[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Deve ser problema no armário.
Ao que parece agendaram um técnico pra vir aqui na segunda de manhã. Vamos ver se vai enrolar ou se pode fazer algo concreto.
A atendente no call center mandou eu mudar o canal do Wifi e testar por 24 hrs:facepalm:.
 
@Internet: Você comentou há alguns posts atrás sobre máfia dentro do telemarketing das empresas e posso contar uma coisa curiosa que aconteceu comigo: Ontem, quinta-feira, assinei um pacote Vivo Fibra, eis que hoje, sexta-feira, tocou meu celular umas 7 vezes dentre NET e Sky oferecendo pacotes de TV e Banda Larga, obviamente no caso da Sky apenas TV. Mas achei curioso que começou a ligar logo depois de assinar, como se compartilhassem cadastros..
 
@Internet: Você comentou há alguns posts atrás sobre máfia dentro do telemarketing das empresas e posso contar uma coisa curiosa que aconteceu comigo: Ontem, quinta-feira, assinei um pacote Vivo Fibra, eis que hoje, sexta-feira, tocou meu celular umas 7 vezes dentre NET e Sky oferecendo pacotes de TV e Banda Larga, obviamente no caso da Sky apenas TV. Mas achei curioso que começou a ligar logo depois de assinar, como se compartilhassem cadastros..

Não tenha dúvida, tem gente ali dentro vendendo esses cadastros de maneira adoidada. Por isso que eu acho que o povo não devia comprar nada de ofertas assim pelo telefone. Se eles ligam pra vender, é porque infelizmente tem gente que compra. Quando esse povo de telemarketing liga pro meu celular, na maioria das vezes eu desligo e bloqueio o número na hora.

Essa do cartão de crédito tem várias facetas: quando o sujeito assinava o Velox na Oi, ligavam de um UOL/Terra/Ig e afins dizendo que você tinha que assinar também um provedor e que precisava de um cartão para não cancelarem a sua instalação. Na NET também já apareceu uma variante disso, alguém te liga dizendo que houve um erro na geração da primeira fatura e que portanto ela tem que ser cobrada via cartão de crédito ou coisa do tipo. Acho que na Vivo pelo visto usam essa do desconto.

Ah, só mais um detalhe: a Sky também tem serviço de internet fixa em algumas cidades, então não me espantaria se ligassem oferecendo internet deles.
 
Última edição:
Não tenha dúvida, tem gente ali dentro vendendo esses cadastros de maneira adoidada. Por isso que eu acho que o povo não devia comprar nada de ofertas assim pelo telefone. Se eles ligam pra vender, é porque infelizmente tem gente que compra. Quando esse povo de telemarketing liga pro meu celular, na maioria das vezes eu desligo e bloqueio o número na hora.

Ah, só mais um detalhe: a Sky também tem serviço de internet fixa em algumas cidades, então não me espantaria se ligassem oferecendo internet deles.

Obrigado pela informação, realmente não sabia.

Na verdade eu me vi numa situação complicada, eu explico:

Desde que experimentei FTTH não quis mais outra coisa, achava bárbaro ter todos os serviços pendurados num único fio. Fio este que não é grosso, não é difícil de mexer e fica ali numa boa.

Tenho GVT desde 2011 e sempre funcionou bem, mas a Vivo Fibra sempre me seduziu por ser FTTH e pelo upload ser metade do download. Quando fui forçado para interleaved sem nenhum motivo senão a política da Vivo, meio que a conexão linda da GVT perdeu seu encanto.

Some isso ao meu plano de TV da NET que me atende muito bem, mas não tenho interesse nos outros serviços deles (Internet e Telefone), o que joga o preço do serviço nas alturas!

Então toda vez que me ligavam era o canto da sereia, eu ficava balançado, mas duas coisas ainda me seguravam:

1- Não portavam meu telefone para VoIP.

2- Instalam sempre um modem roteador para quando se tem os 3 serviços.

No caso do #1 eu resolvi assinar com uma linha nova e manter minha linha antiga, quando eu chegar na conclusão final você vai ver que ainda compensou (se minha matemática é falha, favor corrigir).

No caso do #2 eu vou tentar chorar, me jogar no chão e espernear para que instalem um ONT e roteador a parte, assim posso removê-lo mais tarde. Quando eu tinha a Verizon em Portugal eu consegui fazer isso e ficou excelente, o roteador deles eu usava apenas para a linha telefônica.

A conclusão final é a seguinte: eu pago em torno de R$ 170,00 pela internet da antiga GVT (50MB/5MB), incluindo a assinatura de telefone. A TV da NET sai por R$ 290,00 com todos os canais (exceto Premiere), para 3 pontos.

Se minha matemática não é falha, 170 + 290 = R$ 460,00/mês.

O novo plano ficou por R$ 344,68/mês por 1 ano, com 200MB/100MB de internet e TV com o plano Full HD para os 3 pontos. Somado a isso tem a assinatura da linha que vou manter, que deve ser em torno de R$ 40,00, dando um total em torno de R$ 384,68.

É uma economia em torno de R$ 75,00/mês! Eu achei relevante...
 
Cara esse seu problema tem uma hora exata para acontecer? Ele leva seu telefone junto, ficando mudo?
Não, mas sempre ocorre de a partir das 22h.

Ele pode acontecer tanto as 23h ou começar as 5:40.

O Telefone é voip, cai junto com a internet
 
Não, mas sempre ocorre de a partir das 22h.

Ele pode acontecer tanto as 23h ou começar as 5:40.

O Telefone é voip, cai junto com a internet

Aqui em casa caia todo dia depois da meia noite. Depois da segunda vez eu passei a ligar no momento que caia. Foi quase uma semana assim mas depois de várias ligações e testes deles(viram que não dava para comunicar com o modem e acho q nem reconhecer o armário). Mandaram um técnico que não achou nenhum problema na minha casa e nem no poste, depois o cara ficou analisando o armário e conseguiu descobrir que o problema tava lá. Todos os dias quando chegava nesse horário o armário simplesmente desligava por completo. Não lembro direito mas acho que ele falou que eram as baterias ou o timer dele. Quando mexeram nunca mais tive esse problema por aqui. Vale lembrar que na época ainda era GVT e o técnico veio sem preguiça. Provavelmente deve ser um problema com todos do seu armário.
 
Obrigado pela informação, realmente não sabia.

Na verdade eu me vi numa situação complicada, eu explico:

Desde que experimentei FTTH não quis mais outra coisa, achava bárbaro ter todos os serviços pendurados num único fio. Fio este que não é grosso, não é difícil de mexer e fica ali numa boa.

Tenho GVT desde 2011 e sempre funcionou bem, mas a Vivo Fibra sempre me seduziu por ser FTTH e pelo upload ser metade do download. Quando fui forçado para interleaved sem nenhum motivo senão a política da Vivo, meio que a conexão linda da GVT perdeu seu encanto.

Some isso ao meu plano de TV da NET que me atende muito bem, mas não tenho interesse nos outros serviços deles (Internet e Telefone), o que joga o preço do serviço nas alturas!

Então toda vez que me ligavam era o canto da sereia, eu ficava balançado, mas duas coisas ainda me seguravam:

1- Não portavam meu telefone para VoIP.

2- Instalam sempre um modem roteador para quando se tem os 3 serviços.

No caso do #1 eu resolvi assinar com uma linha nova e manter minha linha antiga, quando eu chegar na conclusão final você vai ver que ainda compensou (se minha matemática é falha, favor corrigir).

No caso do #2 eu vou tentar chorar, me jogar no chão e espernear para que instalem um ONT e roteador a parte, assim posso removê-lo mais tarde. Quando eu tinha a Verizon em Portugal eu consegui fazer isso e ficou excelente, o roteador deles eu usava apenas para a linha telefônica.

A conclusão final é a seguinte: eu pago em torno de R$ 170,00 pela internet da antiga GVT (50MB/5MB), incluindo a assinatura de telefone. A TV da NET sai por R$ 290,00 com todos os canais (exceto Premiere), para 3 pontos.

Se minha matemática não é falha, 170 + 290 = R$ 460,00/mês.

O novo plano ficou por R$ 344,68/mês por 1 ano, com 200MB/100MB de internet e TV com o plano Full HD para os 3 pontos. Somado a isso tem a assinatura da linha que vou manter, que deve ser em torno de R$ 40,00, dando um total em torno de R$ 384,68.

É uma economia em torno de R$ 75,00/mês! Eu achei relevante...

Me parece que o problema com a NET é que ela cobra os pontos extras da TV, o que é ilegal. Ela pode cobrar apenas pela instalação/compra ou pelo reparo do mesmo. Acho que o pulo-do-gato que eles tentam fazer é cobrar uma espécie de "aluguel" do equipamento ou algo assim. Porque sem esses trucos o preço que eu vejo é de 155 reais (99 nos 6 primeiros meses) pelo Top HD no avulso. Adicionando HBO e Telecine seriam mais 70 reais (35 reais nos 3 primeiros meses),

Acho os planos de telefonia da NET bem melhores do que os da Vivo. Avulso por avulso, acho melhor a NET nesse ponto, e acho que a Vivo merece um "castigozinho" por essa de não portar o telefone.

Eu agora não consigo ver quanto está o Fibra 200 Mb avulso porque o site da Vivo está em manutenção e eu não lembro de có o valor, mas sei lá, eu não contaria com essa de conseguir a ONU separada do roteador.

Vamos ver como fica a instalação, mas em um caso como esse acho que é já ir melhor montando um plano B. Quem sabe, Fibra 200 Mb avulso, e telefone fixo e TV na NET ou então a TV na Oi (vejo bons comentários a respeito do Livre, dizem que nem parece que é da Oi. Mas o mais interessante é que ela não tem essas putarias de aluguel de decoder ou ponto extra, você compra o equipamento e ele fica sendo seu). Sei lá, mas eu tenho um certo bias com esse negócio de colocar todos os serviços no mesmo operador, não sou fã dessa ideia não.
 
Última edição:
Obrigado pela informação, realmente não sabia.

Na verdade eu me vi numa situação complicada, eu explico:

Desde que experimentei FTTH não quis mais outra coisa, achava bárbaro ter todos os serviços pendurados num único fio. Fio este que não é grosso, não é difícil de mexer e fica ali numa boa.

Tenho GVT desde 2011 e sempre funcionou bem, mas a Vivo Fibra sempre me seduziu por ser FTTH e pelo upload ser metade do download. Quando fui forçado para interleaved sem nenhum motivo senão a política da Vivo, meio que a conexão linda da GVT perdeu seu encanto.

Some isso ao meu plano de TV da NET que me atende muito bem, mas não tenho interesse nos outros serviços deles (Internet e Telefone), o que joga o preço do serviço nas alturas!

Então toda vez que me ligavam era o canto da sereia, eu ficava balançado, mas duas coisas ainda me seguravam:

1- Não portavam meu telefone para VoIP.

2- Instalam sempre um modem roteador para quando se tem os 3 serviços.

No caso do #1 eu resolvi assinar com uma linha nova e manter minha linha antiga, quando eu chegar na conclusão final você vai ver que ainda compensou (se minha matemática é falha, favor corrigir).

No caso do #2 eu vou tentar chorar, me jogar no chão e espernear para que instalem um ONT e roteador a parte, assim posso removê-lo mais tarde. Quando eu tinha a Verizon em Portugal eu consegui fazer isso e ficou excelente, o roteador deles eu usava apenas para a linha telefônica.

A conclusão final é a seguinte: eu pago em torno de R$ 170,00 pela internet da antiga GVT (50MB/5MB), incluindo a assinatura de telefone. A TV da NET sai por R$ 290,00 com todos os canais (exceto Premiere), para 3 pontos.

Se minha matemática não é falha, 170 + 290 = R$ 460,00/mês.

O novo plano ficou por R$ 344,68/mês por 1 ano, com 200MB/100MB de internet e TV com o plano Full HD para os 3 pontos. Somado a isso tem a assinatura da linha que vou manter, que deve ser em torno de R$ 40,00, dando um total em torno de R$ 384,68.

É uma economia em torno de R$ 75,00/mês! Eu achei relevante...
As conexões FTTH da Vivo também sofreram aumento de latência por conta do interleaved?
 
Última edição:
Me parece que o problema com a NET é que ela cobra os pontos extras da TV, o que é ilegal. Ela pode cobrar apenas pela instalação/compra ou pelo reparo do mesmo. Acho que o pulo-do-gato que eles tentam fazer é cobrar uma espécie de "aluguel" do equipamento ou algo assim. Porque sem esses trucos o preço que eu vejo é de 155 reais (99 nos 6 primeiros meses) pelo Top HD no avulso. Adicionando HBO e Telecine seriam mais 70 reais (35 reais nos 3 primeiros meses),

Acho os planos de telefonia da NET bem melhores do que os da Vivo. Avulso por avulso, acho melhor a NET nesse ponto, e acho que a Vivo merece um "castigozinho" por essa de não portar o telefone.

Eu agora não consigo ver quanto está o Fibra 200 Mb avulso porque o site da Vivo está em manutenção e eu não lembro de có o valor, mas sei lá, eu não contaria com essa de conseguir a ONU separada do roteador.

Vamos ver como fica a instalação, mas em um caso como esse acho que é já ir melhor montando um plano B. Quem sabe, Fibra 200 Mb avulso, e telefone fixo e TV na NET ou então a TV na Oi (vejo bons comentários a respeito do Livre, dizem que nem parece que é da Oi. Mas o mais interessante é que ela não tem essas putarias de aluguel de decoder ou ponto extra, você compra o equipamento e ele fica sendo seu). Sei lá, mas eu tenho um certo bias com esse negócio de colocar todos os serviços no mesmo operador, não sou fã dessa ideia não.
A NET é complicado mesmo os pontos adicionais... ano passado até pensei em assinar a NET HD (e cancelar a Sky que tenho a anos, seria uma c@gada muito grande), mas estavam me cobrando quase 40 reais por mês no telefone para colocar um ponto na TV do meu pai... falei pra mulher: "como assim? A Sky me dá um ponto gravador e dois normais de graça aqui... a NET CADA UM tem que pagar quase 40 reais a mais??" Ela ficou calada e desisti da "negociação"... isso foi bem antes de eu ter a infeliz ideia de colocar Virtua aqui.

A Sky eu tenho um pacote completo menos PFC, Combate e Adultos, tem todos os canais de filmes, documentários, tudo. E tenho um aparelho gravador que fica no meu quarto, um ponto HDTV na sala e outro HDTV na TV do meu pai.

E tudo isso está incluso no valor da fatura, que é cerca de 180 reais (me deram um baita desconto por ser cliente antigo a 2 meses). Sem falar que a Sky funciona perfeito, não falta sinal como a NET que fica offline às vezes nunca (só quando está se armando um temporal daqueles que marcam época, senão não cai - acontece com todas as DTH banda KU) fora isso, é excelente e dá gosto de pagar a mensalidade de um produto que funciona perfeitamente e que só te traz alegrias sem incomodação.

Uma vez liguei na Vivo para ver a TV deles, era caríssimo e 1 ponto também apenas... para colocar nas 2 outras TVs de casa eu ia pagar quase 60 reais a mais mensalmente... na época que liguei era antena KU também igual a Sky, hoje parece que já usa IPTV, não tenho certeza...

As pessoas assistem cada vez menos TV (eu sou um dos poucos que ainda assiste bastante documentários e filmes na Sky), meus pais olham os canais de notícias, filmes, etc e as empresas cobrando um absurdo por pontos adicionais?? Ridículo isso... sem falar dos preços altíssimos. A Sky é careira, isso não se pode negar, para clientes NOVOS... para os clientes de longa data como eu aqui, me ligam direto oferecendo descontos na fatura em razão do tempo que sou fiel à empresa, me dão descontos em espetáculos PPV (filmes do Cine Sky que custam geralmente 11,90 me oferecem por 5,90 ou menos, filmes novíssimos que recém saíram do cinema e estão na locadora) entre outros espetáculos em pay per view com desconto.

A Vivo é só mais uma empresa de TV que deita e rola em cima dos clientes... assim como a NET e tantas outras. Para internet e telefone, a Vivo está me atendendo MUITO bem com 50Mb + fixo ilimitado por 114 reais. Mas TV, não tenho dúvidas que a Sky é disparado o melhor negócio pra mim. Aparelhos bons, interface maravilhosa - agradável e fácil de usar e achar tudo, preço razoável e estão sempre abertos à descontos via chat, nem que seja uns 50 reais por 6 meses que consegui recentemente. São bem flexíveis na Sky.
 
As conexões FTTH da Vivo também sofreram aumento de latência por conta do interleaved
Acho que não tem nada a ver amigo... esse perfil novo é nos armários xDSL de 15, 25 e 50Mb via par metálico... para FTTH (GPON) da Vivo Fibra não tem essa história não, é um serviço totalmente diferente (me corrijam se eu estiver equivocado).
 
Me parece que o problema com a NET é que ela cobra os pontos extras da TV, o que é ilegal. Ela pode cobrar apenas pela instalação/compra ou pelo reparo do mesmo. Acho que o pulo-do-gato que eles tentam fazer é cobrar uma espécie de "aluguel" do equipamento ou algo assim. Porque sem esses trucos o preço que eu vejo é de 155 reais (99 nos 6 primeiros meses) pelo Top HD no avulso. Adicionando HBO e Telecine seriam mais 70 reais (35 reais nos 3 primeiros meses),

Acho os planos de telefonia da NET bem melhores do que os da Vivo. Avulso por avulso, acho melhor a NET nesse ponto, e acho que a Vivo merece um "castigozinho" por essa de não portar o telefone.

Eu agora não consigo ver quanto está o Fibra 200 Mb avulso porque o site da Vivo está em manutenção e eu não lembro de có o valor, mas sei lá, eu não contaria com essa de conseguir a ONU separada do roteador.

Vamos ver como fica a instalação, mas em um caso como esse acho que é já ir melhor montando um plano B. Quem sabe, Fibra 200 Mb avulso, e telefone fixo e TV na NET ou então a TV na Oi (vejo bons comentários a respeito do Livre, dizem que nem parece que é da Oi. Mas o mais interessante é que ela não tem essas putarias de aluguel de decoder ou ponto extra, você compra o equipamento e ele fica sendo seu). Sei lá, mas eu tenho um certo bias com esse negócio de colocar todos os serviços no mesmo operador, não sou fã dessa ideia não.

Na verdade a Vivo também cobra por ponto adicional, meu pacote conforme descrito no e-mail ficou:

- TV Full HD por R$ 99,90 por 12 meses, depois R$ 199,90

- Internet 200MB por R$ 149,99 "pra sempre" (sem contar reajustes anuais)

- Telefone por R$ 49,99 "pra sempre" (sem contar reajustes anuais)

- Um ponto promocional por R$ 14,90

- Outro ponto pelo valor cheio de R$ 29,90

A Internet avulsa, se não me engano é R$ 184,00, mas cobra a taxa de instalação de R$ 299,90 (algo assim)

Só sei que se eu pegasse só a internet com o telefone (pra isentar a taxa de instalação) ficava mais caro do que eu já pagava. Fora que eu queria experimentar a TV da Vivo Fibra, que pelo que ouvi dizer não tem a bizarrice da NET que tem 44322175623 canais, mas ela conta SD e HD separados hahahah

Qual a justificativa pra se manter um canal SD se já tem o HD?!
 
As conexões FTTH da Vivo também sofreram aumento de latência por conta do interleaved

Acredito que uma coisa não tenha a ver com a outra, vejo o povo do Vivo Fibra jogando online com ping de 4 a 5, no máximo 7 (CSGO).
 
Me parece que o problema com a NET é que ela cobra os pontos extras da TV, o que é ilegal. Ela pode cobrar apenas pela instalação/compra ou pelo reparo do mesmo. Acho que o pulo-do-gato que eles tentam fazer é cobrar uma espécie de "aluguel" do equipamento ou algo assim. Porque sem esses trucos o preço que eu vejo é de 155 reais (99 nos 6 primeiros meses) pelo Top HD no avulso. Adicionando HBO e Telecine seriam mais 70 reais (35 reais nos 3 primeiros meses),


Como assim? Você acha que aparelhos de TV nascem em árvores ou são fabricados pelos duendes de nárnia?

É lógico que alugar o negócio é perfeitamente legal. Quem quiser que compre o aparelho e fuja do aluguel.
 
Alguém já tem FIBRA no rj?
 
Como assim? Você acha que aparelhos de TV nascem em árvores ou são fabricados pelos duendes de nárnia?

É lógico que alugar o negócio é perfeitamente legal. Quem quiser que compre o aparelho e fuja do aluguel.
 
Alguém já tem FIBRA no rj?

O que ele quis dizer é que a NET foi "pioneira" em criar outras formas de cobrar pelo ponto adicional, após perderem uma ação que proibia a cobrança de ponto adicional.

A questão é que eles não dão essa opção de comprar o aparelho, pelo menos na NET.

Antigamente (bem antigamente), era permitido ter infinitos pontos adicionais (sem decodificador) para assistir os canais abertos.
 
Na verdade a Vivo também cobra por ponto adicional, meu pacote conforme descrito no e-mail ficou:

- TV Full HD por R$ 99,90 por 12 meses, depois R$ 199,90

- Internet 200MB por R$ 149,99 "pra sempre" (sem contar reajustes anuais)

- Telefone por R$ 49,99 "pra sempre" (sem contar reajustes anuais)

- Um ponto promocional por R$ 14,90

- Outro ponto pelo valor cheio de R$ 29,90

A Internet avulsa, se não me engano é R$ 184,00, mas cobra a taxa de instalação de R$ 299,90 (algo assim)

Só sei que se eu pegasse só a internet com o telefone (pra isentar a taxa de instalação) ficava mais caro do que eu já pagava. Fora que eu queria experimentar a TV da Vivo Fibra, que pelo que ouvi dizer não tem a bizarrice da NET que tem 44322175623 canais, mas ela conta SD e HD separados hahahah

Qual a justificativa pra se manter um canal SD se já tem o HD?!

Você vai ficar pagando duas linhas de telefone? Me parece que eles dão o preço de combo se você assinar 2 itens, como você ficaria com a TV e a internet, o telefone poderia ficar de fora da jogada. Outra possibilidade a respeito disso é você abrir reclamação na Anatel.

Como assim? Você acha que aparelhos de TV nascem em árvores ou são fabricados pelos duendes de nárnia?

É lógico que alugar o negócio é perfeitamente legal. Quem quiser que compre o aparelho e fuja do aluguel.

Sim, o aluguel é legal, mas a forma que a NET faz é muito sacana. Não só é um preço alto como ela também usa isso como um instrumento de chantagem, eles em alguns casos oferecem o ponto sem cobrança adicional, mas depois chantageiam o consumidor adicionando a cobrança caso ele queira mudar alguma coisa no plano. E quero ver onde é que disponibilizam esses equipamentos para venda.

 
Alguém já tem FIBRA no rj?

Majoritariamente FTTN, alguns pontos em FTTH, assim como no restante do Brasil.
 
Na verdade a Vivo também cobra por ponto adicional, meu pacote conforme descrito no e-mail ficou:

- TV Full HD por R$ 99,90 por 12 meses, depois R$ 199,90

- Internet 200MB por R$ 149,99 "pra sempre" (sem contar reajustes anuais)

- Telefone por R$ 49,99 "pra sempre" (sem contar reajustes anuais)

- Um ponto promocional por R$ 14,90

- Outro ponto pelo valor cheio de R$ 29,90

A Internet avulsa, se não me engano é R$ 184,00, mas cobra a taxa de instalação de R$ 299,90 (algo assim)

Só sei que se eu pegasse só a internet com o telefone (pra isentar a taxa de instalação) ficava mais caro do que eu já pagava. Fora que eu queria experimentar a TV da Vivo Fibra, que pelo que ouvi dizer não tem a bizarrice da NET que tem 44322175623 canais, mas ela conta SD e HD separados hahahah

Qual a justificativa pra se manter um canal SD se já tem o HD?!
 


Acredito que uma coisa não tenha a ver com a outra, vejo o povo do Vivo Fibra jogando online com ping de 4 a 5, no máximo 7 (CSGO).
Puts 200Mbps por 149 reais tá muito bom o preço... claro que é dentro de um combo caríssimo (pro meu bolso, pelo menos), mas conseguir um preço de menos de 1 real por Mb, é algo excelente.

É tão barato que é como assinar 10Mb e pagar 6~7 reais pelo serviço. Tens ideia se fica esse valor de 149 levando só o fixo ou tem que levar a TV tbm pra ter esse preço?

Parabéns pela nova aquisição do combo da Vivo.... ficou show teu pacote. Quisera eu ter grana para bancar uns 350 paus de serviços e que tivesse fibra aqui no interior do RS.

Enquanto isso vou ficando com 50Mb par metálico mesmo + telefone ilimitado local por 114 reais... :haha:

Valeu, abraço!
 
Tens ideia se fica esse valor de 149 levando só o fixo ou tem que levar a TV tbm pra ter esse preço?

Você consegue esse mesmo valor na internet também em 2P com telefone.

Minha questão (ou suposição) é se esse mesmo valor vale também para o combo internet + TV, sem o telefone.
 
Aqui em casa caia todo dia depois da meia noite. Depois da segunda vez eu passei a ligar no momento que caia. Foi quase uma semana assim mas depois de várias ligações e testes deles(viram que não dava para comunicar com o modem e acho q nem reconhecer o armário). Mandaram um técnico que não achou nenhum problema na minha casa e nem no poste, depois o cara ficou analisando o armário e conseguiu descobrir que o problema tava lá. Todos os dias quando chegava nesse horário o armário simplesmente desligava por completo. Não lembro direito mas acho que ele falou que eram as baterias ou o timer dele. Quando mexeram nunca mais tive esse problema por aqui. Vale lembrar que na época ainda era GVT e o técnico veio sem preguiça. Provavelmente deve ser um problema com todos do seu armário.

Isso é ridículo, eles não têm monitoramento na central para ver quando um DSLAM sai do ar?
 
Puts 200Mbps por 149 reais tá muito bom o preço... claro que é dentro de um combo caríssimo (pro meu bolso, pelo menos), mas conseguir um preço de menos de 1 real por Mb, é algo excelente.

É tão barato que é como assinar 10Mb e pagar 6~7 reais pelo serviço. Tens ideia se fica esse valor de 149 levando só o fixo ou tem que levar a TV tbm pra ter esse preço?

Parabéns pela nova aquisição do combo da Vivo.... ficou show teu pacote. Quisera eu ter grana para bancar uns 350 paus de serviços e que tivesse fibra aqui no interior do RS.

Enquanto isso vou ficando com 50Mb par metálico mesmo + telefone ilimitado local por 114 reais... :haha:

Valeu, abraço!

Obrigado @torrentman !

Eu fiz essa pergunta para o vendedor, mas agora não me recordo direito se fica esse preço ou não. Eu acho que fica sim, pois com qualquer combo ele consegue isentar a taxa de instalação.

Eu achei melhor pegar tudo de uma vez, já que se eu pegasse a TV, quase 100% de certeza de não poder usar ONT + roteador, então ia dar na mesma.

O que eu acho que seria justo era incluir minha linha antiga no combo por R$ 49,99, mas sem migrar pra VoIP e isso eles não fazem, ou vai pra VoIP e muda o número ou fica pagando a parte.

Eu até poderia ter pedido um plano de TV mais "modesto", mas sei lá, sempre tive "todos os canais", é difícil reduzir. Até porque ainda não sou adepto de Netflix e outros serviços parecidos, não sou contra, apenas ainda não senti necessidade de ter.

Meu sonho é poder montar a grade do jeito que eu quiser, mas isso é mais utópico que a paz mundial.
 
ANATEL TORNA PÚBLICOS COMPROMISSOS DO TAC DA TELEFÔNICA
Todos os compromissos assumidos pela operadora, com as regiões onde serão realizados, e a lista de cidades que terão redes de FTTH estão publicados no site da Anatel. No total, investirá R$ 5,5 bilhões nos compromissos adicionais e para corrigir os problemas que geraram as multas.



A Superintendência de Controle de Obrigações da Anatel concluiu hoje, 15, a análise do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) da Telefônica em atendimento às determinações do TCU. A previsão é de que a Telefônica invista R$ 5,5 bilhões, a valores de hoje, que vão beneficiar 624 municípios de todas as regiões do país. Serão firmados cerca de 44 compromissos entre a operadora e a Anatel, sendo que 36% se referem a direitos e garantias dos usuários; 30% à fiscalização; 16% à qualidade; 9% à universalização; 7% à ampliação do acesso e 2% a compromisso adicional de implantação de FTTH (fibra óptica).

Segundo Osmar Bernardes, superintendente de Controle de Obrigações da Anatel, o TAC atende a todas as determinações do TCU estabelecidas no acórdão 2121/2017. Foram estabelecidas metas intermediárias do Índice Geral de Qualidade ao longo do TAC, estabelecida multa por descumprimento de compromissos adicionais superior aos investimentos, estabelecidas medidas para que as redes FTTH a serem implantadas cubram populações de baixa renda garantindo o VPL negativo do projeto e substituição de obrigação de rede 2G por rede 4G, entre outras menos relevantes. As setes cidades já atendidas pela Telefônica este ano com redes FTTH por substituídas por outras.

Durante a coletiva de imprensa em Brasília, Bernardes comunicou que o TAC revisado estaria sendo encaminhado à Procuradoria da Anatel e que a previsão é de que ele possa ser enviado ao conselho diretor em 28 de fevereiro de 2018 para aprovação. Paralelamente, tanto a apresentação feita a jornalistas, com todos os compromissos estabelecidos no TAC e a lista de cidades beneficiadas, como vários documentos, foram tornados públicos no site da Anatel.

A publicação dos documentos deve conter em parte a reação de competidores da Telefônica que reagiram aos critérios adotados pela agência para definir a lista de cidades onde serão implantadas redes de FTTH, e as áreas que serão cobertas dentro de cada cidades, sob alegação de falta de transparência. Já outros são contra porque entendem que os investimentos deveriam ser carreados só para redes de transporte, também beneficiadas com uma parcela.

Os compromissos
Os principais projetos de investimentos são os seguintes:

. implantação de rede 4G em 152 municípios, 36% deles no NE, 30% no SE, 22% no CO, 7% no N e 5% no S;
. Opticalização de 420 sites, beneficiando 221 cidades;
. Implantação de redes 3G em 39 cidades onde só tem 2G, cidades estas concentradas no S (44%), CO (38%), N (15%) e N (3%);
. Ampliação da capacidade de 1.200 sites 3G e 4G, notadamente na região SE (56%);
. Implantação do 4G em 152 municípios, sendo 36% no N, 30% no SE, 22% no Sul, 7% no N e 5% no CO;
. Ampliação do backbone de 7.200 km, beneficiando 101 municípios, com destaque para o Nordeste;
. e implantação de rede de banda larga em 105 municípios, cuja relação pode ser verificada ao final da apresentação. Das cidades que vão receber redes FTTH, 67% estão na região Sudeste, mas todos os projetos têm VPL negativo.








Os projetos de investimentos foram definidos para atender metas relativas aos fatos que originaram às multas. No que se refere à qualidade, os compromissos estabelecem elevar de 69% para 100% o atingimento de todas as metas de qualidade até o final do TAC e o aumento da disponibilidade dos serviços para 96% (móvel) e 99%) fixo até 24 meses após a celebração do TAC.

Em relação à universalização, a meta é atendimento de localidades e municípios pendentes até 12 meses após a celebração e adequação de 100% da planta de TUP (orelhão) até o final do TAC.

No que se refere aos direitos dos consumidores, os compromissos compreendem redução das reclamações na Anatel de 0,72 para 0,6 até o final do TAC, melhoria dos sistemas de atendimento e aplicativos, e ressarcimento aos consumidores em R$ 50 milhões.

E, por fim, regularização do licenciamento de estações em até 36 meses após a celebração do TAC e melhoria do atendimento às demandas da fiscalização.

Mudança de cidades
Na coletiva aos jornalistas, os superintendentes Osmar Bernardes e Abrãao Silva (de competição), assinalaram que entre a primeira proposta e a atual, revista, foram modificadas sete cidades, porque a empresa já tinha levado a fibra óptica para as casas.

Saíram da lista as cidades paulistas de Avaré, Hortolândia, Lençois Paulista, Cosmópolis e Campo Limpo e entraram Barreiras-BA, Catalão-GO, Imperatriz-MA, Manaus-AM, Marabá-PA, Primavera do Leste-MT e Rio Branco-AC. Na coletiva, os técnicos não trataram de porquê deixaram capitais como Belém ou Manaus na relação do TAC, que são as que mais geram reações dos competidores como Claro e TIM, que já têm investimentos realizados nessas cidades e consideram um desperdício de recurso público a Telefônica também investir nas mesmas localidades.

Os técnicos da Anatel informaram que os investimentos totais da operadora chegam à casa de R$ 5,5 bilhões. Nesse montante, estão incluídos os compromissos adicionais ( de R$ 4,6 bilhões) e os investimentos que terão que ser feitos pela empresa para acabar com os problemas que geraram as multas trocadas pelos TACs.

Mas, ressaltou Bernardes, para a Anatel, o importante é o valor do “prejuízo” que a empresa terá para assumir compromissos sociais de levar a banda larga em áreas ou cidades sem interesse econômico. “Para a Anatel, o que importa é o VPL negativo de R$ 1,6 bilhão que a Telefônica teve que assumir, se para alcançar esse VPL ela tiver que gastar R$ 10 bilhões, não é problema da Anatel”, afirmou Silva.





Fonte:http://www.telesintese.com.br/anatel-torna-publicos-compromissos-do-tac-da-telefonica/
 
Isso é ridículo, eles não têm monitoramento na central para ver quando um DSLAM sai do ar?

Concordo plenamente com vc. Eu tive que fazer o papel de analista de dslam. Acho que ele poderiam até saber que caia mas como era de madrugada podiam querer empurrar com a barriga. A solução só apareceu pq ligava na hora ai fica provado o problema geral de comunicação. Se não me engano chegaram a me passar para aquele setor mais técnico q o normal.
ANATEL TORNA PÚBLICOS COMPROMISSOS DO TAC DA TELEFÔNICA
Todos os compromissos assumidos pela operadora, com as regiões onde serão realizados, e a lista de cidades que terão redes de FTTH estão publicados no site da Anatel. No total, investirá R$ 5,5 bilhões nos compromissos adicionais e para corrigir os problemas que geraram as multas.

Alguém sabe dizer se existe esse mesmo documento sobre outras empresas tipo algar, tim...?
Meio triste ver que no Rio/rj só vai continuar tendo fibra no recreio :(
 
Pessoal, estou pensando em contratar Fibra de 100MEGA mas esse historico da Vivo em SP meio que me deixa com pé atrás, estaria mudando somente pela velocidade, atualmente tenho 20 de um provedor local que é excelente, como é a experiencia de vocês com ela?
 
Pessoal, estou pensando em contratar Fibra de 100MEGA mas esse historico da Vivo em SP meio que me deixa com pé atrás, estaria mudando somente pela velocidade, atualmente tenho 20 de um provedor local que é excelente, como é a experiencia de vocês com ela?
A vivo fibra é ótima, só pena um pouco na conexão internacional por conta da rota da Telefonica, isso aparece também na Vivo par metálico (a que uso aqui para jogar nos EUA por exemplo dá quase 200ms de ping, impossível), mas no geral é ótima.

Me disseram que aqui no interior do RS chega a fibra no 2º semestre de 2018. Estou meio cético com isso pois a Vivo está bem confortável aqui, vários armários xDSL, quase todos lotados, várias conexões de 50Mb (incluindo a minha, etc).

Mas se vier mesmo em 2018, irei assinar sem dúvidas 200Mbps + fixo, espero que até lá fique os 149 reais a internet e dê para manter o número atual do par metálico no VoIP da Vivo Fibra (meu pai me mata se perco o telefone dele, contratado nos anos 80 kkk)...

Se tens dúvidas do serviço e tal, assina e testa exaustivamente por 7 dias. Se estiver tudo OK, beleza. Senão, você tem o direito de cancelar antes de 7 dias sem pagar multa. Aí é tranquilo, eles não implicam com isso, é LEI.

Abraço amigo, boa sorte aí. Fala com vizinhos que tenham e tal, pergunta como é o serviço. E/ou testa vc mesmo por 7 dias, se for uma fria aí no seu bairro (muda muito de lugar para lugar), aí você simplesmente liga lá e cancela nos 7 dias, simples.

Valeu!
 
Ao que parece agendaram um técnico pra vir aqui na segunda de manhã. Vamos ver se vai enrolar ou se pode fazer algo concreto.
A atendente no call center mandou eu mudar o canal do Wifi e testar por 24 hrs:facepalm:.
Até onde sei se o uso for por wi-fi sempre rola congestionamento em rede de 2.4 Ghz. Comprei um roteador gigabit e que me dá também a rede de 5 GHz, essa não tem problemas de velocidade, mas é limitado o alcance. A rede de 2.4 eu só conseguia algo melhorzinho nos canais 12 e 13, porém tem aparelho que não os reconhece, tipo o Kindle Paperwhite (mesmo sendo novo).

Outra vantagem do router gigabit é obter velocidades altas em streaming e transferências dentro da própria rede, o máximo que já obtive foi uns 60 MB/s. Uso um Archer C8. Se o router não for gigabit pode esquecer de fazer streaming de arquivos tipo Matroska LOSSLESS * extraído de Blu-ray, numa Apple TV. Isso porque um arquivo desses, de uns 20-30 GB, já consome quase tudo que um roteador não-gigabit oferece. Imagine então 4K...

* Sem perda de qualidade alguma, 100% idêntico ao original. Criado com ajuda do MakeMKV, e MKVToolnix.

Canais abaixo de 12-13 na rede 2.4 GHz nunca ficam bons porque sempre tem muita "concorrência" de vizinhos usando em volta.
 
Alguém sabe dizer se existe esse mesmo documento sobre outras empresas tipo algar, tim...?
Meio triste ver que no Rio/rj só vai continuar tendo fibra no recreio :(

Sim, no momento estão em negociação TACs da Algar Telecom e da Claro.
 
Até onde sei se o uso for por wi-fi sempre rola congestionamento em rede de 2.4 Ghz. Comprei um roteador gigabit e que me dá também a rede de 5 GHz, essa não tem problemas de velocidade, mas é limitado o alcance. A rede de 2.4 eu só conseguia algo melhorzinho nos canais 12 e 13, porém tem aparelho que não os reconhece, tipo o Kindle Paperwhite (mesmo sendo novo).

Outra vantagem do router gigabit é obter velocidades altas em streaming e transferências dentro da própria rede, o máximo que já obtive foi uns 60 MB/s. Uso um Archer C8. Se o router não for gigabit pode esquecer de fazer streaming de arquivos tipo Matroska LOSSLESS * extraído de Blu-ray, numa Apple TV. Isso porque um arquivo desses, de uns 20-30 GB, já consome quase tudo que um roteador não-gigabit oferece. Imagine então 4K...

* Sem perda de qualidade alguma, 100% idêntico ao original. Criado com ajuda do MakeMKV, e MKVToolnix.

Canais abaixo de 12-13 na rede 2.4 GHz nunca ficam bons porque sempre tem muita "concorrência" de vizinhos usando em volta.

Mas o problema do colega é referente a perda de autenticação, e não wifi.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo