Boa tarde galera,
Recentemente adquiri o Vivo Fibra 100MB+TV+Telefone, porém estou tendo um certo problema com a TV quando ligo meu repetidor.
O modem da Vivo está configurado com IP 192.168.1.1, a faixa DHCP está de 192.168.1.33 até 192.168.1.199 com 2 IP's reservados (192.168.1.230 e 192.168.1.231 - creio que sejam os decodificadores da TV, porém o ponto do quarto fizeram por cabo coaxial e na sala com ethernet).
Quando conecto meu repetidor na rede da Vivo, em aproximadamente 5 minutos o sinal da minha TV (ambos os pontos) cai e aparece a mensagem CX2 Houve perda de sinal da sua televisão. Já coloquei meu repetidor com IP 192.168.1.2, 192.168.1.198 e 192.168.1.250, já clonei o MAC do modem da Vivo, clonei o MAC do meu notebook, mudei o SSID pra diferenciar do modem da Vivo e nada resolve. O sinal da TV só volta ao normal quando desligo meu repetidor e reinicio o modem da Vivo.
Gostaria de saber se alguém sabe o que pode estar ocorrendo ou se alguém já sofreu com isso. Usei um scanner de rede pra verificar se havia conflito de IP, mas nenhum dos IP's que utilizei existem na rede.
No menu do modem da Vivo, ele mostra uma lista de todos equipamentos que estão pendurados nele, e por mais que meu repetidor funcione repetindo o sinal da Internet, ele nunca aparece nessa lista (mesmo quando o MAC dele está padrão).
Nota: a minha Internet funciona normalmente, o repetidor repete o sinal perfeitamente.. o que dá problema é a TV. Outra coisa que estranhei, foi que ao acessar o menu do box Vivo (utilizando login: admin, senha: últimos 4 valores do número de série), a parte de servidor DHCP e endereço/máscara do roteador são travadas, não consigo editar).
Modelo do box da Vivo
Fabricante: MitraStar
Modelo: HGW-2501GNP-NV
Modelo do roteador/repetidor (sei que esse modelo não é o adequado pra repetir a internet por não ter suporte a 5GHz, mas é o que temos pra hj)
Fabricante: D-Link
Modelo: DIR-615
Recentemente adquiri o Vivo Fibra 100MB+TV+Telefone, porém estou tendo um certo problema com a TV quando ligo meu repetidor.
O modem da Vivo está configurado com IP 192.168.1.1, a faixa DHCP está de 192.168.1.33 até 192.168.1.199 com 2 IP's reservados (192.168.1.230 e 192.168.1.231 - creio que sejam os decodificadores da TV, porém o ponto do quarto fizeram por cabo coaxial e na sala com ethernet).
Quando conecto meu repetidor na rede da Vivo, em aproximadamente 5 minutos o sinal da minha TV (ambos os pontos) cai e aparece a mensagem CX2 Houve perda de sinal da sua televisão. Já coloquei meu repetidor com IP 192.168.1.2, 192.168.1.198 e 192.168.1.250, já clonei o MAC do modem da Vivo, clonei o MAC do meu notebook, mudei o SSID pra diferenciar do modem da Vivo e nada resolve. O sinal da TV só volta ao normal quando desligo meu repetidor e reinicio o modem da Vivo.
Gostaria de saber se alguém sabe o que pode estar ocorrendo ou se alguém já sofreu com isso. Usei um scanner de rede pra verificar se havia conflito de IP, mas nenhum dos IP's que utilizei existem na rede.
No menu do modem da Vivo, ele mostra uma lista de todos equipamentos que estão pendurados nele, e por mais que meu repetidor funcione repetindo o sinal da Internet, ele nunca aparece nessa lista (mesmo quando o MAC dele está padrão).
Nota: a minha Internet funciona normalmente, o repetidor repete o sinal perfeitamente.. o que dá problema é a TV. Outra coisa que estranhei, foi que ao acessar o menu do box Vivo (utilizando login: admin, senha: últimos 4 valores do número de série), a parte de servidor DHCP e endereço/máscara do roteador são travadas, não consigo editar).
Modelo do box da Vivo
Fabricante: MitraStar
Modelo: HGW-2501GNP-NV
Modelo do roteador/repetidor (sei que esse modelo não é o adequado pra repetir a internet por não ter suporte a 5GHz, mas é o que temos pra hj)
Fabricante: D-Link
Modelo: DIR-615