o que você tem assinado aí?
 
Nunca vi esse Rate na vida...
Aí suporta 50Mbps um pouco no limite, mas usável. Como convencer a Vivo? Talvez ligando pra lá e pedindo a migração, caso neguem, tem que ser chato, usar a Anatel, ou consumidor... Não sou a favor de pequenas corrupções, mas alegar que ofereceram e não estão cumprindo as vezes funciona.

De toda forma, o que você tem assinado aí?

Provavelmente o colega é de São Paulo. Eles usam taxas de sincronismo diferentes dos usados na GVT. O perfil usado também é diferente (12a, enquanto que na GVT era 17a).
 
Nunca vi esse Rate na vida...
Aí suporta 50Mbps um pouco no limite, mas usável. Como convencer a Vivo? Talvez ligando pra lá e pedindo a migração, caso neguem, tem que ser chato, usar a Anatel, ou consumidor... Não sou a favor de pequenas corrupções, mas alegar que ofereceram e não estão cumprindo as vezes funciona.

De toda forma, o que você tem assinado aí?

na realidade meu plano seria 10/1, mas to com 25/1, consegui uma liberação por fora, não me orgulho disso mas Vivo só comercializa isso, mesmo tendo capacidade pra mais. Não sei se agora com concorrência aqui no meu bairro (chegou fibra de uma empresa pequena) eles comercializem planos maiores. Estou na dúvida se forço a vivo a me oferecer 50/5 ou se vou pra essa operadora de Fibra, mas o preço deles está um pouco salgado. Se fosse pra Fibra iria no 20/6 que eles oferecem, já que eles entregar quase 30 no plano de 20 e ainda tem os 6 de up... isso por 129,00, com a vantagem da latência menor da fibra, agora se conseguisse os 50/5 da vivo continuaria nela mesmo no xdls.
 
na realidade meu plano seria 10/1, mas to com 25/1, consegui uma liberação por fora, não me orgulho disso mas Vivo só comercializa isso, mesmo tendo capacidade pra mais. Não sei se agora com concorrência aqui no meu bairro (chegou fibra de uma empresa pequena) eles comercializem planos maiores. Estou na dúvida se forço a vivo a me oferecer 50/5 ou se vou pra essa operadora de Fibra, mas o preço deles está um pouco salgado. Se fosse pra Fibra iria no 20/6 que eles oferecem, já que eles entregar quase 30 no plano de 20 e ainda tem os 6 de up... isso por 129,00, com a vantagem da latência menor da fibra, agora se conseguisse os 50/5 da vivo continuaria nela mesmo no xdls.

De que cidade você é? Se você entrar no site da Vivo você descobre o quanto eles comercializam na sua cidade...
 
De que cidade você é? Se você entrar no site da Vivo você descobre o quanto eles comercializam na sua cidade...

sou de Itupeva, São Paulo! pelo site mostra até 10 megas, meu bairro tem xdsl a pouco tempo, o técnico disse que a instalação aqui é padrão GVT e tem capacidade pra ofertar os 50 megas. Sei que a Vivo oferta até 15 megas em alguns casos, mas não entendo isso, tem capacidade pra vender 50 megas e só vende até 10.
 
De que cidade você é? Se você entrar no site da Vivo você descobre o quanto eles comercializam na sua cidade...
Vale ressaltar também que o site da VIVO nem sempre mostra a situação do bairro, mas de algum ponto da cidade. ao menos é assim no meu caso.

Se eu colocar no site da vivo meu cep e verificar disponibilidade de internet, eles inclusive mostram disponibilidade do VIVO Fibra, mas pelo que um técnico me falou de toda a minha cidade só há uma rua (no centro) que tem a disponibilidade do VIVO Fibra.
 
sou de Itupeva, São Paulo! pelo site mostra até 10 megas, meu bairro tem xdsl a pouco tempo, o técnico disse que a instalação aqui é padrão GVT e tem capacidade pra ofertar os 50 megas. Sei que a Vivo oferta até 15 megas em alguns casos, mas não entendo isso, tem capacidade pra vender 50 megas e só vende até 10.

Instalação padrão GVT usa VDSL2 perfil 17a e o upload no plano de 25 Mb é de 2 Mb e não de 1.

Fiquei curioso para ver o que estão exatamente ofertando, mas o site da Vivo está em manutenção...
 
Vale ressaltar também que o site da VIVO nem sempre mostra a situação do bairro, mas de algum ponto da cidade. ao menos é assim no meu caso.

Se eu colocar no site da vivo meu cep e verificar disponibilidade de internet, eles inclusive mostram disponibilidade do VIVO Fibra, mas pelo que um técnico me falou de toda a minha cidade só há uma rua (no centro) que tem a disponibilidade do VIVO Fibra.

Toda a rede da GVT (seja FTTN ou FTTH) = Vivo Fibra
 
esse meu perfil tem capacidade pra que velocidade? como fazer a vivo colocar a velocidade maxima aqui?

vivo internet by Tiago Freitas, no Flickr
Pode colocar 50Mbps (55000/6000) que o SNR de download que é o mais crítico ficará acima dos 6~7dB aceitáveis numa boa. Sua linha está OK para tal velocidade.

Dê uma boa conversada no 10315 com os atendentes para ver se consegue um preço bom nos 50Mbps. Aqui pago 89,90 nesse link de 50Mbps, mas tem gente que paga menos.

Eu não ligo lá pra ver se me fazem por menos pois vão me fidelizar de novo, já se passaram quase 4 meses que peguei desconto e gerou uma fidelização.

E como vou mudar para NET Virtua 120Mbps ano que vem, quero que essa fidelidade acabe o quanto antes. Mas se conversar direito no 10315, tentando com vários atendentes, consegue por menos de 89 reais os 50Mbps.

Boa sorte, qualquer coisa poste amigo.
 
Posso estar enganado, mas acho que as antigas centrais da Vivo, que o colega está conectado, não tem o perfil de 50 mega.
O máximo era 25/1 mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo