[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Refere-se ao Twitch? A culpa é deles mesmos, eles não têm CDN que preste.

Sim, Twitch mesmo.
Tá foda, tinha um projetinho aí que queria tocar paralelo ao canal, mas desse jeito não tenho como. Li que eles só liberam a opção de escolher qual qualidade quando você é parceiro deles e pra isso, precisa ter média de 500 visualizações na live. ;s
 
Hoje ele veio aqui em casa trazer uma lasanha que a mulher dele faz para vender, ficou de vir semana que vem para trocar o modem e já levar o pirex que ele trouxe porque não tinha embalagem descartável.

Nunca tinha visto um técnico tão gente boa.

O ruim do Pace é que ele é muito grande. Novo ele só tem os sagemcom fast 5317, quando ele veio aqui me mostrou que tinha 3 Pace usados no carro, mas a vivo tá mandando devolver.

Na internet o cara não acha nada desse 5317, sera que vou conseguir mexer nas configurações dele, pois tenho um ip que preciso liberar porta e ter acesso externo.

Ninguém com esse fast 5317 ???

Olhei no google e não achei nada sobre esse modem.... mas se é um powerbox é aquele mesmo esquema, 192.168.25.1 ou 192.168.15.1 para acessá-lo, faz o login como admin/gvt12345 ou vivo12345 e mexe nas configurações.

Galera, não sei se vocês saberão me informar, mas não soube onde mais perguntar: tenho 25/2 da Vivo e queria streamar, mas por alguma razão não tô conseguindo. Meu ping fica tranquilo (aliás, sobe de 20~30 pra 60 +-), mas a galera não consegue assistir, fica bufferando demais. Não sei se é problema da stream, porque eu fiz configurações no OBS que li que seria decente pra minha velocidade. Acho que o problema seria na twitch, que tá liberando só a opção SOURCE (original) pra galera escolher, eles não podem assistir em outras qualidades de vídeo e Source é terrível, eu não consigo assistir em Source NENHUM canal, nem meu irmão que tem 50mb consegue.

Twitch até semana passada tava complicado em source aqui, tinha que baixar para alto ou médio para não ficar fazendo buffer... não sei que milagre foi que agora tá rodando em source tranquilo.
 
Galera, não sei se vocês saberão me informar, mas não soube onde mais perguntar: tenho 25/2 da Vivo e queria streamar, mas por alguma razão não tô conseguindo. Meu ping fica tranquilo (aliás, sobe de 20~30 pra 60 +-), mas a galera não consegue assistir, fica bufferando demais. Não sei se é problema da stream, porque eu fiz configurações no OBS que li que seria decente pra minha velocidade. Acho que o problema seria na twitch, que tá liberando só a opção SOURCE (original) pra galera escolher, eles não podem assistir em outras qualidades de vídeo e Source é terrível, eu não consigo assistir em Source NENHUM canal, nem meu irmão que tem 50mb consegue.

Um amigo tentou fazer a mesma coisa no Twitch e deu problema também. A solução foi baixar o bitrate pra 1500 e a resolução da stream pra 480p. Veja se funciona pra você também.
 
Na GVT é geralmente através da Fibra, usando protocolo SIP.
Como você é de Niterói, acredito que vai ser desta forma.
O telefone só é ainda por par metálico nas antigas regiões Vivo Fibra de SP, construídas antes da aquisição da GVT.

Mas se o telefone for usar o protocolo SIP, ele será dependente do modem? Estou perguntando isso pelo seguinte: Sendo dessa forma, posso utilizar o modem da GVT como gateway, para poder utilizar um roteador mais forte, ou vou perder a utilização do telefone caso utilize o modem como gateway?
 
Última edição:
Twitch até semana passada tava complicado em source aqui, tinha que baixar para alto ou médio para não ficar fazendo buffer... não sei que milagre foi que agora tá rodando em source tranquilo.

Aqui raramente roda em Source. E se tiver azar, nem em Alto roda sem buffer, mas geralmente no alto roda suave.

Um amigo tentou fazer a mesma coisa no Twitch e deu problema também. A solução foi baixar o bitrate pra 1500 e a resolução da stream pra 480p. Veja se funciona pra você também.

Hmm testarei isso então. Tô usando 3000 de bitrate e 720p.
Mas fico me perguntando se a qualidade não ficaria uma bosta. aeuaouiea

Valeu pela ajuda rapeize, logo menos posto os testes aqui. Twitch poderia facilitar, né?!
 
Aqui raramente roda em Source. E se tiver azar, nem em Alto roda sem buffer, mas geralmente no alto roda suave.



Hmm testarei isso então. Tô usando 3000 de bitrate e 720p.
Mas fico me perguntando se a qualidade não ficaria uma bosta. aeuaouiea

Valeu pela ajuda rapeize, logo menos posto os testes aqui. Twitch poderia facilitar, né?!

Teste primeiro reduzir o bitrate para 2000 e deixe 720p. Veja como ele se comporta.
Se estiver ruim, reduz pra 1500. Testa.

Eu testei rapidamente aqui com 1500 e 720p e ficou "ok". Não ficou a melhor imagem, mas bem assistível.
 
Teste primeiro reduzir o bitrate para 2000 e deixe 720p. Veja como ele se comporta.
Se estiver ruim, reduz pra 1500. Testa.

Eu testei rapidamente aqui com 1500 e 720p e ficou "ok". Não ficou a melhor imagem, mas bem assistível.

Não deu. A stream fica bufferando demais. Eu não sei se é a minha internet ou se é a Twitch. Eu sei que poucas pessoas conseguem assistir no Source sem travar. :s
 
Nossa twitch tá complicado aqui, mesmo na qualidade baixa a cada 10s para tudo para bufferizar... :mad:

EDIT: bastou eu falar e voltou ao normal, rodando source aqui sem travar :)
 
Última edição:
Mas se o telefone for usar o protocolo SIP, ele será dependente do modem? Estou perguntando isso pelo seguinte: Sendo dessa forma, posso utilizar o modem da GVT como gateway, para poder utilizar um roteador mais forte, ou vou perder a utilização do telefone caso utilize o modem como gateway?
Depende do modem sim.
Só não sei como fica se por em bridge.
Na NET o telefone funciona da mesma forma independentemente do modem estar em router ou em bridge. Na GVT não lembro se há algum problema.
 
Olá senhores,

Desde o meio dia minha internet fica caindo o tempo todo, na hora que sincroniza os status ficam assim:

http://image.prntscr.com/image/7d238e2ebc8347c19d68989a11e58425.png

É algo em emenda ou coisa do tipo?
Tá meio estranho teu sinal, especialmente o fato do UP não estar sincronizando direito (aí no print está abaixo de 1 Mb, que é o correto para 15 Mb).
Troca os cabos RJ11 da tomada ao modem, filtro de linha e olha o resto da tua instalação interna pra ver se está ok.
 
Última edição:
Nossa twitch tá complicado aqui, mesmo na qualidade baixa a cada 10s para tudo para bufferizar... :mad:

EDIT: bastou eu falar e voltou ao normal, rodando source aqui sem travar :)

Nossa aqui quase não trava mas hj ta que ta.. Ainda bem que roda no High pq o Source é travando a cada 2seg.
 
Pessoal eu tenho GVT 50 MEGAS, e eu estava querendo substituir o Modem/Roteador da GVT por um outro mais parrudo, existe alguma marca compativel com a GVT que é só eu plugar e usar? sem ter que fazer bridge?
 
Nossa aqui quase não trava mas hj ta que ta.. Ainda bem que roda no High pq o Source é travando a cada 2seg.

É, ontem de noite até no baixa tava travando. Ficou assim uns 15~20min... daí normalizou...fiquei até mais tarde assistindo em source.

E olha que estou com um monte de torrents baixando e outros fazendo upload junto.

Pessoal eu tenho GVT 50 MEGAS, e eu estava querendo substituir o Modem/Roteador da GVT por um outro mais parrudo, existe alguma marca compativel com a GVT que é só eu plugar e usar? sem ter que fazer bridge?

A Tplink tem um modelo que é modem VDSL2, não lembro o modelo exato, mas já a galera posta aqui.. Mas é da Tplink, dá uma olhada no site deles... só que provavelmente vai ter que importar, acho difícil encontrar aqui no Brasil.
 
Pessoal eu tenho GVT 50 MEGAS, e eu estava querendo substituir o Modem/Roteador da GVT por um outro mais parrudo, existe alguma marca compativel com a GVT que é só eu plugar e usar? sem ter que fazer bridge?

Se digitar modem vdsl2 no ml acha bastante coisa.
 
Se digitar modem vdsl2 no ml acha bastante coisa.
Exato, vai encontrar vários Powerbox da GVT à venda, inclusive desbloqueados, mas esse da TPLink é um modelo específico que funciona na GVT.

O colega @vorlon se não me engano conhece/tem esse equipamento da Tplink, vamos deixar ele aparecer e postar o modelo exato.

Caso não encontre o Tplink, um Powerbox da GVT desbloqueado do ML é uma boa, deixa em bridge e deixa o router discando o PPPoE e tudo mais.
 
Alguém em Recife anda com muita lentidão na internet da Vivo? Aqui começou ontem à noite e desde então é uma demora absurda pra abrir qualquer site.
 
Olá pessoas. Estava vendo que o youtube está uma porcaria para usuários GVT/vivo , Aqui em Niterói RJ , eu estou sentindo demais isso. Vídeos só carregam em 360p quando carregam. E quando faço qualquer tipo de download não consigo nem entrar no facebook por exemplo sem esperar 1 minuto para abrir as imagens. Estou usando o DNS do google na minha máquina , alguém saberia dar alguma dica ou algo que eu possa fazer para contornar isso? Chamei o técnico hoje mas o mesmo disse "que trocou os cabos lá na caixa" e só olhou as estatísticas no modem (power box gvt) e disse: "parece lindo funcionando" e quando eu mostrei o problema acontecendo (o vídeo nem em 240p carregava) o cara falou "isso é problema no youtube"... Obrigado pessoal.
 
Olá pessoas. Estava vendo que o youtube está uma porcaria para usuários GVT/vivo , Aqui em Niterói RJ , eu estou sentindo demais isso. Vídeos só carregam em 360p quando carregam. E quando faço qualquer tipo de download não consigo nem entrar no facebook por exemplo sem esperar 1 minuto para abrir as imagens. Estou usando o DNS do google na minha máquina , alguém saberia dar alguma dica ou algo que eu possa fazer para contornar isso? Chamei o técnico hoje mas o mesmo disse "que trocou os cabos lá na caixa" e só olhou as estatísticas no modem (power box gvt) e disse: "parece lindo funcionando" e quando eu mostrei o problema acontecendo (o vídeo nem em 240p carregava) o cara falou "isso é problema no youtube"... Obrigado pessoal.
Aqui tá tudo normal, download/upload normais, youtube sem travar nada, twitch bom...é problema aí da sua região amigo. Vai ter que esperar. Abraço.
 
Exato, vai encontrar vários Powerbox da GVT à venda, inclusive desbloqueados, mas esse da TPLink é um modelo específico que funciona na GVT.

O colega @vorlon se não me engano conhece/tem esse equipamento da Tplink, vamos deixar ele aparecer e postar o modelo exato.

Caso não encontre o Tplink, um Powerbox da GVT desbloqueado do ML é uma boa, deixa em bridge e deixa o router discando o PPPoE e tudo mais.

No Mercadolivre encontra o TD-W9970 por R$ 257,00 ( http://produto.mercadolivre.com.br/...dor-wireless-n-td-w9970-vdsl2-usb-300mbps-_JM ).
Eu uso o Tplink TD-W8980 transformado para TD-W9980 . O TD-W9980 encontra por R$ 320,00 no mercado livre ( http://produto.mercadolivre.com.br/...r-td-w9980-dual-band-n600-vdsl2adsl2modem-_JM ).

A configuração é simples, e já foi discutida algumas vezes neste tópico. ( VLAN 600 , PTM , cliente@cliente / cliente ou turbonet@turbonet / gvt25 ).

A vantagem do TD-W9980 é ter wifi dual band 2.4 e 5.8GHz simultâneo, duas portas USB.
A vantagem do TD-W9970 é ter novas tecnologias no VDSL2 ( ainda não implementadas no Brasil ).
 
Já perguntei a algumas páginas atrás, mas vou perguntar novamente, alguém utiliza o modem F@st 5317 da Vivo ???
 
No Mercadolivre encontra o TD-W9970 por R$ 257,00 ( http://produto.mercadolivre.com.br/...dor-wireless-n-td-w9970-vdsl2-usb-300mbps-_JM ).
Eu uso o Tplink TD-W8980 transformado para TD-W9980 . O TD-W9980 encontra por R$ 320,00 no mercado livre ( http://produto.mercadolivre.com.br/...r-td-w9980-dual-band-n600-vdsl2adsl2modem-_JM ).

A configuração é simples, e já foi discutida algumas vezes neste tópico. ( VLAN 600 , PTM , cliente@cliente / cliente ou turbonet@turbonet / gvt25 ).

A vantagem do TD-W9980 é ter wifi dual band 2.4 e 5.8GHz simultâneo, duas portas USB.
A vantagem do TD-W9970 é ter novas tecnologias no VDSL2 ( ainda não implementadas no Brasil ).

Obrigado pelo complemento amigo vorlon, francamente não lembrava ao certo qual o modelo da TP-Link que funcionava na GVT.

Abusando da sua boa vontade, qual dois citados seria mais interessante comprar para usar na GVT, sem ter que fazer nenhum mod, nada, só configurar e usar?

Não me importo muito com o sinal do WiFi, só queria um equipamento mais parrudo que o Pace da GVT, e que tenha um LED frontal que mostre a atividade da minha LAN cabeada, pois o PACE não mostra quando está trafegando dados no cabo.

Valeu amigo mais uma vez. Bom dia para você.
 
Obrigado pelo complemento amigo vorlon, francamente não lembrava ao certo qual o modelo da TP-Link que funcionava na GVT.

Abusando da sua boa vontade, qual dois citados seria mais interessante comprar para usar na GVT, sem ter que fazer nenhum mod, nada, só configurar e usar?

Não me importo muito com o sinal do WiFi, só queria um equipamento mais parrudo que o Pace da GVT, e que tenha um LED frontal que mostre a atividade da minha LAN cabeada, pois o PACE não mostra quando está trafegando dados no cabo.

Valeu amigo mais uma vez. Bom dia para você.

Os dois modelos citados ( TD-W9980 e TD-W9970 ) funcionam direto com conexões ADSL e VDSL2, sem precisar de nenhum alteração. O modelo TD-W8980 V1 pode ser alterado para funcionar como um TD-W9980.
Ambos os modelos tem leds frontais indicando atividade da wan,wifi e portas ethernet.

Esqueci de mencionar que o TD-W9980 tem 4 portas gigabit, enquanto que o TD-W9970 tem 4 portas 10/100.
 
Os dois modelos citados ( TD-W9980 e TD-W9970 ) funcionam direto com conexões ADSL e VDSL2, sem precisar de nenhum alteração. O modelo TD-W8980 V1 pode ser alterado para funcionar como um TD-W9980.
Ambos os modelos tem leds frontais indicando atividade da wan,wifi e portas ethernet.

Esqueci de mencionar que o TD-W9980 tem 4 portas gigabit, enquanto que o TD-W9970 tem 4 portas 10/100.

Maravilha, vou pegar o W9980, gostei bastante do aparelho, acho que terei uma experiência melhor com meus 50Mbps com a GVT, além de um WiFi mais forte em toda a casa e as portas USBs, úteis para colocar uma impressora ou pendrive na rede, não?

Abraço e obrigado pelas dicas. Caso eu me encrenque para configurar depois você me ajuda...hahah mas acho que não será preciso. Vlw amigo! =)
 
Aos manjadores de plantão...
Aqui em casa eu tenho GVT de 35Mbps + TV.

Estou usando um modem FAST 2764, queria substituir por um PACE 5471 que tem suporte a IPv6 (sem contar que parece bem menos bugado o DHCP)
Tentei aqui, mas o infeliz só sincroniza até 20mbps (993.2 17a), não mais que isso.

Nas estatísticas do VDSL, ele só encontra duas subportadoras (512 e 1024).
O FAST 2764 sincroniza a 35mbps, reportando o máximo de 50mbps.

Algumas teorias são:
- Modem com defeito?
- Algum bloqueio bizarro na GVT
- Sincronismo do PACE é pior do que o FAST.
- Algum problema no DSLAM?

Realmente não tenho idéia do que possa ser, sugestões?

[]'s
 
Última edição:
Aos manjadores de plantão...
Aqui em casa eu tenho GVT de 35Mbps + TV.

Estou usando um modem FAST 2764 (SAGEMCOM), queria substituir por um PACE 5471 que tem suporte a IPv6 (sem contar que parece bem menos bugado o DHCP)
Tentei aqui, mas o infeliz só sincroniza até 20mbps (993.2 17a), não mais que isso.

Nas estatísticas do VDSL, ele só encontra duas subportadoras (512 e 1024).
O FAST 2764 sincroniza a 35mbps, reportando o máximo de 50mbps.

Algumas teorias são:
- Modem com defeito?
- Algum bloqueio bizarro na GVT
- Sincronismo do PACE é pior do que o SAGECOM.
- Algum problema no DSLAM?

Realmente não tenho idéia do que possa ser, sugestões?

[]'s
O Pace é muito bom, mas ele não tem suporte ao IPv6.
Tenho um aqui e só pega IPv4.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo