[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Entendi amigo, sempre via o IP do powerbox antes do IP do roteador, por isso perguntei... aqui uso só o powerbox, mas estudo a possibilidade de desbloquear o PACE um dia e instalar um router foda.

Mas por incrível que pareça, o PACE leva tudo de boa aqui, dá conta de toda a casa o WiFi, baixo 24hrs coisas da net e upo de volta e ele nem esquenta muito menos trava (128MB RAM), enfim um bom aparelho.

Porém no futuro, quem sabe se eu não coloco um Linksys da vida aqui também.

Valeu amigo, abraço!
pra colocar outro router na rede, não precisa desbloquear o PACE não. o meu ainda é broqueado e uso qualquer outro router de boa.
 
pra colocar outro router na rede, não precisa desbloquear o PACE não. o meu ainda é broqueado e uso qualquer outro router de boa.
Entendi, vou ler mais a respeito. Valeu brother.
 
Entendi, vou ler mais a respeito. Valeu brother.
è simples, é somente colocar o 2 router como sub-rede ( sai um cabo da saida lan do powerbox e entra na wan do 2 router, no meu caso a rede principal é 192.168.25.1 e a sub-rede é 192.168.1.1, todos os periféricos se conectam atraves do 2 router (dhcp e dns), atraves da saida lan e wireless .

obs, o wireless do PACE fica desativado e o PACE somente fornece ip para o 2 router, pois quem vai gerenciar tudo é o 2 router.
 
è simples, é somente colocar o 2 router como sub-rede ( sai um cabo da saida lan do powerbox e entra na wan do 2 router, no meu caso a rede principal é 192.168.25.1 e a sub-rede é 192.168.1.1, todos os periféricos se conectam atraves do 2 router (dhcp e dns), atraves da saida lan e wireless .

obs, o wireless do PACE fica desativado e o PACE somente fornece ip para o 2 router, pois quem vai gerenciar tudo é o 2 router.
Eu imaginei que você tivesse feito isso... para o IP do roteador você deixou no DMZ no powerbox né?
 
Mudaram oficialmente o nome da AS da GVT (Global Village Telecom) para Telefônica Brasil S.A.

aut-num: AS18881
owner: TELEFNICA BRASIL S.A
 
Mudaram oficialmente o nome da AS da GVT (Global Village Telecom) para Telefônica Brasil S.A.

aut-num: AS18881
owner: TELEFNICA BRASIL S.A

Começara mal. Escreveram TELEFNICA sem a letra "o". Isso q da colocar estagiário pra trabalhar. :haha::haha::haha:
 
Começara mal. Escreveram TELEFNICA sem a letra "o". Isso q da colocar estagiário pra trabalhar. :haha::haha::haha:
Que cagada. kkkk. O pior vai ser aparecer esse maldito nome nas nossa conexões...

http://bgp.he.net/AS18881#_prefixes
Escaniei os ranges de IPs que estão com este novo nome (errado) e continuam dando como reverso o nome "GVT".

O pior é que o nome TELEFNICA deve estar certo mesmo pois todos os "AS" da Telefonica Brasil estão com o nome sem a letra "o". Vai entender...
 
Última edição:
Começara mal. Escreveram TELEFNICA sem a letra "o". Isso q da colocar estagiário pra trabalhar. :haha::haha::haha:

Provavelmente é por culpa do acento na letra O que é ignorado pelo sistema deles. Todos os "Telefônica Brasil" estão digitados da mesma forma.
 
Que cagada. kkkk. O pior vai ser aparecer esse maldito nome nas nossa conexões...

http://bgp.he.net/AS18881#_prefixes
Escaniei os ranges de IPs que estão com este novo nome (errado) e continuam dando como reverso o nome "GVT".

O pior é que o nome TELEFNICA deve estar certo mesmo pois todos os "AS" da Telefonica Brasil estão com o nome sem a letra "o". Vai entender...

O reverso vai ficar assim pra sempre. Só vai mudar a identificação do AS do IP mesmo. Mas deve demorar, até pouco tempo atrás tinham faixas da TVA que ainda retornavam Ajato (nome fantasia da banda larga da TVA). Se ainda não retornam!
 
Provavelmente é por culpa do acento na letra O que é ignorado pelo sistema deles. Todos os "Telefônica Brasil" estão digitados da mesma forma.
Fico imaginando o poder estar por vir dessa união maldita além dessa questão de franquias nos planos...
Não seria novidade a Telefonica demitir toda os trabalhadores da extinta GVT e terceirizar tudo e com isso a qualidade do serviço ficar a porcaria que sempre foi a Vivo.
 
Que cagada. kkkk. O pior vai ser aparecer esse maldito nome nas nossa conexões...

http://bgp.he.net/AS18881#_prefixes
Escaniei os ranges de IPs que estão com este novo nome (errado) e continuam dando como reverso o nome "GVT".

O pior é que o nome TELEFNICA deve estar certo mesmo pois todos os "AS" da Telefonica Brasil estão com o nome sem a letra "o". Vai entender...

Provavelmente é por culpa do acento na letra O que é ignorado pelo sistema deles. Todos os "Telefônica Brasil" estão digitados da mesma forma.
 


O reverso vai ficar assim pra sempre. Só vai mudar a identificação do AS do IP mesmo. Mas deve demorar, até pouco tempo atrás tinham faixas da TVA que ainda retornavam Ajato (nome fantasia da banda larga da TVA). Se ainda não retornam!

http://bgp.he.net/AS12956#_peers

Pelo menos aqui todos estao escrito com "o".
 
Fico imaginando o poder estar por vir dessa união maldita além dessa questão de franquias nos planos...
Não seria novidade a Telefonica demitir toda os trabalhadores da extinta GVT e terceirizar tudo e com isso a qualidade do serviço ficar a porcaria que sempre foi a Vivo.

Acho que isso não vai ocorrer, o sr. Genish deu o setor de fixo para os diretores da GVT. Eles inclusive tinham previsões de aumento de gasto com pessoal que seria contratado/incorporado pela Vivo para reduzir os serviços terceirizados.
 
http://bgp.he.net/AS12956#_peers

Pelo menos aqui todos estao escrito com "o".

http://bgp.he.net/search?search[search]=telefnica&commit=Search
 
No bairro onde trabalho SARANDI não tinha Gvt antes. Colocaram fibra direto. Tem até 300MB.

Agora se vão atualizar e transformar tudo para fibra duvido. Acho que só onde há demanda e $$$
Por exemplo moro em Cachoeirinha é aqui só 50Mb e deve ficar nisso.

Lucas, em Cachoeirinha tem TRI TELECOM. Tem 100 mega, fibra ótica, por 199,00.
 
Tenho Oi velox de 15 mb aqui em casa e to pensando em trocar pra vivo de 25 gb... a diferença é de 30 reais mas meu medo é a fidelização e a eventual aplicação de franquia. O que acham?

Sou de Nilopolis no RJ
 
Tenho Oi velox de 15 mb aqui em casa e to pensando em trocar pra vivo de 25 gb... a diferença é de 30 reais mas meu medo é a fidelização e a eventual aplicação de franquia. O que acham?

Sou de Nilopolis no RJ

25 GB? Você quis dizer 25 Mega, correto?

Olha, sendo completamente honesto, o pessoal do RJ costuma reclamar da Vivo (GVT). Se te entregarem um serviço porco dá pra cancelar sem multa reclamando pelo consumidor.gov.br. Quanto a franquia, só Deus sabe se vão ser aplicadas desde janeiro/2017, ao longo do ano ou nunca.

EDIT: Tinha esquecido de digitar uma parte do que pensei.
 
Acho que isso não vai ocorrer, o sr. Genish deu o setor de fixo para os diretores da GVT. Eles inclusive tinham previsões de aumento de gasto com pessoal que seria contratado/incorporado pela Vivo para reduzir os serviços terceirizados.
 


http://bgp.he.net/search?search[search]=telefnica&commit=Search

o que vale é o que esta no Registro BR, e esta: TELEFÔNICA BRASIL S.A

% Copyright (c) Nic.br
% A utilização dos dados abaixo é permitida somente conforme
% descrito no Termo de Uso em http://registro.br/termo , sendo
% proibida a sua distribuição, comercialização ou reprodução,
% em particular para fins publicitários ou propósitos
% similares.
% 2016-09-10 22:09:08 (BRT -03:00)

asn: AS18881
titular: TELEFÔNICA BRASIL S.A
documento: 002.558.157/0001-62
responsável: Diretoria de Planejamento e Tecnologia
país: BR
c-titular: ARITE
c-roteamento: GVO6
c-abusos: GOI
criado: 23/10/2000
alterado: 09/09/2016
inetnum: 177.16/14
inetnum: 177.40/14
inetnum: 177.96/14
inetnum: 177.132/14
inetnum: 177.156/14
inetnum: 177.204/14
inetnum: 179.176/14
inetnum: 179.180/14
inetnum: 179.184/14
inetnum: 186.212/14
inetnum: 187.58/15
inetnum: 187.112/14
inetnum: 189.26/15
inetnum: 189.58/15
inetnum: 189.114/15
inetnum: 191.32/14
inetnum: 191.248/14
inetnum: 200.139.64/18
inetnum: 200.146.0/18
inetnum: 200.146.64/18
inetnum: 200.175.0/18
inetnum: 200.175.64/18
inetnum: 200.175.128/18
inetnum: 200.175.192/18
inetnum: 201.22/16
inetnum: 201.47/16
inetnum: 201.86/16
inetnum: 2804:1b0::/31
inetnum: 2804:1b2::/31
inetnum: 2804:1b4::/30
inetnum: 2804:7f0::/29

Contato (ID): ARITE
nome: Administração Rede IP Telesp
e-mail: dominios-vivo.br@telefonica.com
criado: 07/04/2008
alterado: 21/06/2016

Contato (ID): GOI
nome: GVT - Operacoes Internet
e-mail: abuse@gvt.com.br
criado: 12/01/2005
alterado: 22/02/2011

Contato (ID): GVO6
nome: GVT Operacao
e-mail: operacao@gvt.com.br
criado: 13/06/2001
alterado: 13/07/2010

% Problemas de segurança e spam também devem ser reportados ao
% cert.br, http://cert.br/ , respectivamente para cert@cert.br
% e mail-abuse@cert.br
%
% whois.registro.br aceita somente consultas diretas. Tipos de
% consultas são: dominio (.br), titular (entidade), ticket,
% provedor, contato (ID), bloco CIDR, IP e ASN.

vamos ver como vai ser em daqui 1 ano se a vivo vai conseguir manter a qualidade da rede que a gvt tinha ou vai fazer merda igual a rede antiga dela em SP :haha:

fica tb a dica, tem esse site tb pra ver os registros dos ASN tb http://www.cidr-report.org/cgi-bin/as-report?as=AS18881&view=2.0 , não é agradável de se ver igual ao da HE mas possui outras informações omitidas no site da HE.
 
Última edição:
pra colocar outro router na rede, não precisa desbloquear o PACE não. o meu ainda é broqueado e uso qualquer outro router de boa.

Se vc quer que o seu novo router assuma as funções de administrar a conexão "gerenciar a conexão ISP " é necessário sim colocar o modem de concessão em bridge. Caso contrário o modem/router de concessão continua a gerenciar as principais permissões da conexão. Ainda mais esses Firmwares todo bloqueado das operadoras.
 
Lucas, em Cachoeirinha tem TRI TELECOM. Tem 100 mega, fibra ótica, por 199,00.
Interessante essa operadora, se viesse para Santa Maria também talvez eu assinasse essa fibra de 100Mbps por 199 pratas.

Tens ideia da quantidade de upload? Se for simétrico (100Mbps de upload também) poxa, valeria muito a pena os 199 reais..

Só fico com medo desses provedores "pequenos" quanto a rotas internacionais, etc...

Por ora estou muito satisfeito com a GVT (Vivo), que aqui a rede é da GVT e nada foi mexido, então baixo tranquilamente a 6.2MB/s, youtube e netflix voam, e meu ping nos EUA é ótimo para jogos online.

O dia que a Vivo mexer na rede aqui no RS e começar a engasgar youtube, ping subir, não conseguir mais baixar nada a 6,2MB/s, enfim que comece a ser um serviço ruim tipo Telefonica, mudo pra NET 60/6.

Mas pelo jeito, as cidades onde a GVT atuava 100% não vão mexer. Até porque se mexerem, vão ter uma queda de assinantes muito grande, pelo menos o pessoal do Sul está acostumado com a qualidade da rede da GVT, e qualquer mudança seria o fim da assinatura.
 
Começou os problemas de não conseguir assistir youtube aqui, antes era uma vez ou outra, agora é o dia todo. Mudar ip não adianta nada, nem DNS, Vivo sendo Vivo :haha:
 
Começou os problemas de não conseguir assistir youtube aqui, antes era uma vez ou outra, agora é o dia todo. Mudar ip não adianta nada, nem DNS, Vivo sendo Vivo :haha:
Você é de São Paulo amigo? É rede da Telefonica aí?? Aqui estou com 3 torrents privados baixando a 5,7MB/s no total e testei um vídeo em 4k no youtube e carregou muito rápido, bem à frente mesmo com o download rolando solto no torrent privado.

Aqui interior do RS, 50Mbps VDSL2.
 
Começou os problemas de não conseguir assistir youtube aqui, antes era uma vez ou outra, agora é o dia todo. Mudar ip não adianta nada, nem DNS, Vivo sendo Vivo :haha:

Tenta isso aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...l-fibra-docsis.594503/page-49#post-1072365518

Interessante essa operadora, se viesse para Santa Maria também talvez eu assinasse essa fibra de 100Mbps por 199 pratas.

Tens ideia da quantidade de upload? Se for simétrico (100Mbps de upload também) poxa, valeria muito a pena os 199 reais..

Eles têm planos de 10, 50 e 100 megas, tudo simétrico e sem franquias.

http://www.tri.com.br/
 
Você é de São Paulo amigo? É rede da Telefonica aí?? Aqui estou com 3 torrents privados baixando a 5,7MB/s no total e testei um vídeo em 4k no youtube e carregou muito rápido, bem à frente mesmo com o download rolando solto no torrent privado.

Aqui interior do RS, 50Mbps VDSL2.
Uhum! Sou de Santos-SP. Rede da Telefonica aqui com certeza!
Em relação a abrir páginas e downloads ta muito rápido, consigo até fazer downloads internacionalmente com velocidades boas!
Netflix ta perfeito também. O problema é só o youtube mesmo, quando eu vou naquele link do mapping report ele me mostra "tiws-gru1" e isso é diferente do que costuma sempre ser. Já mudei a faixa de IP umas cinco vezes e nada... mudei dns pro da google, open dns, giga dns, e nada...

Vou tentar man! Muito obrigado! :joia:
 
Tenta isso aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...l-fibra-docsis.594503/page-49#post-1072365518



Eles têm planos de 10, 50 e 100 megas, tudo simétrico e sem franquias.

http://www.tri.com.br/

Poxa, simétrico é top.. tomara que eles se expandam logo por todo o RS, eu seria um potencial assinante se a vivo (GVT) viesse a praticar franquia e/ou o serviço da mesma deixasse a desejar, o que não está sendo.

A minha conexão está ótima e estou pagando pouco mais de 100 reais nela. Faço qualquer coisa na internet sem problemas, ping ótimo, etc. como era com a GVT mesmo.

Uhum! Sou de Santos-SP. Rede da Telefonica aqui com certeza!
Em relação a abrir páginas e downloads ta muito rápido, consigo até fazer downloads internacionalmente com velocidades boas!
Netflix ta perfeito também. O problema é só o youtube mesmo, quando eu vou naquele link do mapping report ele me mostra "tiws-gru1" e isso é diferente do que costuma sempre ser. Já mudei a faixa de IP umas cinco vezes e nada... mudei dns pro da google, open dns, giga dns, e nada...

Eita, se é a rede da Vivo (telefonica) é até meio comum esses problemas com youtube... já vi muitos casos na internet de gente reclamando de youtube engasgando usando rede da telefonica (speedy e etc)...

E o pior é que nem trocando DNS dizem que resolve... negócio é você reiniciar o modem aí algumas vezes pra ver se pega uma faixa de IP melhor, que não trave tanto.

Acabei de testar o youtube aqui vídeos em 4k com torrent baixando e carregou muito rápido todo o vídeo.
 
Bom dia.
Sobre autenticação PPP da GVT/Vivo. Quem está na rede da antiga GVT pode me dizer se ainda há desconexão forçada a cada 48 ou 96 horas? Sempre usei o bandalarga@pop e pude prolongar a troca do IP. Ontem testei o login cliente@cliente que deu certo, porém algumas horas depois teve uma nova troca de IP. Alguém ainda passando pela mesma situação?
 
è simples, é somente colocar o 2 router como sub-rede ( sai um cabo da saida lan do powerbox e entra na wan do 2 router, no meu caso a rede principal é 192.168.25.1 e a sub-rede é 192.168.1.1, todos os periféricos se conectam atraves do 2 router (dhcp e dns), atraves da saida lan e wireless .

obs, o wireless do PACE fica desativado e o PACE somente fornece ip para o 2 router, pois quem vai gerenciar tudo é o 2 router.

Infelizmente não é simples, nesse teu caso ai fica nat sobre nat ou nat duplo o que inviabiliza muita coisa na rede. Pode ser que tu não use.
att.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo