[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

FEC é o uso de dados redundantes para checagem de erros. Se ocorre um erro e você consegue corrigi-lo usando essa checagem, o negócio é automaticamente corrigido sem necessidade de retransmissão.

CRC é quando o uso desses dados redundantes falha. Simplesmente o checksum não bate com os dados transmitidos e é inviável corrigi-los sem o re-envio do pacote.

Dê uma lida nisso aqui: http://www.kitz.co.uk/adsl/error_correction.htm
Sim ! Perfeito no conteúdo !
Mas isso tudo eu já sei !
Não existe retransmissão em UDP. O protocolo é assim ! Deu erro no pacote, ou demorou muito para chegar, ele é descartado ! E esse é o meu problema.
Inclusive já li que FEC é algo que não dá pra escapar muito, pois par metálico é sujeito a muita interferencia. Inclusive CRC e HEC. Pelo mesmo motivo.
Masa minha pergunta é: até que ponto isso é normal?
Pra ser mais claro: Eu paro de brigar com a Vivo, ou tenho que insistir que tem um problema aqui?

Vlws !
 
É tem gente que compra um Opala e coloca o motor de um Chevette!!! Espero que saibam o que é Opala e Chevette, kkk,
Kkkkk entendi sua referência, mas quando 80% do uso da rede é pra jogos a coisa muda kkk. Já cansei de ter morrido pois apertei o botão porem a skill não saiu a tempo. (Jogo lol) e quando descobri que a modulação abaixava o ping isso nunca mais aconteceu. Estava jogando com 50ms de ping. Ai jogar com 28 da MUITA diferença kkk
 
Solicitei vivo 50mb e instalaram 100mb, menos de 2 horas instalaram e configuraram tudo, perfeita, melhor que a Live Tim por enquanto. ta batendo 106/57 no cabo e 70/45 no WiFi 5G
 
Alguém teve a fatura reajustada vencendo agora em abril devido à cobrança de ICMS aprovada pelo STF? No meu caso, a minha fatura é reajustada todo março, que é o mês em que fiz o último acordo do combo. Desconsiderando desconto por pagamento em débito, ligações locais excedentes e ressarcimento por interrupção de serviço, o combo da internet + telefonia fixa + pacote de TV na fatura vencendo em 05/02 desse ano, estava saindo por 194,73. Quando foi na fatura de 05/03, o total já pulou pra 201,14. E agora na próxima fatura de 05/04, já pulou pra 205,83. O perído de apuração é sempre do dia 19 de um mês até o dia 18 do próximo, ou seja, a fatura de 05/04 considerado o período de 19/02 até 18/03.

Eu liguei lá no SAC da Vivo e reclamei do segundo reajuste em dois meses, e me falaram que era por causa do repasse da cobrança de ICMS decidida pelos nossos "brilhantes" magistrados do STF. Eu pensei que essa poha já tinha sido reajustada considerando o reajuste que ocorre todo março, pois já faz tempo que essa decisão foi tomada e divulgada. O atendente me garantiu que o valor base atual de 205,83 vai permanecer até a fatura de 05/02/2019, mas eu sinceramente não acredito, mas só esperando a fatura vencendo em 05/05 para ter certeza. Só por curiosidade, alguém mais teve esse reajuste na fatura da vivo com vencimento em abril desse ano?

Outra dúvida: solicitei a migração de 15/1 Mb/s para 25/2 Mb/s D/U, e o instalador até veio aqui em casa e depois foi até o DSLAM, mas depois me ligaram da Vivo e disseram que iam adiar o upgrade porque algumas das porta no DSLAM estavam danificadas, e me deram um prazo de 12 dias corridos para substituírem o componente e poderem aumentar a velocidade. Acabei perguntando ao instalador onde ficava o armário, e ele me forneceu o endereço.

Calculei a distância do DSLAM até meu predio pelo Google Maps, percorrendo as ruas, e deu aproximadamente 450 metros, cerca de 4 quadras, duas compridas para leste e duas curtas para o sul. O instalador garantiu que nessa distância até o armário, dá para chegar 25 Mb/s, mas 50 Mb/s, não chegava. Será que nessa distância chega mesmo 25/2 Mb/s D/U?
 
Última edição:
Boa... trocaram meu modem para dsl-2401hn2-e1c e não consigo acessar as configurações avançadas, só aquela pagina porca da Vivo.
Encontrei um topico fora mostrando acesso https: na porta 8000, mas para o modem da Vivo não funciona.

Alguém sabe como acessar essa porqueira em modo avançado???

Tks
 
Última edição:
Boa... trocaram meu modem para dsl-2401hn2-e1c e não consigo acessar as configurações avançadas, só aquela pagina porca da Vivo.
Encontrei um topico fora mostrando acesso https: na porta 8000, mas para o modem da Vivo não funciona.

Alguém sabe como acessar essa poqueira em modo avançado???

Tks

Baixa o arquivo txt de configs no modem(você tem acesso nele pelo gateway/padrao) e edita a linha de segurança lá dentro, de 1 pra 0 na linha padrão e 1 pra 0 na linha wifi, isso deve destravar as configs. Tem um tópico aqui explicando de modo detalhado. Vou tentar achar e editar aqui.

https://adrenaline.uol.com.br/forum...oquear-config-modem-vivo-box-rta9227w.612630/

Eu sei que não é o mesmo, mas o processo é bem parecido se não for igual espero eu. Ou pelo menos consegue te guiar inicialmente. (lembra de fazer backup caso dê merda.)
 
Alguém teve a fatura reajustada vencendo agora em abril devido à cobrança de ICMS aprovada pelo STF? No meu caso, a minha fatura é reajustada todo março, que é o mês em que fiz o último acordo do combo. Desconsiderando desconto por pagamento em débito, ligações locais excedentes e ressarcimento por interrupção de serviço, o combo da internet + telefonia fixa + pacote de TV na fatura vencendo em 05/02 desse ano, estava saindo por 194,73. Quando foi na fatura de 05/03, o total já pulou pra 201,14. E agora na próxima fatura de 05/04, já pulou pra 205,83. O perído de apuração é sempre do dia 19 de um mês até o dia 18 do próximo, ou seja, a fatura de 05/04 considerado o período de 19/02 até 18/03.

Eu liguei lá no SAC da Vivo e reclamei do segundo reajuste em dois meses, e me falaram que era por causa do repasse da cobrança de ICMS decidida pelos nossos "brilhantes" magistrados do STF. Eu pensei que essa poha já tinha sido reajustada considerando o reajuste que ocorre todo março, pois já faz tempo que essa decisão foi tomada e divulgada. O atendente me garantiu que o valor base atual de 205,83 vai permanecer até a fatura de 05/02/2019, mas eu sinceramente não acredito, mas só esperando a fatura vencendo em 05/05 para ter certeza. Só por curiosidade, alguém mais teve esse reajuste na fatura da vivo com vencimento em abril desse ano?

Outra dúvida: solicitei a migração de 15/1 Mb/s para 25/2 Mb/s D/U, e o instalador até veio aqui em casa e depois foi até o DSLAM, mas depois me ligaram da Vivo e disseram que iam adiar o upgrade porque algumas das porta no DSLAM estavam danificadas, e me deram um prazo de 12 dias corridos para substituírem o componente e poderem aumentar a velocidade. Acabei perguntando ao instalador onde ficava o armário, e ele me forneceu o endereço.

Calculei a distância do DSLAM até meu predio pelo Google Maps, percorrendo as ruas, e deu aproximadamente 450 metros, cerca de 4 quadras, duas compridas para leste e duas curtas para o sul. O instalador garantiu que nessa distância até o armário, dá para chegar 25 Mb/s, mas 50 Mb/s, não chegava. Será que nessa distância chega mesmo 25/2 Mb/s D/U?

Com 450m ainda deveria chegar até 50 Mb a princípio.

Sobre o reajuste, isso não passa de uma grande embromação.

A questão do ICMS que foi parar no STF era referente à assinatura da telefonia fixa, e isso começou a valer a partir de janeiro/2017. Se você olhar no detalhamento das faturas antes desse reajuste que te empurraram, com certeza vai aparecer lá a cobrança do ICMS em cima da telefonia. Ou senão, compare as faturas e veja se existe alguma diferença de alíquota.

E a inflação de 2017 pelo IGP-M foi de -0,53%, ou seja, não se aplica reajuste por inflação no seu caso.
 
Última edição:
Baixa o arquivo txt de configs no modem(você tem acesso nele pelo gateway/padrao) e edita a linha de segurança lá dentro, de 1 pra 0 na linha padrão e 1 pra 0 na linha wifi, isso deve destravar as configs. Tem um tópico aqui explicando de modo detalhado. Vou tentar achar e editar aqui.

https://adrenaline.uol.com.br/forum...oquear-config-modem-vivo-box-rta9227w.612630/

Eu sei que não é o mesmo, mas o processo é bem parecido se não for igual espero eu. Ou pelo menos consegue te guiar inicialmente. (lembra de fazer backup caso dê merda.)
Valeu, mas ele não responde ao /padrao e na interface disponibilizada não existe opção de bkp ou restore... tá osso esse router...
 
Bizarro o plano de 200mb ter sumido de Florianópolis
 
Sumiu geral,praticamente.Deveria voltar a oferta de 35 megas.Ao invés disso,colocaram de 5 megas,tsc tsc.

Teve rumor por aí de que a vivo poderia lançar plano de 200, 400 e 600mb. (pelo que li surgiu de fórum de site na espanha)
Quando sumiu até achei que poderia ser isso, mas como eles praticamente não tem concorrência no Brasil pra velocidades tão altas, seria bem estranho. Só se eles padronizam os produtos oferecidos em qualquer lugar do mundo aí, lançam na Espanha e também aqui no BR.

Bizarro é que a velocidade de 200mb também sumiu do site deles na espanha http://www.movistar.es/particulares/tienda/comparador-tarifas-internet/?filter=baf
(Detalhe pra 300mb simétricos por 31,90 euros, haha)

De qualquer forma tenho 200mb aqui. É esperar pra ver o que acontecerá.

.
 
Turma, bom dia

Meu pace 5471 foi pro céu depois de um raio cair na rede eletrica aqui na cidade durante uma tempestade, o técnico da vivo foi no apê e trocou por um mitrastar dsl-2401hn2-e1c, eu já não era fã do pace devido ao firmware da vivo (mas consegui colocar um firmware custom lá e resolveu). agora com esse mitrastar não consigo encontrar nenhum tutorial ou firmware pra conseguir colocar essa merda em bridge usar um roteador melhor.

alguém dá uma luz?
A Luz: Não tem jeito. A Vivo mudou as configurações e agora acabou com isso, principalmente para quem tem TV ou TV e telefone. Agora se você só tem internet algo você não está fazendo certo!
 
Teve rumor por aí de que a vivo poderia lançar plano de 200, 400 e 600mb. (pelo que li surgiu de fórum de site na espanha)
Quando sumiu até achei que poderia ser isso, mas como eles praticamente não tem concorrência no Brasil pra velocidades tão altas, seria bem estranho. Só se eles padronizam os produtos oferecidos em qualquer lugar do mundo aí, lançam na Espanha e também aqui no BR.

Bizarro é que a velocidade de 200mb também sumiu do site deles na espanha http://www.movistar.es/particulares/tienda/comparador-tarifas-internet/?filter=baf
(Detalhe pra 300mb simétricos por 31,90 euros, haha)

De qualquer forma tenho 200mb aqui. É esperar pra ver o que acontecerá.

.
Primeiro, quem tem 200MB vai continuar com ele.
Segundo, o preço de 300MB é o mesmo do antigo 200MB.
Terceiro, não consigo entender por que tanto espanto pela vivo não ofertar mais uma velocidade, ou plano? Todas operadoras fazem isso.
 
A Luz: Não tem jeito. A Vivo mudou as configurações e agora acabou com isso, principalmente para quem tem TV ou TV e telefone. Agora se você só tem internet algo você não está fazendo certo!
 

Primeiro, quem tem 200MB vai continuar com ele.
Segundo, o preço de 300MB é o mesmo do antigo 200MB.
Terceiro, não consigo entender por que tanto espanto pela vivo não ofertar mais uma velocidade, ou plano? Todas operadoras fazem isso.

Primeiro: eu tenho 200mb e sei que quem tem continuará

Segundo: em vários lugares o preço de 300mb ficou inalterado, inclusive Florianópolis que é onde moro. (inclusive TODOS os preços ficarem os mesmos)

Terceiro: Se não entende o problema é seu. Esse é o tipo de questão totalmente normal que os clientes podem fazer até porque não foram todos os Estados que tiveram o plano de 200mb removido do site.

.
 
Meus caros, gostaria de ajuda com uma pequena coisa:

Meu sinal atualmente está assim

Downstream
Statistics Value
Acutal Rate [Kbps]: 17660
Maximum Rate [Kbps]: 24496
Noise Margin [dB]: 6.2 dB <
Attenuation [dB]: 139 <

Power [dBm]: 0
Loss of Signal : 0
Loss of Frames : 0
FEC [blocks]: 105827

Upstream
Statistics Value
Actual Rate [Kbps]: 1279
Maximum Rate [Kbps]: 1312
Noise Margin [dB]: 7.2 dB <
Attenuation [dB]: 96 <

Power [dBm]: 126
Loss of Signal : 0
Loss of Power : 0
FEC [blocks] 458

Abri um chamado de reparo, e queria saber qual o melhor argumento que eu posso usar para o técnico trocar minha porta ou tentar alguma manobra mais complexa, ao invés de escutar aquele típico "é assim mesmo, está normal" quando na verdade não está. Quando foi instalado, esses sinais eram perfeitos, e depois pioraram e mesmo trocando o cabo FE pelo FEB, não resolveu isso, e a latência está horrível à meses. (quando era gvt, pegava 165ms, depois da troca do backbone da telefonica, foi pra 200ms e de uns meses pra cá, não baixa de 320ms).

Já tive experiências horriveis com técnicos da Oi, quando eu comentava que usava a conexão pra jogos :(

Desde já, obrigado!
 
A Luz: Não tem jeito. A Vivo mudou as configurações e agora acabou com isso, principalmente para quem tem TV ou TV e telefone. Agora se você só tem internet algo você não está fazendo certo!
 

Primeiro, quem tem 200MB vai continuar com ele.
Segundo, o preço de 300MB é o mesmo do antigo 200MB.
Terceiro, não consigo entender por que tanto espanto pela vivo não ofertar mais uma velocidade, ou plano? Todas operadoras fazem isso.
O preço de 300 continua o mesmo,não é o mesmo que era 200,que era 50,00 mais barato.
 
Aqui ainda aparece para assinar. O site que uso para consultar é http://www.vivotv.com.br/assine/

NeRLXSj.png
 
é normal o aparelho da vivo fibra esquentar bastante?
 
Kkkkk entendi sua referência, mas quando 80% do uso da rede é pra jogos a coisa muda kkk. Já cansei de ter morrido pois apertei o botão porem a skill não saiu a tempo. (Jogo lol) e quando descobri que a modulação abaixava o ping isso nunca mais aconteceu. Estava jogando com 50ms de ping. Ai jogar com 28 da MUITA diferença kkk

Não funfou aqui mudar de adsl2+ para adsl2, quando eu mudo nas configurações do modem/roteador a internet para de funcionar.

Tenho vivo 15mb e o meu modem/roteador é o TP-LINK TD-W8961N.

Tem que fazer alguma configuração diferente para a internet funcionar?
 
Com 450m ainda deveria chegar até 50 Mb a princípio.

Sobre o reajuste, isso não passa de uma grande embromação.

A questão do ICMS que foi parar no STF era referente à assinatura da telefonia fixa, e isso começou a valer a partir de janeiro/2017. Se você olhar no detalhamento das faturas antes desse reajuste que te empurraram, com certeza vai aparecer lá a cobrança do ICMS em cima da telefonia. Ou senão, compare as faturas e veja se existe alguma diferença de alíquota.

E a inflação de 2017 pelo IGP-M foi de -0,53%, ou seja, não se aplica reajuste por inflação no seu caso.

Valeu pelas dicas amigo. Realmente não há qualquer respaldo para esse segundo reajuste da Vivo, tiraram esse reajuste da cartola e querem enfiar goela abaixo do consumidor. Tanto na fatura de fevereiro, março e abril, constam lá alíquota de 30% de ICMS, e de 3,65% de PIS/Cofins. Conforme você falou, a decisão do STF se resume à permitir a cobrança de ICMS sobre serviço de telefonia fixa e móvel e pós-paga, não tem nada a ver com banda larga e nem pacote de TV. Eu percebi que o atendente tentou me confundir com essa história de reajuste, ele não sabia responder direito quando eu liguei de novo hoje argumentando, acho que ele consultou algum protocolo com essa desculpa esfarrapada. Eu me lembro que esses reajustes constantes sem explicação alguma eram rotina na GVT, mais de uma vez tive que ligar lá por que reajustavam poucos meses após darem o último reajuste, aí depois estornavam na fatura seguinte.

De posse dos protocolos de atendimento, orientei minha mãe, e ela registrou uma reclamação, no Consumidor.gov.br e no Reclame Aqui. Ela tentou registrar também no sistema Focus da Anatel, mas o servidor, está com problema, e dá uma mesagem de erro ao tentar concluir o processo. Só podia ser essa agência reguladora lixo mesmo que só existe pra defender o cartel das operadoras e impedir concorrência.
 
Não funfou aqui mudar de adsl2+ para adsl2, quando eu mudo nas configurações do modem/roteador a internet para de funcionar.

Tenho vivo 15mb e o meu modem/roteador é o TP-LINK TD-W8961N.

Tem que fazer alguma configuração diferente para a internet funcionar?

Alguns armários tem setup diferente de outros, acho que é por isso. :/
 
Aparentemente, tiraram os 200 megas do site... ( https://assine.vivo.com.br/banda-larga )
Um fato "engraçado", umas 2 semanas atrás eu vi uns carros da vivo passando fibra numa rua 200 metros de casa, ai hoje me ligaram no telefone fixo dizendo que estava disponível até 300 megas em casa né, a mulher passou os valores (muito caro por sinal), e disse que se eu assinasse 300 megas, ganharia como degustação + 100 megas, ou seja, ficaria com 400 megas, isso no valor de 279 por mês (internet + telefone), ai falei pra ela que tinha interesse porém minha fidelidade com a net acabaria só em junho, ela agradeceu e desligou o telefone, 30 segundos depois me liga uma atendente da vivo no celular, falando que tinha aberto uma "vaga de fibra na minha casa", só que só tinha velocidade de 15 megas, comentei que a outra atendente 1 minuto antes tinha me dito que tinha 300 megas disponível, ela simplesmente desligou na minha cara...

Esses atendente das operadoras estão muito sem educação. A educação está vindo do berço.
 
Não funfou aqui mudar de adsl2+ para adsl2, quando eu mudo nas configurações do modem/roteador a internet para de funcionar.

Tenho vivo 15mb e o meu modem/roteador é o TP-LINK TD-W8961N.

Tem que fazer alguma configuração diferente para a internet funcionar?

Aqui só fui mudando. As unicas modulações que funcionaram foram ADSL2 e ADSL2+. Na ADSL2 o ping para Gateway fica na casa dos 6-7ms, enquanto NO ADSL2+ fica entre 21 a 26... Porém tambem está ativado o ANNEX A. Veja se aí está ativado.

(O modem é um d-link 2730R)
 
Aqui na roça (araraquara-sp) o plano de 200mb ainda existe, por sinal, ta saindo mais barato do que to pagando no de 100!!! Preciso ligar la pra xingar.

unknown.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo