[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Todos os VDSL, exceto o Sagemcom 2760, da Vivo (e GVT) são 2x2 MIMO 300 Mbps.
Só que o MitraStar tem metade da RAM do resto.

Infelizmente, nem todos são mimi 2x2, amigo.
Podes ter certeza.
 
...Esses downgrades* que são feitos aí constituem quebra de contrato, o provedor não pode se esquivar de fornecer a velocidade contratada após a instalação alegando degradação ou distância em relação ao armário...
O problema é contratar via Central de Atendimento um plano com 50 Mbps e após a instalação, e constatação pelo técnico de que o máximo possível é 25 Mbps, começar a brigar querendo que eles forneçam a velocidade firmada. Isso tomaria muito tempo e daria muito trabalho...

Mas foi bom saber que é quebra de contrato. Vou levar isso em consideração quando for migrar para um plano VDSL2. Isso se as franquias forem consideradas ilegais pela Anatel no começo de 2017, claro. Ou se a Vivo fizer a migração automaticamente (forçadamente) para um novo plano (com franquia). Alegando que meu plano atual foi extinto e etc.

...manda colocar FEB direto do poste que te garanto que não cai mais, nem com a terceira guerra.

Não tenho certeza se o problema é do poste até a tomada da minha casa ou se é emenda entre o armário e o poste na minha rua, que inclusive fica na porta da minha casa.

Será que eles trocariam o cabo antigo por um FEB se eu solicitasse diretamente a um técnico que atendesse ao chamado?!:confused:
 
O problema é contratar via Central de Atendimento um plano com 50 Mbps e após a instalação, e constatação pelo técnico de que o máximo possível é 25 Mbps, começar a brigar querendo que eles forneçam a velocidade firmada. Isso tomaria muito tempo e daria muito trabalho...

Mas foi bom saber que é quebra de contrato. Vou levar isso em consideração quando for migrar para um plano VDSL2. Isso se as franquias forem consideradas ilegais pela Anatel no começo de 2017, claro. Ou se a Vivo fizer a migração automaticamente (forçadamente) para um novo plano (com franquia). Alegando que meu plano atual foi extinto e etc.



Não tenho certeza se o problema é do poste até a tomada da minha casa ou se é emenda entre o armário e o poste na minha rua, que inclusive fica na porta da minha casa.

Será que eles trocariam o cabo antigo por um FEB se eu solicitasse diretamente a um técnico que atendesse ao chamado?!:confused:
O certo seria sim amigo, sei que alguns lugares de 25Mbps pra cima já é FEB por padrão, pra não cair com chuva ou vento mais.
 
Em relação ao roteador que eles me forneceram ( pace) , liguei lá cobrando um roteador com portas gigabit e padrão AC, o técnico veio aqui em casa e fez umas medições, e tá batendo 40mbps, sendo que eu assino 200mbps, ele disse que A VIVO não trabalha mais com mitrastar, e ia ficar por isso mesmo, disse que sei das limitações da wifi, mas o mínimo que eles poderiam fornecer era um roteador AC com portas gigabit, não uso nenhum dispositivo com ethernet, até meu Mac é só wifi. Abri uma chamada na ANATEL, vamos ver como eles resolverão o problema.
 
Em relação ao roteador que eles me forneceram ( pace) , liguei lá cobrando um roteador com portas gigabit e padrão AC, o técnico veio aqui em casa e fez umas medições, e tá batendo 40mbps, sendo que eu assino 200mbps, ele disse que A VIVO não trabalha mais com mitrastar, e ia ficar por isso mesmo, disse que sei das limitações da wifi, mas o mínimo que eles poderiam fornecer era um roteador AC com portas gigabit, não uso nenhum dispositivo com ethernet, até meu Mac é só wifi. Abri uma chamada na ANATEL, vamos ver como eles resolverão o problema.

A utilização de acesso Wi-Fi, repetidores de sinal e outros acessórios adicionais podem impactar e/ou limitar a percepção de velocidade do usuário.

Isso está escrito nos planos de serviço. E mais, a regulamentação em cima do wi-fi nesse sentido é zero.

Por isso que eu digo que deveriam parar de fornecer equipamento com wi-fi.
 
Youtube tá horrível nas últimas semanas. Tem hora que fica rodando, rodando, rodando a bolinha pro vídeo iniciar... Outra nem inicia ou fica impossível mudar a qualidade do vídeo.
Qual tua cidade?
Aqui está normal (Fortaleza - CE).
 
@Vanísio, geralmente, o problema é com a Vivo Fibra de SP. Ela já é um pouco 'batida' quando o assunto é lentidão no YouTube, Netflix e afins.
Eu assinei (novamente, depois de pouco mais de um ano fora) há poucos dias e o YouTube já está apresentando problemas, conectando em CDNs dos EUA ou o "tiws-gru1", com uma lentidão absurda. Não acontece a todo momento, ficando em alguns horários.
Enquanto se conecta ao "gru06s21", tudo flui muito bem.
 
Aqui na minha cidade de um tempo pra cá (por sorte) é assim: todos os clientes novos a partir de 25 Mb já são instalados em FEB.
Aqui no RS também, 25 pra cima é FEB, um milhão de vezes mais estável.
 
Youtube péssimo aqui de uma semana pra cá, Vivo Fibra interior de São Paulo, alguém também está tendo este problema? Sempre funcionou ok.

Aqui tá a mesma bosta a mais ou menos isso mesmo.. Fortaleza-CE

Alguns vídeos até carregam normal mas a maioria demora uns 15seg pra iniciar.
 
Aqui tá a mesma bosta a mais ou menos isso mesmo.. Fortaleza-CE

Alguns vídeos até carregam normal mas a maioria demora uns 15seg pra iniciar.
Normal youtube aqui amigo, deve ser na sua região o problema... até 4k está carregando bem à frente da reprodução.
 
pessoal, é so mudar o ip de dos dos servidores do youtube via host do windows que está offline, que a navegação volta ao normal.
coloca isso no host do windows que volta ao normal:
Código:
191.251.128.14 r4---sn-b8u-bg0z.googlevideo.com
Não é mais necessário este artifício pois o servidor "191.251.128.15" que é o endereço correto do domínio "r4---sn-b8u-bg0z.googlevideo.com" já está online novamente.
 
Meu povo, tô passando uma dor de cabeça do cão aqui com a Vivo pra transferir a internet de endereço. Vou me mudar pra uma casa praticamente do lado da minha atual numa distância de 30 metros e a Vivo está dizendo que não há disponibilidade no armário.
Na casa qeu vou ficar a antiga moradora usava Vivo, tanto que tá lá a antena de TV e toda a instalação de internet e os cambau. Pensei que por já estar pronta a estrutura, não precisarem cabear nem nada era só "transferir" o sinal que está aqui para a casa que vou me mudar logo mais, correto? O armário é o mesmo, isso eu já sei.

Fiz um desenho bem tosco aqui no Note 4 pra mostrar pra vocês a situação.
Minha Vivo está no Verde, vou me mudar pra casa Vermelha. Reparem que o que muda é só o caminho dos cabos nos postes, porém vem tudo do mesmo armário. Até confirmei que todos aqui compartilham o mesmo armário na última vez que a internet deu pau e eu conversei com o técnico.
ezraVnh.jpg


Será que Anatel resolve?
Esperei 07 dias e nada, nem ligar dando satisfação ligam. Aí falei com eles hoje e vieram com esse papo que o armário está ocupado e não posso mudar de endereço.
 
Meu povo, tô passando uma dor de cabeça do cão aqui com a Vivo pra transferir a internet de endereço. Vou me mudar pra uma casa praticamente do lado da minha atual numa distância de 30 metros e a Vivo está dizendo que não há disponibilidade no armário.
Na casa qeu vou ficar a antiga moradora usava Vivo, tanto que tá lá a antena de TV e toda a instalação de internet e os cambau. Pensei que por já estar pronta a estrutura, não precisarem cabear nem nada era só "transferir" o sinal que está aqui para a casa que vou me mudar logo mais, correto? O armário é o mesmo, isso eu já sei.

Fiz um desenho bem tosco aqui no Note 4 pra mostrar pra vocês a situação.
Minha Vivo está no Verde, vou me mudar pra casa Vermelha. Reparem que o que muda é só o caminho dos cabos nos postes, porém vem tudo do mesmo armário. Até confirmei que todos aqui compartilham o mesmo armário na última vez que a internet deu pau e eu conversei com o técnico.
ezraVnh.jpg


Será que Anatel resolve?
Esperei 07 dias e nada, nem ligar dando satisfação ligam. Aí falei com eles hoje e vieram com esse papo que o armário está ocupado e não posso mudar de endereço.
Com certeza a Anatel deve resolver.
Aproveita e reclama no consumidor.gov.br também.
 
Meu povo, tô passando uma dor de cabeça do cão aqui com a Vivo pra transferir a internet de endereço. Vou me mudar pra uma casa praticamente do lado da minha atual numa distância de 30 metros e a Vivo está dizendo que não há disponibilidade no armário.
Na casa qeu vou ficar a antiga moradora usava Vivo, tanto que tá lá a antena de TV e toda a instalação de internet e os cambau. Pensei que por já estar pronta a estrutura, não precisarem cabear nem nada era só "transferir" o sinal que está aqui para a casa que vou me mudar logo mais, correto? O armário é o mesmo, isso eu já sei.

Fiz um desenho bem tosco aqui no Note 4 pra mostrar pra vocês a situação.
Minha Vivo está no Verde, vou me mudar pra casa Vermelha. Reparem que o que muda é só o caminho dos cabos nos postes, porém vem tudo do mesmo armário. Até confirmei que todos aqui compartilham o mesmo armário na última vez que a internet deu pau e eu conversei com o técnico.
ezraVnh.jpg


Será que Anatel resolve?
Esperei 07 dias e nada, nem ligar dando satisfação ligam. Aí falei com eles hoje e vieram com esse papo que o armário está ocupado e não posso mudar de endereço.

O fato de estar cabeado não significa que a porta no DSLAM tem que ficar reservada para aquela instalação.

Acredito eu que esse tipo de caso conta como uma espécie de nova instalação, se o armário da região está lotado você então teria que entrar na fila.

No máximo, caso você esteja em período de fidelidade, você pode conseguir o cancelamento sem pagamento de multa.
 
Em relação ao roteador que eles me forneceram ( pace) , liguei lá cobrando um roteador com portas gigabit e padrão AC, o técnico veio aqui em casa e fez umas medições, e tá batendo 40mbps, sendo que eu assino 200mbps, ele disse que A VIVO não trabalha mais com mitrastar, e ia ficar por isso mesmo, disse que sei das limitações da wifi, mas o mínimo que eles poderiam fornecer era um roteador AC com portas gigabit, não uso nenhum dispositivo com ethernet, até meu Mac é só wifi. Abri uma chamada na ANATEL, vamos ver como eles resolverão o problema.
Desculpe mas a Vivo não é obrigada a dar um roteador AC!
 
@Fellipe003
Eles estão contando com sua atual assinatura, e com isso o armário deve estar lotado igual o daqui do bairro, se alguém sai tem gente esperando pra entrar...

Aciona a anatel e consumidor.gov para ver se dá algo.... pra transferir a tua porta para outro endereço, não uma assinatura nova.
 
Meu povo, tô passando uma dor de cabeça do cão aqui com a Vivo pra transferir a internet de endereço. Vou me mudar pra uma casa praticamente do lado da minha atual numa distância de 30 metros e a Vivo está dizendo que não há disponibilidade no armário.
Na casa qeu vou ficar a antiga moradora usava Vivo, tanto que tá lá a antena de TV e toda a instalação de internet e os cambau. Pensei que por já estar pronta a estrutura, não precisarem cabear nem nada era só "transferir" o sinal que está aqui para a casa que vou me mudar logo mais, correto? O armário é o mesmo, isso eu já sei.

Fiz um desenho bem tosco aqui no Note 4 pra mostrar pra vocês a situação.
Minha Vivo está no Verde, vou me mudar pra casa Vermelha. Reparem que o que muda é só o caminho dos cabos nos postes, porém vem tudo do mesmo armário. Até confirmei que todos aqui compartilham o mesmo armário na última vez que a internet deu pau e eu conversei com o técnico.
ezraVnh.jpg


Será que Anatel resolve?
Esperei 07 dias e nada, nem ligar dando satisfação ligam. Aí falei com eles hoje e vieram com esse papo que o armário está ocupado e não posso mudar de endereço.

Se você possui a internet da VIVO no seu endereço atual é só pedir a alteração para o novo, como é o mesmo armário não tem essa de dizer que ele está cheio.
 
Se você possui a internet da VIVO no seu endereço atual é só pedir a alteração para o novo, como é o mesmo armário não tem essa de dizer que ele está cheio.
Como eles são bem "organizados", estão colocando no sistema o novo endereço sem dar "baixa" na ex-casa dele... aposto que é isso...

E como o armário deve estar cheio como o daqui do bairro, o sistema nega para o atendente uma vaga e ele fica a ver navios....com certeza é isso...

A Vivo é dona de fazer trapalhadas, a GVT não era assim.
 
Como eles são bem "organizados", estão colocando no sistema o novo endereço sem dar "baixa" na ex-casa dele... aposto que é isso...

E como o armário deve estar cheio como o daqui do bairro, o sistema nega para o atendente uma vaga e ele fica a ver navios....com certeza é isso...

A Vivo é dona de fazer trapalhadas, a GVT não era assim.

Sim, são uns incompetentes!

Anatel resolve isso em 1 ligação só.

Não faz sentido dizer que está lotado sendo que ele já possui um lugar no armário e só vai alterar o endereço e não o armário.
 
Sim, são uns incompetentes!

Anatel resolve isso em 1 ligação só.

Não faz sentido dizer que está lotado sendo que ele já possui um lugar no armário e só vai alterar o endereço e não o armário.

Exato, a Telefonica/Vivo é campeã de fazer babaquices... são muito desorganizados.... experimenta precisar de suporte deles... marcam, não vem, é técnico que se perde, é um caos.

A Anatel também agora que está "comprada" pelas operadoras não sei se vai resolver, dá pra tentar, mas aposto mais no consumidor.gov mesmo.....pq a Anatel tá tenso, estão do lado das operadoras e querendo que o usuário se ferre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo