[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Briguei com meio mundo no callcenter.

Mandaram eu pra um setor obscuro lá... milagrosamente resolveu tuuuuudoooo. Estou recendo 51 megas, meus downloads internacionais que antes eram 50KB/s agora vem a 3-4MB/s (não é os 6MB/s que eu esperava mas é algo extraordinário perto do que eu tinha)

E o mais estranho é que voltei para o perfil FAST. (ACHO)
Agora estou novamente com 10ms de salto para fora da minha rede, fiquei 2 semanas com 30ms

Como alegria de pobre dura pouco, vou nem comemorar muito!


Parabéns pela tua conquista!! porque francamente aturar esses atendentes de call-center é um porre! as vezes a impressão que tenho é que eles são assim propositalmente para fazer as pessoas desistirem de procurar os direitos...

Eu não entendo os procedimentos técnicos desse tipo de operação mas teve umas vezes que eu tinha problema e alguns desses atendentes diziam que "iriam resetar a porta", não sei o que isso quer dizer, ou se sequer faz sentido tecnicamente, mas ao fazerem isso o modem perde sincronia e sincroniza tudo novamente as vezes resolvendo esses problemas.

Fique atento nisso, se ocorrer de novo, vai que seja algum problema físico na porta.

Se alguém souber explicar o que exatamente eles fazem quando "resetam a porta" eu agradeço!

Acho que deve ter alguém ali dentro deve ter feito merda com configurações de QoS ou de controle de banda, e acabou literalmente montando um TS, aí alguém foi lá e reverteu tudo.
 
Olá amigos, este são problemas esporádicos, ontem (quando mostrei os traceroutes) parece que perdurou por uns 30 minutos (normalmente quando ocorre algo do gênero dura menos tempo, lembrando que além do ping altíssimo tivemos perda de pacotes também.

como pedido pelos amigos aqui vai as estatisticas do meu modem:
wvqvs3.png

2lk3fc5.png


Eu não utilizo o modem fornecido pela vivo/gvt como roteador, utilizo um TP-Link Archer C50 (802.11ac):
http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-9_Archer-C50.html

Confesso que no momento deste problema não cheguei a verificar via cabo, das outras vezes que eu enfrentava qualquer problema relacionado, eu também tinha os mesmos problemas no cabo, e quando eu tenho problema relacionado a wifi eu vejo que o ping para o primeiro ponto (roteador) aumenta consideravelmente, aqui ele ainda estava em 1ms, estava também com um sinal forte e quase não há obstáculos no caminho (apenas uma porta de madeira) e a poucos metros do roteador wireless.

Torrentman, aqui também é infraestrutura GVT, seus tracerts são bem interessantes! pois mesmo nesse momento que estou escrevendo que o ping para o 8.8.4.4 retornando 35ms (o que é o normal desta linha), o primeiro ponto da GVT me retorna em 17ms enquanto o seu em apenas 5ms.

Ah, e só por curiosidade abri o speedtest e ele reportava a mesma coisa que sempre retorna, parecia ser problema só com latência mesmo.

Nesse momento o ping para estes pontos esta um pouco maior que os seus mas parece que estão compatíveis (apesar de serem um pouco maiores):
globo.com: 34.4ms
youtube.com.br 35.6ms
8.8.4.4 35ms

Amigos, vocês acham que como um fator esporádico (podendo acontecer apenas uma vez ao dia, nenhuma ou até algumas vezes), é normal para planos da vivo e de outras operadoras? vocês enfrentam qualquer coisa do gênero em suas linhas?

Isso tá com cara de ser algum problema no armário que atende a sua área, porque a sua linha está normal.
 
Apareceu uma nova promoção no site da Vivo hoje.

15 ou 25 Mb + Fixo ilimitado por R$ 119,98.

Esse mesmo pacote saía por 124 e uns quebrados na última vez que tinha consultado.

yqad9Si.jpg

Aqui (Salvador) está 10 reais a mais do que aí em 15 e 25, e 15 reais a mais no de 50.
 
Acho que deve ter alguém ali dentro deve ter feito merda com configurações de QoS ou de controle de banda, e acabou literalmente montando um TS, aí alguém foi lá e reverteu tudo.
Eu sempre disse isso pra eles. Fazem mais de 6 meses e os cara me mandando fazer teste de velocidade.
Hoje me incomodei e xinguei meia duzia la dentro até resolverem.

Como que ninguém vê que tinha alguma coisa de errado.
 
O telefone não sai do modem, mas sim de um filtro de linha (modem+telefone). Já vi mais gente falando do Pace v5471, acho que já vou comprar um desses no ML, espero que não tenha pilantra vendendo por lá.

A venda deles é proibida, isso aí ou é modem extraviado pelo técnico ou é cliente que não devolve o modem.

Só uma pergunta, a velocidade máxima que o Pace v5471 suporta é 50MB? Por esses tutoriais do fórum, eu vou substituir o modem da VIVO pelo pace ou ele vai usar o bridge do modem antigo ainda?

Não, isso é limitação da rede. O modem pode sim trabalhar acima dos 50 Mb.
 
Eu sempre disse isso pra eles. Fazem mais de 6 meses e os cara me mandando fazer teste de velocidade.
Hoje me incomodei e xinguei meia duzia la dentro até resolverem.

Como que ninguém vê que tinha alguma coisa de errado.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-fibra-optica.570254/page-684#post-1073165138
 
Acho que deve ter alguém ali dentro deve ter feito merda com configurações de QoS ou de controle de banda, e acabou literalmente montando um TS, aí alguém foi lá e reverteu tudo.
 


Isso tá com cara de ser algum problema no armário que atende a sua área, porque a sua linha está normal.
 


Aqui (Salvador) está 10 reais a mais do que aí em 15 e 25, e 15 reais a mais no de 50.

O valor que você passou também é o mesmo aqui (Grande Porto Alegre/RS):
15M + fixo = R$129.98
25M + fixo = R$129.98
50M + fixo = R$154.98
(valor nos primeiros 12 meses)

Creio que no caso dele seja somente um valor promocional de curta duração.
 
O valor que você passou também é o mesmo aqui (Grande Porto Alegre/RS):
15M + fixo = R$129.98
25M + fixo = R$129.98
50M + fixo = R$154.98
(valor nos primeiros 12 meses)

Creio que no caso dele seja somente um valor promocional de curta duração.

Sim, com certeza. Mas não consegui encontrar o tempo de duração do desconto.
 
Vê sem tem essa caixinha nos postes da sua rua. Se tiver é sinal que fibra está na sua rua.

2i6pc2a.jpg
Na avenida principal da cidade tem umas caixinhas dessa, mas não tem nada escrito nela, notei também que colocaram umas caixas subterrâneas na rua com a tampa escrito vivo
 
Na avenida principal da cidade tem umas caixinhas dessa, mas não tem nada escrito nela, notei também que colocaram umas caixas subterrâneas na rua com a tampa escrito vivo

As OTC da Vivo são identificadas com nome, alguns números e tal... como da foto.
 
Já deu coisa parecida aqui. Se você discutir com o pessoal da cobrança talvez eles tirem. Eu não tive muita paciência e no primeiro "não" já peguei o protocolo e joguei no consumidor.gov.br.

Fiquei 27 minutos la reclamando com o rapaz no telefone. E sempre falando que não poderia fazer nada. No final disse "OK ! Se por ai não pode fazer nada vou abrir um reclamação no site consimidor gov". Ai em questão de 1 minutos apareceu um desconto de 80% na cobrança. Ai aceitei na hora e ficar por ai mesmo. Ja vou pagar menos que antes. Mesmo com essa cobrança extra nesse mes.
 
Vê sem tem essa caixinha nos postes da sua rua. Se tiver é sinal que fibra está na sua rua.

2i6pc2a.jpg
Aqui na cidade onde moro, pelo menos nas ruas do meu bairro não tem dessas caixas, mas na rodovia que liga meu bairro ao centro (moro a uns 9~10km do centro da cidade), tem umas caixas assim com um cabo preto enrolado com umas amarras laranjas.

Pensei na hora que seria fibra... mas como é uma rodovia e estava atrasado para uma consulta médica que tinha no centro da cidade, não parei meu carro para fotografar, mas era bem parecida.

Fiquei esperançoso que fosse fibra da Vivo, a NET passa aqui na frente, mas o plano deles que eu queria assinar (120Mbps + fixo) pelo site saiu 184,90, mesmo valor que me passou um vendedor aqui da cidade.

Achei caro demais pro meu orçamento, pago atualmente 139 reais em 50Mbps + fixo ilimitado. Pular para 184,90 é muita coisa.

A Vivo oferece 200/100 de velocidade por 149,90+fixo, por uma conexão de 200 (!!) Mbps com 100 (!!) Mbps de upload, faria um esforço pra pagar esse valor.

Mas a NET com 120Mbps "apenas" e 10Mbps de upload, rede compartilhada, provável IP em CGNAT e tudo mais sair por quase 200 reais por mês complica.

Vou esperar até maio de 2018 qdo minha fidelidade com a Vivo termina, até lá de repente aparece essa fibra que está na rodovia aqui no bairro e/ou a NET baixa um pouco esse preço dos 120Mbps porque 159,90 em 120/10 tá caro demais.
 
O valor que você passou também é o mesmo aqui (Grande Porto Alegre/RS):
15M + fixo = R$129.98
25M + fixo = R$129.98
50M + fixo = R$154.98
(valor nos primeiros 12 meses)

Creio que no caso dele seja somente um valor promocional de curta duração.
Bem caro esses valores, tenho 50mb + fixo ilimitado local e me fizeram por 139 reais fixos lá no 10315.

Antes, com o plano antigo da GVT de telefone, dava quase 200 reais. Em maio desse ano, após um 4º ou 5º reajuste desde que migrei de 35 para 50Mbps em 2012 liguei pra lá e ameacei cancelar pra NET.

A moça me passou esse valor de 139 reais, achei até barato e mudei. Mas infelizmente ela me fidelizou à Vivo por 1 ano (até maio de 2018).

Como por enquanto não penso em sair da Vivo, tá valendo. Mas quando findar essa fidelidade, irei ligar para a NET ver o quanto me fazem 120mb+fixo ilimitado e se ficar caro como o site, negocio de novo na Vivo algo mais em conta ainda com 50mb.
 
...Mas a NET com 120Mbps "apenas" e 10Mbps de upload, rede compartilhada, provável IP em CGNAT e tudo mais sair por quase 200 reais por mês complica...

GPON tambem é compartilhado! Ou seja, todo mundo daquela OCT vai compartilhar uma quantidade de banda ate o "armario". Igual que o DOCSIS. A diferenca é que a GPO/Placa_GPON_do_armario tem mais banda do que um NODE.

Pelo menos na rede de fibra da antiga GVT, cada GPO tinha um splitter para 8, ou seja, um limite de 8 instalacoes por cada GPO. E cada GPO é ligado em uma placa gpon no armario. Cada placa GPON teoricamente trafega 2,48Gbps de download e 1,24Gbps de upload.
2,48 / 8 = ~310Mbps
1,24 / 8 = ~155Mbps

Ao meu entender, ex GVT vende ate 300/150 justamente para pelo menos nao terem problema de banda do cliente ate o armario. Mas do armario para backbone da operadora, e do backbone ate a "internet", é tudo "compartilhado".

Resumindo, nao adianta uma operadora garantir banda do cliente ate armario se do armario para internet nao tem banda suficiente.
 
@torrentman só pra dar uma complementada na resposta perfeita do @By_Zaca

na verdade qual quer tipo de PON é compartilhado, igual o docsis, dedicado msm na ultima minha usado pelas grandes operadoras hj basicamente só tem o xdsl.
 
GPON tambem é compartilhado! Ou seja, todo mundo daquela OCT vai compartilhar uma quantidade de banda ate o "armario". Igual que o DOCSIS. A diferenca é que a GPO/Placa_GPON_do_armario tem mais banda do que um NODE.

Pelo menos na rede de fibra da antiga GVT, cada GPO tinha um splitter para 8, ou seja, um limite de 8 instalacoes por cada GPO. E cada GPO é ligado em uma placa gpon no armario. Cada placa GPON teoricamente trafega 2,48Gbps de download e 1,24Gbps de upload.
2,48 / 8 = ~310Mbps
1,24 / 8 = ~155Mbps

Ao meu entender, ex GVT vende ate 300/150 justamente para pelo menos nao terem problema de banda do cliente ate o armario. Mas do armario para backbone da operadora, e do backbone ate a "internet", é tudo "compartilhado".

Resumindo, nao adianta uma operadora garantir banda do cliente ate armario se do armario para internet nao tem banda suficiente.

@torrentman só pra dar uma complementada na resposta perfeita do @By_Zaca

na verdade qual quer tipo de PON é compartilhado, igual o docsis, dedicado msm na ultima minha usado pelas grandes operadoras hj basicamente só tem o xdsl.

Valeu pelas respostas pessoal, realmente não sabia que PON era compartilhado também parecido com DOCSIS. Vivendo e aprendendo. Agradeço aos dois pelas informações! ;)
 
Aqui na cidade onde moro, pelo menos nas ruas do meu bairro não tem dessas caixas, mas na rodovia que liga meu bairro ao centro (moro a uns 9~10km do centro da cidade), tem umas caixas assim com um cabo preto enrolado com umas amarras laranjas.

Pensei na hora que seria fibra... mas como é uma rodovia e estava atrasado para uma consulta médica que tinha no centro da cidade, não parei meu carro para fotografar, mas era bem parecida.

Fiquei esperançoso que fosse fibra da Vivo, a NET passa aqui na frente, mas o plano deles que eu queria assinar (120Mbps + fixo) pelo site saiu 184,90, mesmo valor que me passou um vendedor aqui da cidade.

Achei caro demais pro meu orçamento, pago atualmente 139 reais em 50Mbps + fixo ilimitado. Pular para 184,90 é muita coisa.

A Vivo oferece 200/100 de velocidade por 149,90+fixo, por uma conexão de 200 (!!) Mbps com 100 (!!) Mbps de upload, faria um esforço pra pagar esse valor.

Mas a NET com 120Mbps "apenas" e 10Mbps de upload, rede compartilhada, provável IP em CGNAT e tudo mais sair por quase 200 reais por mês complica.

Vou esperar até maio de 2018 qdo minha fidelidade com a Vivo termina, até lá de repente aparece essa fibra que está na rodovia aqui no bairro e/ou a NET baixa um pouco esse preço dos 120Mbps porque 159,90 em 120/10 tá caro demais.
 

Bem caro esses valores, tenho 50mb + fixo ilimitado local e me fizeram por 139 reais fixos lá no 10315.

Antes, com o plano antigo da GVT de telefone, dava quase 200 reais. Em maio desse ano, após um 4º ou 5º reajuste desde que migrei de 35 para 50Mbps em 2012 liguei pra lá e ameacei cancelar pra NET.

A moça me passou esse valor de 139 reais, achei até barato e mudei. Mas infelizmente ela me fidelizou à Vivo por 1 ano (até maio de 2018).

Como por enquanto não penso em sair da Vivo, tá valendo. Mas quando findar essa fidelidade, irei ligar para a NET ver o quanto me fazem 120mb+fixo ilimitado e se ficar caro como o site, negocio de novo na Vivo algo mais em conta ainda com 50mb.

O grande problema aqui é que há necessidade de TV, eu honestamente nem tenho TV pra mim, mas idosos normalmente tem uma necessidade ainda muito grande por este tipo de serviço.

Eu não sou o titular da conta mas divido as despesas e uma vez me falaram o valor cheio para 15 mega + telefone + TV (plano mais básico possível) por R$260,00!!! eles estariam pagando até agora esse absurdo se não fosse eu intervir, então baixaram para R$208 com os mesmos serviços (tem o de 25 mega pelo mesmo preço, mas não funciona aqui, foi apartir dai que todo o problema começou)

vendo você mencionar o valor vejo que fui trouxa de não ter negociado um desconto maior, agora eles não vão aceitar já que me fidelizaram, mas dependendo do caso pra sair deles eu entro no consumidor.gov.br, anatel, etc e começo a provar que eles deixaram de me providenciar a internet por um tempo e que a internet hoje em dia está abaixo do esperado para o plano deles.
 
O grande problema aqui é que há necessidade de TV, eu honestamente nem tenho TV pra mim, mas idosos normalmente tem uma necessidade ainda muito grande por este tipo de serviço.

Eu não sou o titular da conta mas divido as despesas e uma vez me falaram o valor cheio para 15 mega + telefone + TV (plano mais básico possível) por R$260,00!!! eles estariam pagando até agora esse absurdo se não fosse eu intervir, então baixaram para R$208 com os mesmos serviços (tem o de 25 mega pelo mesmo preço, mas não funciona aqui, foi apartir dai que todo o problema começou)

vendo você mencionar o valor vejo que fui trouxa de não ter negociado um desconto maior, agora eles não vão aceitar já que me fidelizaram, mas dependendo do caso pra sair deles eu entro no consumidor.gov.br, anatel, etc e começo a provar que eles deixaram de me providenciar a internet por um tempo e que a internet hoje em dia está abaixo do esperado para o plano deles.
Geralmente planos com TV são mais complicados de negociar desconto. Aqui consegui preço bom pq a linha é só fixo comum ilimitado e 50Mb mesmo, não tenho TV da GVT/Vivo.
 
Pessoal, eu tenho um modem ASKEY RTF3505VW-N2. Além da internet, o meu telefone fixo vem pela fibra também. Eu quero colocar um roteador, e aí surgem duas perguntas:
1) Se eu colocar em modo Bridge, perco o telefone?
2) Existe outra forma de eu usar um roteador externo sem ser colocando o modem em modo Bridge?

Obrigado!
 
Acho que fiquei a maior parte da manhã de hoje sem internet aqui por roblema na autenticação. Cheguei aqui no início da tarde e encontrei o negócio só sincronizado, mas sem autenticar. Depois de mais de uma hora na mesma situação, acabei ligando para o 10315. O atendente me disse que estavam com um problema externo e que iriam resolver até às 17 horas, mas 5 minutos da ligação, o negócio da autenticação voltou... Coincidência? :haha:

GPON tambem é compartilhado! Ou seja, todo mundo daquela OCT vai compartilhar uma quantidade de banda ate o "armario". Igual que o DOCSIS. A diferenca é que a GPO/Placa_GPON_do_armario tem mais banda do que um NODE.

Pelo menos na rede de fibra da antiga GVT, cada GPO tinha um splitter para 8, ou seja, um limite de 8 instalacoes por cada GPO. E cada GPO é ligado em uma placa gpon no armario. Cada placa GPON teoricamente trafega 2,48Gbps de download e 1,24Gbps de upload.
2,48 / 8 = ~310Mbps
1,24 / 8 = ~155Mbps

Ao meu entender, ex GVT vende ate 300/150 justamente para pelo menos nao terem problema de banda do cliente ate o armario. Mas do armario para backbone da operadora, e do backbone ate a "internet", é tudo "compartilhado".

Resumindo, nao adianta uma operadora garantir banda do cliente ate armario se do armario para internet nao tem banda suficiente.

Deve ser diferente do que está sendo usado nas novas instalações...

Essa notícia é meia antiga, mas aqui dizia que eles reservavam 1 Gbps para o IPTV: https://tecnoblog.net/119324/vivo-iptv-fibra-xbox/

O grande problema aqui é que há necessidade de TV, eu honestamente nem tenho TV pra mim, mas idosos normalmente tem uma necessidade ainda muito grande por este tipo de serviço.

Eu não sou o titular da conta mas divido as despesas e uma vez me falaram o valor cheio para 15 mega + telefone + TV (plano mais básico possível) por R$260,00!!! eles estariam pagando até agora esse absurdo se não fosse eu intervir, então baixaram para R$208 com os mesmos serviços (tem o de 25 mega pelo mesmo preço, mas não funciona aqui, foi apartir dai que todo o problema começou)

vendo você mencionar o valor vejo que fui trouxa de não ter negociado um desconto maior, agora eles não vão aceitar já que me fidelizaram, mas dependendo do caso pra sair deles eu entro no consumidor.gov.br, anatel, etc e começo a provar que eles deixaram de me providenciar a internet por um tempo e que a internet hoje em dia está abaixo do esperado para o plano deles.

Em condições normais, você não vai achar combo 3P por menos de 200 reais. Você está pagando dentro do anunciado no site antes do reajuste da internet, então é difícil reclamar propriamente dos valores.

Eu diria que o passo número zero na história é não aceitar downgrade de velocidade, se você tinha 25 Mb, você fez MUITO mal em aceitar a redução, ainda mais continuando a pagar o mesmo valor. Ao meu ver, para aceitar um downgrade de velocidade, a gente tem que começar a falar em descontos de pelo menos 60% em cima do valor anunciado, porque aceitar downgrade é um favor que você faz para eles. A questão é que quando você diz que concorda, ao invés de deixar eles forçarem, eles podem alegar que foi uma alteração consentida ao invés de uma alteração unilateral de contrato (que por sua vez cabe um processinho)).
 
Pessoal, eu tenho um modem ASKEY RTF3505VW-N2. Além da internet, o meu telefone fixo vem pela fibra também. Eu quero colocar um roteador, e aí surgem duas perguntas:
1) Se eu colocar em modo Bridge, perco o telefone?
2) Existe outra forma de eu usar um roteador externo sem ser colocando o modem em modo Bridge?

Obrigado!

1) Até onde eu sei, colocando em modo bridge, o telefone realmente não funciona. A menos que você consiga descobrir quais são as configurações (login, senha, portas utilizadas, etc) e lugue um telefone IP negócio (eu acho).

2) Você pode colocar um roteador no outro, você pode colocar uma DMZ ou então você pode configurar esse roteador para operar apenas como AP.
 
Última edição:
Acho que fiquei a maior parte da manhã de hoje sem internet aqui por roblema na autenticação. Cheguei aqui no início da tarde e encontrei o negócio só sincronizado, mas sem autenticar. Depois de mais de uma hora na mesma situação, acabei ligando para o 10315. O atendente me disse que estavam com um problema externo e que iriam resolver até às 17 horas, mas 5 minutos da ligação, o negócio da autenticação voltou... Coincidência? :haha:



Deve ser diferente do que está sendo usado nas novas instalações...

Essa notícia é meia antiga, mas aqui dizia que eles reservavam 1 Gbps para o IPTV: https://tecnoblog.net/119324/vivo-iptv-fibra-xbox/



Em condições normais, você não vai achar combo 3P por menos de 200 reais. Você está pagando dentro do anunciado no site antes do reajuste da internet, então é difícil reclamar propriamente dos valores.

Eu diria que o passo número zero na história é não aceitar downgrade de velocidade, se você tinha 25 Mb, você fez MUITO mal em aceitar a redução, ainda mais continuando a pagar o mesmo valor. Ao meu ver, para aceitar um downgrade de velocidade, a gente tem que começar a falar em descontos de pelo menos 60% em cima do valor anunciado, porque aceitar downgrade é um favor que você faz para eles. A questão é que quando você diz que concorda, ao invés de deixar eles forçarem, eles podem alegar que foi uma alteração consentida ao invés de uma alteração unilateral de contrato (que por sua vez cabe um processinho)).
 


1) Até onde eu sei, colocando em modo bridge, o telefone realmente não funciona. A menos que você consiga descobrir quais são as configurações (login, senha, portas utilizadas, etc) e lugue um telefone IP negócio (eu acho).

2) Você pode colocar um roteador no outro, você pode colocar uma DMZ ou então você pode configurar esse roteador para operar apenas como AP.

É, você tem razão! eu cedi a pressão aqui de casa, que estavam ficando loucos sem internet e estavam me pressionando para resolver de uma vez, mas eu deveria ter sido muito mais rígido com a VIVO, tanto na qualidade quanto no preço do serviço
 
Fica ai a dica ai quem for renovar fidelidade não renova,eu fiz isso e cai na merda do interleaved, como estou com a NET 120MB dá nada mas é chato isso.
B4Lg4q18S4ieUl5TMxetxA.png


Assim que acabar a fidelidade irei cancela tudo dessa operadora mercenária,até um tempo atrás tinha um combo de linha física + 50 mega por R$115,00 um desconto de R$30,00 por um ano após isso tentei renovar o mesmo plano me ofertaram 25 mega + fixo por R$115,00.
Acho ridículo a postura deles se acharem a bolachinha do ultimo pacote e não fibra logo por sorte tenho três opções mas eu fico pensando quem não tem a VIVO já foi boa sim quando nome era GVT pois depois que aderiu a marca VIVO só foi ladeira a baixo,lamentável isso.
 
Última edição:
Acho que fiquei a maior parte da manhã de hoje sem internet aqui por roblema na autenticação. Cheguei aqui no início da tarde e encontrei o negócio só sincronizado, mas sem autenticar. Depois de mais de uma hora na mesma situação, acabei ligando para o 10315. O atendente me disse que estavam com um problema externo e que iriam resolver até às 17 horas, mas 5 minutos da ligação, o negócio da autenticação voltou... Coincidência? :haha:

Derrubaram o PPP de novo, 1 hora e meia dessa vez, acabou de voltar aqui.

Fica ai a dica ai quem for renovar fidelidade não renova,eu fiz isso e cai na merda do interleaved, como estou com a NET 120MB dá nada mas é chato isso.
B4Lg4q18S4ieUl5TMxetxA.png


Assim que acabar a fidelidade irei cancela tudo dessa operadora mercenária,até um tempo atrás tinha um combo de linha física + 50 mega por R$115,00 um desconto de R$30,00 por um ano após isso tentei renovar o mesmo plano me ofertaram 25 mega + fixo por R$115,00.
Acho ridículo a postura deles se acharem a bolachinha do ultimo pacote e não fibra logo por sorte tenho três opções mas eu fico pensando quem não tem a VIVO já foi boa sim quando nome era GVT pois depois que aderiu a marca VIVO só foi ladeira a baixo,lamentável isso.

Ótimo então, fique com a NET.

O que eu não entendo é porque a não renovação de desconto promocional obtido em retenção seja algo para se enquadrar como mercenarismo, mas enfim... O mesmo pode se dize quanto à parte de usar FTTH, isso não é tão simples assim, fora que ainda existem muitas áreas que não tem nada de fibra na rede acesso e interconexão precária, então...
 
Fica ai a dica ai quem for renovar fidelidade não renova,eu fiz isso e cai na merda do interleaved, como estou com a NET 120MB dá nada mas é chato isso.
B4Lg4q18S4ieUl5TMxetxA.png


Assim que acabar a fidelidade irei cancela tudo dessa operadora mercenária,até um tempo atrás tinha um combo de linha física + 50 mega por R$115,00 um desconto de R$30,00 por um ano após isso tentei renovar o mesmo plano me ofertaram 25 mega + fixo por R$115,00.
Acho ridículo a postura deles se acharem a bolachinha do ultimo pacote e não fibra logo por sorte tenho três opções mas eu fico pensando quem não tem a VIVO já foi boa sim quando nome era GVT pois depois que aderiu a marca VIVO só foi ladeira a baixo,lamentável isso.

Acho que foi coincidência, colega. Aqui ninguém mexeu no plano e caiu no interleaved.
 
Pessoal, eu tenho um modem ASKEY RTF3505VW-N2. Além da internet, o meu telefone fixo vem pela fibra também. Eu quero colocar um roteador, e aí surgem duas perguntas:
1) Se eu colocar em modo Bridge, perco o telefone?
2) Existe outra forma de eu usar um roteador externo sem ser colocando o modem em modo Bridge?

Obrigado!

Tem um método para colocar o Askey em bridge no Youtube. Dê uma olhada se o telefone cai mesmo.
 
Acho que fiquei a maior parte da manhã de hoje sem internet aqui por roblema na autenticação. Cheguei aqui no início da tarde e encontrei o negócio só sincronizado, mas sem autenticar. Depois de mais de uma hora na mesma situação, acabei ligando para o 10315. O atendente me disse que estavam com um problema externo e que iriam resolver até às 17 horas, mas 5 minutos da ligação, o negócio da autenticação voltou... Coincidência? :haha:



Deve ser diferente do que está sendo usado nas novas instalações...

Essa notícia é meia antiga, mas aqui dizia que eles reservavam 1 Gbps para o IPTV: https://tecnoblog.net/119324/vivo-iptv-fibra-xbox/



Em condições normais, você não vai achar combo 3P por menos de 200 reais. Você está pagando dentro do anunciado no site antes do reajuste da internet, então é difícil reclamar propriamente dos valores.

Eu diria que o passo número zero na história é não aceitar downgrade de velocidade, se você tinha 25 Mb, você fez MUITO mal em aceitar a redução, ainda mais continuando a pagar o mesmo valor. Ao meu ver, para aceitar um downgrade de velocidade, a gente tem que começar a falar em descontos de pelo menos 60% em cima do valor anunciado, porque aceitar downgrade é um favor que você faz para eles. A questão é que quando você diz que concorda, ao invés de deixar eles forçarem, eles podem alegar que foi uma alteração consentida ao invés de uma alteração unilateral de contrato (que por sua vez cabe um processinho)).
 


1) Até onde eu sei, colocando em modo bridge, o telefone realmente não funciona. A menos que você consiga descobrir quais são as configurações (login, senha, portas utilizadas, etc) e lugue um telefone IP negócio (eu acho).

2) Você pode colocar um roteador no outro, você pode colocar uma DMZ ou então você pode configurar esse roteador para operar apenas como AP.

Mas IPTV é somente na rede da vivo, nao? Pelo menos na rede da ex GVT, nao tinha IPTV. Lembro que tinha um "sistema" de manter a TV funcionando caso caisse o sinal do satelite, mas consumia a banda do cliente.
 
Fica ai a dica ai quem for renovar fidelidade não renova,eu fiz isso e cai na merda do interleaved, como estou com a NET 120MB dá nada mas é chato isso.
B4Lg4q18S4ieUl5TMxetxA.png


Assim que acabar a fidelidade irei cancela tudo dessa operadora mercenária,até um tempo atrás tinha um combo de linha física + 50 mega por R$115,00 um desconto de R$30,00 por um ano após isso tentei renovar o mesmo plano me ofertaram 25 mega + fixo por R$115,00.
Acho ridículo a postura deles se acharem a bolachinha do ultimo pacote e não fibra logo por sorte tenho três opções mas eu fico pensando quem não tem a VIVO já foi boa sim quando nome era GVT pois depois que aderiu a marca VIVO só foi ladeira a baixo,lamentável isso.

Eu tinha 35mb quando era GVT, ping top caia poucas vezes, quando virou vivo, mudaram meu plano automaticamente para 25mb e provavelmente caiu nesse interleaved, pois o ping subiu e de quebra ficou mais instável, como não tinha fidelidade, testei a Net na casa de um amigo meu que mora no bairro do lado e boa, pedi portabilidade, de quebra tenho 60mb NET+telefone local pelo mesmo preço da vivo 25mb +telefone local. Agora é esperar um ano com a NET e renovar a fidelidade se tudo ficar bem durante esse tempo. A Vivo ta dando mancada com esse interleaved.

Fui!
 
Acho que foi coincidência, colega. Aqui ninguém mexeu no plano e caiu no interleaved.
 


Tem um método para colocar o Askey em bridge no Youtube. Dê uma olhada se o telefone cai mesmo.

Sabe se tem como fazer um backup das configuração atuais do modem, caso dê problema na mudança para Bridge e o telefone pare de funcionar?
 
Sabe se tem como fazer um backup das configuração atuais do modem, caso dê problema na mudança para Bridge e o telefone pare de funcionar?

Infelizmente não sei, vamos esperar algum colega que já fez o procedimento te responder.
 
Em botucatu tem link de 200 mb da vivo fibra, em sp, capital, bairro aclimação, tem 4 mb ... brincadeira viu ...
ja falei uma outra vez que devia bloquear essas expansões para outra cidades sem arrumar a casa primeiro. falta de concorrência é uma merda
 
ja falei uma outra vez que devia bloquear essas expansões para outra cidades sem arrumar a casa primeiro. falta de concorrência é uma merda

meu prédio tem fibra da vivo mais esta lotado e tem 20 moradores esperando a vivo expandir.
eles não expandem pq não tem net nem live tim no prédio, e não liberam nem o sinal do adsl pq o predio ja esta cadastrado com o serviço fibra ridículo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo