[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde galera,

Recentemente adquiri o Vivo Fibra 100MB+TV+Telefone, porém estou tendo um certo problema com a TV quando ligo meu repetidor.

O modem da Vivo está configurado com IP 192.168.1.1, a faixa DHCP está de 192.168.1.33 até 192.168.1.199 com 2 IP's reservados (192.168.1.230 e 192.168.1.231 - creio que sejam os decodificadores da TV, porém o ponto do quarto fizeram por cabo coaxial e na sala com ethernet).

Quando conecto meu repetidor na rede da Vivo, em aproximadamente 5 minutos o sinal da minha TV (ambos os pontos) cai e aparece a mensagem CX2 Houve perda de sinal da sua televisão. Já coloquei meu repetidor com IP 192.168.1.2, 192.168.1.198 e 192.168.1.250, já clonei o MAC do modem da Vivo, clonei o MAC do meu notebook, mudei o SSID pra diferenciar do modem da Vivo e nada resolve. O sinal da TV só volta ao normal quando desligo meu repetidor e reinicio o modem da Vivo.

Gostaria de saber se alguém sabe o que pode estar ocorrendo ou se alguém já sofreu com isso. Usei um scanner de rede pra verificar se havia conflito de IP, mas nenhum dos IP's que utilizei existem na rede.

No menu do modem da Vivo, ele mostra uma lista de todos equipamentos que estão pendurados nele, e por mais que meu repetidor funcione repetindo o sinal da Internet, ele nunca aparece nessa lista (mesmo quando o MAC dele está padrão).

Nota: a minha Internet funciona normalmente, o repetidor repete o sinal perfeitamente.. o que dá problema é a TV. Outra coisa que estranhei, foi que ao acessar o menu do box Vivo (utilizando login: admin, senha: últimos 4 valores do número de série), a parte de servidor DHCP e endereço/máscara do roteador são travadas, não consigo editar).

Modelo do box da Vivo
Fabricante: MitraStar
Modelo: HGW-2501GNP-NV

Modelo do roteador/repetidor (sei que esse modelo não é o adequado pra repetir a internet por não ter suporte a 5GHz, mas é o que temos pra hj)
Fabricante: D-Link
Modelo: DIR-615
 
Boa tarde galera,

Recentemente adquiri o Vivo Fibra 100MB+TV+Telefone, porém estou tendo um certo problema com a TV quando ligo meu repetidor.

O modem da Vivo está configurado com IP 192.168.1.1, a faixa DHCP está de 192.168.1.33 até 192.168.1.199 com 2 IP's reservados (192.168.1.230 e 192.168.1.231 - creio que sejam os decodificadores da TV, porém o ponto do quarto fizeram por cabo coaxial e na sala com ethernet).

Quando conecto meu repetidor na rede da Vivo, em aproximadamente 5 minutos o sinal da minha TV (ambos os pontos) cai e aparece a mensagem CX2 Houve perda de sinal da sua televisão. Já coloquei meu repetidor com IP 192.168.1.2, 192.168.1.198 e 192.168.1.250, já clonei o MAC do modem da Vivo, clonei o MAC do meu notebook, mudei o SSID pra diferenciar do modem da Vivo e nada resolve. O sinal da TV só volta ao normal quando desligo meu repetidor e reinicio o modem da Vivo.

Gostaria de saber se alguém sabe o que pode estar ocorrendo ou se alguém já sofreu com isso. Usei um scanner de rede pra verificar se havia conflito de IP, mas nenhum dos IP's que utilizei existem na rede.

No menu do modem da Vivo, ele mostra uma lista de todos equipamentos que estão pendurados nele, e por mais que meu repetidor funcione repetindo o sinal da Internet, ele nunca aparece nessa lista (mesmo quando o MAC dele está padrão).

Nota: a minha Internet funciona normalmente, o repetidor repete o sinal perfeitamente.. o que dá problema é a TV. Outra coisa que estranhei, foi que ao acessar o menu do box Vivo (utilizando login: admin, senha: últimos 4 valores do número de série), a parte de servidor DHCP e endereço/máscara do roteador são travadas, não consigo editar).

Modelo do box da Vivo
Fabricante: MitraStar
Modelo: HGW-2501GNP-NV

Modelo do roteador/repetidor (sei que esse modelo não é o adequado pra repetir a internet por não ter suporte a 5GHz, mas é o que temos pra hj)
Fabricante: D-Link
Modelo: DIR-615
cara teu repetidor está com dhcp ativo, se estiver desative.
 
eu uso tudo que preciso, acesso remoto e etc funciona de boa, e até agora tudo que precisei funciona de boa.
beleza cara, mas quando precisar de algo mais elaborado pode ser que tenha alguma dor de cabeça na configuração.
 
cara teu repetidor está com dhcp ativo, se estiver desative.
Infelizmente o DHCP está desativado.. não sei mais o que fazer. Vou ver se acho algum outro repetidor pra testar.
To achando que é algum conflito entre o modelo do box da Vivo com o DIR-615... pq não acho ninguém que tenha um problema parecido.
 
Bom dia.
Sobre autenticação PPP da GVT/Vivo. Quem está na rede da antiga GVT pode me dizer se ainda há desconexão forçada a cada 48 ou 96 horas? Sempre usei o bandalarga@pop e pude prolongar a troca do IP. Ontem testei o login cliente@cliente que deu certo, porém algumas horas depois teve uma nova troca de IP. Alguém ainda passando pela mesma situação?
Eu tenho um Powebox Pace 5471 cedido pela GVT em 2014 e não mexi em nada no mesmo, está turbonet@turbonet e gvt25. A sessão PPPoE dura exatas 48hrs.

Não testei com outros logins/senhas, mas como liguei o aparelho as 3h30 da manhã, essa hora que ele troca o IP pra mim não faz diferença porque ninguém da casa está usando a rede.

Com esse login que a GVT usava, dura 48hrs exatas... esse cliente@cliente da Vivo pelo que vi é fria, todos os relatos que vi é que dura umas horas apenas a sessão PPPoE.

Enquanto a turbonet da GVT funcionar, irei usar esta.
 
Pessoal, tenho um Arcadyan de 2 antenas da GVT, esse final de semana, na sexta a noite e no sábado eu tive que reiniciar ele para ele voltar ao normal, ele estava com tráfego, mas um tráfego muito ruim, assino 35/3 e nos testes dava 5/1, bem ruim a conexão, depois de reiniciado ele voltava ao normal na conexão 35/3.

O que pode ser isso ?
 
Pessoal, tenho um Arcadyan de 2 antenas da GVT, esse final de semana, na sexta a noite e no sábado eu tive que reiniciar ele para ele voltar ao normal, ele estava com tráfego, mas um tráfego muito ruim, assino 35/3 e nos testes dava 5/1, bem ruim a conexão, depois de reiniciado ele voltava ao normal na conexão 35/3.

O que pode ser isso ?

Pode ser na conexão mesmo, amigo.
Ontem eu tive o mesmo problema, reiniciei e voltou ao normal.
 
Pessoal, tenho um Arcadyan de 2 antenas da GVT, esse final de semana, na sexta a noite e no sábado eu tive que reiniciar ele para ele voltar ao normal, ele estava com tráfego, mas um tráfego muito ruim, assino 35/3 e nos testes dava 5/1, bem ruim a conexão, depois de reiniciado ele voltava ao normal na conexão 35/3.

O que pode ser isso ?
Se tivesse caído para 5/1 e ficado mesmo após reiniciar poderia ser que tivesse caído no perfil de emergência, mas pelo jeito não foi o caso.

Provavelmente alguma instabilidade do modem... tanto que reiniciou e melhorou... se é o aparelho da Vivo, é até esperado... eles estão distribuindo uns lixos...
 
As franquias de internet da gvt já está valendo? Existe possibilidade de continuar com a internet e cancelar assinatura da linha telefônica? Estou pagando 40 reais por um telefone fixo que não possuo...
 
As franquias de internet da gvt já está valendo?

As franquias não valem para planos antigos (Power).

Existe possibilidade de continuar com a internet e cancelar assinatura da linha telefônica? Estou pagando 40 reais por um telefone fixo que não possuo...

Telefone != internet

Portanto, é possível. Mas note que há uma extrema má vontade deles em fazer isso. Aqui mesmo já apareceu um caso onde queriam cobrar uma taxa de habilitação da internet por cancelar o telefone. O máximo que eles podem cobrar é multa por cancelamento, mas isso somente se você estiver em período de fidelidade.

Diga que quer apenas cancelar o telefone e conservar o plano de internet. Se disserem que isso não é possível ou tentarem te cobrar alguma taxa ou colocar o valor da internet acima do que é pago atualmente pela internet + telefone, abra uma uma queixa no consumidor.gov.br
 
Ultimamente a GVT/VIVO está lagando nos jogos pra vcs? Ta horrível por aqui, todos os meus amigos que tem essa net estão com ping 150 no cs/dota onde o normal por aqui na cidade é 40-50.
 
As franquias de internet da gvt já está valendo? Existe possibilidade de continuar com a internet e cancelar assinatura da linha telefônica? Estou pagando 40 reais por um telefone fixo que não possuo...
Eu consegui tirar aquela taxa de franquia do telefone de R$ 16,10, pago somente o R$ 33,80, agora mudou para um tal de plano Light e pago o que usar.
 
Interessante essa operadora, se viesse para Santa Maria também talvez eu assinasse essa fibra de 100Mbps por 199 pratas.

Tens ideia da quantidade de upload? Se for simétrico (100Mbps de upload também) poxa, valeria muito a pena os 199 reais..

Só fico com medo desses provedores "pequenos" quanto a rotas internacionais, etc...

Por ora estou muito satisfeito com a GVT (Vivo), que aqui a rede é da GVT e nada foi mexido, então baixo tranquilamente a 6.2MB/s, youtube e netflix voam, e meu ping nos EUA é ótimo para jogos online.

O dia que a Vivo mexer na rede aqui no RS e começar a engasgar youtube, ping subir, não conseguir mais baixar nada a 6,2MB/s, enfim que comece a ser um serviço ruim tipo Telefonica, mudo pra NET 60/6.

Mas pelo jeito, as cidades onde a GVT atuava 100% não vão mexer. Até porque se mexerem, vão ter uma queda de assinantes muito grande, pelo menos o pessoal do Sul está acostumado com a qualidade da rede da GVT, e qualquer mudança seria o fim da assinatura.
Tri Telecom é simétrico e tem saídas pela Internexa e LEVEL3 :eek::D

EDIT: Também tem saída pela HurricaneEletric
http://bgp.he.net/AS28132

Nós quase contratamos a tri telecom aqui no office, mas daí a NET resolveu o problema de perda de pacote que estávamos tendo.
 
Última edição:
A internet ficou ruim hoje aqui em Recife/PE. Velocidade menor que 10% da contratada, pra DL, perda de pacotes...

Pedi uma visita técnica, pra virem aqui amanhã. Nesse momento o defeito persiste, e assim por cabo e wifi.
 
Ultimamente a GVT/VIVO está lagando nos jogos pra vcs? Ta horrível por aqui, todos os meus amigos que tem essa net estão com ping 150 no cs/dota onde o normal por aqui na cidade é 40-50.
aqui em salvador para servidores nacionais estão normais. Já os internacionais subiram de 130 para 180~200.
 
aqui em salvador para servidores nacionais estão normais. Já os internacionais subiram de 130 para 180~200.
Ultimamente a GVT/VIVO está lagando nos jogos pra vcs? Ta horrível por aqui, todos os meus amigos que tem essa net estão com ping 150 no cs/dota onde o normal por aqui na cidade é 40-50.
Isso é consequência das novas rotas que a GVT está usando.
Ao invés das conexões aqui do Nordeste terem saída por Fortaleza e Salvador, as rotas para os EUA agora vão até o Rio para só depois irem para Miami.
Em algumas horas o ping aqui fica mais que o dobro.
Acho que puseram o estagiário para refazer as rotas, pois não é possível que não tenham percebido essa burrada.
 
Isso é consequência das novas rotas que a GVT está usando.
Ao invés das conexões aqui do Nordeste terem saída por Fortaleza e Salvador, as rotas para os EUA agora vão até o Rio para só depois irem para Miami.
Em algumas horas o ping aqui fica mais que o dobro.
Acho que puseram o estagiário para refazer as rotas, pois não é possível que não tenham percebido essa burrada.

Cara eles devem está cancelando os contratos da ex gvt com a level3, eles vao usar a infra deles infelizmente.
 
Cara eles devem está cancelando os contratos da ex gvt com a level3, eles vao usar a infra deles infelizmente.
Quanto a isso, ok.
A minha crítica é sobre essa mudança aparentemente sem planejamento.
Se não era possivel ainda ligar a rede da GVT aos pontos de presença da Telefonica TIWS em Fortaleza e em Salvador, que ao menos deixassem para mudar o tráfego quando tudo estivesse pronto para não impactar a qualidade da conexão.
 
Cara eles devem está cancelando os contratos da ex gvt com a level3, eles vao usar a infra deles infelizmente.

Uma pena deixarem de usar a level 3, provavelmente para cortar custos... está certo que essas rotas da L3 não eram as mil maravilhas, mas ruins não eram.

Agora comparando com as da "Bobofônica" deve ser sofrível, pelo histórico que a empresa tem...só espero que consigam manter um mínimo de qualidade aceitável em conexões para fora do Brasil sem muito lag, perda de pacotes, etc.
 
Hoje, deu a instabilidade no modem novamente, velocidade muito baixa, voltando ao normal só depois do reinicio do modem. DIas 10, 11 e 13, estou anotando essas instabilidades.
 
Consegui desconto no meu combo tel + 50mb 114,90 por um ano.
Não rolou alteração de contrato extinguindo o pacote "power" da GVT e ficando suscetível à franquia ano que vem?
 
Galera, eu tenho vivo fibra no meu apartamento e na minha lanchonete. Em casa, eu tenho tv, internet e telefone, e aqui na lanchonete só a internet. O roteador que tem aqui é um dlink DMG-6661, tem como eu trocar com o de casa (que é um da MiltraStar) sem precisar mudar nada na configuração de tv e telefone, ou como copiar essas configurações pra ele?
 
Uma pena deixarem de usar a level 3, provavelmente para cortar custos... está certo que essas rotas da L3 não eram as mil maravilhas, mas ruins não eram.

Agora comparando com as da "Bobofônica" deve ser sofrível, pelo histórico que a empresa tem...só espero que consigam manter um mínimo de qualidade aceitável em conexões para fora do Brasil sem muito lag, perda de pacotes, etc.
Quanto à velocidade, não tenho reclamação alguma. O acesso internacional não piorou nesse ponto.
Também não há perda de pacote.
 
Vocês ficam aí reclamando das rotas, pois bem, agora ao invés de sair pelo Rio de Janeiro, está saindo tudo por São Paulo, inclusive pra servidores na Europa. Agora ao invés de fazer a viagem Salvador > Fortaleza > Miami > Europa, o negócio vai por Salvador > Belo Horizonte > São Paulo > Miami > Europa. Ironicamente quando chega em Miami o negócio continua fazendo peering com a Level 3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo