Todos os VDSL, exceto o Sagemcom 2760, da Vivo (e GVT) são 2x2 MIMO 300 Mbps.
Só que o MitraStar tem metade da RAM do resto.
Infelizmente, nem todos são mimi 2x2, amigo.
Podes ter certeza.
Todos os VDSL, exceto o Sagemcom 2760, da Vivo (e GVT) são 2x2 MIMO 300 Mbps.
Só que o MitraStar tem metade da RAM do resto.
Todos os VDSL, exceto o Sagemcom 2760
O problema é contratar via Central de Atendimento um plano com 50 Mbps e após a instalação, e constatação pelo técnico de que o máximo possível é 25 Mbps, começar a brigar querendo que eles forneçam a velocidade firmada. Isso tomaria muito tempo e daria muito trabalho......Esses downgrades* que são feitos aí constituem quebra de contrato, o provedor não pode se esquivar de fornecer a velocidade contratada após a instalação alegando degradação ou distância em relação ao armário...
...manda colocar FEB direto do poste que te garanto que não cai mais, nem com a terceira guerra.
O certo seria sim amigo, sei que alguns lugares de 25Mbps pra cima já é FEB por padrão, pra não cair com chuva ou vento mais.O problema é contratar via Central de Atendimento um plano com 50 Mbps e após a instalação, e constatação pelo técnico de que o máximo possível é 25 Mbps, começar a brigar querendo que eles forneçam a velocidade firmada. Isso tomaria muito tempo e daria muito trabalho...
Mas foi bom saber que é quebra de contrato. Vou levar isso em consideração quando for migrar para um plano VDSL2. Isso se as franquias forem consideradas ilegais pela Anatel no começo de 2017, claro. Ou se a Vivo fizer a migração automaticamente (forçadamente) para um novo plano (com franquia). Alegando que meu plano atual foi extinto e etc.
Não tenho certeza se o problema é do poste até a tomada da minha casa ou se é emenda entre o armário e o poste na minha rua, que inclusive fica na porta da minha casa.
Será que eles trocariam o cabo antigo por um FEB se eu solicitasse diretamente a um técnico que atendesse ao chamado?!![]()
Infelizmente, nem todos são mimi 2x2, amigo.
Podes ter certeza.
Em relação ao roteador que eles me forneceram ( pace) , liguei lá cobrando um roteador com portas gigabit e padrão AC, o técnico veio aqui em casa e fez umas medições, e tá batendo 40mbps, sendo que eu assino 200mbps, ele disse que A VIVO não trabalha mais com mitrastar, e ia ficar por isso mesmo, disse que sei das limitações da wifi, mas o mínimo que eles poderiam fornecer era um roteador AC com portas gigabit, não uso nenhum dispositivo com ethernet, até meu Mac é só wifi. Abri uma chamada na ANATEL, vamos ver como eles resolverão o problema.
A utilização de acesso Wi-Fi, repetidores de sinal e outros acessórios adicionais podem impactar e/ou limitar a percepção de velocidade do usuário.
Qual tua cidade?Youtube tá horrível nas últimas semanas. Tem hora que fica rodando, rodando, rodando a bolinha pro vídeo iniciar... Outra nem inicia ou fica impossível mudar a qualidade do vídeo.
Aqui na minha cidade de um tempo pra cá (por sorte) é assim: todos os clientes novos a partir de 25 Mb já são instalados em FEB.O certo seria sim amigo, sei que alguns lugares de 25Mbps pra cima já é FEB por padrão, pra não cair com chuva ou vento mais.
Aqui no RS também, 25 pra cima é FEB, um milhão de vezes mais estável.Aqui na minha cidade de um tempo pra cá (por sorte) é assim: todos os clientes novos a partir de 25 Mb já são instalados em FEB.
Youtube péssimo aqui de uma semana pra cá, Vivo Fibra interior de São Paulo, alguém também está tendo este problema? Sempre funcionou ok.
Normal youtube aqui amigo, deve ser na sua região o problema... até 4k está carregando bem à frente da reprodução.Aqui tá a mesma bosta a mais ou menos isso mesmo.. Fortaleza-CE
Alguns vídeos até carregam normal mas a maioria demora uns 15seg pra iniciar.
Não é mais necessário este artifício pois o servidor "191.251.128.15" que é o endereço correto do domínio "r4---sn-b8u-bg0z.googlevideo.com" já está online novamente.pessoal, é so mudar o ip de dos dos servidores do youtube via host do windows que está offline, que a navegação volta ao normal.
coloca isso no host do windows que volta ao normal:
Código:191.251.128.14 r4---sn-b8u-bg0z.googlevideo.com
Com certeza a Anatel deve resolver.Meu povo, tô passando uma dor de cabeça do cão aqui com a Vivo pra transferir a internet de endereço. Vou me mudar pra uma casa praticamente do lado da minha atual numa distância de 30 metros e a Vivo está dizendo que não há disponibilidade no armário.
Na casa qeu vou ficar a antiga moradora usava Vivo, tanto que tá lá a antena de TV e toda a instalação de internet e os cambau. Pensei que por já estar pronta a estrutura, não precisarem cabear nem nada era só "transferir" o sinal que está aqui para a casa que vou me mudar logo mais, correto? O armário é o mesmo, isso eu já sei.
Fiz um desenho bem tosco aqui no Note 4 pra mostrar pra vocês a situação.
Minha Vivo está no Verde, vou me mudar pra casa Vermelha. Reparem que o que muda é só o caminho dos cabos nos postes, porém vem tudo do mesmo armário. Até confirmei que todos aqui compartilham o mesmo armário na última vez que a internet deu pau e eu conversei com o técnico.
![]()
Será que Anatel resolve?
Esperei 07 dias e nada, nem ligar dando satisfação ligam. Aí falei com eles hoje e vieram com esse papo que o armário está ocupado e não posso mudar de endereço.
Meu povo, tô passando uma dor de cabeça do cão aqui com a Vivo pra transferir a internet de endereço. Vou me mudar pra uma casa praticamente do lado da minha atual numa distância de 30 metros e a Vivo está dizendo que não há disponibilidade no armário.
Na casa qeu vou ficar a antiga moradora usava Vivo, tanto que tá lá a antena de TV e toda a instalação de internet e os cambau. Pensei que por já estar pronta a estrutura, não precisarem cabear nem nada era só "transferir" o sinal que está aqui para a casa que vou me mudar logo mais, correto? O armário é o mesmo, isso eu já sei.
Fiz um desenho bem tosco aqui no Note 4 pra mostrar pra vocês a situação.
Minha Vivo está no Verde, vou me mudar pra casa Vermelha. Reparem que o que muda é só o caminho dos cabos nos postes, porém vem tudo do mesmo armário. Até confirmei que todos aqui compartilham o mesmo armário na última vez que a internet deu pau e eu conversei com o técnico.
![]()
Será que Anatel resolve?
Esperei 07 dias e nada, nem ligar dando satisfação ligam. Aí falei com eles hoje e vieram com esse papo que o armário está ocupado e não posso mudar de endereço.
Desculpe mas a Vivo não é obrigada a dar um roteador AC!Em relação ao roteador que eles me forneceram ( pace) , liguei lá cobrando um roteador com portas gigabit e padrão AC, o técnico veio aqui em casa e fez umas medições, e tá batendo 40mbps, sendo que eu assino 200mbps, ele disse que A VIVO não trabalha mais com mitrastar, e ia ficar por isso mesmo, disse que sei das limitações da wifi, mas o mínimo que eles poderiam fornecer era um roteador AC com portas gigabit, não uso nenhum dispositivo com ethernet, até meu Mac é só wifi. Abri uma chamada na ANATEL, vamos ver como eles resolverão o problema.
Meu povo, tô passando uma dor de cabeça do cão aqui com a Vivo pra transferir a internet de endereço. Vou me mudar pra uma casa praticamente do lado da minha atual numa distância de 30 metros e a Vivo está dizendo que não há disponibilidade no armário.
Na casa qeu vou ficar a antiga moradora usava Vivo, tanto que tá lá a antena de TV e toda a instalação de internet e os cambau. Pensei que por já estar pronta a estrutura, não precisarem cabear nem nada era só "transferir" o sinal que está aqui para a casa que vou me mudar logo mais, correto? O armário é o mesmo, isso eu já sei.
Fiz um desenho bem tosco aqui no Note 4 pra mostrar pra vocês a situação.
Minha Vivo está no Verde, vou me mudar pra casa Vermelha. Reparem que o que muda é só o caminho dos cabos nos postes, porém vem tudo do mesmo armário. Até confirmei que todos aqui compartilham o mesmo armário na última vez que a internet deu pau e eu conversei com o técnico.
![]()
Será que Anatel resolve?
Esperei 07 dias e nada, nem ligar dando satisfação ligam. Aí falei com eles hoje e vieram com esse papo que o armário está ocupado e não posso mudar de endereço.
Como eles são bem "organizados", estão colocando no sistema o novo endereço sem dar "baixa" na ex-casa dele... aposto que é isso...Se você possui a internet da VIVO no seu endereço atual é só pedir a alteração para o novo, como é o mesmo armário não tem essa de dizer que ele está cheio.
Como eles são bem "organizados", estão colocando no sistema o novo endereço sem dar "baixa" na ex-casa dele... aposto que é isso...
E como o armário deve estar cheio como o daqui do bairro, o sistema nega para o atendente uma vaga e ele fica a ver navios....com certeza é isso...
A Vivo é dona de fazer trapalhadas, a GVT não era assim.
Sim, são uns incompetentes!
Anatel resolve isso em 1 ligação só.
Não faz sentido dizer que está lotado sendo que ele já possui um lugar no armário e só vai alterar o endereço e não o armário.