[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Usa Vivo? Aqui também tá ruim desde ontem, instabilidade constante. Cai e volta, as vezes estabiliza mas não está 100%.

Sim, ex-gvt. Hoje começou a dar problema de novo. Ontem não percebi caindo hora nehuma.
 
Galera, qual é o melhor modem? Já colocaram aqui o pace e o sagecom. O sage parece melhor, mas parece que tá travando e reiniciando ultimamente.
 
Sim, ex-gvt. Hoje começou a dar problema de novo. Ontem não percebi caindo hora nehuma.
 
Galera, qual é o melhor modem? Já colocaram aqui o pace e o sagecom. O sage parece melhor, mas parece que tá travando e reiniciando ultimamente.

Variação de 16 dB em SNRM não é modem, é a linha que está com algum problema físico.

Sobre modems: Sagemcom F@st 5350 GV > Pace V5471 > Sagemcom F@st 2764 GV
 
Variação de 16 dB em SNRM não é modem, é a linha que está com algum problema físico.

Isso é capaz de fazer o modem reiciniar? Por que ele tem feito isso muito.

Ele parece travar completamente (luzes acesas sem piscar, sem conexão e nem a interface web responde). Depois de uns 5 minutos ele reinicia (dá pra ouvir um estalo e ver as luzes piscando, assim como quando ele é ligado).
 
Isso é capaz de fazer o modem reiciniar? Por que ele tem feito isso muito.

Ele parece travar completamente (luzes acesas sem piscar, sem conexão e nem a interface web responde). Depois de uns 5 minutos ele reinicia (dá pra ouvir um estalo e ver as luzes piscando, assim como quando ele é ligado).

Sim. Isso geralmente ocorre quando o CRC vai lá pra casa do chapéu, ele trava mesmo. Já tive isso algumas vezes com o Sagemcom 2764.
 
Variação de 16 dB em SNRM não é modem, é a linha que está com algum problema físico.

Sobre modems: Sagemcom F@st 5350 GV > Pace V5471 > Sagemcom F@st 2764 GV

Tenho aqui: dlink 2740e, sagem 5317 e pace v5471. Na teoria, o que é "melhor"? To usando o dlink e não noto nenhum problema, não cai, não reinicia... é bem estável. Única coisa que acontece é: meu ping no csgo oscila de 17-28, fica 17 por um período, depois vai a 28, e assim vai, mas não é algo que faça muita diferença (só é a única situação que eu percebo algum tipo de variação). Pode ser algo do modem? Ou é da minha rota, do meu sinal, o que?

meus parâmetros são esses:
Status da Linha Adsl SHOWTIME.L0
Modo Adsl ADSL2+
Modo de canal FAST
Velocidade de Upstream 1215 kbps
Velocidade de Downstream 17654 kbps
Upstream Alcançável 1248 kbps
Downstream Alcançável 20272 kbps
Atenuação de Downstream 13
Atenuação de Upstream 6
Margem SNR de Downstream 12.4
Margem SNR de Upstream 8.5
ID do Fornecedor RETK
Versão de Firmware 4926e811
Erros de CRC 6
BER Upstream 58e-7
BER Downstream 0e-7
Potência de saída de Upstream 12.5
Potência de saída de Downstream 15
ES 11
SES 7
UAS 67

Outra dúvida: quanto ao wifi, qual dos 3 modems tem alcance melhor?
 
Então, alguem pode me explicar como mudar de interleaved para fast? Recentemente eu mudei o plano de gvt 10mb para vivo 25mb e acabou que meu ping aumentou 20ms -_- legal que quando eu falo disso pra um atendente da vivo ele pede pra checar a velocidade e depois fala que a culpa é do servidor do jogo. da um help pls
Entendi, poxa cara é tenso ficar sem opção, pelo menos hoje consegui ligar lá e baixar mais o preço da conta de 90 para 75, me deixa um pouco mais satisfeito :haha: já que é o preço mais baixo para 15MB aqui na rua


Vejam os meus posts. No caso do limaa, acho que tu consegue voltar pra fast, se conseguir técnico com boa vontade.
Sobre valores, os preços "originais" da vivo adsl/vdsl não são muito convidativos, mas sempre dá pra dar uma choradinha pra eles que acabam fazendo um valor melhor. Eu to com 99,80 pelos 15mb e o fixo (que nem é usado) com uma franquia mínima. Antes era 130, já são 30 reaizinhos a menos hehe
 
Última edição:
Tenho aqui: dlink 2740e, sagem 5317 e pace v5471. Na teoria, o que é "melhor"? To usando o dlink e não noto nenhum problema, não cai, não reinicia... é bem estável. Única coisa que acontece é: meu ping no csgo oscila de 17-28, fica 17 por um período, depois vai a 28, e assim vai, mas não é algo que faça muita diferença (só é a única situação que eu percebo algum tipo de variação). Pode ser algo do modem? Ou é da minha rota, do meu sinal, o que?

meus parâmetros são esses:
Status da Linha Adsl SHOWTIME.L0
Modo Adsl ADSL2+
Modo de canal FAST
Velocidade de Upstream 1215 kbps
Velocidade de Downstream 17654 kbps
Upstream Alcançável 1248 kbps
Downstream Alcançável 20272 kbps
Atenuação de Downstream 13
Atenuação de Upstream 6
Margem SNR de Downstream 12.4
Margem SNR de Upstream 8.5
ID do Fornecedor RETK
Versão de Firmware 4926e811
Erros de CRC 6
BER Upstream 58e-7
BER Downstream 0e-7
Potência de saída de Upstream 12.5
Potência de saída de Downstream 15
ES 11
SES 7
UAS 67

Outra dúvida: quanto ao wifi, qual dos 3 modems tem alcance melhor?
 



Vejam os meus posts. No caso do limaa, acho que tu consegue voltar pra fast, se conseguir técnico com boa vontade.
Sobre valores, os preços "originais" da vivo adsl/vdsl não são muito convidativos, mas sempre dá pra dar uma choradinha pra eles que acabam fazendo um valor melhor. Eu to com 99,80 pelos 15mb e o fixo (que nem é usado) com uma franquia mínima. Antes era 130, já são 30 reaizinhos a menos hehe

Você ainda tem alguns SES e erros no upstream. Acho que não tem muito para onde correr, talvez com o Sagemcom ou com Pace isso possa melhorar um pouco, eles são os que têm melhor funcionamento para upstream.

Não conheço o Sagemcom 5317, embora me pareça que deva ser similar ao 5350. O Pace e o Sagemcom 5350 usam o mesmo SoC, a diferença é que o Pace não tem suporte a IPv6 devido ao firmware da GVT ser uma bosta.

Pra wifi pessoalmente eu não gosto de nenhum desses, estão todos restritos ao 2.4 GHz. O do D-Link em particular parece ser o pior de todos.
 
Desde o último fim de semana, o wifi do modem da MitraStar estava caindo o tempo todo, mesmo resetando e alterando o canal e largura de banda entre 20/40 MHz. Liguei para a Vivo e mandaram um técnico hoje. Ele veio, confirmou o problema no sinal wifi, e trocou o modem por um Pace V5471 (Power Box), e o problema foi resolvido. O modem ainda tem a customização da GVT, incluindo o saudoso turbonet@turbonet como usuário e gvt25 como senha de autenticação PPPoE. Mesmo tendo o firmware todo travado como o da MitraStar, tô gostando desse modem, achei um pouco menos lerdo pra navegar pelos menus. E por ser vertical, ainda liberou um espaço na minha escrivaninha.

Você ainda tem alguns SES e erros no upstream. Acho que não tem muito para onde correr, talvez com o Sagemcom ou com Pace isso possa melhorar um pouco, eles são os que têm melhor funcionamento para upstream.

Não conheço o Sagemcom 5317, embora me pareça que deva ser similar ao 5350. O Pace e o Sagemcom 5350 usam o mesmo SoC, a diferença é que o Pace não tem suporte a IPv6 devido ao firmware da GVT ser uma bosta.

Pra wifi pessoalmente eu não gosto de nenhum desses, estão todos restritos ao 2.4 GHz. O do D-Link em particular parece ser o pior de todos.

Olha, quando tinha 15 Mb/s, era com D-Link DSL-2740E, e o wifi era excelente. Meu apartamento tem 125m², e sempre pegou bem em todos os cômodos, mesmo nos quartos e com a porta fechada. Esse roteador nunca me deu dor de cabeça, e não tinha o firmware bloqueado como os modems MitraStar, Sage e Pace, dava pra fuçar e alterar vários configurações. Sempre curti a interface do menu dos modems e roteadores da D-Link, achava melhor que os TP-Link e Netgear da vida. Uma pena que esse modem da D-Link só alcançava 24 Mb/s (ADSL2+), não me importaria em continuar com ele se ele suportasse VDSL2.

A propósito, qual a utilidade das entradas USB nesse modem?
 
Última edição:
Galera, alguém está com lentidão no facebook, insta e whats? simplesmente não vai...
VIVO Fibra 200mb aqui, já mudei dns já mudei IP e nada..
 
@spetO, finalmente achei algum reporte igual ao meu! :eek:

Faz alguns dias que comecei a ter lentidão em alguns sites, mas é mais agressivo nos que você citou. O Instagram fica carregando eternamente as fotos e stories.
Tanto o Facebook quanto o Instagram, usam CDN próprio da Vivo em SP. Não sei se é algum problema por lá...

Já fiz vários testes, como desligar IPv6, usar o modem em bridge com outro roteador, usar outro DNS, reiniciar configurações, etc.

Tenho a mesma velocidade de internet que ao do colega que citei e moro em SP Capital.

Mais alguém tem tido esses problemas? Principalmente quem é do estado de SP e tem a Fibra.
 
Desde o último fim de semana, o wifi do modem da MitraStar estava caindo o tempo todo, mesmo resetando e alterando o canal e largura de banda entre 20/40 MHz. Liguei para a Vivo e mandaram um técnico hoje. Ele veio, confirmou o problema no sinal wifi, e trocou o modem por um Pace V5471 (Power Box), e o problema foi resolvido. O modem ainda tem a customização da GVT, incluindo o saudoso turbonet@turbonet como usuário e gvt25 como senha de autenticação PPPoE. Mesmo tendo o firmware todo travado como o da MitraStar, tô gostando desse modem, achei um pouco menos lerdo pra navegar pelos menus. E por ser vertical, ainda liberou um espaço na minha escrivaninha.



Olha, quando tinha 15 Mb/s, era com D-Link DSL-2740E, e o wifi era excelente. Meu apartamento tem 125m², e sempre pegou bem em todos os cômodos, mesmo nos quartos e com a porta fechada. Esse roteador nunca me deu dor de cabeça, e não tinha o firmware bloqueado como os modems MitraStar, Sage e Pace, dava pra fuçar e alterar vários configurações. Sempre curti a interface do menu dos modems e roteadores da D-Link, achava melhor que os TP-Link e Netgear da vida. Uma pena que esse modem da D-Link só alcançava 24 Mb/s (ADSL2+), não me importaria em continuar com ele se ele suportasse VDSL2.

A propósito, qual a utilidade das entradas USB nesse modem?
Boa, também possuo o mesmo modem DSL-2740E nos 15MB, e em questão de sinal e estabilidade WiFi ele é excelente, nunca vi igual, duas antenas de 5dbi, 300mbps e tals porém em questão de gerenciamento de banda ele é péssimo, se colocar uns 8 celulares no WiFi usando ele não consegue controlar a banda, se um fizer upload ele não controla e cai a internet de todo mundo, não sei se esse problema é do firmware da GVT incluso nele ou se é o hardware que é incapaz de gerir mesmo. Tive esse mesmo problema em 2 unidades que já passaram por aqui kkkk de resto é um bom modem ADSL.
 
Fibra 100 mega aqui, cidade de São Paulo.
Mesmo problema de lentidão nesses sites, e também no YouTube, mesmo estando teoricamente utilizando conteúdo de CDN local (vivo-gru16).
Percebi que tem ficado com essa lentidão de uns dias pra cá. Não adianta trocar IP mesmo.
 
Tenho aqui: dlink 2740e, sagem 5317 e pace v5471. Na teoria, o que é "melhor"? To usando o dlink e não noto nenhum problema, não cai, não reinicia... é bem estável. Única coisa que acontece é: meu ping no csgo oscila de 17-28, fica 17 por um período, depois vai a 28, e assim vai, mas não é algo que faça muita diferença (só é a única situação que eu percebo algum tipo de variação). Pode ser algo do modem? Ou é da minha rota, do meu sinal, o que?

meus parâmetros são esses:
Status da Linha Adsl SHOWTIME.L0
Modo Adsl ADSL2+
Modo de canal FAST
Velocidade de Upstream 1215 kbps
Velocidade de Downstream 17654 kbps
Upstream Alcançável 1248 kbps
Downstream Alcançável 20272 kbps
Atenuação de Downstream 13
Atenuação de Upstream 6
Margem SNR de Downstream 12.4
Margem SNR de Upstream 8.5
ID do Fornecedor RETK
Versão de Firmware 4926e811
Erros de CRC 6
BER Upstream 58e-7
BER Downstream 0e-7
Potência de saída de Upstream 12.5
Potência de saída de Downstream 15
ES 11
SES 7
UAS 67

Outra dúvida: quanto ao wifi, qual dos 3 modems tem alcance melhor?
 




Vejam os meus posts. No caso do limaa, acho que tu consegue voltar pra fast, se conseguir técnico com boa vontade.
Sobre valores, os preços "originais" da vivo adsl/vdsl não são muito convidativos, mas sempre dá pra dar uma choradinha pra eles que acabam fazendo um valor melhor. Eu to com 99,80 pelos 15mb e o fixo (que nem é usado) com uma franquia mínima. Antes era 130, já são 30 reaizinhos a menos hehe
Haha pois é, estava acabando o antigo desconto e com ele minha fidelidade tbm aí aproveitei pra chorar um pouco no setor de cancelamento kkkk deu certo, mas é absurdo o preço que cobram por 15MB via dsl... 130R$ tendo de 80R$ aqui na rua com um provedor local, se não baixassem iria mudar mesmo, ainda ia ganhar 5Mb de upload de quebra.
É... se eu ver algum técnico aqui na rua vou tentar pegar o telefone dele, pelo callcenter vou falar com uma porta se citar esses termos aí de interleaved , fast kkk
 
Você ainda tem alguns SES e erros no upstream. Acho que não tem muito para onde correr, talvez com o Sagemcom ou com Pace isso possa melhorar um pouco, eles são os que têm melhor funcionamento para upstream.

Não conheço o Sagemcom 5317, embora me pareça que deva ser similar ao 5350. O Pace e o Sagemcom 5350 usam o mesmo SoC, a diferença é que o Pace não tem suporte a IPv6 devido ao firmware da GVT ser uma bosta.

Pra wifi pessoalmente eu não gosto de nenhum desses, estão todos restritos ao 2.4 GHz. O do D-Link em particular parece ser o pior de todos.

Mas o que esses erros causam? Pode ser que esses erros causem essa variaçãozinha de ping no csgo?
 
Haha pois é, estava acabando o antigo desconto e com ele minha fidelidade tbm aí aproveitei pra chorar um pouco no setor de cancelamento kkkk deu certo, mas é absurdo o preço que cobram por 15MB via dsl... 130R$ tendo de 80R$ aqui na rua com um provedor local, se não baixassem iria mudar mesmo, ainda ia ganhar 5Mb de upload de quebra.
É... se eu ver algum técnico aqui na rua vou tentar pegar o telefone dele, pelo callcenter vou falar com uma porta se citar esses termos aí de interleaved , fast kkk

Mas tu alterou velocidade ou pediu alguma visita e passou pra interleaved ou tu não fez nada e do nada tu notou o aumento do ping?
 
Então, alguem pode me explicar como mudar de interleaved para fast? Recentemente eu mudei o plano de gvt 10mb para vivo 25mb e acabou que meu ping aumentou 20ms -_- legal que quando eu falo disso pra um atendente da vivo ele pede pra checar a velocidade e depois fala que a culpa é do servidor do jogo. da um help pls

Liga pra vivo e vai no setor de cancelamento e pede o downgrade. Explica que mesmo a velocidade sendo maior, tem uma "configuração" que nos 10mb fica melhor pra ti, pois tu joga e a tal "configuração" afeta latência/ping, e que na outra porta do armário que tu estava conectado estava com essa configuração, ou seja, que não vai adiantar só mudar a velocidade, vai precisar a visita técnica. No meu caso eu falei que tinha tentado mudar pra 50mb porque com 15mb só uma pessoa podia usar por vez e pedi um desconto, aí a atendente me fez um plano mais barato do telefone que a conta foi de 130 pra 100 arredondando. Aqui eu tava com o dlink 2740e que consigo mostrar pro técnico na tela do modem que tá em interleave, o técnico ligou pro supervisor, ele falou algo sobre "contagem" e no fim era o que o Internet explicou melhor alguns posts depois, que existem portas híbridas pra adsl/vdsl (5~50mb) e as pra velocidades mais baixas que é só adsl. Mas enfim, aqui o técnico me disse que as velocidades mais altas estão setadas pra interleave. Aqui na minha casa, adsl é do tempo da gvt, então são coisas antigas que provavelmente não vão mexer tão cedo. Se tu ficou com alguma duvida, pode perguntar por dm ou por aqui mesmo em algo tecnico que o internet ou algum outro colega pode te explicar melhor!
 
@spetO, finalmente achei algum reporte igual ao meu! :eek:

Faz alguns dias que comecei a ter lentidão em alguns sites, mas é mais agressivo nos que você citou. O Instagram fica carregando eternamente as fotos e stories.
Tanto o Facebook quanto o Instagram, usam CDN próprio da Vivo em SP. Não sei se é algum problema por lá...

Já fiz vários testes, como desligar IPv6, usar o modem em bridge com outro roteador, usar outro DNS, reiniciar configurações, etc.

Tenho a mesma velocidade de internet que ao do colega que citei e moro em SP Capital.

Mais alguém tem tido esses problemas? Principalmente quem é do estado de SP e tem a Fibra.

Meu primo também tem fibra e está com o mesmo problema.... tá complicado...
Eles devem estar com problema nos CDNs, estou no vivo-gru7..
 
Fiz um teste aqui com um vivo adsl 2 mega lado a lado com fibra 100 mega.
Fibra 100 mega travando no carregamento de imagens do Facebook enquanto o adsl 2 mega carregava normalmente.
 
Fiz um teste aqui com um vivo adsl 2 mega lado a lado com fibra 100 mega.
Fibra 100 mega travando no carregamento de imagens do Facebook enquanto o adsl 2 mega carregava normalmente.

Tenho vivo fibra 100 mb aqui e aparentemente está normal sou de sao paulo capital

È algum horário específico?
 
@Najib Salomão e @j4nus, essa situação depende do horário, sim. Geralmente começa a ficar ruim depois das 10h e só retorna depois das 23h.
Está assim tem uns bons dias.
 
Fiz um teste aqui com um vivo adsl 2 mega lado a lado com fibra 100 mega.
Fibra 100 mega travando no carregamento de imagens do Facebook enquanto o adsl 2 mega carregava normalmente.

IPV6 ativo no link da fibra? Se sim, desative e veja se fica bom.
 
Galera, sei que aqui é o tópico da internet, mas o tópico da TV tá morto... Alguém que tenha a TV híbrida, a luz do "Qualidade HPNA" fica sempre vermelha? Instalaram meus serviços na minha nova residência semana passada, e essa luz do PACE 5471 (recondicionado que eles colocaram, já com a logo da VIVO) fica só vermelha. :(
 
Depois de 10 anos de GVTeta, somando esses últimos 2 anos com a Morta/Vivo, cancelei a minha assinatura. Assinei a Oi Fibra 100Mbps+Tv (o fixo eu tinha uma linha instalada na casa de meu irmão...daquelas linhas atingas que eram planos de expansão ainda..). Liguei para cancelar apenas a internet, o atendente teve a cara de pau de me falar que ia aumentar o valor do telefone para R$100,00 e ainda teria fidelidade de um ano (?). Como poderia ter fidelidade numa coisa que já pague ha anos?? Arrumam aqueles lero-lero, bla ...bla...bla....que tinha desconto porque era combo, etc. Ai eu disse, então cancela tudo...ia manter o plano básico de telefone, mas com essa enrolação, cancela tudo. Dai ele ficou sem reação, disse que eu ia perder o número, falei que não tinha problema...bom que ninguem vai me ligar oferecendo produtos. Ele ainda tentou argumentar que se cancelasse o sinal seria cortado imediatamente....eu disse: pode cancelar tudo agora. Já tenho internet 100 Mbps via fibra da Oi, coisa que a Vivo nunca se preocupo.
Enfim, adeus GVTeta...Morta/vivo!!

Oi Fibra? Em BH? :impossibru:

De que bairro você é? :chan:

Aqui no Santa Mônica não tem nem GPON da GVT/VIVO, quem dirá Oi Fibra (raridade).
 
Oi Fibra? Em BH? :impossibru:

De que bairro você é? :chan:

Aqui no Santa Mônica não tem nem GPON da GVT/VIVO, quem dirá Oi Fibra (raridade).

tem fibra no santo agostinho, barro preto, lordes, savassi, belvedere, buritis, estrela dalva, estoril(meu bairro, eles estão fazendo projeto pra fibrar), e a divisa de nova lima com o belvedere tb tem.

simplificando, só tem nos bairros aonde a oi tem 100% de certeza que a galera vai assinar combo full com no minimo 100Mb.
 
tem fibra no santo agostinho, barro preto, lordes, savassi, belvedere, buritis, estrela dalva, estoril(meu bairro, eles estão fazendo projeto pra fibrar), e a divisa de nova lima com o belvedere tb tem.

simplificando, só tem nos bairros aonde a oi tem 100% de certeza que a galera vai assinar combo full com no minimo 100Mb.

Como vc sabe que o próximo será seu bairro ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo