[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Caiu um raio por aqui esses dias, fritou o PACE que eu havia comprado no ML, aproveitei pra comprar um lote de modens no ml, to quase com uma coleção completa :p o raio veio pela linha DSL, fritou o driver de linha BCM6302, e a porta LAN1, também fritou meu switch gigabit gerenciável de 8 portas, vou tentar recuperar o PACE, comprei um BCM6302 no aliexpress agora é só esperar chegar :p ele tá funcionando "tudo" com excessão da porta DSL, tem algum uso pra ele sem ser na função DSL? alguém sabe se há alguma maneira de utiliza-lo como access point?

Sobre as franquias, como anda? Depois que a vivo assumiu alguém já tentou os descontos com o cancelamento?
 
Fala galera, preciso de um dica/orientação de qual melhor maneira de proceder para o meu caso.

Moro em condomínio horizontal fechado, tenho internet 15MB há uns 5 anos.

Sexta feira meu telefone ficou mudo e minha internet tá batendo 6mb down e 200kbps de up (deveria ser 15/1).

Domingo o técnico olhou e deu relato de que até o quadro de distribuição na entrada do condomínio estava normal, que o problema seria na fiação interna do condomínio que leva minha linha do quadro de distribuição até minha casa que um dos cabos do par tava com problema, que por isso a internet chegava pela metade e o telefone ficou mudo, e que eu deveria contratar alguém particular pra fazer esse serviço de trocar do cabo.

Só que ai eu achei estranho 2 coisas .. primeiro que ele me pediu um "troco pro fora" pra ligar no cabo do interfone pra ver se resolvia, eu neguei pq não adiantava cobrir um santo e descobrir outro, ia voltar fone/internet e eu ia ficar sem interfone (nosso condomínio não tem porteiro), e ainda ia ter que pagar por fora pro cara.

Mas o que me deixou mais cabreiro vem a seguir, ele ligou pro supervisor dele no viva voz, e o cara ficou acelerando querendo saber quando eu ia trocar o cabeamento interno, porque ele ia ter que marcar reagendamento e precisava fechar O.S.

Quando desligou perguntei pro técnico a situação, ele me disse que não podia fechar a O.S enquanto não tivesse tudo OK .... questionei ele o porque, quer era só lançar que tava normal até a entrada do condomínio e que o problema era interno e que eu morador deveria providenciar o conserto. Ele me disse que não podia, que eles tinham que lançar que está OK e que precisavam de uma resposta minha urgente de quando o cabo ia estar trocado para eles reagendarem e fecharem a O.S

Qual opinião de vocês a respeito disso?? devo arcar com conserto desse cabeamento interno do condomínio?? (vai dar uns 30mt de cabo mais mão de obra).

Porque nesse caso quando é cliente novo ou vindo de outra operadora, eles passam todo o cabo até a casa do cliente, agora cliente atual eles não mexem.

Derepente vale a pena eu trocar de operadora, até mesmo ir pra net que não utiliza a rede telefônica (já que o problema é nela).

Aguardo sugestões.

Acho que entendi mais ou menos seu caso. Infelizmente, essa área de cabeamento interno é uma "área cinza" nos contratos. Teoricamente, é responsabilidade do cliente, mas reclamando com jeito a operadora faz o serviço.
Reclamar com jeito é reclamar em um lugar especial, seria na ouvidoria da Anatel ou no Portal do Consumidor.

https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649

https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/

Agora, uma coisa que eu não tenho certeza, o cabeamento metálico interno do condomínio é similar ao de prédio (DG ou distribuidor geral -> fiação compartilhada -> distribuidores nos andares)? Porque, se for assim, as operadoras não costumam mexer mesmo nestes casos, já que o cabeamento é do condomínio e não um cabo novo passado pela operadora.
 
Caiu um raio por aqui esses dias, fritou o PACE que eu havia comprado no ML, aproveitei pra comprar um lote de modens no ml, to quase com uma coleção completa :p o raio veio pela linha DSL, fritou o driver de linha BCM6302, e a porta LAN1, também fritou meu switch gigabit gerenciável de 8 portas, vou tentar recuperar o PACE, comprei um BCM6302 no aliexpress agora é só esperar chegar :p ele tá funcionando "tudo" com excessão da porta DSL, tem algum uso pra ele sem ser na função DSL? alguém sabe se há alguma maneira de utiliza-lo como access point?

Sobre as franquias, como anda? Depois que a vivo assumiu alguém já tentou os descontos com o cancelamento?

Já e consegui sem alteração no plano de internet da GVT. Pelo o que a atendente me falou, você só não pode trocar o plano de internet. Ela conseguiu mudar o plano de telefonia sem trocar o de internet, continua o da GVT.
 
Fala galera, preciso de um dica/orientação de qual melhor maneira de proceder para o meu caso.

Moro em condomínio horizontal fechado, tenho internet 15MB há uns 5 anos.

Sexta feira meu telefone ficou mudo e minha internet tá batendo 6mb down e 200kbps de up (deveria ser 15/1).

Domingo o técnico olhou e deu relato de que até o quadro de distribuição na entrada do condomínio estava normal, que o problema seria na fiação interna do condomínio que leva minha linha do quadro de distribuição até minha casa que um dos cabos do par tava com problema, que por isso a internet chegava pela metade e o telefone ficou mudo, e que eu deveria contratar alguém particular pra fazer esse serviço de trocar do cabo.

Só que ai eu achei estranho 2 coisas .. primeiro que ele me pediu um "troco pro fora" pra ligar no cabo do interfone pra ver se resolvia, eu neguei pq não adiantava cobrir um santo e descobrir outro, ia voltar fone/internet e eu ia ficar sem interfone (nosso condomínio não tem porteiro), e ainda ia ter que pagar por fora pro cara.

Mas o que me deixou mais cabreiro vem a seguir, ele ligou pro supervisor dele no viva voz, e o cara ficou acelerando querendo saber quando eu ia trocar o cabeamento interno, porque ele ia ter que marcar reagendamento e precisava fechar O.S.

Quando desligou perguntei pro técnico a situação, ele me disse que não podia fechar a O.S enquanto não tivesse tudo OK .... questionei ele o porque, quer era só lançar que tava normal até a entrada do condomínio e que o problema era interno e que eu morador deveria providenciar o conserto. Ele me disse que não podia, que eles tinham que lançar que está OK e que precisavam de uma resposta minha urgente de quando o cabo ia estar trocado para eles reagendarem e fecharem a O.S

Qual opinião de vocês a respeito disso?? devo arcar com conserto desse cabeamento interno do condomínio?? (vai dar uns 30mt de cabo mais mão de obra).

Porque nesse caso quando é cliente novo ou vindo de outra operadora, eles passam todo o cabo até a casa do cliente, agora cliente atual eles não mexem.

Derepente vale a pena eu trocar de operadora, até mesmo ir pra net que não utiliza a rede telefônica (já que o problema é nela).

Aguardo sugestões.

Complicado cara, na maior parte das vezes, a parte interna é de responsabilidade do assinante.

Já pra mim quando a GVT instalou a linha em 2010 15Mbps não cobraram nada, e pasme: em fevereiro deste ano passaram da caixa do poste um cabo FEB blindado até a tomada do modem em meu quarto.

E não cobraram nada por isso... mas na época era GVT ainda, não sei como é com a Vivo agora.

Mas aqui colocaram 300m de FEB direto aqui no meu quarto na boa. Ficou ótimo.
 
Caiu um raio por aqui esses dias, fritou o PACE que eu havia comprado no ML, aproveitei pra comprar um lote de modens no ml, to quase com uma coleção completa :p o raio veio pela linha DSL, fritou o driver de linha BCM6302, e a porta LAN1, também fritou meu switch gigabit gerenciável de 8 portas, vou tentar recuperar o PACE, comprei um BCM6302 no aliexpress agora é só esperar chegar :p ele tá funcionando "tudo" com excessão da porta DSL, tem algum uso pra ele sem ser na função DSL? alguém sabe se há alguma maneira de utiliza-lo como access point?

Sobre as franquias, como anda? Depois que a vivo assumiu alguém já tentou os descontos com o cancelamento?
As franquias estão todos quietos, esperando chegar 2017 para agir...

A princípio se vc tem um plano Power GVT ainda e não mexeu até abril desse ano, não terá franquia, pelo menos é o que é dito pela Vivo.
 
As franquias estão todos quietos, esperando chegar 2017 para agir...

A princípio se vc tem um plano Power GVT ainda e não mexeu até abril desse ano, não terá franquia, pelo menos é o que é dito pela Vivo.

Tenho uma dúvida. O que é possível mexer no plano para não cair no novo contrato. Alteração de vencimento por exemplo seria necessário a alteração do contrato?
 
Tenho uma dúvida. O que é possível mexer no plano para não cair no novo contrato. Alteração de vencimento por exemplo seria necessário a alteração do contrato?
Acho que mudar o vencimento não altera, só se você migra de plano, para uma conexão mais forte ou um downgrade, aí é certo que pega contrato novo.

Mas mudança de data de vencimento acredito que não mude, mas se informe bem antes, com mais de um atendente.
 
Alguém com problemas pra abrir certos sites? Aqui metáde dos sites que eu tento acessar nao carregam. Sábado aconteceu isso, e agora está acontecendo novamente... Sou do Interior/SP.
 
Alguém com problemas pra abrir certos sites? Aqui metáde dos sites que eu tento acessar nao carregam. Sábado aconteceu isso, e agora está acontecendo novamente... Sou do Interior/SP.
Poderia citar algum que não está abrindo? Aqui parece tudo normal.
 
Poderia citar algum que não está abrindo? Aqui parece tudo normal.
g1, facebook, twitch nao abrem.
Perda de pacote bonita pro site da globo.com
Untitled.png


Depois de um problema que aconteceu 29/06 nunca mais a internet prestou aqui, toda semana tenho problema. E aqui é vivo empresas... Essa semana acho que vou cancelar e por um provedor fibra regional que tem aqui.
 
g1, facebook, twitch nao abrem.
Perda de pacote bonita pro site da globo.com
Untitled.png


Depois de um problema que aconteceu 29/06 nunca mais a internet prestou aqui, toda semana tenho problema. E aqui é vivo empresas... Essa semana acho que vou cancelar e por um provedor fibra regional que tem aqui.
Estão abrindo normalmente aqui, GVT 50/5.
 
Agora, uma coisa que eu não tenho certeza, o cabeamento metálico interno do condomínio é similar ao de prédio (DG ou distribuidor geral -> fiação compartilhada -> distribuidores nos andares)? Porque, se for assim, as operadoras não costumam mexer mesmo nestes casos, já que o cabeamento é do condomínio e não um cabo novo passado pela operadora.

Não sei como é nos prédios... mas aqui pelo que ele me mostrou sai de um quadro na entrada do condomínio e vai por baixo da calçada até as casas.

Ele me mostrou também que tem umas 3 casas que fizeram ligação individual, ele me explicou que provavelmente deu problema e eles fizeram uma ligação a parte.

Bom se tiver que desembolsar um grana pra repassar esses cabos (pq o condomínio não vai fazer, já que é só eu que fiquei com problema) , compensa eu contratar outra operadora não? pq a NET por exemplo não utiliza os cabos de telefonia, ai sanaria o problema...

apesar que eu acho que a OI ou a propria GVT quando é cliente novo eles dão um jeito de repassar o cabo se o cabeamento atual tiver com problemas, ou mesmo sendo cliente novo eles não certificam a linha se eu tiver cabo com problema?
 
Alguém com problemas pra abrir certos sites? Aqui metáde dos sites que eu tento acessar nao carregam. Sábado aconteceu isso, e agora está acontecendo novamente... Sou do Interior/SP.


aconteceu isso aqui perto das 1 da tarde, mas já normalizou... nem mesmo o adrenaline nao tava carregando o_0
 
Não sei como é nos prédios... mas aqui pelo que ele me mostrou sai de um quadro na entrada do condomínio e vai por baixo da calçada até as casas.

Ele me mostrou também que tem umas 3 casas que fizeram ligação individual, ele me explicou que provavelmente deu problema e eles fizeram uma ligação a parte.

Bom se tiver que desembolsar um grana pra repassar esses cabos (pq o condomínio não vai fazer, já que é só eu que fiquei com problema) , compensa eu contratar outra operadora não? pq a NET por exemplo não utiliza os cabos de telefonia, ai sanaria o problema...

apesar que eu acho que a OI ou a propria GVT quando é cliente novo eles dão um jeito de repassar o cabo se o cabeamento atual tiver com problemas, ou mesmo sendo cliente novo eles não certificam a linha se eu tiver cabo com problema?

Pensando por esse lado, sim. Se você quer continuar na Vivo, tente reclamar nesses sites que te mandei. Se não, parta pra concorrência.
 
aqui esta um lixo tbm ...
 
Entretanto, se você for pedir alteração de velocidade ou renovação de desconto, isso pode ser caracterizado como mudança de plano e de contrato, ou seja, você nesse caso pode ser migrado para um plano novo com franquia como em uma nova assinatura.

Vixi! Acho que tenho que escolher entre PERDER o desconto de R$ 20,00 e manter o contrato que fiz em 2015 com a GVT (SEM FRANQUIA), pedir o mesmo desconto e arriscar ter minha internet bloqueada ou limitada (FRANQUIA a partir de 2017, caso realmente aconteça). Ou migrar para o plano Vivo Friba 50 Mega, aumentando assim o valor da fatura (R$ 30,00), da velocidade de download e upload. Porém correndo os riscos de fazer um “novo contrato”. Complicado!:confused:

...Poste aqui para dar uma olhada, esse negócio de conexão cair por conta de chuva não é normal.

Antes de saber por você que o Vivo Fibra 50 Mega aqui de Goiânia na verdade não é realmente um Vivo Fibra, imaginei que TODOS os meus problemas seriam resolvidos se eu migrasse para esse plano (quedas de conexão quando começa a chover, troca do cabo velho por cabo de vidro, 50 GB a mais na franquia e aumento na velocidade do upload).

Ainda bem que você se dispôs a tirar minhas dúvidas... Mas confesso que agora não sei o que devo fazer.:p

Estatísticas do Modem Opticom DSLink 485 (15 Mbps)
Modem%20Opticom%20DSLink%20485%20-%20Estatiacutesticas.gif
 
Opa Boa Noite galera , to precisando de uma ajuda em relação ao IPv6 ... Tenho um Moto G 2 , que não está rodando videos no YouTube nem em 480p sem travar e é somente no meu smartphone !! Após fuçar muito na internet , vi que tem um conflito da att do smartphone e o wifi com o IPv6 que fica um um bagaço só , infelizmente não posso "mecher" no PowerBox pra desativar o IPv6 , alguém sabe me dizer se eu ligar lá eu consigo desabilitar conversando com uma atendente e se sim isso resolve meu problema ? Obg Abrçs (qualquer coisa desculpe sou meio leigo no assunto )
 
Para quem estiver tendo problema de streaming de vídeo no Youtube na rede da GVT, pelo que descobri aqui o problema é com um servidor cache da GVT que está fora do ar. Este servidor está offline (IP 191.251.128.15) e ele transmite vídeos provenientes do endereço "r4---sn-b8u-bg0z.googlevideo.com". Resolvi o problema redirecionando o tráfego deste IP para outro servidor cache da GVT (IP 191.251.128.14) editando o arquivo "HOST" localizado na pasta "C:\Windows\System32\drivers\etc" acrescentando esta linha no final do arquivo:
"191.251.128.14 r4---sn-b8u-bg0z.googlevideo.com"
Pelo menos por enquanto está resolvendo o problema dos vídeos que não rodavam ou só rodavam em "360p" depois de algum tempo tentando carregar o vídeo.

Estava arrancando meus cabelos com isso.
Obrigado amg!
 
Opa Boa Noite galera , to precisando de uma ajuda em relação ao IPv6 ... Tenho um Moto G 2 , que não está rodando videos no YouTube nem em 480p sem travar e é somente no meu smartphone !! Após fuçar muito na internet , vi que tem um conflito da att do smartphone e o wifi com o IPv6 que fica um um bagaço só , infelizmente não posso "mecher" no PowerBox pra desativar o IPv6 , alguém sabe me dizer se eu ligar lá eu consigo desabilitar conversando com uma atendente e se sim isso resolve meu problema ? Obg Abrçs (qualquer coisa desculpe sou meio leigo no assunto )

Eu tinha Moto G2 e funcionava normal com IPv6.
 
Estava arrancando meus cabelos com isso.
Obrigado amg!
O ruim é que isso só resolve o problema no PC pois não encontrei uma forma de fazer isso diretamente no roteador.
 
Agora, uma coisa que eu não tenho certeza, o cabeamento metálico interno do condomínio é similar ao de prédio (DG ou distribuidor geral -> fiação compartilhada -> distribuidores nos andares)? Porque, se for assim, as operadoras não costumam mexer mesmo nestes casos, já que o cabeamento é do condomínio e não um cabo novo passado pela operadora.

Destaque-se que se fosse NET ou algum provedor de fibra (até mesmo a própria Vivo) não existiria esse aproveitamento de cabo do condomínio, eles simplesmente usariam os seus próprios cabos. Se quando é coaxial ou fibra eles passam cabos próprios e novos, porque quando é no par metálico eles podem fazer esse tipo de reaproveitamento, e pior, com um cabo que nem é deles? Pagamos taxa de instalação, ficamos fidelizados, pra que então?

Pessoal precisa passar a policiar os técnicos nesse tipo de caso para que no momento da instalação esses espertos parem de fazer essa economia porca e usem cabeamento próprio zerado.

Melhor ainda que o cara não consegue fechar a OS. Imagino que isso deva facilitar para pressionar o técnico a botar cabeamento novo.

Vixi! Acho que tenho que escolher entre PERDER o desconto de R$ 20,00 e manter o contrato que fiz em 2015 com a GVT (SEM FRANQUIA), pedir o mesmo desconto e arriscar ter minha internet bloqueada ou limitada (FRANQUIA a partir de 2017, caso realmente aconteça). Ou migrar para o plano Vivo Friba 50 Mega, aumentando assim o valor da fatura (R$ 30,00), da velocidade de download e upload. Porém correndo os riscos de fazer um “novo contrato”. Complicado!:confused:

Bom, se quiser esperar mais uns 4 meses e ver o que acontece...


Antes de saber por você que o Vivo Fibra 50 Mega aqui de Goiânia na verdade não é realmente um Vivo Fibra, imaginei que TODOS os meus problemas seriam resolvidos se eu migrasse para esse plano (quedas de conexão quando começa a chover, troca do cabo velho por cabo de vidro, 50 GB a mais na franquia e aumento na velocidade do upload).

Ainda bem que você se dispôs a tirar minhas dúvidas... Mas confesso que agora não sei o que devo fazer.:p

Estatísticas do Modem Opticom DSLink 485 (15 Mbps)
Modem%20Opticom%20DSLink%20485%20-%20Estatiacutesticas.gif

Acho que tenho más notícias...

Essa sua linha não suporta 50 megas. Pela sua taxa de atenuação, você deve estar entre 900 a 1000 metros do armário de distribuição, sendo que 1000 metros é o limite para fazer instalação de 25 megas. A menos que exista um DSLAM mais próximo da sua residência (até 600 metros) e seja possível fazer uma "transferência" da sua linha, 50 megas aí não vai rolar de jeito algum.

Dito isso, vamos à parte das quedas durante a chuva. Sua taxa de sincronismo de upstream está acima do que é suportado pela linha, isso está levando a ficar com uma margem de SNR crítica, daí qualquer chuvinha derruba mesmo.

O certo seria abrir um chamado técnico para tentarem consertar isso (provavelmente vão diminuir a sua taxa de sincronismo e você vai perder parte do overhead, mas deve ficar mais estável).

Diga-se de passagem, que o limite do ADSL2+ para o sincronismo no upstream é de 1400. Um sincronismo a 1280 (que a princípio é o padrão da GVTreta) é forçar a barra, isso para dar problemas na prática daqui para a esquina. Das duas, uma: ou eles deveriam usar uma taxa de sincronismo menor (e em todo caso até mesmo limitar o upload a 768k ao invés de 1 mega), ou deviam botar os 15 megas em VDSL para acabar com esse tipo de coisa.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo