Briguei com meio mundo no callcenter.
Mandaram eu pra um setor obscuro lá... milagrosamente resolveu tuuuuudoooo. Estou recendo 51 megas, meus downloads internacionais que antes eram 50KB/s agora vem a 3-4MB/s (não é os 6MB/s que eu esperava mas é algo extraordinário perto do que eu tinha)
E o mais estranho é que voltei para o perfil FAST. (ACHO)
Agora estou novamente com 10ms de salto para fora da minha rede, fiquei 2 semanas com 30ms
Como alegria de pobre dura pouco, vou nem comemorar muito!
Parabéns pela tua conquista!! porque francamente aturar esses atendentes de call-center é um porre! as vezes a impressão que tenho é que eles são assim propositalmente para fazer as pessoas desistirem de procurar os direitos...
Eu não entendo os procedimentos técnicos desse tipo de operação mas teve umas vezes que eu tinha problema e alguns desses atendentes diziam que "iriam resetar a porta", não sei o que isso quer dizer, ou se sequer faz sentido tecnicamente, mas ao fazerem isso o modem perde sincronia e sincroniza tudo novamente as vezes resolvendo esses problemas.
Fique atento nisso, se ocorrer de novo, vai que seja algum problema físico na porta.
Se alguém souber explicar o que exatamente eles fazem quando "resetam a porta" eu agradeço!
Acho que deve ter alguém ali dentro deve ter feito merda com configurações de QoS ou de controle de banda, e acabou literalmente montando um TS, aí alguém foi lá e reverteu tudo.
Olá amigos, este são problemas esporádicos, ontem (quando mostrei os traceroutes) parece que perdurou por uns 30 minutos (normalmente quando ocorre algo do gênero dura menos tempo, lembrando que além do ping altíssimo tivemos perda de pacotes também.
como pedido pelos amigos aqui vai as estatisticas do meu modem:
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Eu não utilizo o modem fornecido pela vivo/gvt como roteador, utilizo um TP-Link Archer C50 (802.11ac):
http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-9_Archer-C50.html
Confesso que no momento deste problema não cheguei a verificar via cabo, das outras vezes que eu enfrentava qualquer problema relacionado, eu também tinha os mesmos problemas no cabo, e quando eu tenho problema relacionado a wifi eu vejo que o ping para o primeiro ponto (roteador) aumenta consideravelmente, aqui ele ainda estava em 1ms, estava também com um sinal forte e quase não há obstáculos no caminho (apenas uma porta de madeira) e a poucos metros do roteador wireless.
Torrentman, aqui também é infraestrutura GVT, seus tracerts são bem interessantes! pois mesmo nesse momento que estou escrevendo que o ping para o 8.8.4.4 retornando 35ms (o que é o normal desta linha), o primeiro ponto da GVT me retorna em 17ms enquanto o seu em apenas 5ms.
Ah, e só por curiosidade abri o speedtest e ele reportava a mesma coisa que sempre retorna, parecia ser problema só com latência mesmo.
Nesse momento o ping para estes pontos esta um pouco maior que os seus mas parece que estão compatíveis (apesar de serem um pouco maiores):
globo.com: 34.4ms
youtube.com.br 35.6ms
8.8.4.4 35ms
Amigos, vocês acham que como um fator esporádico (podendo acontecer apenas uma vez ao dia, nenhuma ou até algumas vezes), é normal para planos da vivo e de outras operadoras? vocês enfrentam qualquer coisa do gênero em suas linhas?
Isso tá com cara de ser algum problema no armário que atende a sua área, porque a sua linha está normal.
Apareceu uma nova promoção no site da Vivo hoje.
15 ou 25 Mb + Fixo ilimitado por R$ 119,98.
Esse mesmo pacote saía por 124 e uns quebrados na última vez que tinha consultado.
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Aqui (Salvador) está 10 reais a mais do que aí em 15 e 25, e 15 reais a mais no de 50.