[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Só eu li que o tweet falou somente de redundância?
 
O gvt pace v5471 é o melhor modem de sua categoria ?
Tenho Vivo 25mb.
Há opção de compra de um modem ainda melhor que esse ?

Abraços
 
Galera, com esses parâmetros será que consigo 25Mb??

Taxa Atual [Kbps]: 17660
Taxa Máxima [Kbps]: 24548
Margem de ruído [dB]: 6.1 dB
Atenuação [dB]: 124
Potência [dBm]: 0
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Enquadramento : 0
FEC [blocos]: 1008
Envio
Estatísticas
Valor
Taxa Atual [Kbps]: 1279
Taxa Máxima [Kbps]: 1304
Margem de ruído [dB]: 8.4 dB
Atenuação [dB]: 86
Potência [dBm]: 126
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Potência de Envio : 0
FEC [blocos] 66
Acho que consegue sim amigo a taxa max ta dando 24.5 porem se melhorar o ruido o sinal chega melhor, aqui em casa puxei um fio de telefone direto do poste só p o modem, nunca mais tive quedas aqui diz que com a atenuação posso receber ate 54mb porem, isso é so via fibra segue print
neeet.png

 
ae caspioooooooooooo, pombas !!! consegui uma net decente, sai dos 8mb, upload ta uma merda porem 25mb de download ta nice, bate ate 3mb em host bom
Sem_t_tulo.png
 
Última edição:
Acho que consegue sim amigo a taxa max ta dando 24.5 porem se melhorar o ruido o sinal chega melhor, aqui em casa puxei um fio de telefone direto do poste só p o modem, nunca mais tive quedas aqui diz que com a atenuação posso receber ate 54mb porem, isso é so via fibra segue print
neeet.png

 
ae caspioooooooooooo, pombas !!! consegui uma net decente, sai dos 8mb, upload ta uma merda porem 25mb de download ta nice, bate ate 3mb em host bom
Sem_t_tulo.png
Que plano é esse? Você tem parâmetro pra 25mbps convencionais, com 2mbps de up. Mas está num plano fantasma?
 
Que plano é esse? Você tem parâmetro pra 25mbps convencionais, com 2mbps de up. Mas está num plano fantasma?
25mb da vivo perfil é esse 25 de download e 1 de upload vdsl, porem acho que por o sinal estar muito bom e o armário otico estar do lado de casa acredito que pegue mais de 25mb por isso os 28mb, quando tinha 8mb as vezes dava 1mb de download
 
25mb da vivo perfil é esse 25 de download e 1 de upload vdsl, porem acho que por o sinal estar muito bom e o armário otico estar do lado de casa acredito que pegue mais de 25mb por isso os 28mb, quando tinha 8mb as vezes dava 1mb de download
Na verdade é 25/2, tenho o mesmo plano sincronizando em 26k/2.3k
Isso ta no site da vivo tambem
 
Na verdade é 25/2, tenho o mesmo plano sincronizando em 26k/2.3k
Isso ta no site da vivo tambem
estranho tava vendo no contrato da fibra e diz que é 1mb de upload, faz tempo que você tem?
 
estranho tava vendo no contrato da fibra e diz que é 1mb de upload, faz tempo que você tem?
Sim, alias atualizei do antigo plano power da GVT pro vivo """"""fibra""""""" 25 (Vdsl) ha uns 9-10 meses:
Sobre a velocidade:
psu8BJK5Rce4Uc8CktdZKA.png

Meus parametros:
hbv0HIhfQ1yWXsuXMzhtmA.png


PS: Quando é FTTH o plano de 25 é 25/25.

EDIT:
Mas agora que vi que tu ta certo em relacao ao contrato, diminuiram para 25/1 em novos clientes? que mesquinhagem.
g4ltqsv_Q3Kysgnq4La5vA.png

Contrato antigo:
bnqMhMCdRpiXoD1b5KSNng.png
 
Última edição:
Mas para que eles aproveitam o antigo?
Eles não vão jogar o investimento fora.

O "antigo" tem Terabits de capacidade. Vai continuar operando em paralelo com o novo.
 
Sim, alias atualizei do antigo plano power da GVT pro vivo """"""fibra""""""" 25 (Vdsl) ha uns 9-10 meses:
Sobre a velocidade:
psu8BJK5Rce4Uc8CktdZKA.png

Meus parametros:
hbv0HIhfQ1yWXsuXMzhtmA.png


PS: Quando é FTTH o plano de 25 é 25/25.

EDIT:
Mas agora que vi que tu ta certo em relacao ao contrato, diminuiram para 25/1 em novos clientes? que mesquinhagem.
g4ltqsv_Q3Kysgnq4La5vA.png

Contrato antigo:
bnqMhMCdRpiXoD1b5KSNng.png

25/2 é na rede da antiga GVT. Na rede VDSL2 original da Vivo é 25/1.

Diga-se de passagem que o VDSL2 original da Vivo é diferente do da GVT não só não questão do upload, mas no perfil utilizado, que é o 12a ao invés do 17a da GVT.

cc @sLk

 
Acho que consegue sim amigo a taxa max ta dando 24.5 porem se melhorar o ruido o sinal chega melhor, aqui em casa puxei um fio de telefone direto do poste só p o modem, nunca mais tive quedas aqui diz que com a atenuação posso receber ate 54mb porem, isso é so via fibra segue print
neeet.png

 
ae caspioooooooooooo, pombas !!! consegui uma net decente, sai dos 8mb, upload ta uma merda porem 25mb de download ta nice, bate ate 3mb em host bom
Sem_t_tulo.png

Você está comparando sinal VDSL2 com sinal ADSL2+.
 
Galera, com esses parâmetros será que consigo 25Mb??

Taxa Atual [Kbps]: 17660
Taxa Máxima [Kbps]: 24548
Margem de ruído [dB]: 6.1 dB
Atenuação [dB]: 124
Potência [dBm]: 0
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Enquadramento : 0
FEC [blocos]: 1008
Envio
Estatísticas
Valor
Taxa Atual [Kbps]: 1279
Taxa Máxima [Kbps]: 1304
Margem de ruído [dB]: 8.4 dB
Atenuação [dB]: 86
Potência [dBm]: 126
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Potência de Envio : 0
FEC [blocos] 66

Provavelmente sim.
 
25/2 é na rede da antiga GVT. Na rede VDSL2 original da Vivo é 25/1.

Diga-se de passagem que o VDSL2 original da Vivo é diferente do da GVT não só não questão do upload, mas no perfil utilizado, que é o 12a ao invés do 17a da GVT.

cc @sLk

 


Você está comparando sinal VDSL2 com sinal ADSL2+.
 


Provavelmente sim.
Na minha fatura vem ja como vivo fibra 25mbps porem nao acho um contrato dela com 2 mb de upload, logo se meu perfil desconfigurar e nao aparecer na parte de vendas 25/2 eu sento e choro?
(em anos de gvt nunca desconfigurou feio, e ta na casa dos meus pais entao nem me importo tanto, é a titulo de curiosidade mesmo)
 
Na minha fatura vem ja como vivo fibra 25mbps porem nao acho um contrato dela com 2 mb de upload, logo se meu perfil desconfigurar e nao aparecer na parte de vendas 25/2 eu sento e choro?
(em anos de gvt nunca desconfigurou feio, e ta na casa dos meus pais entao nem me importo tanto, é a titulo de curiosidade mesmo)

No Meu Vivo deve ter a cópia do plano de serviço. Se não conseguir acessar aquela porcaria, tire um screenshot do anúncio site.

A propósito, o upload do plano de 25 Mb em FTTH é de 12 Mb, e não 25.
 
O caso do plano de 25 Mega é antigo. O perfil 25/2 é utilizado na rede da GVT. O plano 25/1 é utilizado no VDSL da Vivo. Tem relação com o perfil que cada uma usa. Salvo engano, a GVT utilizava 17a e a Vivo o 12. Podem até ter uniformizado 25/2, mas lembro de já ter visto muita reclamação por conta do upload estar em 1 Mega e era quem estava na rede da Vivo e não na rede comprada da GVT.
 
Como saber se ele estão passando fibra na região ? Pois agora estão passando um cabo e estão colocando junto com o cabo metalico da GVT. Conclui que e da VIVO, pois a NET já oferece. Olha a foto.

https://drive.google.com/open?id=1-EC4H5CNEtpLxYXQN6OWNJp9toaJAJ6R
open

Espere as CTOs. São a única certeza, o resto é chute.
 
Pessoal,

Tenho telefone fixo e VDSL, se eu mudar para Vivo Fibra, consigo manter o mesmo número de telefone?
 
Amigos, pesquisando sobre a Vivo Fibra encontrei links que me trouxeram até aqui.
A Vivo iniciou os trabalhos com fibra aqui em Jaú no começo do mês, e na página anterior vi um relato de algo que também está chamando minha atenção, com relação a lentidão do YT.
Lá vão algumas perguntas de um iniciante no mundo da Fibra :p

1. o que seria o CDN?
2. como faço pra saber em qual estou conectado (?)?
3. foi instalado aqui o Askey RTF3507VW-N1. tem como mudar o DNS dele?

Valeu!
 
Amigos, pesquisando sobre a Vivo Fibra encontrei links que me trouxeram até aqui.
A Vivo iniciou os trabalhos com fibra aqui em Jaú no começo do mês, e na página anterior vi um relato de algo que também está chamando minha atenção, com relação a lentidão do YT.
Lá vão algumas perguntas de um iniciante no mundo da Fibra :p

1. o que seria o CDN?
2. como faço pra saber em qual estou conectado (?)?
3. foi instalado aqui o Askey RTF3507VW-N1. tem como mudar o DNS dele?

Valeu!
CDN = Content Distribuition Network
As operadoras pegam datacenters regionais e fazem cache de certos servicos.Ou seja, num datacenter da vivo existe uma "copia" do youtube.
A ideia é que o trafego seja rapido e sem gargalos pois ele nao chega a sair da rede da vivo, é como se fosse um outro computador da tua rede local.
2: Depende do servico, no caso do youtube é so acessar:
https://redirector.c.youtube.com/report_mapping
3: nao sei
 
3. foi instalado aqui o Askey RTF3507VW-N1. tem como mudar o DNS dele?

Valeu!


Não tenho certeza.. mas tenta acessando da seguinte forma:

http://192.168.1.1/padrao
Usuário: support
Senha: Está na etiqueta embaixo do modem

Seve ter uma opção "Configuração avançada", veja se ali tem a opção DNS.
 
Pessoal,

Tenho telefone fixo e VDSL, se eu mudar para Vivo Fibra, consigo manter o mesmo número de telefone?

Também tenho, desde a GVT. Não foi possível manter o número mesmo depois de reclamações junto a ouvidoria/consumidor.gov.br
 
A única coisa que segura muita gente na merda do telefone fixo é o número.
Aí a Vivo pega e OBRIGA o cliente a trocar de número.
AH VÁ À MERDA VIVO

Se tiver NET na região, é muito simples: porta o telefone pra NET. Além de não ter essa frescura, os planos de telefonia da NET são bem melhores.

Ou então cancela a internet (sem cancelar o telefone) e recontrata só a parte da internet fibra.

Ou então com um processinho contra a Vivo, porque isso que ela faz é ilegal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo