[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu ate então tenho livetim, e to sofrendo com as quedas e eles não solucionando, cheguei ao ponto que trocar é unica solução, a Vivo agora é GVT certo? esses planos avulsos so de internet valem a pena? eu ate fiz pelo site esperando ligação para tirar duvidas, mas to vendo 100mb com 50 up, por 169, ta na media?

e eles são rigorosos com essa porra de nome sujo/score? meu nome ta de boa, mas meu score deve ser lixeba, enfim.. a internet é boa mesmo? sem quedas, atendimento etc
Vale a pena o plano de 100Mb por já ser 100% em fibra óptica (FTTH), o valor está compatível com o ICMS cobrado e por se tratar de um único serviço contratado. Pelo contrário a Vivo foi que adquiriu a GVT na época (abrangência nacional). Sugiro que procure uma loja física ou quiosques da Vivo nos shoppings para a conferência das condições para a assinatura do plano de internet.
 
Última edição:
Bom dia galera,

abri um chamado na vivo pq minha conexão estava caindo muito. O técnico veio e trocou o modem.

Depois disso, meus parâmetros ficaram assim:

Nome DSL
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 54998
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 6000
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 72163
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 19904
Margem de Ruído de Downstream 8.3 dB
Margem de Ruído de Upstream 17.2 dB
Atenuação de Downstream 20.1 dB
Atenuação de Upstream 0 dB
Potência de Downstream 14.2 dbm
Potência de Upstream 8.8 dbm
Número de Treinamentos da Linha 0
Frames Perdidos no Downstream 0
Perda de Sinal no Downstream 0
Perda de Sinal no Upstream 0
Perda de Potência no Upstream 0
Blocos Corrigidos no Downstream 3660
Blocos Corrigidos no Upstream 1184259
Identificação do DSLAM
IFTN:0xd107

Apesar da conexão estar mais estável, não senti melhoras na navegação.
 
Por nada, amigo. Se preferir vc pode também consultar as velocidades disponiveis (planos a partir de 100 Mb/s são em FTTH) para o seu endereço no próprio site da Vivo em https://assine.vivo.com.br/banda-larga

Se for infra da antiga GVT onde já existia o FTTH vai de boa, senão, a Vivo está priorizando áreas/regiões onde não tem nenhuma cobertura de rede e em alguns casos de acordo com a demanda expandem os DSLAM's (armários GVT) quando lotados já com a rede em Fibra óptica (FTTH).
Não adianta de nada consultar no site. Consultei o meu CEP, o da minha namorada e o da casa dos meus pais, todos davam como disponível até 300mb. Liguei lá pra assinar e a atendente disse que só tinha até 15mb em todos esses CEPs.
 
Aparentemente, tiraram os 200 megas do site... ( https://assine.vivo.com.br/banda-larga )
VFtZxj0.png

Um fato "engraçado", umas 2 semanas atrás eu vi uns carros da vivo passando fibra numa rua 200 metros de casa, ai hoje me ligaram no telefone fixo dizendo que estava disponível até 300 megas em casa né, a mulher passou os valores (muito caro por sinal), e disse que se eu assinasse 300 megas, ganharia como degustação + 100 megas, ou seja, ficaria com 400 megas, isso no valor de 279 por mês (internet + telefone), ai falei pra ela que tinha interesse porém minha fidelidade com a net acabaria só em junho, ela agradeceu e desligou o telefone, 30 segundos depois me liga uma atendente da vivo no celular, falando que tinha aberto uma "vaga de fibra na minha casa", só que só tinha velocidade de 15 megas, comentei que a outra atendente 1 minuto antes tinha me dito que tinha 300 megas disponível, ela simplesmente desligou na minha cara...
 
Aparentemente, tiraram os 200 megas do site... ( https://assine.vivo.com.br/banda-larga )
VFtZxj0.png

Um fato "engraçado", umas 2 semanas atrás eu vi uns carros da vivo passando fibra numa rua 200 metros de casa, ai hoje me ligaram no telefone fixo dizendo que estava disponível até 300 megas em casa né, a mulher passou os valores (muito caro por sinal), e disse que se eu assinasse 300 megas, ganharia como degustação + 100 megas, ou seja, ficaria com 400 megas, isso no valor de 279 por mês (internet + telefone), ai falei pra ela que tinha interesse porém minha fidelidade com a net acabaria só em junho, ela agradeceu e desligou o telefone, 30 segundos depois me liga uma atendente da vivo no celular, falando que tinha aberto uma "vaga de fibra na minha casa", só que só tinha velocidade de 15 megas, comentei que a outra atendente 1 minuto antes tinha me dito que tinha 300 megas disponível, ela simplesmente desligou na minha cara...

Aqui em Salvador 100+ Mb simplesmente continua sem aparecer.

O que me chama a atenção é a redução dos preços pros mesmos níveis do início do ano passado e a volta dos 5 Mb. Agora com um upload maior (antigamente era 750K). Acho que a concorrência andou incomodando.
 
Última edição:
Aqui em Salvador 100+ Mb simplesmente continua sem aparecer.

O que me chama a atenção é a redução dos preços pros mesmos níveis do início do ano passado e a volta dos 5 Mb. Agora com um upload melhor (antigamente era 750K). Acho que a concorrência andou incomodando.
Aqui tbm consta a "nova" velocidade de 5Mb e o sumiço do plano de 200Mb, é um indicativo que a Vivo não pretende add um prego na rede da antiga GVT... xDSL survives. :feelbad:
 
Última edição:
Aqui em Salvador 100+ Mb simplesmente continua sem aparecer.

O que me chama a atenção é a redução dos preços pros mesmos níveis do início do ano passado e a volta dos 5 Mb. Agora com um upload maior (antigamente era 750K). Acho que a concorrência andou incomodando.
A NET ta dando wifi e now no plano de 5mb por 59,90 a vulso também... , acredito que vem dai
Engraçado que em porto alegre sumiu 200mb tbm, foi meio que de vez, mas 300 ta lá
 
Nossa fui consultar aqui a disponibilidade do site e deu apenas 4 mega, hoje tenho 10 mega da Vivo a um bom tempo que com tanto reajuste anual estou pagando mais de R$90 só na internet, fora o fixo. Ridícula aqui a Vivo e pelo jeito nunca vão melhorar.
 
O que vocês acham do mode PowerBox Pace V5471? Ele é um bom modem? É possível substituir por outro modem?
 
Nossa fui consultar aqui a disponibilidade do site e deu apenas 4 mega, hoje tenho 10 mega da Vivo a um bom tempo que com tanto reajuste anual estou pagando mais de R$90 só na internet, fora o fixo. Ridícula aqui a Vivo e pelo jeito nunca vão melhorar.
Isso é normal, provavelmente a infra na região está toda ocupada.

Moro no mesmo condomínio com minha sogra e meu cunhado e ambos tem NET, recentemente eles cogitaram ir para a VIVO Fibra e não há disponibilidade, só ADSL (15Mbps) :eca:

Sobre ter ou não ter velocidades maiores (ou ao menos uma previsão) prefiro não opinar.
 
Existe algum lugar que mostre os locais onde se tem fibra ótica ou alguma previsão de quando sera instalada na cidade? Aqui no site da vivo mostra ate 300Mb de velocidade mas ligando para lá o atendente diz que o maximo é 50/5MB.
 
O que vocês acham do mode PowerBox Pace V5471? Ele é um bom modem? É possível substituir por outro modem?
É o melhor modem desde a época da antiga GVT para linhas fixas com baixo SNR (distantes do DSLAM, oscilações da conexão durante as chuvas fortes). Os modelos disponíveis pela Vivo só não oferecem uma boa qualidade no alcance do wi-fi.
 
Existe algum lugar que mostre os locais onde se tem fibra ótica ou alguma previsão de quando sera instalada na cidade? Aqui no site da vivo mostra ate 300Mb de velocidade mas ligando para lá o atendente diz que o maximo é 50/5MB.
O lugar seria a verificação "in loco" da existência das CTO's da Vivo, equipes de cabistas nos postes da rua, previsão não há até pq é algo estratégico para a concorrência não antecipar a expansão da sua rede numa área/região. Se no SAC te informaram que a velocidade máxima disponível é de 50/5 Mbps é pq a infra aí no seu endereço é o já conhecido par metálico (porta VDSL2).
 
Última edição:
tenho o rtf3505vw-n2
como acesso para mudar o dhcp?
admin e a senha debaixo dele não deixa, nem a support.
help pessoal, urgentão mesmo!

Não da pra editar nada nesse aí.

Se quiser tentar a sorte de conseguir um equipamento com que tenha como desbloquear, tenta achar um técnico que consiga um mitrastar GPT-2541GNAC-GV

Também liberam bridge pra quem tem a internet avulsa. (isso pra qualquer modelo)

.
 
Aqui em Cachoeirinha/RS foi ativado o Interleaved em novembro de 2017. Porém aqui se vc mudar a modulação de ADSL2+ para ADSL2 volta para fast. Então prefiro ficar com 8-9mb e 7ms de ping do que 15 com 25 de ping....

Uma dica pra quem tem plano de 15 mega assim como eu.... Mude para adsl2 sem o "+" que volta pra fast. Porém vc terá no máximo 10mb de velocidade....
 
É curioso ver como a taxa máxima de sincronismo acaba subindo um pouco após quedas de luz. Menos crosstalk, melhor desempenho:

WxAbUYn.png


Geralmente aqui tem ficado na casa dos 22K. Acho que só não pego melhor porque esse Sagemcom é uma tartaruga para sincronizar.
 
Aqui em Cachoeirinha/RS foi ativado o Interleaved em novembro de 2017. Porém aqui se vc mudar a modulação de ADSL2+ para ADSL2 volta para fast. Então prefiro ficar com 8-9mb e 7ms de ping do que 15 com 25 de ping....

Uma dica pra quem tem plano de 15 mega assim como eu.... Mude para adsl2 sem o "+" que volta pra fast. Porém vc terá no máximo 10mb de velocidade....
É tem gente que compra um Opala e coloca o motor de um Chevette!!! Espero que saibam o que é Opala e Chevette, kkk,
 
Boa tarde,
Obrigado por todas as respostas até agora.
Testei com 3 modens que deixaram aqui.
Acho q está bem similar entre os 3 (nao tem problema em nenhum modem)
O Tecnico está falando que está tudo normal, dentro do esperado. Apesar de eu ainda achar q esta tendo muito FEC.
Mas eu agora estou cogitando passar para 50M aqui. Pois nao tem fibra e 50M fica mais barato que manter os 35M.
Vcs acham que é seguro/estável passar para 50M ?
Segue a imagem das estatísticas como referencia:
ke1wd


Tem uma parte que é texto mesmo ... pq veio do console:

time connected : 26:13:35
local FECs : 1175
remote FECs : 2185562
local CRCs : 0
remote CRCs : 1226
local HECs : 0
remote HECs : 176

(Detalhe que nunca reparei é que a atenuação aparece na interface grafica.) Estas atenuações estão normais tbm?
Mais uma vez obrigado.

Bom dia pessoal !
Estou mantendo um historico pra contextualizar quem puder responder.
Com a mudança da primaria que foi feita, o supervisor disse ser ok passar para 50M aqui em casa. (Consegui baixar minha conta em 70 reais, pois vivo nao tem plano de 35M mais).
Mas os erros continuam e numa taxa que eu não sei dizer se é normal ou nao .....
Seguem dois stats que tirei:
zHSBEtp.png

Isso está normal? Pq meu grande problema é quando estou numa ligacao VOIP (que usa UDP) ai qnd dá muito FEC, a voz fica picada ! Horrível de entender ! E os tecnicos não se posicionam muito claramente se isso é "normal".
Obrigado.
 
Bom dia pessoal !
Estou mantendo um historico pra contextualizar quem puder responder.
Com a mudança da primaria que foi feita, o supervisor disse ser ok passar para 50M aqui em casa. (Consegui baixar minha conta em 70 reais, pois vivo nao tem plano de 35M mais).
Mas os erros continuam e numa taxa que eu não sei dizer se é normal ou nao .....
Seguem dois stats que tirei:
zHSBEtp.png

Isso está normal? Pq meu grande problema é quando estou numa ligacao VOIP (que usa UDP) ai qnd dá muito FEC, a voz fica picada ! Horrível de entender ! E os tecnicos não se posicionam muito claramente se isso é "normal".
Obrigado.

FEC não é problema (a menos que seja um modem vagabundo), problema é CRC e HEC.
 
Turma, bom dia

Meu pace 5471 foi pro céu depois de um raio cair na rede eletrica aqui na cidade durante uma tempestade, o técnico da vivo foi no apê e trocou por um mitrastar dsl-2401hn2-e1c, eu já não era fã do pace devido ao firmware da vivo (mas consegui colocar um firmware custom lá e resolveu). agora com esse mitrastar não consigo encontrar nenhum tutorial ou firmware pra conseguir colocar essa merda em bridge usar um roteador melhor.

alguém dá uma luz?
 
Concordo !
Mas aqui esta dando muito FEC! Alem desses CRCs. Acho q essa quantidade de FEC é um reflexo dos CRCs.
Existe uma taxa "aceitável"/"Normal" pra CRC?

FEC é o uso de dados redundantes para checagem de erros. Se ocorre um erro e você consegue corrigi-lo usando essa checagem, o negócio é automaticamente corrigido sem necessidade de retransmissão.

CRC é quando o uso desses dados redundantes falha. Simplesmente o checksum não bate com os dados transmitidos e é inviável corrigi-los sem o re-envio do pacote.

Dê uma lida nisso aqui: http://www.kitz.co.uk/adsl/error_correction.htm
 
Turma, bom dia

Meu pace 5471 foi pro céu depois de um raio cair na rede eletrica aqui na cidade durante uma tempestade, o técnico da vivo foi no apê e trocou por um mitrastar dsl-2401hn2-e1c, eu já não era fã do pace devido ao firmware da vivo (mas consegui colocar um firmware custom lá e resolveu). agora com esse mitrastar não consigo encontrar nenhum tutorial ou firmware pra conseguir colocar essa merda em bridge usar um roteador melhor.

alguém dá uma luz?

Alternativamente você pode usar DMZ, mas não sei se o MitraStar tem essa opção.

Ou então partir para um modem próprio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo