[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Isso é mentira da atendente cara.. a portabilidade tem que existir e com certeza com um prazo menor que este..
Pra começar, quando alguém adquire um número de telefone, e depois cancela, este número fica 6 meses, em quarentena, e não pode ser vendido para nenhuma outra pessoa... se a empresa vender, terá que pagar multa e pode dar um rolo gigantesco pra ela..

Sugiro anotar tudo e reclamar na anatel.. não existe esta história que te contaram...
Valeu pela resposta!!! Com certeza estão querendo me enrolar!! Já tentaram fazer isso antes, quando solicitei a troca da tecnologia e agora vieram com essa história de não manter o número do telefone.
 
Alguém poderia me ajudar a ter essa informação?
Posso estar enganado mas acontece a seguinte coisa, vc usa cobre e teu numero ta atrelado a esse terminal e quer mudar pra fibra logo o teu contrato tem que ser encerrado e inicializado um novo contrato e a mudança de tecnologia ja que stfc por fibra é proibido, nesse caso o numero tem que ficar disponivel no sistema novamente pra poder ser ativado pra vc denovo entao tem muito rolo por ae.
 
é normal o técnico abaixar a velocidade(35mb para 25mb) e os stats ficarem inferior ao que era antes? :impossibru:
os malditos querem deixar 15mb aqui, com 1mb de upload da para fazer nada, com 2.5mb já deu uma desanimada.
Tá complicado descobrir o problema aqui, packet loss e internet ficando lenta do hora durante o dia e esses técnico preguiçoso.
 
ontem recebi um email dizendo que iria aumentar ....

Olá,

Com o compromisso de manter você sempre informado, a Vivo traz um importante esclarecimento sobre os valores da sua Vivo Fibra: no dia 13 de outubro eles serão reajustados em 11,27%, de acordo com a inflação medida pelo Índice IGP-DI acumulado entre os meses de agosto/15 e agosto/16.

Esclarecemos ainda que, no mês do reajuste, sua assinatura poderá apresentar um valor diferente, pois o cálculo será feito proporcionalmente aos dias que faltam para o fechamento da sua fatura. A partir das contas seguintes o valor da sua assinatura será fixo e refletirá o índice apresentado acima.

Ressaltamos que os reajustes estão previstos em contrato e obedecem a um intervalo mínimo de 12 meses.
 



ontem recebi um email dizendo que iria aumentar ....

Olá,

Com o compromisso de manter você sempre informado, a Vivo traz um importante esclarecimento sobre os valores da sua Vivo Fibra: no dia 13 de outubro eles serão reajustados em 11,27%, de acordo com a inflação medida pelo Índice IGP-DI acumulado entre os meses de agosto/15 e agosto/16.

Esclarecemos ainda que, no mês do reajuste, sua assinatura poderá apresentar um valor diferente, pois o cálculo será feito proporcionalmente aos dias que faltam para o fechamento da sua fatura. A partir das contas seguintes o valor da sua assinatura será fixo e refletirá o índice apresentado acima.

Ressaltamos que os reajustes estão previstos em contrato e obedecem a um intervalo mínimo de 12 meses.
Infelizmente, essa é a arma prevista em contrato que fará todo mundo migrar, eventualmente, para os novos planos com franquia de consumo, pois, com um reajuste anual na base de 10%, quem hoje paga 129 pela fibra de 100 megas no plano avulso, em poucos anos vai estar na casa dos 200 reais / mês, afinal com esse reajuste de outubro já vai pra R$146, ainda da pra pagar, mas vamos ver como vai ficar.
 
Infelizmente, essa é a arma prevista em contrato que fará todo mundo migrar, eventualmente, para os novos planos com franquia de consumo, pois, com um reajuste anual na base de 10%, quem hoje paga 129 pela fibra de 100 megas no plano avulso, em poucos anos vai estar na casa dos 200 reais / mês, afinal com esse reajuste de outubro já vai pra R$146, ainda da pra pagar, mas vamos ver como vai ficar.

O engraçado é que o preço de prateleira nunca sofre reajuste.
Há pouco tempo entrou aquela lei que os clientes antigos podem ter os mesmos valores dos clientes novos.
Um mês atrás liguei e pedi para que o pacote de dados das minhas duas linhas PJ fossem aplicado esse valor (que era o que eu estava pagando até o reajuste). O atendimento nem questionou. No mês seguinte já voltou ao valor que era antes.
O problema da fibra é que daí vão te colocar no contrato novo com franquia, por isso que nem estressei.
E como a VIVO é quem está fazendo lobby para isso, eles vão brigar até as últimas consequências para implementar a franquia em 2017. Mais gente na rede, com menos investimento. Excelente para eles, principalmente que eles devem estar loucos para cortar o contrato com a Level 3 da antiga GVT ($$$$) e jogar todo mundo na rede dela que é própria e não precisam gastar mais com isso.
 
Finalmente a Vivo fez a mudança de endereço.
Mas achei que foi feito de forma estranha... o tecnico veio, olhou a instalação daqui, botou o treco na linha e foi pra o armário. Beleza. Uma hora depois chega o cara com um um monte de cabo enrolado no ombro, cortou a instalação antiga aqui na casa e começou a colocar fiação nova.
Segundo ele a instalação antiga da casa estava ruim e não havia espaço naquele aparelho que fica no poste. Beleza.
Só depois que ele terminou tudo, testei a internet e tava tudo ok ele me diz que emendou o fio que vinha da casa anterior e puxou o cabo pra minha casa atual.
Há algum problema em ele ter feito emenda?
 
Finalmente a Vivo fez a mudança de endereço.
Mas achei que foi feito de forma estranha... o tecnico veio, olhou a instalação daqui, botou o treco na linha e foi pra o armário. Beleza. Uma hora depois chega o cara com um um monte de cabo enrolado no ombro, cortou a instalação antiga aqui na casa e começou a colocar fiação nova.
Segundo ele a instalação antiga da casa estava ruim e não havia espaço naquele aparelho que fica no poste. Beleza.
Só depois que ele terminou tudo, testei a internet e tava tudo ok ele me diz que emendou o fio que vinha da casa anterior e puxou o cabo pra minha casa atual.
Há algum problema em ele ter feito emenda?

Não é ideal, mas se for bem feita e bem isolada (protegida de chuva, principalmente) não deve te dar dor de cabeça.
 
O engraçado é que o preço de prateleira nunca sofre reajuste.
Há pouco tempo entrou aquela lei que os clientes antigos podem ter os mesmos valores dos clientes novos.
Um mês atrás liguei e pedi para que o pacote de dados das minhas duas linhas PJ fossem aplicado esse valor (que era o que eu estava pagando até o reajuste). O atendimento nem questionou. No mês seguinte já voltou ao valor que era antes.
O problema da fibra é que daí vão te colocar no contrato novo com franquia, por isso que nem estressei.
E como a VIVO é quem está fazendo lobby para isso, eles vão brigar até as últimas consequências para implementar a franquia em 2017. Mais gente na rede, com menos investimento. Excelente para eles, principalmente que eles devem estar loucos para cortar o contrato com a Level 3 da antiga GVT ($$$$) e jogar todo mundo na rede dela que é própria e não precisam gastar mais com isso.

Depende. A telefonia fixa e a TV aumentaram. Porém, a BL caiu de preço.
 
alguem notando a rota internacional da vivo/GVT ruim?

ta indo pela level3 aqui e lugar onde antes o ping era 85-120 agora ta dando 300.
a rota dentro do brasil ta normal, dando o maximo da conexão.
 
alguem notando a rota internacional da vivo/GVT ruim?

ta indo pela level3 aqui e lugar onde antes o ping era 85-120 agora ta dando 300.
a rota dentro do brasil ta normal, dando o maximo da conexão.

Sim, está horrível a conexão nesse horário a dias, e só vem piorando.
 
Sim, está horrível a conexão nesse horário a dias, e só vem piorando.
Em jogos online amigo?? Aqui não notei diferenças. Uso VDSL2, não é fibra.

Não jogo online mas meu ping para sites nos EUA e Europa continuam iguais, downloads no máximo e youtube em 4k carregando muito bem independente do horário.

Se na sua região a rede é da Vivo, pode ser a causa. Aqui é a rede da GVT ainda, não mudaram nada. Então tá bom, tomara que não mudem tão cedo ou não mexam nunca, no que está funcionando.

Caso sua região tivesse GVT antes e não Vivo, pode ser uma instabilidade passageira, talvez reclamando com eles, resolva. Já testou trocar DNS, usar proxy, etc? Aqui uso tudo padrão da GVT e tá beleza.

Abraço amigo, boa sorte aí com sua conexão... se não estiver te agradando abre uma queixa da mesma na Anatel ou no Consumidor.gov.br que eles te ligam rapidinho, nem que seja para dar desconto.
 
Eu trocaria cara, esse arcadyan já deu pra ver que não presta mesmo. Aproveita que o técnico tá de boas.
Hoje a luz de "internet" estava piscando intermitente e o icone de wifi com uma exclamação, sem conectividade, mandei um Whats para ele e ainda não respondeu. Vamos ver o que vai falar.
 
Hoje a luz de "internet" estava piscando intermitente e o icone de wifi com uma exclamação, sem conectividade, mandei um Whats para ele e ainda não respondeu. Vamos ver o que vai falar.

Complicado esses modems que a vivo está trabalhando cara... são inúmeros relatos de problemas... se ele tiver o sagemcom ainda para trocar, peça ele...

Não troque por outro arcadyan ou mitrastar que só vai te dar dor de cabeça.
 
Complicado esses modems que a vivo está trabalhando cara... são inúmeros relatos de problemas... se ele tiver o sagemcom ainda para trocar, peça ele...

Não troque por outro arcadyan ou mitrastar que só vai te dar dor de cabeça.
Mandei um whatsapp hoje cedo. Leu a msg mas não respondeu. kkkk Vontade de ligar
 
Mandei um whatsapp hoje cedo. Leu a msg mas não respondeu. kkkk Vontade de ligar
Liga pro cara, vai ver ele nem lembra mais quem é.... e se ele for colocar arcadyan ou mitrastar, recusa...
 
Mandei um whatsapp hoje cedo. Leu a msg mas não respondeu. kkkk Vontade de ligar
Acho que ele só te deu o telefone para tu não ligar na central reclamando.
Uma vez um técnico falou pra mim que se nos primeiros 30 dias depois da visita o cliente ligar reclamando, o técnico pode ser advertido.
Só lembrava da Oi com este tipo de atitude por parte dos técnicos.
Lamentável isso...
 
Acho que ele só te deu o telefone para tu não ligar na central reclamando.
Uma vez um técnico falou pra mim que se nos primeiros 30 dias depois da visita o cliente ligar reclamando, o técnico pode ser advertido.
Só lembrava da Oi com este tipo de atitude por parte dos técnicos.
Lamentável isso...
Ele me deu o cel, mas falou que para a troca do modem abriria um chamado de escritório, acho que é isso, mandei outra msg, mas não respondeu.
 
Pessoal, a GVT tem algum modem/roteador wifi em comodato no padrão 5GHz 802.11 AC? To querendo fazer streaming de 1080p pra TV e o modem atual RTA-04N1T1R padrão 802.11n não segura, fica toda hora engasgando.

Valeu quem ajudar!!!
 
Pessoal, a GVT tem algum modem/roteador wifi em comodato no padrão 5GHz 802.11 AC? To querendo fazer streaming de 1080p pra TV e o modem atual RTA-04N1T1R padrão 802.11n não segura, fica toda hora engasgando.

Valeu quem ajudar!!!

Infelizmente não. Caso você queira usar um roteador assim, terá que comprar um separado para usar em conjunto ao powerbox.
 
a vivo ligou aqui em casa me oferecendo vivo fibra de 15mb tenho speedy 4mb sera que compensa troca é eu achei estranho pois moro em itapeva no interior de sp uma cidade de 100mil hab é eu ligo la no 103 15 eles falão que nao tem
 
Ele me deu o cel, mas falou que para a troca do modem abriria um chamado de escritório, acho que é isso, mandei outra msg, mas não respondeu.

Caiu no conto do "anota meu número e qualquer coisa me liga que eu venho", Liga para central e agenda outra visita técnico e como observação coloca "que tenha vontade de trabalhar", o último que veio aqui estava de ressaca, fez esse mesmo esquema, liguei e... Cai no conto. Boa sorte.
 
a vivo ligou aqui em casa me oferecendo vivo fibra de 15mb tenho speedy 4mb sera que compensa troca é eu achei estranho pois moro em itapeva no interior de sp uma cidade de 100mil hab é eu ligo la no 103 15 eles falão que nao tem

É vivo fibra só no nome do produto.. quando chegar ai vão meter um belo dum par metálico... adsl...
 
Isso da Vivo vender internet como "Vivo Fibra" e usar o par metálico poderia ser considerado como uma propaganda enganosa.

Incrível como o CONAR não notifica a Vivo com esse tipo de produto fictício. É muito dinheiro rolando por aí...
 
Isso da Vivo vender internet como "Vivo Fibra" e usar o par metálico poderia ser considerado como uma propaganda enganosa.

Incrível como o CONAR não notifica a Vivo com esse tipo de produto fictício. É muito dinheiro rolando por aí...

Todas fazem isso. Daí vira um"ninguém liga".
O usuário comum só quer uma internet decente, não liga se for cobre ou fibra.
 
É vivo fibra só no nome do produto.. quando chegar ai vão meter um belo dum par metálico... adsl...

É a mesma coisa que acontece com a Live Tim, diz que é fibra mais chaga na casa do cliente um par metálico, esse tipos de propaganda para mim é enganosa por não vai fibra até a casa do cliente.

Alguém sabe me dizer se a Vivo está aplicando franquia para novos clientes ??? Porque pelo o que eu saiba o Anatel tinha barrado essa decisão !!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo