[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Exato, a Telefonica/Vivo é campeã de fazer babaquices... são muito desorganizados.... experimenta precisar de suporte deles... marcam, não vem, é técnico que se perde, é um caos.

A Anatel também agora que está "comprada" pelas operadoras não sei se vai resolver, dá pra tentar, mas aposto mais no consumidor.gov mesmo.....pq a Anatel tá tenso, estão do lado das operadoras e querendo que o usuário se ferre.

Hoje não sei como está a anatel porque não precisei mais da intervenção deles, mas a julgar pelas besteira de limite da pra se ter uma ideia..
Antigamente eu tinha a GVT na minha casa 50MB e precisei me mudar de endereço, quando voltei pedi para refazerem a ligação dos 50MB e me informaram que o limite era 15MB. WTF? :mesa:

Passei 2 semanas falando com atendente e nada, resolvi fazer a reclamação no site da anatel e postei tudo que eu tinha de prova que naquela época eu tinha os 50MB. Tinha foto do modem, velocidade, download, upload, até o técnico no poste. HAHA

Um dia depois da reclamação ligar uma mulher da anatel (que por sinal tinha uma voz absurdamente linda, calma, educada parecia de uma deusa) conversamos a respeito do caso e depois me disse "Sr. abre a pagina do seu modem e confirma para min se está recebendo os 50MB, no meus sistema já está liberado". Simples assim.

Bons tempos....
 
Hoje não sei como está a anatel porque não precisei mais da intervenção deles, mas a julgar pelas besteira de limite da pra se ter uma ideia..
Antigamente eu tinha a GVT na minha casa 50MB e precisei me mudar de endereço, quando voltei pedi para refazerem a ligação dos 50MB e me informaram que o limite era 15MB. WTF? :mesa:

Passei 2 semanas falando com atendente e nada, resolvi fazer a reclamação no site da anatel e postei tudo que eu tinha de prova que naquela época eu tinha os 50MB. Tinha foto do modem, velocidade, download, upload, até o técnico no poste. HAHA

Um dia depois da reclamação ligar uma mulher da anatel (que por sinal tinha uma voz absurdamente lida, calma, educada parecia de uma deusa) conversamos a respeito do caso e depois me disse "Sr. abre a pagina do seu modem e confirma para min se está recebendo os 50MB, no meus sistema já está liberado". Simples assim.

Bons tempos....
Sim, a GVT era top... tudo que precisei deles de 2010 até quando a Vivo comprou foi feito certo. Técnicos marcaram e vieram no horário certo, resolveram problemas, trocaram cabos por cabos de qualidade, etc.

Era um serviço muito bom. Não precisei do suporte mais depois que a vivo assumiu e espero não precisar mais.

Aqui a rede é da GVT ainda então youtube e netflix em 4k sem engasgos rolando mto bem, twitch e azubu tranquilo, etc... muito tranquilo com a conexão.

Só espero que a vivo não mexa nessa estrutura que é ótima aqui no Sul.
 
[/SPOILER]bom dia galera vcs conhecem esse modem da vivo fibra. MITRASTAR GPT-2541GNAC-N1,estou tentando abrir portas tcp/udp e não estou conseguindo.não tem o modelo no site do fabricante.
 
Cuidado quando dizem que Vivo é ruim e GVT é boa.

O forista com problemas é de Recife e a menina do atendimento da Vivo me confirmou que quem cuida dos clientes da GVT ainda é o pessoal da GVT.

Então é a GVT que está toda atrapalhada.
 
Abri reclamação na Anatel. Vamos ver.
Liguei hoje novamente pra eles e vi o completo despreparo dos atendentes. A mulher toda enrolada, não ouvia o que eu dizia e no fim soltou que na verdade o prazo era 07 dias mais 03 dias úteis pra verificar, depois disso entram em contato pra agendar a mudança de endereço, se houver vaga no armário.
kkkkkkkkkk Palhaçada completa.

Ano passado passei pelo mesmo problema quando me mudei. Naquela vez sim, saí de uma região de um bairro e fui pra outra, armários diferentes. Levou 35 dias pra conseguir resolver e só o fiz depois de reclamar no consumidor. Desta vez imaginei que por ser o memso armário seria mais simples, ledo engano.
Aqui em Recife a GVT era boa logo quando chegou, tudo funcionava bem, técnicos experientes, atendimento rápido. Depois que fizeram clientela a coisa ficou feia. Visita técnica que geralmente levava 24 horas no máximo depois que a gente reclamava passou pra uns 03 a 04 dias.
Agora com a Vivo a coisa desandou de vez, até parece que os técnicos estão com raiva e trabalhando mal de propósito.
 
Cuidado quando dizem que Vivo é ruim e GVT é boa.

O forista com problemas é de Recife e a menina do atendimento da Vivo me confirmou que quem cuida dos clientes da GVT ainda é o pessoal da GVT.

Então é a GVT que está toda atrapalhada.
Faz tempo que se atrapalha, por sinal.
Aqui no meu bairro, por exemplo, o serviço só veio ficar mais estável este ano.
Nos anos de 2013 a 2015 era super comum quedas de autenticação na cidade toda por horas, como as que o pessoal da Live Tim relata no tópico aqui do Adrena, e no meu bairro em particular, problemas no armário que nunca consertavam.
O armário que atende minha região, por exemplo, já ficou quase 50 dias com defeito, com boa parte das linhas mudas e sem internet e nada da GVT tomar providências.
Eu mesmo reclamei na Anatel umas 3 vezes por isso.
E isso não foi na época da Vivo.
 
Olá! Ainda tenho o plano "antigo" da GVT de 15MB. Nunca conseguia aumentar as velocidades por problemas no armário. Verifiquei que agora estariam disponíveis velocidades melhores. Dúvida: como anda aquele papo que se vc atinge a cota de downloads/streaming eles "capam" a internet se vc não for cliente antigo da GVT. Em resumo, está valendo a pena migrar para um plano melhor? Sou do RS. Prefiro ter um plano de velocidade menor mas que não tenha limite de downloads. Obrigado.
 
Olá! Ainda tenho o plano "antigo" da GVT de 15MB. Nunca conseguia aumentar as velocidades por problemas no armário. Verifiquei que agora estariam disponíveis velocidades melhores. Dúvida: como anda aquele papo que se vc atinge a cota de downloads/streaming eles "capam" a internet se vc não for cliente antigo da GVT. Em resumo, está valendo a pena migrar para um plano melhor? Sou do RS. Prefiro ter um plano de velocidade menor mas que não tenha limite de downloads. Obrigado.
A princípio quem tem planos que foram migrados até metade de abril desse ano não teriam franquias, por serem contratos antigos da GVT ainda.

Se mudar agora para 35 ou 50Mbps por exemplo cai num contrato novo e provavelmente terá franquia em 2017.

Se fosse você ficava com 15Mbps sem limites.
 
Vejam que empresa F.DP essa Vivo. Alguem mais passando por isso?

VSeyE
 
Vejam que empresa F.DP essa Vivo. Alguem mais passando por isso?

VSeyE

Esses reajustes abusivos são praticamente para forçar o cliente a migrar para algum plano com franquia no CONTRATO.
O melhor que você faz é reclamar na Anatel/Consumidor sobre esses aumentos abusivos, resolverão de certeza.
 
Vejam que empresa F.DP essa Vivo. Alguem mais passando por isso?

VSeyE

Minha internet teve reajuste ano passado de 7,90 pois fazia 2 anos que eu tenho o plano de 50Mbps.

Esse fim de ano sobe mais um pouco aposto, mas não vou reclamar até decidirem isso de franquia.
 
A mesma coisa aqui em casa!
Todo mês tenho que ligar pra reclamar!
Este mês se vier errado de novo, cancelo o serviço e volto pra Net.
Mesmo estando com a fidelidade em vigor ainda, pois se eles não cumpriram a parte deles, em manter o contrato no preço acoradado, não serei eu que vou me submeter a pagar o preço que eles quiserem.
Achava defeito na coitada da Net, mas eu estava no paraíso e não sabia.
Vivo é uma P*or*ca*ria!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
A mesma coisa aqui em casa!
Todo mês tenho que ligar pra reclamar!
Este mês se vier errado de novo, cancelo o serviço e volto pra Net.
Mesmo estando com a fidelidade em vigor ainda, pois se eles não cumpriram a parte deles, em manter o contrato no preço acoradado, não serei eu que vou me submeter a pagar o preço que eles quiserem.
Achava defeito na coitada da Net, mas eu estava no paraíso e não sabia.
Vivo é uma P*or*ca*ria!!!!!!!!!!!!!!!!!
É você que está com GPON da GVT 200Mbps né?? Tá gostando do serviço?
 
A mesma coisa aqui em casa!
Todo mês tenho que ligar pra reclamar!
Este mês se vier errado de novo, cancelo o serviço e volto pra Net.
Mesmo estando com a fidelidade em vigor ainda, pois se eles não cumpriram a parte deles, em manter o contrato no preço acoradado, não serei eu que vou me submeter a pagar o preço que eles quiserem.
Achava defeito na coitada da Net, mas eu estava no paraíso e não sabia.
Vivo é uma P*or*ca*ria!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quando eu tinha o combo completo também era a mesma coisa.
O serviço qua mais dava problemas na conta era a TV. Eu gostava da TV até, mas acabei cancelando para tentar me livrar dos problemas na conta. Por sorte deu certo.
E era na época da GVT. Não tinha a Vivo na parada ainda.
 
Pessoal de São Paulo - SP, uma dúvida: para quem mora em um bairro como Santana, que sei que tem rede coaxial da Vivo Plus (ex-TVA), rede de cobre e de fibra da GVT e rede de cobre e fibra da Telefônica, se eu peço uma nova conexão de banda larga, qual desses serviços/tecnologias que a Vivo instala?
Sempre quis entender isso...
 
Última edição:
Quando eu tinha o combo completo também era a mesma coisa.
O serviço qua mais dava problemas na conta era a TV. Eu gostava da TV até, mas acabei cancelando para tentar me livrar dos problemas na conta. Por sorte deu certo.
E era na época da GVT. Não tinha a Vivo na parada ainda.
 
Pessoal de São Paulo - SP, uma dúvida: para quem mora em um bairro como Santana, que sei que tem rede coaxial da Vivo Plus (ex-TVA), rede de cobre e de fibra da GVT e rede de cobre e fibra da Telefônica, se eu peço uma nova conexão de banda larga, qual desses serviços/tecnologias que a Vivo instala?
Sempre quis entender isso...

Caso da casa dos meus pais, parece que estão incentivando a migração pra fibra. Mas desconheço o que estão fazendo se você quiser instalar 25 mega, por exemplo, que não seria fibra.
 
Quando eu tinha o combo completo também era a mesma coisa.
O serviço qua mais dava problemas na conta era a TV. Eu gostava da TV até, mas acabei cancelando para tentar me livrar dos problemas na conta. Por sorte deu certo.
E era na época da GVT. Não tinha a Vivo na parada ainda.
 
Pessoal de São Paulo - SP, uma dúvida: para quem mora em um bairro como Santana, que sei que tem rede coaxial da Vivo Plus (ex-TVA), rede de cobre e de fibra da GVT e rede de cobre e fibra da Telefônica, se eu peço uma nova conexão de banda larga, qual desses serviços/tecnologias que a Vivo instala?
Sempre quis entender isso...
Pede 25Mbps que é VDSL2 e provavelmente rede de cobre da antiga GVT...
 
Tinha TVA, mas já não vendem faz tempo, tem GVT cobre e Vivo Fibra.
Ele vai ter que dar sorte de colocarem o par metálico da rede que a GVT tinha, a estrutura da Vivo é um lixo.
 
Vejam que empresa F.DP essa Vivo. Alguem mais passando por isso?

VSeyE



aqui pulou de 77 (plano 15mb) para 120. segundo eles, acabou um 'desconto' que eu tinha por 3 anos.
O pace v5471gvt, é possivel criar uma rede separada do wifi com 'capada' que só use um valor x de download e upload, que eu escolhi??
 
Última edição:
aqui pulou de 77 (plano 15mb) para 120. segundo eles, acabou um 'desconto' que eu tinha por 3 anos. O Modem que você me recomendou daquela vez o pace v5740 gvt, é possivel criar uma rede separada do wifi com 'capada' que só use um valor x de download e upload, que eu escolhi??
Isso ai vocÊ só vai conseguir usando um roteador separado,recomendo N600 da Belkin ele tem 4 antenas interna e o preço é bom ele cria uma rede convidada para o que você quer fazer.

Aqui pulou de 129 para 159 o desconto acabou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo