[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim, está horrível a conexão nesse horário a dias, e só vem piorando.

Justamente, sou cliente gvt há 4 anos já, se não me engano, e de la pra ca só piora.

Em jogos online amigo?? Aqui não notei diferenças. Uso VDSL2, não é fibra.

Não jogo online mas meu ping para sites nos EUA e Europa continuam iguais, downloads no máximo e youtube em 4k carregando muito bem independente do horário.

Se na sua região a rede é da Vivo, pode ser a causa. Aqui é a rede da GVT ainda, não mudaram nada. Então tá bom, tomara que não mudem tão cedo ou não mexam nunca, no que está funcionando.

Caso sua região tivesse GVT antes e não Vivo, pode ser uma instabilidade passageira, talvez reclamando com eles, resolva. Já testou trocar DNS, usar proxy, etc? Aqui uso tudo padrão da GVT e tá beleza.

Abraço amigo, boa sorte aí com sua conexão... se não estiver te agradando abre uma queixa da mesma na Anatel ou no Consumidor.gov.br que eles te ligam rapidinho, nem que seja para dar desconto.

aqui é VDSL, 25mb quando assinei e um ano depois passei pra VDSL 50mb.

Só piorando, e não é minha linha/cabeamento,
percebo o mesmo comportamento nas conexões de amigos em bairros diferentes daqui de joão pessoa.

Exemplos:

Twitch na qualidade "source" era tranquilo, assistindo várias ao mesmo tempo e não dava buffer em nada,
desde agosto do ano passado ficou impossível assitir sem usar VPN, acima de 2500kbit = para toda hora.

De um mês pra ca, youtube só funciona direito se eu estiver usando dns do google,
Se usar os dns da GVT da buffer toda hora.

E essa semana foi a rota internacional... rocket league eu jogava com ping 85-120ms +- em server US East.
Testei ontem a noite: 300ms, hoje pela manha: 120ms, e agora a noite novamente: 240ms.

As rotas que iam antes direto joão pessoa > fortaleza > miami pela level3 (gblx), estão agora indo pelo rio de janeiro (pela telefonica)... sobrecarga ou traffic shaping?

Interessante que por ipv6 não tem esse comportamento,
durante todo o dia o ping permanece na mesma faixa.

ping v4 e v6 pro servidor do speedtest (atlantic metro) em nyc:

Código:
Disparando reflect.atlanticmetro.net [2001:1980:510a:1::f] com 32 bytes de dados:
Resposta de 2001:1980:510a:1::f: tempo=127ms
Resposta de 2001:1980:510a:1::f: tempo=132ms
Resposta de 2001:1980:510a:1::f: tempo=128ms
Resposta de 2001:1980:510a:1::f: tempo=128ms

Estatísticas do Ping para 2001:1980:510a:1::f:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 127ms, Máximo = 132ms, Média = 128ms

------------

Disparando reflect.atlanticmetro.net [69.9.32.245] com 32 bytes de dados:
Resposta de 69.9.32.245: bytes=32 tempo=200ms TTL=51
Resposta de 69.9.32.245: bytes=32 tempo=207ms TTL=51
Resposta de 69.9.32.245: bytes=32 tempo=197ms TTL=51
Resposta de 69.9.32.245: bytes=32 tempo=193ms TTL=51

Estatísticas do Ping para 69.9.32.245:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 193ms, Máximo = 207ms, Média = 199ms


ta difícil hein...
 
É a mesma coisa que acontece com a Live Tim, diz que é fibra mais chaga na casa do cliente um par metálico, esse tipos de propaganda para mim é enganosa por não vai fibra até a casa do cliente.

Alguém sabe me dizer se a Vivo está aplicando franquia para novos clientes ??? Porque pelo o que eu saiba o Anatel tinha barrado essa decisão !!!

A Vivo ainda não aplicou franquia para ninguém. A princípio, o início dela é em 2017, então não devemos saber como vão acontecer antes da virada do ano.
 
Galera, segue comportamento da vivo fibra instalado essa semana.
Instalado vivo fibra aqui em casa essa semana , com muita instabilidade, reclamei, no outro dia, trocaram o modem, continuou, quedas constantes variando segundos e as vezes a cada 10 minutos.
Isso com o modem ligada ao desktop via cabo, troquei placa de rede, nada, troquei cabo, nada, nisso, fiz um teste teste, instalei um monitoramento de desconexão ( internet conectivity monitor ) e testei no notebook apenas via wifi, não ocorreu queda nenhuma, percebi que a causa é o desktop, não é a rede nem o modem. Estou desinstalando alguns aplicativos, rodando antivirus, acabei de desabilitar no setup a placa de rede da placa mãe, entrei no msconfig e desabilitei alguns programas que iniciam junto com o windows. Agora é aguardar.
Alguém já passou por isso ou imagina qual pode ser a causa dessas desconexões partindo do desktop?
 
aqui é VDSL, 25mb quando assinei e um ano depois passei pra VDSL 50mb.

Só piorando, e não é minha linha/cabeamento,
percebo o mesmo comportamento nas conexões de amigos em bairros diferentes daqui de joão pessoa.

Exemplos:

Twitch na qualidade "source" era tranquilo, assistindo várias ao mesmo tempo e não dava buffer em nada,
desde agosto do ano passado ficou impossível assitir sem usar VPN, acima de 2500kbit = para toda hora.

De um mês pra ca, youtube só funciona direito se eu estiver usando dns do google,
Se usar os dns da GVT da buffer toda hora.

E essa semana foi a rota internacional... rocket league eu jogava com ping 85-120ms +- em server US East.
Testei ontem a noite: 300ms, hoje pela manha: 120ms, e agora a noite novamente: 240ms.

As rotas que iam antes direto joão pessoa > fortaleza > miami pela level3 (gblx), estão agora indo pelo rio de janeiro (pela telefonica)... sobrecarga ou traffic shaping?

Interessante que por ipv6 não tem esse comportamento,
durante todo o dia o ping permanece na mesma faixa.

ta difícil hein...

Estranho cara, aqui uso VDSL2 desde 2011 (35Mbps) e desde 2014 50Mbps VDSL2 também... nunca tive problemas com youtube, desde que coloquei GVT em 2010, não sei oq é um vídeo carregar no youtube.

E uso o DNS da GVT para tudo. Nunca trava, mesmo os 4k. Netflix também muito bom. Twitch e azubu que às vezes baixo para qualidade média-alta para não travar, se deixa eu source de vez em quando congela, e é chato isso.

Fora isso é uma bela conexão, não sei se pode ser uma rede diferente aí em João Pessoa, mas aqui não tenho do que reclamar. E olha que passa até 120Mbps da NET aqui na porta de casa e não mudo heheh

Como estão seus sinais com 50Mbps? O SNR está alto?? Aqui tenho a vantagem de estar a 450m do armário e ter cabo FEB lá da esquina direto aqui no meu quarto de fundos, direto na tomada, sem emenda alguma (uns 300m desse cabo).
 
Depois da 15 mensagem o técnico disse que vem trocar na segunda.

@torrentman
Boa cara, fica de olho no que ele vai instalar... veja se consegue o Sagemcom e pergunta se ele não tem um pace no carro, numa dessas você dá sorte.
 
Pessoal, vou dar a minha opinião porque pode servi-la de comparação. Tenho Vivo adsl de 8 megas e moro numa cidade do interior de SP com cerca de 7 mil habitantes. Só existe a Vivo como opção adsl e um provedor via rádio. O ano de 2015 foi terrível para Youtube e Netflix. No Torrent nunca tive problemas, consigo os 8 megas de download em qualquer horário. Tem um detalhe: não uso nada que necessite de rotas internacionais, então talvez seja por isso que não vejo problemas de lentidão. Agora, como uso muito Youtube e Netflix, posso dizer que desde dezembro de 2015 até agora, a internet está um tesão, com o Youtube e Netflix rodando há quase 7.800 kpbs em qualquer horário do dia. A única coisa que faço toda semana é acompanhar pelo modem os parâmetros da minha conexão, como o SNR Margin e atenuação da linha, para ver se está ok! É isso que tinha para falar. Se alguém precisar de mais esclarecimentos podem me perguntar. Nós precisamos estar sempre debatendo aqui, isso é muito saudável para todos!
 
Pessoal, vou dar a minha opinião porque pode servi-la de comparação. Tenho Vivo adsl de 8 megas e moro numa cidade do interior de SP com cerca de 7 mil habitantes. Só existe a Vivo como opção adsl e um provedor via rádio. O ano de 2015 foi terrível para Youtube e Netflix. No Torrent nunca tive problemas, consigo os 8 megas de download em qualquer horário. Tem um detalhe: não uso nada que necessite de rotas internacionais, então talvez seja por isso que não vejo problemas de lentidão. Agora, como uso muito Youtube e Netflix, posso dizer que desde dezembro de 2015 até agora, a internet está um tesão, com o Youtube e Netflix rodando há quase 7.800 kpbs em qualquer horário do dia. A única coisa que faço toda semana é acompanhar pelo modem os parâmetros da minha conexão, como o SNR Margin e atenuação da linha, para ver se está ok! É isso que tinha para falar. Se alguém precisar de mais esclarecimentos podem me perguntar. Nós precisamos estar sempre debatendo aqui, isso é muito saudável para todos!

Youtube anda triste aqui. Qualquer horario, qualquer navegador, qualquer DNS. Nada muda.
Só usando Proxfree.
Agora, por exemplo, fui tentar ver um video e, nas Estatisticas para Nerds, me informa que ta 800b/s, no max 1500kbs. Ta rolando traffic shapping nervoso aqui. Nao tem outra explicacao.
Downloads usando Torrents, Steam, Origin vem sempre muito rapido. Só Origin que nao pega velocidade maxima.
Mas, Youtube nem 240p ta rolando. Um LIXO.

Tenho 25mb Vivo ADSL
 
Youtube anda triste aqui. Qualquer horario, qualquer navegador, qualquer DNS. Nada muda.
Só usando Proxfree.
Agora, por exemplo, fui tentar ver um video e, nas Estatisticas para Nerds, me informa que ta 800b/s, no max 1500kbs. Ta rolando traffic shapping nervoso aqui. Nao tem outra explicacao.
Downloads usando Torrents, Steam, Origin vem sempre muito rapido. Só Origin que nao pega velocidade maxima.
Mas, Youtube nem 240p ta rolando. Um LIXO.

Tenho 25mb Vivo ADSL

Que trágico! A Vivo já desistiu de novo de usar os CDNs da GVT para os clientes da Vivo Fixo de SP?
Eu abriria uma reclamação no consumidor.gov.br reclamando disso e exigindo DESCONTO. Eu sei que desconto não ajuda no seu problema, mas eu sempre imagino que só quando eles começam a perder dinheiro que tentam solucionar o problema.

Qual CDN retorna no site http://redirector.c.youtube.com/report_mapping?
 
Pessoal, vou dar a minha opinião porque pode servi-la de comparação. Tenho Vivo adsl de 8 megas e moro numa cidade do interior de SP com cerca de 7 mil habitantes. Só existe a Vivo como opção adsl e um provedor via rádio. O ano de 2015 foi terrível para Youtube e Netflix. No Torrent nunca tive problemas, consigo os 8 megas de download em qualquer horário. Tem um detalhe: não uso nada que necessite de rotas internacionais, então talvez seja por isso que não vejo problemas de lentidão. Agora, como uso muito Youtube e Netflix, posso dizer que desde dezembro de 2015 até agora, a internet está um tesão, com o Youtube e Netflix rodando há quase 7.800 kpbs em qualquer horário do dia. A única coisa que faço toda semana é acompanhar pelo modem os parâmetros da minha conexão, como o SNR Margin e atenuação da linha, para ver se está ok! É isso que tinha para falar. Se alguém precisar de mais esclarecimentos podem me perguntar. Nós precisamos estar sempre debatendo aqui, isso é muito saudável para todos!

Youtube anda triste aqui. Qualquer horario, qualquer navegador, qualquer DNS. Nada muda.
Só usando Proxfree.
Agora, por exemplo, fui tentar ver um video e, nas Estatisticas para Nerds, me informa que ta 800b/s, no max 1500kbs. Ta rolando traffic shapping nervoso aqui. Nao tem outra explicacao.
Downloads usando Torrents, Steam, Origin vem sempre muito rapido. Só Origin que nao pega velocidade maxima.
Mas, Youtube nem 240p ta rolando. Um LIXO.

Tenho 25mb Vivo ADSL
Que trágico! A Vivo já desistiu de novo de usar os CDNs da GVT para os clientes da Vivo Fixo de SP?
Eu abriria uma reclamação no consumidor.gov.br reclamando disso e exigindo DESCONTO. Eu sei que desconto não ajuda no seu problema, mas eu sempre imagino que só quando eles começam a perder dinheiro que tentam solucionar o problema.

Qual CDN retorna no site http://redirector.c.youtube.com/report_mapping?

Clicando no link, aparece
189.68.101.67 => mia07s29 : router: "pr04.mia04" next_hop_address: "127.0.0.1" (189.68.101.0/24)
 
Youtube anda triste aqui. Qualquer horario, qualquer navegador, qualquer DNS. Nada muda.
Só usando Proxfree.
Agora, por exemplo, fui tentar ver um video e, nas Estatisticas para Nerds, me informa que ta 800b/s, no max 1500kbs. Ta rolando traffic shapping nervoso aqui. Nao tem outra explicacao.
Downloads usando Torrents, Steam, Origin vem sempre muito rapido. Só Origin que nao pega velocidade maxima.
Mas, Youtube nem 240p ta rolando. Um LIXO.

Tenho 25mb Vivo ADSL


Clicando no link, aparece
189.68.101.67 => mia07s29 : router: "pr04.mia04" next_hop_address: "127.0.0.1" (189.68.101.0/24)

Apague o que está antes da "=>"! É o seu IP!

Se está em mia, significa que está vindo de Miami. Quando eu tinha Vivo Fibra isso costumava significar problema mesmo.
Eu reclamei no 10315, mas fingem que nem sabem o que está acontecendo. Como na época surgiu uma promoção imperdível da GVT, o problema "se resolveu".
 
Apague o que está antes da "=>"! É o seu IP!

Se está em mia, significa que está vindo de Miami. Quando eu tinha Vivo Fibra isso costumava significar problema mesmo.
Eu reclamei no 10315, mas fingem que nem sabem o que está acontecendo. Como na época surgiu uma promoção imperdível da GVT, o problema "se resolveu".

Como faço pra apagar isso ?
 
Apague o que está antes da "=>"! É o seu IP!

Se está em mia, significa que está vindo de Miami. Quando eu tinha Vivo Fibra isso costumava significar problema mesmo.
Eu reclamei no 10315, mas fingem que nem sabem o que está acontecendo. Como na época surgiu uma promoção imperdível da GVT, o problema "se resolveu".

Como faço pra apagar isso ?
 
Como faço pra apagar isso ?
 


Como faço pra apagar isso ?
Shynaider, posso te dar um conselho? Vc já trocou o DNS do seu modem algumas vezes? Se sim, faça um teste, configurando o modem desde o início (dê reset) e deixa a configuração automática de DNS, possivelmente o da VIVO ou GVT, e não mexa mais tentando trocar DNS. Digo isso pq no começo do ano inventei essas história de trocar DNS e me dei mal e minha net ficou toda bugada. De lá para cá nunca mais troquei o DNS, deixo sempre o da VIVO e está super rápido.
 
Youtube anda triste aqui. Qualquer horario, qualquer navegador, qualquer DNS. Nada muda.
Só usando Proxfree.
Agora, por exemplo, fui tentar ver um video e, nas Estatisticas para Nerds, me informa que ta 800b/s, no max 1500kbs. Ta rolando traffic shapping nervoso aqui. Nao tem outra explicacao.
Downloads usando Torrents, Steam, Origin vem sempre muito rapido. Só Origin que nao pega velocidade maxima.
Mas, Youtube nem 240p ta rolando. Um LIXO.

Tenho 25mb Vivo ADSL


Clicando no link, aparece
189.68.101.67 => mia07s29 : router: "pr04.mia04" next_hop_address: "127.0.0.1" (189.68.101.0/24)
Shynaider, posso te dar um conselho? Vc já trocou o DNS do seu modem algumas vezes? Se sim, faça um teste, configurando o modem desde o início (dê reset) e deixa a configuração automática de DNS, possivelmente o da VIVO ou GVT, e não mexa mais tentando trocar DNS. Digo isso pq no começo do ano inventei essas história de trocar DNS e me dei mal e minha net ficou toda bugada. De lá para cá nunca mais troquei o DNS, deixo sempre o da VIVO e está super rápido.

Ja. Ja mudei varias vezes na parte de DNS.
No momento, ta tudo automatico. E tambem no adaptador de rede. De nada adianta mudar dns, pelo menos aqui.

vlw
 
Queridos Google e Netflix,

Coloquem uma porra de um mecanismo que permita que o usuário escolha um CDN que preste ao invés de deixar a escolha do CDN a critério dos bundões dos nossos provedores de internet.

Obrigado, de nada.
 
Youtube anda triste aqui. Qualquer horario, qualquer navegador, qualquer DNS. Nada muda.
Só usando Proxfree.
Agora, por exemplo, fui tentar ver um video e, nas Estatisticas para Nerds, me informa que ta 800b/s, no max 1500kbs. Ta rolando traffic shapping nervoso aqui. Nao tem outra explicacao.
Downloads usando Torrents, Steam, Origin vem sempre muito rapido. Só Origin que nao pega velocidade maxima.
Mas, Youtube nem 240p ta rolando. Um LIXO.

Tenho 25mb Vivo ADSL


Clicando no link, aparece
189.68.101.67 => mia07s29 : router: "pr04.mia04" next_hop_address: "127.0.0.1" (189.68.101.0/24)
Shynaider, posso te dar um conselho? Vc já trocou o DNS do seu modem algumas vezes? Se sim, faça um teste, configurando o modem desde o início (dê reset) e deixa a configuração automática de DNS, possivelmente o da VIVO ou GVT, e não mexa mais tentando trocar DNS. Digo isso pq no começo do ano inventei essas história de trocar DNS e me dei mal e minha net ficou toda bugada. De lá para cá nunca mais troquei o DNS, deixo sempre o da VIVO e está super rápido.

Ja. Ja mudei varias vezes na parte de DNS.
No momento, ta tudo automatico. E tambem no adaptador de rede. De nada adianta mudar dns, pelo menos aqui.

vlw
 
Esse assunto do YouTube foi amplamente discutido no tópico antigo do Vivo Fibra que foi fechado, uma vez que os tópicos foram combinados.
Não resolve mudar o DNS, pois o apontamento do CDN se dá por outra forma e de maneira independente do usuário.
A única solução paliativa que resolve é o uso dos VPNs. Aqui eu usei por um bom tempo o site https://www.proxfree.com/
Inclusive foi aberto um tópico no próprio site da VIVO.
O problema estava aparentemente solucionado, entretanto nas últimas semanas começou a aparecer de novo. Tem alguns usuários que são mais afetados dependendo da região, isso independe da tecnologia.
Por exemplo aqui em casa nunca caí num CDN da GVT. Porém esses últimos dias tenho caído em alguns servidores fora, aí que acontece os problemas de lentidão.
Notei que a internet móvel também tem passado por essa mesma instabilidade novamente.
Para verificar o CDN, deve-se acessar o site http://redirector.c.youtube.com/report_mapping
Alguns servidores são próprio da Google, por exemplo GRU (que fica em São Paulo) e alguns da Vivo como o TIWS.
Outra forma é ficar trocando o IP até cair numa faixa que aponte para um CDN melhor, lembrando que o IP é renovado automaticamente aproximadamente uma vez por semana. Além disso, o apontamento pode variar dependendo do horário e saturação do servidor/rede. Não significa que você esteja num servidor bom agora, que daqui 5 minutos não caia em outro com problema.
 
Última edição:
Boa cara, fica de olho no que ele vai instalar... veja se consegue o Sagemcom e pergunta se ele não tem um pace no carro, numa dessas você dá sorte.
Hoje ele veio aqui em casa trazer uma lasanha que a mulher dele faz para vender, ficou de vir semana que vem para trocar o modem e já levar o pirex que ele trouxe porque não tinha embalagem descartável.

Nunca tinha visto um técnico tão gente boa.

O ruim do Pace é que ele é muito grande. Novo ele só tem os sagemcom fast 5317, quando ele veio aqui me mostrou que tinha 3 Pace usados no carro, mas a vivo tá mandando devolver.

Na internet o cara não acha nada desse 5317, sera que vou conseguir mexer nas configurações dele, pois tenho um ip que preciso liberar porta e ter acesso externo.

Ninguém com esse fast 5317 ???
 
Última edição:
Pessoal que tem fibra da Vivo/GVT, me tirem uma dúvida: O telefone fixo permanece no cabo metálico ou vai para a fibra também? Caso esteja na fibra, o modem que é o responsável pelo telefone fixo ou não?
 
Última edição:
Pessoal que tem fibra da Vivo/GVT, me respondam uma dúvida: O telefone fixo permanece no cabo metálico ou vai para a fibra também? Caso esteja na fibra, o modem que é o responsável pelo telefone fixo ou não?

Da Vivo ou da GVT? Cada uma tem sua peculiaridade.
 
Bem, eu era da GVT e estou pedindo fibra aqui em casa.
Na GVT é geralmente através da Fibra, usando protocolo SIP.
Como você é de Niterói, acredito que vai ser desta forma.
O telefone só é ainda por par metálico nas antigas regiões Vivo Fibra de SP, construídas antes da aquisição da GVT.
 
Galera, não sei se vocês saberão me informar, mas não soube onde mais perguntar: tenho 25/2 da Vivo e queria streamar, mas por alguma razão não tô conseguindo. Meu ping fica tranquilo (aliás, sobe de 20~30 pra 60 +-), mas a galera não consegue assistir, fica bufferando demais. Não sei se é problema da stream, porque eu fiz configurações no OBS que li que seria decente pra minha velocidade. Acho que o problema seria na twitch, que tá liberando só a opção SOURCE (original) pra galera escolher, eles não podem assistir em outras qualidades de vídeo e Source é terrível, eu não consigo assistir em Source NENHUM canal, nem meu irmão que tem 50mb consegue.
 
Galera, não sei se vocês saberão me informar, mas não soube onde mais perguntar: tenho 25/2 da Vivo e queria streamar, mas por alguma razão não tô conseguindo. Meu ping fica tranquilo (aliás, sobe de 20~30 pra 60 +-), mas a galera não consegue assistir, fica bufferando demais. Não sei se é problema da stream, porque eu fiz configurações no OBS que li que seria decente pra minha velocidade. Acho que o problema seria na twitch, que tá liberando só a opção SOURCE (original) pra galera escolher, eles não podem assistir em outras qualidades de vídeo e Source é terrível, eu não consigo assistir em Source NENHUM canal, nem meu irmão que tem 50mb consegue.

Refere-se ao Twitch? A culpa é deles mesmos, eles não têm CDN que preste.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo