Pois é, tem sim.
A central deles fica na Praia do Futuro, como a da Level 3.
Sorte que tenho o Virtua aqui e nele as rotas internacionais saem praticamente todas a partir daqui, como era antes na GVT.
Poxa vida, fizeram caca entao... Lembram que no começo do ano jogaram praticamente todo o trafego da GVT para Telefonica? Nessa epoca sai tudo por salvador (pelo menos aqui em BH), e o ping por incrivel que pareça diminuiu uns 10~20ms pra em comparação com a Level3 quando saia por SP ou RJ. E na epoca eu conseguia 4~5Mb/s por conexão.
Mais cedo eu tinha testado e consegui 7,2Mb/s para miami com minha NET VIRTUA. e ping de 115~120ms.
Deve ser alguma coisa relacionada à Level 3, alguma falha ou rompimento de fibra que liga esse esse backbone que está em Miami com a parte continental dos EUA, porque fora isso, o restante ainda continua indo pela Level 3, saindo em Fortaleza. Testes feitos a partir de Salvador (desculpem o jitter no ping, estou em um wi-fi meio banguela).
Código:
Rastreando a rota para fl-us-ping.vultr.com [104.156.244.232]
com no máximo 30 saltos:
1 4 ms 2 ms 3 ms PowerBox.home [192.168.25.1]
2 8 ms 10 ms 9 ms gvt-b-sr02.sdr.gvt.net.br [179.184.126.61]
3 9 ms 9 ms 9 ms 177.205.8.5.static.adsl.gvt.net.br [177.205.8.5]
4 33 ms 35 ms 34 ms 201.22.76.202.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.76.202]
5 40 ms 35 ms 35 ms 201.22.76.203.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.76.203]
6 60 ms 58 ms 60 ms gvt-te-0-3-0-13.rc02.spo.gvt.net.br [177.205.10.245]
7 58 ms 63 ms 58 ms gvt-te-0-5-0-2.rc02.rjo.gvt.net.br [187.115.215.198]
8 55 ms 59 ms 58 ms gvt-te-0-8-0-1.rc04.rjo.gvt.net.br [177.99.250.74]
9 59 ms 57 ms 60 ms gvt-te-0-2-0-11.rt03.rjo.gvt.net.br [179.184.75.174]
10 56 ms 55 ms 56 ms te-0-2-0-5-0-4-grtriotw3.net.telefonicaglobalsolutions.com [216.184.112.38]
11 140 ms 140 ms 139 ms ae5-grtmiabr2.net.telefonicaglobalsolutions.com [176.52.248.102]
12 179 ms 166 ms 166 ms et-2-0-0-4-grtmiana2.net.telefonicaglobalsolutions.com [84.16.14.189]
13 170 ms 167 ms 166 ms xe-0-7-0-17.r04.miamfl02.us.bb.gin.ntt.net [129.250.9.13]
14 162 ms 162 ms 162 ms xe-0-1-0-19.r04.miamfl02.us.ce.gin.ntt.net [129.250.207.170]
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 163 ms 189 ms 163 ms 104.156.244.232
Rastreamento concluído.
Servidor em New York:
Código:
Rastreando a rota para www.fastmail.com [66.111.4.147]
com no máximo 30 saltos:
1 2 ms 1 ms 2 ms PowerBox.home [192.168.25.1]
2 16 ms 8 ms 9 ms gvt-b-sr02.sdr.gvt.net.br [179.184.126.61]
3 8 ms 10 ms 9 ms 177.205.8.5.static.adsl.gvt.net.br [177.205.8.5]
4 36 ms 34 ms 35 ms 201.22.76.202.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.76.202]
5 41 ms 38 ms 37 ms 201.22.76.204.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.76.204]
6 34 ms 33 ms 37 ms 64.208.156.93
7 98 ms 119 ms 108 ms ae1-300G.ar5.MIA1.gblx.net [67.17.94.249]
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 222 ms 116 ms 216 ms ae-2-52.edge2.Newark1.Level3.net [4.69.156.41]
10 215 ms 215 ms 121 ms ae-2-52.edge2.Newark1.Level3.net [4.69.156.41]
11 143 ms 213 ms 122 ms THE-NEW-YOR.edge2.Newark1.Level3.net [4.30.130.234]
12 213 ms 118 ms 120 ms 64.90.164.74.static.nyinternet.net [64.90.164.74]
13 118 ms 126 ms 118 ms www.fastmail.com [66.111.4.147]
Rastreamento concluído.
Ligação para a Europa:
Código:
tracert heise.de
Rastreando a rota para heise.de [193.99.144.80]
com no máximo 30 saltos:
1 2 ms 4 ms 1 ms PowerBox.home [192.168.25.1]
2 119 ms 10 ms 9 ms gvt-b-sr02.sdr.gvt.net.br [179.184.126.61]
3 10 ms 9 ms 9 ms 177.205.8.7.static.adsl.gvt.net.br [177.205.8.7]
4 32 ms 34 ms 34 ms 201.22.76.202.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.76.202]
5 62 ms 35 ms 37 ms 201.22.76.206.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.76.206]
6 31 ms 31 ms 31 ms 64.208.156.89
7 99 ms 98 ms 98 ms ae0-300G.ar5.MIA1.gblx.net [67.17.99.233]
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 235 ms 236 ms 235 ms ae-4-90.edge4.Frankfurt1.Level3.net [4.69.154.200]
10 236 ms 236 ms 236 ms ae-4-90.edge4.Frankfurt1.Level3.net [4.69.154.200]
11 242 ms 241 ms 240 ms te2-2.c102.f.de.plusline.net [212.162.24.58]
12 236 ms 236 ms 237 ms 82.98.102.9
13 197 ms 196 ms 195 ms 212.19.61.13
14 196 ms 196 ms 196 ms redirector.heise.de [193.99.144.80]
Rastreamento concluído.
Alguém mais com um pouco de dificuldade com youtube em 1080p?? Ontem à tarde tive isso, não testei agora de manhã, mas vídeos que abria na hora ficavam carregando...
Não lembrava do que era um vídeo parar na reprodução para carregar desde que coloquei 15Mbps da GVT em outubro de 2010, quando sai da BOI 8Mbps.
Talvez sejam essas rotas aí que falaram... meu medo era esse.... que mexessem na estrutura que a GVT tinha construído. Eu assistia YT, Netflix, Twitch tudo no máximo sem travar nunca com 50Mbps.
Espero que isso seja temporário. Porque se a Vivo começar a meter a mão na rede da GVT aqui no Sul, me vou pro Virtua 60Mbps, na hora.
Eu em casa Cachoeirinha/RS, larguei de mão, problemas direto no armário, switch com porta resetando, secundário com problema, o armário de par metálico de minha região está arrombado há mais de 1 ano e ninguem foi capaz de fechar, as TAR estão abertas, os fios jumper para fora, eu nunca vi deixarem a rede desse jeito, deve haver uma ordem para deixar explodir tudo, com isso perderam o cliente, ainda estou com os 50 mega ativo, mas apenas aguardando a South Telecom instalar a outra conexão para largar fora, ai ficarei com Net e South.
Eu em casa Cachoeirinha/RS, larguei de mão, problemas direto no armário, switch com porta resetando, secundário com problema, o armário de par metálico de minha região está arrombado há mais de 1 ano e ninguem foi capaz de fechar, as TAR estão abertas, os fios jumper para fora, eu nunca vi deixarem a rede desse jeito, deve haver uma ordem para deixar explodir tudo, com isso perderam o cliente, ainda estou com os 50 mega ativo, mas apenas aguardando a South Telecom instalar a outra conexão para largar fora, ai ficarei com Net e South.
Alguém mais com um pouco de dificuldade com youtube em 1080p?? Ontem à tarde tive isso, não testei agora de manhã, mas vídeos que abria na hora ficavam carregando...
Não lembrava do que era um vídeo parar na reprodução para carregar desde que coloquei 15Mbps da GVT em outubro de 2010, quando sai da BOI 8Mbps.
Talvez sejam essas rotas aí que falaram... meu medo era esse.... que mexessem na estrutura que a GVT tinha construído. Eu assistia YT, Netflix, Twitch tudo no máximo sem travar nunca com 50Mbps.
Espero que isso seja temporário. Porque se a Vivo começar a meter a mão na rede da GVT aqui no Sul, me vou pro Virtua 60Mbps, na hora.
Não tem a ver com as rotas, pois a GVT tem cache local do YouTube.
Muito provavelmente o servidor que você está conectado está offline.
Digita no navegador http://redirector.c.youtube.com/report_mapping e posta aqui o que aparece.
Esse endereço indica qual cache você está usando.
Liguei la pois eu realmente queria cancelar a TV, me transferiram 3x até q cai no setor certo.
pagava 99,90 nos 100mb e 109 na TV, com o cancelamento da TV minha internet iria para 139 por mês,
a atendente me fez uma proposta por, 99 reais FIXA a televisão, e 59,90 por 6 meses e depois subiria para 69,90. eu aceitei. o preço ficaria muito próximo.
mas qm quiser, só tentar la q consegue um descontinho.
Comunicamos que o serviço VIVO FREEDOM será descontinuado e encerrará as suas atividades no dia 28 de outubro de 2016.
Para os clientes que já possuem a autenticação do aplicativo VIVO FREEDOM em seu equipamento (celulares e/ou tablets), o serviço continuará funcionando normalmente até a data do encerramento.
Conforme notificamos no site (https://assine.vivo.com.br/vivofreedom), por motivos técnicos o aplicativo encontra-se indisponível dentro das lojas virtuais Google Play e App Store, o que impede sua reinstalação, bem como novas autenticações até o seu encerramento.
Caso tenha alguma dúvida, estamos à disposição através da nossa central de relacionamento 0800 700 2520 ou pelo Portal Vivo.
Agradecemos pela sua compreensão e pelo período em que esteve conosco.
Comunicamos que o serviço VIVO FREEDOM será descontinuado e encerrará as suas atividades no dia 28 de outubro de 2016.
Para os clientes que já possuem a autenticação do aplicativo VIVO FREEDOM em seu equipamento (celulares e/ou tablets), o serviço continuará funcionando normalmente até a data do encerramento.
Conforme notificamos no site (https://assine.vivo.com.br/vivofreedom), por motivos técnicos o aplicativo encontra-se indisponível dentro das lojas virtuais Google Play e App Store, o que impede sua reinstalação, bem como novas autenticações até o seu encerramento.
Caso tenha alguma dúvida, estamos à disposição através da nossa central de relacionamento 0800 700 2520 ou pelo Portal Vivo.
Agradecemos pela sua compreensão e pelo período em que esteve conosco.
Não tem a ver com as rotas, pois a GVT tem cache local do YouTube.
Muito provavelmente o servidor que você está conectado está offline.
Digita no navegador http://redirector.c.youtube.com/report_mapping e posta aqui o que aparece.
Esse endereço indica qual cache você está usando.
Apareceu um IP (o meu público) e gvt-ria1. Está normal desde ontem o youtube, colocando 4k e testando em vários pontos carrega quase que instantâneamente, muito rápido MESMO.
Acho que segunda foi algum problema momentâneo que desviaram a rota, pela Telefonica.
Ontem e hoje está perfeito como sempre qualquer vídeo na internet.
Apareceu um IP (o meu público) e gvt-ria1. Está normal desde ontem o youtube, colocando 4k e testando em vários pontos carrega quase que instantâneamente, muito rápido MESMO.
Acho que segunda foi algum problema momentâneo que desviaram a rota, pela Telefonica.
Ontem e hoje está perfeito como sempre qualquer vídeo na internet.
Tenso cara, aqui foi só segunda de tarde que deu uma endoidada, terça já normalizou tudo youtube e sites de streaming numa boa, tudo no máximo sem travar.
YT em 4K qualquer vídeo carrega instantâneamente, muito bom.
Acho que foi uma manutenção que fizeram na rede, em breve a sua deve voltar ao normal também.
Rastreamento de rota ms alto na 2º, problema no modem ou é algum problema relacionado a gvt/vivo? ms normal da uns saltos e depois de uns 5~10 minutos volta ao normal. Tentei explicar ao atendimento da vivo, mas... de qualquer forma vou postar vê se alguém consegue me dizer onde está o problema.
Rastreando a rota para 199.108.50.119 com no m ximo 30 saltos
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 224 ms 699 ms 430 ms gvt-b-sr02.sdr.gvt.net.br [179.184.126.61]
3 7 ms 7 ms 6 ms 177.205.8.5.static.adsl.gvt.net.br [177.205.8.5]
4 33 ms 31 ms 31 ms 201.22.76.202.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.76.202]
5 27 ms 28 ms 29 ms grafortw2--1-2-2.net.telefonicaglobalsolutions.com [216.184.112.66]
6 97 ms 95 ms 95 ms hu1-7-0-0-grtmiabr6.net.telefonicaglobalsolutions.com [94.142.98.153]
7 125 ms 137 ms 125 ms xe3-0-3-0-grtdaleq4.net.telefonicaglobalsolutions.com [94.142.98.58]
8 129 ms 127 ms 127 ms 192.205.35.249
9 128 ms 127 ms 127 ms cr1.dlstx.ip.att.net [12.122.85.234]
10 125 ms 125 ms 125 ms 12.123.249.165
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
Era pra ter esse tanto de salto mesmo? E algum palpite sobre aqueles 182/174ms logo no terceiro salto?
Rastreando a rota para hosted-by.reliablesite.net [64.237.49.109]
com no máximo 30 saltos:
1 2 ms 2 ms 2 ms 192.168.1.1
2 9 ms 9 ms 9 ms gvt-b-sr05.bsa.gvt.net.br [179.184.126.72]
3 182 ms 174 ms 9 ms 177.205.8.237.static.adsl.gvt.net.br [177.205.8.237]
4 11 ms 10 ms 11 ms gvt-te-0-3-4-0.rc02.bsa.gvt.net.br [179.184.83.162]
5 22 ms 17 ms 23 ms gvt-te-0-0-0-3.rc02.bhe.gvt.net.br [189.59.251.117]
6 26 ms 27 ms 27 ms gvt-te-0-2-0-6.rc02.rjo.gvt.net.br [179.184.74.245]
7 27 ms 27 ms 27 ms gvt-te-0-2-0-5.rc04.rjo.gvt.net.br [179.185.129.26]
8 27 ms 27 ms 27 ms gvt-te-0-2-0-7.rt04.rjo.gvt.net.br [201.22.76.70]
9 25 ms 25 ms 25 ms te-0-1-0-5-0-4-grtriotw4.priv.net.telefonicaglobalsolutions.com [216.184.112.54]
10 136 ms 135 ms 135 ms et24-0-0-1-grtmiabr4.net.telefonicaglobalsolutions.com [5.53.3.163]
11 132 ms * * et-2-0-0-4-grtmiana2.net.telefonicaglobalsolutions.com [84.16.14.189]
12 128 ms 129 ms 127 ms be3017.ccr21.mia03.atlas.cogentco.com [154.54.11.157]
13 128 ms 128 ms 127 ms be2055.ccr22.mia01.atlas.cogentco.com [154.54.24.233]
14 143 ms 143 ms 142 ms be2123.ccr42.atl01.atlas.cogentco.com [154.54.24.197]
15 157 ms 156 ms 156 ms be2113.ccr42.dca01.atlas.cogentco.com [154.54.24.221]
16 147 ms 147 ms 147 ms be2807.ccr42.jfk02.atlas.cogentco.com [154.54.40.109]
17 148 ms 148 ms 149 ms be2057.ccr21.jfk10.atlas.cogentco.com [154.54.80.178]
18 155 ms 165 ms 156 ms 38.122.229.202
19 159 ms 154 ms 149 ms vl23-br2.pnj1.choopa.net [66.55.130.53]
20 156 ms 156 ms 155 ms ethernet1-2-1-c10-16-b2-1-sa.pnj1.choopa.net [108.61.2.206]
21 147 ms 147 ms 147 ms hosted-by.reliablesite.net [64.237.49.106]
22 147 ms 148 ms 147 ms hosted-by.reliablesite.net [64.237.49.109]
Quando acontece isso comigo, eu sempre faço o teste pelo site da Copel ou o da fast do NetFlix, que são os únicos que realmente mostram qual velocidade de download estou naquele momento. Nos demais o teste sempre bate a velocidade contratada. O fast da Netflix sempre difere em torno de 2, 3mb do teste da Copel, o que já indica que realmente a velocidade contratada não está sendo entregue.
Nesse momento, por exemplo, os testes em ambos sites estão praticamente iguais, entre 50, 53mb, que confere com o plano que assino.
Rastreamento de rota ms alto na 2º, problema no modem ou é algum problema relacionado a gvt/vivo? ms normal da uns saltos e depois de uns 5~10 minutos volta ao normal. Tentei explicar ao atendimento da vivo, mas... de qualquer forma vou postar vê se alguém consegue me dizer onde está o problema.
Rastreando a rota para 199.108.50.119 com no m ximo 30 saltos
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 224 ms 699 ms 430 ms gvt-b-sr02.sdr.gvt.net.br [179.184.126.61]
3 7 ms 7 ms 6 ms 177.205.8.5.static.adsl.gvt.net.br [177.205.8.5]
4 33 ms 31 ms 31 ms 201.22.76.202.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.76.202]
5 27 ms 28 ms 29 ms grafortw2--1-2-2.net.telefonicaglobalsolutions.com [216.184.112.66]
6 97 ms 95 ms 95 ms hu1-7-0-0-grtmiabr6.net.telefonicaglobalsolutions.com [94.142.98.153]
7 125 ms 137 ms 125 ms xe3-0-3-0-grtdaleq4.net.telefonicaglobalsolutions.com [94.142.98.58]
8 129 ms 127 ms 127 ms 192.205.35.249
9 128 ms 127 ms 127 ms cr1.dlstx.ip.att.net [12.122.85.234]
10 125 ms 125 ms 125 ms 12.123.249.165
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
Seu gateway está com problemas. É difícil explicar essas coisas para os atendentes do 10315, se persistir o problema é melhor abrir a reclamação na Anatel ou consumidor.gov.br.
Seu gateway está com problemas. É difícil explicar essas coisas para os atendentes do 10315, se persistir o problema é melhor abrir a reclamação na Anatel ou consumidor.gov.br.
Não sei se esse tópico é o mais adequado para discutir isso. Sou assinante da antiga GVT, hoje Vivo, a cerca de 5 anos e tenho banda larga (atualmente 50MB) + fixo.
Pagava 175 reais no plano, o que já achava caro, e esse mês a fatura foi pra 205 reais, o que é muito caro!
Minha família mora fora e preciso do fixo para DDD, portanto tenho o plano ilimitado Brasil para fixo, mas custa quase 90 reais, o que acho um absurdo para telefone fixo!
Durante muito tempo usei o VOIP da Vono, que me atendia muito bem, e não tinha fixo em casa... tenho ainda o ATA que usava na época...
Estava querendo cancelar minha linha fixa da Vivo e ficar apenas com a Banda Larga, que ficaria por 120 reais.
Alguém recomenda algum serviço de VOIP? Vi também serviços tipo o TIM Fixo, que custa 30 reais por mês, ilimitado para fixo brasil.
Enfim, gostaria de opções para reduzir minha conta no final do mês, mas sem perder os serviços que preciso.
Galera to sem acesso a internet vivo, estava navegando normal e o sinal caiu e agora quando tenta sincroniza os parâmetros estão zoados e nem chega a autêntica alguém ja teve algo parecido e sabe o porque?
Não sei se esse tópico é o mais adequado para discutir isso. Sou assinante da antiga GVT, hoje Vivo, a cerca de 5 anos e tenho banda larga (atualmente 50MB) + fixo.
Pagava 175 reais no plano, o que já achava caro, e esse mês a fatura foi pra 205 reais, o que é muito caro!
Minha família mora fora e preciso do fixo para DDD, portanto tenho o plano ilimitado Brasil para fixo, mas custa quase 90 reais, o que acho um absurdo para telefone fixo!
Durante muito tempo usei o VOIP da Vono, que me atendia muito bem, e não tinha fixo em casa... tenho ainda o ATA que usava na época...
Estava querendo cancelar minha linha fixa da Vivo e ficar apenas com a Banda Larga, que ficaria por 120 reais.
Alguém recomenda algum serviço de VOIP? Vi também serviços tipo o TIM Fixo, que custa 30 reais por mês, ilimitado para fixo brasil.
Enfim, gostaria de opções para reduzir minha conta no final do mês, mas sem perder os serviços que preciso.
Reajustaram sua fatura. Bom, sob os novos preços da Vivo você estaria pagando R$ 168,80, sendo R$ 99,90 (50 Mega no 2P) e R$ 69,90 (Ilimitado Fixo Brasil e Móvel Local). Você pode ligar no setor de troca de plano e exigir esses preços em forma de atualização de contrato, mas nem sempre aceitam.
A segunda forma, a que mais gosto porque dá mais descontos, você liga no cancelamento e fale com o atendente.
"Eu gostaria de cancelar a BL", ela vai conferir seus dados e vai perguntar o porquê. Daí, você fala que no site está escrito que 50 Mega é 89,90 e que o plano Ilimitado Fixo Brasil e Móvel Local é 69,90 e você está pagando MUITO ACIMA disso e que vai cancelar a BL enquanto procura outra opção pra fazer portabilidade (se tiver NET, TIM ou provedora local você pode citar). Ela vai dizer um "um momento, senhor, talvez eu tenha alguma oferta para o senhor" e, provavelmente, ela vai te retornar um valor melhor do que o que citei acima. Se for a mesma promoção que eu tenho em Bauru (que é 2P também), vai ser R$ 40 de desconto na BL por 12 meses, mais R$ 10 se tiver no débito. Vou chutar que o valor final da oferta seria R$ 128,80. Nem sempre ela vai te oferecer esse valor mais baixo de cara, às vezes, ela tenta passar uma oferta de 3 meses e basta dizer que "assim é muito pouco, daqui a pouco aumenta e eu não vou conseguir pagar de novo".
Aqui como tenho 25 Mega e o plano básico de telefone, pago R$ 80 (já sofreu um reajuste, era 74,80 originalmente).
Reajustaram sua fatura. Bom, sob os novos preços da Vivo você estaria pagando R$ 168,80, sendo R$ 99,90 (50 Mega no 2P) e R$ 69,90 (Ilimitado Fixo Brasil e Móvel Local). Você pode ligar no setor de troca de plano e exigir esses preços em forma de atualização de contrato, mas nem sempre aceitam.
A segunda forma, a que mais gosto porque dá mais descontos, você liga no cancelamento e fale com o atendente.
"Eu gostaria de cancelar a BL", ela vai conferir seus dados e vai perguntar o porquê. Daí, você fala que no site está escrito que 50 Mega é 89,90 e que o plano Ilimitado Fixo Brasil e Móvel Local é 69,90 e você está pagando MUITO ACIMA disso e que vai cancelar a BL enquanto procura outra opção pra fazer portabilidade (se tiver NET, TIM ou provedora local você pode citar). Ela vai dizer um "um momento, senhor, talvez eu tenha alguma oferta para o senhor" e, provavelmente, ela vai te retornar um valor melhor do que o que citei acima. Se for a mesma promoção que eu tenho em Bauru (que é 2P também), vai ser R$ 40 de desconto na BL por 12 meses, mais R$ 10 se tiver no débito. Vou chutar que o valor final da oferta seria R$ 128,80. Nem sempre ela vai te oferecer esse valor mais baixo de cara, às vezes, ela tenta passar uma oferta de 3 meses e basta dizer que "assim é muito pouco, daqui a pouco aumenta e eu não vou conseguir pagar de novo".
Aqui como tenho 25 Mega e o plano básico de telefone, pago R$ 80 (já sofreu um reajuste, era 74,80 originalmente).