[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui na roça (araraquara-sp) o plano de 200mb ainda existe, por sinal, ta saindo mais barato do que to pagando no de 100!!! Preciso ligar la pra xingar.

unknown.png

Seu plano não era aquele antigo sem franquia?
 
Seu plano não era aquele antigo sem franquia?

Ué, esse ai da imagem tem franquia? Não tem nenhuma linha dizendo isso, nem se clicar no mais informaçoes.

E sim, o meu é o antigo.
 
Contrato tem.

No contrato só tem isso aqui:

27.13 Cada Plano de Serviço disponibiliza uma quantidade mensal de Megabytes (MB) para transferência de dados. Após atingir o limite mensal de transferência de dados contratados, ou seja, após o consumo total da franquia de dados, o acesso à internet será bloqueado. Consulte as condições de uso, contratação, restrições de velocidades e demais informações no Plano de Serviço e Regulamento do Vivo Internet Fixa em www.vivo.com.br.

Em nenhum lugar do site informa quais são as cotas de cada plano. Isso aí ta dando brecha pra processo então.

E a medida que impedia a franquia de dados na internet fica caiu de vez então? Nem fiquei sabendo.
 
No contrato só tem isso aqui:



Em nenhum lugar do site informa quais são as cotas de cada plano. Isso aí ta dando brecha pra processo então.

E a medida que impedia a franquia de dados na internet fica caiu de vez então? Nem fiquei sabendo.

Plano de serviço na verdade.

Não caiu. Mas nada impede de estar no contrato/plano de serviço. No dia que voltar, estaremos sujeitos.
 
Plano de serviço na verdade.

Não caiu. Mas nada impede de estar no contrato/plano de serviço. No dia que voltar, estaremos sujeitos.

Cade? Manda link ou print, qqer coisa, pq ja olhei outros 231412342134 pdfs disponiveis em cada plano, e não tem nenhum valor de franquia.
 
Vlw. Ainda acho que isso ta errado, esse tipo de informação tem que ficar em destaque na descrição dos planos. Não escondido no beco escuro do site, nem na merda do contrato colocam as informações.

Não acho que por enquanto a galera precisa se preocupar com franquia. (mesmo que esteja previsto em contrato)

Inclusive tem um tópico meio antigo no reddit de um fodão que acho que trabalhava pra essas empresas de cabo submarino (algo assim), e ele explicava que franquia nesses GPON é praticamente algo sem sentido.

.
 
No contrato só tem isso aqui:



Em nenhum lugar do site informa quais são as cotas de cada plano. Isso aí ta dando brecha pra processo então.

E a medida que impedia a franquia de dados na internet fica caiu de vez então? Nem fiquei sabendo.
"Contratos vivo" no Google -> 1 link cai nessa página:
https://www.vivo.com.br/portalweb/a...pb=true&_pageLabel=P108600162401459881804546#
Clicando no contrato da 100mbps mostra na primeira pagina:
Franquia de 220gb
Quem tem planos antigos (leia-se pelo código do plano) não tinha esse contrato específico, mas desde 2015-16 tá esse contrato para novas alterações ou contratacoes
O fato da vivo não colocar na página de compra a franquia foi Justamente o que deu o escândalo no final de 2015, aonde eles ativaram a cobrança de franquia pra quase todo mundo. A Anatel interviu por achar que franquia em si não tem cabimento, mas judicialmente nada foi tomado pois estava no contrato a franquia

/Thread sobre minha linha liguei pra lá e falaram que mesmo sem parâmetros eles conseguiam subir para 50mb, mas daí eles iriam ter que arrumar a instalação.

Como a minha não tá caindo deixei quieto, mas vou ver se pego algum modem que não ajuste o perfil da linha
 
Última edição:
Aqui na roça (araraquara-sp) o plano de 200mb ainda existe, por sinal, ta saindo mais barato do que to pagando no de 100!!! Preciso ligar la pra xingar.

unknown.png

Estava pagando 144,90 no plano de 100 megas, mas agora quem tem o fixo tb conta como combo, então liguei lá, reclamei, passei um stress em 3 tentativas de migração, mas consegui migrar aceitando a troca dos aparelhos ONT + roteador por HGU mitrastar, que já coloquei em bridge com meu archer c5400. Pelo transtorno, consegui 200 megas por 77 reais por 6 meses e depois 109 reais, obviamente que tenho fixo mais foda deles, o fala brasil ilimitado, pq uso muito aqui interurbanos pra fixo, no final, ficou mais barato e dobrou a velocidade, como a franquia ainda não esta sendo aplicada, no momento tanto faz.
 
Estava pagando 144,90 no plano de 100 megas, mas agora quem tem o fixo tb conta como combo, então liguei lá, reclamei, passei um stress em 3 tentativas de migração, mas consegui migrar aceitando a troca dos aparelhos ONT + roteador por HGU mitrastar, que já coloquei em bridge com meu archer c5400. Pelo transtorno, consegui 200 megas por 77 reais por 6 meses e depois 109 reais, obviamente que tenho fixo mais foda deles, o fala brasil ilimitado, pq uso muito aqui interurbanos pra fixo, no final, ficou mais barato e dobrou a velocidade, como a franquia ainda não esta sendo aplicada, no momento tanto faz.

Eu tenho combo com telefone tambem, pago quase 220reais por mes pelo 100mb+tel que nem é o ilimitado BR. Eu quero pagar menos, com o mesmo plano. Se ficarem com fogo no C*. Eu peço uma instalaçao nova no nome do meu pai e cancelo a minha.
 
Eu tenho combo com telefone tambem, pago quase 220reais por mes pelo 100mb+tel que nem é o ilimitado BR. Eu quero pagar menos, com o mesmo plano. Se ficarem com fogo no C*. Eu peço uma instalaçao nova no nome do meu pai e cancelo a minha.
Mais fácil pedir a migração pra 200 megas no combo com o seu plano de telefone atual e pagar menos, do que insistir em reajuste pra baixo no que vc já tem.
 
Aqui só fui mudando. As unicas modulações que funcionaram foram ADSL2 e ADSL2+. Na ADSL2 o ping para Gateway fica na casa dos 6-7ms, enquanto NO ADSL2+ fica entre 21 a 26... Porém tambem está ativado o ANNEX A. Veja se aí está ativado.

(O modem é um d-link 2730R)

Coloquei como Annex A mas mesmo assim nada...tem q refazer alguma configuração da interface ou vc deixou como estava?
 
Pessoal, estou tentando colocar o Sagemcom F@st 2764 GV em bridge, mas aparentemente alguma coisa não está dando certo pelo lado do roteador TP-Link Archer C7 V2. O que será que eu esqueci? Segue aí screenshots do setup no roteador:

OqWiCjr.png


HFCqzGd.png
 
Pessoal,

Fiz um teste com alguns servidores no speedtest e o meu ping está muito alto, como podem ver abaixo.
Lembro que no passado, ficava em torno de 6 ms. Alguém do Rio de Janeiro com esse problema?

7171241653.png
 
Pessoal,

Fiz um teste com alguns servidores no speedtest e o meu ping está muito alto, como podem ver abaixo.
Lembro que no passado, ficava em torno de 6 ms. Alguém do Rio de Janeiro com esse problema?

7171241653.png

Fibra ou par metálico?
Se for par metálico, podem ter trocado seu perfil para interleaved.
 
Par trançado. É possível solicitar a mudança via central? Existe alguém que tenha conseguido?

Acho que não. Lembro de um relato que após uma manutenção no armário havia voltado ao "fast path", mas não sei se foi isolado.
Tem vários que trocaram de operadora devido este problema.
 
Pessoal, estou tentando colocar o Sagemcom F@st 2764 GV em bridge, mas aparentemente alguma coisa não está dando certo pelo lado do roteador TP-Link Archer C7 V2. O que será que eu esqueci? Segue aí screenshots do setup no roteador:

OqWiCjr.png


HFCqzGd.png

meu router é diferente, mas funciona com este setup,

EvMOjQl.png


e na config do modem não tem nada de diferente, somente setei pra modo bridge.
 
meu router é diferente, mas funciona com este setup,

EvMOjQl.png


e na config do modem não tem nada de diferente, somente setei pra modo bridge.

É isso que eu não entendo, eu coloco o Sagemcom em bridge, o mesmo já reinicia automaticamente, faço as configurações como postei na screenshot e o negócio fica dando loop em Connecting, e no final das contas não consegue conectar.

Por curiosidade, qual é o seu modem afinal?
 
Última edição:
É isso que eu não entendo, eu coloco o Sagemcom em bridge, o mesmo já reinicia automaticamente, faço as configurações como postei na screenshot e o negócio fica dando loop em Connecting, e no final das contas não consegue conectar.

Por curiosidade, qual é o seu modem afinal?

é o pace, mas com o firmware modificado do tripleoxygen
 
Depois de muito quebrar a cabeça aqui, consegui!

Me parece que o modem que estava atrapalhando, deve ter alguma coisa nele que retarda o processo de autenticação, eu estava tentando logo depois que sincronizava. Daí cliquei no Disconnect, deixei passar mais uns 3 minutos enquanto tomava uma água e voltei pra fazer uma última tentativa. Daí funcionou.

cc @jsantos93 (mandei uma MP ao ver que ele estava com o modem da GVT em bridge usando um Archer C2 como router) e @farbus Valeu!

E agora eu posso finalmente navegar no site da CacauShow, coisa que com o Sagemcom não era possível!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo